sábado, 9 de novembro de 2013

A Noite de Poesia do Projovem foi um sucesso

Com o objetivo de desenvolver nos jovens o gosto de escrever e de ler boas obras, o projeto sobre poesia, que vem sendo colocado em prática pelos professores de São Paulo do Potengi Fabiana e Abel, realizou ontem (8), à noite, na sede do Projovem de nossa cidade, a I Doce Noite de Poesias.

Na oportunidade, vários jovens apresentaram poesias de autores consagrados, a exemplo de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Morais, assim como poemas de autoria própria.

A banda Monte Castelo abrilhantou o evento, que contou com a participação de dezenas de jovens, convidados, do prefeito Naldinho e de sua esposa Vênus, do editor deste blog, dentre outas pessoas de nossa comunidade.

Professores Fabiana, Conceição e Abel

Um bom número de jovens participaram do evento

O Auto de Natal em São Paulo do Potengi



Numa iniciativa da Coordenação de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio total da Prefeitura Municipal (gestão Naldinho), está sendo preparada a apresentação do Auto de Natal, em São Paulo do Potengi, nos próximos dias 23 e 24 de Dezembro.

Cerca de 50 pessoas participarão do Auto. Quem desejar participar também, as inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Educação, com Conceição Silva e Rosinaldo.

O Auto de Natal, que tem a direção de Rosinaldo Luna, contará a história do nascimento de Jesus Cristo, baseado na vida de personalidades potengienses, a exemplo de Monsenhor Expedito.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Projovem realiza noite de poesias

O Projovem de São Paulo do Potengi, coordenado pela professora Fabiana, realizará logo ais a partir das 19 horas, na sede da instituição, próximo ao Fórum da nossa cidade, a I Doce noite de Poesias.

Haverá também uma homenagem a Renato Russo com a Banda Monte Castelo, além do sorteio de poesias e chocolates. 

A entrada é gratuita. 

Teremos outras informações.

Polícia Civil fecha fábricas de fogos de artifício clandestinas em São Paulo do Potengi

Policiais civis da 1ª DRPC deram cumprimento na manhã de ontem (07) a três mandados de busca e apreensão domiciliar que tinha como alvos fábricas de fogos de artifícios clandestinas, todas localizadas em São Paulo do Potengi. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, sob o comando do tenente Diego, e fechou duas fábricas de fogos de artifício clandestinas, que funcionavam livremente colocando em risco toda a coletividade.
Deflagrada a operação, dos três endereços fiscalizados, dois realmente foram comprovados que funcionavam fábricas de fogos de artifícios, ocasião em que foram apreendidos artefatos explosivos e incendiários. As apreensões ocorreram no Bairro Nossa Senhora Aparecida e no Conjunto Santa Clara.
Blog do BG

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PM recupera moto roubada em São Paulo do Potengi

Moto Titan recuperada pela Polícia

Após intensificação de policiamento na comunidade rural de nossa cidade,  precisamente  Riacho Salgado, com abordagens a veículos suspeitos, a Polícia Militar logrou êxito em sua ação. No último Domingo 03/11/2013,  foi recuperado a moto Titan de cor preta, placa MZI 8942, a qual possui queixa de roubo. 

A Polícia Militar vem solicitar, também, que a população colabore durante as abordagens, ao ser parado pela PM, fazendo apenas o que o Policial solicitar,  pois é  desse modo que é possível reduzir a criminalidade.

Pesquisa aponta empate entre Vilma e Garibaldi para o Governo do Estado

Pesquisa exclusiva PortalNoAr/Consult com 1.700 questionários, aplicada em todas as regiões do Estado no período de 2 a 5 de novembro, aponta o rigoroso empate entre a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria(PSB) e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho(PMDB), na corrida pelo Governo do Estrado. A disputa é acirrada entre os dois ex-governadores, cada um com dois mandatos na Governadoria.

Embora a vice-prefeita de Natal tenha o dobro na amostra espontânea (7,71% a 3,53%), nas simulações estimuladas o páreo é duríssimo entre os representantes do PSB e do PMDB. Como no quadro abaixo, com os nomes de Wilma, Garibaldi, Robinson Faria, Rosalba e Fernando Mineiro. Veja:

pesquisa no ar 1

Chaguinha.com.br

São Pedro confirma atrações para a Festa de Reis


A cidade de São Pedro, situada na nossa região, que promove anualmente, através do empresário Neilton Moura (dono da São Pedro Casa Show) uma das mais movimentadas Festas de Reis do interior do nosso estado, já tem confirmadas as bandas do evento no ano de 2014, que ocorrerá no início de Janeiro.
  • Dia 05/01: Forrós de Griff, Pegado, Ostentação e Bonde do Brasil;
  • Dia 06/01: Farra de Rico, As Coleguinhas e Banda Encantus. 
Teremos outras informações.


