sábado, 22 de março de 2014

Hoje é o Dia Mundial da Água, data para lembrar também Monsenhor Expedito

Hoje é dia de relembrar o nosso eterno Profeta das Águas, Monsenhor Expedito
Hoje, 22 de março, é o Dia Mundial da Água, data para se refletir e se tomar providências em todo o planeta, para se salvar o precioso líquido do desperdício, da poluição, pois sem ele da forma apropriada para o consumo humano, vegetal e animal, destruiremos a vida na terra.

O Dia Mundial da Água, aqui na nossa região potengiense e em todo o estado do Rio Grande do Norte serve também para lembrar da luta,  do espírito profético de liderança que nos anos 90, mobilizou a classe política e a opinião pública do nosso estado, para levar água de boa qualidade de onde tem para onde não tem, para saciar a sede dos norteriograndenses.


Falamos do nosso eterno Profeta das Águas, Monsenhor Expedito, que na última etapa da sua vida aqui na terra lutou com todas as suas forças pela construção das adutoras, que atualmente cortam o Potengi, Trairi, Agreste e outras regiões do RN, levando água de boa qualidade para milhares de pessoas.

Henrique afirma: " Estou pronto para aceitar o desafio de ser candidato a governador"


“Estou pronto para aceitar o desafio de ser candidato a governador”. A frase é do presidente estadual do PMDB/RN e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pronunciada no Encontro Estadual do PRB, nesta sexta-feira, no Praia Mar Hotel, em Natal. Declarando-se emocionado por receber o apoio do PRB, o primeiro partido a oficializar apoio ao PMDB na eleição deste ano, Henrique disse estar “pronto para a missão”. “Se assim o povo desejar, se assim vocês entenderem, esta é a hora. E se eu chegar a ser governador espero que minha cadeira seja ocupada por você, Abraão Lincoln, em Brasília”, declarou Henrique, retribuindo o apoio manifestado pelo presidente do PRB, Abraão Lincoln.
BG

sexta-feira, 21 de março de 2014

Neste sábado, 22 , comemora-se o Dia Mundial da Água


Neste sábado, 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. Data para se celebrar o precioso líquido, pois água é vida e sem ela a vida não existe. Data para se lembrar do Profeta das Águas, Monsenhor Expedito.

Neste sábado, publicaremos neste espaço, uma reportagem especial sobre tão importante dia. É só acessar.

Robinson Faria viaja para os Estados Unidos onde vai conhecer Sílvio Santos


Na fase de pré-campanha eleitoral, o vice-governador Robinson Faria resolveu dar uma pausa nas articulações. Junto com a esposa, Juliane, a filha Maria Fernanda e o filho Fábio Faria, que embarcou ao lado da namorada Patrícia Abravanel, Robinson embarcou para Miami.
A viagem é familiar e Robinson Faria conhecerá nos Estados Unidos o empresário e apresentador Sílvio Santos, sogro de Fábio Faria.
Panorama Político

Naldinho e Maurício Marques declaram apoio à Fátima Bezerra

Em café da manhã promovido pelo padre Murilo de Parnamirim, o prefeito de Parnamirim e vice-presidente do PDT Maurício Marques, declarou oficialmente apoio à candidatura da deputada Fátima Bezerra (PT) ao Senado.
Também declararam apoio à Fátima o prefeito Naldinho (São Paulo do Potengi); o prefeito de Lagoa Salgada, Alexandre Justino (PSB); de Vera Cruz, João Paulo (PMDB); de Brejinho, Doutora Ivete (PR); de Macaíba, Fernando Cunha (PMN); e Grimaldi, vice-prefeito de Elói de Souza.
Teremos outras informações.

Prefeitos do Potengi solicitam da Governadora o recapeamento da RN que corta a região


,Por ocasião do lançamento do Programa RN Sustentável, lançado ontem (20) em São Paulo do Potengi,  pela Governadora Rosalba Ciarlini. Vários prefeitos presentes ao evento, dentre eles: Naldinho (do nosso município), Zamith (Barcelona) e Gutemberg (São Tomé). Solicitaram com urgência da Governadora o recapeamento das estradas (RN) que cortam a nossa região, pois as mesmas estão bastante deterioradas.

