sábado, 29 de junho de 2013

Muita gente no Arraiá do Lula

Mantendo uma bonita tradição, um bom público compareceu ontem (28) à noite ao 10º Arraiá do Lula da Carne, realizado no Novo Juremal, São Paulo do Potengi.

Fizeram parte da programação Junina, às apresentações dos arraiás locais: Explosão Nordestina, Brilho Potiguar e Terceira Idade Monsenhor Expedito, além dos das cidades de São pedro e Rui Barbosa. As bandas de forró: Zabumbaê, Xegado e Bombação fizeram a alegria da galera presente. 

Lula contou com o apoio (para fazer o arraiá), dentre outras instituições: Prefeitura Municipal, Câmara dos vereadores, do comércio e de um grupo de amigos.

Vereador Lula da Carne realiza seu 10º Arraiá

Membros do Arraiá Brilho Potiguar, participando do evento

Um bom público prestigiou o Arraiá

Povo na rua derruba popularidade de Dilma: queda é de 27%

Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%. A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada. Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%). Em relação a pesquisa anterior, o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima foi de 9% para 25%. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.

Neste mês, Dilma perdeu sempre mais de 20 pontos em todas regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade. O Datafolha perguntou sobre o desempenho de Dilma frente aos protestos. Para 32%, sua postura foi ótima ou boa; 38% julgaram como regular; outros 26% avaliaram como ruim ou péssima.

Após o início das manifestações, Dilma fez um pronunciamento em cadeia de TV e propôs um pacto aos governantes, que inclui um plebiscito para a reforma política. A pesquisa mostra apoio à ideia. A deterioração das expectativas em relação a economia também ajuda a explicar a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%. A expectativa de que a inflação vai aumentar continua em alta. Foi de 51% para 54%. Para 44% o desemprego vai crescer, ante 36% na pesquisa anterior. E para 38%, o poder de compra do salário vai cair –antes eram 27%.

Os atuais 30% de aprovação de Dilma coincidem, dentro da margem de erro, com o pior índice do ex-presidente Lula. Em dezembro de 2005, ano do escândalo do mensalão, ele tinha 28%. Com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a pior fase foi em setembro de 1999, com 13%.

Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Fonte: Thaisa Galvão

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Policiais fazem cordão de isolamento para impedir ida de manifestantes à Governadoria

BN4SkVOCMAAstLW
PM fazendo cordão de isolamento
O clima ficou tenso no protesto do #RevoltadoBusão. Alguns vândalos atearam fogo em pneus e sacos de lixo no meio da avenida Prudente de Morais. Em outro ponto, no cruzamento da Prudente com a Bernardo Vieira, estão sendo atiradas pedras contra a agência do banco Santander.

A Polícia Militar está fazendo um cordão de isolamento na avenida Prudente de Morais. O objetivo é impedir a ida dos manifestantes do #RevoltadoBusão para a Governadoria do Estado. Na quinta-feira passada, o protesto seguiu até lá e houve confronto.

Do Blog do BG

São paulo do Potengi: Hoje tem os Arraiás do Lula da Carne e do Bode

Encerrando os festejos juninos em nossa cidade, nesta véspera de São Pedro, acontecerão dois animados arraiás em São Paulo do Potengi, ambos com início previsto para as 20 horas. 
No Novo Juremal, será realizado o 10º Arraiá do Lula da Carne, com comidas típicas, quadrilhas juninas e muito forró com as bandas: Zabumbaê, Bombação e Xegado. 
Já no Centro Lítero Recreativo (centro da cidade) ocorrerá o Arraiá do Bode. Quadrilha improvisada, comidas típicas e muito forró farão parte da festa, que é uma promoção do Capítulo DeMolay Mensageiro da Paz.

