sábado, 24 de agosto de 2013

Maurício Freire Homenageia Dona Nini

Muitas personalidades locais participaram do evento, que teve como
homenageada dona Nini

Na noite desta sexta-feira (23), a Escola Estadual Maurício Freire, através da Academia Juvenil de letras, prestou uma merecida homenagem a dona Maria Nini, educadora, ex-prefeita e grande incentivadora da cultura de São Paulo do Potengi.

Na oportunidade houve uma mesa redonda, mediada por Herisson Bezerra, onde a professora Raimunda Urbano fez um relato da vida de Dona Nini; o editor deste blog e Alba Belchior  falaram sobre Monsenhor Expedito; Ambrósio Azevedo e o professor Luciano Antônio, conversaram sobre os 70 anos de emancipação política de nosso município. Ainda fazendo parte do evento, o poeta César recitou um poema: "Monsenhor Expedito chegando ao Céu";  Moacir Gomes cantou  a música de sua autoria, "São Paulo do Potengi, aqui é meu lugar"; Cruzinha defendeu a sua tese de que o Maurício Freire tem mais de 84 anos de existência e a professora Mariquinha falou da importância de dona Nini para nossa cultura. A secretária de educação, Maria Neci, e o vice-prefeito Pacelli também participaram do evento.

Silvério Alves, Ambrósio Azevedo, Necivan, dentre outros também marcaram presença

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Wilma lidera pesquisa para Governo do Estado

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) venceria as eleições em todos os cenários em que ela aparece na pesquisa Band Natal e Consult. A pesquisa colocou quatro cenários diferentes para os entrevistados optarem e nos três cenários em que aparece, Wilma desponta com mais de 30% dos votos. Se fosse candidata e se as eleições fossem hoje com esses candidatos, Wilma venceria Carlos Eduardo (PDT), Robinson Faria (PSD) e Garibaldi Alves (PMDB).
No primeiro cenário para o Governo, Wilma de Faria (PSB) tem 30,41% dos votos, seguida de Carlos Eduardo (PDT) com 11,59%, Henrique Alves (PMDB) 9,41%, Robinson Faria (PSD) com 7,06%, Fernando Mineiro (PT) com 6,24% e Rosalba Ciarlini (DEM) com 5,06%.
Os números da pesquisa foram divulgados nesta sexta-feira (23) no programa RN Acontece com o jornalista Diógenes Dantas na Band Natal em parceria com o instituto de pesquisa Consult.  
No cenário dos 1.700 entrevistados, 18,82% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 14,41% ainda não decidiram o candidato para as eleições de 2014.
A pesquisa foi feita nos dias 14 à 18 de Agosto em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3 pontos para mais ou para menos.
Nominuto.com

Escola São Francisco promove "Musas do ABC e América" para a Festa da Integração 2013

Alunas da Escola São Francisco.

A Sociedade Educadora São Francisco está lançando suas musas para a Festa da Integração 2013, representando os maiores times do Rio Grande do Norte, América e ABC.

As alunas Iza Renaly (ABC) e Eduarda Lins (América), ambas do 9º Ano do Ensino Fundamental II estão com Livro de Ouro para angariar fundos para a escola.

A escolha será realizada na noite da Festa da Integração que acontecerá no mês outubro próximo.

Aniversário de Vera

Quem aniversariou hoje foi a professora Vera Salustino, esposa do também professor Silvério Alves (editor deste blog) e mãe de Silvério Filho. A data foi devidamente comemorada hoje, em um almoço com a família no Bar do Zé Arnaldo. 

Parabéns e tudo de bom!


E.E. Maurício Freire (Ensino Médio Inovador) comemorou com sucesso o Dia do Folclore

Alunos da instituição segurando faixa, na vanguarda do desfile

Na manhã de hoje (23), dentro do Projeto Ensino Médio Inovador, a Escola Estadual Maurício Freire (atualmente dirigida pelo professor e editor deste blog, Silvério Alves), São paulo do Potengi, de modo bastante movimentado, comemorou pelas ruas de nossa cidade o Dia do Folclore e da Cultura.

