sábado, 2 de novembro de 2013

Finados: "A vida não é tirada, mas transformada"

Muitas pessoas esperadas, hoje, no Cemitério de São Paulo do Potengi,
para celebrar o Dia dos Finados
Hoje, 2 de Novembro, é o Dia de Finados, uma data bastante significativa para milhões de pessoas. Hoje não é um dia de tristeza, porém de saudade e de grande esperança na ressurreição prometida por Jesus Cristo para os que já partiram para a eternidade. pois o próprio Cristo ressuscitou, vencendo definitivamente  a morte.

Monsenhor Lucas nos ensina que: "A oração pelos defuntos é uma tradição da Igreja. Já desde o início do cristianismo, quando as celebrações eucarísticas aconteciam nas catacumbas de Roma. A Igreja fazia a memória da morte de Jesus na cruz e penhor da sua ressurreição". Continua o sacerdote: "A igreja crê que a vida não é tirada, mas transformada e desfeito o nosso corpo mortal nos é dado nos Céus um corpo imperecível (imortal)."

Em São Paulo do Potengi, no dia de hoje, padre Ramos celebra duas missas na Matriz: primeira, às 8 horas da manhã; a segunda, à 19 horas.

Milhares de pessoas nesta data de finados visitarão o cemitério de nossa cidade e os da região potengiense.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Feira Agroecológica foi inaugurada hoje em São Paulo do Potengi

Vereador Erivan, prestigiando o evento

Com o apoio do Governo Federal, Sebrae, Banco do Brasil, Prefeitura, Secretaria Municipal de Agricultura, dentre outras instituições parceiras, foi inaugurada hoje (1.º) pela manhã, em frente ao Mercado Público de nossa cidade, a Feira Agroecológica, com produtos sem agrotóxicos. 

Feirantes treinados com barracas padronizadas fazem parte da feira, que acontecerá toda sexta-feira naquele local. 

O prefeito Naldinho, o presidente do SINTRAF, João Maria Ribeiro, vários vereadores, além de outras autoridades, participaram do evento.

Aniversariante do Dia: Sidney Saraiva


Quem está aniversariando no dia de hoje (01/11) é o Secretário de Finanças de São Paulo do Potengi, Sidney Saraiva Maia, que vem desempenhando um excelente trabalho à frente daquele órgão, sempre buscando inovações para melhor atender as demandas do município.

Os parabéns do Blog.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Assalto em Riachuelo termina com três presos e dois feridos

Dois homens e uma mulher foram presos na ação
Segundo informações, de fonte certa, que chegaram ao blog agora há pouco, hoje pela manhã, quatro elementos armados assaltaram a Agência dos Correios da cidade de Riachuelo. 

Os bandidos entraram em confronto com a polícia (que foi avisada a tempo do assalto), havendo troca de tiros. Dois populares ficaram feridos. 

Três homens e uma mulher foram presos com dinheiro e três revólveres, sendo encaminhados para a Delegacia Regional de João Câmara.

Os feridos foram socorridos e ainda não se tem informações do estado de saúde deles.

Escola São Francisco promove encerramento do Outubro Rosa

Professoras da Escola São Francisco e mulheres da sociedade local participaram do evento. Foto: Acervo SESF

A Secretaria Municipal de Saúde, através de sua equipe de enfermeiras e técnicas da área, participou na quarta-feira, dia 30 de outubro, no Auditório da Sociedade Educadora São Francisco, de um importante circuito de palestras e ações no intuito da conscientização da prevenção ao câncer de mama, dentro da programação do Outubro Rosa.

Vereadora Marli, secretária de Saúde, Dailva e diretora da Escola São Francisco, Josiene. Foto: Herisson Bezerra/GP

O evento promovido em parceria com a escola foi denominado 1º Café da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de São Paulo do Potengi e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Dailva Bezerra, da vereadora Marli Dias, da diretora da Escola São Francisco, Josiene Pereira, de professoras, mulheres da comunidade e mulheres que tiveram a doença.