Rosalba garantiu aos gestores potengienses que vai tomar as providências a respeito do assunto.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Lula recebe Robinson e reafirma aliança do PT com o PSD no RN

20140320-190127.jpg
Robinson, Lula, Silveira Júnior e Fábio Faria
Depois da reunião com o presidente do PSD Gilberto Kassab, o governadorável Robinson Faria teve outra reunião decisiva que terminou agora, em São Paulo.

Com o ex-presidente Lula.

Martelo batido na aliança do PSD com o PT.

Com Robinson, o deputado federal Fábio Faria e o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior.

A reunião aconteceu no Instituto Lula.

Thaisa Galvão

Governadora Rosalba garantiu aos prefeitos da Região Potengi que a Estrada da Produção será concluída

Ex-prefeito Azevedo, prefeito Naldinho e Governadora Rosalba

Hoje (20) pela manhã, a governadora Rosalba Ciarlini esteve em São Paulo do Potengi, no Espaço Algo Mais, onde lançou o Programa RN Sustentável, para a região Potengi.

Prefeitos Igor, Lagoa de Velhos, e Gutemberg, São Tomé

O evento contou com a presença de cerca de 300 pessoas, dentre elas secretários estaduais, prefeitos, vereadores, presidentes de associações comunitárias e lideranças políticas, mobilizando toda a região.

Prefeito Júnior de Bom Jesus

Usaram da palavra o prefeito do nosso município, Naldinho, representando todos os prefeitos do Potengi, o deputado José Adécio e a governadora Rosalba.

Mesa das autoridades

No seu discurso, a governadora disse que o RN Sustentável é um projeto de desenvolvimento que conta com recursos do Banco Mundial, da ordem de mais de meio bilhão de dólares, que serão aplicados durante 7 anos na agricultura familiar, turismo, educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. Disse ainda que, juntamente com os segmentos da sociedade organizada, o programa veio para mudar para melhor a situação do Rio Grande do Norte.

Prefeitos Zamith (Barcelona) e Robenice (São Pedro)

Numa reunião com vários prefeitos do Potengi, a governadora garantiu que a conclusão da Estrada da Produção, ligando São Tomé ao Seridó, está garantida com os recursos do RN Sustentável.

Grupo Boi-de-Reis de Macaíba fez apresentação cultural

Missa pelos 51 anos do Colégio São José lotou a Matriz de São Paulo

Crianças que realizaram a Primeira Eucaristia tirando foto com Padre Ramos

Nesta quarta-feira (19), às 19:30 hs, padre Ramos celebrou missa em ação de graças pelos 51 anos de existência do Colégio São José e pelos 10 anos de permanência da Obra de Maria à frente da instituição. A igreja estava lotada.

No seu sermão, nosso pároco destacou a importância das Irmãs da Divina Providênciae do colégio para a comunidade potengiense. Lembrou também o grande apoio que Monsenhor Expedito sempre deu às irmãs e ao educandário.  "Destacamos a dedicação da Comunidade Obra de Maria, que há uma década vem mantendo essa significativa ação educacional", disse o padre.

A igreja lotou para a missa de São José

A diretora do colégio, Simone, ao usar da palavra, agradeceu a Deus, à Divina Providência e a todos que ao longo desses anos sempre ajudaram à instituição. "Agradecemos de modo especial, ao padre Ramos, nosso pai espiritual, que durante toda a nossa existência nesta cidade, nunca nos desapontou", disse.

Na ocasião, 16 crianças realizaram a Primeira Eucaristia.

