sábado, 27 de julho de 2013

Governadora do RN garante que salários serão pagos em dia

O Governo do Estado assegurou ontem que a folha de pessoal de julho será repassada aos servidores conforme fixado no cronograma de pagamento. De acordo com informações da assessoria de Comunicação, a parcela do funcionalismo público com lotação na região do Seridó recebeu os vencimentos na quarta-feira (24), enquanto os demais serão remunerados nos próximos dias 30 e 31. 

TN

A experiência da feira no sábado em São Paulo do Potengi começa dia 03

Depois de receber solicitação do sindicato do comércio varegista, do Ministério Público, de um abaixo assinado com cerca de 3 mil assinatura, de acompanhar enquetes nas redes sociais, todas majoritariamente favoráveis à mudança da feira do domingo para o sábado em nossa cidade.

Os Poderes Executivo e Legislativo locais, depois de uma reunião na Câmara Municipal, realizada ontem (26) à noite, e contou com a participação do prefeito Naldinho, do vice-prefeito Pacelli e dos 11 vereadores que compõem aquela casa, ficou decidido que, através de decreto municipal, haverá uma experiência de 5 meses com a feira aos sábados. Em seguida, ocorrerá uma consulta popular (plebiscito), onde a população será convidada a decidir através do voto, pelo domingo ou pelo sábado. 

A experiência começará no próximo sábado 03 de agosto e será concluída no dia quatro de Janeiro de 2014.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Neci: "Amo o que faço e não o faço sozinha"

Prefeito Naldinho, professora Conceição, adjunto Luciano e Secretária Neci

Hoje (26) pela manhã, a professora Maria Neci e o professor Luciano Antônio foram empossados pelo prefeito Naldinho nos cargos de de Secretária Municipal de Educação de São Paulo do Potengi e de Secretário Adjunto da mesma pasta, respectivamente.

Professores e alunos compareceram ao evento

Compareceram à solenidade, que foi bastante concorrida e ocorreu na sede da própria Secretaria, o prefeito Naldinho, vereadores, secretários municipais, educadores e estudantes.

A seguir, na íntegra, o discurso da nova secretária.

"Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus, nosso Pai Maior, pois sem a sua permissão não estaria aqui, assumindo esta Secretaria - muito obrigada Senhor da Vida.

Ao prefeito e amigo Naldinho, pelo convite e por confiar  no nosso compromisso para Assumir a Secretaria Municipal de Educação - Muito obrigada. A meu esposo (Chico); aos meus filhos(as) (Emanuel, Kyara e Messias), noras, genros e netos(as); a toda a minha família, que sempre esteve ao meu lado, dando apoio às minhas decisões. Enfim, muito obrigada a todas as pessoas que torceram e me apoiaram para aqui estar.

Não posso esquecer também (in memorian) de Irmã Verena, que quando eu estava cursando o Científico, aos 17 anos, disse-me: "Você tem jeito para professora e vai ensinar a 2ª série primária". Muito obrigada, Irmã Verena. Que Deus lhe conceda o cantinho das Santas ao Seu lado .

Muito obrigada, Silvério, pelo apoio e por todo o trabalho realizado juntos nesses quase 04 anos na E.E. Maurício Freire e pela pessoa que você é.

Autoridades presentes, educadores, há 44 anos vivo Educação. Fui professora em sala de aula durante 25 anos, lecionei desde a 2ª série (hoje 3º ano) até a 3ª série do Ensino Médio, passando também pela EJA; diretoda da CNEC durante 15 anos; diretora da E.E. Dinarte Mariz;  fui vice-diretora da E.E. Professor Aluízio Azevedo; supervisora de ensino; fui Secretária de Educação durante dois anos, quando fui vice-prefeita; e nestes últimos anos, vice-diretora da E.E. Maurício Freire.

Quero deixar bem claro que tudo isto não não significa que eu saiba mais ou menos que todos vocês, significa dizer: amo o que faço e não faço sozinha. Preciso e quero contar com todos vocês, para que de mãos dadas, lado a lado, possamos fazer em nossa querida SPP uma educação de qualidade.

Muito Obrigada, e que Deus nos abençoe."

Papa Francisco rezou com cristãos evangélicos da Assembleia de Deus

Em sua caminhada pela comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense, o papa Francisco parou em uma igreja evangélica da Assembleia de Deus e fez uma oração com o pastor e os cristãos protestantes, informou o padre Márcio Queiroz, que acompanhou o pontífice na visita à favela.

"Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso", disse.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, também comentou a parada do pontífice na Assembleia de Deus. "O papa parou em frente à igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. Até eles pediram bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito", ressaltou.
Do nominuto.com

Fábrica Iracema de São paulo do Potengi fecha temporariamente

Hoje (26) pela manhã, em companhia do prefeito Naldinho e do vereador Alysson, o editor deste blog foi até a Fábrica de Castanha Iracema, onde participou de uma conversa com o gerente de recursos humanos daquela empresa, Alzair Matias.

O gerente nos disse que a Fábrica foi vendida e que os novos proprietários, inicialmente, optaram pela seguinte solução provisória: demitir os 430 funcionários, pagando todos os seus direitos.

Esclarecendo que a paralisação da indústria é temporária e que a mesma voltará a funcionar a todo vapor daqui a no máximo 9 meses.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Acidente de moto com vítima fatal em São Paulo do Potengi

No começo da noite de hoje (25), por volta dos 18:30hs, nas proximidades da comunidade rural de Lagoa Comprida, município de São Paulo do Potengi, uma moto pilotada por Estelina, filha de Dona Neci, residente no Bairro Aparecida, de nossa cidade, chocou-se com dois jumentos. A condutora da moto foi socorrida, porém já chegou no Hospital Regional local sem vida.

Teremos outras informações.

Moto usada no assalto dos Correios de São Bento do Trairí é de São Paulo do Piotengi.


 IMG255
Por volta do meio-dia Dia (22) os Correios da cidade de São Bento do Trairí/RN foi assaltado por dois indivíduos, os quais empreenderam fuga em uma motocicleta com destino ao município de Coronel Ezequiel.

Ao tomar conhecimento do roubo o Grupo Tático Operacional da PM de Santa Cruz deslocou-se para a região no intuito de localizar os elementos. Chegando ao Sítio Cachoeira município de Coronel Ezequiel a guarnição deparou-se com os suspeitos, os quais empreenderam fuga entrando numa mata fechada.

Na ocasião foi recuperada uma motocicleta de marcaHonda, tipo FAN, de cor vermelha de placa NNX-7697, da cidade de São Paulo do Potengi, a qual foi abandonada pelos acusados. Após ser feito consulta ao sistema foi constatado que trata-se de uma moto com queixa de furto/roubo. A moto foi apreendida e conduzida até a sede da 4ª CIPM, ficando à disposição da Polícia Federal.

As guarnições da Polícia Militar continuam em diligências, visando prender os acusados.

Solicitamos a quem tiver informações que possa ajudar na prisão dos elementos que liguem para a Central de Operações da Polícia Militar através do telefone 190.

Fonte: site da PM

Governadora Rosalba descarta que salários de servidores serão atrasados

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que a gestão não atrasará salários dos servidores. A declaração foi dada durante agenda administrativa em Caicó, onde a governadora visitou a Central do Cidadão.
Ela afastou qualquer possibilidade de atraso no pagamento dos funcionários, e reiterou que os cortes não vão afetar o funcionalismo público: “estamos pagando, a partir de hoje, todo o Seridó e dia 30 e 31 o restante do estado, mas eu não vou dizer que não existem dificuldades, existem sim. As prefeituras estão com dificuldades, o Brasil e o próprio Governo Federal também estão. A gente vê diariamente o Governo Federal decretando contingenciamento de recursos. Muitas medidas já estão sendo tomadas com relação a algumas ações que podem ficar para depois e contenção de despesas onde for possível, com energia, telefone, nós vamos fazer o que for possível para que não ocorra atraso no pagamento”, afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte

Território da Cidadania Potengi realiza reunião hoje

O Colegiado da Cidadania Potengi, que congrega representantes de 11 municípios da nossa região, realiza hoje (25), a partir das 9 horas, uma reunião na sede do CEMTRAF, Bairro Novo Juremal, de São Paulo do Potengi. Na pauta: informes territoriais, reestruturação do colegiado e encaminhamentos. 

O Território tem como assessor Johan Adonis e como coordenador, João Cabral.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Câmara Municipal se reúne para tratar da possível mudança da Feira de São Paulo do Potengi

Vereadores reunidos para tratar do assunto (foto: Sppnews)
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, o Poder Legislativo recebeu ofício do Sindicato do Comércio Varejista e do Ministério Público versando sobre a possibilidade da realização de uma experiência para mudar a feira local para o sábado.

