sábado, 10 de maio de 2014

Fotos: Cheia do Rio Potengi

Como já informado pelo Blog, o Rio Potengi vem com cheia na noite deste sábado, dia 10 de maio. Resultado das chuvas que atingiram os municípios por onde passa, principalmente no seu início.

De Barcelona, chegam as primeiras imagens da cheia do rio:



1.500 mães participaram da festa promovida pela Prefeitura de São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho  entregando a geladeira a mãe contemplada

Foi uma homenagem bonita, muito bem organizada, que contou com a participação de cerca de 1.500 mães. Falamos da festa promovida pela Prefeitura de São Paulo do Potengi, realizada na noite de ontem (9), no Ginásio Aluísio Alves de nossa cidade, que homenageou as mães do nosso município. Além de brindes e lanche para todas as mães ali presentes, também foram sorteados 120 prêmios. Teremos outras informações, inclusive com novas fotos.

Um grande número de mães participaram de festa

Vênus e Neci, Secretárias de Assistência Social e Educação coordenando a festa



Geilson, Naldinho, Bola, João Cabral e Preta

Equipe da Assistência

Equipe da Assistência



Mães participando da homenagem

Datafolha: Dilma tem 37%, Aécio 20% e Campos 11%


Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos são os principais candidatos na disputa presidencial
Dilma Roussef, Aécio Neves e Eduardo Campos
O Instituto Datafolha publicou nesta sexta-feira (9) pesquisa para saber a intenção de voto da população para a Presidência da República. A presidente Dilma Rousseff (PT) segue na liderança, com 37%, contra 20% de Aécio Neves (PSDB) e 11% de Eduardo Campos (PSB). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Tribuna do Norte
Do blog. Pelo andar da carruagem, tudo indica que já são grandes as possibilidades de haver segundo turno.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeitura de São Paulo do Potengi realiza hoje a Festa das Mães


Primeira dama Vênus entregando um brinde a uma mãe potengiense
Logo mais as 17 horas no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, a Prefeitura de São Paulo do Potengi, promoverá a Festa das Mães Potengienses.\Haverá brindes para todas as mães que comparecerem ao evento e sorteio de eletrodomésticos e outros prêmios. O prefeito Naldinho e a primeira dama Vênus participarão da festa. Teremos outras informações, inclusive com fotos.

Fotos da Inauguração do Banco do Brasil em São Tomé

Henrique Alves, um popular e o prefeito Gutemberg

Comitiva de Barcelona com Henrique Alves

De São Paulo do Potengi: vereador Getúlio e Zé Luiz com Garibaldi

Vice-prefeito Zé Elísio, prefeito Gutemberg, Henrique e Garibaldi

Garibaldi e Henrique, padre Ney Lopes com vereadores de São Tomé

Primeira-dama Marli (blusa verde) com um grupo de amigas

Henrique Alves concedeu entrevista ao Blog do Silvério Alves


Por ocasião da inauguração do Banco do Brasil da cidade de São Tomé, ocorrida ontem (8) naquela localidade, o editor deste blog, Silvério Alves, entrevistou o Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil e pré-candidato ao Governo do RN, Henrique Eduardo Alves. A seguir, os principais trechos da entrevista.

Sobre a importância do BB para São Tomé. "São Tomé já teve uma agência do BB, perdendo-a há 16 anos atrás, causando um enorme prejuízo para o município que passou a depender de São Paulo do Potengi. A partir daí foi iniciada uma luta com a ajuda de tantas pessoas, dentre elas, Garibaldi e eu, sendo que para a alegria do povo santomeense, São Tomé ganhou de volta a sua agência".

Sobre o cargo de presidente da Câmara dos Deputados. " É um cargo importante. Todos os dias atendemos demandas e pedidos de todo o Brasil, inclusive do Governo Federal. A Câmara é uma Casa onde acontece votações importantes, sendo que em parceria com toda a nossa bancada, também lutamos pelos interesses do RN. Podendo citar como exemplos dentre outros, a Barragem de Oiticica, o Aeroporto de São Gonçalo e a duplicação da BR 304".

