sábado, 12 de outubro de 2013

A Festa de Nossa Senhora Aparecida

Hoje dia da criança, e de Nossa Senhora Aparecida

Hoje, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Em São Paulo do Potengi, desde a última segunda-feira (7) o bairro Aparecida vive a festa da sua padroeira. Todas as noites sempre as 19 horas, Padre Ramos celebra missa na capela local com boa participação dos fiéis.
     Na quarta-feira o grupo Renascer fez um bonito show louvor. Ontem (11) a noite foi a vez da quermesse animada pelas Zíngaros MPB e os Sensuais do Forró. Muita gente presente.
     Logo mais as 16 horas a programação festiva será encerrada com missa prezidida pelo nosso pároco Padre Ramos.

Hoje é Dia das Crianças

"Deixe vir a mim as criancinhas porque delas é o Reino dos Céus", "Quem não tiver um coração de criança, não verá a Deus", "Aquele que escandalizar uma criança, melhor seria que fosse amarrada uma pedra de moinho no pescoço do mesmo, atirando-o no meio do mar", disse Jesus.

A todas as crianças desse meu Brasil, a homenagem deste blog.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Fotos da Inauguração da Loja Schalk

Nesta sexta-feira (11) a partir das 14 horas, São Paulo do Potengi ganhou uma nova loja de roupas de marca, a Schalk, instalada na Praça Monsenhor Expedito, próxima a Igreja Matriz.

Um bom público visitou a loja na sua inauguração

O proprietário da loja Diego ladeado por Luizinho Nobre e Assis Galvão

Vereador Lula da Carne sua filha e o cantor Luizinho Nobre


Rumo da greve dos bancários será definido hoje

Hoje, a representação nacional dos bancários terá nova rodada de negociação para tratar sobre a reposição das horas paradas
Hoje a representação nacional dos bancários terá nova rodada de negociações
Os bancários do Rio Grande do Norte deverão definir a partir das 18h desta sexta-feira se encerram a greve no estado. O sindicato da categoria aguarda o fim da negociação entre os bancos e funcionários no âmbito nacional para que possa deliberar sobre o fim da paralisação. O principal ponto de entrave é como será realizada a reposição das horas não trabalhadas durante a greve.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, a proposta dos bancos foi reajuste de 8% para os funcionários e elevação do piso em 8,5%. Porém, os bancos querem que os servidores reponham até março de 2014 as horas não trabalhadas durante a greve deste ano, enquanto os funcionários querem que os moldes para reposição sejam os mesmos da greve do ano passado.

Hoje, a representação nacional dos bancários terá nova rodada de negociação para tratar sobre a reposição das horas paradas e, às 18h, no prédio onde funcionava o Colégio Imaculada Conceição, no centro de Natal, haverá uma assembleia para deliberar sobre o fim ou continuidade da greve.

Tribuna do Norte

Vice-prefeito de São Paulo do Potengi foi convidado para se filiar ao PROS


Uma fonte fidedigna informou ao blog que o vice-prefeito de São Paulo do Potengi, Eugênio Pacelli (PDT), foi convidado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta, para se filiar a mais nova agremiação política brasileira: o PROS (Partido Republicano da Ordem Social). 

A fonte também garantiu que a filiação de Pacelli poderá acontecer ainda hoje.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Para Wilma, Senado só será o caminho se aliança tiver um candidato forte ao governo

20131010-163059.jpg

No almoço do apartamento do deputado Fábio Faria, nesta quarta-feira, em Brasília, os dois aliados fizeram uma breve análise das mudanças de partido por parte de alguns políticos, e sobre o que isso implica no processo de 2014.

Wilma não disse se vai concorrer ao Senado ou à Câmara. Deixou no ar o desejo de disputar o Senado numa chapa com candidato forte ao Governo. Caso não tenha segurança na fortaleza da cabeça da chapa, a Câmara será seu caminho, campanha sem riscos para a ex-governadora , que perdeu a disputa pelo Senado em 2010.

*

O almoço mostrou que os dois partidos não estão fechados a futuras coligações na majoritária e proporcional. Até porque, tudo depende dos movimentos dos partidos nacionalmente.

Thaisa Galvão

Dia Mundial da Saúde Mental


Hoje, 10 de outubro, é o Dia Mundial da Saúde Mental. Vale destacar aqui o bonito trabalho em prol da saúde mental dos potengienses que vem sendo desenvolvido pelo Centro de Atenção Pscicosocial (CAPS) de São Paulo do Potengi, órgão ligado  à Secretaria Municipal de Saúde.

