sábado, 27 de abril de 2013

Encontro dos Vereadores do Potengi

Está sendo um sucesso o 1º Encontro dos vereadores do Potengi, que está sendo realizado durante todo o dia de hoje, no Centro de Capacitação da Agricultura Familiar de nossa cidade. Segue abaixo algumas imagens.

Teremos mais informações.

Prefeito Naldinho acompanhado de vereadores de São Paulo do Potengi

Vereadores, prefeita e vice-prefeito da cidade de Riachuelo, no Primeiro Encontro dos Vereadores do  Potengi

O livro de Monsenhor Expedito

Foi um momento impar de recordação, paz, alegria e de certeza que através dos seus ensinamentos e de sua memória, ele continua no nosso meio: o lançamento do livro (2ª edição) "Pelos Caminhos do Potengi", escrito por Monsenhor Expedito, ocorrido ontem à noite, na Casa da Indústria, em Natal.

Estiveram presentes a Igreja Católica, jornalistas, professores, escritores, a comitiva de São Paulo do Potengi, além de vários amigos, a exemplo de Woden Madruga, o ministro Garibaldi Filho, Ambrósio Azevedo, Otávio Lamartine, dentre tantos outros.

Representação de São Paulo do Potengi no lançamento do Livro de Monsenhor Expedito

Ex-governadora Vilma, Dom Jaime, Naldinho e Ambrósio

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Lançamento da 2a. Edição livro "Pelos Caminhos do Potengi"

Acontece nesta noite de sexta-feita (26), na FIERN, em Natal, o lançamento da 2a. Edição do livro escrito por Monsenhor Expedito: "Pelos Caminhos do Potengi".

Estão presentes, dentre outros, o arcebispo da Arquidiocese de Natal Dom Jaime Vieira Rocha, o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho, o prefeito de São Paulo do Potengi Naldinho e o pároco de nossa cidade Padre Ramos.

Deu no Jornal do Woden Madruga (TN): "Os caminhos do Monsenhor Expedito"

Hoje à noite, no auditório da Casa da Indústria, a partir das 19 horas, haverá o lançamento de uma segunda edição do livro “Pelos Caminhos do Potengi”, no qual o Monsenhor Expedito Medeiros conta os seus 50 anos de sacerdócio. A primeira edição é de 1990, um trabalho gráfico simples, bem modesto, artesanal mesmo (do jeito do Monsenhor), capa do artista plástico Emanoel. Não há outras indicações, por exemplo: a gráfica onde foi impressa. Pelo jeito foi editado pelo próprio Monsenhor, que na introdução (“Meus amados irmãos! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!) começa assim:

“Desejei muito celebrar esta data com vocês: 50 anos de padre! Acontecimento raro na igreja. Vou contar a vocês essa longa caminhada, servindo ao povo de Deus e com ele caminhando ‘para que Ele cresça e eu diminua’, rumo à casa do Pai. Naquele distante 19 de novembro, de 1939, domingo, às 08 horas, na Catedral de Natal (...). Natal era uma cidade de uns 40.000 habitantes, ainda respirando clima de cristandade, suficiente para chamar a atenção de uma ordenação (...)”.

Esta nova edição (não vi o livro ainda) foi patrocinada pela Arquidiocese de Natal numa parceria com o Grupo de Estudos da Complexidade (Grecom), da UFRN. Durante o lançamento haverá uma mesa-redonda em que se discutirá o tema “Os ensinamentos do profeta das águas”. Na mesa estarão o arcebispo Dom Jaime Vieira da Rocha, a professora Maria da Conceição Xavier Almeida, coordenadora do Grecom, e o jornalista Manoel Carlos Chaparro.

A apresentação do “livrinho” grande (na 1ª edição) é de Dom Helder Câmara, com o título “Obrigado Padre Expedito”:

“Obrigado por você ter tido a humildade de atender ao apelo de numerosos amigos, no sentido de você mesmo escrever sua vida e de permitir que ela fosse publicada.

