sábado, 15 de fevereiro de 2014

Em dois anos de existência o blog ultrapassou os 453 mil acessos

Estamos completando hoje (15), dois anos de existência no ar, período em que publicamos 2774 notícias (postagens), a grande maioria delas da nossa cidade e da região. Além de 578 comentários, sendo que ao longo deste período, ultrapassamos os 453 mil acessos. Uma marca registrada na região do Potengi.

Valendo dizer que o nosso principal objetivo é divulgar a informação com moderação e credibilidade, promovendo o nosso município e a nossa região, além fronteiras.

Blog do Silvério Alves: 2 anos de moderação e credibilidade

Por Silvério Filho, estudante de Direito e blogueiro 



Há exatos dois anos, no dia 15 de Fevereiro de 2012, o editor deste Blog, Silvério Alves, em conjunto com o blogueiro e professor Herisson Bezerra, colocava em prática um antigo sonho: o de adentrar na seara do jornalismo digital. 

Começamos, com fé e confiança, buscando a proposta de um jornalismo pautado numa posição moderada, sem a utilização de radicalismos, que, sabidamente, prejudicam a veracidade e a confiança passada pela notícia. 

Entretanto, vale salientar que estamos conscientes da impossibilidade de sermos totalmente imparciais. A imparcialidade total, em sua natureza, é contrária à própria cidadania. Deste modo, procuramos clarear a distinção existente entre as matérias sobre as quais éramos imparciais das que expúnhamos um determinado juízo de valor. Assim, pretendíamos (e continuamos pretendendo) não só disponibilizar uma imagem neutra mas também conduzir o pensamento dos nossos leitores para o caminho que consideramos correto, por meio da utilização de métodos moderados e democráticos, sempre abertos a discordâncias de quem por ventura não compactuasse com nossos pensamentos. Cremos que este é o modo mais adequado de se fazer a comunicação social. E assim o fizemos.

Aos poucos, aumentaram os acessos. Na mesma proporção, o reconhecimento, na cidade, na região e até em outras regiões. Consolidamo-nos na rotina informativa do cidadão potengiense, tanto do que aqui reside quanto daquele que observa de longe as notícias e as novidades da sua terra natal. 

Alcançamos o nosso objetivo principal: a estabilidade enquanto informativo reconhecido pelo povo potengiense, e é isso que nos dá força e ânimo para buscar sempre mais. 

A equipe do Blog do Silvério Alves, formada por mim (Silvério Filho), Herisson Bezerra e pelo próprio Silvério Alves agradece a todos, que de um modo ou de outro, contribuíram e continuam a contribuir, diariamente, para que este sonho continue sendo realidade. 

Continue acessando!

MUITO OBRIGADO!

Em Sessão Extraordinária, a Câmara Municipal de nossa cidade aprovou Projetos de Lei do Executivo Municipal

A Câmara de São Paulo do Potengi se reuniu em Sessão Extraordinária na noite desta sexta-feira (14) para discutir a aprovação de dois Projetos de Lei do Executivo Municipal que tinham sido apresentados com regime de urgência.


Na ordem do dia, foram votados o Projeto de Lei n° 04/2014 que cria os cargos públicos de provimento efetivo, a serem ocupados por servidores aprovados mediante concurso público e o n° 05/2014 que autoriza o Poder Executivo Municipal conceder auxílios financeiros ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Ambos os Projetos de Lei tiveram a posição favorável da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Finanças. 

Em votação, o Projeto de Lei nº 04/2014 foi aprovado por unanimidade, porém com emendas, foram 3 as emendas aprovadas, uma que muda a nomecltura no PL de Agente de Vigilância Ambiental para Agente de Edemias, outra para inclusão do Médico Veterinário no Concurso, e, a última e mais polêmica que era a inclusão da Guarda municipal no Concurso, onde dos 10 vereadores presentes (ver. Getúlio não estava presente) 8 votaram a favor da inclusão da Guarda Municipal e 2 vereadores foram desfavoráveis.

Já o Projeto de Lei nº 05/2014 foi aprovado por unanimidade dos votos, sem muitas discussões.