Professoras da Escola São Francisco com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Foto: Herisson Bezerra/GP

Após esclarecimentos sobre o câncer de mama, o auditório assistiu dois depoimentos emocionantes de mulheres que enfrentaram e venceram a doença e puderam levar sua mensagem para a comunidade. Ao final, a diretora da Escola agradeceu à equipe da Secretaria e convidou para uma nova parceria, desta vez sobre o novembro azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, para os homens.

Fonte: Site da Prefeitura de São Paulo do Potengi

Colégio São José realiza hoje o seu 44º Folctec

Hoje tem Folctec, no CSJ
O Colégio São José, de São Paulo do Potengi, atualmente administrado pela Comunidade Católica Obra de Maria, realiza, durante todo o dia de hoje (31), a sua tradicional Feira de Folclore, Ciência e Tecnologia (Folctec).

O evento, que está na sua 44.ª edição, é  aberto ao público.

Prefeitos potengienses vão conceder entrevista na Rádio Potengi

Alguns dos prefeitos que participarão da entrevista, ladeados
pela deputada Fátima
Nesta sexta-feira (1º de Novembro), às 18:10hs, vários prefeitos da Região do Potengi, dentre eles Naldinho (São Paulo do Potengi), Mara (Riachuelo), Ceiça (Caiçara do rio do Vento), Maria Aparecida (Rui Barbosa), Kerginaldo (Senador Eloi de Souza) e Robenice (São Pedro), concederão uma entrevista coletiva ao Programa Destaque Político da Rádio Potengi-AM, apresentado diariamente pelo editor deste Blog, Silvério Alves.

Na entrevista, os gestores municipais vão falar especialmente sobre o protesto que será realizado nos próximos dias 05 e 06 de Novembro, quando as Prefeituras do Rio Grande do Norte fecharão as suas portas devido a crise financeira, que se abate sobre os municípios. 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Posse de Euzanira Xavier na Direção do Hospital Regional de São Paulo do Potengi

A nova diretora Euzanira ladeada pela ex-diretora Dra. Lígia e pela secretária municipal de Saúde, Dailva.

Realizou-se nesta quarta-feira (30), pela manhã, a posse da nova diretora do Hospital Regional Monsenhor Expedito (São Paulo do Potengi), Euzanira Xavier Figueiredo, formada em Ciências Contábeis, ela que é filha do deputado estadual José Adécio.

Dra. Lígia Torres transferindo o cargo à nova diretora. O deputado José Adécio acompanhou a solenidade.


Participaram do evento a agora ex-diretora Dra. Lígia Torres, funcionários daquela unidade hospitalar, vereadores, o deputado José Adécio (pai da nova diretora), além de outros convidados, à exemplo da secretária municipal de Saúde, Dailva Bezerra.

Funcionárias do Hospital: Marisa e Marleide com a secretária Dailva e a vereadora Marli.

Euzanira, ao usar da palavra, disse que estava aberta à parcerias e ao diálogo. Ela pediu ainda o apoio de todos em prol da saúde dos potengienses.

Prefeituras fecharão as portas nos dias 5 e 6 de Novembro

Numa decisão tomada ontem (29), em assembleia convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, as Prefeituras do RN realizarão um protesto coletivo contra a crise financeira nos próximos dia 5 e 6 de Novembro.

Nas datas citadas, no protesto que faz parte do Movimento SOS Municípios, as prefeituras terão suas portas fechadas, sendo sinalizadas com uma faixa preta, onde haverá uma mensagem à população.

Os serviços públicos essenciais serão preservados.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

São Tomé: 85 anos de emancipação política

A cidade de São Tomé está comemorando hoje (29) 85 anos de sua emancipação política.

Desde o último dia 25, está sendo desenvolvida naquela comunidade uma intensa programação festiva para celebrar tão importante data.

Hoje pela manhã, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com a presença de um bom público e de várias autoridades, dentre elas o prefeito Gutemberg, padre João Maria celebrou missa em ação de graças.

Logo mais à noite , a Câmara local realiza sessão solene para homenagear personalidades locais.

