sábado, 8 de março de 2014

Joaquim Barbosa:"Não sou candidato à Presidência da República"



Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, em entrevista, afirmou categoricamente que não é candidato à Presidência da República.

"Não serei candidato a presidente. Realmente não quero. É lançar-se, expor-se, a um apedrejamento". Disse Barbosa.

Não me vejo fazendo isso. O jogo da política é muito pesado, muito sujo. Estou só assistindo a essa movimentação", afirmou.

Com informações da Tribuna do Norte. 


A delícia e a dor de ser mulher



Elas merecem respeito e admiração. Não só hoje, mas todos os dias. Afinal, não está fácil para ninguém.
Mas ser mulher em uma sociedade que se quer moderna, embora alimente o machismo, é ainda mais difícil.
No Rio Grande do Norte, as políticas públicas de proteção a elas são falhas e os homicídios de mulheres cresceram de 27, em 2012, para 45 no ano passado.

Tribuna do Norte

A todas as mulheres do Planeta Terra a nossa homenagem


Dia Internacional da Mulher mensagens
Silvério Alves

Diz a Bíblia: "Homem e Mulher Deus os criou". E se Deus criou o homem e a mulher é porque ambos são iguais perante o Criador e as leis humanas.

Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. Data  que nos leva a cada dia a refletir juntos a respeito de que essa igualdade precisa ser: respeitada, compartilhada, compreendida, colocada em prática cotidianamente


Precisamos entender que homem e mulher necessitam construir juntos um temo novo, de  paz, prosperidade, diálogo e respeito. Ambos foram criados para se completar, se construir, se respeitar. Pois os dois precisam  um do outro eternamente.


Por outro lado, se faz urgente dizer não, combatendo com firmeza, todo tipo de discriminação que violenta a mulher nos mais diferentes recantos  do nosso Planeta.

A todas as Mulheres do Planeta Terra, especialmente as que lutam incansavelmente pela construção de um 

Mundo Novo,  nossa homenagem, pois todo dia é dia de mulher. 


sexta-feira, 7 de março de 2014

Polícia Militar de São Paulo do Potengi já recuperou 05 veículos roubados em 2014


Na última quinta-feira (6), uma moto tipo CG 150 de cor amarela, placa MZB - 8298 foi roubada em Parnamirim/RN.

A PM de São Paulo do Potengi, foi avisada do roubo, sendo que durante ronda na zona rural do município, o veículo foi encontrado na Comunidade do Cabaço com o acusado do furto, que foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia local.

Com essa moto a nossa PM, já recuperou só esse ano (2014), 05 veículos roubados.

Com informações do Tenente Diego, Comandante do Pelotão da PM, São Paulo do Potengi/RN.

O Rio Potengi 'desceu' com uma pequena cheia que "cansou" na zona rural de São Tomé



Rio Potengi
Segundo informações vindas de São Tomé, devido as chuvas que caíram na tarde, noite de ontem (6),   nas cabeceiras do Potengi. O rio 'desceu' com uma pequena cheia que chegou até ás proximidades da comunidade rural da Roça, naquele município, cansando naquela localidade.

As notícias também dão conta que choveu 80 milímetros no Ingá de Santa Luzia (São Tomé). Em Caicó, no Seridó, choveu 130 mm.

Número de homicídios cai 40% durante o carnaval 2014 no Rio Grande do Norte

Coronel Araújo Comandante Geral da PM/
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do RN, o número de homicídios caiu 40% durante o carnaval 2014 no nosso estado. Segundo a Polícia Civil, foram 15 esse ano, contra 25 no ano passado.

Esse ano fizemos um maior planejamento para resolver os problemas e realizar com êxito a operação carnaval. Instruímos os policiais a mediar sempre os conflitos.Só em último caso efetuar a prisão ou apreensão.

Isso permitiu que tivéssemos o carnaval mais tranquilo dos últimos anos. Revelou o Coronel Araújo, Comandante Geral da PM do RN.


Barragem Campo Grande: 30 anos servindo aos potengienses

Beleza do pôr-do-sol, na Barragem Campo Grande, que hoje faz 30 anos

Neste mês de março, a Barragem Campo Grande (São Paulo do Potengi), com capacidade para 34 milhões de metros cúbicos d'água. Recebeu suas primeiras águas através de uma enchente do Rio Potengi, em março de 1984.