Os vereadores se reuniram internamente para discutir a questão. Já foi encaminhado um documento assinado por 10 parlamentares pedindo uma análise do Executivo Municipal a respeito da provável mudança.

Após missa, Papa abençoa fiéis em Aparecida e diz que voltará em 2017


O Papa Francisco informou que voltará para o Brasil em 2017. A declaração foi dada durante discurso na Tribuna Bento XVI, logo após a missa de duas horas que celebrou no Santuário Nacional na manhã desta quarta-feira (24). Em 2017, o Santuário Nacional vai comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba e o pontífice foi convidado para participar da celebração pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno.

Do G1

Grupo pretende reativar o escotismo em São Paulo do Potengi

Diferentes seguimentos da sociedade participaram da primeira reunião
Na semana passada,  a Coordenadoria de projetos da UEB/RN realizou uma Reunião na Escola Estadual Dinarte Mariz para Captação de adultos, com o intuito de reativar o Grupo Escoteiro de São Paulo do Potengi. Estiveram presentes representantes de entidades do Município, tais como: CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Escolas Estaduais, Ordem DeMolay e pessoas da comunidade. A reunião foi bastante produtiva e com certeza São Paulo do Potengi em breve contará com um Grupo Escoteiro ativo dentro da comunidade.

A próxima reunião está marcada para o dia 5 de agosto.

O Escotismo é uma prática louvável, que traz benefícios não só para  quem participa diretamente do movimento, como também para toda a comunidade. O Blog apoia a ideia.

Teremos mais informações.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo

SELO DOMINGUINHOS (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)
O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife.
Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.
Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan, entre outros.
do G1

Evangélica se emociona com gesto do papa Francisco

13203540
O papa Francisco parou por alguns instantes o papamóvel na esquina das ruas Araújo Porto Alegre com México, no final da tarde desta segunda-feira, para beijar e abraçar uma menina de um ano e oito meses.
Seguranças ajudaram a levar a criança até o pontífice. “Fiquei muito emocionada. A gente está tremendo até agora”, disse chorando a mãe da menina Izadora, Thaís Ramos, 26.
A cabeleireira é evangélica e disse ser grata pelo gesto, mas garante que não vai mudar de religião.
Peregrinos que acompanhavam a passagem do papa, quiseram tocar e fotografar a criança para guardar de recordação.
“Esse gesto dele simboliza a renovação da igreja. Valeu muito a pena esperar para ver essa cena linda”, afirmou Maria Ilza Guedes, 46, previdenciária.
O pontífice esteve bem próximo aos peregrinos no percurso de sua chegada ao Rio de Janeiro. Usou um carro comum para fazer boa parte do trajeto e permaneceu com o vidro aberto.
Os seguranças tiveram trabalho para conter o assédio dos peregrinos, que se aglomeraram diversas vezes, em especial, na parte em que o carro com o pontífice ficou bloqueado em meio a uma fila de ônibus.
Ao menos outras duas crianças também receberam um beijo do papa ao longo do trajeto, que terminou na sede do governo do Rio, com uma bênção ao povo brasileiro.
“Cristo bota fé nos jovens e confia-lhes o futuro e sua própria casa. E também os jovens botam fé em cristo”, afirmou o pontífice, em discurso.
Da Folha

Ex-combatente Ambrósio Azevedo participou de homenagem da Marinha aos marinheiros mortos em combate

Capitão dias e o veterano Ambrósio jogaram a coroa de flores ao mar (foto: Leonardo Dantas)
Os marinheiros mortos em combate em defesa do Brasil foram homenageados nesta segunda-feira (22) pela Marinha do Brasil. Em Natal, o 3º Distrito Naval promoveu um ato simbólico a bordo do Navio Patrulha P-75 “Macau”, na foz do Rio Potengi, onde foi depositada uma coroa de flores ao som do toque de silêncio, salva de tiros e uma celebração ecumênica em lembrança aos mortos.

O chefe do Estado Maior do 3ºDN, capitão de mar e guerra Alexandre Dias, lembrou a importância da data para a Marinha do Brasil e sociedade. Ele citou que a instituição sempre se mostrou presente nos grandes conflitos que garantiram a soberania do Brasil, em especial nas duas grande guerras.

