sábado, 28 de dezembro de 2013

Cerca de 5 mil pessoas na festa que comemorou a Emancipação Política e o Aniversário da Rádio Potengi

Cerca de 5 mil pessoas compareceram ao evento

A festa dos 21 anos da Rádio Potengi e dos 70 anos da Emancipação Política do nosso município, realizada ontem (27), na Praça Monsenhor Expedito, foi um grande sucesso de organização e participação popular, uma vez que cerca de 5 mil pessoas compareceram ao evento, vindas de toda parte.

A atração principal foi a Banda Saia Rodada, além do Forró Xegado e da Banda Me Beija.

No final da festa, o prefeito Naldinho e o proprietário da Rádio Potengi, Theodorico Neto, disseram ao Blog que estavam extremamente satisfeitos com o êxito da parceria na promoção de tão bonita comemoração. 

Herisson, vereador Savinho e prefeito Naldinho acompanhados por
vereadores do município de Elói de Souza

Theodorico Neto, ladeado por vereadores dos municípios de Barcelona,
Caiçara do Rio do Vento e Elói de Souza

Altamir, vice-prefeito Pacelli, sua esposa Geisa, e um amigo

Grupo de amigos curtindo a festa


A beleza feminina também se fez presente



Naldinho, Vênus, Márcio Brito, Cristiane e Heron 

Theodorico, Pedrinho (Lagoa de Velhos), Dr. Alessandro e amigos de Apodi


Muita gente na Festa da Emancipação e da Rádio Potengi

Muita gente compareceu à Praça Monsenhor Expedito

Nesta sexta (27), cerca de 5 mil pessoas participaram, na Praça Monsenhor Expedito, da festa da Emancipação Política de São Paulo do Potengi (70 anos) e dos 21 anos da Rádio Potengi-AM, cuja principal atração foi a Banda Saia Rodada.

Rubens Lanches foi o ganhador da moto sorteada pela Rádio. 

Teremos outras informações e fotos. 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Rádio Potengi: Uma Nova Emoção no Ar

Por Silvério Alves

Silvério Alves, locutor da Rádio Potengi, com o na época pequeno, Silvério Filho

No dia 14 de novembro de 1992 (um sábado), às 15 horas, entrava no ar a Rádio Potengi-AM, uma iniciativa corajosa do na época deputado estadual Tarcísio Ribeiro, um empreendimento que mudou o Potengi para melhor em termos de comunicação de massa, uma vez que a Rádio passou a integrar a nossa região e outras regiões no RN, tornando-se a voz do Potengi.

A emissora, que desde o seu início abriu os microfones para os potengienses, valorizando a cultura, as tradições, os costumes, o esporte, o divertimento, a política, o jornalismo e a informação de qualidade.

Ao longo da sua existência, que já ultrapassa duas décadas, assumiu, por várias vezes, bandeiras importantes em favor da coletividade potengiense, dentre elas a luta de Monsenhor Expedito pelas adutoras.

Hoje a Potengi, que há cinco anos pertence ao empresário Theodorico Neto, que teve a visão empreendedora de garantir à Ribeira Potengiense a permanência do veículo comunicativo na localidade, festeja com o povo, na Praça Monsenhor Expedito, os seus 21 anos de muitos serviços prestados a boa parte do nosso estado. 

A festa será uma bonita parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi (gestão Naldinho), que comemora 70 anos de Emancipação Política (também escreveremos um artigo sobre). 

Parabéns à Rádio Potengi, pelos seus 21 anos, dos quais tenho muito orgulho de fazer parte, e vida longa!

A volta da Raposa Política



A Raposa Política, que mergulhou no anonimato por um bom tempo, foi vista na Praça dos Mototaxistas, dizendo que voltou porque 2014 será de bom inverno. Disse também que está na cidade para participar, hoje à noite, da festa da Rádio Potengi e da Prefeitura.

Hoje: Saia Rodada e Ferro na Boneca em São Paulo do Potengi


Vai ser festão. Numa parceria da Prefeitura Municipal e da Rádio Potengi-AM, comemorando os 70 anos de Emancipação Política de São Paulo do Potengi e os 21 anos da emissora, logo mais, a partir das 21 horas, haverá, na Praça Pública de nossa cidade uma grande festa com, dentre outras grandes atrações, Ferro na Boneca e Saia Rodada. Sendo esta última a surpresa da festa. 

