sábado, 25 de janeiro de 2014

Procissão de São Paulo será logo mais as l8 horas

Logo mais às l9 horas, na Capela do Baírro Aparecida, terá início a procissão do nosso padroeiro São Paulo, acompanhado da imagem de Santa Rita de Cássia até a Matriz, onde padre Ramos celebrará a santa missa. 23 horas no Espaço do Forro,  festa  com as bandas Forró da Rapaziada e Pegação.  

O sucesso da quermesse de São Paulo

Ontem (24) à noite, na Praça Irmã Dominícia de nossa cidade foi um verdadeiro sucesso a quermesse, com música ao vivo, animada por um grupo musical comandado por Alexandre do Bandolin. 

Um bom público esteve presente. 

A seresta terminou em ritmo de carnaval das antigas.







Fotos da Final da Copa Potengi de Futsal

Equipe de Bento Fernandes
A Copa Potengi foi vencida, no dia de ontem, 24, pela equipe de Bento Fernandes, em cima da equipe de Riachuelo, nas penalidades máximas, após o jogo sair de 1 x 1.

A torcida lotou o Ginário

A beleza feminina na final da competição

PMDB e PT vão discutir formação de aliança no RN

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique  Eduardo Alves, confirmou que se reunirá hoje com os principais líderes do PT no Estado. Na mesa estarão, a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro e o presidente estadual petista Eraldo Paiva. Juntos discutirão as alianças para o pleito deste ano.

Henrique Eduardo Alves afirma que não haverá vetos no diálogo para formar uma coalizão
Henrique afirma que realidade estadual não pode ser desconsiderada

Anteontem, durante entrevista à rádio 96FM, o deputado federal Henrique Eduardo Alves disse que não há restrição de aliança e conversa com nenhum partido. Ele lembrou que  não é o fato do PMDB ser aliado do Governo Federal que limitará as conversas apenas com os partidos da base da presidente Dilma Rousseff.

“A realidade estadual, muitas vezes, é mais forte do que a realidade a nível nacional. Vamos aguardar o que virá da nossa militância. Não há radicalismo, vamos conversar com todos, em decisão coletiva e democrática”, afirmou.

Tribuna do Norte

Bento Fernandes é o campeão da Copa Potengi de Futsal

A seleção  de Bento Fernandes sagrou-se campeã da Copa Potengi de Futsal, cuja partida final foi disputada contra o selecionado de Riachuelo na noite de ontem no Ginásio de Esportes de nossa cidade. No tempo normal, o jogo, que foi sensacional, terminou  empatado em 1x1. Bento Fernandes venceu na disputa da cobrança de penalidades máximas.

 Teremos outras informações.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rosalba anuncia reajuste, progressão e pagamento de férias a professores

IMG000000000018926
A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos da educação na tarde desta sexta-feira (24), durante despacho administrativo com a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho. Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual também anunciou a adição de uma letra (progressão horizontal) a partir de março a todos os professores e especialistas, bem como autorizou o pagamento do terço de férias a todos os servidores do quadro da Secretaria da Educação e adiantou que encaminhará para a Consultoria o projeto de lei que altera o porte das escolas da rede estadual. Os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa tão logo o ano legislativo seja iniciado.
A rigor, o aumento de 8,32% será pago em fevereiro retroativo a janeiro e obedece ao Piso Nacional com percentual definido pelo Ministério da Educação. Ao todo, desde 2011, já foi concedido aumento acumulado de 91,53%. Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 antes da gestão da Governadora.
A secretária de Educação, Betania Ramalho, declarou que além da progressão horizontal, já foram pagos quinquênios e mais de três mil aposentadorias represadas desde 2006. “Fizemos tudo isso para mostrar que o Governo está promovendo uma reposição de direitos que não foram cumpridos em anos passados”, disse.
A titular da pasta também comentou que o novo piso dos professores deixa o Rio Grande do Norte na posição de um dos únicos do país a cumprir plenamente o estabelecido pelo Ministério da Educação. Isso permitirá que os professores reordenados tenham uma carga de trabalho destinado também a atividades fora de sala de aula para atendimentos aos alunos e planejamento de atividades.
Betania Ramalho ainda declarou que a alteração do porte das escolas é incide na gratificação dos diretores, de acordo com o tamanho das escolas. Pela nova proposta da governadora, os diretores terão a gratificação atual dobrada em praticamente todos os portes. Além disso, os diretores das Diretorias Regional de Educação (Dired) também receberão aumento na gratificação. “Isso é um reconhecimento muito importante para aqueles que contribuem efetivamente para o fortalecimento da educação”, encerrou a secretária.