Barragem mostrando o que resta dos coqueiros, que foram cobertos há 30 anos


Ao longo dessas três décadas de existência, ela tem servido a muita gente, ajudou a desenvolver parte da região, proporcionando a sobrevivência de um bom número de pessoas.

Atualmente, a nossa Barragem, que ao longo do tempo vem sofrendo com o aterramento e com a poluíção que vem sendo jogada dentro dela. Devido a longa estiagem que se abate sobre a região, está com menos de 20% da sua capacidade.

Ainda resta a esperança de um bom inverno e uma boa sangria

Esse ano, todos nós potengienses estamos esperançosos, de que um dos nossos mais belos cartões postais, recupere através de um bom inverno o seu potencial hídrico, voltando a "sangrar". Nos permitindo presenciar novamente, um bonito espetáculo da mãe natureza.

Fotos. As fotos que ilustram essa matéria, foram feitas nesta quinta-feira (6), a tardinha por Silvério Alves.

quinta-feira, 6 de março de 2014

"Paredões de som": provocaram o maior número de ocorrências policiais durante o carnaval no RN



Das 1.783 ocorrências registradas pela Polícia Militar do RN, em todo estado durante o carnaval. O maior número (363), se deu devido a perturbação do sossego alheio, envolvendo principalmente os "paredões de som".

Em São Paulo do Potengi, por conta da fiscalização constante da PM, alguns "paredões aqui existentes e outros que vieram de fora, não perturbaram tanto a tranquilidade da nossa população.

Assembléia de Deus realiza I Semana Feminina em São Paulo do Potengi


A Assembléia de Deus, de nossa cidade , está promovendo desde ontem (5), até o próximo sábado (8), a I Semana Feminina da Assembléia de Deus, com o tema: "Mulheres Rompendo em Fé".


Dona Maria, líder da A. de Deus, ao lado do seu esposo Elino
Programação: Dia 05, quarta, 19 hs, abertura com a missionária Auxiliadora Luna. Dia 06, quinta, 19 hs, Ministração, miss. Isabel Falcão.

Dia 07, sexta, 19 horas, Ministração, miss. Vandira Clemente. Aniversário do Círculo de Oração e Comissão de Visita.

Dia 08, sábado, 19 horas, Comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Local: Câmara Municipal.


A raposa política e o palco no Pavilhão do Povo



A raposa, como sempre, ouviu mais do que falou neste período carnavalesco. Porém em um determinado momento a conversa corria solta no Barraco do Régio, em São Paulo do Potengi, tendo como tema a localização do palco no corredor da folia.

Localização que foi  ampliada em 20 metros para baixo, permitindo aumentar o espaço do Pavilhão, visando situar um maior número de foliões.

Foi aí que um dos participantes do bate-papo comentou: " Ouvi dizer que na próxima campanha pra prefeito, todos os comícios de Naldinho na Bento Urbano, o palco vai ficar naquele local".

Outro rebateu: "Duvido"! E continuou: " Está pra nascer o homem que tenha coragem de fazer um comício, colocando o palco naquele lugar".

Foi aí que a raposa, até então só escutando, entrou na conversa: "Esse homem já nasceu". Quem? Perguntaram. A raposa respondeu: "O menino de Mamede". Vixe.

Theodorico Neto esteve presente no Carnaval de São Paulo do Potengi

Theodorico e seu filho sendo recebidos por Agenor e um grupo de amigos

Quem esteve presente no Pavilhão do Povo na terça-feira carnavalesca foi Theodorico Bezerra Neto, proprietário da Rádio Potengi-AM, que estava acompanhado do seu filho Thiago, sendo recebido pelo prefeito Naldinho e por um grupo de amigos, dentre eles Régio, proprietário da Lanchonete Central, o barraco mais famoso da nossa cidade.

Na quarta-feira (5), o superintendente da Potengi-AM foi recebido por Agenor da COSERN, proprietário da pousada Santa Rita, no Alto do Potengi, onde almoçou com vários amigos. 

Theodorico disse ao blog que ficou impressionado com o tamanho, a organização e a tranquilidade do carnaval potengiense.



quarta-feira, 5 de março de 2014

Polícia Militar comandada pelo tenente Diego garantiu a segurança do Carnaval de São Paulo do Potengi


Foto: Vandinho Amaral

A Polícia Militar, comandada pelo Tenente Diego, realizou um competente e preventivo trabalho, garantindo
a tranquilidade e a segurança da população em geral  e dos foliões, no período carnavalesco em São Paulo do Potengi.

