sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O feriadão de 15 de Novembro

Hoje é feriado nacional, dedicado à Proclamação da República. Por ser Sexta-feira, é também o início de mais um feriadão no Brasil. 

Em São Paulo do Potengi e nas demais cidades da região, muita gente já se destinou às praias do nosso litoral; outros tantos já se deslocaram para granjas e sítios da zona rural.

Boa parte do comércio local abrirá normalmente no dia de hoje, e neste sábado também haverá a feira, como de costume. 

A todos os nossos leitores desejamos um ótimo feriadão.

Arquidiocese comemora 25 anos da Catedral de Natal

Catedral Metropolitana foi inaugurada em 1988
Catedral de Natal comemora 25 anos hoje

A Arquidiocese de Natal celebrará em ação de graças pelos 25 anos de dedicação da Catedral Metropolitana, no dia de hoje, dia 15 de novembro. A celebração acontecerá às 19 horas, dentro do novenário da festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação. O presidente da celebração será o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e a homilia será feita pelo bispo da Diocese de Bonfim (BA), Dom Francisco Canindé Palhano.

A Catedral Metropolitana de Natal foi inaugurada em 21 de novembro de 1988, pelo então Arcebispo, Dom Alair Vilar. Por a data coincidir com o dia da festa de Nossa Senhora da Conceição, a comemoração foi antecipada para o dia 15 de novembro. 

“A dedicação é o ato em que o bispo consagra e unge o altar e abre a catedral para as celebrações litúrgicas. A dedicação é uma festa para a Igreja Diocesana. Todas as paróquias celebram, nesse dia, nessa intenção”, explica o pároco da Catedral, Padre Valdir Cândido de Morais.

Da TN Online

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Rádio Potengi completa 21 anos de serviços prestados ao povo potengiense

O editor deste  blog e locutor Silvério Alves acompanhado
por Theodorico Bezerra Neto

Quem está fazendo aniversário hoje, 14 de Novembro, é a Rádio Potengi, que está completando 21 anos de existência no ar, prestando valiosos serviços no campo da comunicação aos potengienses e a boa parte da população do interior do RN.

A Rádio foi uma iniciativa pioneira, à época, do então deputado estadual Tarcísio Ribeiro, que teve a visão empreendedora de instalar em nossa cidade um importante veículo de comunicação de massa.

Silvério Alves entrevistando Pedro Lorenço, nas dependências da Potengi-AM

Tempos depois, a emissora foi vendida à deputada estadual Márcia Maia, e agora pertence ao empresário Theodorico Bezerra Neto, que ampliou o alcance da AM, adquirindo um transmissor novo (digital), como também diversos outros equipamentos, além de construir a sede própria da Potengi.

São 21 anos de muitos serviços prestados a uma grande legião de ouvintes que amam e querem bem à nossa Potengi-AM.

O editor deste Blog, Silvério Alves, tem a grata satisfação de fazer parte dessa bonita história, pois o mesmo apresenta o programa mais antigo da rádio, o Destaque Político, que também vai fazer 21 anos e que é levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 18:10 às 19 horas. Tal programa foi iniciado por ele juntamente com seu parceiro Ambrósio Azevedo, sendo que na atualidade é apresentado por Silvério, tendo a colaboração diária do atual superintendente da emissora.

Para não deixar tudo isso passar em branco, Theodorico nos informou, ainda, que no final deste ano será realizada uma vasta programação festiva para comemorar tão importante data. 

Parabéns, Rádio Potengi, pelos seus 21 anos, e vida longa!

STF determina prisão de Dirceu e da cúpula do mensalão


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, durante sessão no plenário do STF para julgar os recursos dos 13 réus que não tem direito aos embargos infringentes no processo do mensalão, nesta quarta-feira (13)

Mais de oito anos depois da revelação do escândalo do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quarta-feira a prisão imediata do ex-ministro José Dirceu por ter comandado o maior esquema de corrupção da história do país. A decisão da Corte também atinge a antiga cúpula do PT e os demais réus que haviam sido condenados, mas ainda tentam diminuir suas penas por meio de recursos.