SPPNews

Parlamento do Potengi fará Audiência Pública sobre a Estrada da Produção, no dia 28 de março, na Assembleia Legislativa do RN


Onte (14), pela manhã, na Câmara Municipal de São Tomé, o Parlamento Potengi, cujo o presidente é o vereador João Cabral, do PT de São Paulo do Potengi, realizou uma reunião com a presenças de lideranças políticas e sociedade civil das regiões Potengi e Seridó, com o objetivo de organizar a luta em defesa da Estrada da Produção que interligará as duas regiões.

Entre as lideranças políticas presentes na reunião, destacamos o prefeito e vice-prefeito de São Tomé - Gutemberg Pereira e Zé Elizio,  o presidente do Parlamento Potengi - Vereador João Cabral, os presidentes das Câmaras de São Tomé e Cerro Corá - Emerson e Everaldo, e o ex-prefeito de São Tomé- Babá.
Como encaminhamentos, foi definida uma comissão formada por vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, deputados e sociedade civil, e definido para o dia 28 de março na Assembléia Legislativa uma audiência pública sobre a retomada da Estrada da Produção, com a participação de caravanas de mais de 20 municípios das duas regiões, e possivelmente a presença de deputados. O evento terá a cobertura das principais mídias de comunicação do estado (Tv, rádio, blogs/sites, jornais impressos...). 

Antes da grande audiência pública na capital do estado, deverá acontecer mais uma reunião para dá continuidade no processo de organização, desta vez na cidade de Tenente Laurentino. A comissão formada ainda deverá se reunir em audiência com Demétrio Torres, presidente do DER - Departamento de Estradas e Rodovias.

Do SPPNews

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Aniversário de Seu Elino

Elino com o seu bisneto João Artur
Quem aniversaria hoje é o nosso grande amigo seu Elino. 

Elino, um exemplo de homem e de profissional, é esposo de dona Maria e pai, dentre outros, do vereador Erivan. 

Ao aniversariante, desejamos muita paz, felicidades e tudo de bom!

Novidade no carnaval de São Paulo do Potengi

O carnaval de São Paulo do Potengi, o maior e mais movimentado da região, que reune milhares de pessoas todas as noites. Evento promovido pela Prefeitura Municipal, terá uma novidade esse ano. Começará mais cedo, as 20 horas e será encerrado as 2 horas da manhã.

A medida tem como objetivo, garantir uma maior segurança ao folião e permitir que um maior número de pessoas participe  dos festejos momescos no Pavilhão do Povo, em nossa cidade.

Do ex-prefeito de Barcelona Vavá para Vilma de Faria

Recebemos do ex-prefeito de Barcelona Valter Lopes, o seguinte e-mail, aconselhando a guerreira Vilma de Faria, sobre  a sua decisão política em termos de candidadura.

Dona Vilma, segure o taco rumo ao Governo do Rio Grande do Norte, não obstante a importância que se reveste o senado da república, dentro da atual conjuntura político-partidária.

Na atual situação política em que se encontra o nosso estado, sua eleição para o Senado se configuraria para a maioria dos norteriograndenses, apenas uma posição decorativa.

Cordialmente,

Vavá, ex-prefeito de Barcelona.

Hoje (14) tem reunião sobre a estrada da produção em São Tomé

Logo mais as 9 horas, acontecerá na Câmara Municipal da cidade de São Tomé, uma importante reunião, promovida pelo Parlamento do Potengi, cujo objetivo é tratar da organização e mobilização de uma audiência pública que ocorrerá na Assembléia Legislativa, em Natal no próximo mês de março. A audiência abordará a questão da estrada da produção, que está sendo construida a passos lentos e que liga o Potengi ao Seridó.
Representantes do Legislativo, do Executivo e da sociedade organizada de cidades das duas regiões participarão da reunião em São Tomé. Teremos outras informações.  

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

"São Paulo do Potengi me faz crescer"

Naldinho, Julieta e João Maria, acompanhados pelas garotas que deram um
show de interpretação

Ontem (12), às 20 horas, aconteceu na Câmara Municipal de nossa cidade, o lançamento da Campanha Pró-Selo Unicef 2013-2016, em São Paulo do Potengi.

O prefeito Naldinho, os presidentes da Câmara, Domingos Sávio, e do Conselho de Direito da Criança, João Maria Ribeiro, dentre outras autoridades e representantes da comunidade participaram do evento.

