sábado, 15 de junho de 2013

Cerca de 600 pessoas no Arraiá do Maurício Freire

Barraca do 3º ano com bastante animação

Ontem (14) à noite, o Espaço de Festas Algo Mais, de nossa cidade, recebeu um bom público para participar do Tradicional Arraiá da Escola Estadual Maurício Freire.

As barracas dos concluintes (3º e 9º anos) funcionaram muito bem. Os estudantes Elizânio e Sifrônio, Niedja e Bárbara foram eleitos rei e príncipe, e rainha e princesa do milho, respectivamente. 

Houve quadrilha improvisada, sendo que Eudes dos Teclados e Raíssa animaram a noite junina, que foi um verdadeiro sucesso.

Participantes da quadrilha improvisada

Beleza feminina presente na festa

Alunos concluintes do 3º ano

Alunas do 9º ano do MF

Jovens estudantes da escola

Juventude do 9º ano 

Vereador Lula da Carne e sua esposa marcando presença no Arraiá

Juventude presente do Tradicional Arraiá do MF

Príncipe, rei, rainha e princesa do milho, respectivamente

Professores e amigos da escola

Alunos da escola se divertindo na festa

Brasil Alfabetizado seleciona alfabetizadores no Potengi

O Programa Brasil Alfabetizado está selecionando alfabetizadores na nossa região, através da entrega de currículo na 4ª DIRED, São Paulo do Potengi. Maiores informações no site www.ifesp.edu.br e na respectiva DIRED. 

A entrega do currículo com cópia da documentação anexa ao mesmo acontecerá no período de 17 a 20 de junho/2013.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Polícia estoura cativeiro de Fabinho Porcino e liberta jovem

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com a do Ceará, estourou nesta sexta-feira (14) o cativeiro em que estava o jovem empresário Fabinho Porcino, sequestrado na última segunda-feira (10) em Mossoró. Ele estava em um imóvel na cidade de Canindé, no Ceará. A ação foi confirmada pelo secretário de Segurança do RN, Aldair da Rocha.
Fabinho Porcino já se encontra com os agentes da Polícia Civil e passa bem. A operação de resgate foi coordenada pela delegada da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Sheila Freitas.
Apenas um sequestrador foi preso até o momento, pois era o único que estava no local quando foi feito o resgate. Os policiais estão fazendo diligências na região em busca dos demais sequestradores.
O sequestro
Fabinho Porcino foi sequestrado na última segunda-feira (10), por volta das 15h15, enquanto trabalhava em uma concessionária de sua família em Mossoró. Segundo testemunhas, o empresário foi levado por oito homens fortemente armados que vestiam roupas semelhantes as de policiais federais.
Fonte: Blog do BG

O Arraiá do Djalma Marinho foi um sucesso

Foi realizado ontem (13), o Arraiá dos Corações da Escola Municipal Deputado Djalma Marinho. Com quadrilha, comidas típicas, pescaria e com o som ao vivo de Beto Show e Sérgio dos Teclados, o Arraiá contou com um bom público.

O Diretor da Escola, José Evilázio, agradece a todos que contribuíram para o sucesso do evento. "Quero agradecer aos pais, alunos, professores, funcionários e colaboradores que não mediram esforços e contribuíram para o êxito do Arraiá.", disse.

Professores e funcionários da escola

Aluna vencedora da Rainha do Milho, diretor Evilásio e coordenadora Ana Clécia

Alunos da escola se divertindo na quadrilha junina

Fonte: SPP News

Educação para o trânsito

Do leitor e amigo, Edmilson Florêncio, recebemos o seguinte e-mail, que pela sua importância compartilhamos com os nossos leitores:

"Amigo Silvério. Aproveito a oportunidade e lhe peço que mobilize algumas categorias da nossa cidade e façam uma blitz para educação do nosso transito. MISERICÓRDIA amigo!!!"

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Boas chuvas no Potengi

Desde ontem que chove bem em boa parte do Potengi. O acumulado até às 10 horas da manhã de hoje, segundo o pluviômetro da Secretaria de Agricultura de São Paulo do Potengi, marcava 25 mm de chuva. Continua chovendo

Vilma em São Pedro e São Tomé

João de Deus e família ladeados pela deputada Márcia  e a ex-governadora Vilma

A ex-governadora Vilma de Faria, cuja visita no dia de ontem (12) a municípios do Potengi, teve ampla repercussão em toda a região, foi recebida em São Pedro pelo ex-prefeito João de Deus e pelo atual vice-prefeito Serrinha. Em São Tomé, a guerreira foi recepcionada pelo ex-prefeito Babá e por outras lideranças políticas locais.

