sábado, 6 de abril de 2013

Ordem DeMolay realiza limpeza na Matriz de São Paulo Apóstolo

Membros da Ordem DeMolay realizaram limpeza na Matriz, hoje pela manhã
Hoje na parte da manhã, alguns membros do Capítulo DeMolay Mensageiro da Paz, Nº13, (de nossa cidade) realizaram uma limpeza nas instalações da Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo local. Essa é mais uma etapa do Projeto "Dia da Boa Ação DeMolay", desenvolvido na 57ª Gestão Administrativa, tendo à frente o jovem Paulo Araújo. 

Aqui deixamos os nossos parabéns à Ordem, que há trintas anos realiza ações para o benefício da nossa comunidade.

Padre Edilson comemora 22 anos de sacerdócio, neste sábado


O vigário Geral da Arquidiocese de Natal, membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral, Padre Edilson Soares Nobre, natural de Touros, celebra neste sábado(6), 22 anos de vida sacerdotal.
Uma missa em Ação de Graças será celebrada às 19h30 deste sábado na igreja de Neópolis em Natal, onde Padre Edilson estará rendendo graças a Deus pelos seus 22 anos de sacerdócio.
Fonte: Blog do Assis Silva
Do Blog:
No início da sua carreira sacerdotal (começo dos anos 90), padre Edilson trabalhou em São paulo do Potengi, na Paróquia de São Paulo Apóstolo, com Monsenhor Expedito. Sendo uma pessoa bastante querida em nossa comunidade. Recentemente, o mesmo esteve em nossa cidade, onde celebrou missa na Matriz, pelos 50 anos da Divina Providência e do Colégio São José no Potengi. 
Parabéns e vida longa no sacerdócio, são os sinceros votos do blog ao amigo.

São Tomé: O aniversário de Babá

Ex-prefeito Babá acompanhado com sua esposa, Marilda
Quem está mudando de idade hoje (06) é o ex-prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva (Babá), que está fazendo 40 anos. Babá atualmente é uma das principais lideranças políticas do seu município e região.

Logo mais à noite, na Fazenda da Barra (do seu pai), uma verdadeira legião de amigos irão lhe prestar uma merecida homenagem. Dentre outras atrações, a animação ficará por conta do cantor Amazan.

Ao aniversariante, muita paz, muita saúde, prosperidade e tudo de bom!

O blog fará a cobertura completa do evento.

A confraternização do SINTE foi um sucesso

Presidente do SINTE, Geilson, ladeado por um grupo de educadores e amigos

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Paulo do Potengi, tendo à frente a nova direção presidida pelo professor Geilson, realizou nesta sexta-feira (5), a partir das 22 horas, no Espaço Algo Mais (de nossa cidade), uma movimentada e bem organizada confraternização que contou com uma boa participação de educadores e convidados. A festa foi animada pela Banda Requebra, que deu um verdadeiro show de musicalidade. 

Ainda houve sorteio de brindes entre os presentes.

Parabéns à nova direção do SINTE local pelo sucesso do evento, que terminou na madrugada deste sábado.

Socorro, Nenem e Vilani participando do evento

Comitiva de professores de São Pedro

Prefeito Naldinho Ladeado por um grupo de educadores

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Professora Francinete faz parte da Direção da UNDIME

Professora Francinete Ribeiro

A secretária municipal de Educação de São Paulo do Potengi, Francinete Ribeiro, em encontro que está sendo realizado em Natal, foi eleita para fazer parte da nova Direção da União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN.

O evento que conta com a participação de gestores de Educação de todo o estado, elegeu presidente da UNDIME a secretária de Educação de Lagoa de Pedras, professora Maria Edneide de Almeida. Vice-presidente, professora Jeane, secretária de Ipanguassú. Já a professora Maria Francinete Ribeiro foi escolhida coordenadora educacional para a Região Potengi (municípios pertencentes à 4ª DIRED).

Francinete é capacitada e bastante comprometida com a educação pública. Parabéns.