No caso de Dirceu, ele deverá iniciar o cumprimento da sentença em regime semiaberto até que seu último recurso – um embargo infringente – seja analisado pelo Supremo no ano que vem. A redação da sentença definitiva, com o cálculo da pena inicial de cada réu, será proferida pelo presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, nesta quinta-feira. A tendência é que Dirceu comece a cumprir sete anos e onze meses de prisão em regime semiaberto. Esse tempo ainda poderá subir para dez anos e dez meses, o que fará com que ele migre para o regime fechado, se a Corte rejeitar seu embargo contestando a prática do crime de formação de quadrilha.


O ex-presidente do PT na época do escândalo, deputado José Genoino (SP), e o ex-tesoureiro Delúbio Soares também vão começar a cumprir pena em regime semiaberto. Já o operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, seguirá para regime fechado.

Veja.com

Eleição provoca crise interna no PT estadual e continua em impasse

Quatro dias após a votação para escolha do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, a disputa entre os grupos liderados pelo deputado estadual Fernando Mineiro e pela deputada federal Fátima Bezerra ganha novos contornos, acentuando a divisão interna. O resultado proclamado no início da tarde de ontem, por intermédio de nota da Assessoria de Comunicação do PT estadual, anuncia a reeleição de Eraldo Paiva -- aqui no blog, já havíamos dito, antes disso, por intermédio da Thaísa Galvão, que o vencedor havia sido o Olavo Ataíde --  para presidente do PT do RN. Eraldo tem o apoio de Mineiro. Mas essa reeleição não é reconhecida pelo candidato a presidente Olavo Ataíde, que é respaldado por Fátima Bezerra. 

Olavo aponta que há uma “tentativa de  golpe” no PT do Rio Grande do Norte uma vez que os números divulgados pela atual direção da legenda no Estado, não levaram em consideração alguns municípios nos quais o reeleito foi derrotado. Por sua vez, Fernando Mineiro divulgou uma nota na qual afirmou que no dia da eleição, no domingo (10),  “foi possível tomar conhecimento de uma série de problemas que haviam ocorrido em algumas cidades. “Uns, por dificuldades naturais de um processo que tem certo grau de complexidade; outros, por absoluta má fé e manipulação que nos remete ao tempo das famosas brejeiras”, afirmou o deputado. 

Os números apresentados ontem pelo  diretório estadual petista informam que Eraldo Paiva somou 1.890 votos e Olavo, 1.811. Mas os dados são contestados. O próprio Eraldo Paiva promete que vai recorrer contra a eleição feita em 12 municípios. Já o grupo de Olavo Ataíde disse que aguarda o posicionamento da executiva nacional, para onde foram enviadas atas das eleições promovidas em cidades na quais houve atraso no envio dos resultados.

Panorama Político

Ótica Exclusiva proporciona exames de vista grátis

Hoje (14), a partir das 08 horas da manhã, no Centro de Idosos ao lado do cemitério público de nossa cidade, a Ótica Exclusiva proporcionará exames de vista grátis. Além disso, na compra de óculos ou na troca de lente, o pagamento será dividido em até 10 vezes sem juros e sem entrada. 

Óculos usados poderão ser trocados por um crédito de até 60 reais na compra de um novo, além de que serão dados 50 reais de desconto para quem tiver o cartão Bolsa Família. 

Não haverá consulta ao SERASA nem ao SPC. 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Assalto na Pastelaria União


Ontem à noite (12), dois sujeitos armados com um revólver assaltaram a Pastelaria União, localizada no Centro de São Paulo do Potengi. Estavam com os rostos parcialmente cobertos e levaram cerca de 150 reais do caixa.

A Polícia Militar de nossa cidade já foi informada e está fazendo diligências pela cidade à procura dos dois homens.

Olavo Ataíde vence eleição do Diretório Estadual do PT

Numa eleição bastante concorrida pelo controle do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, ocorrida no último sábado, Olavo Ataíde, candidato do grupo liderado pela deputada federal Fátima Bezerra, levou a melhor. O mesmo havia tido como adversário Eraldo Paiva, que foi apoiado pelo grupo do deputado estadual Mineiro. A vitória foi por 09 votos de diferença apenas (2013 a 2004 votos).

