sábado, 8 de fevereiro de 2014

Dos 22 prefeitos do PMDB consultados hoje, apenas um prefere a aliança com o PT de Fátima Bezerra

O primeiro encontro do presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, com os prefeitos da legenda ocorreu hoje. Na manhã desse sábado foram reuniões com 22 gestores, encontros individuais.
O principal questionamento que os prefeitos responderam foi sobre a aliança preferencial com o PT, de Fátima Bezerra, ou o PSB, de Wilma de Faria. Dos 22 consultados, apenas um disse preferir com Fátima Bezerra, foi o prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues.
Outros dois gestores, de Timbauba dos Batistas e de São Tomé, fizeram ressalvas sobre a preferência, mas responderam “Wilma de Faria”.
Na próxima segunda-feira, as reuniões continuarão. Os encontros são individuais dos prefeitos com o deputado Henrique Eduardo Alves, que pergunta sobre a aliança preferencial e questiona sobre o nome de Fernando Bezerra para a disputa ao Governo.
Anna Ruth

Robinson Faria ainda tenta apoio do PMDB e recebe na casa de veraneio com Garibaldi Filho e Henrique Alves

O vice-governador Robinson Faria, candidato ao Governo pelo PSD, dá mostras que ainda espera que o PMDB apóie o seu pleito. Neste momento, na casa de veraneio em Porto Brasil, na praia de Pirangi, ele recebe o ministro da Previdência Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Coincidentemente, o encontro ocorre horas depois do PMDB ter reunido os prefeitos e ratificado que terá candidato próprio ao Governo.
Panorama Político

Prefeito Naldinho de São Paulo do Potengi: "Vou votar em Fátima Bezerra para o Senado"

Numa solenidade bastante concorrida, que contou com a participação de representantes políticos, sociais e convidados de nossa cidade e da região. Realizada ontem (7),  a noite na Câmara Municipal de nossa cidade, por ocasião da posse do vereador João Cabral, na presidência do Diretório do PT de São Paulo do Potengi.

O prefeito Naldinho ao usar da palavra, afirmou de viva voz que em reconhecimento pelo importante trabalho que ela vem fazendo  pelo nosso município , região e pelo estado. Tem tudo para votar para o senado na deputada federal Fátima Bezerra. A deputada que estava presente ao evento, agradeceu com um largo sorriso. Teremos outras informações a respeito da solenidade, inclusive com fotos.          

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

TSE nega pedido para prefeita de Mossoró retornar ao cargo

A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral, negou o pedido para a prefeita cassada de Mossoró, Claudia Regina (DEM), retornar ao cargo. Em liminar indeferida na tarde dessa sexta-feita, a ministra manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
A ação cautelar impetrada pelos advogados de Claudia Regina era referente a três processos de cassação julgados procedentes no TRE.
No entanto, mesmo que a ministra Laurita Vaz tivesse concedido a liminar, ainda assim, Claudia Regina não retornaria ao cargo, porque há outras três decisão do TRE mantendo o afastamento da gestora.
Sobre essas três, os advogados de Claudia Regina já entraram com uma outra ação cautelar no TSE. Nos processos, a gestora é acusada de abuso de poder político e econômico.
Panorama Político

Mulher sofre tentativa de assalto e bota o ladrão pra correr em São Paulo do Potengi

Segundo uma notícia que chegou ao blog , recentemente em uma determinada rua de nossa comunidade, uma mulher, ao chegar em sua residência, foi abordada por dois meliantes, possivelmente de menores de idade, que anunciaram  um assalto.


Ela reagiu e colocou os ladrões pra correr, deixando pra traz uma arma de brinquedo. Se o que nos contaram de fato ocorreu, foi uma atitude corajosa da mulher, porém precipitada, pois colocou a sua própria vida em risco.



A própria polícia orienta que a melhor arma contra uma assalto, caso ele ocorra, é não reagir, pois o bandido não tem nada a perder.