"Só não temos candidato único pela coragem de Robinson Faria e a independência do PT"

Vice-governador Robinson Faria e a deputada federal Fátima Bezerra


Deu  no Jornal de Hoje:

Na entrevista concedida pela deputado estadual José Dias, ao jornal de Hoje ( de Natal), edição desta quarta-feira (19), o parlamentar que é do PSD, afirmou, que o Rio Grande do Norte só não assistirá a eleição deste ano tendo candidato único devido a coragem do vice-governador Robinson Faria Faria, que vem resistindo "ao canto da sereia" para não desistir de ofertar ao estado uma alternativa de poder.

José Dias também ressalta o gesto de independência do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte, que deverá lançar a deputada federal Fátima Bezerra ao Senado, ao lado de Robinson. Dias afirma que a chapa só terá substância se for casada entre PSD e PT.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Governadora Rosalba Ciarlini vem a São Paulo do Potengi nesta quinta-feira

Governadora do RN Rosalba Ciarlini
A governadora Rosalba Ciarlini vem a São Paulo do Potengi, nesta quinta-feira, 20 de março, lançar na Região do Potengi o RN Sustentável.

Autoridades, lideranças políticas e representantes de associações  de toda a ribeira potengiense, participarão do evento que acontecerá a partir das 9 horas no Espaço Algo Mais, de nossa cidade. 

O blog fará a cobertura da visita da Governadora ao Potengi.

“Nos últimos 40 anos o RN elegeu Alves ou Maias e o resultado foi esse descalabro”

Deputado Estadual José Dias faz uma exceção ao período de Garibaldi Filho na avaliação negativa dos últimos 40 anos. Foto: Divulgação
Deputado Zé disse que o Rio Grande do Norte é um segundo Maranhão
Nas últimas quatro décadas, o Rio Grande do Norte elegeu governantes oriundos da família Alves, família Maia, ou apoiados pelas duas famílias, como a atual governadora, Rosalba Ciarlini (DEM). A experiência mostrou que o resultado foi um estado atrasado, com educação sucateada, saúde de país subdesenvolvido e segurança que mais se assemelha a uma guerra civil. Na visão do deputado estadual José Dias (PSD), “somos um segundo Maranhão”, um dos estados mais atrasados do país. “Em 40 anos, após Aluizio Alves, Monsenhor Walfredo Gurgel e Cortez Pereira, isto é, de Dr. Tarcísio Maia para cá, todos os governadores do RN ou foram eleitos pelos Alves, pelos Maias, ou pelos dois juntos, que foi o caso de Rosalba. Isso foi a grande solução do RN?”, questiona o deputado José Dias, ao propor uma quebra de paradigma nas eleições deste ano, o que, segundo ele, ocorrerá com a eleição de Robinson Faria (PSD) governador do Rio Grande do Norte.
“Nós somos um segundo Maranhão. E olhe que o estado do Maranhão é um dos estados mais pobres e miseráveis do Brasil. Mas nós aqui no Rio Grande do Norte só não temos o problema da água, que o Maranhão tem. De resto, temos privilégios naturais, temos petróleo, temos energia eólica e solar, temos solo, temos sal, temos minério em uma variedade muito grande. Ou seja, temos na realidade tudo para não morrer de fome, diante do descalabro que resultou esse período”, completou, ao se referir ao período da hegemonia Alves e Maia no Estado.
De todo o período analisado pelo parlamentar,que está no sexto mandato de deputado estadual e é casado com a irmã do ex-ministro e ex-governador Aluizio Alves, grande liderança do PMDB potiguar, apenas o governo de Garibaldi Filho merece exceção. “Não porque fui correligionário, mas Garibaldi teve um privilegio de viver uma época de privatização de FHC. Privatizou a Cosern, e hoje temos energia, temos água, adutoras. Portanto, no governo de Garibaldi houve esse pulo, em função da visão de privatizar a Cosern naquela época. Mas o povo vai saber, vai continuar desse jeito?”, questiona, destacando, agora, Alves e Maias estão se unindo, e querem que toda a tribo – isto é – os demais partidos e grupos políticos menores do estado acompanhem essa união. “Agora é pior porque querem unir Alves e Maias e todas s outras tribos. Não vai ficar mais ninguém”, destacou.
No período abrangido pela análise de José Dias, os governadores foram Tarcísio Maia, Lavoisier Maia Sobrinho, José Agripino Maia, Radir Pereira de Araújo, Geraldo Melo, José Agripino aia, Vivaldo Costa, Garibaldi Filho, Garibaldi novamente, Fernando Freire, Wilma de Faria, Wilma de novo, Iberê Paiva Ferreira de Souza e Rosalba Ciarlini. Segundo o parlamentar, com exceções como o governo do ministro Garibaldi Filho, os demais contribuíram para o descalabro que se encontra hoje o Rio Grande do Norte. 