Houve a execução do Hino Nacional, a apresentação do Selo por sua garotas que deram um belo show de interpretação. 

Usaram a palavra o prefeito e do presidente do Conselho, além da explicação dada por Julieta de Araújo acerca do objetivo a campanha.

No final da solenidade foi servido um lanche aos presentes.

Funcionários municipais participaram do importante evento


Cubano satisfeito descarta abandonar o Programa Mais Médicos em São Tomé

Mais de 20 pacientes estavam à espera de  atendimento com o médico cubano nesta manhã. Foto: José Aldenir

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), localizado no centro do município de São Tomé, distante 110 quilômetros de Natal, tem sido, nos últimos cinco meses, durante toda quarta-feira, o local de trabalho do médico cubano Rey Noeky. Na recepção, já por volta das 9h30, ainda havia cerca de 20 pessoas à espera de atendimento. Entre uma consulta e outra, o médico recebeu a equipe de reportagem d’O Jornal de Hoje em seu consultório e falou sobre os cinco meses que vem atuando no município, as dificuldades, expectativas, criticou os médicos cubanos que abandonaram o programa Mais Médicos e rechaçou qualquer possibilidade de retornar à Cuba antes do fim do programa.

A rotina de trabalho do médico Rey Noeky, assim como da sua esposa, a médica cubana Maylin Perez, começa às 7h30 e só termina quando o último paciente é atendido, normalmente por volta das 12h30. A consulta dos médicos cubanos é atípica. Dura, aproximadamente, 30 minutos. À tarde, eles realizam a visitas nos domicílios, seguindo as diretrizes do Programa Saúde da Família.

Rey Noeky discordou dos médicos que abandonaram o programa, mas entende os motivos que levaram eles a fazerem isso. O médico conta que antes de virem para o Brasil houve uma capacitação em Cuba com profissionais de saúde do Brasil e mostraram um cenário diferente da realidade encontrada quando chegaram ao Brasil. Por exemplo, haviam dito aos cubanos que todas as unidades de saúde eram bem equipadas, com internet, inclusive.

Os cubanos que atuam no município de São Tomé já estão familiarizados com a cultura e culinária local. “O clima é parecido, mas aqui é bem mais seco. Aos poucos vamos nos acostumando com a comida daqui. Feijão verde e galinha, por exemplo, não tem lá e já passamos a comer aqui”, disse Rey Noeky. 

Jornal de Hoje

"A sociedade é culpada"

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, em entrevista nas páginas amarelas da Revista Veja, desta semana. Afirma que mais importante do que reclamar nas ruas da ineficácia dos governos é ir para a urna escolher bem os governantes.

"Não é mediante a apatia nem o protesto extremado que chegaremos no Brasil a dias melhores. Chegaremos com a participação de todos, escolhendo os melhores candidatos". Orientou.

"Mais importante do que o vem para rua, que virou moda, é o vem para a urna". E acrescentou o ministro: " A sociedade não é vítima, é a culpada. Reclama do governo e se esquece de que quem colocou os políticos lá foi ela própria".

Arrastão na zona rural de Barcelona: levaram duas motos, celulares e dinheiro

Nos chega a notícia do Blog Potengi Informes, que na noite da última terça-feira, 11, por volta das 21 horas, mais uma residência da zona rural do município de Barcelona foi violentamente assaltada.

O crime ocorreu na comunidade de Cotuvelo, onde quatro elementos armados e encapuzados levaram duas motos, celulares e dinheiro e agrediram os moradores da casa. Os bandidos fugiram com destino desconhecido.

Despedida de João Paulo

Por Silvério Filho

João Paulo (de verde) ladeado por amigos

Quem viaja hoje para morar em Salvador/BA é o amigo do Blog João Paulo Pinheiro. No dia de ontem, o mesmo se reuniu com um grupo de amigos da Ordem DeMolay para uma pequena confraternização, simples porém bastante simbólica. 

Ao meu amigo e irmão João Paulo eu desejo sabedoria e discernimento nesta nova fase de sua vida, pois estas são virtudes de grande valia, tanto no momento em que enfrentamos desafios, quanto no momento posterior, no qual os superamos. 