Blog do BG

O sucesso da Copa Potengi de Futsal abre espaço para novos eventos no Ginásio de Esportes

Silverio Alves

Um bom público está comparecendo à Copa Potengi

Ontem (23) à noite, fui até o Ginásio de Esportes Aluísio Alves de nossa cidade, para assistir ás semi-finais da Copa Potengi de Futsal organizada há vários anos por Bila. Uma festa esportiva bonita, bem organizada e com uma boa participação da torcida potengiense.

Lapac/São Paulo do Potengi, que infelizmente saiu nas semi

Deu gosto ver o torcedor(a) de todas as idades de  nossa comunidade e da região se deslocar ao ginásio que está bonito e amplamente reformado para assistir os jogos e torcer por sua equipe preferida. A praça esportiva completamente lotada com a torcida bastante animada fazendo um show a parte.

Bento Fernandes disputa hoje a final

Na quadra,  Bento Fernandes venceu Lagoa de Velhos por 5x3, garantindo uma vaga  na  final. No jogo mais esperado da noite, Lapac (São Paulo do Potengi) e Riachuelo fizeram uma grande partida, sendo que a equipe riachuelense venceu o Lapac por 3x1, com destaque para o goleiro Neilson que fez grandes defesas. A decisão será logo mais as 20 horas entre Riachuelo e Bento Fernandes.

Destacar também a cobertura completa que a WEB Rádio São Paulo (a mais nova e promissora experiência radiofônica da cidade) vem dando a competição.

Riachuelo estará hoje na disputa pelo primeiro lugar
Por outro lado, vale dizer que o retorno da Copa Potengi abre caminho para que outras competições e eventos possam ocorrer no Ginásio de Esportes. Dentre elas, podemos citar, em junho próximo, a volta do grande Concurso de Quadrilhas Juninas, promovido pelo editor deste blog. 
.                        

Assembleia marca Posse de Robinson Faria no Governo do RN

Robinson Faria tem posse marcada para este sábado, dia 24.

Robinson Faria (PSD) será o governador do Rio Grande do Norte a partir das 9h30 de amanhã (25). O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ricardo Motta (PROS), convocou os deputados para sessão extraordinária de posse devido à determinação de afastamento da governadora Rosalba Ciarlini por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A governadora foi condenada por abuso do poder político e econômico na eleição de 2012, em Mossoró, quando apoiou Cláudia Regina.

Após a publicação do acórdão para o afastamento de Rosalba, um oficial de Justiça buscou Ricardo Motta para realizar a notificação. O deputado não estava na Assembleia Legislativa e só foi encontrado às 10h30 de hoje, em local não confirmado. Com isso, o deputado tinha 24h para determinar a posse, o que foi feito após encontro do parlamentar com os membros da Mesa Diretora.

A defesa da governadora Rosalba Ciarlini ainda busca a reversão da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estava previsto para hoje o ingresso com um pedido de liminar para a permanência da gestora no cargo. Contudo, ainda não há decisão por parte dos ministros do TSE.

Rosalba Ciarlini não tinha agenda para a manhã de hoje e, de acordo com o Governo, ela segue cumprindo as funções normalmente.

Da Tribuna do Norte

Assembleia Legislativa já foi notificada

Vice-governador aguarda chamado da Assembleia para tomar posse

Segundo informações, a Notificação sobre o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini e a determinação da posse do vice-governador Robinson Faria já está na Assembleia Legislativa do RN.

