sábado, 4 de maio de 2013

Mocidade da Assembleia de Deus promove Desafio Jovem

Na manhã de hoje (4) realizou-se na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, promovido pela Mocidade (presidente Cecílio Soares Neto) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de nossa cidade, um importante encontro intitulado Desafio Jovem, que contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre autoridades (a exemplo do prefeito Naldinho), pastores, jovens evangélicos e convidados. 

O evento, que teve o objetivo preventivo de orientar a juventude sobre o grave problema das drogas, também contou com a presença do pastor Júnior Carvalho (palestrante), que coordena o Centro de Reabilitação Desafio Jovem, na cidade de Parnamirim, trabalhando na reabilitação de jovens dependentes químicos.

Na oportunidade, o jovem potengiense Carlos, ex-drogado, deu um bonito depoimento aos presentes. 

Parabéns à Assembleia de Deus local pela bonita iniciativa em defesa da vida e da juventude.

Presentes no evento o presidente da Câmara, vereador Savinho, o prefeito Naldinho,
e o pastor da Assembleia de Deus de nossa cidade

Sentado na cadeira da ponta, o pastor Júnior Carvalho (palestrante), e ao fundo
o bom público que compareceu ao evento
A juventude esteve presente no evento

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Projeto DESPERTAR pelo Potengi

Ontem, além da EE Maurício Freire (São Paulo do Potengi), realizou-se a aula inaugural do Projeto DESPERTAR, executado pelo SEBRAE e SEEC, na EE Rui Barbosa (localizada na cidade de mesmo nome), às 14 horas, tendo como instrutora a diretora Isabel Cristina; às 19 horas foi a vez da EE Professor Tertuliano Pinheiro Filho, em Barcelona, com a presença da analista do SEBRAE/Santa Cruz, Ana Maria, a técnica da 4ª DIRED Vera Salustino, a diretora da escola e instrutora, Ione, a vice-diretora Dalvani, a coordenadora Suzana, professores e alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio daquele educandário.

Dalvani, Ione, Ana Maria e Vera Lúcia

Alunos do Ensino Médio assistindo a palestra do DESPERTAR

Riachuelo: Mara e Júnior Bernardo unidos

Prefeita Mara, ladeada pelo ex-prefeito Júnior Bernardo
Informações vindas de Riachuelo, dão conta que os correligionários Mara (atual prefeita) e Júnior Bernardo (ex-prefeito e padrinho político da atual gestora municipal) estão unidos politicamente.

Recentemente, em companhia do seu esposo, Mara esteve em Cachoeira do Sapo, onde participou de um almoço na residência de Júnior, colocando as conversas em dia com o mesmo.

Fonte: Adriana Nascimento

Provas do RN Alfabetizado


Serão no próximo domingo (5), às 8 horas da manhã, na Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, em São Paulo do Potengi, as provas para coordenador e alfabetizador do RN Alfabetizado, para a Jurisdição da 4ª DIRED.

Outras informações com a professora Maria Helena, na sede da 4ª DIRED, em nossa cidade.    

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Maurício Freire inicia o Projeto DESPERTAR 2013

A Escola Estadual Maurício Freire, São Paulo do Potengi, cuja atual direção é formada pelos professores Silvério Alves e Maria Neci, realizou hoje pela manhã, na biblioteca da escola, a aula inaugural do Projeto Despertar 2013. Cinquenta e dois (52) alunos do Ensino Médio daquele educandário estão participando do Projeto, que tem como principal objetivo despertar o espírito empreendedor na juventude. 

O programa é uma parceria da Secretaria de Educação do RN, SEBRAE e de algumas Escolas Estaduais. A professora Alana é a monitora do projeto no Maurício Freire; pela 4ª DIRED, o programa é acompanhado pela técnica Vera Lúcia, e, pelo SEBRAE, por Ana Maria, que foi a palestrante da ocasião.

Hoje o DESPERTAR também começará nas Escolas Estaduais de Barcelona e Rui Barbosa.

A técnica da DIRED Vera Lúcia, a palestrante Ana Maria e a professora Alana

Alunos do Maurício Freire participando da aula inaugural do DESPERTAR



José Dirceu pede para STF tirar Barbosa da relatoria do processo do Mensalão

O ex-ministro José Dirceu (da Casa Civil), condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no processo do mensalão, quer o afastamento de seu algoz, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), da relatoria dos autos da ação penal 470 e sua redistribuição para outro ministro da Corte.

