sábado, 19 de outubro de 2013

Centenário de Vinicius de Moraes

Um artista sensível e de múltipla faces, todas verdadeiras e geniais. Esse era Vinicius de Morais

Se estivesse vivo, quem completaria 100 anos hoje seria o poeta, compositor, cantor e escritor brasileiro Vinicius de Moraes.

Em homenagem a este ilustre poeta brasileiro, reproduzimos hoje um soneto (poema que pode ser lido de trás para frente) de sua autoria, chamado "Soneto do Amigo".

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

IFRN de São Paulo do Potengi é apresentado à Região

Na tarde da sexta-feira, dia 18 de outubro, foi apresentado à população de São Paulo do Potengi e região o Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

Alunos do PROJOVEM apresentando número de percussão. Foto: Herisson Bezerra/GP

A solenidade oficial aconteceu no auditório do IFRN e contou com a presença do prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo, da deputada federal Fátima Bezerra, do reitor do IFRN, Belchior Rocha, do diretor pro tempore Ednaldo Paiva e de diversas autoridades, professores e colaboradores da instituição, além de alunos de escolas do município e populares. Houve uma apresentação dos alunos do PROJOVEM de São Paulo do Potengi antes do início das falas.

Reitor Belchior, diretor pro tempore do Campus São Paulo do Potengi Ednaldo
 e o prefeito Naldinho durante execução do Hino Nacional. Foto: Herisson Bezerra/GP



Em seu discurso, o prefeito Naldinho disse que o IFRN é um presente dado ao povo de São Paulo do Potengi, ao povo de Monsenhor Expedito, sendo este um homem de visão e que sempre sonhou com o desenvolvimento de sua terra. O prefeito ainda citou o instituto como uma fábrica de cidadãos para o futuro e conclamou todos os alunos a região à almejarem uma vaga numa escola tão moderna. “É dever de todos trabalhar para que nossos jovens possam estudar nessa linda escola e que ela possa ser uma grande fábrica de cidadãos para um futuro promissor”, destacou o prefeito.

Momento do descerramento da placa de inauguração. Foto: Herisson Bezerra/GP

Prefeitos presentes no evento de inauguração. Foto: Herisson Bezerra/GP

Após a solenidade no auditório, autoridades foram à recepção onde foi descerrada a placa alusiva à inauguração, que aconteceu oficialmente no último dia 02 de outubro pelas mãos do prefeito Naldinho e da presidente Dilma Rousseff, em Ceará-Mirim.


Deputada Fátima, ex-prefeito José Azevedo, prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti, prefeito Naldinho, 
prefeito de Senador Eloy de Souza, Kerginaldo e o ex-secretário de Educação José Francisco de Azevedo.
 Foto: Herisson Bezerra/GP

Site de São Paulo do Potengi

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Deputada Fátima Bezerra estará hoje em São Paulo do Potengi


A deputada federal Fátima Bezerra (PT), confirmou e estará hoje em nossa cidade, a partir das 15 horas para a apresentação do campus do IFRN (Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia) aos potengienses. 

Prefeitos, vereadores, secretários municipais de educação, educadores e estudantes da nossa região foram convidados para participar do evento.

 A solenidade, que ocorrerá no auditório da instituição local, contará também com a presença do Reitor do IFRN, professor Belchior.

Promotor proíbe expressamente que menor de idade pilote moto em São Paulo do Potengi

O promotor de Justiça da Comarca de São Paulo do Potengi, na pessoa do Dr. Cláudio Alexandre de Melo Onofre, baixou portaria proibindo, expressamente, menor de idade de pilotar moto nos municípios de São Paulo do Potengi, São Pedro, Riachuelo e Santa Maria.

A portaria, que vale a partir do próximo dia 20 de Outubro, será fiscalizada pela Polícia Militar. O menor que for pego pilotando moto ou outro veículo terá o mesmo apreendido. 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Robinson em “peregrinação” com vistas ao pleito 2014, conversa com PMDB e PT

Candidato declarado a governador do Estado, o vice-governador Robinson Faria manteve ontem uma agenda intensa em Brasília. Conversas sobre articulações para 2014.
Primeiro ele se reuniu com o presidente da Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Depois o vice e o filho, o deputado federal Fábio Faria, foram ao encontro da deputada federal Fátima Bezerra, que sonha com a candidatura ao Senado.
fabio_faria_robinson_fatima
Líderes do PSD no RN em conversa com Fátima Bezerra
robinson
Fábio e Robson Faria em conversa com Henrique
Panorama Político

Prefeitos do RN vão denunciar dificuldades financeiras das prefeituras

Na próxima segunda-feira (21), pela manhã, na Sede Social do América, em Natal, será realizado o "SOS Municípios", evento público no qual prefeitos, vereadores e deputados estaduais vão denunciar as dificuldades financeiras das prefeituras do Rio Grande do Norte. 

O presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o ministro Garibaldi Filho e a Governadora Rosalba Ciarlini já confirmaram presença. 

Prefeitos da nossa região, a exemplo de Naldinho, São Paulo do Potengi, participarão do evento.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fotos da Estrutura do IFRN de são Paulo do Potengi

A obra do IFRN iniciou em maio de 2012, 1 ano e 5 meses depois, em outubro de 2013 a obra está praticamente concluída, inclusive já tendo sido inaugurada oficialmente no dia 2 de outubro de 2013, em Ceará-Mirim, pela presidenta da República Dilma Rousseff.