A partir do protocolo, o Poder Legislativo tem 24 horas para empossar Robinson como governador, o que deve ocorrer após a convocação de todos os deputados estaduais. Fala-se que a posse deve acontecer apenas no sábado (25), devido esta convocação.

Teremos outras informações.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Decisão de afastamento de Rosalba é publicado e Robinson Faria deve tomar posse nesta sexta-feira

Rosalba: afastada pela 2ª vez em decisão do TRE

A decisão que afasta a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), foi publicada na noite desta quinta-feira, dia 23, para a edição da sexta-feira, dia 24.

A decisão determina que a Assembleia Legislativa dê posse, num prazo de 24 horas, ao vice-governador Robinson Faria do PSD, desafeto de Rosalba.

Com isso, o vice-governador deverá tomar posse já nesta sexta-feira.

A seguir, o trecho em que é declarada a nulidade do diploma de Rosalba e da prefeita de Mossoró, Claudia Regina e de seu vice, além da cassação imediata de seus respectivos mandatos.

"(...) aplicando o disposto no artigo 15 da LC n.º 64/90, declarar a nulidade do diploma conferido à Governadora Rosalba Ciarlini Rosado, com a cassação do respectivo mandato eletivo e a assunção do Vice-Governador, determinando, por fim, seja comunicada a decisão deste Tribunal ao juízo da 33ª Zona Eleitoral e à Câmara de Vereadores do Município de Mossoró para dar posse interinamente ao Presidente daquela Casa Legislativa no cargo de prefeito até que se ultimem os procedimentos para realização de novas eleições no Município de Mossoró/RN, bem assim, também seja comunicada a presente decisão ao Presidente da Assembléia Legislativa do Estado para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, emposse o Vice-Governador no cargo de Governador, nos termos do voto do relator e das notas de julgamento, partes integrantes da presente decisão. O Desembargador João Rebouças acusou suspeição para atuar no presente feito. Anotações e comunicações."

Natal(RN), 23 de janeiro de 2014.

JUIZ FRANCISCO EDUARDO GUIMARÃES FARIAS
RELATOR, Vencido em parte

JUIZ CARLO VIRGÍLIO PAIVA
Vencido em parte

Rosalba é afastada mais uma vez pelo TRE

Pela segunda vez, Rosalba Ciarlini é afastado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Depois de ter conseguido reverter a situação no TSE, em dezembro do ano passado, a governadora sofreu mais uma derrota na tarde desta quinta-feira(23), no entendimento do pleno, responsável por abuso de poder político.
Segundo entendimento da maioria do pleno( 4 votos a 1 pela inelegibilidade e 3 a 2 pelo afastamento), no ano de 2012, Rosalba teria favorecido a campanha de Cláudia Regina e Wellington Filho, que também foram cassados. Ainda na decisão, os três políticos tiveram inelegibilidade decretada por oito anos.

Blog do BG

Comunidade potengiense participa da Festa do Padroeiro São Paulo

A missa foi presidida pelo padre Vicente

Foi muito boa  a participação da comunidade católica potengiense na abertura da Festa do nosso Padroeiro São Paulo Apóstolo, ocorrida na noite de ontem (22) em nossa cidade. Uma procissão motorizada teve início as l8 horas  no Alto do Potengi com a imagem peregrina de Santa Rita da Cássia, que veio de Santa Cruz. Em seguida na Matriz  o pároco santacruzense padre Vicente celebrou  a santa missa.Logo depois na Praça Irmã Dominicia  ocorreu uma quermesse bastante movimentada que contou com a animação do Pagode do Nosso Jeito.

A imagem de Santa Rita, entrando Igreja Matriz

Padre Ramos, recebendo a Imagem da Santa

Um bom público compareceu à abertura da Festa de São Paulo Apóstolo


***

Hoje(23), l9 horas , missa na Matriz, celebrada pelo padre Alcimário Pereira. Os noiteiros serão: Legião de Maria, clínicas LAPAC e Potengi, Memorial Monsenhor Expedito, Hospital Regional, Ministros da Eucaristia, Espaço Algo Mais e  Comunidade de Manjericão.