O prefeito Naldinho está fazendo aniversário hoje

Naldinho acompanhado da sua esposa, Vênus

Quem está mudando de idade hoje (05) é o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho). A ele, o blog deseja discernimento para conduzir de forma democrática e desenvolvimentista os destinos do município pólo da região, executando políticas públicas voltadas para o bem comum. Além de muita paz, saúde e tudo de bom!

Eleições em Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel

No próximo domingo (07), dois municípios norteriograndenses realizarão eleições suplementares para prefeito. Em Caiçara do Rio do Vento, que conta com 3.456 eleitores, a disputa será entre Arnaldo Aciole de Lima (PMDB) e Conceição de Maria Lisboa (DEM). Já em Serra do Mel, tem 9.033 votantes, concorrem no pleito Fábio Bezerra de Oliveira (PMDB) e Francisca Rodrigues Costa (PT).

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Garibaldi Filho diz que não concorrerá ao governo do Rio Grande do Norte em 2014

Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB-RN), disse que não será candidato ao governo do Rio Grande do Norte em 2014.

O nome dele vem sendo citado como provável candidato do PMDB, mas o ministro diz não ter motivação para concorrer e afirma que o PMDB tem outras opções no Estado, citando o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

Garibaldi, entretanto, diz que o quadro sucessório no Rio Grande do Norte permanece “muito indefinido”

O Conselho Municipal da Juventude em São Paulo do Potengi

Vereador Allyson encaminha projeto
para criação do Conselho da Juventude
O vereador Allysson Lindáurio encaminhou à Câmara Municipal local o Projeto de Lei que institui em São Paulo do Potengi o Conselho Municipal da Juventude, que será um órgão de assessoria, planejamento e consultoria do município, vinculado ao Poder Executivo Municipal.

Na justificativa do Projeto, Alysson afirma que no espaço do Conselho da Juventude, o jovem poderá ser protagonista de suas políticas tendo o Poder Executivo como parceiro.

Mais de 2 mil acessos em 48 horas

Em apenas 48 horas (dias 2 e 3 de abril), o nosso Blog ultrapassou os 2 mil acessos, numa demonstração de que o nosso trabalho, a cada dia que passa, vem conseguindo um maior número de leitores. Valendo dizer que somos um veículo de comunicação formativo e informativo, pautado pela moderação e pela credibilidade. 

E continue acessando!

Agropecuarista diz que governo federal deu calote no milho do RN


O agropecuarista Gustavo Rocha usou sua página no Twitter para anunciar que o Governo Federal não mandará mais milho para o RN.
Grave por demais essa denúncia já que o milho vindo do Governo era a última esperança para tentar manter o que ainda resta vivo no rebanho do RN. Só lamentar, quem tem ido ao sertão ou até mesmo aqui na redondeza da grande Natal tem visto a situação dos animais.
Não custa lembrar que o agora Presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Alves, por mais de uma vez garantiu através da rede social que não faltaria milho para o RN e que a “cota estava garantida”.
Fonte: Blog do BG

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Em protesto, agricultores colocam carcaças de gado em frente ao BNB de Guarabira


Um dia após a presidente Dilma Rousseff, enfim, garantir ajuda para combater o sofrimento causado pela seca no nordeste brasileiro, os pequenos agricultores da cidade de Guarabira (PB) decidiram não esperar que promessas se realizem.
Dezenas deles se reuniram em protesto, na manhã desta quarta (3), em frente ao Banco do Nordeste, no Centro da cidade de Guarabira. Para chamar a atenção, despejaram carcaças do gado morto de fome e sede por causa da seca. Em grito de ordem, pedem o perdão da dívida ativa dos empréstimos contraídos, diante dos prejuízos causados pela estiagem.
Movimento organizado pelo presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba, Jair Pereira.
Que sirva de exemplo.
Blog da Abelhinha

Novas informações sobre a Caprifeira de São Paulo do Potengi

Da esquerda para a direita: Alexandre, José Maria, Naldinho, Barreto, Erivaldo, Cícera e Erivan.