Seria falsa humildade, Você, com pretexto de humildade, nos ter privado do relato delicioso de seus primeiros anos de Padre. Que coisa gostosa!”

Dom Helder ainda destaca, como uma das coisas gostosas do livro, algumas das atuações do Monsenhor Expedito à frente de sua Igreja: “Acompanhar a crescente participação da Igreja na ajuda aos Pobres; a realização das Semanas Rurais; as Escolas Radiofônicas; a Pastoral do Tijolo; o combate à indústria da seca...”

Escolha do Garoto e Garota Força e Saúde


A Academia Força e Saúde, que se localiza por trás do Colégio São José, em nossa cidade, comemorará seu aniversário de três anos em grande estilo. Neste sábado (27), data da comemoração, às 18 horas, a academia promoverá o concurso para a escolha do Garoto e Garota Força e Saúde. Os vencedores receberão como prêmio um ano de academia grátis. 

Além do concurso, o aniversário contará com a animação do DJ Dandi e mais um grupo de pagode.

As senhas estão por 3 reais para os alunos da academia e por 5 para os não alunos. 

Participe!


O primeiro encontro dos vereadores do Potengi

Vai ser neste sábado (27), a partir das 08 horas da manhã, no CEMTRAF, em São paulo do Potengi, o 1º Encontro Regional dos Vereadores do Potengi. Cerca de 101 parlamentares da região, além de convidados, participarão do evento. O encontro, que conta com a coordenação, dentre outros, dos vereadores João Cabral (São paulo do Potengi, Israel Mafra (Barcelona), Adil (São Pedro) e Erivaldo (Santa Maria), tem como um dos principais objetivos criar o Parlamento do Potengi.


Cobertura do Lançamento do livro de Monsenhor Expedito


O jornalista Silvério Alves fará hoje (26), à noite, a cobertura completa do lançamento da 2ª edição do livro Pelos Caminhos do Potengi (escrito por Monsenhor Expedito) na Casa de Indústria, em Natal. A cobertura será realizada para a Gazeta do Potengi, para este blog e para a Rádio Potengi-AM.

O lançamento, que é uma parceria da Arquidiocese de Natal e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, terá início às 19 horas.

Ministério da Saúde garante apoio ao Hospital de São Paulo do Potengi

A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário de Saúde do RN, Luis Roberto Fonseca, recebeu ontem (25), durante audiência em Brasília, a garantia de que o Ministério da Saúde dará todo o apoio ao projeto de fortalecimento e reestruturação de oito hospitais regionais do RN. Os oito pólos serão localizados nos municípios de Caicó, Currais Novos, Açu, Mossoró, São Paulo do Potengi, Santo Antônio, Pau dos Ferros e São José do Mipibú. 

O projeto visa reordenar o sistema de saúde estadual, de forma que a população do interior possa ser atendida em regiões próximas às suas cidades de origem.

Fonte: nominuto.com

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os 19 anos de Silvério Filho


Hoje (25) quem está mudando de idade é Silverinho, filho e motivo de muita satisfação e orgulho do casal Silvério Alves e Vera Lúcia. Como também dos seus familiares e amigos.

Ao aniversariante, os nossos votos de muita paz, saúde, sonhos realizados e tudo de bom!

Parabéns!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Chuva no Potengi



Hoje foi um dia bastante chuvoso em nossa cidade e em boa parte do interior do município e da região, fazendo renascer no homem do campo e em todos nós a esperança da normalidade do inverno.

Neste momento (17:40hs) está chovendo bem em nossa comunidade. 

É gratificante ouvir o som da chuva no telhado e escutar a bela música produzida pelas biqueiras.

O Grupo da Terceira Idade Monsenhor Expedito Inicia suas atividades


O Grupo da Terceira Idade Monsenhor Expedito, com sede no Bairro Santos Dumont de nossa cidade, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou as suas atividades referentes ao ano em curso na noite de ontem (23).