O evento, que foi muito bem organizado pela direção, professores e o alunado daquele educandário, constou de um belo desfile com cerca de 800 alunos, que percorreu as principais ruas da comunidade, conduzindo faixas, cartazes e com estudantes caracterizados com personagens da nossa cultura.

Destacar também a participação dos alunos e professores do Dinarte Mariz, que se integraram à movimentação cultural.

Às 8h30m da manhã, o desfile fez uma parada na Praça Monsenhor Expedito onde ocorreram às apresentações culturais. Em seguida, os alunos voltaram para a escola, onde foi servido um lanche a todos.




Alunos desfilando na Bento Urbano

Boi de Reis do Dinarte Mariz, participando do evento

Muitos alunos sentado na calçada da Matriz, assistindo o evento

Fotos do Show Louvor do Terço dos Homens

Com a participação de um bom público, realizou-se ontem à noite o Show Louvor do Terço dos Homens, comemorando o seu 8º aniversário, com a Obra de Maria e o Renascer.

Logo mais às 19 horas, haverá missa na Matriz, encerrando a programação festiva.

Um bom público compareceu ao Show Louvor

Logo mais às 19 horas, as comemorações serão encerradas com uma missa na Matriz

Há 15 dias que falta água no Novo Juremal

A população do Bairro Novo Juremal (São Paulo do Potengi) está fazendo um veemente apelo à CAERN, pois há 15 dias que falta água naquela comunidade, o que é um transtorno imenso para a população daquele bairro, por impossibilitar muitos serviços básicos do dia-a-dia.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bom Dia Brasil mostra sofrimento e morte de paciente no Hospital dos Pescadores

Os problemas da saúde pública se repetem no país. Hoje quem ganhou destaque no Bom Dia Brasil foi o Hospital dos Pescadores da Prefeitura Municipal do Natal.
A prefeitura diz que não dispõe de UTI e que em parceria com o Estado divide as despesas com leitos de UTI para seus pacientes.
O Estado atende toda demanda do RN. Por sua vez a rede privada está com os leitos de UTI lotados, segundo relato da reportagem do Bom Dia Brasil.
Então a quem recorrer?
O problema tem que ser enfrentado e não será de solução rápida. Pois todos os entes: União, Estado e Município tem responsabilidades para cumprir e não estão fazendo como deveriam. E o jogo de empurra nesta esfera é grande. A começar por Natal que é uma das poucas capitais do país, por exemplo, que não dispõe de hospital público com UTI.

Como bem disse o médico Mádson Vidal em recente postagem em seu twitter: ‏@josemadsonvidal 15 ago
Os problemas graves de saúde pública mostrado nas TVs são crônicos. Repetitivos.Criaram casca.Responsabilidade da União, estado e municípios

Fonte: Thaisa Galvão

A inelegibilidade de Azevedo

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, por unanimidade de votos, aplicou sanção de inelegibilidade por 8 (oito) anos ao ex-prefeito José Azevedo Lopes, de São Paulo do Potengi.

Os motivos foram propaganda institucional veiculada em período vedado e utilização de programa semanal de rádio em benefício da candidatura própria.


As comemorações do 8º ano do Terço dos Homens


Foi Bastante participativa a procissão do Terço Luminoso, realizada ontem à noite, em nossa cidade, dentro da programação do 8º aniversário do Terço dos Homens em São Paulo do Potengi.

Dando sequência às comemorações, logo mais às 19 horas, haverá show louvor na Praça Monsenhor Expedito com a Obra de Maria e a banda Renascer.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Terço dos Homens Realiza Procissão Luminosa Logo Mais As 18 Horas


Dentro da programação comemorativa de oito anos de existência do terço dos homens de São Paulo do Potengi (Paroquia de São Paulo Apostolo). cujo lema é : "Maria nos ensina a chegar a Cristo". será realizada logo mais as 18 horas, a procissão luminosa, que sairá da entrada da cidade (Posto São Paulo) até a matriz, onde será recitado o terço da Família. 