A PM contou com a ajuda de 20 seguranças particulares, que colaboraram com a manutenção da paz no corredor da folia. Parabéns.

Naldinho: " Estou muito feliz com o grande sucesso do Carnaval de Todos"



Numa entrevista exclusiva concedida ao editor deste blog, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, disse da sua alegria de ver concluído  com bastante sucesso, mais um Carnaval de Todos.

A seguir os principais trechos da entrevista:

" O nosso povo, aos milhares, do nosso município e o que veio de fora, fez acontecer o nosso carnaval, com muita alegria, paz e animação. Ao povo o nosso sincero agradecimento".

" Nosso carnaval que a cada ano que passa, cresce em número de foliões, organização e tranquilidade, gera emprego e renda para um bom número de pessoas.

"Valeu o excelente trabalho da Polícia Militar, auxiliada pela segurança particular, garantindo a paz no corredor da folia".

"Os recursos financeiros são o maior desafio para se realizar um carnaval do porte do de São Paulo do Potengi. Porém com equilíbrio e os pés no chão, conseguimos fazer mais um".
A todos que colaboraram para o êxito da nossa festa momesca o nosso agradecimento".

Fotos desta terça-feira, último dia de Carnaval

Renovação no Bloco do Saco

Bloco Só Energia, Orgulho de Ser Gari

Hugo Tavares, entrevistando Naldinho e Agenor, para a Rádio Santa Rita 

Edilson Confecções e família

Poeta César e sua esposa

João Maria Campos e família, na farra do Só  Energia

Daílva, Hugo e Toínho

Bloco do Saco animando a farra na casa do vereador Lula da Carne

Vereador Lula da Carne, caindo no batuque

Primeira-dama Vênus e amigas

Johan, Naldinho, Theodorico Neto e filho, e Paulo Mafra

A beleza feminina presente no último dia de carnaval

Pacelli, Allysson, Naldinho e Herisson

Prefeito Naldinho e a cantora Raíssa, que deu show no último dia de festa

Blogueiro Johan Adonis e o professor Glauco

Fraternidade e Tráfico Humano



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), abre hoje (5), em todo Brasil, a Campanha da Fraternidade 2014, com o tema: "Fraternidade e Tráfico Humano". E com o lema: "É para a liberdade que Cristo nos libertou".

A Campanha começa hoje e será realizada durante toda a Quaresma, que se inicia  nesta quarta-feira de cinzas.

Padre Ramos celebrou hoje as 7 hs na Matriz, a missa de cinzas e voltará a celebrar logo mais ás 19 horas.

O maior e melhor carnaval da história de São Paulo do Potengi transcorreu em paz


O Pavilhão  do Povo ficou superlotado todas as noites

Terminou  ás 2 horas da madrugada de hoje (5), o Carnaval de Todos de São Paulo do Potengi. Durante os quatro dias de folia, aproximadamente 40 mil pessoas passaram pelo Pavilhão do Povo. Uma grande festa popular, organizada e patrocinada pela Prefeitura (gestão Naldinho).

Parabéns:

A Prefeitura pela determinação e pela coragem de mais uma vez promover a grande festa. A todas as bandas que abrilhantaram o evento.

A Polícia Militar e a segurança particular, que fizeram um trabalho preventivo bastante competente, garantindo a tranquilidade e a segurança dos foliões.

Aos milhares de pessoas que vieram de toda parte, fazendo acontecer um carnaval de muita paz, harmonia, toneladas de alegria, sem praticamente, nenhum ato de violência. Valeu Carnaval de Todos.

Ainda hoje, aqui no blog, mais fotos, outras informações e uma entrevista exclusiva com o prefeito Naldinho, a respeito da festa momesca. Continue acessando.

terça-feira, 4 de março de 2014

A Raposa Política e a consolidação do Carnaval Potengiense


A Raposa Política foi vista ontem (03), devidamente caracterizada, no gigantesco Arrastão das Kengas, do Carnaval de nossa cidade. Na ocasião, ao ser indagada por um folião acerca do que ela achava do Carnaval de Todos, a mesma arrebatou:

"O carnaval de rua de São Paulo do Potengi está, definitivamente, consolidado. Para os que desde o início torciam contra tal consolidação e exaltavam dificuldades imaginárias, não resta outra atitude senão entrar na festa também. Porém eu não ficaria surpreso se soubesse que alguns 'daqueles pessimistas' ainda preferem ficar roendo em casa, afetados pela grandeza alcançada por esta festa em nossa cidade".

Viiiiixe..

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.