sábado, 5 de outubro de 2013

Hoje à noite: 46ª Festa da Integração

Programação completa.

Logo mais, a partir das 20h, a Escola São Francisco promove sua tradicional Festa da Integração no pátio daquele educandário.

Haverá pescaria, serviço de bar completo, galinha caipira, leilão e música ao vivo para animar. Tudo isso para marcar os 46 anos de um dos mais tradicionais colégios do RN.

Na noite da quinta-feira, dia 04, dia de São Francisco, a escola promoveu a 1ª Eucaristia de 33 jovens com uma missa campal presidida por Padre Ramos e com a presença de centenas de pessoas da comunidade.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

200 mil pessoas no show do padre Reginaldo Manzotti em São Gonçalo do Amarante

Cerca de 200 mil pessoas estiveram presentes no evento
Segundo a Política Militar, cerca de 200 mil pessoas participaram do show do padre Reginaldo Manzotti, nesta quinta-feira, 3 de outubro, ocorrido a partir das 16 horas, no monumento dos Mártires do Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.

O engarrafamento de veículos ultrapassou 10 quilômetro de extensão, sendo que muitos fiéis desistiram de chegar ao local do evento devido o grande congestionamento.

A missa de encerramento da festa religiosa foi iniciada às 18 horas de ontem (3) e contou com cerca de 115 mil fiéis. 

Tribuna do Norte

Festa da Escola São Francisco


Hoje, quatro de outubro, dia de São Francisco de Assis, padroeiro da natureza, logo mais às 19 horas, dentro da programação festiva dos 46 anos de existência da Sociedade Educadora São Francisco de São Paulo do Potengi, padre Ramos celebrará missa em ação de graças no pátio daquela escola.


II Caprifeira de Nova Floresta (Paraíba)


Começa hoje (4) e termina no próximo domingo (6) a II Exposição de Caprinos e Ovinos da cidade de Nova Floresta, na Paraíba (cidade vizinha a Jaçanã-RN). 

O evento agropecuário é uma realização da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos daquele município, cujo presidente é o senhor Jucélio Rufino, cunhado deste blogueiro.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Romeiros do Potengi vão a São Gonçalo participar do show do padre Reginaldo Manzotti

Show do padre Reginaldo Manzotti será o ponto alto da festa
Hoje, 3 de outubro é feriado estadual, dia dedicado os mártires de Cunhaú e Uruassú. 

Uma intensa programação religiosa e festiva, organizada pela Arquidiocese de Natal, está sendo realizada nesta data no Monumento dos Mártires, em São Gonçalo do Amarante, estão sendo esperados cerca de 100 mil pessoas vindas de toda parte.

Aqui de São Paulo do Potengi e de toda a região diversos romeiros já estão viajando para São Gonçalo com a finalidade de participar do evento.

O ponto alto da festa será o show do padre Reginaldo Manzotti e a missa presidida pelo Arcebispo Dom Jaime, às 17 horas. 

Teremos outras informações.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Naldinho inaugura IFRN ao lado de Dilma

Prefeito Naldinho na solenidade de inauguração do IFRN

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, esteve nesta quarta-feira (02) em Ceará-Mirim onde inaugurou o IFRN de nossa cidade ao lado da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Educação Aloizio Mercadante.

A cerimônia contou também com a entrega de certificados de alunos do PRONATEC.

Escola São Francisco promove Teatro Musical

Público presente no teatro

A Sociedade Educadora São Francisco, escola com tradição de 46 anos em nossa cidade, promoveu a abertura oficial da 46ª Festa da Integração nesta terça-feira, dia 1º de outubro de 2013 com um Teatro Musical sobre a vida de São Francisco de Assis (padroeiro da escola) e Santa Clara.

Meninas encenando a dança do ventre

Parte do teatro onde aparece a família de São Francisco

O teatro foi realizado pelos alunos do 6º ao 9º Ano e teve direção formada pelos professores desse segmento. A peça foi prestigiada por centenas de pessoas no auditório da escola.

Ficam os parabéns do Blog à esse educandário que há décadas forma cidadãos e inova em sua interação com a sociedade.

São Francisco e Santa Clara

Encerramento da peça


Nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, a escola promove a 2ª edição da Cafeteria Sabor Literário, que esse ano comemora o centenário de Vinícius de Moraes. O evento contará com musicais e recitações feitas pelos alunos do Ensino Fundamental.

A 46ª Festa da Integração vai até o sábado, dia 05 de outubro.

