sábado, 20 de abril de 2013

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Naldinho estreia neste sábado na Rádio Potengi

Programa da Prefeitura estréia neste
sábado

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi estreia neste sábado  na Rádio Potengi-AM com o Programa Construindo Um Novo Tempo, que será apresentado pelo prefeito Naldinho e pelo editor deste Blog. O mesmo, que será levado ao ar todos os sábados, das 11 horas ao meio-dia, terá como objetivo divulgar as ações do Executivo Municipal, assim como manter o importante elo de comunicação com a população potengiense. 

Teremos outras informações.

Maior autoridade do Judiciário brasileiro cumpre agenda em Natal

Barbosa visita o RN

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, cumpre agenda hoje em Natal. A visita está diretamente relacionada às atividades do Mutirão Carcerário, que ocorre no Rio Grande do Norte desde o dia 2 deste mês e segue até dia 3 de maio. O ministro faz visita ao Fórum de Execuções Penais, em Natal, às 8h30, e também será recebido pela governadora Rosalba Ciarlini, às 10h. Ainda pela manhã, terá encontro com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, às 11h. As atividades para o período da tarde ainda não foram confirmadas. 

A agenda oficial encaminha pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deixou o período compreendido entre 14h30 e 16h sem definição.  A expectativa é que ele faça uma visita ao Presídio Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, com uma comitiva de magistrados. Lá, Joaquim Barbosa deverá avaliar a estrutura da maior unidade prisional do RN. O retorno do ministro a Brasília está previsto para as 17h, em aeronave destinada à presidência do STF.

Fonte: TN Online

Brasil Sem Miséria oferece 47,2 mil vagas em cursos de qualificação no RN

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Plano Brasil Sem Miséria (Pronatec Brasil Sem Miséria) oferece este ano 47,2 mil das vagas e fortalecer a intermediação do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove reunião nesta quinta (18) e sexta-feira (19), em Natal. Representantes da assistência social e coordenadores das unidades do Sine nas 167 cidades do RN participam do encontro.
“A orientação do MDS é qualificar ainda mais o Pronatec Brasil Sem Miséria no estado e possibilitar que os beneficiários possam acessar as vagas de trabalho oferecidas pelo Sine”, diz o diretor de Inclusão Produtiva do MDS, Luiz Müller. Segundo ele, os municípios também serão orientados sobre a aplicação dos recursos do Programa de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), que visa à capacitação de equipes de inclusão produtiva nas secretarias de Assistência Social.
No Rio Grande do Norte, 11.532 beneficiários de programas sociais do governo federal passaram pelos cursos de capacitação entre março de 2012 e março deste ano. Do total, 2.299 beneficiários concluíram os cursos somente em Natal. Dos 128 cursos oferecidos, os mais procurados foram os de auxiliar administrativo, eletricista, instalador predial e cuidador de idosos.
O programa é oferecido em 21 municípios do Rio Grande do Norte. A meta do MDS é chegar a todos os 167 municípios até dezembro de 2014.
Fonte: Panorama Político

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Após audiência com bancada federal, Petrobras promete investir no RN e no combate à seca


Em audiência realizada em Brasília na sede da Petrobras, a bancada federal do RN, além da prefeita de Mossoró e lideranças políticas estiveram com a presidente da companhia Graça Foster para tratar sobre investimentos para o Rio Grande do Norte.
A reunião considerada proveitosa pela classe política potiguar. Graça Foster lembrou o inicio de sua trajetória na Petrobras quando trabalhou em Mossoró e Natal. A prefeita de Mossoró Cláudia Regina entregou uma carta de intenções para a presidente da Petrobras com iniciativas para o investimento da empresa na região.
Ficou ainda acertada durante a audiência, segundo informações do vereador Genivan Vale e que esteve em Brasília, a Petrobras deverá gerar empregos na ordem de 1.800 vagas, além de ajudar no combate a seca com 100 poços que estão tamponados e serão reabertos para que ajude no fornecimento de água aos agricultores. A questão da usina Termo-Açu também foi tema da audiência e será avaliada pela Petrobras.
Fonte: Blog do BG

