sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ex-prefeito Azevedo participa de reunião com o deputado Henrique Alves

Segundo informações que chegaram ao blog, o ex-prefeito  de São Paulo do Potengi, José Azevedo Lopes, esteve hoje (22) em  Natal na companhia de alguns pmdebistas potengienses. A ida a capital do estado, atendeu convite do deputado federal Henrique Alves, para uma reunião política na sede do Diretório Estadual do PMDB.
O deputado Henrique está ouvindo as lideranças do partido: deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, sobre a formação de chapas e  a respeito da campanha política deste ano.

Dilma diz ao Papa que a Copa do Brasil será de paz


A presidenta Dilma Roussef, que está em Roma, onde participou na Basílica de São Pedro, da solenidade de nomeação de 19 novos cardeais, dentre eles o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Em audiência com o Papa Francisco, Dilma entregou ao Santo Padre, uma bola de futebol e uma camisa da seleção brasileira. Na oportunidade a presidenta disse ao Sumo Pontífice que a Copa no Brasil, será de paz e contra o racismo.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Governadora encaminha à Assembléia projetos que beneficiam professores

A governadora Rosalba Ciarlini assinou e encaminhou para a Assembléia Legislativa na noite desta sexta-feira, 21, três projetos de lei importantes para os professores do Rio Grande do Norte. O primeiro diz respeito ao reajuste salarial imediato de 8,32% a todos os professores e especialistas da educação. O reajuste será pago no contra-cheque fevereiro e será retroativo a 1º de janeiro de 2014.
O segundo projeto faz um reordenamento do porte das escolas estaduais do Rio Grande do Norte, de forma que sejam agrupadas em cinco níveis, de acordo com o número de alunos matriculados. A medida também cria 666 funções gratificadas de diretor e 575 de vice-diretor, corrigindo uma distorção histórica no contra-cheque desses gestores. Mesmo exercendo uma função de extrema responsabilidade, em muitos casos eles recebiam gratificações menores do que os professores.
O terceiro projeto assinado hoje pela governadora concede progressão da classe de vencimento, sem a realização da avaliação de desempenho, a todos os professores e especialistas da educação, permitindo com que todos avancem uma letra na carreira. Esse benefício não era concedido desde 2009.

Robson Pires

Aniversário de João Neto Figueiredo


Quem aniversaria hoje é o leitor do Blog João Neto Figueiredo, foi secretário de Educação da cidade de Bom Jesus, e completa hoje 60 anos. 

Quem nos passou a informação foi o seu irmão, Josivan Figueiredo. 

Ao amigo de longas datas do editor deste, os parabéns, muita paz e tudo de bom!

Articulações de Henrique Alves desagradam Planalto

A cúpula do Planalto, comandada pela presidente Dilma Rousseff (PT), não está nada satisfeita com as articulações do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). Tanto em Brasília como no Rio Grande do Norte, o parlamentar tem mantido um diálogo muito próximo com os descontentes com o governo.
Em Brasília, o deputado se reuniu nesta semana com um bloco de parlamentares de partidos da base do governo que estão insatisfeitos com o tratamento dispensado pela presidente da República. Além das legendas “aliadas”, também estiveram presentes representantes do Solidariedade, que faz parte da bancada de oposição.
Já no Rio Grande do Norte, além de vetar o projeto do PT de lançar a deputada federal Fátima Bezerra na chapa do PMDB como candidata ao Senado, dando preferência à ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o líder peemedebista conversa com DEM, PSDB e PPS, que poderão compor o chapão.
Quais os planos de Henrique ninguém sabe. Mas a proximidade do deputado com os adversários de Dilma já começa a chamar atenção.

Blog do BG

Bando explode terminal eletrônico da Caixa em posto no Pium

Terminal eletrônico da Caixa Econômica foi explodido na madrugada de hoje (21) em Pium
Um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal em posto de combustíveis em Pium, Parnamirim, foi alvo da ação de um grupo de cerca de dez assaltantes por volta das 3h40 de hoje (21). O segurança que estava no local foi rendido antes da explosão do terminal.