Sobre a pré-candidatura ao Governo do RN. "Estamos em fase de pré-campanha, cuja confirmação só acontecerá através da Justiça Eleitoral e das Convenções em junho próximo. Aí sim, com a confirmação da Justiça eleitoral, vamos conversar com os partidos e com a população norteriograndense, apresentando e discutindo um Projeto de resgate para o Rio Grande do Norte, que possa colocá-lo no caminho do seu grande destino". 

Ainda hoje, outras informações e várias fotos sobre a inauguração da agência do BB de São Tomé.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Henrique Alves e Garibaldi Filho participaram da inauguração do Banco do Brasil em São Tomé


Aconteceu nesta quinta-feira, às 18 horas, a inauguração da Agência do Banco do Brasil da cidade de São Tomé.Uma solenidade bonita, bem organizada , que contou com a participação de cerca de mil pessoas e de várias autoridades. Dentre elas, o Prefeito Gutemberg Pereira, o Ministro Garibaldi Filho, o Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Henrique Eduardo Alves e do Superintendente do BB RN, Sergio Luis.
Teremos outras informações sobre a inauguração do Banco do Brasil em São Tomé, inclusive com várias fotos.

A volta da Gazeta do Potengi

O Jornal Gazeta do Potengi, editado por esse blogueiro, depois de um recesso na sua circulação, está de volta para a alegria de quem o edita e dos seus leitores. Estamos concluindo a mais nova edição de número 108, com notícias de toda a região potengiense. 

O jornal, que vai pra gráfica na próxima segunda-feira, publicará matérias especiais sobre: São Paulo do Potengi, Santa Maria, Riachuelo e São Tomé.  

A nova edição terá uma tiragem de dois mil exemplares. 

Teremos outras informações sobre a volta da Gazeta.

Previdência do Município de São Paulo do Potengi foi aprovada pela Câmara

Todos os vereadores compareceram a sessão.Na foto os edis com alguns funcionários

Na manhã desta quinta-feira (8), A Câmara de Vereadores de nossa cidade, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria  do Executivo local, criando a Previdência Própria para o funcionalismo público municipal de São Paulo do Potengi.

Segundo quem entende do assunto, a aprovação da Previdência é uma grande conquista para o funcionalismo potengiense, já que um dos principais pontos da Lei, é garantir que o funcionário se aposente sem perdas salariais.

Com informações e foto do SPP NEWS

Agência do Banco do Brasil será inaugurada hoje em São Tomé


Logo mais às 16 horas, será inaugurada a agência do Banco do Brasil da cidade de São Tomé. A agência funcionará na Praça Antônio Assunção, 226, no centro daquela localidade. Participarão da solenidade, o prefeito Gutemberg Pereira, o superintendente do BB, Sergio Luiz, outros convidados e a população em geral. 

Também estão sendo esperados o ministro Garibaldi Filho e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Em seguida haverá festa popular com as bandas: Sensasamba, Desembestados do Brasil e Pegada Forrozeira.  Cobertura completa aqui no blog.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Henrique e Robinson: As razões de cada um


Para o governadorável Henrique Alves (PMDB), as eleições suplementares de Mossoró (ocorridas no domingo, 4) tiveram “configuração político-partidária” própria e “única”. Enfim, não terão relação direta com o pleito estadual de outubro deste ano.
Já o também governadorável Robinson Faria (PSD) pensa diferente: “O povo de Mossoró deu o primeiro ‘não’ ao acordão no Rio Grande do Norte”, estocando o provável adversário ao Governo do Estado, Henrique Alves.
Quem estaria certo: Henrique ou Robinson?
Por Carlos Santos

A Feira de Santa Maria é um sucesso

Prefeita Celina, vice, Nequinho , secretário Etinho e amigos

A convite da prefeita Celina, estivemos em Santa Maria no último domingo (4), visitando a feira livre daquela cidade.

A feira, que é uma iniciativa da atual gestão da Prefeitura daquele município, foi iniciada no da 30 de março passado, com 36 bancas. No último domingo já passavam das 200 bancas.

muita gente na feira de Santa Maria no domingo, 4 de maio

Celina nos disse que a feira foi criada para movimentar o comércio da localidade e para gerar emprego e renda para a população.

omitiva de São Paulo do Potengi na feira de Santa Maria

A iniciativa está atraindo muita gente de toda parte, conta com uma boa e variada quantidade de produtos e é um verdadeiro sucesso.

