sábado, 18 de maio de 2013

Prefeito Naldinho participa de solenidade com a ministra Maria do Rosário

Prefeito Naldinho e a ministra Maria do Rosário

A ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, esteve em Natal nesta sexta-feira (17) para realizar a entrega de Kits aos Conselhos Tutelares de 58 municípios do Rio Grande do Norte.

A solenidade aconteceu no Auditório Professor Otto de Brito Guerra, na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Parte da Comitiva de São Paulo do Potengi

Participaram do encontro, dentre outros, o prefeito Naldinho, o vereador João Cabral, o representante da Prefeitura junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Herisson Bezerra, e alguns dos membros do Conselho Tutelar de São Paulo do Potengi, à exemplo de Edson Varela e Carla Oliveira.

Os kits são compostos por um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro. O veículo será recebido oficialmente pela Prefeitura de São Paulo do Potengi na próxima semana enquanto o restante virá via transportadora.

Informações do site da Prefeitura de São Paulo do Potengi.

18 de maio: Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual


Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e adolescentes. Uma data para lembrar sobre a vigilância constante que deve ser feita para que nossas crianças vivam sua infância da melhor maneira possível, como tem de ser feito.

Nesta segunda-feira, dia 20, será realizada uma caminhada para conscientização promovida por entidades públicas voltadas para a causa.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

1ª Conferência Municipal de Educação

Mesa das autoridades na abertura

Com o tema "Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos", acontece durante toda a sexta-feira, dia 17 de maio, a 1ª Conferência Municipal de Educação.

O evento foi aberto na manhã desta sexta, no Auditório Ambrósio Azevedo, na Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Naldinho, da secretária Municipal de Educação Francinete Ribeiro, do presidente da Câmara Municipal vereador Domingos Sávio e de secretários municipais, técnicos e assessores da Prefeitura.

Acontecerão colóquios com a professora, pedagoga, socióloga e especialista em Gestão e Coordenação Escolar Maria Luiza de Lima e do professor especialista em Atendimento Educacional.

A conferência ainda fará uma plenária para a eleição dos delegados e suplentes para a Conferência Estadual de Educação que será realizada em breve.

Fonte: Site da Prefeitura de São Paulo do Potengi: http://www.saopaulodopotengirn.com.br/

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Escola Estadual Maurício Freire recebe netbook como premiação do Show de Calouros

Professor Silvério recebe o netbook. Premiação do Show de Calouros 2013.

A Escola Estadual Mauricio Freire, com a aluna Karolainy Stefany foi a grande campeã do Show de Calouros "Escola vs. Escola" de São Paulo do Potengi, no último dia 10. 


Como premiação, a caloura campeã ganhou para si (01)um Tablet que foi entregue na hora, e a Escola ganhou (01)um Netbook. A premiação foi uma doação de Teodorico Neto, proprietário da Rádio Potengi.

O Netbook foi entregue na última terça-feira (14) pelo Diretor da Rádio Potengi - Carlos André, ao Diretor da Escola Estadual Mauricio Freire - Silvério Alves.

Hoje tem quermesse na praça

Dentro da programação mariana, depois da missa na Matriz de São Paulo Apóstolo, de nossa cidade, logo mais a partir das 20 horas haverá a tradicional quermesse do mês de maio na Praça Irmã Dominícia.

Haverá música ao vivo. Participe.

São Paulo do Potengi receberá carro para Conselho Tutelar

Numa emenda da deputada federal Fátima Bezerra, dezenas de municípios do RN receberão nesta sexta-feira (17), das mãos da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, um carro zero km e outros equipamentos para os Conselhos Tutelares de suas cidades. 

Da Região Potengi, foram contemplados : São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Ielmo Marinho e Senador Eloy de Souza.

Fonte: Blog do Johan Adonis

Deputado João Maia recebe prefeita Robenice (São Pedro) em Brasília

Deputado João Maia, ladeado por José Vieira e prefeitos do  RN

O deputado federal João Maia, recebeu durante o café da manhã os prefeitos Flaviano Monteiro (Apodi), Camila Maciel (Nísia Floresta), Robenice Ribeiro (São Pedro) e o Presidente da FAERN, José Vieira.