Equipamento foi destruído após explosão de dinamite. Quantia roubada não foi especificada

Segundo informações do 3º batalhão da Polícia Militar, o segurança do posto relatou que oito a dez homens chegaram ao local e o renderam. Em seguida, foram ao caixa eletrônico, que explodiram com dinamites para poder levar o dinheiro do terminal eletrônico. Não se sabe a quantia que foi levada pelo grupo.

Esta é a segunda ação contra bancos em menos de 24 horas na Grande Natal. No fim da madrugada de ontem, uma agência do banco Itaú na avenida Rio Branco foi arrombada, mas não foi constatado nenhum arrombamento de caixa eletrônico. Segundo policiais que estiveram no local, foram roubados apenas objetos que estavam sobre as mesas.

Tribuna do Norte

Polícia Militar de São Paulo do Potengi recupera carro roubado

Gol recuperado pela PM

Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Militar de São Paulo do Potengi foi acionada para conter um roubo a veículo que acontecia na entrada da Cidade. Agindo rapidamente, a PM deslocou-se ao local e visualizou o carro com os meliantes.

O veículo gol fugiu a caminho de São Pedro, e o Siena em direção a Eloi de Souza. Durante as buscas um dos veículos perdeu o controle ao ver a viatura aproximar-se e caiu em um barranco, e os suspeitos fugiram no matagal. Já  segundo carro foi recuperado em Jundiaí.

Com essa ação, a PM de São Paulo do Potengi recupera 4 veículos roubados só este ano.

Com  informações do tenente Diego

Câmara concorda com veto do prefeito sobre Guarda Municipal em São Paulo do Potengi


Em sessão realizada na noite de ontem (20), na Câmara Municipal de nossa cidade. Os vereadores presentes, dentre outros assuntos discutidos em plenário, mantiveram  o veto do Executivo local, sobre o Projeto de criação de uma Guarda Municipal em São Paulo do Potengi.

O prefeito Naldinho ao vetar o Projeto, apresentou a justificativa de que a Guarda seria ligada ao Gabinete do Prefeito, se fazendo necessário a elaboração de uma lei específica, o que não aconteceu. Havendo também a necessidade de dotação orçamentária (recursos financeiros), para o funcionamento da instituição.

O Executivo garantiu que brevemente vai preparar o Município, legal e financeiramente para instalar a Guarda Municipal em nossa comunidade.

Dos dez parlamentares presentes a reunião (Titico estava  ausente), nove votaram a favor do veto. Apenas Erivan votou contra, justificando que a iniciativa é uma luta sua.


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Carro tomado em assalto no Alto do Potengi

Segundo informações que chegaram ao Blog agora há pouco, hoje à tarde, um carro de um funcionário que presta serviço a COSERN, fazendo a leitura da Energia Elétrica, foi roubado nas proximidades do retorno de Dado de Valfredo, no Alto do Potengi, em nossa cidade. 

A polícia já está investigando o caso. 

Bloco do Saco vai abrilhantar o carnaval de São Paulo do Potengi

A orquestra de frevo do Bloco do Saco

A mais antiga e irreverente agremiação carnavalesca de nossa cidade, o Bloco do Saco, já está  preparado para mais uma vez, fazer a festa e a alegria dos foliões potengienses.

Amauri de Ambrósio, um dos dirigentes do bloco, informou ao blog que já estão confirmados vários "assaltos" e apresentações em diversos locais de nossa comunidade.

A primeira apresentação será na sexta-feira (28) no SESC-LER localizado no Baírro Novo Juremal.

O lenga lenga da sucessão estadual


Silvério Alves

Não ocorreu a tão esperada reunião que aconteceria ontem (19) Brasília, entre o ex-presidente Lula e os norteriograndenses Garibaldi Filho e Henrique Alves, para tratar da sucessão estadual no nosso estado.

Há quem diga que o encontro também tinha como finalidade, fazer um possível pedido a Lula para que Fátima Bezerra (PT),  retire sua candidatura ao senado, visando abrir caminho para Vilma, tendo Henrique como cabeça de chapa.