Apoio de Carlos Eduardo a Fátima e Robinson pode melar coalizão de Henrique

Carlos Eduardo (prefeito de Natal), Robinson Faria (vice-governador), Fátima Bezerra (deputada federal),
Agnelo Alves (deputado estadual) e Maurício Marques (prefeito de Parnamirim)

PT e PSD abriram ontem (6) um diálogo que pode resultar numa chapa majoritária para o pleito estadual deste ano.

Não é hora de colocar o carro na frente dos bois. As duas legendas precisam de tempo para afinar o discurso e encontrar um caminho comum. Mais do que isso: os petistas e o grupo de Robinson Faria precisam firmar uma aliança que soe natural para o eleitor do Rio Grande do Norte.

E o fio condutor deste acordo já foi estabelecido pelo dois grupos na reunião de ontem, realizada na sede do PT: a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Robinson Faria foi o primeiro a declarar aos jornalistas que o foco dos partidos é a campanha de reeleição da presidente da República.

A estratégia está correta. A reeleição de Dilma pode atrair aliados importantes e históricos como o PDT e PCdoB.

Se Carlos Eduardo Alves topar uma aliança com Robinson Faria e Fátima Bezerra, a coalizão de forças pretendida por Henrique Eduardo Alves ficará desidratada.

O prefeito de Natal é simpatizante do projeto senatorial de Fátima Bezerra, mas tem se dado muito bem com Henrique Eduardo e com Garibaldi Filho nos últimos tempos.

Agnelo Alves, pai de Carlos, me dizia uma dia desses que o PDT aguarda o candidato do PMDB ao governo e cobrava uma posição de Henrique Alves.

O deputado pedetista deu a entender que o seu partido já está fechado com o PMDB. Será?

A presença de Carlos Eduardo no palanque de Robinson e Fátima Bezerra pode desequilibrar o jogo traçado por Henrique Eduardo Alves, principal jogador do processo eleitoral.

Maurício Marques, prefeito de Parnamirim, já avisou que vai com Fátima Bezerra para onde ela quiser. Não sei se o compromisso se estende para o acordo com o PSD de Robinson, mas Maurício tem sido claro no apoio a Fátima.

Na próxima semana, o PT tem conversa marcada com o PDT na sexta-feira (14). No dia seguinte, será a vez do PCdoB.

Para Robinson Faria e Fátima Bezerra, Carlos Eduardo Alves e os comunistas são mais do que bem-vindos. São fundamentais.

do Nominuto.com

150 pessoas receberam o certificado do Curso de Moda e Beleza do SENAC

Autoridades entregando certificados a alunos

Realizou-se na noite de ontem (6), na sede do SESC de São Paulo do Potengi, localizada no Bairro Novo Juremal, a solenidade de certificação de 150 pessoas que concluíram o Curso de Moda e Beleza, ministrado pela Carreta-Escola do SENAC.

O evento contou com as presenças dos presidentes do sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz, e do Sindicato do Comércio Varejista do nosso município, Antônio Francisco, além do prefeito Naldinho, dos diretores do SESC e do SENAC e demais convidados. 

A oradora da turma foi a Laureada Joelma de Araújo Lago.

No final da solenidade, que foi bem organizada e bastante concorrida, foi servido um coquetel aos presentes. 

O curso foi mais uma ação, em prol dos potengienses, da Fecomércio e do Sindicato do Comércio Varejista local.

Autoridades presentes

Marcelo Queiroz entregando certificado a formanda

Prefeito Naldinho entregando certifica

Público presente ao evento

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Robson Faria para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado


Única pré-candidatura definida ao governo do Estado nas eleições deste ano, a postulação do vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, presidente estadual do PSD, começará a ser discutida nesta quinta-feira pelo diretório estadual do PT, durante reunião da executiva do partido. Na oportunidade, as principais lideranças do PT no Estado, entre elas, a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), e o deputado estadual Fernando Mineiro, estarão reunidas com o governadorável do PSD e lideranças dessa legenda, como o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais José Dias e Gesane Marinho, além do prefeito da segunda maior cidade do estado, Mossoró, Francisco José Júnior.