Deixo aqui um trecho da Oração das Nove Horas, realizada em uma das cerimônias públicas da Ordem DeMolay, com a qual faço uma pequena homenagem ao companheiro que ora viaja, mas que nunca deixará de ser irmão. 

"Que sempre estejamos conscientes do dever de sermos irmãos de todos os indefesos, de todos os que sofrem e que encontremos alegria em servir ao nosso próximo, em ajudar e consolar os doentes e os que estão tristes. Pedimos (Deus) Tua bênção para todos os que trabalham, acalmando os que sofrem e ajudando os que estão necessitados. Ajude-nos a conduzir nossas vidas com retidão e patriotismo, para que sejamos dignos daqueles que lutaram por nossa querida pátria, servindo-a ou sacrificando-se por ela. Amém."

José Dirceu lança site para receber doações e pagar multa do Mensalão


Assim como já foi feito com José Genoino e Delúbio Soares, petistas colocaram no ar, na tarde de ontem (12), um site para arrecadar doações e ajudar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a pagar a multa que lhe foi imposta pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no processo do mensalão. O valor da dívida do petista é de R$ 971 mil.
A vaquinha virtual de Dirceu foi ao ar após e VEP (Vara de Execuções Penais) do Distrito Federal determinar ao ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT) o pagamento imediato da multa pela qual foi condenado no julgamento. Antes da decisão, os mensaleiros eram notificados e tinham até dez dias úteis para pagar o montante.
Segundo a nova determinação da VEP, o processo já está encerrado, portanto não cabem novos prazos. O valor da multa que Cunha deve aos cofres públicos é R$ 373.511,12.
R7

UFRN divulga hoje lista da terceira chamada do SiSU



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) irá divulgar nesta quinta-feira (13) a lista dos convocados na  terceira Chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC).

Conforme informa o edital, o MEC liberou a lista de espera bruta no dia 11 de fevereiro, para que as Instituições de Ensino Superior (IES) possam gerar a relação dos classificados por curso e grupo. O pró-reitor de Graduação, Adelardo Medeiros, alerta aos candidatos para as diferenças entre a 3ª chamada e as outras primeiras. “Na 3ª chamada, os estudantes só terão acesso à lista pelo www.sisu.ufrn.br, que não é o site do MEC. 

Também não será enviada mensagem ou e-mail convocando os candidatos”, esclarece.Segundo Adelardo Medeiros, o único curso que preencheu as vagas nas primeiras chamadas foi Medicina. Nas demais graduações sobraram cerca de 1.200 vagas. “A UFRN não dispõe do total de ingressantes em 2014, porque alguns alunos ainda não confirmaram vínculo com a Instituição”, explicou o pró-reitor de Graduação.

Tribuna do Norte

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Comando da PM desmente boatos sobre a fuga de 134 menores infratores em Natal


O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, informa à população que trata-se de boato a informação difundida em grupos de whatsapp nesta quarta-feira, 12, sobre a fuga de 134 menores do Ceduc.

O Coronel pede a atenção e o cuidado das pessoas ao repassarem esse tipo de informação em redes sociais antes de checá-las devidamente com a Polícia Militar, já que informações como estas geram risco de provocar pânico na população.

O boato também dava conta de um arrastão em Candelária e um tiroteio na avenida Engenheiro Roberto Freire.

Segundo Araújo, nunca seria possível a fuga de 134 menores do Ceduc de Cidade Satélite já que o número de menores apreendidos é infinitamente inferior a esse.

Thaisa Galvão

Papa nomeia novo bispo para Diocese de Caicó



O Vaticano nomeou hoje (12) o padre Antônio Carlos Cruz Santos como novo bispo da Diocese de Caicó, a 256 quilômetros de Natal, na região do Seridó. A Diocese estava desde setembro de 2012 sem um bispo e o padre Ivanoff Pereira atua como administrador diocesano até a chegada do padre recém nomeado, ainda sem data definida.

O padre Antônio Carlos Cruz Santos, 52 anos, é carioca filho de alagoanos. Durante sua trajetória, atuou nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e durante um ano de estudos para assumir função de mestre de noviços percorreu países da América Latina e Europa.

