sábado, 4 de janeiro de 2014

Sol no Nordeste


De acordo com a previsão da Climatempo, no sábado, o ar seco vai predominar na maior parte da região Nordeste do país. Em Mossoró, Patos, entre Recife e Salvador e áreas do interior nordestino o predomínio será de sol forte e elevação da temperatura. Em Ilhéus, Campina Grande, Natal, centro sul do Ceará, Piauí e leste do Maranhão o sol também brilha forte e pode chover rápido no período da tarde. As nuvens mais carregadas se concentram sobre o centro norte do Maranhão e provocam chuva a qualquer hora do dia.  

No domingo, o ar seco ainda predomina em grande parte da região Nordeste. O sol brilha forte, faz calor e não chove entre Recife e Aracaju, no centro sul e leste do Piauí, no interior nordestino e no estado da Bahia, exceto em Salvador e Ilhéus, onde ocorrem pancadas de chuva rápidas e passageiras no período da tarde. Nas demais áreas da Região o sol ainda brilha forte e chove a qualquer hora do dia. Mas não há risco para chuva forte. 

Tribuna do Norte

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Bonde do Brasil na Festa de Reis, em São Pedro


A cidade de São Pedro viverá, nos próximos dias 05 e 06 de Janeiro, a sua Tradicional Festa de Reis, que sempre reúne milhares de pessoas vindas de toda parte. 

No dia 05, na São Pedro Casa Show, a principal atração será a banda Bonde do Brasil. No dia 06, a banda mais esperada é a Farra de Rico. 

O Maurício Freire tem nova direção

Novo diretor Jean, a vice Alana e a coordenadora Francinete

A Escola Estadual Maurício Freire (Ensino Médio Inovador), de São Paulo do Potengi, desde ontem (02) que conta com uma nova direção: como diretor, o professor Jean Resende, e como vice, a professora Alana Gleise. 

Os cargos foram transmitidos na manhã desta quinta-feira pelo professor Silvério Alves, que por quatro anos, juntamente com a professora Maria Neci, conduziu de forma democrática e participativa os destinos daquele educandário, elevando o nome daquela escola na nossa comunidade e além fronteiras. 

A transição das gestões ocorreu de forma tranquila e transparente. 

A escola, que é uma referência na cidade e na região, está em bom estado de conservação, bem equipada e conta com uma equipe de 50 pessoas, entre funcionários e professores, além de mais de mil alunos. 

A Jean e Alana, que são profissionais comprometidos com a causa da educação e com capacidade de dirigir uma escola de tamanha envergadura, os nossos votos de sucesso na nova missão que abraçaram. 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cerca de 3 Mil pessoas na Missa de Ano Novo

Cerca de 3 mil pessoas compareceram à Missa de Ano Novo

Mantendo uma tradição muito bonita, cerca de três mil pessoas participaram da Missa de Ano Novo, celebrada por padre Ramos, em frente à Matriz de São Paulo do Potengi. 

Um clima de esperança, solidariedade e fé num ano de 2014 repleto de saúde, paz e prosperidade contagiou todos os presentes. 

A queima dos fogos de artifício iluminando os céus de nossa cidade, saudando a chegada do Novo Ano também recebeu os aplausso do público presente à Praça Monsenhor Expedito.

Padre Ramos celebrou a Missa de Ano Novo

Após a Missa, houve queima de fogos, celebrando a chegada de 2014

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Linda mensagem de Dona Nini a Silvério Alves

A professora e ex-prefeita de nosso município, Nini Souto, com diversos serviços prestados à população potengiense, enviou ao editor deste blog e ex-diretor do Maurício Freire, Silvério Alves, como também à ex-vice-diretora daquela instituição e atual secretária de Educação do Município, Maria Neci, uma mensagem muito bonita em reconhecimento pelos seus quatro anos à frente do Maurício Freire, como também desejando um feliz 2014. Segue a mensagem.

Prezado Professor Silvério Alves,
                       
Foram quatro anos de lutas, conquistas e vitórias dirigindo a conceituada Escola Estadual Mauricio Freire ao lado da professora Maria Necy e de uma equipe valorosa. Todos Vocacionados em prol de uma educação de qualidade.       
                                   
Parabenizo a todos e a todas, desejando um feliz e abençoado 2014. 