A reunião foi marcada a pedido do PT, que está dialogando com os partidos em torno das alianças políticas para as eleições deste ano. Diante do quadro de alianças que se desenha no Rio Grande do Norte, o presidente do PT, Eraldo Paiva, já admite a possibilidade de aliança com o PSD, em torno da candidatura de Robinson Faria a governador do Estado. “Nós tiramos como recorte fazermos aliança no estado com partidos que compõem a base da presidente Dilma. Então, o PSD do vice-governador Robinson é um partido que já nos colocou oficialmente e declarou o apoio a Dilma, inclusive o prefeito de Mossoró, que é do PSD, já declarou apoio a Dilma também. Nós vamos conversar nesta quinta”, explicou Eraldo.

A aliança entre PSD e PT está sendo dada como certa já pela classe política do Rio Grande do Norte, como opção a uma chapa mais ampla que reuniria, num outro palanque, o PMDB, o PSB, e, possivelmente, o DEM e o PSDB, partidos que não estão alinhados com o projeto nacional do PT, que é de reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Então o PSD, por ser um partido da base de sustentação do nosso governo no Congresso, como também por apoiar a reeleição da presidenta Dilma, será um partido com quem vamos dialogar a luz do que diz a resolução estadual e o que diz a resolução nacional do PT”, frisou Paiva.

Jornal de Hoje

Solenidade de Certificação da Moda e Beleza do SENAC será hoje no SESC

Hoje (6), logo mais as 19 horas, na sede do SESC (Av. Ouro Branco, 297, Novo Juremal, São Paulo do Potengi), acontecerá a Cerimônia de Certificação dos alunos qualificados pela Carreta-Escola de Moda e Beleza do SENAC, em São Paulo do Potengi.
O convite é assinado pelo presidente da Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz e pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de nosso Município, Antônio Francisco de Oliveira. Teremos outras informações, inclusive com fotos.

Reconhecimento de supostos assaltantes em São Paulo do Potengi

A Polícia Militar solicita que quem foi vítima de roubo ou furto em nossa cidade, compareça a sede do Pelotão, Rua Coronel Freire, em frente a Lotérica, no horário das 12:00 as 14:00 horas, nesta quinta e sexta-feira (6 e 7). Para reconhecimento através de fotos de quatro jovens que foram apreendidos recentemente.

A PM garante preservar a identidade  das vítimas, o reconhecimento será feito por foto. É de fundamental importância que as vítimas compareçam, pois só assim a PM será capaz de prender os meliantes que atuam em nossa cidade.

Tenente Diego Souza

Comandante do 3o. Pelotão da PM

Do ex-prefeito Vavá aos seus conterrâneos de Barcelona

Do amigo Valter Lopes, o blog recebeu a seguinte nota com pedido de publicação, destinada aos seus conterrâneos barcelonenses.

"Não quero ter amigos, dos quais não possa me separar, nem inimigos dos quais não possa me aproximar". (Getúlio Vargas). Na atual conjuntura política, partidária e administrativa, porque passa a Prefeitura de Barcelona, rogo a ambos os lados muita prudência e espírito público, de sorte, meus compatriotas a não deixarem sucumbir o progresso de nossa terra, o bem estar em  geral, de todos aqueles segmentos que integram a nossa sociedade.

Viva Barcelona!

Ex-prefeito Vavá. 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Informe do SINTE


Na próxima sexta-feira, dia 07 de fevereiro, haverá na Escola estadual Senador Dinarte, uma assembleia do SINTE REGIONAL, as 14 horas, onde todos os professores da rede estadual de ensino estão convidados a participarem, entre outros assuntos, será falado sobre a greve dos professores do estado e qual o posicionamento do SINTE, além de outros assuntos do interesse de todos.