Presentes na abertura solene estiveram, dentre outras autoridades, o vice-prefeito Pacelli, que representou o prefeito Naldinho, os secretários municipais Vênus (Ação Social) e José Dias (Gabinete Civil), a coordenadora do grupo, Branca, além de cerca de 150 idosos e outros convidados. 

O evento também contou com um lanche e com um animado forró pé de serra.

Carta ao Jornalista Silvério Alves

Meu caro Silvério Alves, 

A sua volta ao Programa Destaque Político nos levou ao extremo de um saudável regozijo, e, por que não falar também nalguns respingos que me sobrevieram nesta emoção, Sr. Reitor.

Destaque Político, sem diferença com os demais programas do mesmo gênero ou não, por essa emissora prestigiados, se coloca na linha de uma vanguarda, a serviço da informação que vale a pena ser recepcionada, por expressivo número de ouvintes localizados em municípios do Trairi e Potengi, dentre outras comunas, que integram regiões diversas, ao alcance dessa rádio.

A Potengi, por sinal, está próxima à Barragem Campo Grande, tantas vezes abençoada pelo Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, de saudades que se perpetuam no tempo e nos espaços em que vivemos.

Tal obra, com a importância da qual se reveste, foi construída sob os auspícios dos Governos Federal e Estadual. Ao ato de inauguração, além do povo em geral, achava-se presente o renomado empreendedor, Dr. Mário Andréaza, Ministro da Integração Nacional, a quem muito se deve a construção da nossa barragem. Paralelamente aos inúmeros benefícios  econômicos e sociais para todos quanto habitam parte do polígono do semiárido ou de secas fatais, a exemplo da dramática conjuntura com que ora se defrontam os nordestinos, chegando-se a níveis de calamidade pública, na iminência de ser decretada.

Enquanto escrevo estes rabiscos (dia 17 e 18 de abril de 2013), boas chuvas caem na região, com pluviosidade sobremodo alvissareira, coisa ao redor  de 50 a mais milímetro. É o que fazem registrar os pluviômetros.

Por fim, o que desejava mesmo era manifestar de público a nossa satisfação pelo retorno do jornalista Silvério Alves ao Programa Destaque Político, à semelhança de outros patrícios de Barcelona, para que ele continue prestando os relevantes serviços do seu feitio à população das regiões que lhe emprestam sua audiência.

À Direção da Rádio Potengi, felicito por ter em tempo hábil administrado a volta de Silvério ao comando do programa em tela, quando e assim todos se tornaram vencedores.

Silvério, peço transmitir a Ambrósio, esse cangaceiro de Deus, um aperto de mão, segundo o modelo de Januário.

Vavá, ex-prefeito de Barcelona

Chegamos aos 250 mil acessos

O nosso blog, com apenas 14 meses na Internet, ultrapassou os 250 mil acessos, uma marcar histórica que em muito orgulha a equipe deste veículo de comunicação digital. Sinal de que estamos no caminho certo, pautando a nossa missão comunicativa pela moderação e pela credibilidade.

A você, que nos honra com a sua valiosa leitura, o nosso agradecimento. 

E continue acessando!

Silvério Alves
Herisson Bezerra 
Silvério Filho

terça-feira, 23 de abril de 2013

Secretário Adjunto entregaTablets a professores do Potengi

Professores recebem Tablets na 4ª DIRED

Hoje pela manhã, realizou-se na sede da 4ª DIRED, em nossa cidade, a entrega de Tablets (computadores portáteis) aos professores do Ensino Médio das Escolas Estaduais da nossa região.

Educadores dos 13 municípios pertencentes à Jurisdição da 4ª DIRED participaram do evento, que foi presidido pelo secretário adjunto da Educação, professor Joaquim Oliveira.

O diretor da 4ª DIRED, João Maria, e o secretário adjunto da Educação, Joaquim Oliveira

Escolas Públicas não terão aulas hoje em São Paulo do Potengi

A coordenação do SINTE, Geílson e Lucélia, à frente da Parada Nacional em nosso município
Em São Paulo do Potengi, as Escolas das Redes Estadual e Municipal de Ensino não terão aulas hoje.

