sábado, 24 de maio de 2014

São Paulo do Potengi realiza 22 casamentos comunitários

A felicidade dos noivos

Nesta sexta-feira, 23, pela manhã, no plenário da câmara Municipal de nossa cidade, a Prefeitura Municipal local, realizou 22 casamentos comunitários.

Presentes estiveram o prefeito Naldinho, a juíza de paz Eliane Alves, dentre outras autoridades, além dos noivos, familiares e convidados.

Casal com familiares

Casal recém-casado com os padrinhos 

Prefeito Naldinho com vários recém-casados

A satisfação dos noivos com a filhinha

NASF realizará atividades de saúde do trabalhador para os Agentes de Endemias

Imagem: Saúde Brasil Net/Divulgação

No próximo dia 27 a partir das 08: 00 horas o NASF “Núcleo de Apoio a Saúde da Família” realizará atividades sobre saúde do trabalhador para os Agentes de Endemias, a referida atividade acontecerá na sede do NASF e será de bastante importância para que os Agentes de Endemias possam cada vez mais melhorar as suas atividades.

Esse é mais um trabalho realizado em parceria através do NASF e da Vigilância Ambiental e conta com o apoio total da Secretaria Municipal de Saúde.


Gazeta e Rádio Potengi na celebração Mariana


Logo mais as 19 horas na Igreja Matriz de São Paulo do Potengi, a celebração da missa presidida pelo padre Ramos dedicada a Nossa Senhora, estará a cargo do Jornal Gazeta do Potengi, Blog do Silvério Alves, Capítulo Demolay Mensageiros da Paz, Rádio Potengi-AM, dentre outros noiteiros.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O Jornal Gazeta do Potengi está de volta às ruas



Após um ano de recesso, o Gazeta do Potengi, jornal de maior tradição e circulação da Região Potengi, está de volta às ruas.

Nesta edição, que tem uma das melhores impressões da nossa história, trazemos em destaque os principais acontecimentos que ocorreram na ribeira potengiense nos últimos dois meses, como as festividades da Semana Santa, do Dia das Mães, a inovação da Feira de Santa Maria, a partida de Vavá para a eternidade, dentre outros assuntos.

O preço simbólico da unidade é apenas 2 reais.

Vale a pena conferir!

Fotos da Festa de Santa Rita, em Santa Cruz

O blog acompanhou ontem (22) o encerramento da grande festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.

Comitivas de devotos de todo o Potengi foram à Capital do Trairí, participar do evento. De São Paulo do Potengi, foram: o prefeito Nadinho, sua esposa Vênus e um grupo de amigos; Nicinha de Pepé e vários outros devotos do nosso município; a Rádio Potengi-AM, que deu um show de cobertura com sua equipe de reportagem, comandada pelo superintendente Theodorico Neto. De São Tomé: o ex-prefeito Babá e comitiva.

Em Santa Cruz, fomos recebidos pelo casal amigo Hugo Tavares e Daylva. Hugo e o prefeito Naldinho percorreram a procissão, como fazem todos os anos, segurando uma imagem do Profeta das Águas, Monsenhor Expedito, e foram bastante cumprimentados.

Theodorico Neto ladeado por Pedro Júnior e pelo prefeito Naldinho


Vênus, Daylva e Odete

Prefeita de Santa Cruz, Dra. Fernanda, ladeada pelo deputado estadual Tomba
e pela pré-candidata ao Senado, Vilma  de Faria


Fernando Dias, Hugo Tavares, Theodorico, Naldinho e a deputada federal
e pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra


Em Santa Cruz, presidenciável Eduardo Campos acompanhou procissão de Santa Rita

campos santa
Eduardo Campos cumprimentando os devotos
O pré-candidato a presidente da república, Eduardo Campos, esteve ontem na cidade de Santa Cruz, participando da festa de encerramento da Padroeira Santa Rita de Cássia. O presidenciável, foi recepcionado pelo ex-governador Iberê Ferreira e pelo deputado estadual Tomba.  Bastante simpático, cumprimentou e foi bastante cumprimentado pelos devotos da santa.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Cerca de 70 mil pessoas na procissão de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz


procissao-santarita2014
Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 70 mil pessoas, participaram hoje (22) a tardinha da procissão de encerramento da Festa da Padroeira da cidade de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia.