Logo mais, às 10 horas, no CAPS, será apresentada uma peça teatral pra comemorar a data.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PT do RN poderá lançar chapa “puro sangue” para disputar o pleito de 2014

O Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte trabalha com o cenário político-eleitoral de lançamento da candidatura de “chapa puro sangue” no pleito de 2014. O grupo do deputado estadual Fernando Mineiro deseja lançá-lo candidato a governador.
Já a deputada federal Fátima Bezerra irá para disputa do Senado. A ala pró-FB estava colocando resistência ao nome de Mineiro para o Governo, mas nas últimas reuniões já demonstra mais “afeição” com o projeto do deputado estadual disputar o Executivo potiguar.
Panorama Político

Senado aprova projeto que inibe criação de partidos políticos

Brasília (AE) - Com críticas às recentes mudanças de partido negociadas especialmente pelas duas novas legendas brasileiras - o Pros e o Solidariedade -, os senadores aprovaram na noite de ontem, o projeto que dificulta a criação de siglas no País. O projeto, aprovado em abril na Câmara dos Deputados, restringe o acesso dos novatos ao tempo de televisão e ao fundo partidário. Sem alterações no Senado, a matéria segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

A retomada do assunto, encampada pelo PMDB, ocorre na primeira sessão após o encerramento do prazo para mudanças de partido e criação de novas siglas, vencido no sábado. As novas regras valem para as eleições de 2016. O texto define o cálculo de rateio do Fundo Partidário e do tempo de televisão com base na bancada eleita.

Dessa forma, o partido Rede Sustentabilidade da ex-senadora Marina Silva, que teve sua criação rejeitada pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada, será diretamente atingido, já que primeiro precisará eleger deputados federais para acessar os recursos do fundo e ter direito a tempo de propaganda de rádio e TV. Os únicos votos contrários à proposta, inclusive, foram de senadores simpáticos à ex-ministra: Pedro Simon (PMDB-RS), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Lídice da Mata (PSB-BA).

Agência Estado

SEBRAE faz palestra para alunos do Projeto DESPERTAR em São Paulo do Potengi

Realizou-se nesta terça-fera (8) pela manhã, na sede da 4ª DIRED, em nossa cidade, uma palestra para alunos do Projeto DESPERTAR, do Ensino Médio das Escolas Estaduais Maurício Freire (São Paulo do Potengi, tendo como responsável a professora Alana), Amaro Cavalcanti (São  Tomé, responsável professor Francisco de Assis) e Tertuliano Pinheiro Filho (Barcelona, professora Ione).

A palestra sobre o "Plano de Negócios" foi proferida pelos funcionários do SEBRAE da cidade de Santa Cruz Paulo Miranda e Ana Ubarana. 

O DESPERTAR, que a nível de região é coordenado pela técnica da 4ª DIRED Vera Lúcia Salustino Alves, tem como principal objetivo desenvolver a vocação empreendedora no alunado do Ensino Médio Estadual.

Ana Ubarana, Paulo Miranda e Vera Lúcia

Alunado na fila para o lanche, durante o evento

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Rosalba não acredita que DEM irá lhe negar legenda para ser candidata a reeleição

Embora evitando dar declarações detalhadas sobre as eleições do próximo ano, na entrevista coletiva que concedeu ontem, ela disse não acreditar que o seu partido possa negar legenda, caso decida concorrer à reeleição. Rosalba Ciarlini é reticente ao falar sobre as articulações e credita a “especulação” a informação, de assessores próximos aos principais líderes do Democratas no Estado, de que o partido não está interessado em um possível projeto favorável à reeleição.
“Com relação à política eleitoral eu só falo no próximo ano. E você sabe muito bem que especulação teve, mas o presidente [do DEM, senador José Agripino] disse que só vai decidir em 2014”, ressaltou Rosalba.
Panorama Político

Greve da Polícia Civil completa 62 dias e impede investigação de 183 homicídios

Nesses 62 dias da greve da Polícia Civil, o Rio Grande do Norte já contabiliza 183 homicídios, uma média de três por dia, contando a partir do dia 6 de agosto até esta segunda-feira (7), sem que as investigações sejam encaminhadas. Apesar da paralisação, as delegacias têm feito a abertura dos inquéritos, mas todos esses crimes não estão sendo investigados, porque não há equipes, de agentes e escrivães, à disposição dos delegados de Polícia Civil. O número de homicídios é do setor de Estatística da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) que, por meio do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN), publica diariamente os dados no seu site. 

Ainda segundo os boletins, 2013 já conta com 1.084 assassinatos. Só neste último final de semana foram 16 mortes. Ontem, ocorreram mais duas mortes, uma delas dentro de uma escola municipal em José da Penha, zona Oeste do Estado. Os policiais civis já têm o maior movimento de greve de sua história. Hoje é o 62º dia de paralisações sem um acordo com o Governo do Estado. E não há nenhuma sinalização de que os dois lados se entendam, o que pode piorar ainda mais a situação da violência potiguar. 

Tribuna do Norte

Festa de Nossa Senhora Aparecida

O Bairro Nossa Senhora Aparecida, São Paulo do Potengi, está vivendo, desde ontem (7) até o próximo sábado (12), a festa da sua padroeira, que dá nome ao bairro.