O Blog conversou agora a pouco com o prefeito Naldinho que está em Natal. Está confirmada a realização da Caprifeira de São Paulo do Potengi de 12 a 14 de abril.

Naldinho, em companhia de uma comissão de representantes da região, participou hoje pela manhã de uma reunião na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN, em Natal, com o diretor de Comunicação e Eventos da Secretaria, sr. José Maria e do presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Caprinos e Ovinos (ANCOC), Alexandre Confessor.

No encontro ficou acordado que o Governo do estado será parceiro da Prefeitura Municipal na realização do evento. Haverá exposição de bovinos, caprinos e ovinos, torneio leiteiro estadual e regional, além de outras atrações.

A exposição abrirá oficialmente o Circuito Estadual de Eventos Agropecuários do Rio Grande do Norte 2013.

Confirmada Caprifeira de São Paulo do Potengi de 12 a 14 de abril

Terminou agora uma reunião de uma comissão formada pelo prefeito Naldinho, Barreto(Emater), Erivaldo (Sintraf de Santa Maria), Cícera (Fetraf) e Erivan Isídio (Sec, de Agricultura Municipal) juntamente com o secretário de Agricultura EstadualJosé Teixeira de Souza e ficou confirmada a realização da VXI Caprifeira de 12 a 14/04.

A comissão encabeçada pelo prefeito José Leonardo sensibilizou o governo estadual da importância da realização da mesma.

Dentro de instantes mais informações.

Com informações do Blog do Johan Adonis

Caprifeira de São Paulo do Potengi


Logo mais, Às 10 horas, na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN, em Natal, o prefeito Naldinho e uma comissão de representantes da região participará de uma reunião para discutir a possibilidade de adiar a realização da Caprifeira de São Paulo do Potengi e o apoio do Governo do estado no evento.

Teremos outras informações.

Homenagem a Paulo Freire pelos 50 anos da presença do educador em Angicos


Ontem e hoje (2 e 3) a cidade de Angicos (Região Central) presta uma bonita e merecida homenagem ao grande professor Paulo Freire. Este ano completa 50 anos que ele lançou o Método de Alfabetização de Adultos Paulo Freire, naquela cidade. Método revolucionário, avançado, que alfabetizava as pessoas em apenas 40 horas.



Infelizmente o golpe militar de 1964 prendeu e exilou os idealizadores do método, acabando com este. Mesmo assim, a pedagogia do Paulo Freire ainda hoje é conhecida mundialmente.

Na foto, que no foi enviada pelo seu filho Robson, o na época presidente da Câmara Municipal de Angicos, o potengiense Francisco Basílio, na solenidade que concedeu o Título de Cidadão Angicano ao educador Paulo Freire.

Ônibus cai de viaduto e mata sete passageiros

Sete pessoas morreram e onze ficaram feridas quando um ônibus caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a pista lateral da avenida Brasil, no sentido centro, nas imediações da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, por volta das 16h30 de ontem. O ônibus pertence à Viação Paranapuan e percorria a linha 328, que vai do Bananal, bairro da Ilha do Governador, até o Castelo, região do centro do Rio. Desgovernado, o coletivo arrancou parte da grade de proteção do viaduto e caiu com as rodas para cima, sem atingir outros veículos nem pessoas.

Equipes da Defesa Civil fazem o resgate dos passageiros da linha 328 que ficaram feridos


Os bombeiros acreditam que havia 16 pessoas dentro do ônibus. Os feridos, entre eles o motorista e uma menina de 7 anos, foram encaminhados aos hospitais Federal de Bonsucesso, municipais Souza Aguiar e Miguel Couto e estaduais Getúlio Vargas e Adão Pereira Nunes. Pelo menos dois homens estão internados em estado grave no hospital Miguel Couto. Por volta das 21 horas, a polícia técnica divulgou os nomes de duas das sete pessoas mortas: são elas Ângela Maria Reis da Silva, de 62 anos, e Luciana Chagas da Silva, de 26.