Choveu 75 milímetro em Lagoa de Velhos e 61 em Barcelona

Imagem da lagoa na entrada de Lagoa de Velhos
Ontem à tarde (17), a chuva foi bastante festejada pelos potengienses e deu o ar da sua graça em algumas comunidade da nossa região. A maior precipitação pluviométrica foi em Lagoa de Velhos: 75 milímetro. Na comunidade de Caiçara (Barcelona) choveu 61 milímetros e em Lagoa Cumprida (São Paulo do Potengi), 30 milímetros.

Em Barcelona Já tem barreiro "sangrando".

Alunos do Maurício Freire comemoram a chegada da chuva

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Campanha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde Informa:

“ Quem lembra da Vacina, se protege da Gripe” e convoca todas as crianças de 6 meses a dois anos, Idosos, Portadores de Doenças Crônicas, Gestantes e Puérperas – mulheres com até 45 dias de pós parto, a se vacinar e evitar doenças respiratórias secundárias.

As unidades de Saúde já esperam por você, leve ao posto mais perto de sua casa o seu cartão de vacina, informe aos seu amigos e vizinhos e vamos nos prevenir. Dia 20 de Abril é o dia D da vacinação, esperamos você.


Tempo nublado no Potengi

Vista da quadra do Maurício Freire

Foto tirada pela professora Cruzinha da varanda do Maurício Freire

Neste momento (14 horas) o tempo está bastante nublado em nossa cidade (São Paulo do Potengi) e arredores.

Ouviu-se até o ronco de um trovão. O calor está muito forte.

Esperança da chegada da chuva.

A aula inaugural do Projovem adolescente 2013

Coordenado pela assistente social Fabiana e ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou-se , ontem, às 19:30 hs, na Câmara Municipal de nossa cidade, a aula inaugural do Projovem Adolescente de São Paulo do Potengi

Presentes ao evento, dentre outras autoridades, o prefeito Naldinho, o presidente da Câmara, Domingos Sávio, a secretária Vênus, além de alunos e seus familiares. 

A assistente social Luz Marina foi a palestrante da noite.

Equipe da Assistência Social

Mesa das autoridades

Doze municípios do RN terão o FPM “zerado” na segunda parcela de abril


Doze municípios do Rio Grande do Norte terão a segunda parcela de abril do Fundo de Participação dos Municípios zerada, devido ao débito com o INSS.
As Prefeituras que não receberão o FPM da segunda parcela de abril serão:
ALEXANDRIA, ANTONIO MARTINS, GROSSOS, GUAMARÉ, JANDAÍRA, JARDIM DE ANGICOS, MACAU, MONTE DAS GAMELEIRAS, PATU, SÃO FERNANDO, SÃO TOMÉ, TIBAU.
Fonte: Panorama Político

terça-feira, 16 de abril de 2013

O Destaque Político está de volta na Rádio Potengi

Atendendo convite do proprietário da emissora, Teodorico Neto, o jornalista Silvério Alves (editor deste blog e do jornal impresso Gazeta do Potengi) voltou a apresentar, desde ontem (15) o Programa Destaque Político, na Rádio Potengi-AM. O programa, que ao longo dos anos conquistou uma das maiores audiências na Rádio AM potiguar, é levado ao ar das 18:10 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Especialista prevê 9 anos de seca