O Jornal de Hoje

Quadrilha explode caixa eletrônico em Serra Caiada e deixa dinheiro espalhado

Caixa eletrônico destruído e dinheiro pelo chão
Um terminal eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por criminosos durante a madrugada desta quarta-feira (19) na cidade de Serra Caiada, distante 70 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe a quantia levada pelos assaltantes, mas muitas cédulas ficaram espalhadas pelo chão.

De acordo com o sargento José Lopes, a explosão aconteceu por volta das 3h. "Os suspeitos chegaram em um veículo Fiat Uno. Depois de espalharem grampos na frente da delegacia, eles seguiram até a agência e detonaram o terminal”, contou.
O grupo utilizou dinamite para arrombar o terminal. O montante de dinheiro levado pela quadrilha não foi revelado.
A PM foi acionada e chamou reforços de cidades vizinhas para tentar encontrar os criminosos. Diligências foram realizadas pela região, mas os suspeitos não foram encontrados.
G1 RN / Fotos de Francy Victor, copiadas do Blog Manchete Potiguar

Da Raposa Política: " Será que vou queimar a língua"?


Da Raposa Política, tomando um caldo de cana na feira de São Paulo do Potengi, comentando a respeito da possibilidade da união das principais forças políticas, em torno  da candidatura de Henrique Alves (uma verdadeira mistura entre o verde e o vermelho), ao Governo do RN. A Raposa que não acredita na 'mistura', disparou: " Será que vou queimar a língua"? Vixee.

São Paulo do Potengi receberá evento estadual de Fisioterapia

Secretária Dailva com os visitantes do CREFITO. Foto: Dailva Bezerra/Acervo Pessoal

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quarta-feira, dia 19 de março, a visita do CREFITO - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Estiveram na sede da Secretaria o Presidente Dr. Silano Barros, a Vice-presidente Dra. Francisca e a Terapeuta Ocupacional Dra. Leiliane

Foi discutida a realização do VII Encontro de Interiorização de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio Grande do Norte a ser realizado nos dias 23 e 24 de maio de 2014, em São Paulo do Potengi, onde estarão presentes no município os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do RN, bem como os universitários das duas áreas.

São Paulo do Potengi foi escolhida, segundo eles, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no município.


Parabéns Colégio São José: 51 anos anos educando os potengienses



Irmãs: Iva, Isolde e Jacina

Hoje(19), o Colégio São José de São Paulo do Potengi, fundado pelas Irmãs da Divina Providência, comemora 51 anos de existência, educando os potengienses e fazendo história.

São mais de cinco décadas, formando pessoas de diferentes gerações para o Bem e a Cidadania. Ao longo desses anos, milhares de alunos passaram pelas salas de aula daquele Educandário, dentre eles o editor deste blog.

Parabéns ás Irmãs da Divina Providência e a Monsenhor Expedito, por ter trazido ás Irmãs pra São Paulo do Potengi.

Sentada, Irmã Adelaíde, ao microfone, Irmá Iva, com o garoto, Irmã  Verena
Parabéns a Obra de Maria, que assumiu a continuidade do São José. Parabéns a todos que de uma forma ou de outra, contribuíram para a existência do Colégio.