Vale dizer  que o presidente da Câmara dos Deputados, só concorrerá ao governo potiguar se tiver certeza da vitória. Para tanto trabalha para contar com o apoio e a acomodação das principais forças políticas estaduais.

Robinson Faria, atual vice-governador, garante que concorrerá ao executivo estadual. Espera uma composição com Fátima Bezerra (PT), para bater o martelo.

Vilma de Faria  por onde passa (ela tem andado muito) escuta os aliados e o povo pedindo que a mesma volte a concorrer ao Governo do RN. A pressão é muito forte. O PMDB  deseja que a guerreira dispute o senado numa chapa encabeçada por Henrique ou Fernando Bezerra. A ex-governadora pede paciência e diz que só decide no começo de abril.

A governadora Rosalba Ciarlini sinaliza que participará da próxima campanha política. Porém só tratará do assunto depois da Copa do Mundo.

Enquanto isso nas bases de todos os lados, principalmente nas interioranas, cresce a expectativa e a impaciência em torno da concretização da formação de chapas. Por outro lado é com diz uma experiente raposa política: "Eu duvido que o verde e o vermelho se misturem num mesmo palanque".

Programação extraoficial do Carnaval de São Paulo do Potengi


O blog teve acesso a programação extraoficial do Carnaval de Todos de São Paulo do Potengi.

Mimosos, Circuito Musical, Pegada da Bahia, Xegado Elétrico e Cristiano Frois serão as atrações do Carnaval Potengiense, além das bandas locais: Me Beija Elétrico, Beto Show e Banda, Art Musical, e Eudes Banda Show.

Esse ano, o Carnaval terá novidade, começará mais cedo, iniciando às 20h e terminando às 2h da manhã. A medida tem como objetivo, garantir uma maior segurança ao folião e permitir que um maior número de pessoas participe dos festejos.

Milhares de foliões deverão passar pelo Pavilhão do Povo entre os dias 1 e 4 de março, para participar dos festejos do Carnaval de Todos de São Paulo do Potengi, o maior Carnaval da Região Potengi e um dos maiores carnavais do estado. 

Veja abaixo a programação completa (ainda sujeita a alterações):

01/03
16h - Arrastão dos Programas Sociais, com Beto Show e Banda;
20h - Circuito Musical e Beto Show e Banda;

02/03
20h - Pegada da Bahia e Art Musical;

03/03
16h - Arrastão das Kengas, com Art Musical e Eudes Banda Show;
20h - Mimosos e Cristiano Frois;

04/03
20h - Xegado Elétrico e Me Beija Elétrico.

SPPNews

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Miss Venezuela morre após ser baleada na cabeça durante protesto

18fev2014---a-miss-turismo-carabobo-2013-genesis-carmona-23-foi-baleada-na-cabeca-durante-o-protesto-de-estudantes-em-valencia-contra-o-governo-do-presidente-venezuelano-nicolas-maduro-na-ultima-1392824970760_615x300
A Miss Turismo Carabobo 2013, Génesis Carmona, 23, morreu nesta quarta-feira (19) um dia após ter sido baleada na cabeça durante um protesto de estudantes em Valencia, na Venezuela, contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Ela é a quarta vítima da onda de protestos contra o governo chavista.

18fev2014---miss-turismo-carabobo-2013-genesis-carmona-e-levada-de-moto-a-um-hospital-apos-ter-sido-baleada-na-cabeca-durante-um-protesto-na-venezuela-na-terca-feira-18-1392824915328_615x300
Génesis Carmona sendo socorrida após sofrer o tiro
Segundo a página da jovem no Facebook, Carmona morreu ao meio-dia (hora local, 13h30 no horário de Brasília).
A miss foi internada em um hospital com um quadro de edema cerebral. A bala não pode ser retirada de seu crânio. Ela chegou a ser operada, mas não resistiu aos ferimentos.
Carmona, que era estudante de marketing na Universidad Tecnológica del Centro (Unitec), foi levada ao hospital em uma moto. Imagens da miss entubada e de uma suposta radiografia de seu crânio ainda com a bala alojada estão circulando nas redes sociais.
Outras oito pessoas ficaram feridas quando um grupo de motoqueiros armados abriu fogo contra os manifestantes. A onda de protestos contra o governo Maduro já dura três semanas e deixou, até agora, quatro mortos e dezenas de feridos por todo o país.
UOL