Um evento religioso grandioso, muito bonito, marcado pela emoção e pela intensa demonstração de fé, dos milhares de devotos da santa. Tudo transcorreu na mais completa paz. Muita gente do Potengi esteve presente na procissão. Teremos outras informações, inclusive com várias fotos.

Romeiros do Potengi estão em Santa Cruz para participar da Procissão de Santa Rita


Comitivas de devotos de Santa Rita de Cássia, de toda a região potengiense, já estão na cidade de Santa Cruz, para participar logo mais as 16 horas, da grande procissão da Padroeira daquela cidade, Santa Rita de Cássia. Milhares de pessoas de todas as partes do nosso estado e até de outros estados do Nordeste, participam  todos os anos do evento religioso.

O blog, daqui a pouco se deslocará até a capital de Trairi, para acompanhar e fazer a cobertura da grande festa religiosa. Teremos outras informações, inclusive com fotos.

Foi Inaugurada a Nelson Motos Shineray, em nossa cidade

No início da noite de ontem (21), São Paulo do Potengi ganhou um novo empreendimento comercial: a loja de motos Shineray, pertencente ao grupo Theodorico Neto.

A loja, localizada na Rua Bento Urbano, São Paulo do Potengi, foi aberta oficialmente às 18 horas desta quarta-feira (21).

Um bom público compareceu ao evento.

Prefeito Naldinho, Theodorico Neto e dois de seus filhos

Nelson, pai de Theodorico Neto, acompanhado por um gruo de amigos

Público já dando uma conferida nas motos

Nelson, ladeado por este blogueiro e um amigo

Escolas de SPP preparam-se para a Olimpíada de Português



Realizou-se ontem (21)a tarde, no auditório da Secretaria de Educação de nossa cidade, cuja titular é a professora Maria Neci, a abertura dos preparativos das Escolas Municipais ( 6º ao 9º ano)de São Paulo do Potengi, para as Olimpíada de Português 2014.

Participaram do evento, professores de Língua Portuguesa, a secretária Neci e membros de sua equipe. A preparação está sendo coordenada pela professora Darquinha, tendo a professora Mariquinha, como orientadora.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ultrapassamos meio milhão e cinquenta mil acessos


Caro(a) leitor(a), hoje, 21 de maio, com apenas 2 anos e 3 meses no ar, nosso blog ultrapassou os 550 mil acessos.Uma marca que nos incentiva a continuar o nosso trabalho de comunicação digital, formativo e informativo, pautado pela moderação e pela credibilidade.

Lema que nos leva a divulgar os fatos, promovendo a nossa cidade e a nossa região. Buscando contribuir para a construção de uma sociedade, mais justa, mais cidadã e solidária.

Obrigado a todos por nos ter acompanhado nesta profícua caminhada. Estamos a caminho de um milhão de acessos. Com a Graça Divina e com a sua ajuda, brevemente chegaremos lá. Continue acessando.