Vilma de Faria em São Paulo do Potengi no próximo sábado (25)

Silvério Alves entrevistando Vilma em uma das suas visitas a São Paulo do Potengi,
no ano passado
A ex-governadora do RN e atual vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria, confirmou sua presença em nossa cidade no próximo sábado, 25 de janeiro, feriado municipal, dia de São Paulo Apóstolo. Vilma, que será recebida pelo prefeito Naldinho e por vários amigos, vem participar da Procissão de São Paulo Apóstolo, às 17 horas, e da Santa Missa que haverá em seguida, às 19 horas. 

Logo após a Missa, se reunirá com correligionários locais para conversar sobre as eleições do  corrente ano. 

A guerreira é uma forte candidata ao Governo do Estado, porém ainda aguarda o resultado das alianças políticas que devem ocorrer, para poder se expressar, definitivamente, sobre o tema. 

O Blog do Silvério Alves cobriu o primeiro chute dado na Arena das Dunas, pela presidente Dilma

Presidente Dilma chutando a bola da copa

Com a presença de cerca de quatro mil convidados, na  tarde de ontem (22), às 17:30 horas, a presidente Dilma Roussef, em companhia da governadora Rosalba Ciarlini e de outras autoridades, inaugurou em Natal a Arena das Dunas. Foi uma solenidade rápida, onde a presidente visitou alguns setores do estádio. Não houve discursos, por temor a vaias, principalmente por parte da governadora, sendo que Dilma, num gesto simbólico, foi até o centro do gramado e chutou uma bola, inaugurando oficialmente a Arena.

Na parte externa do complexo, políticos de oposição, sindicalistas e funcionários públicos protestaram pacificamente contra os gastos excessivos com a Copa. 

De São Paulo do Potengi compareceram ao evento o prefeito Naldinho, o vice-prefeito, Pacelli, o coordenador de esportes, Adeilton Lira, e os assessores Silvério Alves e Herisson Bezerra.

A fotos desta matéria foram tiradas por Silvério Alves, Herisson e Adeilton. 

Pacelli, deputado federal Fábio Faria, Naldinho e vice-governador Robson Faria

Público curtindo a inauguração da Arena

O Blog do Silvério Alves compareceu ao evento, nas pessoas de Herisson
e do próprio Silvério Alves

Adeilton, Pacelli, Naldinho e Herisson

A beleza da parte interna da Arena das Dunas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Representação de São Paulo do Potengi na Arena das Dunas

Uma comitiva de São Paulo do Potengi está nesse momento na Arena das Dunas em Natal para a inauguração oficial do equipamento que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014.

Estão no novo estádio o prefeito Naldinho, o vice Pacelli, este Blogueiro e os jovens Herisson e Adeylton.

A presidente Dilma Rousseff chegará logo mais para inaugurar oficialmente a Arena.

Teremos outras informações.

PM de São Paulo do Potengi apreende motos com cano adulterado


Durante o último final de semana, a Polícia Militar fez um operação de saturação nas áreas periféricas da cidade. Como resultado houve a apreensão de um veículo cujo seu condutor realizava manobras popularmente conhecidas como "cavalo de pau",  de três motonetas que possuíam cano adulterado, além da prisão de cinco jovens por desacato.

Informações cedidas pelo tenente Diego

Previsão aponta mais um ano de seca para o Nordeste

Barragem Armando Ribeiro, maior reservatório do Rio Grande do Norte, tem água para alimentar adutoras até o final do ano

Os meteorologistas do Nordeste estão menos otimistas com relação à quadra chuvosa do semiárido em 2014, que começa em fevereiro e vai até maio. Ao final de uma reunião realizada ontem em Fortaleza, o prognóstico apontava a seguinte condição: acima da média 25%;  em torno da média 35% e abaixo da média 40%. Os números, foram anunciado ontem pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme),  durante o encerramento do XVI Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino. Com a previsão, o órgão faz um alerta para a possibilidade de a seca ser prolongada em 2014.