O Campus do IFRN conta com: área de convivência, auditório, Prédio principal de salas de aula, prédio anexo de laboratórios, campo de futebol, piscina semi-olímpica, ginásio de esportes. A unidade de ensino terá capacidade para atender 1200 alunos e 120 servidores, entre professores e técnicos administrativos.
Ainda este ano deve acontecer os cursos de formação continuada, iniciando os cursos integrados em 2014, proporcionando aos jovens da região uma educação pública de alto nível nas modalidades do ensino médio, subsequente, ProEja, EaD e, em alguns casos, graduação.

Auditório do IFRN

Área de Convivência

Piscina semi-olímpica

Sala de aula

Ginásio da instituição
Do SPPNews

Polícia Militar de São Paulo do Potengi realiza Instrução de Tiro

PM local aperfeiçoa técnicas de tiro

No intuito de aprimorar e atualizar os Policiais Militares que atuam em São Paulo do Potengi,  foi realizada na manhã desta terça-feira, (15),  uma Instrução de Tiro. Foram apresentados as mais recentes técnicas aos policiais sob manuseio e disparo de arma de fogo na atividade policial. Com este nivelamento, a PM que atua em nossa cidade está capacitada para um melhor atendimento à sociedade potengiense e pronta para responder adequadamente no combate ao crime.

Informações enviadas pelo Tenente Diego, comandante da PM local

terça-feira, 15 de outubro de 2013

PM de São Paulo do Potengi apreende moto e celulares roubados

Na última quinta-feira, a Polícia Militar de nossa cidade foi acionada devido a uma ocorrência de roubo de veículo nas proximidades da comunidade rural do Cabaço, município de São Paulo do Potengi. Após  algumas diligências, foi encontrada a moto Honda Titan preta com queixa de roubo.

A PM local informa também que encontram-se na delegacia celulares de diversas marcas e modelos que foram recuperados por meio de operações realizadas na cidade. Desta forma, quem foi vítima de roubo ou furto de aparelho celular poderá recuperá-lo mediante apresentação da nota fiscal do aparelho.

Moto recuperada pela PM local

Polícia de São Paulo do Potengi apreende celulares roubados

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

Irmã Iva, uma das maiores educadoras da história do Potengi, ladeada por
professores da E.E. Maurício Freire
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina", disse a poetisa Cora Coralina.

Hoje é Dia do Professor, citando, acima, a grande poetisa, homenageamos todos os docentes do nosso Brasil.

Valendo dizer também que está mais do que na hora dos governantes e da sociedade organizada valorizarem de fato a árdua e sublime missão do professor. Assim como também se faz necessário que o educador valorize melhor o seu trabalho, para receber o reconhecimento da sociedade.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Hélder José e João Robério direto da Europa

Robério e Helder, em visita ao Vaticano 
Os potengienses Hélder José e João Robério estão realizando uma excursão pela Europa. Ambos são membros do Coral da Universidade Potiguar (UnP), que está fazendo apresentações em países do "Velho Continente"

O grupo retornará ao Brasil nesta semana.

O Festival da Criança lotou o Pavilhão do Povo

Cerca de 5 mil pessoas compareceram ao Festival da Criança

Em mais uma iniciativa ousada (marca da Gestão Naldinho), pela primeira vez na história de São Paulo do Potengi, a Prefeitura Municipal promoveu o Festival da Criança, homenageando as crianças potengienses.

Foi uma festa bonita, tranquila, bem organizada, onde mais de cinco mil crianças, sem contar os adultos, lotaram o Pavilhão do Povo. 

Parque de diversão, pipoca, picolé, algodão doce, atrações culturais, dentre outras coisas, fizeram parte da comemoração.

O palhaço Fuxiquinho e a sua filha Emile Campelo, em grande apresentação, foram as principais atrações do evento.

Vereador Titico, prefeito Naldinho, Vênus, Paulo de Alfeu, vice-prefeito
Pacelli e sua esposa Geisa

Palhaço Fuxiquinho, ladeado pela primeira-dama Vênus e
pelo prefeito Naldinho

Superintendente da Radio Potengi-AM, Theodorico Neto, acompanhado
pelo vice-prefeito Pacelli

Jovens realizaram bonitas apresentações culturais 

O pequenos bricaram com os personagens
presentes na festa

Crianças se divertiram nos diversos brinquedos disponibilizados pela
Prefeitura, na festa.

domingo, 13 de outubro de 2013

Hoje tem Festival da Criança no Pavilhão do Povo

Dia das Crianças será comemorado hoje em São Paulo do Potengi
Logo mais a partir das 16 horas, numa realização da Prefeitura Municipal (gestão do prefeito Naldinho), será realizado no Pavilhão do Povo, na Rua Bento Urbano, o I Festival da Criança de São Paulo do Potengi.

Pula-pula, pipoca, algodão-doce, picolé, palhaços, apresentações culturais... farão parte da programação festiva. 

O Blog cobrirá o evento.

Aniversário de João Maria Campos

Quem comemorou aniversário ontem (12), 51, foi o professor João Maria Campos. A data foi devidamente comemorada por familiares e amigos, no Solar dos Mariano, na zona rural de nosso município.

Parabéns!

João Maria e sua esposa Zilda, ladeados por familiares e amigos

João Maria, Theodorico Neto, Sales e Genilson

Familiares e amigos estiveram presentes na festa comemorativa 


Alex inaugura ampliação do supermercado

Neste sábado (12), aconteceu a inauguração da ampliação do espaço físico do Supermercado do Alex. 

Foi intensa a movimentação da grande clientela, visitando e comprando nas novas instalações daquele estabelecimento comercial.

Houve sorteio de brindes durante o evento

Alex Inaugura novas instalações do seu supermercado 





Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.