A reportagem completa vocês veem no jornal Gazeta do Potengi, que logo, logo estará nas ruas.

São Paulo do Potengi promove hoje o 1º Seminário de Saúde Pública do Potengi


Logo mais, às 13h, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, será realizado o 1º Seminário Intermunicipal de Saúde Pública do Potengi. O evento será coordenador pelo Parlamento Potengi, juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde da Região Potengiense.

O Seminário terá a participação dos vereadores, gestores e trabalhadores da saúde da região e do estado. Representantes da Secretaria de Saúde do RN, também estarão presentes.

O objetivo do seminário é discutir a situação da saúde pública na região, observando estrutura física, equipamentos, equipe de profissionais e assim por diante. A partir desse diagnóstico o Parlamento Potengi, em parceria com todos municípios da região, elaborará um projeto de saúde pública  que  irá  buscar junto as autoridades estaduais e federais, soluções para os problemas vivenciados. O Blog fará a cobertura do evento.

Com informações do SPP NEWS

terça-feira, 6 de maio de 2014

General Monteiro recebe comitiva de São Paulo do Potengi para tratar sobre Segurança

Secretário de Segurança do RN com a comitiva potengiense

O resultado da audiência da comitiva de São Paulo do Potengi com o Secretário de Segurança do RN, General Monteiro, que ocorreu hoje em Natal, foi satisfatório. O grupo saiu esperançoso com o resultado da mesma.

Na reunião foi solicitado ao Secretário: o aumento do efetivo policial, a construção da sede do Pelotão ea aquisição de viaturas altas para passar sobre os quebra-molas. O General garantiu que vai trabalhar para aumentar o efetivo em nosso município e comprar um veículo alto. Sobre a sede do Pelotão, afirmou que é mais complexo.

O prefeito Naldinho e o Tenente Diego com a comitiva potengiense
Participaram da audiência: o deputado José Adécio, o prefeito  Naldinho e os vereadores, Alysson, Marli, Lula e Assis Araújo.

Com informações e fotos do Vandinho Amaral.

MST libera BR-304 em Santa Maria, diz PRF

Br-405, em Apodi, é uma das vias fechadas pelos manifestantes nesta terça (Foto: Marcos Gil/G1)

Os manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) - que já haviam liberado a BR-405 após interdição da via na altura do município deApodi, logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (6) - também desobstruíram a BR-304, que ficou bloqueada até às 14h nas proximidades da cidade de Santa Maria. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito nas duas localidades já flui normalmente

G1RN.

Banco do Brasil de São Tomé será inaugurado nesta quinta-feira, 8 de maio


Segundo o Blog São Tomé de Cara Limpa, a Agência do Bando do Brasil daquela cidade, será inaugurada na próxima quinta-feira, 8 de maio, às 16 horas. Estão sendo esperadas na solenidade, dentre outras autoridades, o ministro Garibaldi Filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e os deputados estaduais Valter Alves e Ezequiel Ferreira, além dos representantes do BB.

O prefeito Gutemberg Pereira, convida as autoridades e a população do seu município e da região para participar do evento. 

Prefeito Naldinho e comitiva participam hoje de audiência com o Secretário de Segurança do RN


Com o objetivo de tratar a respeito da Segurança Pública de São Paulo do Potengi, uma comitiva da nossa cidade, composta pelo prefeito Naldinho, pelo Tenente Diego e pelos vereadores: Marli, Lula da Carne, Alysson e Assis Araújo. Está em Natal, para uma audiência na manhã de hoje (6) com General Eliezer Monteiro, Secretário da Segurança e da Defesa Social do RN. O deputado estadual José Adécio acompanha o grupo. Teremos outras informações.

