sábado, 8 de junho de 2013

Maurício Freire realiza Mutirão de Limpeza no Rio Potengi


A Escola Estadual Maurício Freire (Ensino Fundamental e Médio), dentro da Semana Nacional do Meio Ambiente, mais uma vez realizou, com sucesso, hoje (08) pela manhã, um mutirão de limpeza, envolvendo 120 alunos do Ensino Médio Inovador daquele estabelecimento de ensino.

O projeto coordenado pelo professor Clívio Dias (que leciona as disciplinas de Física e Biologia) realizou com estudantes uma aula prática de conscientização, recolhendo lixo em três pontos estratégicos do Rio Potengi, nosso cartão postal que vem sofrendo com a degradação e poluição: passarela do Novo Juremal, "sangradouro" e comporta da Barragem Campo Grande.  

Alunos do MF e o nosso amigo Apriginho, no Mutirão de Limpeza, no sangradouro

Estudantes do MF fazendo limpeza na comporta de nossa cidade

Jovens da escola coletando resíduos na passarela do Novo Juremal
Professores Clívio e Suellen, coordenadores do evento

Alunos do MF se preparando para o Mutirão



Juventude engajada no movimento de limpeza

Muitos alunos compareceram ao Mutirão

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Corpo de arquiteto que desapareceu na terça é encontrado em lagoa no RN

O corpo do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, sobrinho do vice-prefeito da cidade de João Câmara, foi encontrado com marcas de tiros na cabeça em uma lagoa no município de Poço Branco, mais precisamente num distrito chamado Pousa. A informação foi confirmada pelo major Josemário Paiva, comandante da Polícia Militar na região. Segundo o tio do jovem, Josafá Araújo da Costa, o jovem estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (4), após sair de um bar que fica nas proximidades da igreja matriz de João Câmara.

do G1 RN

Suspeitos negam participação no desaparecimento de arquiteto de João Câmara


Petronyo Ulisses da Costa está desaparecido (Foto: Arquivo da família)
Três adultos e dois adolescentes detidos sob a suspeita de envolvimento no desaparecimento do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, prestaram depoimento nesta quinta-feira (6) à Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Segundo o delegado Antônio Taveira, que comanda as investigações, todos negam qualquer envolvimento com o sumiço da vítima apesar de a polícia ter imagens gravadas  em dois pontos diferentes da cidade de João Câmara que mostram um dos presos dirigindo o carro do jovem entre 3h e 4h da madrugada da quarta (5). Nas imagens, segundo o delegado, é possível ver que o arquiteto ainda estava no veículo, um Sandero de cor prata. Josafá Araújo da Costa, que é vice-prefeito de João Câmara e tio do jovem, disse ao G1 que Petronyo foi visto pela última vez na noite da terça (4), após deixar um bar nas proximidades da igreja matriz da cidade.

Fonte: G1 RN

Os Arraiás do Colégio São José, Cangaia e Jesus Menino

Hoje (7) São Paulo do Potengi contará com a realização de dois arraiás juninos que prometem muita animação. Logo mais a partir das 18 horas, o Colégio São José, promoverá o seu Tradicional Arraiá, no Ginásio de Esportes Paulina Nunes (Bairro Aparecida). A partir das 21 horas, o Bar Cangaia, no Bairro Campo Grande, também realizará a sua noitada junina.

Neste Sábado, a partir das 17 horas, será a vez do Educandário Jesus Menino, que vai fazer os seus festejos em torno da fogueira, ao lado daquela escola, situada na Rua Potengi de nossa cidade.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

João Câmara: sobrinho de vice-prefeito está desaparecido

Decorridas 40 horas do desaparecimento do arquiteto Petronyo Ulisses da Costas, de 27 anos, a polícia continua as buscas para tentar localizar o jovem. Ele desapareceu no dia 4 de junho, mesmo dia em que o irmão Pedro Gustavo morreu, há 28 anos.
A Polícia Civil e Militar está empenhada em João Câmara e Natal para tentar encontrar o jovem e prender os envolvidos no caso. A foto de Petronyo se espalhou nas redes sociais, mas mesmo assim não se tem notícia do seu paradeiro.
O caso ainda não está sendo tratado como sequestro, já que não houve pedido de resgate. Toda imprensa estadual vem acompanhando o desaparecimento de Petronyo. Seus familiares e amigos estão aflitos e aguardando notícias.
Petronyo e sua prima Ana Alice estavam agendando viagem ao Chile, mas os planos foram interrompidos com a notícia do seu desaparecimento. O jovem é de uma família tradicional no município, seu tio, Josafá Araújo é o atual vice-prefeito de João Câmara. 
Fonte: Blog do Assis Silva

Vereadores do Potengi reúnem-se para elaborar Estatuto do Parlamento


Vários vereadores de diversos municípios da nossa região, reuniram-se ontem à tarde na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi para dar sequência à elaboração do Estatuto do Parlamento do Potengi.