Hoje tem Ferro na Boneca na Festa da Rádio Potengi

Vai ser logo mais a partir das 21 horas, no Centro da nossa cidade, a festa dos 21 anos de existência da Rádio Potengi-AM, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi (gestão Naldinho), uma vez que a festa também será em comemoração dos 70 anos da Emancipação Política do nosso município. 

A animação ficará por conta das bandas: Ferro na Boneca, Forró Me beija e Forró Xegado.

A festa começará com Ferro na Boneca, às 21 horas. Após o término da participação desta banda, haverá o sorteio de uma moto Chineray com os ouvintes da emissora. 

O superintendente da emissora, Thedorico Neto, e toda a sua equipe não vêm medindo esforços para que a festa seja um sucesso. 

Teremos outras informações.

Programação da Emancipação Política de São Paulo do Potengi


A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi divulgou, em seu site, as festividades (de 27 a 30 de dezembro) que farão parte da comemoração de 70 anos da Emancipação Política de nosso município. 

No dia de hoje, dando início às festividades, teremos: 

  • Às 09h, Inauguração da Unidade Básica de Saúde, no Bairro Assunção;
  • Às 21h, Festa da Emancipação Política, na Praça Monsenhor Expedito, com as bandas: Ferro na Boneca, Xegado e Me Beija;
O patrocínio da festa que ocorrerá na Praça Monsenhor Expedito é da Rádio Potengi-AM, na pessoa do seu superintendente, Theodorico Bezerra Neto.

Teremos outras informações.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Padre sanfoneiro participa do aniversário de Gileno Júnior

O aniversariante ladeado pelos pais, pela esposa e pelo padre Caio

Nesta quarta-feira (25), Dia de Natal, quem fez aniversário (51) foi o professor de Educação Física Gileno Júnior, filho do casal Dr. Gileno e dona Nini, e irmão do vice-prefeito de nossa cidade, Eugênio Pacelli. 

A data foi devidamente comemorada por familiares e amigos do aniversariante, na Granja Santa Luzia, pertencente aos pais do mesmo.  

Quem animou a bonita festa foi o padre Caio, que é cantor e sanfoneiro. O sacerdote, que é norteriograndense de nascimento, é amigo de Gileno e atualmente reside no Rio de Janeiro. 

O padre deu um verdadeiro show de musicalidade, cantando a música popular brasileira e hinos católicos. 

Ao anoitecer, padre Caio, encerrando a sua apresentação, proferiu uma bênção, que emocionou a todos que participavam da confraternização.

A Gileno, os nossos parabéns e tudo de bom!

Padre Caio sanfoneiro, animando a festa

Gileno com um grupo de amigos

Gileno, João Maria e Paulo

Milhares de pessoas na noite do Natal em São Paulo do Potengi

Padre Ramos celebrou a Missa de Natal

Mantendo uma bonita tradição, milhares de pessoas se reuniram em nossa cidade na Noite do Natal para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. 

Foi intensa a movimentação do público, notadamente no Centro da comunidade, na Praça Monsenhor Expedito. Muita gente, principalmente a criançada, nos parques de diversão. Cerca de duas mil  pessoas participaram da missa (às 23 horas), celebrada pelo padre Ramos, em frente a Matriz. 

As famílias potengienses, das mais diferentes formas, se reuniram em suas residências para a Ceia Natalina, dentre elas a família do prefeito Naldinho, onde o Blog, convidado, compareceu. . 

O público, especialmente a juventude, lotou as duas casas de show, Espaço do Forró e Algo Mais, e as festas transcorreram tranquilamente. 

Cerca de 2 mil pessoas compareceram à Missa do Natal

Naldinho ladeado pela esposa Vênus e pela médica cubana Maria Caridad

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O Auto de Natal de São Paulo do Potengi foi um grande sucesso

O grupo fez uma bela homenagem a Monsenhor Expedito e Irmã Selma

Ocorreu ontem, com bastante êxito, a linda apresentação do Auto do Natal: Um Rei Nasceu no Potengi, na Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade. 

A representação, que começou às 20h30m de ontem e teve cerca de uma hora de duração, narrou a história do Nascimento de Jesus Cristo, mesclando-a com aspectos da cultura popular nordestina. Um desses aspectos que foram mesclados foi uma linda homenagem a dois personagens ilustres do nosso município: Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros (O Profeta das Águas) e Irmã Selma.