O atual administrador diocesano de Caicó disse que a população e a própria Diocese foi "pega de surpresa", porque normalmente é enviado comunicado à diocese via Correios, mas a correspondência não chegou. Apesar de ser totalmente desconhecido para o Rio Grande do Norte e a região do Seridó, o padre Ivanoff Pereira diz que a população está feliz, apesar de não conhecê-lo. A diocese soube da nomeação através do site do Vaticano.

A previsão segundo padre Ivanoff, é que o padre Antônio Carlos chegue ao RN e assuma o cargo em maio, mas a data ainda não está definida. "Vou conversar com o pessoal da Diocese de Caicó e vamos conversar sobre a transferência para o Rio Grande do Norte. Até próxima semana devo ter uma confirmação da data, que geralmente é cerca de três meses após a nomeação", disse o padre que ficará à frente da Diocese.

Tribuna do Norte

Devotos potengienses devolvem imagem de Santa Rita de Cássia a Santa Cruz

Hoje (l2), por volta do meio dia, uma comitiva de devotos de Santa Rita de Cássia,  partiram de nossa cidade (São Paulo do Potengi), com destino a cidade de Santa Cruz-RN, com o objetivo de devolver  aquela comunidade a imagem peregrina da sua Padroeira.

A mesma chegou ao Potengi em janeiro passado, por ocasião da Festa do nosso Padroeiro São Paulo. O nosso pároco padre Ramos, coordena o grupo de romeiros, que na capital do Trairi será recebido pelo padre Vicente. Logo mais as l6 horas no Santuário de Santa Rita, será celebrada missa com a participação dos potengienses.    

Mais um lutador de MMA é assassinado em Natal

O lutador Guilherme Matos Rodrigues foi assassinado enquanto estava com lutadores que treinavam na mesma academia
Deu no blog da Thaísa  Galvão: Depois da morte do lutador de MMA, Luis de França, assassinado na última segunda-feira (10), na academia onde era instrutor. Mais um lutador é assassinado em Natal.

No final da noite de ontem (l1), o lutador Guilherme Rodrigues, 30 anos, levou  5 tiros quando estava em uma lanchonete na Avenida Airton Senna. Os disparos foram feitos por um rapaz que estava na garupa de uma moto. Gilherme foi socorrido  para o WG, onde chegou sem vida.

Suspeito de acender rojão que matou cinegrafista é preso na Bahia


Foi preso na  madrugada de hoje (12),  numa  pousada perto  da rodoviária em Feira de Santana na  Bahia, Caio da Silva Fernandes, 23 anos, suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes, em um protesto no Rio, na semana passada.

A prisão foi feita pela Polícia Civil  do RJ, sendo que o voo que levará Caio de volta para a capital carioca, está previsto para a manhã desta quarta-feira.

Fotos da abertura da Jornada Pedagógica de São Paulo do Potengi

Sargento Luzenildo, vereador João Cabral, Naldinho, Vênus e Neci

Nesta terça-feira (11), às 20 horas, realizou-se na Câmara Municipal a cidade, a abertura da Jornada Pedagógica de nosso município. 

Dentre outras autoridades, estiveram presentes o prefeito Naldinho, a secretária municipal de Educação, Maria Neci, além de vereadores, diretores, professores e coordenadores de ensino. 

Um bom número de professores compareceu

A palestra da noite foi proferida pelo sargento Luzenildo (ele faz parte do Programa de Prevenção às Drogas). O palestrante tratou com bastante competência da valorização e da motivação do professor(a), na sala de aula. 

A jornada tem continuidade hoje e amanhã nas escolas municipais locais.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Robinson Faria: “estamos prontos para dialogarmos e caminharmos com o PT”

Durante o evento que marcou os 34 anos de comemoração do PT no Rio Grande do Norte, o vice-governador Robinson Faria voltou a falar em aliança com os petistas para o pleito deste ano.
Ele parabenizou os petistas pelas conquistas do partido e pelo trabalho social desenvolvido pelos programas do governo federal e lembrou a parceria do PSD ao PT no cenário nacional.
“O PSD já anunciou o compromisso com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em todo o Brasil. Aqui no Rio Grande do Norte estamos prontos para dialogar e caminhar junto com o PT, discutindo os desafios do Estado porque confiamos na mudança e gestão inovadora junto ao cidadão que o PT construiu nos últimos anos”, apontou.
Anna Ruth