Comissão do Senado rejeita reduzir maioridade penal em crime hediondo

Senadores membros da CCJ durante a votação de projetos que alteram maioridade penal (Foto: Reprodução / Agência Senado)

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (19) Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz para 16 anos a maioridade penal em casos de crimes hediondos, tráfico de drogas, tortura e terrorismo. O autor, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), pretende apresentar recurso para que o texto seja analisado pelo plenário da Casa.


A proposta reduz de 18 para 16 anos a idade mínima para a responsabilização penal, mas restringe aos crimes de terrorismo, tortura, tráfico de ilícitos e entorpecentes e hediondos - homicídios praticados por grupos de extermínio, latrocínio (roubo seguido de morte), extorsão com morte ou mediante sequestro, estupro, entre outros.



Pela proposta, a redução da maioridade também seria aplicada nos casos de múltipla reincidência na prática de lesão corporal grave ou roubo qualificado.

G1

Atores estão sendo selecionados para a Paixão de Cristo em São Paulo do Potengi

Quem tem vocação para o teatro (atores e atrizes), estão sendo convidados a participarem da encenação da Paixão de Cristo 2014 em São Paulo do Potengi.

A encenação conta com a direção do ator, diretor e escritor Rosinaldo Luna, que realizará a sua primeira reunião de trabalho, nesta quinta-feira (20), ás 19 horas na sede do PROJOVEM (antiga churrascaria) em nossa cidade. Quem desejar participar do encontro está convidado.

As inscrições para participar da Paixão de Cristo, também podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação local, com Rosinaldo e Conceição Silva.


Homens que assaltaram supermercado em Bom Jesus São Presos

Material apreendido com os criminosos após o assalto
Material apreendido com os criminosos após o assalto
Dois homens foram presos na manhã de ontem (18) no município de Bom Jesus. A dupla, identificada como José Elton da Silva Xavier, 22 anos, e Luan Itallo Lins da Silva, de 20 anos, é acusada de assaltar o supermercado Compre Mais.

Segundo o chefe de investigação da 1ª Delegacia Regional, Gustavo Cavalcanti, a dupla estava amada, invadiu o comércio e anunciou o assalto. “Eles haviam levado aproximadamente mil reais em dinheiro, além dos aparelhos celulares pertencentes aos funcionários do estabelecimento”, relatou.

Após o roubo, as polícias Civil e Militar foram acionadas e interceptaram o veículo dos bandidos na rodovia que liga as cidades de Macaíba e Bom Jesus. Com José Elton e Luan Itallo foram encontradas duas armas e o material do roubo.

Tribuna do Norte

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mais da metade dos brasileiros acham que país não deveria sediar a Copa, diz CNT

Caso a escolha do país que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 ainda fosse ocorrer, 50,7% dos entrevistados na pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) não apoiariam a candidatura do Brasil. Outros 26,1% seriam totalmente a favor da medida e 19,7% defenderiam parcialmente o evento no país.

A pesquisa foi divulgada hoje (18) pela CNT e mostra também que 75,8% dos entrevistados avaliaram que os investimentos feitos no país para a Copa do Mundo foram desnecessários. Ficou em 13,3% o percentual dos que consideram esses investimentos adequados.

Agência Brasil

Dilma venceria eleições no 1º turno contra Marina ou Campos, diz pesquisa

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (18) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) seria eleita no primeiro turno com 43,7% dos votos caso disputasse com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), cenário tido como mais provável atualmente. Se as eleições fossem hoje, o tucano teria 17%, e o governador de Pernambuco, 9,9%. O número de brancos e nulos chega a 20,4% nesse cenário, e não souberam ou não responderam são 9% dos eleitores. Foi considerado ainda o candidato Levy Fidélix, que teria 0,4% dos votos.