SINTE e Secretaria de Educação promovem Confraternização do Funcionário Público

Ontem (28), Dia do Funcionário Público, numa parceria da Secretaria Municipal de Educação (titular professora Neci) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Paulo do Potengi (presidido por Geilson), foi realizada uma confraternização em homenagem aos servidores públicos de nossa cidade, tendo como local a Cada da Piscina.

A festa foi bem organizada, bastante concorrida, contando com a presença de cerca de 350 pessoas, dentre elas o prefeito Naldinho e a sua esposa Vênus. 

O evento também contou com um almoço servido para todos os presente e com a animação do sanfoneiro João Alfredo e do seu grupo de forró.

Maria Neci, Zé Elias e Geilson

Neci, este blogueiro e Geilson

Criançada tomando banho de piscina

Branco, Naldinho, Ana Quirino, Giliardi e Vera

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

E.E. Maurício Freire incentiva estudantes para o ENEM e para escolher uma profissão

Alunos do Maurício Freire indo para o ENEM

A Escola Estadual Maurício Freire (Escola Inovadora) de São Paulo do Potengi, que está completando 84 anos de existência em 2013, durante estes quatro anos da gestão democrática, conduzida pelo diretor Silvério Alves, com a colaboração direta da comunidade educativa daquela escola, vem colocando em prática um trabalho pedagógico de incentivo junto aos alunos do Ensino Médio. 

Tal preparação visa, majoritariamente, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, através de palestras, testes simulados, aulões com o apoio voluntário de um grupo de professores, além da disponibilização do transporte para que os alunos possam fazer as provas na cidade de João Câmara. Esse ano foram 180 estudantes que participaram do /ENEM.

Herisson (acadêmico de Geografia) e a professora Alana, acompanhados
por alunos do 3º Ano do Ensino Médio do MF


Outra ação importante que vem sendo desenvolvida é a orientação que vem sendo dada aos estudantes daquele educandário, especialmente aos concluintes do Ensino Médio a respeito da escolha de uma profissão.

A ação acontece através de palestras, seminários e depoimentos de jovens de nossa comunidade que já estão cursando o Nível Superior (Geografia, Direito, Engenharia, Nutrição, Enfermagem, Ciência e Tecnologia).

O projeto vem sendo colocado em prática pelas professoras Alana, que leciona Geografia, Sociologia e Filosofia, e Maria José (Geografia).

A escola está se preparando para promover, no final de Novembro próximo, a sua tradicional Feira de Ciências e Cultura, culminância das oficinas do Ensino Médio Inovador do ano em curso e alusiva aos 84 anos da escola.

domingo, 27 de outubro de 2013

Os 15 anos de Flora foi uma linda festa

A bela Flora comemorou seu aniversário com uma bonita festa

Realizou-se ontem (26) à noite no Espaço de Festas Algo Mais, de São Paulo do Potengi, a festa comemorativa dos 15 anos de vida da bela jovem Flora Iaçonara, filha do professor Marconi Olímpio e Djanira. 
Festa muito bonita, bem organizada com a presença de inúmeros familiares e amigos da aniversariante, que estava linda e muito feliz. 

Houve música ao vivo com Beto Show e Sérgio dos Teclados, Buffet e cerimonial impecáveis, emoção, alegria e confraternização.

Na ocasião, ficaram na mesma mesa: o editor deste blog e sua esposa Vera, o casal Altamir e Míriam, a professora Dalveni e sua filha Emília com o esposo, as professoras Maria Helena e Josilene e um casal de amigos de São Pedro, além do professor Zacarias, que veio de Natal acompanhado pelos filhos e por um amigo. 

À Flora desejamos que Deus lhe abençoe, realize seus sonhos e lhe dê tudo de bom!

Parabéns!

A garota Flora, ladeada pela mãe Djanira, pelo seu pai Marconi e sua madrasta, Paula

A aniversariante acompanhada pelo pai

Amigos da aniversariante

Zacarias e seus filhos, Vera e Altamir


.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.