Em recurso de embargos de declaração, protocolado no STF na tarde de ontem, 01, a defesa de Dirceu parte para sua estratégia mais ousada e agressiva desde que o processo começou a ser julgado, em agosto de 2012. A defesa pede a reforma do acórdão do mensalão, atribuindo ao relator Barbosa, hoje presidente do STF, “contradições, omissões e supressões inadmissíveis”.

Fonte: Tribuna do Norte

Para Rosalba não houve a exoneração da Dra. Lígia, mas "ruído de trabalho"


A governadora Rosalba Ciarlin itelefonou na tarde deste feriado para médica Lígia Torres, diretora (demissionária) do Hospital de São Paulo do Potengi.

Na linha, um extintor de incêndio para apagar as labaredas da última reunião da diretora com o secretário de saúde,Luís Roberto Fonsêca.

Este Território Livre conversou com o secretário e com a diretora. Versões distintas para o fato, que contou também com a enfermeira-chefe do hospital de São Paulo do Potengi como testemunha.

A diretora entendeu que o seu cargo foi pedido pelo secretário como reação a entrevista dada a Intertv Cabugi, informando a falta de estrutura para receber os pacientes de São José de Mipibu.

- “Ele disse que precisava do cargo, assim preferi me antecipar, pedindo minha exoneração”.

O secretário disse que a conversa foi de médico para médico, técnica e sem qualquer conotação política: - Tivemos uma boa conversa, mas não falei em exoneração. Tanto que deixei agendada uma nova conversa para próxima quinta-feira. Fiquei surpreso com a notícia.”

De fato,  o Diário Oficial não falou…

Ligia Torres, além de filha do maior líder PMDBista do Seridó, Manoel Torres, foi convidada para dirigir o hospital de São Paulo do Potengi pela própria governadora.

- “Disse o que a repórter me perguntou que não estava sabendo da transferência de pacientes, que o hospital não estava com pediatras e que acreditava que não tinha estrutura para tanto… Pensava que a ditadura já tinha acabado!’

A governadora falou com este TL a caminho de Caicó, dando o caso como um mal entendido totalmente contornado. Disse que falou com a diretora, ou quase ex, e que a tem em sua conta pessoal:

- “Ela está no Governo porque é competente e é minha amiga. Foi convidada por mim!”

Fonte: Laurita Arruda

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Demissão de Dra. Lígia repercutiu na Assembleia Legislativa


Ainda durante a sessão ordinária desta terça-feira (30), o deputado estadual Nelter Queiroz lamentou a demissão da médica Ligia Torres, do cargo de Diretora do Hospital de São Paulo do Potengi.
Ligia, que é filha do saudoso Manoel Torres de Araújo, ex-prefeito de Caicó e ex-deputado estadual, recebeu o comunicado da demissão do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, na última sexta-feira (26).
“Todos nós sabemos que Dra. Ligia vinha desempenhando um excelente trabalho no Hospital de São Paulo do Potengi, portanto não entendemos sua demissão. O que podemos afirmar é que de uma vez só o Governo Rosalba feriu a alma (Aluizio Alves) e o coração (Manoel Torres) do PMDB”, afirmou Nelter.
Queiroz recebeu o aparte do deputado estadual Walter Alves (PMDB), filho do ministro Garibaldi Filho: “Dra. Ligia é uma médica respeitada, filha de um grande homem público, chamado Manoel Torres de Araújo, que sempre caminhou ao lado do PMDB, nas horas boas e ruins. Aqui, também presto minha solidariedade a toda a família Torres, e quero dizer que sua demissão pela governadora Rosalba é um grande decepção para todos nós”.
Fonte: Blog do BG

terça-feira, 30 de abril de 2013

Ginásio Aluízio Alves será reformado

Ginásio Aluísio Alves está interditado desde janeiro de 2012

Pelo que indica uma placa afixada em frente ao Ginásio Poliesportivo Aluízio Alves em São Paulo do Potengi, a tão sonhada reforma daquela praça esportiva será iniciada.

Fechado desde meados de janeiro de 2012, o equipamento era o principal centro esportivo do município, construído em 1999.