BG

Morre "Rivotril"

Rivotril foi preso três vezes e respondia por diversos crimes
O assaltante Isaac Heleno da Cruz, conhecido como Rivotril, 28 anos, morreu no fim da manhã desta terça-feira (18) no Hospital Walfredo Gurgel. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que afirmou que a morte foi constatada por volta das 11h30.

Rivotril estava internado com uma infecção desde que foi preso, no dia 10 de fevereiro, quando foi atingido por três tiros durante operação da polícia no bairro de Mãe Luiza, na zona leste de Natal.

Ele é acusado de tráfico de drogas e pelo menos cinco homicídios. Rivotril era considerado um dos criminosos mais procurados da capital e tinha processos em seu nome relacionados a roubo e porte ilegal de armas. Em janeiro deste ano ele escapou de dois cercos policiais.

Tribuna do Norte

Sobre a feira de São Paulo do Potengi, política e Monsenhor Expedito

 No  comentário de abertura, cujo título é: "Da vã filosofia", publicado na sua coluna na Tribuna do Norte desta terça-feira (18), lá pras tantas o jornalista Woden Madruga diz o seguinte.

" Esta semana tirei um fino pela feira de São Paulo do Potengi. Como ela foi mudada do domingo para o sábado, alterou o meu horário das Queimadas. Mas no pouco tempo que andei por lá conversei com dezenas de pessoas. Ninguém me perguntou sobre notícia de chuva, mas todos estavam ansiosos por notícia de política.

Quem será o candidato do PMDB? Perguntaram. Se dependesse do meu voto seria Monsenhor Expedito Medeiros. Por falar no Monsenhor, fiquei triste ao passar por sua casa, transformada em Memorial Monsenhor Expedito, "administrado" pela Fundação José Augusto. O memorial estava fechado e ao redor das grades e muros daquele lugar sagrado se esticam faixas anunciando forrós bregas e eventos que tais.  Uma tristeza e um desrespeito a memória do grande Padre".

Do Blog: Está mais do que na hora dos poderes constituídos locais, da Igreja, da sociedade organizada, dos paroquianos potengienses, se darem as mãos na busca de uma solução urgente para o Memorial Monsenhor Expedito. O cupim está destruindo o teto daquele local que poderá cair a qualquer momento. Uma ampla reforma na sua parte física se faz necessário  urgentemente.

Fotos do Aniversário de Vilma de Faria

Vilma de Faria, ao lado da sua filha, Márcia Maia

Savinho, Márcia Maia, Marli, Naldinho, Vênus e Josivan

Pacelli, Neri, Geisa, Lula da Carne, Francisquinho e um amigo

Ex-prefeito Babá e comitiva de São Tomé

Ex-prefeito de Barcelona Vavá e comitiva de Barcelona

Naldinho, Vênus e Julieta

Naldinho e Vênus com o ex-governador Iberê  Ferreira

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Riachuelo: prefeita Mara no aniversário de Vilma de Faria

Prefeita Mara, ladeada pelo esposo Érick e pelo assessor Jorge

O município de Riachuelo foi representado na tarde de hoje (l7) pela sua prefeita Mara Cavalcanti, no Versalhes, em Natal, por ocasião do almoço de aniversário da ex-governadora do RN, Vilma de Faria.

Vilma de Faria sendo cumprimentada pela prefeita Mara

O ex-prefeito daquela localidade Júnior Bernardo, também foi cumprimentar a guerreira.

Pré-candidata ao pleito deste ano, Wilma de Faria é a aniversariante do dia, aliados promovem “almoço de adesão”

Presidente do PSB/RN, a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, aniversaria nesta segunda-feira, 17 de fevereiro. Amigos da vice-prefeita de Natal estão organizando um café-da-manhã na zona Norte da capital e um almoço na zona Sul.
Pela manhã, o evento, aberto, acontecerá a partir das 7h30 na Monte Pizzaria (Avenida João Medeiros Filho, em frente ao Complexo Cultural da ZN), com benção do Padre Francisco (da Igreja Dom Bosco). Já a partir das 12h, acontecerá almoço de adesão (ao valor de R$ 50) no Versailles Recepções, no bairro de Cidade Jardim.
Ana Ruth
Do Blog. De São Paulo do Potengi, dentre outros, comparecerá o prefeito Naldinho, com comitiva. 
O Blog do Silvério Alves também estará presente ao aniversário da "guerreira" e fará a  cobertura completa. É só acessar!