A encenação foi feita por atores potengienses e dirigida pelo competente diretor Rosinaldo Luna. 

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi (gestão Naldinho) deu total apoio ao evento.

Encenação do momento do nascimento de Jesus Cristo

Momento em que os Reis Magos Conversam com o rei Herodes

Aspectos da cultura popular foram mesclados com o a história bíblica

A estrela de Belém

Um bom público compareceu ao evento



Diretor da obra, Rosinaldo Luna

Encerramento da apresentação

Dies Natalis

Por José Ferreira Rocha, escritor

No Sétimo Dia, o Senhor da abóbada celeste e dos mares; o Senhor dos ventos e das tempestades; o Senhor dos lírios perfumados e das acácias floridas; o Senhor das folhas verdes das samambaias e dos capins ressequidos do sertão; o Senhor da excelsa luz do Dia e do aquário anoitecido do Oceano; o Senhor que guarda o Universo e regula as Estações; o Senhor dos Exércitos e o Senhor da Vida que liberta a alma da servidão do corpo; no Sétimo Dia, conheceu a Fadiga. 

Aquietou-se e dormiu o sono reparador, na Varanda Ventilada do Universo, sobre as dobras do Seu Manto Imaculado. Nesse instante, o primeiro relâmpago disparou sua lâmina de fogo, no ventre negro da  noite, clareando a semente do trigo e o aguaceiro torrencial da chuva. O Universo acabava de ser criado! A Casa estava pronta para receber, no Futuro, o Seu Filho muito amado, o Salvador do Mundo, o Desejado das Colinas Eternas, Jesus de Nazaré. Aquele que jamais nasceria no lugar sagrado do Templo, onde o ouro e as pedras preciosas reluziam, mas numa Estrebaria para reerguer os que jaziam, no meio do lixo e da miséria. 

Quando olhamos as marcas dos Seus Pés, no chão da História, um espanto imenso nos fere e nos domina. Este Menino disse-nos, um dia, Palavras tão profundamente ricas que d'Elas vivemos até hoje. Qual, então, o segredo deste Menino, quando Outros mais afortunados do que Ele, encheram a Terra com grandiloquência, marcaram o tempo com ferros ígneos e terminaram desaparecendo, como meteoros de outro, na Fímbria do horizonte? Este Menino que, anonimamente, atuou na História, conduzindo-a, secretamente, na direção intencionada pelo Mistério! 

Pedra que não foi cortada por mão alguma e que, tendo derrubado os altares dos ídolos, tornou-se Pedra Angular. Conheceu alegrias e tristezas, indignação e piedade. Os Poderosos se inquietaram com Sua Presença, ao contrário dos Humildes, que d'Ele se aproximaram, sem receio e sem temor. Jesus não se limitou a "viver" Deus, era Ele o Próprio Deus. Não se tornou Deus, num momento qualquer, foi-O desde o começo. Na Sua Figura Humana, estava a Infinita Plenitude de Deus. Jesus, Aquele que veio inaugurar o Seu Reino para aqueles que acreditam que o utópico é mais verdadeiro que o factual. 

Eis a Palavra Profética, eis a Palavra Ética. Eis a Palavra que tem ressonância nas profundezas do grito humano, eis a Palavra d'Aquele que sempre teve o Poder, não como Opressão e Aniquilamento, mas como Serviço (HIERODULIA). Diante deste Menino, tiremos nossas sandálias. Adoremo-Lo. Ele é o nosso Deus Humanado, Aquele que, do Alto da Cruz, morreu num derramamento divino de Amor.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Blog lança nova enquete sobre a feira livre

Após 5 meses de experiência com a Feira de São Paulo do Potengi sendo realizada aos sábados, o Blog quer saber sua opinião sobre o tema.

Vote ao lado até a 0h do dia 10 de janeiro de 2014 e participe dessa consulta.

As opções incluem o sábado, o domingo e uma resposta para quem não tem opinião formada. Participe.

Corpo de Bombeiros libera Casas de Show para as festas do dia de hoje, em São Paulo do Potengi

Agora à tarde, alguns boatos percorreram a nossa comunidade dando conta de que o Corpo de Bombeiros teria interditado uma das duas Casas de Show que sediariam festas no dia de hoje.

Sabendo disso, o Blog foi atrás de repostas. Agora há pouco, recebemos informações de uma fonte fidedigna dando conta de que os Boatos não procediam, uma vez que o Corpo de Bombeiros, após análise dos locais, liberou as duas Casas de Show, como também a apresentação do Auto de Natal, que ocorrerá na Praça Monsenhor Expedito.