URGENTE: Resolvido o problema do transporte escolar em São Paulo do Potengi

Em uma reunião realizada hoje à tarde, na sede do Ministério Público de nossa cidade, mediada pelo Promotor de Justiça Cláudio Alexandre de Melo Onofre, com a participação do prefeito Naldinho, do diretor da DIRED Ítalo Dantas, de vereadores e do diretor do Maurício Freire, Jean Resende, ficou decidido, em comum acordo entre as partes, que as aulas da rede estadual de ensino do município de São Paulo do Potengi estão suspensas e voltarão no próximo dia 17 de fevereiro, juntamente com as aulas da rede municipal. 

Segue abaixo, na íntegra o documento do acordo.


Aos 05 dias do mês de fevereiro de 2014, às 16h, na sede da Promotoria de Justiça da comarca de São Paulo do Potengi, na presença do Promotor de Justiça Claudio Alexandre de Melo Onofre, compareceram mediante convite as seguintes pessoas: 

1. José Leonardo Cassimiro de Araújo (prefeito do município de São Paulo do Potengi);
2. Natália Mabel Santos de Oliveira (Assessora Jurídica do Município);
3. Jean Carlos de Resende (Diretor da Escola Estadual Maurício Freire);
4. Ítalo Dantas de Farias (Diretor da 4ª DIRED);
5. Erivan Alves de Farias (vereador do município de São Paulo do Potengi);
6. Marli de Fátima Dias (vereadora do município de São Paulo do Potengi);
7. Neílson Rodriges de Azevedo (vereador do município de São Paulo do Potengi);

ocasião em que os presentes foram cientificados sobre a falta de transporte dos alunos da rede estadual pelo município, situação que vem causando prejuízo aos alunos. 

Em seguida os presentes debateram sobre o problema e as soluções possíveis para resolver o imbróglio. 

Diante das discussões, foi decidido de comum acordo que o ano letivo das escolas estaduais situadas no município de São Paulo do Potengi será suspenso, sendo reiniciado no mesmo dia das escolas municipais, ou seja, a partir do dia 17 de fevereiro de 2014. 

Finalizado o depoimento, encerro o termo que, após lido, segue assinado pelos presentes. 

Determino que seja dada ampla divulgação à população dos termos deste acordo.


Claudio de Melo Onofre
Promotor de Justiça

Prefeito Naldinho divulga nota sobre a questão do transporte escolar

GABINETE CIVIL DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

NOTA À IMPRENSA

Em resposta à população do município de São Paulo do Potengi/RN, assim como à informações equivocadas emitidas por terceiros, a Prefeitura Municipal torna público o inteiro teor do Ofício Nº 018/2014 do Gabinete Civil do Prefeito ao senhor Promotor de Justiça da Comarca de São Paulo do Potengi:

Exmo. Sr.
Cláudio Alexandre de Melo Onofre
Promotor de Justiça da Comarca de São Paulo do Potengi/RN 


EM REFERÊNCIA: Requisição de providências 

Senhor Promotor, 
- Ao tempo em que apresentamos nossos cumprimentos, vimos informar que, conforme Ofício N.º 008/2014, encaminhado ao Ministério Público pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, foi decidido pelos prefeitos municipais de 13 cidades da nossa região, em comum acordo, que as aulas da rede municipal e estadual dessas cidades iniciariam em 17 de fevereiro do corrente ano, em razão da impossibilidade em atender a demanda escolar em período anterior. 

- Ocorre que a contratação de pessoal em caráter temporário para suprir a necessidade da demanda escolar ainda não foi concretizada, uma vez que a primeira Sessão da Câmara Legislativa se dará em 05/02/2014, data em que se encerra o recesso do legislativo municipal. De forma que somente com a autorização desta Casa é possível efetivar tais contratos. Conforme se sabe, o Concurso Público para contratação de pessoal em caráter efetivo acontecerá apenas em maio. 

- Da mesma forma, dificuldade comum a todos os municípios, é a conclusão dos procedimentos licitatórios quanto a contratação do transporte escolar, manutenção das escolas e dos ônibus amarelinhos, aquisição de merenda escolar, aquisição de combustível, entre outros. 