Estado de Emergência tem pouco efeito nos municípios

O Governo do Estado vai prorrogar, pela quarta vez consecutiva, o decreto que estabeleceu a situação de emergência nos municípios afetados pela estiagem. Gradativamente, ao longo de quase dois anos, o cenário no interior do Estado piorou. Concomitantemente, as ações governamentais não produziram os efeitos esperados. Inicialmente, 139 municípios estavam em situação crítica. Agora, são pelo menos 161 cidades potiguares em estado de alerta. O decreto de emergência, segundo o Estado, é essencial para assegurar pelo menos uma ação emergencial: a Operação carro-pipa. 
Uma das poucas garantias do decreto é a Operação carro-pipa
O decreto que trata sobre o assunto recebeu o número 22.637 e foi publicado, pela primeira vez na atual administração estadual, no dia 11 de abril de 2012, no Diário Oficial do Estado (DOE). À época, o Governo justificou a publicação do documento considerando, entre outros indicativos, o monitoramento da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) e o relatório da secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) que já apontava a redução do volume d’água de alguns reservatórios.

Com a publicação no DOE, o Governo do Estado foi em busca de soluções e recursos públicos junto ao Governo Federal. Para tentar resolver os problemas gerados pela falta de chuvas, os gestores valeram-se de vários artifícios: construção de cisternas, adutoras e perfuração de poços são exemplos de ações prometidas pela administração. No entanto, nenhuma solução apresentou – e ainda apresenta – mais resultados que a chamada operação carro-pipa.

É fácil explicar o “sucesso” da operação comandada, quase que na integralidade, pelo Exército Brasileiro. As obras hídricas estruturantes não ficam prontas à tempo e a necessidade de água é imediata. A sede não espera e a falta do líquido já provocou a morte de milhares de animais e toneladas de alimentos deixaram de ser produzidos especialmente na região semiárida do Estado. Com os carros-pipas, a água chega mais rápido e ameniza o sofrimento gerado pela estiagem.

TN

Fotos do Aniversário de seu Elino

O aniversariante ladeado por familiares e amigos

Neste domingo (16), realizou-se um almoço de confraternização na residência de Rezende das Chagas, Bairro Nossa Senhora Aparecida, de nossa cidade, para comemorar o aniversário de seu Elino da COSERN.

Familiares e amigos do aniversariante estiveram presentes, a exemplo do prefeito Naldinho, do ex-prefeito de Barcelona, Vavá, Ambrósio Azevedo, dentre outros. 

Este blogueiro e sua esposa Vera, acompanhados do dono da festa

Seu Elino com um grupo de amigos

Eleitores do RN querem prioridade para a saúde

O Rio Grande do Norte é o Estado nordestino onde a população têm maior preocupação com a saúde. Em solo potiguar, 70% das pessoas citaram esse problema como o principal desafio a ser enfrentado pelo poder público. O percentual foi revelado por pesquisa feita pelo Ibope e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, no projeto “Retratos da Sociedade Brasileira: problemas e prioridades do Brasil para 2014”. 

Problemas na rede pública de saúde foram apontados como o maior desafio para o poder público na pesquisa do Ibope

Os números potiguares ficaram acima da média nacional. No país, 58% das pessoas citaram a saúde como o principal problema e 49% disseram que as ações para esse segmento devem ser prioridade para este ano. Uma grande mostra disso é que em todos os Estados a saúde foi escolhida como a prioridade número um, mas no Rio Grande do Norte o percentual se sobressai da média nacional.

A segurança pública é apontada como o principal problema por 50% dos potiguares e 40% elegeu a educação. A pesquisa do Ibope foi feita com respostas com mais de uma escolha.