O aniversário da fotógrafa Lúcia de Fátima

Quem comemorou seu aniversário ontem (27) à noite no auditório da Escola São Francisco foi a irmã do editor deste blog, a fotógrafa Lúcia de Fátima. A data foi bastante comemorada por familiares e amigos da aniversariante, que estava bastante feliz. 

Parabéns e tudo de bom!

Lúcia e o seu esposo, Fábio

Familiares e amigos cantando os parabéns

A aniversariante acompanhada pelas sobrinhas Jéssica e Gláucia 

A matriarca Janete ladeada pelas filhas Tomásia e Isabel

O blogueiro Silvério Filho, acompanhado pelas primas Gláucia e Jéssica

Lúcia acompanhada por um grupo de amigas

#RevoltadoBusão: Natal vai parar depois das 14:00h

Com informações da Tribuna do Norte e reportagem de Roberto Lucena
Uma semana após a manifestação que reuniu mais de 15 mil pessoas nas principais avenidas de Natal, a #RevoltaDoBusão retorna hoje às ruas da capital exigindo melhorias no transporte público de passageiros.
A concentração será na Praça Cívica, a partir das 15h, e o destino dos milhares de manifestantes aguardados ainda é desconhecido.
Devido ao protesto, a rotina da cidade será alterada. Bancos, comércio, escolas e repartições públicos vão fechar as portas mais cedo. Prédios públicos terão segurança reforçada. Através de uma rede social, mais de oito mil pessoas confirmaram presença no evento.
Temendo que atos de vandalismo como os registrados durante o protesto do dia 20 se repitam, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN) emitiram recomendações aos seus associados orientando para o fechamento dos estabelecimentos comerciais.
“A medida é preventiva, e visa evitar transtornos como os que tem sido noticiado em outra capitais do pais, com quebradeira, e saques de lojas por parte de vândalos que tem se aproveitado das manifestações para cometer infrações”, disse a nota encaminhada pela CDL Natal.
Do Blog do BG

quinta-feira, 27 de junho de 2013

10º Arraiá do Lula da Carne no Novo Juremal

Nesta sexta-feira (28), o vereador Lula da Carne promoverá o tradicional Arraiá do Novo Juremal (São Paulo do Potengi). Barraca, comidas típicas, apresentações de quadrilhas juninas e muito forró com as bandas Zabumbaê , Bombação e Xegado farão parte da programação festiva.

Estado e Município estão pagando salários de junho

O Governo do RN está pagando hoje (27) e amanhã (28) os salários do funcionalismo estadual referente ao mês de junho. Os 40% da primeira parcela do 13º será pago de uma só vez, no próximo sábado (29)

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi está pagando o salário de junho ao funcionalismo efetivo e comissionados no dia de hoje (27).

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Da mudança da feira, dos protestos e de outras notícias

Está repercutindo muito bem a nossa enquete que está sendo realizada junto aos nossos leitores, ouvindo a opinião dos mesmos sobre a possível mudança da feira de São Paulo do Potengi do domingo para o sábado. Atendendo a pedido de vários deles, acrescentamos a opção sexta-feira. A escolha é sua. A nova enquete já está disponível no lado esquerdo da sua tela.

***

Devido os protestos que estão ocorrendo pelo Brasil afora. Cerca de 5.500 policiais farão a segurança do jogo Brasil e Uruguai pelas semi-finais da Copa das Confederações, logo mais à tarde em Belo Horizonte.

***

Por volta das 11 horas da manhã de hoje, membros do Movimento dos Sem Terra chegaram à frente da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, fazendo uma série de reivindicações.

Câmara dos Deputados rejeita a Proposta de Emenda à Constituição 37


Em sessão extraordinária na noite desta terça-feira (25), a Câmara dos Deputados rejeitou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que retira poder de investigação do Ministério Público.
Antes de iniciar a votação nominal da PEC 37, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez um apelo para que a proposta que limita o MP fosse derrotada por unanimidade.
Foram 430 votos a favor, 9 contra e duas abstenções. A rejeição da proposta, uma das reivindicações das manifestações populares, era dada como certa pela imprensa nacional e por alguns parlamentares.

