Meu caro Silvério Alves,
A sua volta ao Programa Destaque Político nos levou ao extremo de um saudável regozijo, e, por que não falar também nalguns respingos que me sobrevieram nesta emoção, Sr. Reitor.
Destaque Político, sem diferença com os demais programas do mesmo gênero ou não, por essa emissora prestigiados, se coloca na linha de uma vanguarda, a serviço da informação que vale a pena ser recepcionada, por expressivo número de ouvintes localizados em municípios do Trairi e Potengi, dentre outras comunas, que integram regiões diversas, ao alcance dessa rádio.
A Potengi, por sinal, está próxima à Barragem Campo Grande, tantas vezes abençoada pelo Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, de saudades que se perpetuam no tempo e nos espaços em que vivemos.
Tal obra, com a importância da qual se reveste, foi construída sob os auspícios dos Governos Federal e Estadual. Ao ato de inauguração, além do povo em geral, achava-se presente o renomado empreendedor, Dr. Mário Andréaza, Ministro da Integração Nacional, a quem muito se deve a construção da nossa barragem. Paralelamente aos inúmeros benefícios econômicos e sociais para todos quanto habitam parte do polígono do semiárido ou de secas fatais, a exemplo da dramática conjuntura com que ora se defrontam os nordestinos, chegando-se a níveis de calamidade pública, na iminência de ser decretada.
Enquanto escrevo estes rabiscos (dia 17 e 18 de abril de 2013), boas chuvas caem na região, com pluviosidade sobremodo alvissareira, coisa ao redor de 50 a mais milímetro. É o que fazem registrar os pluviômetros.
Por fim, o que desejava mesmo era manifestar de público a nossa satisfação pelo retorno do jornalista Silvério Alves ao Programa Destaque Político, à semelhança de outros patrícios de Barcelona, para que ele continue prestando os relevantes serviços do seu feitio à população das regiões que lhe emprestam sua audiência.
À Direção da Rádio Potengi, felicito por ter em tempo hábil administrado a volta de Silvério ao comando do programa em tela, quando e assim todos se tornaram vencedores.
Silvério, peço transmitir a Ambrósio, esse cangaceiro de Deus, um aperto de mão, segundo o modelo de Januário.
Vavá, ex-prefeito de Barcelona