Abraços fraternos de Nini Souto.

Homenagem a Silvério Alves: Quatro anos combatendo o bom combate

Por Silvério Filho

Como no dia de hoje meu pai se despede oficialmente da Direção da EE Maurício Freire, resolvi repostar um texto que havia escrito em sua homenagem, por ocasião do término do último ano de sua gestão à frente daquela escola. Segue, abaixo, o texto. 

Professor Silvério Alves com alunos do Maurício Freire: quatro anos de dedicação

Há pouco mais de quatro anos, foi eleita a nova (e atual) direção da Escola Estadual Maurício Freire, de São Paulo do Potengi, a qual era formada pelos professores Silvério Alves (diretor) e Maria Neci (vice-diretora). Tal chapa, respaldada por uma experiência inquestionável de ambos componentes, venceu por uma boa margem de votos, gerando não só um reconhecimento quanto à sua capacidade, como também, e consequentemente,a esperança de uma boa gestão. 

Lembro-me que, àquela época, duas propostas eram tidas como carros-chefe desta chapa, a saber: a maior valorização do esporte e um maior incentivo para o vestibular/ENEM. No que diz respeito à primeira, recordamos que quando a gestão Silvério/Neci assumiu o Maurício Freire, a escola vinha de três frustrações seguidas na aquisição do título de Campeão dos Campeões dos Jogos Estudantis. Entretanto, já no primeiro ano da nova gestão, em consonância com o trabalho do professor Expedito, a escola logrou êxito na conquista daquele título tão almejado, fato este que continuou a se repetir pelos três anos seguintes. Deste modo, nos quatro anos da gestão, em que foram disputadas quatro vezes o título, quatro foram as vitórias. 

Já no que concerne ao incentivo ao vestibular/ENEM, podemos dizer, seguramente, que nunca tantos alunos tinham prestado os exames como nesses quatro anos, o que, sem sombra de dúvidas, é um fato de extrema importância e faz dispensar maiores comentários sobre o assunto.

Além destas conquistas, posso falar também de um mérito que, de certo modo, independe da aquisição ou não de conquistas: o amor pela profissão e, como consequência, o esforço empregado. Tal mérito, penso, recai sobre ambos os gestores, porém me deterei a uma análise mais específica da pessoa do senhor Silvério Alves, com quem tenho mais contato. 

Sendo assim, vale dizer, não foram poucas as vezes em que meu pai chegou "esgotado", física e mentalmente, do trabalho como diretor. Por vezes, o estresse e a sobrecarga da função faziam-no voltar à casa estressado, prejudicando-o, inclusive, na sua gastrite, que nestes últimos meses o atingiu ainda mais seriamente. Tais dificuldades nos fazem perceber que a gratificação financeira em si, advinda do cargo, não seria motivo suficiente para mantê-lo lá. Havia algo mais. 

Este "algo mais" era facilmente perceptível: havia amor. Amor pela profissão, amor pela escola, amor pelos alunos, principalmente. O sorriso do meu pai ao chegar em casa, mostrando-me uma foto de uma criança, aluna da escola, lendo um livro no pátio da instituição, dificilmente sairá da minha lembrança. Ou as vezes em que conversava sobre as dificuldades que alguns alunos passavam em casa, mas que mesmo assim ainda iam à escola e que, por isso, demandavam uma atenção especial, para que não desviassem do caminho dos estudos. Ou ainda as vezes em que passávamos por um aluno na rua e ele me dizia: "Esse daí da muito trabalho, mas é um menino muito bom. Só precisa do incentivo certo". 

Tenho certeza que os alunos e funcionários da escola também percebem esse amor do professor Silvério Alves pelo ofício que prestou durante esses quatro anos. Diversas foram as ocasiões em que presenciei demonstração de carinho e, acima de tudo, respeito por parte dos estudantes à figura do meu velho. 

Por estes e por tantos outros motivos, penso que, no final deste ano, quando acabar sua gestão, meu pai poderá olhar para trás e, como fez São Paulo na Segunda Carta a Timóteo (4;7), dizer: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei minha fé". 

Meia-noite: Feliz 2014!


A equipe do Blog do Silvério Alves agradece pela grande audiência que teve em 2013 e convida todos a ficarem bem informados em 2014.

Que esse novo ano que se inicia seja de muitas noticias boas para São Paulo do Potengi e para o mundo.