Vamos aguardar o início das obras...

Para refletir

"O livro 'Pelos Caminhos do Potengi' conta parte da história de Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros (1916-2000), um homem que soube falar de Deus por seu testemunho de amor aos pobres no sertão potiguar. Como Moisés no Antigo Testamento, ele cruzou desertos, ouviu e fez ecoar o clamor de mulheres e homens castigados pelos efeitos da variação climática do Nordeste brasileiro e pela ganância dos exploradores. Como São Francisco de Assis, tratou de 'reconstruir' a Igreja de Cristo, zelando o templo, e, ao mesmo tempo, cuidando da reconciliação entre os fiéis e da educação política do povo. Nestes escretos autobiográficos, o leitor encontrará os ensinamentos de um padre que, na simplicidade do sacerdócio, experimentou na própria carne as exigências do 'querer bem' ao povo que Deus lhe confiou".

Por Josineide Silveira de Oliveira, uma das organizadoras da segunda edição do livro "Pelos Caminhos do Potengi".

Henrique afirma que reunião do dia 10 não será para lançar candidatura



Em entrevista ao Jornal de Hoje, o deputado federal Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados e do PMDB potiguar, declarou que não será candidato a governador no próximo ano.

O deputado líder convocou toda a base do partido no estado para uma reunião em Natal no próxima dia 10 de maio e garantiu que no encontro não haverá lançamento de candidatura, pois não será discutido 2014 e sim 2013. Porém admitiu que quem desejar fazer discurso eleitoral será respeitado.

Henrique sabe que não terá como evitar que seu nome seja lançado como candidato a governador pelos seus correligionários que estão insatisfeitos com a governadora Rosalba.

Fonte: Thaísa Galvão

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lucas completa 15 anos de vida

O aniversariante Lucas, acompanhado pelo seu pai Naldinho, seu irmão Leandro e sua mãe Vênus

Quem comemorou ontem (28) seus 15 anos de vida (o aniversário de fato foi no dia 30 de março de 1998) foi o jovem Lucas, filho do prefeito Naldinho e da sua esposa Vênus. A data foi festejada por familiares e amigos na Vila Matuta de nossa cidade. 

Parabéns!

As jovens Natália, Carla e Mariana, que também fizeram 15 anos em 2013


O aniversário de dona Maria de seu Fausto

Dona Maria acompanhada por familiares e amigos

Quem comemorou 87 anos de vida entre familiares e amigos neste domingo (28) foi dona Maria de seu Fausto, mãe, dentre outros filhos, de Narciso da oficina. Ela que atualmente reside na casa da sua neta Julieta e do seu esposo Roberto da Mata.

A aniversariante, novamente acompanhada por familiares e amigos

domingo, 28 de abril de 2013

Aniversário de dona Janete

Dona Janete comemorando o aniversário com a família

Quem está fazendo aniversário hoje é dona Janete, esposa do senhor Pedro Raimundo, mãe, dentre outros filhos, do editor deste blog.

Parabéns e tudo de bom.

Giro do Blog

Manhã bastante chuvosa em nosso município e região neste domingo. O tempo mudou para melhor. As esperanças do homem do campo se renovam com a chegada das chuvas.

***
Padre Ramos e o prefeito Naldinho entraram em entendimento com o arcebispo de Natal Dom Jaime, para que o livro de Monsenhor Expedito “Pelos Caminhos do Potengi” também seja lançado em São Paulo do Potengi.
***
O casal acompanhado pelo prefeito Naldinho e sua esposa Vênus

Quem promoveu ontem o chá de panela, foram os noivos Plínio Brandão e Sayonara. A festa, que contou com a participação de familiares e amigos, realizou-se na residência da mãe do noivo, Comunidade de Lagoa do Canto.

***
Quem visitou hoje a nossa cidade, ciceroneado por Assis Galvão, foi o jornalista Paulo Macedo, o papa do colunismo social do RN, membro da Academia Norteriograndense de Letras.

O mesmo almoçou no Restaurante Vila Matuta, em companhia deste blogueiro e esposa, Assis Galvão, Alba, Toinho do Crediário, Francisca e Ambrósio Azevedo. Um ótimo papo transcorreu durante o almoço.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.