Participaram do encontro os seguintes parlamentares: João Cabral e Alysson (SPP), Tarcísio Júnior (Ielmo Marinho),  Ga (São Tomé), Adil (São Pedro), Erivaldo (Santa Maria), Israel Mafra (Barcelona) e Gilberto (Senador Eloy de Souza).

Prefeitos estão criando a Associação dos Municípios do Potengi


Com o objetivo de fortalecer politicamente a nossa região e de buscar de forma mais coesa recursos e projetos junto aos Governos Estadual e Federal, visando o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos potengienses, vários prefeitos estão se articulando para criar a Associação dos Municípios do Potengi.

Ontem (05) à tarde, na Federação dos Municípios, em Natal, realizou-se a segunda reunião para tratar do assunto. Da mesma participaram os seguintes prefeitos: Naldinho (São Paulo do Potengi), Maria Aparecida (Rui Barbosa), Edmundo Júnior (Bom Jesus), Igor (Lagoa de Velhos), Kerginaldo (Eloi de Souza) e Robenice (São Pedro).

Falta dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, nos finais de semana

Vejamos o que diz o jornalista Woden Madruga, na sua coluna desta quarta-feira (05), publicada diariamente na Tribuna do Norte: "Dinheiro: está faltando dinheiro nos caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi. Acontece principalmente aos domingos, dia de feira, a mais importante da região, gente vindo de todas aquelas ribeiras e vizinhanças. Já vem há tempo esse constrangimento".

O fato, comprovado várias vezes por esse Blog, ocorre com frequência, especialmente aos sábados e domingos. Sendo que quando ocorre a ausência de numerários, o cliente (que muitas vezes vem de outra cidade) fica sem ter para quem apelar. 

Providências precisam ser tomadas pelo BB para que o problema seja solucionado.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Em São Paulo do Potengi, partidários da governadora estão animados com a sua possível saída do DEM

Segundo informações vindas de Natal, a governadora Rosalba Ciarlini trabalha politicamente para deixar o DEM, visando  se filiar ao PTB, partido que pertence à base aliada da presidenta Dilma.

Resta saber se o presidente do Democratas, senador José Agripino, vai concordar que a Rosa deixe a legenda.

Por outro lado há um bom tempo a governadora vem lutando para sair da oposição e ir para a situação, pois a mesma vem recebendo atenção especial do Palácio do Planalto e sonha se recuperar politica e administrativamente, visando a sua reeleição no próximo ano.

Segundo uma fonte, em São Paulo do Potengi, os correligionários da gestora estadual estão bastante animados com a possível mudança.

Livro de Monsenhor Expedito será lançado dia 18 de junho em São Paulo do Potengi


O livro de Monsenhor Expedito "Pelos Caminhos do Potengi" (2ª Edição), editado pela Arquidiocese de Natal e UFRN, será lançado na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, às 19 horas do próximo dia 18 de junho.

O Evento é uma realização parceira da Prefeitura local e da Paróquia de São Paulo Apóstolo.

O Arcebispo Dom Jaime Vieira estará presente na solenidade para autografar o livro do "Profeta das Águas".

terça-feira, 4 de junho de 2013

Prefeitos do Potengi estiveram presentes na visita de Dilma ao RN

Acompanhada de seis ministros, dentre eles o norteriograndense Garibaldi Filho (Presidência Social), do presidente da Câmara Federal, o também potiguar Henrique Alves, a presidenta Dilma esteve em Natal no dia de ontem (3) para entregar máquinas a 149 municípios do RN e anunciar a duplicação da BR 394, a construção da Barragem de Oiticica, dentre outras obras.

A presidente estava bastante sorridente, pousou para fotos com prefeitos e disse que se sentia uma potiguar.

Presidenta Dilma ladeada pelo prefeito Naldinho

Presidente da Câmara, Henrique Alves, presidenta Dilma e o prefeito de São Tomé, Gutemberg

Dilma, Kerginaldo (Eloi de Souza) e Rosalba

Prefeita de Riachuelo, Mara,  ladeada pela presidenta e pela governadora 

Prefeitas Celina (Santa Maria) e Nica (Rui Barbosa)

Prefeita Robenice (São Pedro) e Naldinho (SPP)

Gerson (Gabinete Civil) e vice-prefeito Nequinho (Santa Marinha)

De nossa cidade: secretários Erivan (Agricultura) e Francinete (Educação),  e
os blogueiros Johan e Herissom

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Visita da presidenta Dilma Rousseff

Acontece agora na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Salles, no Centro Administrativo, em Natal, a solenidade de entrega de máquinas agrícolas a diversos municípios do RN.
O evento conta com a presença da presidenta Dilma, da governadora Rosalba, de vários ministros e outras autoridades.
São Paulo do Potengi é representada pelo prefeito Naldinho, pelo vice-prefeito Pacelli e por uma comitiva de membros do Gabinete Civil, Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura do município.