O Rio Grande do Norte terá, assim como a Paraíba, mais nove anos de estiagem. A projeção é do professor Luiz Carlos Baldicero Molion, PHD em Meteorologia e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas. Ele afirma que os estudos sobre o comportamento das temperaturas nos oceanos, relacionados com os levantamentos dos dados das séries históricas de chuvas nos estados nordestinos, indicam que haverá um longo período seca na região. “Será preciso medidas emergenciais nos próximos anos. Mas é preciso ultrapassar o imediato. Não se pode mais perder tempo e adiar as ações que criem condições para ao desenvolvimento ao aproveitar as características”, destaca.
Com dezenas de artigos publicados sobre clima e hidrologia, Luiz Carlos Baldicero Molion desenvolve diversas pesquisas sobre as causas e a previsibilidade das secas do Nordeste. Ele é pesquisador e um representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial.
O professor alerta que os estados do Nordeste precisam estar preparados para um longo período de poucas chuvas nos próximos anos. “Não gosto da palavra ‘seca’, porque a região já tem essa característica quase de forma permanente. Trata-se de mais um período com chuvas abaixo da média”, disse à reportagem da TN.
Segundo ele, as secas constantes e severas no semiárido nordestino têm relações diretas com fenômenos que ocorrem no Oceano Pacífico. Ele lembra que em torno de 71% da superfície da terra é coberta pelos oceanos. Por isso, a temperatura das águas oceânicas influenciam o comportamento das chuas. “Quando as águas do Pacífico estão frias, as chuvas nos Estados nordestinos são reduzidas. Quando as águas esquentam no Pacífico, as chuvas aumentam por aqui”, explica.
Fonte: Tribuna do Norte

O blog ultrapassou os mil acessos em um dia

Nesta segunda-feira (15), o blog, que fez uma ampla cobertura da Caprifeira, com notícias e fotos em tempo real, em apenas 24 horas chegou aos 1.200 acessos. Principais notícias publicadas ontem: o encerramento da Exposição de Caprinos e Ovinos e o acidente de moto que fez uma vítima fatal.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jovem morre em acidente de moto

Hoje por volta das 14 horas, em frente à Fabrica Iracema, Bairro Juremal de nossa cidade, ocorreu um acidente envolvendo duas motos, que provocou a morte do jovem José Rosinaldo, 24 anos, filho do senhor Sebastião Eduardo, residente na comunidade rural Arisco de Condessa, em nosso município. A outra pessoa envolvida no acidente sofreu escoriações pelo corpo, foi socorrido para o Hospital Regional local e está fora de perigo.

O encerramento da Caprifeira

Carneiro campeão dos campeões

Foi encerrada com êxito, na tarde deste domingo (14), a 16ª Caprifeira de São paulo do Potengi. Uma realização do Governo do RN, Prefeitura local, Ancoc e outras instituições parceiras. 

A solenidade de entrega da premiação dos melhores colocados nos concursos realizados no evento ocorreu às 13 horas de ontem. Muita gente foi ao parque participar do último dia da exposição.


Secretário Erivan, Paulo Mafra, Naldinho, Dário, Tedorico Neto, Babá e um amigo

Johan, Naldinho, Barreto e Alexandre Confessor

Secretário de Agricultura Erivan Isídio entregando premiação

Prefeito Naldinho entregando premiação

domingo, 14 de abril de 2013

Giro do Blog na Caprifeira II

Um bom público marcou o segundo dia do evento

Muita gente ontem à noite no Parque de Exposições, barracas lotadas, intensa movimentação popular, tudo dentro da normalidade, uma verdadeira festa.

O cantor Briola, num gesto simpático, agradeceu ao público que foi prestigiar a sua volta à Banda Ferro na Boneca. O cantor disse que São Paulo do Potengi o ajudou muito no início da carreira. 

***

Logo mais, no começo da tarde, será entregue a premiação aos melhores colocados no concursos realizados na Caprifeira.

A partir das 17 horas tem o Forró da Bombação, no Parque.

***

Abaixo, mais fotos do dia de ontem.

Apresentações culturais no segundo dia de exposição

Amigas se divertindo em um dos quiosques da festa

Jovem casal aproveita do show de Ferro na Boneca

Amigos curtindo a Festa do Bode

Cantinho das Aves

Tenda das aves é um dos mais visitados da exposição

Na Caprifeira, um stand que está sendo bastante visitado é o das aves exóticas, organizado por Marcelo e Leonardo Lima (fones 91129676 e 88328704). A venda das aves é autorizada pelo IBAMA.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.