- Ademais, o município recebe verbas estaduais para realizar o transporte dos alunos da rede estadual e esta ainda não foi repassada para o período letivo de 2014. Vale salientar, que no ano de 2013, o primeiro repasse se deu apenas em agosto, cabendo ao município manter o serviço com recursos próprios para enfim viabilizar e garantir o direito constitucional a educação durante todo o primeiro semestre de 2013. 

- Frise-se, com base no princípio da legalidade, a Administração Pública Municipal não é permitido utilização de qualquer verba remanescente de repasse realizado em ano anterior, portanto sendo necessária autorização para reprogramar a aplicação do recurso para o ano subsequente. 

- O município não almeja abster-se de suas obrigações, porém requer cooperação da direção das escolas estaduais que, em tempo, foram informadas das novas datas de início das aulas. Outrossim, os demais municípios signatários da Ata anexa não enfrentaram problemas semelhantes, visto que o acordo visa tão somente beneficiar a população, e prontamente acordaram com o termo inicial das aulas em 17 de fevereiro. 

- Ainda assim, os diretores das escolas estaduais de São Paulo do Potengi, num ato de total desacordo, não modificaram a data de início do ano letivo de 2014, gerando graves problemas aos alunos e ‘a Administração Pública Municipal. 

- Note-se que, conforme consta na Ata anexa, o calendário letivo apresentado na reunião contempla a obrigatoriedade dos 200 dias letivos tranquila e seguramente. 

- Isto posto, requer sejam tomadas as devidas providências, afim de que seja postergado o início das aulas na rede estadual de educação das escolas situadas neste município, para início do ano letivo adequado e harmonioso entre as redes de ensino envolvidas, sem prejuízo para todas as partes envolvidas, em especial os alunos. 

Sem mais para o momento, renovamos nossos votos de estima e consideração.

São Paulo do Potengi/RN, 04 de Fevereiro de 2014.

Atenciosamente, 

José Leonardo Cassimiro de Araújo 
Prefeito Municipal

**

Cabe salientar também que as únicas cidades que possuíam obrigatoriedade para iniciar as aulas no dia 03 de fevereiro eram as que sediarão partidas da Copa do Mundo de 2014.

Sendo assim, se houver necessidade, em breve, prestaremos os devidos esclarecimentos.

São Paulo do Potengi/RN, 05 de fevereiro de 2014

Assessoria de Comunicação
Gabinete Civil

Fábio Faria engravida a namorada, filha de Silvio Santos

z75

O dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Sílvio Santos, será avô do filho do deputado federal Fábio Faria com Patrícia Abravanel. Fábio admitiu para amigos a gravidez da namorada famosa. ParaSílvio Santos mais um neto, já para o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), o primeiro de outros que poderão vir.

Do Blog do Robson Pires

Câmara de São Paulo do Potengi inicia ano legislativo com eleição só em novembro


Na manhã de hoje (5), a Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, iniciou seus trabalhos legislativos referentes ao ano de 2014. Presentes na Casa, o atual presidente Domingos Sávio e os seguintes vereadores: Titico, Marly, Erivan, Erinho, Lula, Neilson, Getúlio, Allysson e Assis Araújo. João Cabral esteve ausente pois no mesmo horário estava em Cerro Corá, participando de uma audiência pública organizada pelo Parlamento do Potengi, sobre a Estrada da Produção.

Na reunião foi retirado de pauta o projeto do vereador Getúlio Antunes, que tinha como finalidade antecipar a eleição da nova mesa diretora do Legislativo local. E a possível reeleição do atual presidente. Como o projeto sofreu  resistência de alguns parlamentares , se chegou a um consenso de que a eleição ocorrerá em novembro próximo, como reza o Regimento Interno daquele Poder.

Vários edis usaram da palavra, tocando em questões importantes para a nossa comunidade. A exemplo da insegurança, da estiagem, transporte escolar e a criação de uma Guarda Municipal. Falaram também que 2013 foi um ano em termos de trabalho, bastante produtivo para o Legislativo e que 2014 será melhor ainda.