Do Blog do BG

Brilho Potiguar representa São Paulo do Potengi em festivais pelo RN

Componentes da Quadrilha Brilho Potiguar

O Arraiá Junino Tradicional Brilho Potiguar, formado por jovens potengienses, com o apoio da Prefeitura Municipal, do comércio e de outros patrocinadores locais, está representando muito bem São Paulo do Potengi nos festivais que estão acontecendo pelo RN.

Foi o 6º lugar no Festival Interestadual de Mossoró; o 5º lugar em Currais Novos e o 4º em Pendências. O Arraiá, que deu um verdadeiro show de animação, coreografia e beleza no São João de Todos de nossa cidade, ocorrido na última segunda-feira (24), ainda se apresentará nos festivais de Touros, Sítio Novo e Tangará.

Queremos parabenizar a determinação de toda a equipe organizadora, de apoio e a todos componentes do Brilho Potiguar pela garra e força de vontade na luta para que o Arraiá faça bonito onde está se apresentando, promovendo o nome da nossa comunidade, além fronteiras.

Integrantes da quadrilha, antes da apresentação da segunda

A quadrilha realizou homenagem a Monsenhor Expedito

Equipe de apoio do Brilho Potiguar

Theodorico Bezerra pede desfiliação do PSDB

Theodorico, ladeado pelos blogueiros Silvério e Johan
O proprietário da Rádio Potengi-AM (São Paulo do Potengi), Theodorico Bezerra, solicitou recentemente sua desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Segundo fontes ligadas ao empresário, o mesmo anunciará brevemente a sua nova opção partidária.

Divulgadores da Telexfree no RN tentam reaver investimento na Justiça

Carro TelexFREE (Foto: Raissa Natani/G1)
Divulgadores da Telexfree no Rio Grande do Norte estão buscando a via judicial para reaver investimentos após a decisão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que manteve nesta segunda-feira (24) uma liminar proibindo os pagamentos e novas adesões à empresa. De acordo com os advogados Alexandre Rêgo, André Araújo, Márcio Maia e Thiago Almeida, 15 clientes já procuraram o escritório deles para tentar garantir o reembolso do dinheiro investido no Telexfree.


"São ações para reaver os valores. Pessoas que investiram até 200 mil e não conseguiram sacar via Telexfree. Os investimentos foram feitos há pouco tempo. No nosso entendimento, isso pode ser feito", explica André Araújo, que recomenda agilidade aos divulgadores que queiram recuperar o dinheiro investido. "A propositura das ações deve ocorrer o quanto antes. Não se deve esperar o mérito do agravo de instrumento que está na Justiça do Acre", afirma.


"São ações para reaver os valores. Pessoas que investiram até 200 mil e não conseguiram sacar via Telexfree. Os investimentos foram feitos há pouco tempo. No nosso entendimento, isso pode ser feito", explica André Araújo, que recomenda agilidade aos divulgadores que queiram recuperar o dinheiro investido. "A propositura das ações deve ocorrer o quanto antes. Não se deve esperar o mérito do agravo de instrumento que está na Justiça do Acre", afirma.
Fonte: G1RN

terça-feira, 25 de junho de 2013

Enquete sobre a feira de São Paulo do Potengi

Após várias manifestações proferidas via redes sociais sobre a situação da feira livre de São Paulo do Potengi, o Blog resolveu pedir a opinião dos seus leitores.

Estamos com uma enquete no lado esquerdo de nossa página (que está de cara nova, inclusive) e queremos saber de você: Qual o dia que deve haver a feira de São Paulo do Potengi? Continua no domingo, vai para o sábado ou você não tem opinião formada?

A votação vai até o dia 10 de julho.