Para chegar à previsão, meteorologistas dos estados do Nordeste, além de especialistas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e de institutos dos Estados Unidos (IRI) e Reino Unido (UK Met Office) analisaram condições termodinâmicas dos oceanos Pacífico e Atlântico, condições da atmosfera e previsões de modelos atmosféricos globais, para avaliação prévia do período chuvoso nestes próximos três meses.

Gilmar Bistrot, meteorologista da Emparn presente na reunião, disse ontem que para o RN a maior probabilidade é de chuvas normais, entre 200 mm a 300 mm descentralizadas nas regiões do estado. “A previsão não é conclusiva por definitivo. São dados que ainda podem apresentar evolução”, explica. 

Apesar da previsão “um pouco otimista” em relação aos dois anos anteriores, 2012 e 2013,  o volume de chuvas “pode não resolver o problema e recuperar os reservatórios do estado”. Para agricultura de subsistência, as chuvas podem ser suficientes, mas “não será suficiente para os mananciais”, afirma Bistrot.

Da Tribuna do Norte

Procissão Motorizada abre hoje (22) a Festa de São Paulo Apóstolo

Começa hoje a festa do nosso padroeiro São Paulo Apóstolo
Começa hoje (22) a Festa de São paulo Apóstolo, Padroeiro de São Paulo do Potengi, e vai até o próximo dia 31 de Janeiro. 

Logo mais às 18 horas, a imagem de Santa Rita de Cássia, vinda da cidade de Santa Cruz-RN, será recebida pelos potengienses no Alto do Potengi, em frente ao Parque de Vaquejada será iniciada uma procissão motorizada até a Matriz, onde será hasteada a bandeira do Padroeiro, cujos padrinhos são o casal sr. Geraldo Macedo e Dona Célia. 

Logo depois, padre Vicente (Pároco de Santa Cruz) presidirá a Santa Missa. 

Cobertura completa aqui no blog. 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Polícia Militar de prontidão na inauguração da Arena das Dunas


O comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Francisco Araújo, através de portaria determinou aos comandantes dos Policiamentos Metropolitanos, Rodoviário Estadual e do Batalhão de Operações Especiais, para estarem com seus efetivos de prontidão nas sedes de suas unidades a partir do meio dia desta quarta-feira (22), devidamente uniformizados, equipados e armados. 

A determinação é uma medida preventiva para garantir a ordem pública durante a visita da presidente Dilma Roussef a Natal, nesta quarta-feira, às 16 horas, para a inauguração da Arena das Dunas. 

Existe um temor da parte das autoridades competentes que possíveis protestos na visita da presidente possam causar tumultos, transtornos e atos de vandalismo. Daí o reforço na segurança. 

Crianças "brincando de assaltar" em nossa cidade

Por Silvério Filho

Chegou ao Blog, por meio de uma fonte de alta credibilidade, o relato de que uma senhora, ao andar por uma rua do Bairro Santos Dumont, em nossa cidade, à tardinha, foi abordada por dois garotos. Na ocasião, o da frente apontou o dedo indicador para ela e disse: "Isso é um assalto!". A senhora respondeu: "Menino, largue de brincadeira, vá rezar". O garoto revidou: "Tou falando sério! Eu não tenho arma, mas o meu amigo aqui de trás tem!". O companheiro do que falava, neste momento, se encontrava com as mãos atrás das costas. Após a senhora muito pedir, dizendo que não tinha nada ali, os garotos foram embora. Ela, entretanto, ficou lá, estática diante da situação de estresse e medo que acabara de passar. 

Este acontecimento, que mesmo não tendo findado em algo pior não deixa de ser grave, tem força de nos fazer refletir sobre a situação não só da insegurança em nosso país (e mais especificamente em nossa cidade) como também o caminho que estão trilhando os nossos jovens, desde crianças, como foi o caso deste ocorrido. 