Coordenador de Vigilância Ambiental realiza palestra sobre DENGUE para profissionais e usuários do CAPS

 
Palestra educativa sobre dengue, realizada no CAPS
 Na última segunda-feira (19), o coordenador da Vigilância Ambiental Pedro Florenço realizou uma palestra educativa sobre DENGUE para os usuários e profissionais do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da Secretaria Municipal de Saúde, a palestra foi apresentada em conformidade com slides que mostraram variadas situações sobre a doença em nosso Município.

Durante a palestra tanto os funcionários quanto os usuários interagiram bastante sobre a temática abordada o que segundo o coordenador foi muito importante.

Ficou decidido também entre os coordenadores da Vigilância Ambiental e do CAPS que este é apenas o primeiro momento de atividades em parceria e que brevemente serão desenvolvidas outras atividades educativas para redução dos casos de DENGUE em nosso Município e também a reinserção social dos usuários.       

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Kelps cobra do Governo do RN ação pelos desempregados de São Paulo do Potengi


O deputado Kelps Lima cobrou hoje na Assembleia Legislativa que o Governo do Estado intervenha para amenizar a crise que se abateu abruptamente na economia de São Paulo do Potengi, onde 457 funcionários de uma indústria de castanhas (Iracema) foram demitidos por causa da má situação financeira da empresa.

Kelps explicou que questão não é apenas econômica. 
“Trata-se de uma questão social, pois os salários dos empregados representavam R$ 600 mil todos os meses na economia do município, mais do que o próprio Fundo de Participação (FPM) recebido pela Prefeitura. Então, imagine o tamanho do desespero que se abateu sobre toda a cidade, tanto nos 457 funcionários e suas famílias, quanto dos pequenos negócios que sobreviviam no entorno desses trabalhadores!?”

Kelps defendeu que o Governo do Estado não fique assistindo de camarote a tragédia econômica de São Paulo do Potengi. Ele acha que o Governo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem o dever de estudar saídas que amenizem a crise.


Fonte: Facebook do Deputado Kelps

Secretaria de Educação realiza reunião sobre os Jogos Estudantis e 7 de Setembro

Foto: Comissão Organizadora do Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi realizou reunião de planejamento

Comissão Organizadora do 37º Jogos estudantis se reuniu para planejar organização desta edição da Competição
Na manhã desta segunda-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Educação, a Comissão Organizadora do Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi se reuniu para planejar a organização desta edição desta tradicional competição desportiva estudantil que terá a duração de 9 dias, tendo competições pela manhã, tarde e noite.

O Jogos Estudantis terá sua abertura oficial no dia 29 de agosto, às 19hs, no Ginásio Paulina Nunes de Queiroz e se estende até o dia 06 de setembro. 18 modalidades e 8 categorias, nos naipes masculino e feminino, sendo cerca de 1.000 atletas participantes. As modalidades: 50m; 100m; 200m; 400m; Ciclismo; Dama; Futebol; Futebol de Areia; Futsal; Judô; Karatê; Maratona; Queimada; Salto em Distância; Tênis de Mesa; Vôlei de Quadra; Vôlei de Areia e Xadrez. As Categorias: Iniciação; Fraldinha; Dente de Leite; Pré-Mirim; Mirim; Infantil; Juvenil e Aberta.

Essa será a 37ª edição do Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi, competição promovida pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação através da Coordenadoria Municipal de Esporte, essa competição que é uma das maiores do desporto estudantil do interior do Rio Grande do Norte.
FONTE: blog sppnews
Comissão dos Jogos Estudantis (foto: Sppnews)
A secretária de Educação de nosso Município, professora Maria Neci, realizou ontem (19) à noite, no auditório da pasta, uma importante reunião com todos os diretores de estabelecimentos de ensino de nossa cidade. O encontro teve como objetivo discutir a respeito da realização dos 37º Jogos Estudantis e o desfile do 7 de Setembro em São Paulo do Potengi.

A abertura solene dos Jogos acontecerá às 19 horas do dia 29 de agosto, na Praça Monsenhor Expedito e o encerramento, no mesmo horário, no dia 06 de Setembro, no Ginásio de Esportes Paulina Nunes.