Eleição do Maurício Freire ocorrerá no dia 25 de Novembro

Dentro do Projeto Gestão Democrática, será realizada, no próximo dia 25 de Novembro, a eleição para a nova diretoria da Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi. 

A chapa única é formada pelo professor Jean Rezende e pela professora Alana.

Na ocasião, terão direito a votar: alunos maiores de 12 anos, funcionários, professores e pais de alunos.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Aulas são suspensas em Pedra Preta após tremores

Mais um dia sem aulas nas escolas do município de Pedra Preta devido aos tremores registrados na tarde de ontem
Mais um dia sem aula nas escolas municipais de Pedra Preta, devido tremores
As aulas nas escolas municipais de Pedra Preta, município localizado a 149 quilômetros de Natal, foram suspensas após os fortes tremores sentidos no início da tarde de ontem, dia 5. O evento de 3.5 graus na escala Richter foi registrado às 13h38 pelo Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN). Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura de Pedra Preta, Neto de Oliveira, a suspensão das aulas foi uma orientação da Defesa Civil Estadual aos diretores dos colégios. 

Um novo tremor foi sentido pelos moradores por volta das 16h  e confirmado pelo LabSis. De acordo com o técnico Eduardo Menezes, o mais recente tremor foi de 3.3 graus e é considerado médio. Já o registrado no início da tarde, o de 3.5 graus, foi o maior desta terça-feira. O abalo fez parte de uma sequência de quatro eventos de magnitude acima de 2.0 graus.

Os eventos vêm sendo intensos na localidade desde o dia 24 de outubro e o LabSis já registrou mais de 500. Só no mês de novembro ocorreram 22 tremores com magnitude variando entre 1.6 e 2.7 graus na escala Richter.

Tribuna do Norte

Prefeituras fechadas pelo segundo dia seguido

Prefeitura de São Paulo do Potengi de portas fechadas 

Num protesto simbólico, a Prefeituras do RN fecham as suas portas hoje, pelo segundo e derradeiro dia, com o intuito de chamar a atenção do Governo Federal sobre as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Na região Potengi, todas as Prefeituras aderiram ao movimento.

Os serviços essenciais do município (saúde, educação, assistência social etc.) permanecem funcionando.

TRE decide pela cassação do prefeito de Ielmo Marinho

O prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Por 4 votos a 2, a Corte decidiu pelo entendimento de que o gestor cometeu abuso de poder econômico.
Com isso, haverá nova eleição na cidade de Ielmo Marinho, já que Patriota teve mais de 50% dos votos válidos.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeitura de São Paulo do Potengi lança Projeto "Aeróbica na Praça"

Prefeitura lança projeto de ginástica aeróbica gratuita

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria de Trabalho, Habitação, Assistência Social e Cidadania, lançou novo projeto: "Aeróbica na Praça: Movimento e Saúde", para jovens e adultos.

As aulas ficarão por conta do estudante de Educação Física na UFRN Israel De Araújo.

A aula inaugural aconteceu na tarde de ontem (Segunda-Feira). 

As atividades acontecerão 3 vezes por semana, sempre às 17hs, nas segundas, quartas e sextas, na Praça Monsenhor Expedito, em frente à Igreja Matriz. 

Qualquer interessado poderá participar do Projeto.

Com informações do Sppnews

Barcelona: A Pega de Boi no Mato

No último domingo (3), realizou-se na Fazenda Ramada, Município de Barcelona, a 4.ª edição da Pega do Boi no Mato. 

Dezenas de vaqueiros de toda a região participaram da competição, que reuniu um bom público.

Vaqueiros de toda a região participaram do evento

Theodorico Neto, superintendente da Rádio Potengi, ladeado por José Vieira,
presidente da Federação da Agricultura do RN

Um bom público acompanhou o evento

Prefeituras do RN ficarão hoje e amanhã de portas fechadas


Num protesto simbólico, coletivo, contra as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (recursos financeiros), as Prefeituras do RN fecharão as portas de suas sedes hoje e amanhã.