Silvério Alves

Hérisson Bezerra

Silvério Filho

Política no RN: a arte da desconstrução

Do jornalista Diógenes Dantas
Mais do que a construção de um nome, a eleição estadual de 2014 será marcada pela desconstrução dos eventuais candidatos.
O pleito deste ano será interessante. E dará muito trabalho aos marqueteiros. Quem desconstruir melhor, pode levar a parada.
Além de ter de cuidar da "arca de noé", pré-candidatos como Henrique Eduardo Alves e Wilma de Faria vão passar a campanha com medo dos "fantasmas" que os acompanham ao longo da vida pública.
Eu estou curioso para saber se Robinson Faria, pré-candidato do PSD ao governo, vai ter coragem de "desconstruir" as imagens de Henrique e de Wilma no calor da campanha.
Se quiser ter alguma chance no pleito, Robinson terá de forçar a barra para se mostrar diferente no modo de agir e, em caso de eleição, de governar.
Eu também estou curioso para saber qual será o discurso de Fátima Bezerra contra Dona Wilma. Afinal, Fátima é aliada de Wilma desde 2002. Fizeram muitas campanhas juntas.
É verdade que Fátima perdeu muitas campanhas para Wilma, mas a petista virou aliada da Guerreira na última década. A desconstrução de Wilma não será fácil para Fátima Bezerra.
Já Fátima corre o risco de responder pelo mal feito dos mensaleiros presos e por suspeitas de desvios e má gerência na Petrobras. Neste dois casos, o PT fica na berlinda e Fátima entra numa saia justa.
Eu não tenho a menor dúvida que a desconstrução de Fátima Bezerra passará pelo mensalão e pela Petrobras, afinal, ela faz questão de se apresentar como principal canal do governo federal no Estado do Rio Grande do Norte.
Quem viu as pesquisas para consumo interno dos partidos já sabe: ninguém abriu folga para o governo ou para o Senado. O páreo promete ser duro.
Será que é por conta disso que ninguém divulga pesquisa eleitoral nesse estado?
Está todo mundo escondendo o jogo.

Dilma sanciona lei que torna crime hediondo exploração sexual de crianças





A presidenta Dilma Rousseff sanciona hoje (21) à tarde a lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de criança, adolescente ou pessoa vulnerável. A nova lei é sancionada durante a Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O projeto estipula como exploração sexual de criança e adolescentes a utilização deles em atividades sexuais remuneradas, a pornografia infantil e a exibição em espetáculos sexuais públicos ou privados.
A proposta diz que o crime ocorre mesmo que não haja ato sexual propriamente dito, mas qualquer outra forma de relação sexual ou atividade erótica que implique proximidade física e sexual entre a vítima e o explorador. A pena prevista passa a ser de quatro a dez anos de reclusão, aplicável também a quem facilitar essa prática, impedir ou dificultar o seu abandono pela vítima. Incorrerá na mesma pena quem for pego praticando sexo ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 e maior de 14 anos no contexto da prostituição. Os condenados por esse tipo de crime não poderão pagar fiança e não terão direito a anistia, graça ou indulto natalino.

Robson Pires

Karatê de São Paulo do Potengi conquista medalhas no Norte-Nordeste



O karatê de São Paulo do Potengi, participou do Campeonato Norte-Nordeste, realizado no último final de semana no estado da Bahia. Nove estados participaram da competição, sendo que o Rio Grande do norte, ficou em segundo e terceiro lugar no geral. A Bahia, anfitriã do evento, ficou com o 1º lugar.

Os atletas potengienses, que participaram da competição foram: Jerônimo, Eri Júnior, Juliana e Samantha, no total conquistaram onze medalhas, demonstrando um excelente nível técnico.

A nossa equipe de karatekas  faz parte da seleção do RN e o campeonato da Bahia, foi o ponto inicial para o mundial de karatê que será realizado na Suíça, Essa equipe participará do campeonato brasileiro em Goiás, no mês de setembro, e do mundial no final do ano.

Colaboraram com a ida dos nossos atletas a terra do Senhor do Bonfim: Prefeitura Municipal, Rádio Potengi-AM, LAPAC, este blog, Fabião Fotos, dentre outros patrocinadores.

Fonte: SPP News

Assaltaram a mercearia de 'seu' Zezito, em São Paulo do Potengi


Depois de vários dias de uma certa tranquilidade, mais um assalto voltou a acontecer em nossa cidade, segundo informações que chegaram ao blog agora a pouco.