Protesto do Passe Livre em frente à Câmara de Natal teve momentos de tensão

O saldo da mobilização de ontem na CMN foi desolador: três estudantes detidos, dois feridos (um com a necessidade de cuidados especiais), patrimônio público depredado e tensão. A tropa de choque da Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu acalmar os ânimos. Ao contrário, entrou em guerra contínua com os manifestantes. Os policiais alegam que precisaram do manejo de cacetetes e sprays para conter o quebra quebra contra o prédio da Câmara e os transeuntes. O outro lado refutou: “fomos covardemente violentados”.

Os vereadores, no plenário, não escondiam o medo. “Estamos acuados. Dessa forma não podemos votar nada de acordo com nossas convicções”, disse um parlamentar da bancada governista. Carlos Eduardo tem 20 vereadores na sua base de sustentação. Com a agressividade a olhos vistos do lado de fora, muitos pediram para que as portas da Casa fossem trancadas. Por um momento, ninguém entrava e ninguém saía. 

O clima tenso, não houve recuo de parte a parte. Somente após o recolhimento dos três manifestantes às Delegacias de Polícia houve um arrefecimento por parte dos manifestantes. Os policiais se defendiam como podiam: “quebraram a vidraça da Câmara, jogaram objetos contra nós. Agimos de acordo com nossa obrigação”.

Para hoje, os manifestantes já avisaram que a atenção será redobrada. Eles exigem a aprovação do projeto, mas mesmo que seja posta em prática a proposta não dispõe de uma maioria considerável de apoiadores entre os parlamentares.

TN Online

Marina sofre mais uma derrota na tentativa de criar a REDE

Ex-senadora Marina Silva protesta contra o parecer que não reconhece o novo partido

Imaginado como um partido para abrigar “sonháticos” e lançar a ex-senadora Marina Silva à Presidência, a Rede sofreu nova derrota no processo de legalização da legenda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Embasado em números, planilhas e tabelas, para construir um argumento aritmético que deve ser seguido por ministros da Corte, parecer do Ministério Público Eleitoral considerou que a Rede não obteve o número mínimo de assinaturas necessárias para obter o registro partidário.

Para obter o registro, a Rede necessitaria de 492 mil assinaturas. Mas o parecer diz que o grupo tem 442,524 apoiamentos. No documento, o vice-procurador geral eleitoral, Eugênio Aragão, rebateu o argumento apresentado pela área jurídica da Rede de que o TSE deveria validar as cerca de 95 mil assinaturas de apoio consideradas irregulares pelos cartórios sem qualquer justificativa.

O parecer, embora possa ser desconsiderado pelos ministros, gerou um clima de pessimismo entre integrantes do grupo quanto ao julgamento, previsto para esta quinta-feira, 3. Mas Marina manteve a estratégia de evitar falar sobre uma possível derrota e sobre eventual migração para outra legenda até este sábado, 5, prazo limite de filiação de interessados em candidatar em 2014.

Tribuna do Norte

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Manifestantes voltam às ruas de Natal hoje, pelo passe livre

Manifestantes queimam catraca em protesto
Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) agendaram para o meio-dia desta terça-feira (1 de outubro) uma nova manifestação. Desta vez, em frente à Câmara Municipal de Natal, para cobrar a aprovação de projeto que institui o passe livre em Natal. Proposta apresentada pela vereadora Amanda Gurgel (PSTU), com emendas dos vereadores Sandro Pimentel (PSTU) e Marcos do PSOL, aguarda todas as assinaturas para tramitar em regime de urgência na Casa.

Na tarde desta segunda-feira (30), ativistas do MPL interromperam por meia hora o trânsito na BR-101, na altura do shopping Via Direta. O protesto começou por volta das 17h e reuniu cerca de 200 pessoas, que bloquearam a rodovia no sentido zona sul - centro.

Durante a manifestação, a marginal da BR-101 ficou fechada por quase 30 minutos e a pista principal foi bloqueada em alguns momentos. Manifestantes queiram pneus e uma catraca feita de papelão. De lá, os manifestantes seguiram para a Praça Cívica do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) onde discutiram e aprovaram mais um protesto. Em seguida, parte dos manifestantes fez um roletaço, entrando nos ônibus sem pagar a passagem.

Tribuna do Norte

Dilma vem ao estado para inauguração de três IFRN's


A presidente Dilma Rousseff (PT) visitará o Rio Grande do Norte pela segunda vez em 2013. Ela chegará amanhã (02) para a inauguração de três campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), localizados nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. Dilma Rousseff também entregará os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ontem, alguns dos prováveis adversários da presidenta nas eleições do próximo ano — o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (sem partido) — aproveitaram a participação em um fórum promovido pela revista Exame para criticar o governo Dilma. A presidenta reage às críticas da oposição com “agenda positiva”, como a que vai cumprir no Rio Grande do Norte.

