sábado, 11 de janeiro de 2014

Zamith ainda pode recorrer do Ato da Câmara de Barcelona

Segundo informações vindas de Barcelona, Carlos Zamith já acionou a sua assessoria jurídica para que ela, através de mandado de segurança junto à Comarca de São Tomé, tente anular o Ato da Câmara Municipal de Barcelona que extinguiu o seu mandato de prefeito. 

Segundo a mesma fonte, tal recurso não teria poder de mudar o teor da decisão judicial que o cassou, mas tão somente de anular a sua execução, proferida pela Câmara. 

Teremos outras informações. É só acessar. 

Potengienses fazem música pedindo voto para que a Feira continue no sábado

Em uma iniciativa altamente criativa, os potengienses Roberto Raimundo (voz) e João Valfredo (sanfona) fizeram uma música pedindo para que seus conterrâneos votassem, na consulta popular que ocorrerá amanhã, para que a feira livre continuasse a ocorrer aos sábados. 

O vídeo foi compartilhado no perfil do facebook do também potengiense Edeilson Félix, do qual copiamos o link para que nossos leitores pudessem dar uma conferida. 

Para ver o vídeo na íntegra, clique aqui.

Tudo pronto para a consulta popular neste domingo

Equipe que cuidará da realização da consulta (clique na imagem p/ ampliar)

Neste domingo (12), das 8 às 17 horas, na Câmara Municipal de nossa cidade, acontecerá a consulta popular que vai definir se a Feira de São Paulo do Potengi permanece no sábado ou volta a ser no domingo.

Serão colocadas 5 urnas por ordem alfabética, para votação. Cada urna conta com um presidente, um secretário, um mesário e dois fiscais.

A comissão eleitoral que preside o pleito está assim formada: Alexandre Herculano, Herisson Bezerra e Rômulo Cavalcanti.

Para votar o eleitor deve portar o título eleitoral e a carteira de identidade. 

Outras informações a qualquer momento.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Das 494 pessoas que votaram na enquete do Blog, 384 são a favor da feira no sábado

Nas últimos dias, o Blog realizou uma enquete (deixar claro que a mesma não tem valor científico) para saber a opinião dos nossos leitores, após 05 meses de experiência, se a feira de Feira de São Paulo do Potengi deveria permanecer no sábado, retornar para o domingo ou "tanto faz".

Na ocasião 494 pessoas votaram na amostragem, cujo resultado é o seguinte: 


  • Permanecer no sábado: 384 votos (77%);
  • Retornar ao domingo: 95 votos (19%);
  • Tanto faz: 15 votos (3%).
A consulta popular acontecerá neste domingo (12) das 8 às 17 horas, na Câmara Municipal de nossa cidade. Podem votar na consulta os eleitores de São Paulo do Potengi.

Quem apoia o sábado votará "sim"; quem apoia o domingo votará "não".

A cédula é de papel e o eleitor deve portar a carteira de identidade e o título de eleitor.

Faremos a cobertura completa aqui no blog. É só acessar.

Novas informações sobre Barcelona

A qualquer momento teremos novas informações sore o município de Barcelona, onde ontem à noite (09), a Câmara Municipal local, através de Ato, atendendo à decisão judicial, extinguiu o mandato do então prefeito Carlos Zamith e deu posse ao vice-prefeito Neto Mafra. 

É só acessar.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Barcelona: Zamith tem mandato extinto, e vice-prefeito é convocado a tomar posse

Agora há pouco, por volta das 20 horas, o presidente da Câmara de Vereadores de Barcelona, Israel Mafra, leu em plenário o Ato da Presidência N.º 001/2014, através do qual fica declarado extinto o mandato eletivo do senhor Carlos Zamith de Souza, em face da suspensão dos direitos políticos por 5 anos proveniente de acórdão transitado em julgado, exarado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, conforme mandado de intimação expedido pelo juízo da Comarca de São Tomé àquela Presidência. 

A partir daí, fica convocado o vice-prefeito, o senhor Vicente Mafra Neto, a tomar posse, assumindo as funções de prefeito municipal de Barcelona, em face à extinção do mandato do titular.

Teremos outras informações a qualquer momento.

Copa Potengi de Futsal começa hoje, no Ginásio Aluísio Alves

 

Começa na noite de hoje (09) em São Paulo do Potengi a Copa Potengi de Futsal. Serão 10 equipes participantes divididas em 2 grupos de 5 equipes. O Ginásio de Esportes Aluízio Alves sedia o evento novamente depois de 3 anos.

No Grupo A estão: Bento Fernandes; Paraíso (Santa Cruz); Atlético Lagoense, Jardim de A e lapac. No Grupo B estão: Seleção de Campestre; Riachuelo; Big-rio (Lagoa de Velhos); Mercenários e Willnet.