SANTA MARIA: um carro e um corpo foram encontrados queimados


Um carro e um corpo foram encontrados queimados na manhã desta terça-feira (25) na marginal da BR-304, nas proximidades da cidade de Santa Maria, a cerca de 60 quilômetros de Natal. De acordo com o sargento Francisco de Assis Azevedo, da Polícia Militar no município, a polícia foi acionada por volta das 5h40 por populares. O carro tipo Gol tem placas de Parnamirim.


De acordo com o sargento, o corpo queimado foi encontrado no banco de passageiros do veículo. “O carro está na marginal da BR-304 no sentido para Mossoró, na saída da cidade”, contou. Azevedo disse ao G1 que o modelo do veículo tem duas portas, no entanto, não soube precisar a cor do carro. “Não temos certeza, mas parece ser branco. Uma moradora nos contou que ontem havia um senhor de Parnamirim bebendo por aqui e que ele estava em um carro branco. Mas não temos certeza”, relatou. 


Ainda de acordo com o sargento Azevedo, o carro tem placas de Parnamirim, na Grande Natal. “Só dá para ver a letra 'Y' e os números 0667”, explicou. A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) irão trabalhar para identificar o carro e a vítima. “Só a perícia e as investigações poderão dar mais detalhes”, ressaltou.


Fonte: G1RN

São João de Todos: o resgate da cultura junina em São Paulo do Potengi

Brilho Potiguar, animando a festa

Cerca de três mil pessoas compareceram ontem (24) à noite ao Pavilhão do Povo, para participar do São João de Todos, promovido pela Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi.

Barracas com comidas típicas, pescaria, apresentações dos programas sociais e dos arraiás Explosão Nordestina (Novo Juremal) e do Brilho Potiguar. Este último, com o apoio do Executivo local, representando o nosso município, já se apresentou em diversos festivais, em diversas localidades do RN, sendo o 6º lugar no Festival Interestadual de Mossoró.

Dentre outras autoridades, estiveram presentes ao evento: o prefeito Naldinho, o vice-prefeito Pacelli, os secretários municipais, vereadores e a deputada estadual Márcia Maia. 

O São João de Todos, realizado pela Prefeitura na atual gestão do  prefeito Naldinho, cujo objetivo é resgatar a cultura junina em nossa comunidade e levar lazer à população local, foi encerrado com um grande forró animado por Naldinho Ribeiro e banda.

Ainda hoje, outras informações, inclusive com fotos.

* Nesta quarta-feira (26), publicaremos matéria especial sobre o Arraiá Brilho Potiguar, que está representando nossa cidade em diversos festivais pelo RN.

Arraiá Explosão Nordestina

Juventude presente no evento

Equipe da Barraca de Comidas Típicas

Equipe do Projovem se apresentando no São  João de Todos

Grupo da Terceira Idade Monsenhor Expedito

Nericivan, Vênus, deputada Márcia, Naldinho e Pacelli

Prefeito Naldinho ladeado pela equipe da Assistência Social, na Barraca Doces do Amor

Secretária Vênus ladeada por garotas do PETI

Um bom público prestigiando o São João de Todos



segunda-feira, 24 de junho de 2013

Aniversário de Míriam

Míriam, ladeada pelo esposo Altamir e pelo filho Jéferson
Quem aniversaria hoje é a professora Míriam Fernandes, esposa de Altamir, mãe de Nandinho e Jéferson. A ela, desejamos um feliz aniversário e tudo de bom!

Milho caro: 80 centavos a espiga

Quem procurou comprar o mais tradicional produto para se fazer comidas típicas para os festejos juninos, o milho, na Feira de São Paulo do Potengi, no dia de ontem (23), levou um susto com o alto preço do mesmo, 80 centavos a espiga, ou seja, 40 reais a "mão de milho" (50 espigas). Preço salgado.

Existe uma esperança entre os consumidores que o produto apreciado por tanta gente esteja mais barato no São Pedro.

