sábado, 17 de agosto de 2013

Homenagem aos pais de São Paulo do Potengi foi um sucesso

Naldinho entrega moto ao ganhado do Bingo dos Pais
Na noite desta sexta-feira (16), a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou programação festiva em homenagem os pais. O evento que foi realizado no Ginásio Paulina Nunes de Queiroz contou com a presença de mais de 1.000 pais.

Apresentações culturais, entrega de brindes, sorteio de mais de 50 prêmios e um bingo de uma moto fez parte da Programação festiva. O pai sortudo que ganhou a moto no Bingo foi o Sr. José Cassimiro de Farias, do Bairro Novo Juremal. "Tive sorte em ter ganhado essa moto. Cheguei em casa cansado do trabalho às 17hs, nem pensava em ir pra festa dos pais, minha esposa pediu pra mim ir, fui a pé e graças a Deus voltei pra casa com a moto" - Disse Sr. José Cassimiro.

O blog parabeniza a iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi em realizar essa bonita e justa homenagem aos pais.

Ginásio lotado para homenagem aos pais

Fonte: SPPnews

Aluna tenta matar professora em sala de aula

Uma aluna de 15 anos da escola estadual Belém Câmara, localizada na Cidade da Esperança (zona Oeste de Natal) foi para a aula com um revólver e ameaçou atirar na professora. Dominada por um guarda municipal, a jovem acabou atingindo o próprio pé com um tiro. 

Medicada, foi levada para a Delegacia de Plantão onde, com calma, contou que não gostou de ter sido cobrada, pela professora, por gazear as aulas.

TN Online

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Aniversário de Jean Resende


Quem faz aniversário hoje foi o professor da Escola Estadual Maurício Freire, Jean Resende. Os alunos da terceira série do Ensino Médio (tarde) daquela escola fizeram uma bonita homenagem para comemorar a data.

Parabéns.

Os 37º Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi

Atletas já  se preparam para os Jogos Estudantis 
A classe estudantil de São Paulo do Potengi (escolas municipais, particulares e estaduais) está se preparando a todo vapor para participar dos 37º Jogos Estudantis de São paulo do Potengi, que vão ocorrer de 29 de Agosto a 06 de Setembro próximo. Várias modalidades serão disputadas na maior competição esportiva potengiense.  

Os Jogos são uma realização da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, em parceria com outras instituições.

Prefeitura homenageia os pais de São Paulo do Potengi

A Secretaria Municipal de Assistência Social, cuja titular é a senhora Maria Vênus, realizará logo mais a partir das 18 horas no Ginásio de Esportes Paulina Nunes (Bairro Aparecida) homenagem aos pais de São Paulo do Potengi.

Apresentações culturais, sorteio e entrega de brindes... farão parte da programação festiva. 

Teremos outras informações.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ex-funcionários da Iracema se reúnem para cobrar seus direitos

O diretor de Recursos Humanos da Fábrica conversando com ex-funcionários

Cerca de 430 funcionários da Indústria de Produtos de Castanha Iracema de São Paulo do Potengi, demitidos no último dia 26 de julho, reuniram-se hoje pela manhã, na fábrica, situada no Bairro Novo Juremal. O encontro em forma de protesto teve como objetivo cobrar dos patrões o pagamento dos direitos dos demitidos (FGTS, PIS, contas e a liberação de documentos para que os mesmos possam entrar com o Seguro Desemprego).

O senhor Alzair, representando a Iracema, através de um carro de som, fez esclarecimentos, respondeu perguntas. Sendo que de concreto foi escolhida uma comissão que hoje à tarde viajará até Natal, onde será realizada uma reunião no Sindicato da Categoria, visando buscar solução para o problema.

O blog ouviu vários ex-funcionários, todos eles reclamando em relação à situação que estão passando com prestações atrasadas, contas a pagar sem ter a quem recorrer. Um ex-funcionário afirmou que estava disposto a vender sua moto para poder saudar seus débitos.

Nesta sexta-feira (16), pela manhã, no mesmo local, haverá uma nova reunião para que os trabalhadores demitidos sejam informados do resultado da reunião de hoje à tarde na capital do RN.

Funcionários demitidos foram à fábrica para cobrar seus direitos

Ex-funcionário fazendo reivindicações com os colegas

O Blog Girando com a notícia nesta quinta-feira

Os deputados Fátima Bezerra e Mineiro estarão no próximo sábado, a partir dos 14 horas, em São Paulo do Potengi, e participarão, no CEMTRAF, do evento O PT Debate o RN, Pólo Potengi. (Sppnews)

***

A prefeita Mara, de Riachuelo, concederá entrevista ao editor deste blog, nesta sexta-feira (16), às 18 horas, no Programa Destaque Político, da Rádio Potengi-AM.