Assim, a deputada Fátima passa a ter o controle do PT no RN.

Em são Paulo do Potengi, não houve disputa e o vereador João Cabral foi eleito para presidir o Diretório Municipal do partido.

Com informações da Thaísa Galvão

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Naldinho em dia de atividades em Brasília

Prefeito Naldinho, prefeito Kerginaldo e demais prefeitos.

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, está desde ontem (11) em Brasília onde participa de uma série de atividades sobre a campanha SOS Municípios.

No dia de hoje (12) o prefeito participou de debate no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal e participa neste momento (meio-dia) de reunião da comissão em favor dos municípios no Plenário da Câmara dos Deputados.

Nova Direção do Maurício Freire será eleita no dia 25 de Novembro


Dentro do Projeto Gestão Democrática, a Escola Estadual Maurício Freire, de São Paulo do Potengi, através da eleição direta, elegerá, no próximo dia 25 de Novembro, a nova direção daquele estabelecimento de ensino. 

A chapa única é formada pelos professores Jean Resende e Alana.

Poderão votar alunos maiores de 12 anos, professores, funcionários e pais de alunos.

Será hoje a aula inaugural da AABB Comunidade

Será logo mais às 14 horas no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo do Potengi a aula inaugural da AABB Comunidade, uma iniciativa parceira da Prefeitura local com a Associação Atlética Banco do Brasil.

O Projeto, que contempla 120 jovens de nossa comunidade, oferece aos seu participantes esporte, dança, cultura, artes, dentre outras atividades educacionais.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Presidente da Câmara Municipal assume Prefeitura de Ielmo Marinho

O presidente da Câmara Municipal de Ielmo Marinho, José Roberto Mesquita (PTB), será empossado prefeito da cidade nesta segunda-feira (11). A cerimônia está marcada para as 14h, e será realizada na Câmara Municipal.
José Roberto substitui o prefeito Bruno Patriota (PSD), cassado na última quarta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, e fica no cargo até que sejam convocadas novas eleições.
Na ocasião ainda tomarão posse os vereadores Celestino Miranda (PDT) – que assume a vaga deixada por José Roberto – e Flaviano Costa (PSC), substituto de Edival Nunes (PT), também cassado.
Panorama Político

Prefeitos do Potengi viajam hoje à Brasília

Naldinho viaja hoje à Brasília em busca de recursos
para a Prefeitura
Com o objetivo de protestar junto ao Congresso Nacional, através do Movimento "SOS Municípios", devido a crise financeira que se abate sobre os municípios norteriograndenses, prefeitos de todo o estado viajam hoje à Brasília.

Da nossa região, vão à  capital federal: Naldinho (São Paulo do Potengi), Mara (Riachuelo), Igor (Lagoa de Velhos) e Kerginaldo (Senador Eloi de Souza).

O prefeito Naldinho informou ao blog que, além de visitar o Congresso na companhia dos colegas, vai também aos gabinetes dos deputados federais do RN, Fátima Bezerra e Fábio Faria, e, se possível, ao gabinete do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo, na busca de recursos para a nossa comunidade.

Teremos outras informações.

domingo, 10 de novembro de 2013

A feira de São Paulo do Potengi está se consolidando aos Sábados

Feira aos Sábados vem se consolidando

Atendendo ao pedido de vários setores da comunidade potengienses: sindicato do comércio varejista, comerciantes, comerciários, feirantes, dentre outros. 

A Prefeitura Municipal de São paulo do Potengi (gestão Naldinho), acatou a ideia de se fazer uma experiência de cinco meses, mudando a feira local do domingo para o sábado. 

Encerrado o período se fará uma consulta à população sobre o tema em questão, onde prevalecerá a vontade da maioria.

Polêmicas à parte, uns a favor e outros contra ao projeto da mudança, já se vão cerca de 90 dias com a feira aos sábados. Pelo andar da carruagem, a população vem se adaptando muito bem a nova realidade, que pelo visto está dando certo.

Por outro lado já tem gente apostando (inclusive pessoas que eram contrárias a mudança e que já estão a favor) de que a feira não voltará mais para o domingo. 

Voltaremos ao assunto.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.