Prioridade do DEM no RN é eleição proporcional

A prioridade do Democratas para ano no Rio Grande do Norte é a eleição proporcional. O partido já iniciou conversas com o PMDB e PR. A Assessores próximos o senador José Agripino Maia e os deputados federal Felipe Maia e estaduais José Adécio Costa, Leonardo Nogueira e Getúlio Rego têm demonstrado sintonia com o projeto político de descartar a candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini e, com isso, fechar aliança com o PMDB.
As reuniões com esse tom já começaram e têm como coordenadores o senador José Agripino e o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB. Os líderes do DEM não acreditam nem mesmo que será necessário fazer prévia no partido, já que eles apostam na inelegibilidade da governadora Rosalba, que foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral a ficar oito anos inelegível.
José Agripino Maia tem mantido conversas freqüentes com os presidentes do PR, deputado João Maia, e do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves.
É explícito o distanciamento político do líder do DEM com a governadora Rosalba Ciarlini que, filiada ao partido, ainda tenta se viabilizar para a reeleição. A articulação do grupo de José Agripino é para formar uma chapa proporcional com o PMDB. A tese do bloco é que se a chefe do Executivo fosse candidata à reeleição criaria dificuldade para a chapa proporcional. Os deputados do DEM temem uma espécie de “contaminação” devido os índices de desaprovação da gestão Rosalba.
Assessores próximos à cúpula do DEM apontam que a executiva avalia uma candidatura da governadora como prejudicial para a eleição da proporcional.
Do Panorama Político

Aniversários de Tomázia e Pedro Raimundo

Três gerações: Pedro Raimundo, Silvério Alves e Silvério Filho

Os aniversariantes de ontem e de hoje são, respectivamente, Tomázia Alves Macena e o senhor Pedro Raimundo. Ela (que completou 50 anos) é irmã e ele (que completou 88 anos) é pai deste blogueiro.

Tomázia e o seu esposo Donizete

Seu Pedro, como é conhecido, é casado a mais de cinquenta anos com dona Janete.

Aos aniversariantes, os parabéns e tudo de bom! 

O Giro do Blog no último domingo

No último domingo (9), o blog acompanhou o prefeito Naldinho em algumas visitas na zona rual do nosso município. 

Estivemos no Arisco, na residência de João Brandão, onde também estavam, dentre outas pessoas, Chuia da Farmácia e família, Toinho e sua esposa Eliane.

Em seguida, formos até a Comunidade do Cabaço, onde participamos da confraternização da família Aleixo. Lá, além de amigos e convidados, também estavam presentes os vereadores Allysson Lindáurio e Assis Araújo.

Do Cabaço, fomos até a Granja Santa Luzia (Dr. Gileno e Dona Nini), onde participamos das comemorações do aniversário do vice-prefeito de nossa cidade, Eugênio Pacelli, bastante cumprimentado no seu dia.

Naldinho e vereador Alysson ladeados pela família Aleixo

Galera Jovem presente na confraternização dos Aleixo 

Sentados: Ninho e Gileno Jr.; em pé: Altamir, Pacelli e Naldinho

Pacelli e Madson

Barcelona: Prefeito Neto Mafra em audiência com comando do PMDB estadual

Faninho, Henrique Alves, Neto e Paulo Mafra, Garibaldi Alves
O prefeito de Barcelona, Neto Mafra, e aliados foram convidados para uma conversa com o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, e o ministro Garibaldi Filho, ontem (10), em Natal. 

Neto participou das discussões ao lado dos demais prefeitos, vereadores e lideranças do partido nos municípios sobre as eleições deste ano.

Blog do Johan Adonis

Jornada pedagógica do município é aberta hoje (11)


A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo do Potengi, cuja secretária é a professora Maria Neci de Oliveira Soares, realizará, de 11 a 13 de fevereiro, a sua Jornada Pedagógica. A mesma terá como tema: "Escola: Espaço de Aprendizagem Significativa".

Educadores e convidados participarão do evento, cuja abertura será nesta terça-feira (11), a partir das 18:30h na Câmara Municipal. O prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho) fará a abertura da Jornada. O palestrante será o Sargento Luzenildo Rocha da Silva (PROERD). O tema da palestra será: Gerenciamento da sala de aula (Vídeos, dinâmica, músicas, reflexões). 