O motivo do acidente ainda será apurado. O delegado José Pedro da Silva, da 21ª DP (Bonsucesso), que investiga o caso, afirmou que tem duas linhas preliminares de investigação. Uma das hipóteses é de que um passageiro tenha discutido com o motorista e puxado o braço dele, deixando o veículo desgovernado, segundo contou um passageiro que desceu numa parada antes do acidente ao Jornal Nacional. O passageiro disse que desceu do ônibus com medo da briga e que, logo depois, ouviu um barulho estranho. Quando olhou para a frente, viu que o ônibus tinha caído do viaduto.

A outra hipótese é de que o ônibus saiu da rota após bater em um caminhão. Passageiros que escaparam ilesos contaram que um passageiro reclamou da velocidade exagerada com que o motorista conduzia o ônibus. O condutor teria dito que quem estivesse descontente deveria comprar um carro.

Fonte: Agência Estado

Dilma anuncia investimentos para amenizar efeitos da seca

A presidenta Dilma Rousseff declarou que sua gestão tem uma “parceria incondicional” com a população e os governantes do Nordeste, ao anunciar investimentos de R$ 9 bilhões para o combate aos efeitos da seca na região. Em reunião do conselho deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) com governadores, realizada em Fortaleza, ontem, ela apresentou a criação ou ampliação de programas federais para beneficiar produtores rurais (veja lista das principais medidas abaixo). 

Dilma Rousseff reúne os governadores dos Estados nordestinos para definir projetos para a região
Dilma reúne governadores nordestinos para discutir projetos para a região


Dilma defendeu as ações de seu governo para promover o desenvolvimento do Nordeste e disse que, graças a investimentos de sua gestão e da administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “a face da miséria nessa região não foi acentuada tão perversamente pela estiagem”.

"“Acho que é incorreto dizer que este investimento produziu todos os resultados que nós queríamos, mas ele produziu um resultado inequívoco, junto com as outras políticas sociais do governo, que foi impedir que as populações aqui tivessem todas as perversas consequências que nós víamos ser retratadas ao longo da história do Brasil"”, afirmou. “"No que se refere à população, nós somos bem-sucedidos. Nós não vemos saque, não há nenhuma parte da população que nós saibamos que está passando por fome e tenha de fazer um conjunto de ações para preservar a sua própria sobrevivência".”

A presidenta, no entanto, se antecipou às demandas dos governadores nordestinos e disse que a administração federal vai reforçar o socorro aos agricultores e à estrutura de produção afetados pela estiagem. “"Devemos constatar que os desafios de enfrentar os efeitos da seca na esfera produtiva persistem e teremos de enfrentar esses desafios juntamente com as ações emergenciais”", disse.

Fonte: TN Online

terça-feira, 2 de abril de 2013

PM realiza prisões enquadradas pela Lei Seca em São Paulo do Potengi

Em uma semana a PM de São Paulo do Potengi fez duas prisões com base na LEI SECA. A primeira ocorreu na quarta-feira que antecedeu a Semana-Santa, onde um elemento sob efeito de álcool foi preso e enquadrado pela Lei Seca por colidir a moto que conduzia, tendo como vítima a pessoa de Handerson Ferreira. Já a segunda prisão ocorreu na noite de segunda-feira (1º) quando duas motos colidiram nas proximidades da Fábrica Iracema. Uma vítima teve fratura exposta e um dos condutores estava sob efeito de álcool. Devido a isso foi realizado o exame do bafômetro e a prisão do infrator.


A PM vai por em prática toda a rigidez da Lei Seca, pois apenas as vítimas dos condutores bêbados sabem o quanto é importante a rigor dessa lei, e São Paulo do Potengi não ficará de fora.A Polícia Militar irá coibir permanentemente a condução de veículos por pessoas alcoolizadas.