Como sempre acontece nesses encontros de políticos, João Maia explanou a situação politica e econômica do Rio Grande do Norte e afirmou que "o momento é de prosperidade" (?), fazendo referência ao deputado Henrique Alves, denominando-o de "terceiro homem mais importante na hierarquia politica do país" e ao Ministro Garibaldi Filho, como se tivesse mudado alguma coisa no nosso estado após essas conjunturas politicas.

Segundo o blog de Thalita Moema, "o deputado também discutiu com os prefeitos projetos de desenvolvimento para os municípios e orientou os prefeitos a se aproximarem da FAERN, pois poderão ser contemplados com cursos de capitação de mão-de-obra e projetos de irrigação, além de ter uma estrutura altamente qualificada para apoiar e orientar o setor agropecuário do município".

Fonte: AtualidadeSP

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prefeitos do Potengi se reúnem para criar associação

Participantes da reunião para criar a Associação dos Prefeitos do Potengi

Com o objetivo de fortalecer os municípios potengienses politicamente, realizou-se, na Secretaria Municipal de Educação de nossa cidade, uma reunião presidida pelo prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, visando dar o primeiros passos para a criação da Associação dos Municípios do Potengi.

Também participaram do evento os prefeitos Kerginaldo (Eloy de Souza), Ceiça (Caiçara do Rio do Vento) e Igor (Lagoa de Velhos). A secretária Idailma representou a prefeita Nica (Rui Barbosa) e o secretário Rodrigo, a prefeita Robenice (São Pedro).

Vários assuntos foram discutidos na reunião: saúde, educação, folha de pagamento, FPM, dentre outros.

O próximo encontro ficou marcado para o dia 5 de junho, na sede da Federação dos Municípios, em Natal.

Movimento Água Para Todos se reúne para retomar a luta de Monsenhor Expedito

Participantes do encontro para retomar a luta pela água

Por ocasião do aniversário de 14 anos da inauguração da Adutora Monsenhor Expedito em São Paulo do Potengi, realizou-se, na manhã de ontem (14), na Secretaria Municipal de Educação local, uma importante reunião para fazer uma retrospectiva da luta do "Profeta das Águas" em prol das adutoras e retomar o Movimento Água Para Todos.

O encontro, que foi bastante proveitoso,  contou com as presenças dos padres: Ramos (São Paulo do Potengi), Neto (Bom Jesus), Adelson (Santo Antônio) e Vicente (Santa Cruz). E mais: prefeito Naldinho, João Cabral, Silvério Alves, Johan Adonis, Hugo Tavares, dentre outras pessoas.

A luta de Monsenhor Expedito foi relembrada, através de vários depoimentos, dos que estavam participando do evento em prol da jornada vitoriosa pelas adutoras.

Hugo destacou que o Movimento Água Para Todos foi o maior e mais importante movimento social do Século XX no RN. Também foi consenso que o movimento precisa ser retomado o mais rápido possível sob a liderança da Igreja Católica, pois as adutoras (principalmente a Monsenhor Expedito) estão nos seus limites, não atendendo mais a grande demanda.

Sendo que meios alternativos precisam ser criados para atender a população com o abastecimento d'água de boa qualidade.

A próxima reunião do grupo (que será ampliado) ocorrerá no mês de junho, na cidade de Santa Cruz.

No próximo dia 7 de junho, uma comitiva formada por pessoas do Trairi e do Potengi irá até o Rio São Francisco fazer o percurso feito por Monsenhor Expedito há 20 anos.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Chove no Potengi há cerca de 8 horas

Hoje está sendo um dia bastante chuvoso em São Paulo do Potengi, no interior do município e na região. 

Em nossa cidade já são cerca de oito (8) horas de chuva fina, em alguns momentos um pouco mais forte, renovando as esperanças de todos nós potengienses na normalidade do inverno. Uma bênção da "mãe natureza".

Capítulo DeMolay realiza homenagem às Mães

Membros da Ordem DeMolay após a Cerimônia de Homenagem às Mães

O Capítulo Mensageiro da Paz Nº13 da Ordem DeMolay de nossa cidade realizou sua tradicional Cerimônia do Dia das Mães no último domingo, dia 12 de maio.

A Cerimônia foi muito bonita e organizada, contando com a presença de dezenas de DeMolay's, maçons e familiares, além de algumas autoridades da instituição. Foram realizadas algumas cerimônias ritualísticas especiais para o dia.

Um bela noite onde as mães puderam abraçar seus filhos membros da Ordem.