Durante toda a semana, todas as noites, sempre às 19 horas, padre Ramos celebra missa na capela daquele bairro. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Homem invade escola no RN, mata aluna de 16 anos e depois comete suicídio

A onda de violência nas escolas continua apresentando novos registros no Rio Grande do Norte e, desta vez, de forma trágica. Na manhã desta segunda-feira (7), um homem de identidade a ser confirmada invadiu a Escola Municipal 4 de Outubro, na cidade de José da Penha, situada a 415 quilômetros de Natal, e assassinou a tiros uma estudante e 16 anos identificada como Andressa Caroline Fontes.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 10h. Na ocasião, o invasor chamou pela adolescente, que estava na sala de aula, e logo depois a carregou até o banheiro, efetuando os disparos e depois se matando.
Informações dão conta que o autor do crime tinha acesso à escola porque trabalhava como prestador de serviços e tinha circulação liberada sem restrições. A PM ainda disse que ele teria namorado a mãe da adolescente e depois do término, teria tentado um início de namoro com a menor, contudo, sem sucesso.

Blog do BG

2ª Caprifeira de Nova Floresta (PB) foi um sucesso

Realizou-se, no último final de semana (de 4 a 6 de Outubro) a 2ª Caprifeira da cidade de Nova Floresta (PB), uma realização da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos daquele município, cujo presidente é o senhor Jucélio Rufino.

Foi um evento bastante organizado, com expositores da Paraíba, Pernambuco, RN e Ceará. A nossa cidade foi representada pelo expositor Dado de Valfredo.

Barracas, praça de alimentação, música ao vivo, segurança e a presença de um ótimo público fizeram parte da exposição. 

Prestigiaram o evento os políticos paraibanos: o deputado federal Wilson Santiago Filho, a deputada estadual Gilma Germano e o seu esposo, ex-prefeito de Picuí e presidente da FAMUP (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba), Buba Germano, os prefeitos de Nova Floresta, João Elias Azevedo ("Meu Loro"), e de Jaçanã, Esdras Farias.

Um dos momentos mais movimentados da festa foi a escolha da musa da Caprifeira, que teve como vencedora a jovem Bianka Fernandes.

Deputado Wilson Filho, Jucélio, Buba Germano, Deputada Gilma e
Robélia Rufino, vereadora da localidade

O organizador do evento, Jucélio, ladeado pelo Prefeito de Jaçanã, Esdras,
e pelo presidente da OAB Secção Vale do Assu, Ivanaldo Paulo Salustino

A bela Bianka, Musa da Caprifeira

ABC pode perder seis meses de mando de campo


O ABC será denunciado devido ao tumulto que ocorreu antes da partida de sábado (5) contra o Palmeiras, no Frasqueirão. Em entrevista ao UOL, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, disse que já pediu imagens do tumulto e que os potiguares poderão perder seis meses de mando de campo.

"Ainda estamos analisando os documentos e vamos analisar imagens. Mas a princípio não tenho dúvida de que houve superlotação", informou Schmitt ao UOL.

De acordo com o procurador, o Estatuto do Torcedor prevê a perda do mando de campo por seis meses, além de outras sanções, como multa, ao clube que levar ao estádio mais pessoas do que a capacidade de público.

Além da perda do mando de campo caso fique comprovado o desrespeito ao Estatuto do Torcedor, o ABC poderá ser enquadrado em mais três pontos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva: dar causa ao atraso do início da realização de partida; deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária e o deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.

Tribuna do Norte

Marina Silva filia-se ao PSB e anuncia apoio a Eduardo Campos em 2014

Ex-ministra Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República
Marina Silva apoiará Eduardo Campos em 2014
A ex-senadora Marina Silva assinou neste sábado (5) a ficha de filiação ao PSB e declarou apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que preside o partido e é apontado como provável candidato a presidente nas eleições de 2014. Sem especificar se seria candidata a vice em uma chapa encabeçada por Campos, Marina anunciou apenas que a aliança entre o PSB e a Rede Sustentabilidade, partido fundado por ela, é programática.

"Essa coligação é programática, e não pragmática. A filiação é simbólica. Continuarei a ser porta-voz da Rede Sustentabilidade", disse Marina. Segundo a ex-senadora, os dois partidos vão realizar um debate nos próximos meses para definir um programa político conjunto que dê prioridade ao desenvolvimento sustentável, à educação de qualidade e ao fim das "velhas práticas políticas que loteiam o Estado".

O partido de Marina teve o registro negado quinta-feira (3) pelo Tribunal Superior Eleitoral e, por isso, está impedido de participar do próximo pleito. O TSE alega que o partido não obteve o número necessário de assinaturas de apoiadores (492 mil).

"Enfrentamos o atraso na política, que pode fazer o país perder conquistas que obteve recentemente", acrescentou a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente.

Uma decisão sobre o lugar de Marina em 2014 só será tomada no próximo ano, disse o governador Eduardo Campos. "O debate vai além da formação de uma chapa. No tempo certo, anunciaremos a composição, depois de discutir o conteúdo de uma proposta comum."

Agência Brasil

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.