***

Segundo o Blog do BG, se o Governo do Estado não pagar aos empresários dos Programas do Leite e Barriga Cheia (restaurantes populares), que estão sem receber seus pagamentos há mais de dois meses, os  serviços dos referidos programas serão suspensos no início de Setembro.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Terço dos Homens de São Paulo do Potengi completa 8 anos

Terço dos Homens de São Paulo do Potengi completa 8 anos
Com o tema: "Maria nos ensina como chegar a Cristo", o Terço dos Homens de São Paulo do Potengi (Paróquia São Paulo Apóstolo), realizará, de 21 a 23 de agosto próximo, uma movimentada programação religiosa para celebrar os 8 anos de existência do grupo em nossa cidade. 

Dia 21, às 18 horas, procissão luminosa, saindo do Posto São Paulo até a Matriz, onde haverá a recitação do Terço da Família.

Dia 22, show louvor na Praça Monsenhor Expedito, com os grupos da Obra de Maria e o Renascer.

No dia 23, 19 horas, missa em Ação de Graças na Matriz para celebrar os 8 anos do Grupo. Às 18:30, confraternização no Centro Pastoral.


Maurício Freire realiza matrículas para o ensino médio EJA

A Escola Estadual Maurício Freire, de São Paulo do Potengi, está realizando esta semana, no horário das 19 às 21 horas, naquele estabelecimento de ensino, matrículas para quem deseja fazer o Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

A escola dispõe de vagas para os 1º, 2º e 3º anos. O aluno para fazer a matrícula precisa ter concluído o Ensino Fundamental e ter no mínimo 18 anos.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Carro capota em ponte próxima ao IFRN de São Paulo do Potengi

Foto: Diário do Potengi
Um carro do tipo gol de cor cinza capotou na ponte da RN-120 próximo ao IFRN em São Paulo do Potengi na noite deste domingo, 11. O condutor do veículo era Leandro Domingos. Felizmente não aconteceu nada de grave com ele, apenas ferimentos leves pelo corpo.

Leandro participava da festa de despedida de um amigo e na volta para casa aconteceu o acidente. Logo após o ocorrido, Leandro, consciente, ligou pra seus amigos e pediu ajuda. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de São Paulo do Potengi.

Do Sppnews

Governo joga duro e anuncia que vai cortar ponto dos grevistas da educação a partir de hoje

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (12), ocasião em que anunciou que irá acionar a Justiça, por meio da Procuradoria Geral do Estado, para pedir a ilegalidade da greve dos professores. Também foi anunciado o corte do ponto de todos os professores que aderirem à paralisação a partir de hoje (13).
Para Betania Ramalho, os motivos alegados pelo sindicato não justificam uma paralisação. “O Sinte está promovendo uma greve política e o que está por trás disso é a decisão da secretaria de suspender as cessões de 46 servidores da Educação para a entidade. Embora o sindicato acuse o Estado de perseguição, o fato é que precisávamos cumprir a recomendação do Ministério Público, sob o risco de sofrermos sanções por improbidade administrativa.”

Blog do BG

Pesquisa aponta crescimento na aprovação à contratação de médicos estrangeiros

A aprovação da contratação de médicos estrangeiros no Brasil cresceu, segundo pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (12). De acordo com o levantamento feito entre quarta e sexta-feira da semana passada, 54% das pessoas entrevistadas se mostraram favoráveis ao projeto do Governo Federal de trazer médicos de foram para trabalhar em regiões onde faltam profissionais da saúde.

De acordo com matéria publicada no site do jornal Folha de S. Paulo, o crescimento foi de 7% em relação à mesma pesquisa feita entre os dias 27 e 28 de julho, quando o percentual de aprovação ficou em 47%. Já o índice de desaprovação ficou 8 pontos abaixo da pesquisa de junho, de 48% para 40%.

O perfil da população que aprova a vinda dos profissionais estrangeiros é de homens, com ensino fundamental, simpatizantes do PT, que avalia bem o governo federal, vive no Nordeste, em cidades de médio porte. Já os maiores críticos ao projeto são com ensino superior, avaliam a gestão de Dilma como ruim ou péssima e moram em cidades grandes.

TN Online

Professores da Rede Estadual de Ensino decretam greve por tempo indeterminado

Professores concordaram com início da greve
Os professores da rede estadual de ensino confirmaram as expectativas e decretaram greve na manhã desta segunda-feira (12), durante assembleia da categoria na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal. Os professores têm nove pontos em pauta de reivindicações ao Governo do Estado. Aulas já estão suspensas.

Entre os pedidos dos professores está o pagamento das horas de trabalho excedente aos professores, pagamento da carga suplementar e das gratificações dos diretores e vice-diretores, que foi cortada no mês de julho, além do pagamento aos professores recém ingressos que estão sem receber. A decisão pela greve é uma forma de pressionar o Governo a abrir negociação com a categoria.