Feliz Ano Novo.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Missa e premiação do IPTU aconteceram no dia de Emancipação Política

Além da bonita homenagem feita pela Banda Lira Potengiense com uma alvorada, o dia 30 de dezembro, que comemora a Emancipação Política de São Paulo do Potengi (70 anos de história).

Durante a noite, a programação contou com um Missa em ação de graças pelos 70 anos do município que teve uma boa participação e contou com a presença de todos os ex-prefeitos vivos: Dona Nini, Geraldo Macedo e José Azevedo, além do atual prefeito Naldinho.

Representantes dos ex-prefeitos de São Paulo do Potengi com padre Ramos e Naldinho.

A missa também teve a participação de familiares da maioria dos ex-prefeitos mortos, e vereadores, do senhor Ambrósio Azevedo e de muitas pessoas da comunidade local. Representantes levaram os quadros com as fotos oficiais dos ex-prefeitos.

Ambrósio e a professora Fabiana com o quadro do fundador do município, Bento Urbano.

Padre Ramos lembrou a importância de Monsenhor Expedito para São Paulo do Potengi, destacando que a Paróquia de São Paulo Apóstolo é 30 dias mais antiga que o próprio município. Padre Ramos também presenteou algumas autoridades, segundo ele presentes de Monsenhor Expedito, com exemplares do Catecismo da Igreja Católica . O prefeito Naldinho falou da construção da história desde o início e agradeceu a presença de todos os familiares e ex-prefeitos.

***

Ganhadora da moto recebe as chaves das mãos do prefeito Naldinho

Após a missa, aconteceu o sorteio dos prêmios do IPTU da Prefeitura Municipal. Foram 18 prêmios sorteados na Praça Monsenhor Expedito, incluindo uma moto Fan 0km, que contemplou a contribuinte Sueny, moradora do bairro Novo Juremal.

Os prêmios foram: 05 ventiladores, 05 fogões, 05 lavadoras, 01 geladeira, 01 TV e 01 moto. Neste dia 31, pela manhã, o prefeito Naldinho entregou os prêmios aos contemplados.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Supercop Casa Verde: Votos de um feliz 2014

unidade: unidade (0) - supercop_casa_verde[1].gif

O Supercop Casa Verde, o melhor Supermercado de São Paulo do Potengi e Região, onde você encontra tudo pelos melhores preços e que dispõe de sensacionais promoções, deseja aos seus clientes e amigos ótimo 2014, cheio de graças e realizações. 

Casa Verde: melhores produtos pelos melhores preços

Alex Supermercado deseja a todos um ótimo Ano Novo

O MELHOR PREÇO DA REGIÃO POTENGI
Alex Supermercado, onde encontramos os menores preços da Região Potengi com uma ótima qualidade de produtos, deseja a todos um ótimo Ano Novo, com muita prosperidade e paz!

Alex Supermercado sorteia moto neste final de ano

Para que seus clientes possam começar o Novo Ano com o pé direito, Alex Supermercados sorteará, no próximo dia 31 de Dezembro, amanhã, uma moto 0km. Compre lá e concorra.

A Alvorada da Lira Potengiense emocionou o público

Foi muito bonita a alvorada da Banda de Música Lira Potengiense, realizada hoje cedinho, em homenagem aos 70 anos de Emancipação Política de São Paulo do Potengi. 

A banda comandada pelo maestro Tiãozinho percorreu várias ruas de nossa cidade, tocando belos dobrados, emocionando e recebendo os aplausos do público, que saiu às ruas para vê-la passar.

Banda Lira Potengiense toca em frente à casa do prefeito Naldinho

Naldinho e o nosso pároco, padre Ramos, ladeados por membros da banda
e cidadãos que observavam a bela homenagem à nossa cidade

São Paulo do Potengi, aqui é meu lugar

Por Silvério Alves

São Paulo do Potengi está completando hoje (30) 70 anos de sua emancipação política, uma data muito importante para todos nós potengienses.

Nesses 70 anos de existência, o nosso município cresceu, avançou, desenvolveu-se... tornando-se a cidade pólo da nossa região.