O tema é complexo demais e, se abordado a fundo, para continuar fidedigno, teríamos que "beber" na fonte de áreas do conhecimento diversas, mas creio ser possível fazermos uma reflexão básica. Comecemos por alguns questionamentos: onde estavam os pais daquelas crianças? Como aqueles pais as educaram? Será que eles têm pais? Será que vão à escola? Que história será que há por detrás daquelas pequenos futuros homens para agirem de maneira tão errada, tão agressiva contra aquela senhora, que nada tinha a ver com aquilo?

Não estou defendendo a conduta dos garotos. Em verdade, não pretendo nem justificá-la: eles estão, sim, errados, e tal ato deve ser sempre combatido. Porém penso que temos que investigar também os fatos que deram causa a conduta, uma vez que de nada adianta combatermos tal comportamento se novas crianças continuarem a repeti-lo: será uma luta crônica e eterna.

Por tudo isso, acredito que as causas deste tipo de transtorno são diversas e complexas, de modo que as soluções, provavelmente, também o são. Porém, penso que possamos, ainda que aos poucos, ir resolvendo esse problema, encabeçados por programas de assistência social, fortalecimento dos vínculos familiares, uma educação pública de maior qualidade e, uma vez que os menores não podem ser punidos pela força do Direito Penal, devemos procurar a punição dos adultos que instigam ou até induzem crianças ao cometimento de tais delitos. 

BR 304 liberada pelo MST depois de negociação com prefeito Naldinho e Incra


Numa negociação que aconteceu na sede do Sindicato dos trabalhadores na agricultura familiar de Santa Maria no final da tarde desta segunda feira, entre os representantes do Movimento dos Sem Terra, do Incra e do prefeito de São Paulo do Potengi, a BR 304 foi liberada.

É que na pauta de reivindicações do movimento, estava a negociação com os prefeitos de Santa Maria, de Riachuelo e de São Paulo do Potengi, e os mesmos exigiram além de representantes das outras instituições a presença incondicional destes prefeitos, já que o movimento tem acampamentos nestes municípios.

Compareceu o prefeito Naldinho, e na reunião onde o mesmo atendeu boa parte das reivindicações, os representantes do movimento liberaram a BR as 18:00 horas.

Ficou na agenda do movimento uma conversa posterior de uma comissão com a prefeita Celina de Santa Maria e Mara Cavalcante de Riachuelo.



Do Blog do Johan Adonis

Grupo dos 85 mais ricos do mundo tem riqueza igual à dos 3,5 bilhões mais pobres

O pequeno grupo das 85 pessoas mais ricas do mundo concentra a mesma riqueza que os 3,5 bilhões mais pobre do planeta, revelou nesta segunda-feira uma pesquisa da organização Oxfam International. O estudo foi divulgado às vésperas do Fórum Econômico Mundial e tem como objetivo estimular o debate sobre a desigualdade social no encontro, que ocorre a partir de quarta-feira em Davos, na Suíça.
De acordo com o relatório, o grupo de super-ricos acumula fortuna de US$ 1,7 trilhão. A entidade afirma ainda que 1% da população mundial detém quase metade da riqueza mundial: US$ 110 trilhões.
Para a Oxfam, dedicada ao combate à pobreza, o alto nível de desigualdade está relacionado à concentração de poder, que garante mais oportunidades aos mais favorecidos. A entidade cita pesquisas realizadas em seis países, inclusive o Brasil, que mostram que a maioria das pessoas acredita que as leis são distorcidas em favor dos mais ricos. Segundo o estudo, paraísos fiscais, práticas anticompetitivas e baixo investimento em serviços públicos estão entre os fatores que dificultaram uma melhor distribuição de oportunidades.
“Esta captura de oportunidades pelos ricos às custas dos pobres e da classe média ajudou a criar uma situação onde sete de dez pessoas no mundo vivem em países onde a desigualdade aumentou desde os anos 80”, afirmou a Oxfam.
Para o diretor da organização, Winnie Byanyima, que estará em Davos, a luta contra a pobreza está relacionada ao combate à desigualdade.
- O aumento da desigualdade está criando um círculo vicioso onde riqueza e poder estão cada vez mais concentrados nas mãos de poucos, deixando o resto de nós lutando por migalhas que caem da mesa – afirmou Byayima.
O Globo

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MST bloqueia BR's no Rio Grande do Norte

Membros do MST queimaram pneus para evitar o fluxo de carros
Protestos nas BR's do Rio Grande do Norte

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam duas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira (20). Enquanto um grupo fechou a BR-304, em Santa Maria, outro bloqueou a BR-101, em Canguaretama. A Polícia Rodoviária Federal está a caminho dos dois pontos e o motivo pelo protesto ainda não está confirmado.