Das 10 equipes, 3 equipes são de São Paulo do Potengi: Lapac, Willnet e Mercenários (atual campeão do Circuito Potengiense de Futsal).

A 1ª rodada acontecerá já hoje, às 20hs jogam: Lapac x Bento Fernandes, às 21hs jogam: Paraíso (Santa Cruz) x Atlético Lagoense. Amanhã (10) a competição da continuidade ainda na 1ª rodada com: Riachuelo x Big-rio às 20hs, e Seleção de Campestre x Mercenários às 21hs.

A Final da comeptição acontecerá no dia 24 de Janeiro.

Do SPPnews

Francisco Júnior: "A Feira no sábado não muda a cultura da Feira Livre"

Na reunião que aconteceu na terça-feira (7), na Câmara Municipal, feita por comerciários locais que defendem a permanência da Feira de São Paulo do Potengi no sábado, o consultor Francisco Júnior, ao usar a palavra, assim se pronunciou: "Defendemos a feira no sábado, pois entendemos que quem trabalha no comércio também tem o direito a uma folga no domingo, valendo dizer que a feira no sábado não muda a cultura da feira livre, pois a mesma permanece".

Morre João Faustino

Com pesar o blog informa o falecimento as 02:00h da manhã de hoje do ex-deputado e ex- senador João Faustino.
João deu entrada na segunda-feira no Hospital do Coração com um principio de pneumonia que depois veio a ser diagnosticado como uma Leucemia.
Iria para São Paulo se tratar hoje na madrugada, mas infelizmente o quadro se agravou ligeiro demais e nem isso foi possível.
João do “Coração” que era o slogan usado por ele nas suas campanhas políticas, saiu de professor de sala de aula para ser uma das figuras mais importantes da política do RN no final do século XX.
João foi deputado Federal por 2 mandatos, foi candidato a Governador numa chapa para senador com José Agripino e Lavoisier Maia denominada de “João, Lavo e Jajá”. Assumiu o mandato de Senador sendo suplente de Garibaldi Filho. Foi secretário geral do gabinete civil da Presidência da Republica no Governo FHC, foi secretário de diversas pastas no Governo Estadual e Municipal do RN e de Natal e era o Presidente de honra do PSDB no RN.
Um verdadeiro gentleman, João deixa uma legião de amigos.
Meus sentimentos a Dona Sonia, a Edson, Fafá e Lissa
O velório sera às 9 h e o sepultamento às 17 h no Morada da Paz, ambos em Emaus

Do Blog do BG

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Eduardo Campos: o texto do PT "é ataque covarde"


O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), classificou como um “ataque covarde” o texto publicado na página do Facebook do PT em que é chamado de “tolo”. Campos recorreu à mesma rede social para dizer que segue “firme no debate de alto nível sobre o Brasil e a construção de uma nova política que transforme verdadeiramente a vida das pessoas e do país”. “O resto a gente ignora. Porque, enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa. Vamos em frente, pessoal”, escreveu Campos. Ele também reproduziu uma nota do vice-presidente do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), na qual afirma que é “evidente o desespero da direção do Partido dos Trabalhadores” e que o ataque revela “que a parcela que hoje domina o PT perdeu completamente seu espírito republicano, abandonou seu norte político e transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um”.

Veja

Os 14 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito


No próximo dia 16 de Janeiro,  às 19 horas, na Igreja Matriz de São Paulo do Potengi, será celebrada Missa pelos 14 anos de vida eterna do Profeta das Águas, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros.

A celebração será presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Padre Edilson Nobre.

Comerciários promovem reunião em favor da Feira no sábado

Um bom público compareceu à reunião

Realizou-se ontem (7), à noite, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, uma reunião que contou com a participação de cerca de 120 comerciários que trabalham no comércio local.

O encontro teve como finalidade mobilizar a categoria e a comunidade em geral para votar na consulta popular que vai acontecer no próximo domingo (12), em nossa cidade, para que a nossa feira continue acontecendo no sábado. 

Alguns participantes da reunião fizeram uso da palavra, a exemplo de Carlinhos e Francisco Júnior, mostrando aos presentes que a feira no sábado proporciona, principalmente a quem trabalha no comércio, um dia de folga no domingo, além de outros benefícios para a coletividade como um todo.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil estão sem funcionar

Desde ontem (06) que os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, por problemas técnicos, estão sem funcionar, causando transtornos aos usuários.

Segundo informações que chegaram ao blog, a agência local já solicitou a Natal um técnico especializado para resolver o problema e está aguardando a chegada do mesmo. Enquanto isso, para sacar dinheiro só nos caixas internos do Banco.