Vilma de Faria, na residência do ex-prefeito Babá, acompanhada por
várias lideranças políticas
Fontes: Atualidades SP e São Tomé Notícias

Arraiás do Djalma Marinho e do Maurício Freire

Vai ser hoje (13) logo mais a partir das 19 horas o Tradicional Arraiá junino da Escola Municipal Djalma Marinho, de nossa cidade. O mesmo será realizado na própria escola.

Nesta sexta-feira (14), acontecerá o Arraiá da Escola Estadual Maurício Freire (a partir das 20 horas) no Espaço de Festas Algo Mais. A animação ficará por conta de Eudes dos Teclados. Entrada grátis. Participe!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vilma de Faria: "Estou ouvindo o povo"

A ex-governadora ladeada por Alysson, Marli, Vênus, Naldinho e Mara (Riachuelo)

A ex-governadora do RN Vilma de Faria esteve hoje na nossa região visitando as cidades de São Pedro, São Paulo do Potengi e São Tomé.

Na nossa cidade, Vilma foi recebida pelo prefeito Naldinho concedeu entrevista ao editor deste blog, na Rádio Potengi-AM, visitou o Hospital Regional, conversou com muita gente e almoçou com sua comitiva na residência do chefe do Executivo local.

Vilma nos disse que está percorrendo o interior do RN,  ouvindo lideranças políticas e, principalmente, o povo. Afirmou também que o Governo Rosalba Ciarlini está deixando muito a desejar em termos administrativos, que o homem do campo está entregue à própria sorte com relação a estiagem e que a saúde e a segurança pública não estão recebendo a atenção devida do Governo Estadual.

Perguntamos: no próximo ano, a senhora disputará uma vaga de deputada federal, senadora ou governadora?

Vilma: A nossa preferência é pelo Legislativo, deputada federal. Porém ninguém é candidato sozinho. Quem diz a que devemos nos candidatar é o povo. Estou ouvindo o povo.

Vereador Gilberto (Eloi de Souza), Israel (Barcelona), prefeitos Naldinho e
Kerginaldo (Eloi de Souza), Vilma, Preta e João Cabral

Vilma ladeada pela equipe de esportes da Potengi-AM

Vilma concedendo entrevista ao editor deste Blog, na Radio Potengi-AM

Um feliz dia dos namorados

PR1 Arquitetura e Engenharia
Email: pr1_arquitetura_engenharia@outlook.com
Auto Escola CFC
São Paulo
Vereador Lula da Carne
São Paulo do Potengi


"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo".


Fernando Pessoa

Essa é a mensagem dos nossos patrocinadores para todos os namorados nesta quarta-feira (12), desejando que eles possam demonstrar e vivenciar de maneira especial o amor que sentem pelos seus pares.

Vilma já está em visita ao Potengi

A ex-governadora do RN Vilma de Faria está visitando o Potengi. Agora pela manhã foi a vez da cidade de São Pedro.

Dentro de mais alguns instantes, Vilma será recebida em nossa cidade pelo prefeito Naldinho, entre 11h:30m e meio dia, e concederá entrevista na Rádio Potengi. 

À tarde, a "guerreira" vai à São Tomé.

Teremos outras informações.

Vilma de Faria visita hoje São Paulo do Potengi


A ex-governadora do RN e atual vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria, virá hoje (12) a São Paulo do Potengi. Sua chegada está sendo esperada por volta das 11 da manhã. 

Ao chegar em nossa cidade, a ex-governadora concederá uma entrevista à Rádio Potengi-AM. Após a entrevista, ela será recebida pelo prefeito Naldinho na sede do Executivo Municipal, de onde partirá para visitas a outras instituições e lideranças políticas da nossa cidade.

terça-feira, 11 de junho de 2013

São Paulo do Potengi: reitor Belchior realizará palestra sobre o IFRN


Na próxima segunda-feira (17 de junho), às 18 horas, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, será realizada uma importante palestra que será proferida pelo reitor do Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IFRN), Belchior Oliveira. O evento, que tem como objetivo explicar para as autoridades, educadores, estudantes, pais e a população da Região Potengi, como vai funcionar a unidade do IFRN em nossa cidade, contará também com a presença da deputada federal Fátima Bezerra. 

A palestra está sendo organizada pelo Colegiado do Território da Cidadania Potengi.