Nos dias 12 e 13 acontecerá a Jornada nas Escolas, em pauta, o Calendário Escolar; Análise das metas de 2013; Metas para 2014; Aprendizagem, ensino e avaliação; Recursos didáticos planejamento (plano de ensino, projetos e reforço escolar).

Do Sppnews

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Polícias Civil e Militar prendem Rivotril em Natal

Uma ação conjunta das polícias civil e militar do RN, realizada nas primeiras horas da manhã de hoje (10), resultou na prisão de Issac Heleno da Cruz, conhecido por "Rivotril", um dos bandidos mais perigosos e procurados de Natal. A ação policial aconteceu no Baírro de Mãe Luiza, Zona Leste  da capital do estado.

São Paulo do Potengi renova matrículas para os Programas Sociais

A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou hoje (10), a  renovação de matrículas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  (PETI, PROJOVEM, PCD e idosos). As matrículas estão sendo feitas das 8 horas as 13 horas na sede da Secretaria, localizada ao lado da Igreja Matriz de nossa cidade.

O resgate dos Papangús no Carnaval de São Paulo do Potengi

Do promotor de cultura e teatro, Rosinaldo Luna, recebemos e-mail  informando que esse ano teremos novidade local no carnaval de nossa cidade. Trata-se do resgate dos Papangús. O bloco de rua traz o mistério das  máscaras venezianas com as cores da chita nordestina.

Além disto realizará uma campanha social de conscientização de combate ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tiroteio em Elói de Souza

Na noite deste domingo, 09, ocorreu mais um tiroteio na principal rua de Senador Elói de Souza. 

Segundo populares, dois homens com capacetes perseguiram e desferiram cinco tiros contra Diego, conhecido por "Cochilo", que tentou fugir da perseguição mas uma das balas o acertou no braço. 

Apesar de sangrar muito, a vítima estava consciente e foi socorrido para o hospital local para os primeiros socorros e deverá ser reconduzido para Natal.

Fonte: Blog do Carlos

Reunião sobre transporte universitário acontece hoje

A Secretaria Municipal de Administração realizará nesta domingo, dia 09 de fevereiro, uma importante reunião sobre o transporte universitário.

Todos os estudantes que pretendem ir à Natal para estudar todas as noites deverão participar da reunião para saber sobre as rotas e como funcionará o serviço em 2014.

A reunião acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 19 horas.

Segundo CNM, 4 municípios do Potengi estão com alto nível de problemas relacionados ao Crack


Para policiais, delegados e demais gestores da segurança pública, a escalada da violência no interior do Estado está diretamente relacionada ao avanço do tráfico de drogas. O uso de entorpecentes acarreta uma série de problemas sociais que vão desde à própria violência ao desestruturamento familiar. Na atual conjuntura, o maior algoz da sociedade é o crack.

A secretaria de Estado da Segurança  não apresenta dados oficiais sobre a presença da droga em terreno potiguar, mas o “Observatório do Crack”, da Confederação Nacional de Municípios (CNM), aponta um dado preocupante. Dos 167 municípios potiguares, 28 estão com o nível alto em relação aos problemas relacionados a circulação do crack. Outros 57 estão com o nível médio e 42 apresentam nível baixo. Os demais 40 municípios – entre eles, Natal – não responderam a pesquisa da CNM e não há registros atualizados sobre a presença da droga nesses locais.

Atualmente, segundo dados da CNM, a droga está presente em 98% dos municípios do país. O Ministério da Saúde (MS) já admitiu que a droga virou uma epidemia. Os dados apresentados no “Observatório do Crack” que alertam para nível alto de problemas em 28 municípios potiguares refletem apenas uma parte do problema. A CNM informa que as informações são repassadas pelos gestores de cada cidade após contato com as secretarias municipais de Ação Social e Saúde.

Da Tribuna do Norte

Do Blog: Dos 28 municípios potiguares que estão com um alto nível de problemas relacionados à circulação do crack, quatro se encontram na Região Potengi: Bom Jesus, São Tomé, Serra Caiada e São Pedro. Já São Paulo do Potengi está entre as que apresentam um nível médio de aparecimento de problemas relacionados à circulação da droga.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.