TN Online

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Homenagem à Renato Basílio, por sua filha

Quem está fazendo aniversário hoje (30 de setembro) é Renato Basílio. Nesta data especial, sua filha Renaly Basílio nos enviou uma singela homenagem para seu pai que publicamos a seguir:

Renaly e Renato Basílio

"Ao despertar fiz minhas orações agradecendo pela sua vida, pela minha vida que veio através de ti, com uma grande sensação de paz e emoção estou aqui estou aqui para dizer algumas palavras que tentem relatar o meu sentimento de amor e gratidão a você, painho.

Agradeci pela força de caráter e dignidade que ele te confiou, pois foi nela que me espelhei para ser o que sou hoje, agradeci o bom humor que te deu, pois muito bem me faz a certeza constante de sua companhia otimista que me transmite confiança.

À um ser humano transparente e verdadeiro em tudo que faz, seus exemplos são livros da verdade para mim e neles confio e agradeci pelo painho que o senhor é, sobre base de respeito, amor e confiança, assim o meu lar será uma extensão do seu. Carregar os sentimentos de honra, honestidade, verdade e sabedoria são marcas indeléveis em sua personalidade.

Quanta felicidade e riqueza possuo em ter você como meu painho! 

Feliz Aniversário te amo mais que tudo! meu pai atencioso e ciumento que sempre vai morar no meu coração!"

Renaly Basílio

domingo, 29 de setembro de 2013

Aniversário de Dr. Gileno Souto

Dr. Gileno ladeado pelos filhos Gileno Jr. e Pacelli, e a esposa dona Nini

Quem comemorou hoje (29) mais um ano de vida (83) foi Dr. Gileno, pai de Gileno Júnior (coordenador estadual da CODESP) e Pacelli (vice-prefeito de São Paulo do Potengi), e esposo de Dona Nini.

A data foi comemorada com um almoço que reuniu vários amigos em sua residência, na Granja Santa Luzia.

Gileno Júnior, Dr. Gileno, o prefeito Naldinho e Seu Ambrósio
Vice-prefeito Pacelli e sua filha Andreza.



Aniversário de Edilane


Quem aniversariou hoje foi a filha do casal Edvaldo e Núbia, e sobrinha da minha esposa Vera Lúcia, Edilane Tavares. 

A ela, que está passando uma temporada nos Estados Unidos da América, este Blog deseja um feliz aniversário, muitos anos de vida e tudo de bom!

Padre Ramos: "O Potengi Fé superou todas as expectativas"

Padre Ramos com o Santíssimo Sacramento no Potengi Fé

No último sábado (28), a partir das 21 horas, cerca de mil pessoas de todas as idades, de São Paulo do Potengi e de outras cidades da nossa região, compareceram ao Espaço do Forró para participar de mais um Potengi Fé, uma realização da Paróquia de São Paulo Apóstolo e da Comunidade Obra de Maria.

Um belo show louvor onde o público ali presente cantou, rezou, dançou e interagiu com os grupos musicais Deus Trino (Natal) e Doindim de Deus (Recife). Promovendo uma linda festa para Jesus Cristo e Nossa Senhora.

O momento forte e mais emocionante do evento foi quando Padre Ramos conduziu o Santíssimo Sacramento até aquele local, dando a bênção a todos os presentes.

O nosso sacerdote, na hora dos agradecimentos, disse que o Potengi Fé superou em muito todas as expectativas, agradeceu a presença de todos, aos nossos irmãos evangélicos que também estiveram presentes e a todos que,das mais diferentes formas, contribuíram para o sucesso de um momento festivo tão bonito de evangelização, espiritualidade, fé e alegria.

Parabéns!

Vera Lúcia, esposa deste blogueiro, com duas jovens

Juventude presente no Show Louvor
Pedro Sérgio e os blogueiros Herinson, Silvério Filho e João Paulo, curtindo o evento

Grupo de jovens curtindo a festa

Grupo de amigos

Santíssimo Sacramento sendo tocado pela juventude

Grupo curtindo o som do DDD

Todas as idades marcaram presença

A juventude compareceu em peso

Vereador Lula da Carne com esposa e amigos

Bastinha e Irmãs da Divina Providência

Público num momento de oração

Foi intenso o momento de louvor

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.