Tribuna o Norte

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Conheça os cargos do Concurso Público de São Paulo do Potengi

Em março deverá ser lançado o edital e em maio deverá acontecer as provas do Concurso Público de São Paulo do Potengi. Já foi encaminhado pelo executivo municipal a Câmara, votado e aprovado, seguindo agora para a sanção do Prefeito, o Projeto de Lei que cria os Cargos Públicos de Provimento Efetivo, a serem ocupados por servidores aprovados mediante o Concurso. Serão 50 cargos, totalizando 110 vagas.

Junto com o Projeto de Lei foram aprovadas na câmara 3 emendas, uma que muda a nomenclatura no PL de Agente de Vigilância Ambiental para Agente de Edemias, outra para inclusão do Médico Veterinário no Concurso, e, a inclusão da Guarda Municipal no Concurso. Emendas essas que podem ser sancionadas ou vetadas pelo Prefeito Municipal.

Segue abaixo especificados os cargos, a quantidade de vagas e o grau de escolaridade.
-
CARGO
VAGAS
ESCOLARIDADE
1
Advogado
1
Ensino Superior
2
Agente Administrativo
10
Ensino Médio
3
Agente Comunitário de Saúde
2
Ensino Médio
4
Agente de Edemias
12
Ensino Médio
5
Agente Social
2
Ensino Médio
6
Assistente Social
1
Ensino Superior
7
Auditor em Sistema de Saúde
1
Ensino Superior
8
Auxiliar de Farmácia
2
Ensino Médio
9
Contador
1
Ensino Superior
10
Dentista
2
Ensino Superior
11
Economista
1
Ensino Superior
12
Educador Físico (Bacharel)
1
Ensino Superior
13
Enfermeiro
2
Ensino Superior
14
Engenheiro Agrônomo
1
Ensino Superior
15
Engenheiro Civil
1
Ensino Superior
16
Farmacêutico
2
Ensino Superior
17
Fisioterapeuta
2
Ensino Superior
18
Fonoaudiólogo
1
Ensino Superior
19
Gestor de Recursos Humanos
1
Ensino Superior
20
Médico Ginecologista
1
E. Superior – Esp.
21
Médico Neurologista
1
E. Superior – Esp.
22
Médico Ortopedista
1
E. Superior – Esp.
23
Médico Psiquiatra
1
E. Superior – Esp.
24
Médico Ultrassonografista
1
E. Superior – Esp.
25
Médico Urologista
1
E. Superior – Esp.
26
Nutricionista
2
Ensino Superior
27
Procurador
2
Ensino Superior
28
Professor de Artes
2
Ensino Superior
29
Professor de Ciências
1
Ensino Superior
30
Professor de Educação Física
2
Ensino Superior
31
Professor de Geografia
2
Ensino Superior
32
Professor de História
1
Ensino Superior
33
Professor de Língua Inglesa
2
Ensino Superior
34
Professor de Matemática
1
Ensino Superior
35
Professor Língua Portuguesa
2
Ensino Superior
36
Professor Pedagogo – Educação Infantil
10
Ensino Superior
37
Professor Pedagogo – Fundamental do 1º ao 5º ano – Zona Rural
5
Ensino Superior
38
Professor Pedagogo – Fundamental do 1º ao 5º ano – Zona Urbana
2
Ensino Superior
39
Psicólogo
2
Ensino Superior
40
Psicopedagogo
2
Ensino Superior + especialização
41
Sanitarista
1
Ensino Superior + Especialização em Saúde Pública
42
Técnico de Enfermagem
3
Ensino Médio + Curso Técnico
43
Técnico de Segurança do Trabalho
2
Ensino Médio + Curso Técnico
44
Técnico em Agropecuária
1
Ensino Médio + Curso Técnico
45
Técnico de Assuntos Culturais
1
Ensino Superior
46
Técnico de Edificações
1
Ensino Médio + Curso Técnico
47
Técnico de Informática
8
Ensino Médio + Curso Técnico
48
Técnico de Gestão Ambiental
1
Ensino Médio + Curso Técnico
49
Terapeuta Ocupacional
1
Ensino Superior
50
Turismólogo
1
Ensino Superior
TOTAL DE VAGAS
110
SPPnews

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.