14 anos da Adutora Monsenhor Expedito


Hoje está fazendo 14 anos da inauguração da Adutora Monsenhor Expedito (14/05/1999) em São Paulo do Potengi, uma data histórica para todos nós potengienses.

Logo mais às 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de nossa cidade, será realizada uma retrospectiva sobre a luta pelas adutoras e do Projeto "Como Conviver com a Seca", liderados pelo "Profeta das Águas". 

Vários padres das regiões Potengi, Agreste e Trairi, além de diversas outras pessoas também participarão do evento.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Inscrições para Enem 2013 começam hoje


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam hoje (13), às 10h, e vão até o dia 27 de maio. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

O Enem é voltado para aqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Além disso, uma boa avaliação no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Será cobrada uma taxa de R$ 35 que deve ser paga até o dia 29 de maio. Estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa de inscrição. Aqueles que solicitarem a isenção deverão dispor dos documentos que comprovem a renda.

Fonte: TN

Lagoa de Velhos e São Pedro fazem 51 anos de emancipação política

felipe lagoa de velhos
Deputado Felipe Maia ladeado pelo prefeito Igor, a vice-prefeita Alíria, pelos ex-prefeitos Aílton e Dedé
As cidades de Lagoa de Velhos e São Pedro (prefeitos Igor Araújo e Robenice Ribeiro) completaram com festa, no último sábado (11,) 51 anos de suas emancipações políticas.

Em São Pedro houve alvorada, missa em ação de graças, muita gente na rua, o corte de um imenso bolo, compartilhado por todos  e os parabéns a cidade.

O mesmo ocorreu em Lagoa de Velhos que realizou uma programação festiva mais extensa (foram três dias ). Visitaram a cidade os deputados Valter Alves (estadual) e Felipe Maia (federal); os prefeitos Naldinho (São Paulo do Potengi), Alexandre (Lagoa Salgada), Kerginaldo (Eloy de Souza) e os vice-prefeitos Pacelli (SPP) e Duíta (Rui Barbosa).

Foi servido um bolo de 51 metros de comprimento e a animação ficou por conta de Naldinho Ribeiro e Deixe de Brincadeira.

domingo, 12 de maio de 2013

Homenagem dos nossos patrocinadores às mães

Homenagem do  2º Ofício de Notas,  responsável Melquisedeque

                  Mãe                  

São apenas três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu,
E apenas menos que Deus.
                                                                               (Mário Quintana)


            
              Supercop Casa Verde, o Supermercado da Economia


                                           Rua Bento Urbano, SPP                                       Fone fixo: 3251-2373

Pousada Santa Clara, com almoço especial neste Domingo das Mães



Para Sempre
Morrer acontece / com o que é breve e passa / sem deixar vestígio./ Mãe, na sua graça,é eternidade. / Por que Deus se lembra / - mistério profundo - / de tirá-la um dia? / Fosse eu Rei do Mundo, / baixava uma lei: / Mãe não morre nunca, / mãe ficará sempre / junto de seu filho / e ele, velho embora, / será pequenino / feito grão de milho.
                                                                                  (Carlos Drummond de Andrade)

Mensagem de Mozart Dantas

"Queridas mães, que Deus as proteja sempre, as ilumine, dê forças para continuar suas batalhas. Que vocês possam irradiar por toda as sua vida, esse amor lindo que sentem pelos seus filhos". 

Mensagem de Jefinho (filho de Marleide do Hospital)

Mãe é ternura e emoção / Seja no céu ou na terra / É a mais suave expressão / Do amor que nunca encerra. / Mãe, seja jovem ou idosa / Na alegria ou na dor / Tu é a mais bela rosa / Do reino de Nosso senhor.
                                                                                              (Autor desconhecido)

Mãe, a face materna de Deus

Mãe, a face materna de Deus

Um poeta um dia disse que o Ser mais importante do universo, o Criador de tudo, um dia percebeu que não tinha mãe, por isso Ele criou uma Mãe. Esse Ser é o nosso Pai do Céu e se chama Deus. A mãe criada por Ele é Maria Santíssima, mãe do seu filho, Jesus Cristo, o salvador do mundo. Portanto ela também era Mãe de Deus.

Que o Pai de Infinita Misericórdia e que Nossa Senhora abençoem e protejam todas as mães deste planeta.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.