Rosalba não acredita que DEM troque espaço que tem para virar “apêndice de coligação”


Entrevistada agora na 94FM, a governadora Rosalba Ciarlini, foi questionada sobre a posição de seu partido, o DEM, presidido nacionalmente pelo senador José Agripino, e que tem despontado como provável aliado do PMDB do deputado Henrique Alves para, em vez de disputar o Governo, integrar uma coligação para formação de chapas proporcionais:
“O DEM sempre esteve à frente. Não acredito que queira ser uma apêndice em uma coligação”.

Aprendi com o senador José Agripino que nós temos que ouvir o povo”

Thaisa Galvão

Prefeito de Lajes vai coordenar campanha de Henrique Alves

Benes, ladeado por Henrique e Garibaldi

Benes Leocádio (PMD), prefeito da cidade de Lajes, será o coordenador geral da campanha da chapa encabeçada por Henrique Eduardo Alves  na disputa pelo Governo do Estado. Benes, além de ser da alta confiança dos Alves, tem larga experiência na coordenação de campanhas políticas no RN.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Fátima acredita que a vitória de Silveira Júnior em Mossoró influenciará nas eleições de outubro


A deputada federal Fátima Bezerra (PT), que esteve neste sábado e domingo em Mossoró participando das mobilizações em prol das candidaturas de Francisco José Júnior (PSD) e Luiz Carlos (PT), comentou em seu perfil no Twitter o resultado das urnas da eleição suplementar no segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.
Segundo a deputada, “o resultado da eleição de Mossoró é um duro revés político-eleitoral para os grupos tradicionais que fazem política no RN, e deve ter reflexo no pleito de outubro. Francisco José Júnior e Luiz Carlos têm origem popular e não vêm de tradição político-familiar. A vitória de ontem traduz sentimento de renovação. Sentimento este que pode se estender para o plano estadual”.
Fátima Bezerra acredita que “a expressiva vitória de Francisco José Júnior e Luiz Carlos tem um recado claro: o povo está cansado da mesmice e da velha política. Eu já tinha cantado essa pedra”. Por fim, a petista saudou a militância do PT, PSD e demais partidos pela “garra, disposição e luta”.

Sem-Terra libera BR-304 no município de Santa Maria


Após reunião com o secretario de agritultura da pecuária e da pesca do Estado (SAPE), José Teixeira de Souza Júnior, manifestantes liberam a BR-304, que estava fechada nos dois sentidos. Durante o encontro, ficou acordada uma nova reunião para esta terça-feira (06), às 14h na sede do SAPE para o debate da pauta dos manifestantes. O motivo é a realização de um encontro para regularizar um assentamento na região.

"Estas são reivindicações fáceis de serem atendidas, sempre estivemos abertos ao diálogo e amanhã conversaremos mais sobre isso", disse o secretário. 

Tribuna do Norte

MST bloqueia BR 304 em Santa Maria-RN



A BR-304 foi fechada nos dois sentidos por 50 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na manhã desta segunda-feira (5). A interdição acontece próximo ao município de Santa Maria, distante 57 quilômetros da capital potiguar, no Km 257,5 da rodovia federal. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes reivindicam a presença do prefeito do município e de um representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no local. O motivo é a realização de um encontro para regularizar um assentamento na região. 

A PRF sugere vias alternativas para o desvio do trânsito. Os motoristas no sentido Mossoró/Natal podem utilizar o acesso à cidade de Bento Gonçalves - Km 236,6 da BR-304 - e seguir até a BR-406, em João Câmara, para dirigir em direção à capital. Quem for de Natal para Mossoró, pode fazer o 
mesmo percurso, porém, no sentido inverso. 
Tribuna do Norte

A eleição de Mossoró acendeu a luz amarela da política norteriograndense


Neste domingo (4 de maio) aconteceu em Mossoró a eleição suplementar para prefeito daquela cidade, devido a cassação do mandato da prefeita eleita anteriormente, Cláudia Regina (DEM) por abuso do poder econômico. Por outro lado a concorrente que perdeu pra Cláudia, Larissa Rosado, também teve seus direitos políticos cassados pelos mesmos motivos. Ambas tentaram concorrer novamente ao cargo, porém foram impedidas pela Justiça eleitoral.