Logo mais ás 19 horas, padre Ramos celebra missa na Matriz, pelos 51 anos do São José. Em seguida haverá quermesse com música ao vivo e o sorteio de um celular. Participe.


Membros da Comunidade Obra de Maria em nossa cidade.

terça-feira, 18 de março de 2014

Henrique Alves: "Bancada do PMDB não está com radicalismo"

3047_HEA

Em meio à crise com a base aliada, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta terça-feira (18) que a bancada do PMDB “não está com radicalismo” para a votação do Marco Civil da Internet.
Alves afirmou que o mal-estar com o governo foi uma questão pontual pela reforma ministerial e que, agora, a discussão precisa ser em torno da agenda do país.”A bancada do PMDB não está com radicalismo. São questões pontuais já claras de uma reforma ministerial que já se encerrou. Agora é uma pauta legislativa, é obrigação com o país, no voto”, afirmou.

Desistência de Robinson Faria?

Os bastidores políticos apostam veemente na desistência do vice-governador Robinson Faria (PSD), disputar o Governo do Estado contra o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Robinson sabe a força de uma chapa formada por PMDB – PR – PSB – PROS – PSDB, além do G10.
E tudo que Robinson não quer é ficar sem mandato.
Por isso não pode correr risco.
Aí, se faz a pergunta: Robinson não sendo candidato, Fátima desistiria de disputar o Senado?
Só não desistiria se alguém do PT decidir disputar o Governo.
Mas Fátima também não pode correr tanto risco de ficar sem o mandato certo e garantido de deputada federal.
Mas e se Robinson e Fátima desistisse, quem seria a chapa contra Henrique – João e Wilma?
Seriam os candidatos dos partidos nanicos?          -   Blog do Heitor  Gregório.

18 de março: Dia do DeMolay

Membros do Capítulo Mensageiro da Paz

Neste 18 de março é comemorado o Dia Municipal, Estadual e Nacional da Ordem DeMolay. A Ordem é uma organização juvenil para meninos de 12 a 21 anos com princípios filosóficos e filantrópicos.

Ligada à Maçonaria, surgiu em 1919 nos Estados Unidos, por intermédio do maçom Frank Sherman Land. No Brasil, a Ordem foi trazida pelo maçom Alberto Mansur através do Capítulo Rio de Janeiro Nº 001.

Em São Paulo do Potengi, o maçom Sebastião Ferreira Neto (Tiãozinho) trouxe a Ordem em 1983 com a fundação do Capítulo Mensageiro da Paz Nº 013.

Aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Naldinho (que é DeMolay), a Lei Nº 685/2008 institui o Dia Municipal da Ordem a ser comemorado anualmente em 18 de março.


Vilma de Faria disse ao vereador Alysson de São Paulo do Potengi: "Vou disputar o Senado"

Adeilton, Vilma de Faria e Alysson

Segundo o Blog SPP News, na tarde de ontem (17), o vereador Alysson (PSB), de São Paulo do Potengi, foi recebido em Natal, pela ex-governadora Vilma de Faria. O blogueiro Adeílton Lira, também esteve presente na audiência.

Na visita que durou cerca de 30 minutos, a conversa girou em torno das próximas eleições, sendo que a guerreira afirmou aos seus interlocutores, que está praticamente decidido, que ela será candidata ao Senado na chapa encabeçada por Henrique Alves.

Questionada a respeito do que a impede de disputar novamente o Governo do RN, Vilma respondeu: "A dificuldade de assumir uma gestão na atual situação em que nosso Estado se encontra, sendo oposição ao Governo Federal ."

SINTE da Região Potengi se empenha em favor da categoria

Professores: Miguel, Emerson,Geilson e Amador (foto: Eciene)

Os professores da Rede Pública de todo Brasil, estão realizando uma Greve Nacional de três dias (17, 18 e 19 de março), com o objetivo de cobrar dos governantes, uma Educação de melhor qualidade.

Para tanto, se faz necessário urgentemente, dentre outras medidas, valorizar mais e proporcionar melhores condições de trabalho aos educadores.