Hoje logo cedo, a mercearia de 'seu' Zezito, em frente ao Hospital Regional, foi assaltada por 4 homens armados. Os meliantes levaram dinheiro e o carro do comerciante, deixando-o amarrado e fugindo com destino ignorado.

A Polícia está a procura dos assaltantes.

Teremos outras informações a qualquer momento.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Hugo Tavares lança cartilha: "O Brasil aos pés do crack e a bola na sua mão"


Recebemos do amigo e poeta popular, Hugo Tavares Dutra, os originais de  mais uma cartilha de sua autoria, que faz parte do Projeto Cidadania e Eleição, tendo como norte, a frase de Monsenhor Expedito:"Voto não se vende. Consciência não se compra".


O trabalho que será lançado brevemente, tem como título: "O Brasil aos pés do krack e a bola na sua mão". A cartilha, cujo objetivo é conscientizar as pessoas a respeito da importância do exercício do voto, pois esse ano será ano de eleição e de Copa de Mundo. Será apresentada e debatida em escolas, igrejas, associações, sindicatos, emissoras de rádio, jornais, redes sociais, feiras livres. Onde houver adjunto de gente, Hugo, estará presente cumprindo a sua missão Expeditiana. Ou seja, de discípulo de Monsenhor Expedito.

O Brasil aos pés do crack

Tudo é pura paixão.

O Brasil e o futebol.

A rede treme é gol.

Tudo é só emoção.

A pátria - a eleição.

O jogo já começou.

A galera delirou,

A FIFA tá no ataque.

O Brasil aos pés do crack

e a bola na sua mão. (Trecho da cartilha de Hugo Tavares).

Vem aí o 1º Festival de Quadrilha Junina Tradicional de São Tomé


As Associações ADARTS e JUNSC, fecharam parceria com a Prefeitura Municipal de São Tomé, para promover dentro do Santumé Junino (de 16 a 21 de junho), o 1º Festival de Quadrilha Junina Tradicional daquela cidade. Poderão se inscrever quadrilhas juninas de todo RN e até de outros estados do Brasil.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de maio, na sede das citadas Associações, Rua Barão do Rio Branco, 50, São Tomé/RN Fones: (84) 91698382 ou 94057259 - e- mail: adarts@hotmail.com. Premiação: 1º lugar: R$ l.500,00. 2º lugar: R$ 1.000,00. 3º lugar: 500,00. O Festival será no dia 21 de junho.
 Fonte: São Tomé da Cara Limpa.

Aluno de Riachuelo é campeão estadual (Jerninhos) de judô

 O professor Edilandes com o campeão. Foto: Vandinho Amaral

O aluno Emerson Emanoel da Escola Estadual Manoel Severiano de Riachuelo, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Estadual de Judô (Jogos Escolares do RN, Jerninhos, dos 7 aos 10 anos) na sua categoria. O atleta participa do Programa Mais Educação. Ao campeão, seu professor, a diretora Iaraçã e a toda equipe daquela Escola, os parabéns do blog.

Procurador Geral do RN será sepultado no Morada da Paz


miguel josino
O corpo do Procurador Geral do Estado, Miguel Josino Neto, 48 anos, que faleceu no último sábado, vítima de uma queda em seu apartamento em Natal. Está sendo velado na Escola de Governo no Centro Administrativo na capital do estado. O seu sepultado será logo mais as 14 horas no Cemitério Morada da Paz. A família do Procurador autorizou a retirada dos seus orgãos, que vai ajudar a salvar a vida de sete pessoas.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PC do B continua indefinido entre Robinson e Henrique


Em entrevista concedida a Theodorico Neto, hoje a noite (proprietário da emissora) na Rádio Potengi-AM, no Programa Destaque Político.O deputado estadual Fábio Dantas, afirmou que o PC do B, presidido no estado por Antenor Roberto, mantem-se indefinido em relação ao apoio da legenda,  as pré-candidaturas de Henrique Alves (PMDB), ou Robinson Faria (PSD) ao Governo do RN. Segundo o deputado, até as convenções de junho, a decisão será tomada.