Na BR-304, os manifestantes queimaram pneus e galhos de árvores para fechar os dois sentidos da via. A PRF orienta os motoristas que trafegam entre Natal e a região Oeste do Estado utilizem a BR-406, seguido pelo acesso de João Câmara a Riachuelo, onde a BR-304 está desbloqueada. Já no caso da BR-101, a PRF disse que são poucas as alternativas e, como ainda não se sabe ao certo onde está o bloqueio, o ideal é que o motorista que puder espere o desbloqueio para seguir à rodovia.

A PRF vai analisar a situação ainda nesta manhã. Caso seja necessário, a Polícia Militar poderá ser acionada para dar reforço no desbloqueio das rodovias.

Tribuna do Norte

Imagem de Santa Rita de Cássia chega a São Paulo do Potengi na próxima quarta (22)


Na próxima quarta-feira (22), abrindo solenemente a festa do nosso padroeiro, São Paulo Apóstolo, chegará a São Paulo do Potengi, vinda da cidade de Santa Cruz, a imagem de Santa Rita de Cássia. 

A imagem será recebida pelos potengienses às 18 horas, no Alto do Potengi (Parque de Vaquejada). De lá terá início uma procissão motorizada até a Igreja Matriz, onde o padre Vicente, pároco de Santa Cruz, presidirá a Santa Missa.

Joélika Diniz está na Banda Ferro na Boneca

Joélika kladeada por Briola
A Banda Ferro na Boneca contratou recentemente a sua nova vocalista, a cantora potengiense Joélika Diniz, que é filha de Joelson e Kátia, e neta do senhor João Diniz e dona Nezinha. 

Joélika, que é uma excelente cantora, dividirá o palco com o cantor Briola. 

O blog deseja a ela muito sucesso. 

domingo, 19 de janeiro de 2014

Barcelona: Neto Mafra se une com a oposição

Faninho, Israel, Fabiano, Neto Mafra, Chaguinha e Diogo Marques

Segundo informações vindas de Barcelona, o vice-prefeito Neto Mafra e o presidente da Câmara Municipal, Israel Mafra, romperam com o prefeito Carlos Zamith e fecharam com a oposição, formando assim um forte grupo político que passa a ter maioria no Poder Legislativo Barcelonense. 

Além de Neto e Israel, também fazem parte do grupo os vereadores Faninho, Fabiano Lopes (filho do ex-prefeito Vavá), Chaguinha e Diogo Marques. 

Fotos da Vaquejada da Solidariedade

Um bom número de pessoas e de vaqueiros está participando da Vaquejada da Solidariedade, organizada por Chico Locutor, que está sendo realizada no Parque Potengi, de nossa cidade. 

O evento termina hoje. 

Seguem algumas fotos do dia de ontem. 

Um bom público compareceu para ver a competição

Javilsson Diversões animando a criançada com o seu pula-pula

Galera do Tocha Lanches

O locutor Márcio Silva e o seu amigo Zé Ivan

Caiçara do Rio do Vento vive as Festas do Padroeiro e da Emancipação

Caiçara do Rio do Vento, situada na Região Central do RN, está vivendo, com uma intensa participação popular, a festa do seu Padroeiro São Sebastião, sendo que hoje (19) também comemora o aniversário de sua Emancipação Política. 

Para festejar a data, neste domingo a prefeita Ceiça Lisboa entregará obras à comunidade. Logo mais à noite, Naldinho Ribeiro, Guto e Forró Universitário animarão a festa. 

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.