Em todo o Brasil, as escolas públicas realizam a partir de hoje (23) até a próxima quinta-feira (25) uma parada nacional, reivindicando as autoridades governamentais, valorização do Magistério, melhores condições de salários e de trabalho, dentre outros pleitos.

Em nossa cidade, em comum acordo com os educadores, as aulas param apenas hoje. Logo mais às 9 horas, na Câmara Municipal local, haverá uma assembleia para tratar do tema.

Em cidades a exemplo de São Tomé, Riachuelo e São Pedro os professores também promoverão eventos a respeito da parada. 

Teremos outras informações.

Professores do Potengi recebem Tablets

Professores do Ensino Médio Estadual receberão tablets
Os professores do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino dos municípios jurisdicionados à 4ª DIRED (Caiçara do Rio do Vento, Riachuelo, Santa maria, Ielmo Marinho, São Pedro, Bom Jesus, Eloy de Souza, Serra Caiada, São Paulo do Potengi, Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa  e São Tomé) receberão, logo mais às 9 horas da manhã, na sede da DIRED (diretor João Maria Campos), em nossa cidade, os tablets que começarão a utilizar como auxílio em suas aulas. 

A solenidade de entrega será presidida pelo secretário adjunto de Educação do RN, professor Joaquim Oliveira. O evento é uma parceria dos Governos Federal e Estadual.

Teremos outras informações.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A Parada Nacional dos Professores em São Paulo do Potengi

Nos dias 23, 24 e 25 do corrente mês, os professores das redes públicas (municipais e estaduais) de todo o Brasil realizarão uma Parada Nacional, reivindicando das autoridades governamentais (federais, estaduais e municipais) melhores condições salariais, de trabalho, de valorização do magistério, dentre outros pleitos.

Aqui em São Paulo do Potengi, os professores das escolas públicas, em comum acordo, decidiram parar apenas nesta terça-feira (23). Sendo que às 9 horas da manhã haverá uma Assembleia na Câmara Municipal de nossa cidade, para discutir e tratar de assuntos do interesse da categoria.

Teremos outras informações.

Fotos do aniversário de Elias de seu Elino

Elias acompanhado da esposa, dos filhos e do neto

Foi comemorado ontem (22), com um belo almoço, o aniversário do nosso amigo Elias de seu Elino. Na ocasião estiveram presentes muitos familiares e amigos, dentre eles, este blogueiro.

O aniversariante ladeado por um grupo de amigos

domingo, 21 de abril de 2013

O senhor Francisco Paulo comemorou 100 anos de vida

Seu Francisco acompanhado de algumas bisnetas 

Quem celebrou ontem à noite (20) 100 anos de vida bem vividos foi o senhor Francisco Paulo Faustino, pai de, dentre outros, do senhor José Rosinha e avô de Luzinete e Marlúcia.

A importante data foi devidamente comemorada na sua residência no Bairro Assunção de nossa cidade, por familiares e amigos, com uma bonita celebração da Palavra, presidida por João Maria. A celebração foi seguida dos parabéns, cumprimentos e da confraternização.

O senhor Francisco nasceu na Serra da Tapuia (Sítio Novo), no dia 16 de abril de 1913. Casou-se com Germina Carlota do Espírito Santo (in memorian) no dia 18 de outubro de 1943. Constituindo a seguinte família: 9 filhos, 27 netos, 38 bisnetos e 28 trinetos.  

O aniversariante, bastante lúcido, temente a Deus e aos princípio cristãos, um exemplo de vida saudável e de dignidade. Tem um lema: "Saúde, felicidade e acordar com vida nova". O mesmo estava muito feliz com a festa e com a presença de todos. Este blogueiro e o prefeito Naldinho participaram do aniversário de seu Francisco. 

Parabéns e tudo de bom!

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.