João Paulo Cunha é preso e critica o presidente do STF


Deputado João Paulo Cunha contesta as decisões do ministro do STF, Joaquim Barbosa

O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) foi preso por condenação no processo do mensalão. Antes de se entregar no presídio da Papuda, em Brasília, por volta das 19h30, ele divulgou uma carta com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente ao presidente da Corte, Joaquim Barbosa. Diferente dos outros três deputados que foram  presos, João Paulo decidiu não renunciar e vai enfrentar o processo de perda de mandato, que pode ser aberto na próxima semana.

Presidente da Câmara entre 2003 e 2004, o deputado foi condenado definitivamente a 6 anos e 4 meses de prisão por peculato e corrupção por irregularidades no contrato da Casa com a agência de publicidade SMP&B, de Marcos Valério, preso desde novembro, e pelo recebimento de R$ 50 mil que teria como objetivo beneficiar a empresa na licitação. Ele ainda foi condenado a mais 3 anos de prisão por lavagem de dinheiro por ter usado sua mulher para sacar os recursos no Banco Rural, mas terá direito a uma nova análise desta sentença por meio de embargo infringente. O deputado começará a cumprir pena no regime semiaberto. 

O trânsito em julgado das condenações foi decretado por Joaquim Barbosa em 6 de janeiro, no seu último dia de trabalho antes das férias. Os ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia, porém, não assinaram o mandado de prisão durante o recesso do Judiciário, o que motivou críticas de Barbosa. Relator do processo, o presidente do STF determinou somente hoje a expedição do mandado.

Tribuna do Norte

Tenente Diego parabeniza o Blog do Silvério Alves por editorial

Recebemos, com muita alegria, no dia de ontem, um e-mail enviado pelo Tenente Diego, comandante da PM local, elogiando um editorial produzido por nosso blog com o título de "Os assaltos estão virando rotina em São Paulo do Potengi", no qual falamos sobre as dificuldades que o aumento da violência vêm causando não só à nossa população como também à PM, que não tem medido esforços para combater este mal. 

Segue na íntegra o e-mail do Tenente Diego. 

"Como de costume, ao abrir seu blog hoje, li a postagem feita referente aos crimes de roubo que têm aumentado ultimamente em nossa cidade, como responsável pelo policiamento ostensivo preventivo da cidade não poderia de deixar de vir a parabenizá-lo pela tamanha amplitude de suas palavras. 

Escrito por pessoa tão bem instruída e comprometida com  o papel de cidadão você soube abordar majestosamente tudo o que se passa na segurança pública, não apenas de São Paulo do Potengi, mas em todo o Estado.

Hoje a mídia utilizada pelo nobre amigo, é capaz de possuir voos maiores do que aqueles que outrora utilizava, o rádio, sendo assim capaz de atingir todas as faixas etárias e econômicas, ainda deixa ciente dos fatos de sua cidade qualquer potengiense que esteja a passeio ou residindo em qualquer lugar deste belo planeta chamado Terra, com isso vem uma gama imensa de responsabilidades no momento de publicar qualquer noticiário e como sempre o nobre blogueiro o fez com maestria.

Atenciosamente,

Diego Souza- 2º Tenente da Polícia Militar
Comandante do 3º Pelotão-4ªCIPM- São Paulo do Potengi"

Parlamento Potengi, Mobiliza Serra de Santana Pela Estrada da Produção


Acontecerá hoje, dia 05 de fevereiro, ás 9:00h da manhã na Câmara Municipal de Cerro Corá/RN, uma importante Reunião Coordenada pelo o Parlamento Potengi, que contará com a presença de Prefeitos, vereadores, entidades da Sociedade civil da Serra de Santana e uma caravana de parlamentares da Região Potengi.

O evento definirá estratégia para a grande mobilização que será realizada em Natal, no mês de marco próximo, onde reivindicarão a retomada dos trabalhos pela construção da Estrada da Produção, que interliga a Região Potengi e a Serra de Santana no Seridó.

Na atividade será definido ainda, a data, o caráter, e o tamanho da mobilização que acontecerá na Capital.