Teremos outras informações.

Matrículas Escolares em São Paulo do Potengi


A partir de hoje (7), todas as escolas públicas (estaduais e municipais) e as particulares, a exemplo da Escola São Francisco, passam a fazer matrículas nos horários normais de expediente, para o ano letivo de 2014. 

A Escola Estadual Maurício Freire, funcionará das 7:30 às 11 horas, sendo que essa semana com renovação e confirmação de matrículas. Já as matrículas para alunos novos que pretendem estudar naquele educandário, só a partir de 13 de Janeiro.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Consulta Popular sobre a feira será domingo, dia 12


A Prefeitura divulgou na noite desta segunda-feira, dia 06 de janeiro, como será o processo de Consulta Popular para definição do dia da feira de São Paulo do Potengi.

Segundo o Informe, a escolha será realizada no próximo dia 12 de janeiro, das 08 às 17:00h, na Câmara Municipal de nossa cidade, através de votação secreta feita por eleitores cadastrados na Justiça Eleitoral.

O prefeito Naldinho tinha decretado um experimento de 6 meses de feiras aos sábados e no final há a consulta para saber a opinião da população.

O Blog acompanhará todas as movimentações do processo.

Cena triste: Barragem Campo Grande com menos de 20% do seu potencial

À esquerda, como está, e à direita, como era a Barragem Campo Grande
Circula pela rede social Facebook uma foto que mostra o paralelo da Barragem Campo Grande, localizada em nossa cidade, nos seus áureos tempos, com o estado em que se encontra hoje, com menos de 20% do seu potencial.

Na foto, como referencial aparece um trampolim que servia para o divertimento dos banhistas, mas que agora serve apenas para nos dar a compreensão do quanto está seco aquele reservatório de água.

Torcemos para que este ano seja de bom inverno, que a barragem possa voltar aos seus bons tempos, para a alegria dos banhistas e dos pescadores locais.

Foto copiada do perfil de Pedro Sérgio, no Facebook

Política: será que o verde e o vermelho vão se misturar?

Por Silvério Alves





Nos alpendres do veraneio, nas feiras, nos bares, nas esquinas... várias perguntas não querem calar, para quem gosta de conversa política, em torno da sucessão estadual.

Vejamos algumas delas:
  1. Será que Rosalba concorrerá à reeleição diante da grande desaprovação popular que o seu governo vem sofrendo? 
  2. Será que vai acontecer um acordão em torno do nome do deputado federal Henrique Alves para o governo do RN, envolvendo o PMDB, o PT, o PSB (Vilma) e o PSD (Robson Faria)?
  3. Se o PMDB se unir com o PT, como ficam Vilma e Robson?
  4. Se o PMDB se unir com o PSB, como ficam o PT e Robson?
Mas talvez a pergunta que tem mais influência na boca das pessoas é: como ficam as bases municipais no caso de um acordão? O verde e o vermelho vão se misturar, principalmente nas comunidades do interior onde o radicalismo é mais forte?

Até o dia da eleição, muita água ainda vai passar por baixo da ponte, e como em política tudo pode acontecer, o melhor a se fazer é aguardarmos os fatos.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Eduardo Campos quer Vilma sendo candidata ao Governo do RN

wilma eduardo campos
O Nominuto.com destacou que a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), está prestes a receber uma missão da executiva nacional: a de fortalecer o PSB no Nordeste, sendo novamente candidata ao cargo de governadora no Rio Grande do Norte.
Wilma parecia reticente em relação ao cargo que iria disputar na eleição desse ano, agora, com a possibilidade real de o PT e PMDB formalizarem uma chapa concorrendo ao senado e governo, ficou mais forte a chance de atender aos apelos da executiva nacional do PSB.
O governador de Pernambuco e líder nacional do partido, Eduardo Campos, deverá visitar o Rio Grande do Norte em fevereiro, período em que percorrerá todos os estados do Nordeste e, até lá, espera ter uma definição da legenda em ressonância ao projeto presidencial. Outra alternativa para a ex-governadora, seria concorrer a única cadeira para o Senado, em uma chapa com o vice-governador Robinson Faria (PSD). Opção essa ainda não cogitada por Wilma.
Robson Pires

Bonde do Brasil em São Pedro e Grafith em Elói de Souza

Hoje (05), todos os caminhos do Potengi e de outras regiões levam às cidades potengienses de São Pedro e Senador Elói de Souza, que realizam suas tradicionais Festas de Reis, populares e que reúnem milhares de pessoas. 


Em São Padro, na São Pedro Casa Show, a grande atração da noite é a Banda Bonde do Brasil.


Em Elói de Souza a principal atração será a Banda Grafith. 

O Blog estará presente nos dois eventos. 

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.