Polícia acredita que Fabinho Porcino ainda está em Mossoró

O empresário Fabinho Porcino, sequestrado ontem em uma concessionária de carros da família, ainda pode esta em Mossoró. É o que acredita a polícia. Por esse motivo, as saídas da cidade estão sendo bloqueadas para que o sequestro se acabe.
Essa possibilidade foi levantada porque os helicópteros que fizeram buscas logo após o crime não encontraram qualquer indício de fuga pelas estradas convencionais e até as carroçáveis. Na operação foram utilizados quatro aeronaves, sendo duas privadas e duas da polícia.
De acordo com o jornal De Fato, de Mossoró, após reunião no fim da tarde, início de noite dessa segunda-feira (10), a família Porcino pediu afastamento da polícia e da imprensa do caso.

Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho, vice Pacelli e membros do Conselho Tutelar.

Na última segunda-feira (10) foi entregue oficialmente pelo prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo, o veículo recebido do Governo Federal para as atividades do Conselho Tutelar de São Paulo do Potengi. O carro chegou à cidade na tarde da sexta-feira (07).

Veículo entregue é um Palio Weekend versão 2013.

A entrega do veículo é uma ação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) em favor de diversas Prefeituras do Rio Grande do Norte. Em maio, o prefeito e membros do Conselho Tutelar participaram de uma solenidade com a ministra Maria do Rosário para o anúncio dos benefícios.

Com informações do site da Prefeitura de São Paulo do Potengi.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Filho do empresário mossoroense Fábio Porcino é sequestrado em Mossoró

O filho do empresário mossoroense Fabio Porcino, Fabinho Porcino, acaba de ser levado por homens com armas de grosso calibre, dizendo-se da Polícia Federal, de dentro da Canal Ford, em Mossoró.
A informação foi confirmada pela família, que está em desespero. Testemunhas relatam que seis homens armados com fuzis, dizendo-se da Polícia Federal, entraram no escritório e levaram o filho do empresário.
Fonte: Robson Pires

Internacional campeão da Copa Potengi de Futebol

Prefeito Naldinho entregando troféu de campeão ao jogador do Internacional

Neste domingo (9), às 19 horas, o Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha (São Paulo do Potengi ) foi palco da final da Copa Potengi. O título foi disputado entre as esquipes do Internacional e do Arsenal, ambos de nossa cidade.

Num jogo muito bem disputado, o placar no tempo norma ficou empatado em 2 a 2. Sendo que o Internacional sagrou-se campeão na cobrança penalidades.

Um bom público compareceu ao estádio para assistir à partida.

Daqui parabenizamos a equipe campeão pelo título, assim como a Potengi Esportes, organizadora da competição. 

Musas da Copa e, acima, fotos do time campeão

O casamento de Francisco e Deija

Os noivos e seus familiares

Neste domingo (9), ao meio dia, na Capela Nossa Senhora Aparecida, em nossa cidade, o jovem casal Francisco Nardellyton e Deija Cassimiro casaram-se na Lei de Deus. O casamento foi presidido pelo padre Ramos.

O editor deste Blog e sua esposa Vera Lúcia foram padrinhos do casamento, que contou com a presença de familiares e amigos dos noivos.

Ao casal, muitas felicidades e tudo de bom.

Padre Ramos ladeado pelos noivos

domingo, 9 de junho de 2013

Aniversário de João Paulo

Quem aniversariou ontem foi o nosso amigo e colega blogueiro João Paulo. A data foi devidamente comemorada por familiares e amigos.

João Paulo e sua namorada, Deysiara

O aniversariante comemorando ao lado dos amigos

Giro do Blog no final de semana

Alunos do CSJ no Arraiá do Cinquentão 

Foram um verdadeiro sucesso os Arraiás do Cinquentão (Colégio São José) e do Educandário Jesus Menino, realizados no último final de semana em nossa cidade. Muita gente presente em ambos.

Alex Azevedo com sua esposa e filhinha, premiada como rainha do milho

***

Ontem (8) pela manhã, o Diretório do Partido dos Trabalhadores local realizou plenária com seus filiados no CENTRAF, no Novo Juremal. Na ocasião, ocorreram novas filiações. O PT é presidido a nível municipal por Johan Adonis.


***

Funcionárias da Assistência Social coordenando a  blitz

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e o PETI, promoveu hoje pela manhã, em nossa cidade, uma "blitz" para conscientizar a nossa população com relação a erradicação do trabalho infantil.


Bloco do Saco animou a blitz

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.