A coordenação do Parlamento Potengi, comunica que no próximo dia 14 de fevereiro, ás 9:00h, na Câmara Municipal de São Tomé/RN, será a Reunião com os representantes de 11 municípios da Região Potengi, onde definirão as estratégia para a grande mobilização.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Aniversário de Maria Clara


Quem aniversaria hoje é a jovem Maria Clara, que completa 15 anos. Ela é filha do casal Silvano e Elisandra, e sobrinha do editor deste blog. 

A Clarinha, o blog deseja os parabéns, felicidades e tudo de bom!

Governadora diz que está pronta para pedir o apoio do PMDB e disputar a reeleição

Em entrevista concedida ao O Jornal de Hoje, a  governadora Rosalba Ciarlini não descartou a possibilidade de manter um novo entendimento com o PMDB e os seus líderes Henrique e Garibaldi.

Disse que em nome do Rio Grande do Norte, está aberta a conversar com todos. Afirmou também que será mesmo candidata a reeleição se a Justiça Eleitoral deixar e que se tiver oportunidade,voltará a conversar com o PMDB dentro do contexto da candidatura dela a reeleição.  

Neci explica aos vereadores os motivos das aulas começarem dia 17 de fevereiro

Titico, Alysson, Lula da Carne e Neilson

Nesta segunda-feira (3), pela manhã, a secretária de Educação de São Paulo do Potengi, Maria Neci, recebeu os vereadores locais: Alysson, Titico, Neilson e Lula da Carne. 

Os parlamentares solicitaram informações a respeito da ausência do transporte escolar para conduzir os alunos das escolas estaduais da zona rural até a nossa cidade, já que o ano letivo da rede estadual começou ontem (3).

Neci explicou que no início deste ano aconteceu uma reunião com representantes de 10 municípios do Potengi. Na oportunidade, ficou decidido que, por uma série de fatores, dentre eles a conclusão de licitações, sem desrespeito à legislação educacional vigente e sem nenhum prejuízo para o alunado, que as aulas municipais na região só começarão no próximo dia 17 de fevereiro, data em que passará a funcionar o transporte escolar.

A secretária explicou também que a decisão foi registrada em ata, assinada pelos prefeitos e demais presentes, sendo que o documento foi encaminhado à 4ª DIRED, que o encaminhou à Secretaria de Educação e ao Ministério Público. 

Sesap identifica 43 municípios com risco muito alto de dengue no RN

Mapa vai servir para identificar os municípios que precisam de mais atenção

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) identificou 43 municípios com risco muito alto para uma epidemia de dengue em 2014. O Mapa da Vulnerabilidade foi elaborado a partir dos critérios de incidência da doença nos últimos dez anos, índice de infestação predial, índice de imóveis onde não foi feita a visita dos agentes de endemia e densidade demográfica.

De acordo com a Sesap, o documento pretende fornecer subsídios para auxiliar na delimitação das áreas que precisam do fortalecimento das ações de combate ao Aedes aegypti, desde a intensificação da eliminação de criadouros até o controle de formas aladas, permitindo a focalização e racionalização dos recursos. “Isso não significa que as áreas consideradas menos vulneráveis de cada cidade fiquem desassistidas”, explicou Silvia Dinara Pereira, responsável técnica pelo Programa Estadual de Controle da Dengue. 

No boletim da dengue divulgado em 28 de dezembro de 2013, 24.559 casos suspeitos da doença haviam sido notificados, sendo 9.809 confirmados. Um total de 107 municípios apresentaram incidência alta em dengue. Os cinco municípios que mais notificaram casos de dengue foram: Natal (4.378 casos suspeitos), Parnamirim (2.111), Pau dos Ferros (1.793), Santa Cruz (1.597) e Caicó (1.323).

Professores da rede estadual vão continuar em greve

Segundo a Tribuna do Norte, os professores estaduais que iniciaram uma greve no último dia 29 de janeiro. Em assembléia realizada em Natal, na tarde desta segunda-feira (3), decidiram pela continuidade da paralização.