Rosalba e Carlos Eduardo vão para reunião com Dilma nesta segunda

A governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, estão hoje em Brasília para a reunião que a presidenta Dilma Roussef marcou com todos os governadores e prefeitos das principais cidades do país.
O encontro servirá para debater as principais reivindicações dos manifestantes que estão indo às ruas de todo o país nas últimas semanas, como  melhorias na saúde e no transporte público. Na ocasião, Dilma também deverá pedir aos gestores apoio para aprovar o plano do governo federal de destinar 100% dos royalties do petróleo para a educação.
Essa reunião faz parte das promessas que Dilma Roussef fez no pronunciamento em rede nacional da última sexta-feira (21).

Blog do BG

domingo, 23 de junho de 2013

Acidentes de carro e moto em São Paulo do Potengi

Hoje (23) pela madrugada, segundo informações que recebemos, um casal sofreu um acidente de moto na RN que liga a nossa cidade a São Tomé (Lagoa Comprida). O casal foi socorrido para o Hospital Regional local e em seguida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

***

Dois carros se chocaram também pela madrugada, próximo à AABB. Passageiros dos veículos sofreram pancadas pelos corpos, foram socorridos ao Hospital e em seguida liberados.

***

Agora à tarde, por volta das 15 horas, houve um acidente de moto envolvendo três veículos, próximo ao retorno de Dado. Três pessoas saíram feridas, sendo socorridas para a unidade hospitalar local. 

Teremos mais informações.

São João no Arraiá

Hoje (23), véspera de São João, logo mais à noite, tem forró junino no Riacho Salgado, em Curicaca (no Bar do Zé Arnaldo) e no Bodega Bar (na Boa vista dos Calados).

Muita gente saindo da cidade para passar a noite de São João os sítios localizados no interior do município.

Entrevista com Silvio Santos feita pela Folha de S. Paulo


O apresentador brincou ser o "novo amigo da Madonna" ao posar diante de um quadro

da cantora pintado pelo artista Gustavo Rosa, na recepção do salão

O Blog reproduz uma entrevista informal feita pela jornalista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo com Silvio Santos, apresentador e dono do SBT. O empresário não dá entrevistas pois não se considera uma celebridade, diz que tem uma profissão "como outra qualquer", que define como "vendedor de bugiganga". E, portanto, não merece "regalias". Dirige sozinho por São Paulo e já chegou a preparar bife no seu camarim na TV.

O dono do SBT acabou respondendo a diversas questões. "Você está gravando?", perguntou, no primeiro dos três encontros. "Pode publicar. Eu não ligo para isso."
Folha - Nós queremos fazer uma reportagem sobre os 50 anos do programa do sr.
Silvio Santos - Ah, mas eu não faço isso. Não faço matéria, não me preocupo com isso, não. É uma filosofia minha. Não vejo nada de extraordinário na minha profissão. É como outra qualquer, não tem essas fidalguias.
Folha - Mas o sr. é mais do que um apresentador.
Silvio Santos - Não importa.
Folha - Segundo pesquisa do Datafolha, o sr. é "a cara de SP".
Silvio Santos - Eu não vou dizer a você que não. Mas o tratamento que eu gosto que me deem é o mesmo dado a um médico, a um advogado, à pessoa que tem uma profissão comum.
Folha - O sr. é um artista.
Silvio Santos - Não, eu sempre me vi como produto, um produto meu. Sou um bom vendedor. Agora, eu não mereço... Tenho de ter um tratamento como outro vendedor que vende geladeira ou aparelho de TV. Sou um vendedor que usa a eletrônica para vender seus produtos, artistas, programas. Artista é quem dança, canta, sapateia, conta piada.
Folha - O sr. faz um pouco disso tudo.
Silvio Santos - Não, não, não... Isso aí é impressão sua.