O protesto visa tentar sensibilizar o Governo Federal para o grave problema.

Todas as Prefeituras da Região Potengi aderiram ao ato.

Os serviços essenciais (saúde, educação, assistência social etc.) funcionarão normalmente.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mara se filia ao PROS


Segundo informações que chegaram ao Blog, a prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti, se filiou ontem (03) ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Até então, ela pertencia ao PSB.

O PROS vem ganhado terreno no Potengi, haja vista que, além de Mara, já havia se filiado a esta nova agremiação o vice-prefeito de São Paulo do Potengi, Eugênio Pacelli.


Garoto potengiense vai ao RJ fazer testes no Fluminense



O sonho de quase todo menino, é tornar-se um dia jogador de futebol. O garoto Renan de apenas 11 anos é uma promessa Potegiense que está buscando realizar esse sonho. Aprovado em uma peneira do Fluminense/RJ realizada aqui mesmo em São Paulo do Potengi em setembro, o meia Renan foi convidado a passar por uma semana de testes no clube carioca. 

Ele viajou para o Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira (04) acompanhado pelo seu treinador aqui em São Paulo do Potengi, Rubinho Valério. A volta à São Paulo do Potengi está marcada para o dia 11/11. Se tudo der certo nos testes, ele volta ao Rio de Janeiro em Janeiro.

Renan é aquele típico camisa 10, meia esquerda, joga um futebol de gente grande, apesar de ter apenas 11 anos. Passes precisos, dribles desconcertantes, e uma canhotinha 'afiada', são algumas das principais características dele. No Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi, a equipe que ele joga foi campeã pelo 5º ano consecutivo, em 2013.

Renan é filho do casal, José Cabral e Rosenir Farias.

Do Sppnews

Morre idoso baleado em Riachuelo

Morreu neste final de semana o idoso Manoel Marciel da Silva, de 77 anos, que tinha sido baleado durante um assalto aos Correios, na cidade de Riachuelo. Ele era um dos clientes do estabelecimento e foi atingido por disparo de arma de fogo durante um tiroteio entre os bandidos e a polícia.

Além de Manoel Marciel, um jovem com deficiência mental também foi baleado quando durante a ação criminosa. Durante o confronto com a polícia, os suspeitos fugiram em um carro modelo Corsa, no entanto, acabaram presos. Dois homens e uma mulher foram presos ainda no centro de Riachuelo.

Eles foram identificados como Rosicleia Aragão Santos de Souza, de 22 anos, Daniel Nascimento de Lima, de 36 anos, e Diego Gregório Meireles Aragão, de 28 anos. Com eles, a polícia apreendeu o dinheiro roubado dos Correios, bem como três armas.

A ocorrência em Riachuelo aconteceu no dia 31 de outubro. O idoso Manoel Marciel foi socorrido logo após ser baleado. Ele ficou internado e, no sábado (2), acabou morrendo. O corpo só deu entrada no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) neste domingo (3), mas já foi liberado para sepultamento.

Portal BO

Fátima vem hoje a São Paulo do Potengi


Segundo informações que chegaram ao blog, a deputada federal Fátima Bezerra vem à nossa cidade no dia de hoje (04), onde, às 19hs, no CEMTRAF, haverá reunião com os correligionários do seu partido (PT) no Potengi. 

Na ocasião, serão discutidos a conjuntura política do partido no que diz respeito às eleições de 2014, como também o Processo de Eleições Diretas do PT (nas esferas municipal, estadual e nacional).

Teremos outras informações.

Chuva, trovões, relâmpagos e marimbondos


As esperanças do homem do campo e de todos nós que residimos no semi-árido nordestino, especialmente na Ribeira Potengiense, se renovam, acreditando na chegada de um bom inverno no começo de 2014.

Todos os sinais da natureza, observados pela sabedoria secular do sertanejo, apontam para um bom período chuvoso. Um exemplo é o marimbomdo caboclo fazendo as suas "casas" em locais que não sejam atingidos pelas chuvas.

Ontem à noite, relâmpagos cortaram os céus do sertão. 

Hoje, logo cedo, aqui em São Paulo do Potengi, se ouviu o ronco do trovão, acompanhado de uma boa chuva. Além disso, temos informações de que também choveu em várias outras regiões do estado.

As esperanças se renovam.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.