Os profissionais cobram o cumprimento de acordos entre a categoria e o Governo do RN. Já a Secretária Estadual de Educação Betânia Ramalho, disse que não há motivos para negociar com os grevistas 

Polícia Militar apreende 71 armas em janeiro no RN


Durante o primeiro mês deste ano a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) contabilizou 71 armas de fogo apreendidas dentro do território potiguar. No mesmo período foram retirados de circulação pela PM mais de 900 munições de diversos calibres.

Das 71 armas apreendidas pelos PMs, 73% delas foram apreendidas na Região Metropolitana e 27% nos municípios do interior do Estado. No combate ao porte e posse ilegal de armas de fogo e munições, a PM apreendeu 937 munições de diversos calibres, dos quais 90%, ou seja, 851, foram apreendidas na Grande Natal.

Quanto ao combate ao tráfico de drogas e entorpecentes, a Polícia Militar apreendeu cerca de 130 kg de drogas no RN, sendo 48% na Região Metropolitana e 52% no interior. Além disso, policiais militares reconduziu 23 foragidos da Justiça aos estabelecimentos prisionais do Estado para o cumprimento de suas respectivas penas. Ainda em janeiro, policiais militares recuperaram 57 veículos, quase dois veículos por dia.

Tribuna do Norte

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Os assaltos estão virando rotina em São Paulo do Potengi

Caro(a) leitor(a), nossa cidade que é o pólo da região, de um certo tempo pra cá, vem enfrentando um novo tipo de violência que está deixando nossa população, amedrontada e indefesa. Falamos dos assaltos que estão ocorrendo em diferentes pontos da comunidade, cada vez com maior frequência, principalmente nos finais de semana.

O problema que envolve a questão das drogas (e até menores de idade) é bastante sério, preocupante e requer providências  práticas urgentes das autoridades competentes e da coletividade.

A responsabilidade da segurança pública é do Governo do Estado, que vem deixando muito a desejar nesse e em outros quesitos na  atual administração. O Executivo Municipal (gestão Naldinho), na medida do possível, vem colaborando com a Polícia Militar local para  que ela possa trabalhar.

A nossa PM comandada pelo tenente Diego não tem medido esforços para combater a criminalidade e garantir a segurança dos potengienses, porém necessita urgentemente de um efetivo maior e de melhores condições de equipamentos e de trabalho.

Sendo assim é preciso que os Poderes Consttuídos locais  em parceria com a sociedade organizada, se mobilizem para encontrar soluções com o objetivo de combater a violência crescente que está amedrontando a nossa população.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

São Paulo do Potengi ganha Casa Lotérica

A partir desta segunda-feira (3), São Paulo do Potengi, volta a contar com os serviços de uma Casa Lotérica, a Santa Isabel, localizada ao lado do Supermercado Supercop Casa Verde, em nossa cidade.

Depois de uma longa espera, deixamos assim de ter que nos dirigir a uma cidade circunvizinha para receber ou fazer pagamentos em uma lotérica.

Barcelona: Zamith emite nota à população


Meus amigos e minhas amigas da nossa querida cidade de Barcelona.  Eu, 05 vezes eleito prefeito pela maioria da população, sempre honrei minha cidade, sempre administrei da melhor forma possível, com honestidade e pensando sempre no bem-estar e crescimento da nossa cidade.

Nossa administração sempre privilegiou avanços na Saúde, Educação, Habitação, Transportes, Limpeza Urbana, Obras, sempre com pagamentos em dia.  São diversas ações em todos os recantos do nosso município, na zona rural e zona urbana. E muitas novas obras virão.  Nossa cidade vai avançar muito mais.

Neste momento, gostaria de tranquilizar a todos pois confiamos na justiça e, principalmente em Deus, na certeza de que tudo dará certo.  Logo, peço que fiquem tranquilos, visto que a justiça será feita.  Tudo voltará à normalidade e nossa cidade continuará crescendo, unida, próspera e sempre vitoriosa.
Um forte abraço!!

Carlos Zamith de Souza

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.