Djalma Marinho realiza Mostra de Lançamento de Foguetes

Professores Ozias e Evilásio com alunos do Djalma Marinho

Em uma bela iniciativa da Escola Municipal Djalma Marinho, São Paulo do Potengi, cujo diretor é o professor Evilásio, foi realizado hoje à tarde, no Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha, em nosso município, a Mostra de Lançamento de  Foguetes. 

O evento, coordenado pelo professor Ozias, tem correlação com a Olimpíada Brasileira de Astronomia, na qual a escola Djalma Marinho é a única escola pública do RN cadastrada. Um dos foguetes lançados ultrapassou os 93 metros de distância, para o delírio da garotada.


Ozias, bombeando um dos foguetes

Compareceram ao evento professores da instituição, alunos, como também a secretária municipal de Educação, Maria Neci.

Professoras presentes no evento

Fátima Bezerra agradece acolhida no Trairí, Potengi e Agreste


fatima trairi


A deputada federal Fátima Bezerra visitou as regiões do Trairí, Potengi e Agreste este final de semana. Em Santa Cruz e São Paulo do Potengi, ela participou do Seminário ‘Construindo Um Novo RN’, o fórum de debates promovido pelo PT e PSD e que visa discutir o Rio Grande do Norte com os diversos segmentos da sociedade. À noite, a deputada comemorou com os moradores de Lagoa de Pedras a festa de emancipação do município.


Em companhia do vice-governador Robinson Faria, de correligionários e de aliados do PT e PSD, a deputada ouviu as principais reivindicações dos moradores das regiões do Agreste e Trairí e reforçou, na ocasião, a disposição de – em parceria com o Governo Dilma – contribuir em mais projetos e ações para o Rio Grande do Norte.
Ela observou que as conquistas na área da educação – como os IFRNs de São Paulo do Potengi e Santa Cruz; reabertura do Campus de Santa Cruz, com a Faculdade de Ciências da Saúde; chegada ampliação das vagas da UFRN; creches, entre outras – além de melhorias em outras áreas (saneamento, habitação, entre outras) podem e devem continuar no RN e no país. Ela destacou ainda a instalação da agência do INSS em São Paulo do Potengi.


A deputada federal Fátima Bezerra visitou as regiões do Trairí, Potengi e Agreste este final de semana. Em Santa Cruz e São Paulo do Potengi, ela participou do Seminário ‘Construindo Um Novo RN’, o fórum de debates promovido pelo PT e PSD e que visa discutir o Rio Grande do Norte com os diversos segmentos da sociedade. À noite, a deputada comemorou com os moradores de Lagoa de Pedras a festa de emancipação do município.
Em companhia do vice-governador Robinson Faria, de correligionários e de aliados do PT e PSD, a deputada ouviu as principais reivindicações dos moradores das regiões do Agreste e Trairí e reforçou, na ocasião, a disposição de – em parceria com o Governo Dilma – contribuir em mais projetos e ações para o Rio Grande do Norte.
Ela observou que as conquistas na área da educação – como os IFRNs de São Paulo do Potengi e Santa Cruz; reabertura do Campus de Santa Cruz, com a Faculdade de Ciências da Saúde; chegada ampliação das vagas da UFRN; creches, entre outras – além de melhorias em outras áreas (saneamento, habitação, entre outras) podem e devem continuar no RN e no país. Ela destacou ainda a instalação da agência do INSS em São Paulo do Potengi.

Robson Pires

Da raposa política: "O verde e o vermelho não se misturam"


Da raposa política no último domingo na feira de Santa Maria, dizendo pra quem quisesse ouvir. "Por mais que se tente juntar um maior número de partidos e lideranças políticas em torno de um nome para o  Governo do RN, a situação em termos de vitória parece não ser tão fácil como alguns pensam".