Temos um bom comércio, escolas, vários órgãos regionais, tais como EMATER, DIRED, Central do Cidadão, Hospital, Banco do Brasil, uma rádio (a Potengi), atraindo diariamente, de toda parte, um bom número de pessoas para a nossa cidade. Ganhamos ainda, recentemente, uma unidade do IFRN, está sendo construída uma agência do INSS e ganharemos, brevemente, uma agência da Caixa Econômica Federal.

Temos um povo que ama a sua cidade, valendo dizer também que ao longo desse período inúmeras pessoas (boa parte delas já partiram para a eternidade), das mais diversas formas, contribuíram para o engrandecimento de  nossa comunidade. Homenageando todos esses nossos benfeitores, citamos o nome do nosso "Profeta das Águas", Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros.

Parabéns a São Paulo do Potengi, tudo de bom e vida longa!

domingo, 29 de dezembro de 2013

Hoje tem a reapresentação do Auto de Natal na Praça Monsenhor Expedito


Logo mais às 18:45h, após a Missa na Igreja Matriz, ocorrerá a reapresentação do Auto de Natal, na Praça Monsenhor Expedito.

Com o título "Auto de Natal: Um Rei Nasceu no Potengi", a obra mescla a narrativa do Nascimento do Cristo com aspectos da cultura popular nordestina, tendo também uma bonita homenagem a Monsenhor Expedito e Irmã Selma.

A primeira apresentação foi feita no último dia 24 e foi bastante aprovada pela população.

Vale a pena conferir.

Prefeitura inaugura Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos



A antiga Quadra de Esportes de São Paulo do Potengi foi totalmente recuperada pela Prefeitura de São Paulo do Potengi e agora abriga o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Programa para crianças, jovens, adultos e idosos.

O Centro foi inaugurado na noite deste sábado, dia 29 de dezembro, dentro da programação das comemorações dos 70 anos de Emancipação Política de São Paulo do Potengi.

Na ocasião, compareceram o prefeito Naldinho, o vice-prefeito Pacelli e os secretários municipais, além de um bom público. 

Após a inauguração foi servido um lanche aos presentes. 

O cerimonial foi conduzido pelo editor deste Blog e assessor de comunicação do município, Silvério Alves.

Um bom público compareceu ao evento

Fotos: Herisson Bezerra/GP - João Paulo da Silva/SEMTHAS

Deu no Jornal do WM

Por Woden Madruga

Vou debulhando os ensinamentos de Pedro Simon no seu livro Fé e Política, leitura apropriada para esta passagem de ano novo, no findar de um de travessia que foi penosa, o tumulto e as dúvidas das ruas. Leio e anoto, homenageando Nídia Mesquita, o que pensa o grande politico gaúcho:

- Fé e política não são questões paralelas que se encontram, tão somente, no infinito. Não se deve procurar, nos altares, a remissão dos pecados reiterados e cometidos em gabinetes. Quem sabe estejamos, apesar dos fortes sintomas de caos, vivendo a oportunidade de construir um novo tempo. Ou, mais que isso, um tempo novo, como disse o Papa. Há que reverter as prioridades.

- Reitero: enquanto bilhões, na tangência do trilhão, de dólares se esvaem sob o domínio do medo do “risco sistêmico”, exatamente aqueles que só se contentam com o “ter”, são minguados os recursos para os que desejam, tão somente, ser. Outros bilhões são lançados na forma de mísseis, para dizimar populações inteiras. Rastilhos de morte, e não alimentos para a vida. O poder pelo poder. A muralha da vergonha.

- São Francisco de Assis tinha a desconfiança da sua própria igreja, no seu tempo. Afinal, cada vez mais, ele carreava multidões, em nome de uma Igreja sem ostentações; E a sua Igreja lutava pela posse, pelo ter, pelos bens materiais. Talvez o Papa Francisco tenha que enfrentar, também no seu tempo, a mesma desconfiança da sua Igreja. Não apenas por um discurso menos teológico e mais prático, mas principalmente porque muitas vozes até aqui poderosas na Cúria lutam  por espaços políticos de manutenção do status quo.

- A Política também tem a sua “cúria”. Ou incúria. Também nela existem fortes vozes no sentido da inércia. Daí, a imensa dificuldade de ser, hoje, Franciscano no mundo da política. O “dando que se recebe”, da oração de São Francisco, adquiriu conotação contrária, no sentido da barganha, quase sempre desnudada de qualquer princípio ético.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.