Silvio Santos respondeu às perguntas da repórter da Folha de S. Paulo

Folha - O sr. está feliz?
Silvio Santos - Claro que eu estou feliz. Você acha que eu sendo um vendedor dos meus produtos... Quando você anuncia o artista, está anunciando um produto. Quando anuncia um comercial, é um produto. Tudo é produto. Certo? Se você apresenta bem, tem condições de vendê-lo bem. Para você ter uma ideia, eu acho que eu devo ter batido o recorde de vendagem: 3 milhões de perfumes [da Jequiti] eu revendi agora.
Folha - É verdade que a Avon quer comprar a empresa?
Silvio Santos - Não. Que eu saiba, não.
Folha - A Jequiti virou o novo Baú da Felicidade?
Silvio Santos - Não, virou um negócio. O Baú foram 50 anos, só terminou porque o crediário está muito barato. E, em vez de se pagar, como se pagava, R$ 25 por mês para receber depois, você hoje vai numa Casas Bahia, paga R$ 18, R$ 15 e leva [produtos] para casa. Agora, a Jequiti, se continuar progredindo, ela vai chegar a ser uma boa empresa.
Folha - O sr. vai deixar o diretor Guga de Oliveira fazer o filme sobre a sua vida que ele vem preparando?
Silvio Santos - Não. Eu não vou deixar.
Folha - Por quê?
Silvio Santos - Por que eu não dou entrevista, não concordo com livro sobre mim, com filme? Se nenhum advogado, nenhum médico ou professor é cercado de todas essas... é... regalias, eu também não devo ser.
Folha - Pensa em aposentadoria?
Silvio Santos - Eu, não. Vou ter que me aposentar. Não sei quando.
Folha - Se depender do sr., o programa faz 60, 70 anos?
Silvio Santos - Não, não tem nem condições físicas.
Folha - Mas o sr. está bem.
Silvio Santos - Muito bem. Muito bem. [Sorrindo] Quando você chega aos 82 anos e te falam "muito bem", cuidado, porque com 83 você pode estar no buraco já. Rá-rá-rá.

Silvio Santos e o casal Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho (sócio da RedeTV!)
Folha - O sr. sente falta do banco PanAmericano?
Silvio Santos - Não. Infelizmente, não deu certo.
Folha - Dizem que o sr. fez uma jogada de mestre, usou o talento de vendedor para sair do negócio sem prejuízo.
Silvio Santos - Não, não. Eu ia esperar para poder ver se pagava, mas apareceu uma oferta e eu... [pausa] 'Vamo' embora! Deixa eu ir embora! Tem 200 pessoas me esperando.

*

Um novo encontro ocorreu no domingo, 16 de junho, no mesmo local. O repórter se aproximou e mostrou a ele uma foto da filha Patricia Abravanel, apresentadora do SBT, publicada na coluna.
Silvio Santos - A Patricia tá toda hora saindo agora [em fotos de jornais].
Folha - Ela diz que é a que mais trabalha no SBT. É verdade?
Silvio Santos - É, trabalha bem, sim.
Folha - A Patricia está sendo preparada para sucedê-lo?
Silvio Santos - [risos] Ela está indo. Tá melhor do que eu esperava.
Folha - Como está a situação financeira do SBT? Está bem?
Silvio Santos - Claro, muito bem. Dentro daquilo que a gente quer. Nós vamos acompanhando: se o mercado evolui 5%, a gente tenta conseguir 5%. Se dez, é dez. [bate palma] Agora, a Record faz milagre, né? A Record está faturando os tubos.
Folha - O SBT retomou o segundo lugar em audiência?
Silvio Santos - Não. Mas estamos lutando. Tá bom, tá bom. O lugar [no ranking de audiência] é importante, mas a administração [correta da empresa] é melhor. A Record, você vê, está perdendo um dinheirão. Por quê? Porque está administrando mal. Está jogando dinheiro fora [risos]. Jogou fora, não pode ganhar, né? Mas a gente nunca sabe exatamente a situação da Record. Porque lá não tem necessidade de dinheiro.
Folha - Mas agora ela está demitindo, cortando programas.
Silvio Santos - Não sei por que estão demitindo. Isso aí deve ter sido alguma decisão na Igreja [Universal]. Deve estar havendo algum bate-boca na igreja.