Já o desfile do 7 de Setembro começará às 16 horas com a participação da classe estudantil, além de outras instituições da nossa comunidade.

Alunos do Maurício Freire e do Dinarte são diplomados pelo PRONATEC - SENAR

Alunos do Maurício Freire sendo diplomados pelo PRONATEC

Dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) numa parceria com a Secretaria de Educação do RN e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), 19 alunos do Ensino Médio as Escolas Estaduais Maurício Freire e Dinarte Mariz, concluíram o Curso Auxiliar Administrativo, que foi realizado no período de 13 de maio a 12 de Julho do corrente ano, totalizando uma carga horária de 160 horas. Os concluintes receberam seus certificados ontem (19), à tarde, na biblioteca do Maurício Freire, numa solenidade presidida pelo diretor daquele estabelecimento de ensino, Silvério Alves.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Presidente da Petrobras garante ações para retomar produção no RN

Durante a palestra sobre “a Petrobras na era da sustentabilidade”, a presidente da Petrobras, Graça Foster, mostrou o resultado da estatal na produção de petróleo e gás nas diversas plataformas e ratificou os esforços para a retomada da produção no Estado. O Rio Grande do Norte, que já ocupou a liderança em produção de poços onshore, sofreu uma queda nos últimos anos e alterna a liderança com a bacia do Amazonas.

Para 2013, os investimentos no Rio Grande do Norte giram em torno de US$ 1,8 bilhão, para exploração e produção. E deverão intensificar a tecnologia para a recuperação da produção de campos maduros. 


“O novo não é só ir para águas mais e mais profundos, o novo se aplica em campos maduros que tem produção importante e relevante para o país”, afirma. 

A presidente destacou a diversidade de atuação do Estado na matriz energética na área de exploração e produção, gás e energias, refino, distribuição e biocombustíveis. 

“Todo esse expertise e investimentos feitos em tecnologia se traduzem na atração de investidores e grandes como Exxon Mobil, Petrogal, APB", disse Foster.

Fonte: Tribuna do Norte

Ex-funcionários da Iracema se reúnem nesta terça-feira

Napoleão Gomes Silva (ex-funcionário da empresa) nos enviou e-mail versando sobre o convite de todos os ex-funcionários da Fábrica Iracema que foram demitidos recentemente para uma importante Assembleia Geral, que será realizada naquela fábrica (São Paulo do Potengi), às 09 horas desta terça-feira, 20 de agosto. 

A reunião será com o sindicato da categoria.

Ele  agradece, de antemão, a quem puder ir ao evento.


domingo, 18 de agosto de 2013

Fátima Bezerra pretende disputar o Senado no próximo ano

Deputada Fátima, ladeada por Teodorico Bezerra e Paulo Mafra

Dentro do Projeto "O PT Debate o RN", etapa Pólo Potengi, realizou-se ontem (19) à tarde, no CEMTRAF de São Paulo do Potengi, o encontro regional do Partido dos Trabalhadores. O evento, que contou com a participação de cerca de 100 lideranças e militantes regionais da agremiação partidária, contou também com a presença de representantes da direção estadual do PT, além da deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro. De nosso município, marcaram presença o presidente municipal Johan Adonis (que falou sobre o desenvolvimento sustentável da região), do vereador João Cabral, Dário Alves, delegado adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RN, dentre outros. 

A deputada federal Fátima Bezerra, em entrevista ao editor deste blog, falou que a prioridade número um do seu partido é reeleger a presidente Dilma. Afirmou também que a nível estadual, o governo de Rosalba, frustou os norteriograndenses pela sua incapacidade política e administrativa, que o PT, no próximo ano, pretende ampliar a sua representação na Assembleia Legislativa, manter a sua vaga na Câmara dos Deputados e, se possível, realizar um salto mais alto: chegar ao Senado. 

Com relação ao Governo do Estado, a parlamentar afirmou que o PT está aberto ao diálogo para escolher um nome viável entre os que fazem oposição a Rosa para disputar o Governo do RN.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.