Continua a experiente raposa: "Em todos os municípios existem dois lados, o verde e o vermelho. Quando a campanha começar de fato, cada lado vai defender seus interesses políticos locais, tornando o resultado do pleito imprevisível. Vixxe.

domingo, 18 de maio de 2014

Hospital divulga boletim médico sobre procurador geral

miguel josino outra
Segue abaixo boletim médico publicado pelo Hospital do Coração, onde apresenta o quadro clínico do procurador geral do Estado, Miguel Josino. Confira:
O Procurador-Geral do Estado, Miguel  Josino Neto,  de 48 anos,  está internado em coma na UTI do Hospital do Coração de Natal, para onde foi levado hoje à tarde pelo SAMU.
Miguel Josino Neto chegou desacordado, e foi  avaliado pelos neurocirurgiões Eduardo Ernesto e Nilson Pinheiro Junior, da equipe do Hospital do Coração, que constataram que ele sofreu traumatismo craniano e medular.
O quadro é considerado muito grave, ele encontra-se respirando através de aparelhos e com condições hemodinâmicas instáveis. No momento, aguarda-se a evolução das próximas 12 horas, quando serão feitos novos exames para reavaliação do prognóstico e novas condutas.

Garibaldi lembra da Adutora Monsenhor Expedito em Rui Barbosa

20140518-180319-64999587.jpg

A cidade de Rui Barbosa, cuja a atual prefeita é Maria Aparecida (Nica), viveu ontem (17), uma noite bastante festiva. Na oportunidade foi inaugurado o Sistema de Abastecimento Simplificado D'água da Comunidade do Castro naquele município.

Presentes no palanque, dentre outras autoridades, a gestora Nica, o ministro Garibaldi Filho, o deputado federal e pré-candidato ao Governo do RN, Henrique Alves e a atual vice-prefeita de Natal e pré-candidata ao Senado, Vilma de Faria. Na oportunidade Garibaldi, lembrou os 15 anos da instalação da Adutora Monsenhor Expedito. Época em que ele era governador do estado.

A Festa das Mães em Riachuelo

Prefeita Mara entregando um prêmio a uma mãe sorteada
 Foi ontem (17) a noite no Espaço do Povão daquela cidade, a Festa das Mães, organizada pela Prefeitura local. Cerca de 1.500 pessoas compareceram ao evento, onde foram sorteados mais de 100 prêmios com as mães ali presentes.  Foi uma festa bonita e bem organizada.

Fonte: Riachuelo em Ação

Seminário "Construindo um Novo RN" lotou o auditório da Escola São Francisco, em SPP

O anfitrião, prefeito Naldinho, ladeado pelo deputado Fabio Faria e o vice-governador
Robinson Faria

Neste sábado (17), às 18 horas, numa realização do PSD e do PT, aconteceu no auditório da Escola São Francisco, em nossa cidade, o Seminário Regional Construindo um Novo RN.

Comitivas de São Paulo do Potengi, São Tomé, Rui Barbosa, Barcelona, Eloy de Souza, Bom Jesus, São Pedro, Santa Maria, Riachuelo, Caiçara do Rio do Vento, Bento Fernandes e Apodi participaram do evento. 


Estiveram presentes o vice-governador e pré-candidato a governador do RN, Robinson Faria, a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas.

O objetivo foi colher sugestões, dialogando com os mais diferentes segmentos da sociedade potengiense, para o Programa de Governo de Robinson Faria. 

O vice-governador disse ao blog, que o PSD e o PT estavam bastante satisfeitos com a realização do Seminário no Potengi, pela boa participação popular, pela diversidade na sua representatividade e pelas sugestões apresentadas.

Mineiro ladeado pelos vereadores Emerson, João Cabral e amigos de São Tomé

Toinho, Raimundo Baé, Fábio, Naldinho, Robinson e Geraldo Bocão


Júnior Bernardo, Pacelli, Altamir, Moacir e vereador Joca

Robinson, Fátima e duas jovens


Israel, Silvério Alves, Robinson e Naldinho

Robinson com comitiva de Barcelona


Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.