Vale dizer que na capital oestana, 2º maior colégio eleitoral do RN, o eleitorado deu uma clara demonstração de que não concorda  com o acordão que se costura no nosso estado, envolvendo o PMDB de Garibaldi e Henrique Alves com o PSB de Vilma de Faria, visando eleger Henrique governador.

Na terra de Santa Luzia o povo rejeitou o acordão entre o verde e o vermelho, já que Garibaldi, Henrique e Vilma, apoiaram Larissa (PSB) que perdeu no voto e na Justiça. Vencendo o amarelo (PSD) do prefeito em exercício Francisco Júnior, que ganhou o pleito com o apoio do atual vice-governador Robinson Faria (PSD) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Vale destacar ainda que a maior líder política da terra que correu com Lampião, a Governadora Rosalba Ciarlini, que não votou em ninguém, já que sua candidata Cláudia, não pôde disputar o pleito, segundo informações votou nulo. Sendo seguida por 15 mil eleitores, demonstrando a sua forte liderança em terras mossoroenses.

Para concluir, é preciso que se diga que ainda faltam quatro meses para eleições de outubro vindouro, até lá muita coisa ainda poderá acontecer. Mossoró acendeu a luz amarela da política norte riograndense. E se a onda amarela se espalhar por terras potiguares? Vamos aguardar os fatos.

Silvério Alves, Editor do Blog.

As luzes do semáforo político do Rio Grande do Norte


De um leitor inteligente, marqueteiro de plantão no domingo de eleição suplementar em Mossoró, olhando pra frente, para a eleição de outubro:
"Essa campanha é um semáforo: começou com verde total do PMDB,mas, hoje acendeu a luz amarela do PSD. E, se deixarem, a luz vermelha do PT vai tomar conta desse Estado".

Thaisa Galvão

domingo, 4 de maio de 2014

Francisco José Júnior é eleito prefeito de Mossoró

silveira vitoria
Robinson faria, o prefeito Silveira, o vice, Luis Carlos e a deputada Fátima bezerra

Com 79,07% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o candidato a prefeito pelo PSD, Francisco José Júnior, que ocupava a prefeitura interina conquistou o cargo em definitivo obtendo 54.441 (88%) votos.
Restam pouco mais de 33 mil votos a serem apurados, mas os adversários juntos somam aproximadamente sete mil. E sua principal oponente, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), está com a votação zerada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Robson Pires

Polícia Militar de São Paulo do Potengi recupera moto roubada


Durante intensificação do patrulhamento nas áreas periféricas da Cidade de São Paulo do Potengi, a Polícia Militar visualizou um motocicleta estacionada próximo em uma localidade onde costumeiramente a PM é acionada. Ao consultar o sistema de busca foi constatado que o veículo possui queixa de roubo. Com mais essa ação ativa a Polícia Militar contabiliza oito veículos recuperados este ano.

Com informações do Tenente Diego Sousa.

Eleição de Mossoró: apuração acontecendo

O Blog esteve hoje, domingo, 04 de maio de 2014, no município de Mossoró e pode observar a tranquilidade em que ocorria a eleição suplementar que escolhe o novo chefe do Poder Executivo.

Neste momento (18h45min) os dados oficiais do TSE apontam vitória do prefeito interino, Francisco Silveira Júnior (PSD), com quase 90% dos votos.

A qualquer momento, mais informações.


Caravana do Marista se despede de São Paulo do Potengi

Peça de teatro armorial apresentada pelos alunos da Caravana

A Caravana de Cultura do Colégio Marista de Natal, depois de dois dias de permanência e de um bonito trabalho cultural realizado em nossa cidade, despediu-se hoje dos potengienses.

No café da manhã, hoje, às 8h horas, no Centraf do Novo Juremal, o prefeito Naldinho agradeceu a valiosa presença da caravana em São Paulo do Potengi.

O blog parabeniza a significativa iniciativa parceira entre a Prefeitura Municipal e o Colégio Marista de Natal, que trouxe à comunidade potengiense essa rica contribuição cultural.

O público lotou o Centro Social no sábado a noite




Prefeito Naldinho agradecendo a Caravana do Marista de Natal

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.