Silvio visita o então presidente Luis Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto

Folha - O sr. controla tudo no SBT?
Silvio Santos - Eu não. Eu pago gente para controlar, né?
Folha - Por que o sr. não vende horários para igrejas no SBT?
Silvio Santos - Eu não vendo horário religioso. É contra o meu princípio. Judeu não deve alugar a televisão para os outros. Você não sabe que os judeus perderam tudo quando deixaram outras religiões entrarem em Israel? A história é essa. No dia em que os judeus começaram a deixar que outros deuses fossem homenageados em Israel, os babilônios foram lá e tiraram o templo e jogaram os judeus para fora. O judeu não pode deixar que na casa dele tenha outra religião. É por isso que não deixo nenhuma religião entrar no SBT.
Folha - A sua mulher, Íris, e suas filhas são evangélicas.
Silvio Santos - Mas onde eu mando eu não deixo nenhuma religião entrar. Nós não temos nenhum programa judaico, né? Nem católico nem evangélico nem budista. Nada disso.
Folha - Mas então o SBT...
Silvio Santos - É uma casa judaica.
Folha - O sr. está negociando com Gugu Liberato?
Silvio Santos - Não. Por enquanto, o Gugu não veio nos procurar não.
Folha - E a porta está aberta para ele?
Silvio Santos - Está. Somos uma casa de negócios. Nós não temos esse negócio de saiu, não pode voltar. Todo mundo pode entrar e todo mundo pode sair, dependendo da negociação.
Folha - Se ele voltar, será como sócio do programa?
Silvio Santos - Depende. Se ele topar, ele pode ser sócio. A gente pode fazer um outro acordo qualquer. Contanto que ele ganhe dinheiro e nós ganhemos dinheiro, não tem problema.
Folha - O sr. assiste à TV?
Silvio Santos - Ah, é muito difícil. Eu vejo muito filme. Geralmente vejo documentário, biografia.
Folha - O sr. foi candidato a presidente em 1989. Pensa em voltar para a política?
Silvio Santos - Rá-rá-rá. Aquilo foi um, foi um... Valeu a pena! Rá-rá. Foi um, uma, como é que é, foi uma... Como é que é aquilo? Uma desmunhecada, né? [faz gesto com a mão esquerda] Uma tentativa de fazer alguma coisa. Mas é dificílimo.
Folha - Em quem o sr. vai votar para presidente em 2014?
Silvio Santos - Não sei. Eu acho que a Zil... A Dilma faz um bom governo.
Folha - Ela foi vaiada na abertura da Copa das Confederações.
Silvio Santos - A inflação está aumentando. E está começando uma política para ver se ela baixa um pouco a bola, né?
Folha - A popularidade dela caiu.
Silvio Santos - Mas será que o Lula vai voltar? [entra no carro] Tchau! Eu tenho que trabalhar! Está todo mundo me esperando lá [no estúdio do SBT].

*
O terceiro e último encontro ocorreu na manhã de terça-feira, 18 de junho. O repórter mostrou reportagem da Folha sobre os protestos em SP.
Folha - O sr. viu as manifestações?
Eu vi na televisão. A Folha está lá em casa.
Folha - Se fosse jovem, participaria dos protestos?
Silvio Santos - Não. Eles não têm objetivo, né? Deviam ter um objetivo, deviam pedir alguma coisa. Dizer: "Olha, nós estamos fazendo esse protesto para poder ter uma lei contra os menores de idade [que cometem crimes]". Ou: "Estamos fazendo esse protesto para pelo menos ver se os responsáveis pelo mensalão são punidos". Ah, mas o protesto é sobre tudo. Então não é sobre nada.