Vale destacar aqui, o empenho e a dedicação que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, a nível regional, com sede em São Tomé, tendo a frente, a equipe de professores: Emerson, Miguel, e Amador, .dentre outros. Assim como  a nível de São Paulo do Potengi, cujo presidente é o professor Geílson Azevedo, vem fazendo pela categoria.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeitura Municipal traz exames de endoscopia e eletroencefalograma para São Paulo do Potengi

Nesta segunda, 70 pacientes atendidos com endoscopia e 40 com eletroencefalograma
Foto: Herisson Bezerra/GP
A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe mais dois exames clínicos para a Policlínica Dr. Raimundo Dagmar Fernandes.

A população de São Paulo do Potengi e região agora são atendidos com exames de endoscopia (conhecido como exame da borracha) e eletroencefalograma (eletro de cabeça).

Para a secretária municipal de Saúde, Dailva Bezerra, este é um grande avanço para o diagnóstico de doenças e é mais um passo para o fortalecimento da saúde pública municipal.

Nesta segunda-feira, dia 17 de março, foram 70 pacientes atendidos com a endoscopia e 40 com o eletroencefalograma, distribuídos entre pessoas de São Paulo do Potengi e das cidades vizinhas.

Procure a Policlínica e saiba mais.

Da página da Prefeitura no Facebook

Carlos Eduardo vai apoiar Henrique para o Governo e Vilma para o Senado

Carlos Eduardo e Henrique Alves

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, também vai apoiar a candidatura do seu primo-deputado Henrique Alves (PMDB), para o Governo e da sua vice-prefeita Vilma de Faria (PSB), para o Senado.

O martelo foi batido hoje (17) pela manhã , Henrique, no apartamento do prefeito, em Areia Preta, numa reunião da qual participaram: Carlos, Henrique, Garibaldi Filho, Vilma e Márcia Maia.

Thaisa  Galvão

Do Blog: O deputado Henrique Alves, com o apoio do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, amplia cada vez mais o arco de alianças em torno do seu nome como candidato ao Governo do RN.

Polícia Militar apreende 150 quilos de maconha em Parnamirim

Polícia Militar apreendeu cerca de 150 quilos de maconha que estavam no porta-malas de um veículo Corolla
Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar apreendeu cerca de 150 quilos de maconha que estavam no porta-malas de um veículo Corolla. De acordo com informações da Polícia, duas equipes da PM foram informadas sábado (15) que um veículo que estaria em fuga havia estacionado na garagem de uma casa do bairro Santa Tereza, em Parnamirim. 

A apreensão foi realizada por policiais do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque) e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Ao chegar ao local, os policias constataram que o veículo mantinha a droga, que foi encontrada em cerca de 110 tabletes.

Ainda segundo a PM, há informações de que dois homens e uma mulher escaparam do local da apreensão em motocicletas minutos antes dos policiais chegarem. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão Zona Sul. 

Tribuna do Norte

São Paulo do Potengi: Professores da rede pública param hoje em solidariedade a greve nacional

Nos dias 17, 18 e 19 de março, professores das escolas públicas de todo país, vão paralisar suas atividades em favor de uma mobilização por uma educação pública de qualidade.

Os educadores estão exigindo: o cumprimento do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties do petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional da Educação, dentre outras propostas.

Os professores de São Paulo do Potengi  estão apoiando o movimento grevista,  porém em nossa cidade se chegou a um acordo de que  a paralisação será de apenas uma dia, ou seja, hoje, 17.