Deste modo, a programação permanece a seguinte.

Logo mais às 20 horas, o Grupo de Teatro Potengiense apresentará, na Praça Monsenhor Expedito, o Auto de Natal: Um Rei Nasceu no Potengi.

ÀS 23 horas, padre Ramos celebra a Missa do Natal, em frente à Matriz.

A partir da meia noite, duas grandes festas ocorrerão em nossa cidade. No Espaço do Forró, a maior atração será o Forró Saia Rodada; no Algo Mais, Mastruz com Leite será a atração de destaque.

Faremos a cobertura completa de todos os eventos.

A Prefeitura Municipal deseja um ótimo Natal


A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, que tem à frente como gestor o José Leonardo (Naldinho) e como vice Eugênio Pacelli, deseja a todos os potengienses, tanto da zona rural como da zona urbana, uma ótima confraternização natalina, torcendo para que as Bênçãos do Deus de Infinita Misericórdia possam cair sobre todos nós nesta data importante, de modo a fortalecer-nos para o ano que se inicia. 

Casa Verde: Natal repleto de ofertas

unidade: unidade (0) - supercop_casa_verde[1].gif

O Supercop Casa Verde, o melhor Supermercado de São Paulo do Potengi e Região, onde você encontra tudo pelos melhores preços e que dispõe de sensacionais promoções, deseja aos seus clientes e amigos um Feliz Natal, onde possamos refletir sobre o ano que passou, reconciliarmo-nos com nossos irmãos e festejarmos com alegria e paz, como também um Ano Novo cheio de prosperidade e realizações!

Casa Verde: melhores produtos pelos melhores preços

Alex Supermercado deseja a todos um Feliz Natal!

O MELHOR PREÇO DA REGIÃO POTENGI
Alex Supermercado, onde encontramos os menores preços da Região Potengi com uma ótima qualidade de produtos, deseja a todos um Feliz Natal, repleto de bençãos e boas reflexões, como também um ótimo Ano Novo, com muita prosperidade.

Alex Supermercado sorteia moto neste final de ano

Para que seus clientes possam começar o Novo Ano com o pé direito, Alex Supermercados sorteará, no próximo dia 31 de Dezembro, uma moto 0km. Compre lá e concorra.

Mensagem Natalina da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi

Vereadores de São Paulo do Potengi desejam um Feliz Natal aos potengienses

Que a Estrela de Belém, conduzida pelo Menino Jesus, ilumine os corações dos seres humanos, proporcionado a todos um Natal de paz, solidariedade e reconciliação, seguido de um Ano Novo repleto de realizações e prosperidade. 

Esses são os sinceros votos da Câmara Municipal (cujo presidente é o vereador Savinho) a todos os potengienses. 

A Noite de Natal em São Paulo do Potengi


Logo mais às 20 horas, o Grupo de Teatro Potengiense apresentará, na Praça Monsenhor Expedito, o Auto de Natal: Um Rei Nasceu no Potengi.

ÀS 23 horas, padre Ramos celebra a Missa do Natal, em frente à Matriz.

A partir da meia noite, duas grandes festas ocorrerão em nossa cidade. No Espaço do Forró, a maior atração será o Forró Saia Rodada; no Algo Mais, Mastruz com Leite será a atração de destaque.

Faremos a cobertura completa de todos os eventos.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A Festa de Formatura dos Concluintes do Ensino Médio do Maurício Freire foi um sucesso

Realizou-se neste domingo (22), no Espaço Algo Mais, de São Paulo do Potengi, a solenidade de colação de grau da turma concluinte do Ensino Médio da Escola Estadual Maurício Freire. 

A turma, que recebeu o nome de Seu Joel, teve como padrinhos: José Azevedo, Paulo do Alfeu, Mozart Dantas, Francinete Ribeiro, Maria Neci. E os professores homenageados foram Jean Resende e Maria José. 

O orador da turma foi o formando Monielson Dantas, e a juramentista foi a concluinte Bruna Araújo.

Missa dos concluintes, na manhã de ontem (22)

Grupo de professores prestigiando a festa

Diretor Silvério e sua esposa Vera, ladeados por sua afilhada Sara e a mãe
dela, Suama

Messa das autoridades






A beleza das alunas concluintes do Maurício Freire

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.