Fátima Bezerra: “Desejo ser candidata ao Senado”



A deputada federal Fátima Bezerra confirma que tem interesse em ser candidata a senadora Embora afirme que o projeto prioritário, até agora, seja disputar a reeleição, ela admite que está com o nome disponível para a disputa ao Senado. Essa candidatura, revela a deputada, já foi discutida, inclusive, com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, fato que chegou ao conhecimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o pleito de 2014, ela afirma que o partido tem metas definidas: fazer três deputados estaduais, manter a vaga de deputado federal e lançar um nome ao Senado.Mas, quando o assunto é o Governo, a deputada federal é mais cautelosa. Afirma que é preciso definir o candidato, que ela não descarta ser do PT, com base em critérios de densidade eleitoral e capacidade de agregar.

Ela observa que é legítimo o vice-governador Robinson Faria se colocar na postulação ao Executivo, mas destaca que as definições ocorrerão apenas no próximo ano.

Fonte: TN online

Dilma passará apenas três horas em solo potiguar

A visita da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte será curta. Ela permanecerá apenas três horas em solo potiguar. A chegada está prevista para às 10h50 e às 13h40 a presidente já estará decolando de volta para Brasília.
Toda agenda da presidente no Estado se concentrará na Escola de Governo onde entregará motoniveladoras e retroescavaseiras a 149 prefeituras do RN. Além disso, a presidente assinará a ordem de serviço da barragem de Oiticica e anunciará a inclusão da duplicação da BR 304 no Programa de Aceleração do Crescimento.
Fonte: Panorama Político

domingo, 2 de junho de 2013

Agenda Oficial de Dilma em Natal

Confira a Agenda Oficial da visita da presidenta Dilma Rousseff à Natal nesta segunda-feira, dia 03 de junho:

Brasão da República
Presidência da República

AGENDA DA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA

Segunda-feira
03 de junho de 2013

08h30  - Partida para Natal/RN
.               Base Aérea de Brasília
10h50  - Chegada a Natal.               Base Aérea de Natal
11h30  - Cerimônia de assinatura de atos e entrega de 101 máquinas 
.               retroescavadeiras e 70 máquinas motoniveladoras a 
.               municípios do estado do Rio Grande do Norte
.               Lagoa Nova - Natal
13h40  - Partida para Brasília.               Base Aérea de Natal
16h       - Chegada a Brasília/DF.               Base Aérea de Brasília

Arrombamento em residência do Novo Juremal

Ontem à noite (1º), uma residência próxima ao Posto de Saúde, no Bairro Novo Juremal, foi arrombada.  Segundo informações coletadas pelo Blog, o elementos levaram som, DVD, televisor, além de outros objetos. Só não levaram a geladeira porque não conseguiram. 

A Polícia está investigando o caso.

Rádio Potengi realizará cobertura da visita de Dilma ao RN

Silvério, Teodoríco (Rádio Potengi) e Johan Adonis (PT) estarão na solenidade

A Rádio Potengi-AM, de São Paulo do Potengi, através do seu diretor superintendente Teodorico Bezerra Neto e do editor deste Blog, Silvério Alves, realizará, nesta segunda-feira (03), a partir das 10 horas da manhã, direto de Natal, a cobertura da visita da presidente da República, Dilma Rousseff, ao RN.

Prefeitos do Potengi participarão da solenidade com a presidente Dilma

Dentre outras autoridades federais e estaduais, prefeitos de 149 municípios de todo o Rio Grande do Norte participarão, nesta segunda-feira (03), na Escola de Governo, em Natal, da solenidade presidida por Dilma Rousseff.

A Presidente da República vem ao nosso estado anunciar obras, assinar convênios e entregar máquinas a 149 municípios potiguares. Do Potengi, estarão presentes todos os gestores municipais: Naldinho (São Paulo do Potengi), Gutemberg (São Tomé), Maria Aparecida (Rui Barbosa), Zamith (Barcelona), Igor (Lagoa de Velhos), Kerginaldo (Eloy de Souza), Júnior (Bom Jesus), Robenice (São Pedro), Mara (Riachuelo), Celina (Santa Maria) e Bruno (Ielmo Marinho).

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.