Logo mais as 9 horas, a categoria realiza uma assembléia na Câmara Municipal local,  com a participação de representantes de todas as cidades da região, com o objetivo de discutir a greve nacional.

domingo, 16 de março de 2014

Robison, Fátima e Mineiro participam do evento do PT em Parnamirim


O vice-governador Robinson Faria, a deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro participaram na manhã deste domingo (16) de uma comemoração pelos 34 de fundação do PT no Brasil organizada pelo diretório do partido na cidade de Parnamirim.
Ex-prefeitos(as), vereadores(as) e líderes do PSD e do PT da grande Natal, do Agreste e do Seridó participaram do evento, organizado pelo presidente do diretório municipal, Eron. A vice-prefeita de Parnamirim, Lúcia Thiago(PSD), e os prefeitos de Várzea, Getúlio Luciano(PSD) e de Pedro Velho, José Marques(PSD) também participaram do evento.
Em seu discurso o vice-governador Robinson Faria destacou o momento de parceria entre os dois partidos e a construção de uma coalizão com vista as eleições 2014.
“Temos caminhado juntos por todo o Estado e a receptividade é a melhor possível. Muitas pessoas nos encorajam a contir construindo um discurso e um projeto de desenvolvimento social para o Estado. Esta parceria vai dar certo!”, destacou o presidente do diretório estadual do PSD, Robinson Faria.
BG

Porque hoje é domingo


Porque hoje é domingo, vale a pena refletir sobre a frase de Shoia Durand e a beleza da árvore florida.

" Os seres humanos não podem escolher onde nascer, mas podem optar entre o bem e o mal antes de morrer".

RN: 1.693 homicídios, 299 inqueritos e 4% dos crimes solucionados


No ano ano passado foram registrados 2.789 assaltos a transeuntes na capital potiguar. Outros 203 assaltos foram registrados nos ônibus da cidade. O índice de mortes por arma de fogo, por exemplo, cresceu em 110% entre 2000 e 2010, segundo o estudo Mapa da Violência, divulgado no ano passado.
Em 2013, foram registrados 1653 homicídios no estado – 434 casos a mais do que em 2012. Neste ano, já foram registradas 330 mortes, somente até a última quinta-feira, de acordo dados do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Itep/RN.
Mesmo com os altos índices, a taxa de resolutividade desses crimes é menor a cada esfera do poder público pelo qual perpassam – desde o início das investigações pela Polícia Civil até o julgamento do culpado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Dos homicídios registrados em 2013, 299 inquéritos foram gerados e somente 4% solucionados. A causa apontada por todas as instituições criminais do estado são praticamente as mesmas: falta estrutura de trabalho, faltam recursos humanos. O resultado é a impunidade, que retroalimenta o mundo do crime. Para se ter uma ideia, a taxa de presos que retornam  a praticar delitos é de 80%.
Tribuna do Norte

Henrique Alves: " Queremos que a presidenta trate o PT e o PMDB da mesma forma"


henrique TN

Veja - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), é um defensor do apoio do PMDB à reeleição de Dilma Rousseff. Mesmo após as derrotas impostas pelos partidos aliados à presidente, o deputado diz que não há chance de os peemedebistas abandonarem a aliança reeleitoral com o PT. Se atua como bombeiro no atacado, Alves engrossa no varejo as fileiras incendiárias comandadas pelo colega Eduardo Cunha (RJ), considerado inimigo figadal do Planalto. Em entrevista ao site de VEJA, ele diz que o governo prioriza o PT em detrimento das demais siglas aliadas, razão central da rebelião deflagrada esta semana no Congresso.
“O problema é existir um partido que leva quase tudo no governo enquanto o restante da base fica com quase nada”. Com 43 anos de mandato parlamentar, Alves avisa que os peemedebistas e os integrantes do chamado blocão reagirão ao projeto de poder hegemônico dos petistas, que prevê, inclusive, a retomada do comando da Câmara. Aproveita ainda para provocar: “O PMDB é fisiológico com cinco ministérios? E o partido que tem dezessete ministérios é o quê? Se tem fisiologismo, não é no PMDB”.
“Queremos participar da discussão dos projetos, das questões administrativas e das agendas políticas nos estados. Hoje, não participamos. Há muitas coisas que são feitas para o PT sem o conhecimento do PMDB. Esse é o motivo da insatisfação atual”, disse Henrique.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.