Outras reivindicações da categoria são a atualização e pagamento da tabela salarial, devida desde 2011; pagamento de direitos funcionais aos servidores, previsto no Plano de Carreira; o encaminhamento imediato do projeto de lei para promoção de duas letras que correspondem a 10% e a garantia negociada com a Assembléia Legislativa do pagamento, bem como o pagamento de 0,26% para professores/educadores da ativa e aposentados decorrente da consolidação do piso salarial com efeito retroativo a janeiro de 2013.

Da Tribuna do Norte

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Jovem potengiense vence o concurso de Mister Potiguar

Geniedson, Mister  Potiguar 2013

No último sábado (10), realizou-se em Natal, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o concurso de Mister e Miss RN Turismo . O evento, que foi organizado por Romildo Silva, contou com a participação de 19 garotos e 27 garotas de todo o RN.

Na ocasião, o jovem de São Paulo do Potengi Geniedson Gomes (aluno da Escola Estadual Maurício Freire) foi escolhido Mister  Potiguar 2013.

Parabéns.

domingo, 11 de agosto de 2013

Muita gente na Missa dos Pais, neste domingo

Pais sendo abençoados no altar 

Hoje, às 7:30hs com a matriz lotada de fiéis, Padre Ramos celebrou missa em ação de graças por todos os pais da Paróquia de São Paulo Apóstolo e do mundo. Pelos vivos e pelos que já partiram para eternidade.

No seu sermão, o sacerdote destacou: "Nessa missa vamos rezar por todos os pais. Pelos que tem a alegria de dizer e assumir que são pais. Rezar também pelos que tem a certeza que são pais, porém não têm a coragem de dizer que o são".

Muita gente na missa dos pais, nesta manhã 

O orgulho de um filho



Por Silvério Filho

“Entre o neto que foste e o avô que serás, que pai terás sido”, já dizia José Saramago ao exaltar a importância da paternidade. É o pai, juntamente com a mãe, que apresenta o mundo ao filho. São eles que, no início da vida, são os olhos do filho, são a sua compreensão do horizonte, visto que a criança ainda não pode fazê-lo por si. É a partir dessa visão dada pelos pais que começa a construção do caráter daquele ser que deles é oriundo. A maneira como é desenvolvida essa relação é, assim, de suma importância no progredir da construção familiar.

Eu, particularmente, agradeço todos os dias os pais que Deus me deu, a ponto de parafrasear o Gonzagão, ao dizer: “Se eu nascesse de novo e pudesse escolher, outra vida eu não queria ter”. Um dos motivos para essa minha gratidão é justamente os olhos que meus pais me deram desde pequeno. A compreensão da vida que, paulatinamente, eles me ajudaram a ter.

Não prescindindo da importância da minha mãe (que amo tanto) na minha vida, venho hoje restringir um pouco mais minha mensagem ao senhor Silvério Alves, editor deste Blog e meu pai.

Desde a época de criança, meu pai, com suas atitudes e considerações, foi moldando minha personalidade, sempre a partir de uma perspectiva humana e cristã. Desde novo me ensinou a chamar os mais velhos de senhor(a), pedir a benção todos os dias ao acordar e ao dormir e a tratar as pessoas bem. Para essa última consideração, ele sempre utilizava uma máxima atribuída ao meu tio-bisavô Manoel Raimundo: “Tratar bem não traz prejuízo”. De fato, não traz.

Pensando bem, diversas foram as citações ditas por ele no meu processo de educação. Na lista estavam, dentre outros: Jesus, Drummond, Fernando Pessoa, meu avô Pedro, meu bisavô Cirilo etc. Mas talvez o mais citado tenha sido o eminente Monsenhor Expedito. Tantas foram as vezes que ele recorreu ao Monsenhor, que mesmo sem ter convivido com este diretamente, me sinto um dos seus aprendizes.

Outro fato interessante é que meu pai nunca precisou bater em mim para que eu o obedecesse. Salvo uma ocasião, que levei uma palmada, mas a bem da verdade eu mereci (rsrs). Mesmo sem a utilização da coerção física, há um campo em torno da nossa relação que eu não vejo como posso ultrapassar: o do respeito.

Respeito hoje ainda mais retificado pelo fato de eu entender o quão importante foi o incentivo que ele me deu desde novo à leitura. Costumava dizer: “Não tenho dinheiro e provavelmente morrerei sem tê-lo, mas deixarei para você a educação”. Tanto foi a insistência que eu tomei gosto pela coisa e hoje estudo por prazer. Vale dizer, hoje eu é que o incentivo a continuar o processo de leitura e aprendizado (inclusive com citações, rsrs).

Eu poderia me estender aqui eternamente, mas já enfadei demais os nossos leitores. Para terminar, queria dizer que o que eu sou e o que eu virei a ser terá contribuição essencial do meu velho e toda a sua gama de ensinamentos, de modo que, quando tiver um filho, estarei satisfeito em ser para ele metade do que o velho Silvério é para mim. De fato, tenho muito orgulho do meu pai. Parabéns!

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.