Silvio no velório de Hebe Camargo

Folha - É a favor de mudanças na punição de menores?
Silvio Santos - Eu acho que esse negócio de deixarem os menores fazerem os crimes porque eles são penalizados pelo tempo... Os profissionais contratam eles. Quem matou foi sempre o menor, não foi o bandido.
Folha - O sr. percebe uma tentativa da Globo de se popularizar?
Silvio Santos - Não percebi ainda não. Aconteceu alguma coisa?
Folha - Ela estaria buscado uma programação para a classe C.
Silvio Santos - Eu não percebi ainda. Agora, a Globo sempre foi popular. É a que tem mais audiência. A que tem mais audiência é a mais popular. A Globo é a principal emissora do Brasil. Ganha muito dinheiro. As outras vivem. Rá-rá-rá.
Folha - O sr. virou bisavô, de Miguel, que nasceu em maio.
Silvio Santos - É, é verdade. Com 82 anos!
Folha - Mas já estava na hora, não?
Silvio Santos - Rá-rá. Se não morrer... Rá. Se não morre, vai ser tetravô.
Folha - Como ele é?
Silvio Santos - É... Um naniquinho.
Folha - Obrigado pela entrevista.
Silvio Santos - Eu não sou muito fã desse negócio de sair em jornal, em revista. Mas... [dá de ombros e faz expressão de modéstia] Eu acho que quem deveria ter essas homenagens são médicos, são cientistas. Eles fazem alguma coisa pela humanidade. E alguns artistas que dançam, cantam. Mas apresentador de televisão? Nós não fazemos nada. Nós vendemos bugiganga! Ri-ri.

São Pedro: jovem que estava desaparecido é encontrado morto


Acabou o mistério do desaparecimento do jovem José Baracho na manhã deste domingo. Segundo informações policiais, um telefonema anônimo foi registrado na delegacia onde alguém informou que havia um corpo em um terreno baldio próximo ao conjunto novo, por trás do cemitério de São Pedro.

A polícia saiu em diligência, mas o corpo foi localizado por um jovem que observou alguns urubus no meio do mato e, ao se aproximar, o encontrou em avançado estado de putrefação.

Um grande número de populares foi ao local e, apenas às 10 e 30 da manhã, o veículo do ITEP chegou ao local para remover o corpo que foi reconhecido pela irmã da vítima, pelas roupas e por um relógio que usava, por estar irreconhecível.

A tristeza tomou conta das pessoas conhecidas, uma vez que os pais do jovem são pessoas que tem um ótimo convívio com todos. A causa da morte ainda deverá ser divulgada.

Fonte: AtualidadeSP

Fátima Bezerra: “Veto aos partidos políticos é antidemocrático e perigoso”


fatima TN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acredita que as manifestações políticas trazem demandas aos poderes, especialmente executivo e legislativo – este, ainda muito refratário aos avanços da sociedade atual. Ao executivo, liderado nacionalmente pelo seu partido, através da presidente Dilma Rousseff (PT), caberá enviar ao Congresso Nacional propostas para criar ou corrigir a legislação. “O governo federal, até pelos elementos que dispõe, tem um papel muito importante na apresentação de propostas”.
Na visão da petista, o combate à corrupção está entregue à Polícia Federal e ao Ministério Público, porém, “na maioria das vezes, esbarra nas brechas legais, quando a Justiça precisa ser aplicada”. Quanto ao veto à participação política nestes movimentos, Fátima acredita ser um comportamento perigoso e antidemocrático. Segundo ela, o descrédito da classe política não pode e não deveria estar sendo utilizado como desculpa para a despolitização desse movimento. “Afinal, a organização voluntária dos cidadãos em partidos políticos é a essência da democracia”, lembrou em entrevista ao Jornal de Hoje.
Fonte: Blog do Robson Pires

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.