O veterano da Marinha do Brasil na Segunda Guerra, Ambrósio Araújo Azevedo, afirmou estar emocionado com o ato simbólico lembrando ter atuado ativamente na guerra. “Nós temos o testemunho do grande serviço prestado à nação e outros países. Me sinto gratificado com essa homenagem aos mortos, pois é mais uma lembrança daquilo fizemos que nem sempre é falado. O Brasil perdeu muitos, inclusive na marinha mercante”, disse o ex-combatente.

Ambrósio é natural de São Paulo do Potengi e ingressou na Marinha em 1943. Após três meses de treinamento na Base Naval de Natal embarcou no navio G-6 Goiana que tinha como missão identificar e atacar submarinos inimigos.

“O navio caça-submarino ficava tanto aqui na costa realizando patrulhamento, indo até a América Central, e ia também até o meio do oceano Atlântico realizando o comboio de proteção à marinha mercantes. Isso com o risco constante de ser afundado pelo inimigo e pela força do mar. Chegamos a ser atacados, mas não afundamos”, lembrou Ambrósio.

A Solenidade
A Marinha do Brasil realiza essa cerimônia anualmente, no aniversário do naufrágio da Corveta Camaquã, em 21 de julho de 1944, data que ficou consagrada à memória daqueles que perderam suas vidas no mar, em guerra. No curso da história, muitos marinheiros brasileiros tombaram em operações de guerra, desde a luta pela consolidação da Independência até a Segunda Guerra Mundial, incluindo episódios como a Batalha Naval do Riachuelo.

Fonte: Sppnews

Jovens de Cabo Verde visitam São paulo do Potengi

Jovens de Cabo Verde ficaram hospedados por um dia no CSJ
(foto copiada do facebook de Sinara Kaline)
Na última sexta-feira (19) uma equipe de cerca de 40 jovens de Cabo Verde, um país da África (que fala a língua portuguesa) chegou à nossa cidade para visitá-la. O grupo estava viajando para o Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (que ocorrerá de 25 a 28 próximo) e ficou hospedado no Colégio São José, sendo recepcionado pela Comunidade Obra de maria. 

Os jovens seguiram viagem no sábado (20) à tarde.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Governo corta ponto de professores cedidos a sindicato

A Secretaria de Estado da Educação anuncia o corte do ponto dos professores cedidos ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte que supostamente deveriam ter retornado às suas atividades nas escolas e, de acordo com a secretaria, até o momento não se apresentaram. Segundo o Governo, o Sinte "não prestou qualquer tipo de informação à SEEC sobre a apresentação desses profissionais", mesmo após ser notificado.

No dia 28 de junho, seguindo recomendação do Ministério Público, a secretaria enviou notificação ao sindicato, convocando imediatamente para reassumir suas funções junto às escolas da rede estadual todos aqueles servidores e professores atualmente afastados para o exercício de funções junto ao Sinte, assim como aqueles que estivessem afastados por mais de dois mandatos consecutivos. Segundo a legislação estadual, somente três servidores podem ser cedidos.

TN Online

Irmã Iva celebrou 70 anos de vida religiosa com bonitas homenagens

Irmã Iva, um exemplo de fé

São Paulo do Potengi viveu, no dia de ontem (domingo, 21), um momento festivo de ação de graças que ficará registrado na história da comunidade potengiense. Falamos da celebração dos 70 anos de vida religiosa de Irmã Iva Korb, pertencente às Irmãs da Divina Providência.

Freira que ao longo de 16 anos a frente do Colégio São José, construiu uma larga folha de serviços prestados aos potengienses nos campos da evangelização e da educação.

Às 7:30hs foi celebrada missa em ação de graças na Matriz, pelos padres: Edilson, Ramos, Elielson e Ajosenildo. Muita gente presente.

O editor deste blog, em nome de todos os educadores, amigos e ex-alunos, saudou a homenageada.

 Ao usar a palavra, irmã Iva afirmou que tudo que vem acontecendo ao longo da sua vida é Obra de Deus e da Divina Providência e agradeceu a todos pela homenagem que lhe estava sendo prestada.

Ao meio dia, no Colégio São José, foi servido um almoço de confraternização com a participação de cerca de 150 pessoas. Um momento bonito, participativo e bem organizado.

Irmãs da Divina Providência, assistindo à Santa Missa

Padres celebrantes e irmãs da Divina Providência

Professores Genilson e Evilásio e suas esposas

Grupo de amigos de São Tomé marcando presença


José Miguel, família e amigas

Muitas pessoas compareceram à homenagem

A aniversariante ladeada por Apriginho, Bastinha e uma amiga


Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.