Informações do tenente Diego, comandante do Pelotão da PM local

Caprifeira será adiada

Mediante o descaso e falta de interesse do governo do estado em não investir e realizar a 1º evento de exposição de animais que abriria o circuito no RN, hoje numa reunião regional que contou com representantes de todas as Emater's da região, representantes de sindicatos, prefeituras e do prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho), ficou encaminhado que amanhã, uma comissão composta por um representante de cada instituição irá ter uma audiência com o secretário da agricultura estadual, pedindo o adiamento da mesma.


Apesar da prefeitura e demais instituições estarem fazendo todo o esforço possível para a realização do evento, ontem em audiência com o mesmo secretário estadual e o prefeito Naldinho, ficou claro que o governo do estado não tem interesse na realização do mesmo.


"Como exposição é estadual, fica difícil a realização da mesma só com os parceiros", frisou o prefeito Naldinho.


Os representantes das instituições são unânimes no adiamento da exposição.

Do Blog do Johan Adonis

Nova Agência do INSS vai beneficiar a Região Potengi


O município de São Paulo Potengi, ganhará uma moderna Agência da Previdência Social, que beneficiará, aproximadamente, 62 mil habitantes da região Central no Rio Grande do Norte. A unidade que será construída terá uma área de 330m² fica localizada na rua General Dantas, no centro da cidade, em terreno doado pela Prefeitura Municipal. O prédio vai dispor de equipamentos modernos, dispositivo de segurança e acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, devidamente sinalizada. A agência contará com três guichês, além de duas salas para a realização de perícia médica.

Além de São Paulo do Potengi, a nova agência atenderá a população dos municípios de São Pedro, São Tomé, Barcelona, Ielmo Marinho, Riachuelo, Rui Barbosa, Senador Eloy de Souza, Santa Maria e Lagoa dos Velhos. Juntos, a Previdência Social paga, mensalmente, R$ 7 milhões a 12.486 beneficiários, nesses municípios.

Para o prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo (‘Naldinho’), a implantação de uma agência no município, “é a solução para um grande problema que se arrasta há décadas. O deslocamento para Natal, das pessoas da nossa região, especialmente as idosas e as com problemas de saúde, para resolver questões de perícia médica, aposentadoria e outras pendências junto ao INSS. Com a instalação de uma agência do INSS em São Paulo do Potengi, com certeza os potengienses serão melhor atendidos”, declarou.

Fonte: Site da Previdência Social

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mais de 2.500 atendimentos no II Circuito de Saúde


O II CIRCUITO DE SAÚDE SESC / SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE realizado no dia 26/03/2013 foi um sucesso. Tendo o componente de Promoção a Saúde como norteador as várias ações de prevenção e promoção à saúde foram contempladas, com ênfase às mulheres em função a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Diversas ações benéficas à população foram realizadas no evento


O evento foi promovido numa parceria da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, Fundação SESC e Secretaria Municipal de Saúde através das Equipes de Saúde da Família, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Centro de atendimento Psicossocial (CAPS), Centro Especialidades Odontológicas (CEO) e Vigilância Ambiental. Tendo como colaboradores também a Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Sindicato do Comércio Varejista.


A secretária de Saúde Daílva e Geisa (esposa do vice-prefeito Pacelli)
participando do evento

Durante a programação foram desenvolvidas, dentre outas ações: odontológicas preventivas com escovódromo e aplicação de flúor, teste de glicemia (diabetes), verificação de pressão arterial, vigilância ambiental (dengue), teste para HIV, teste para Sífilis, atividades físicas, atendimentos com fisioterapia, psicologia etc.

Foram um total de 2.544 atendimentos.

Informações retiradas do perfil da Prefeitura Municipal no Facebook

Justiça Federal decreta prisão preventiva dos acusados de assalto à agência dos Correios de Tangará


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte decretou a prisão preventiva de Rodrigo Rodrigues Salviano e Paulo Sérgio Soares Pena, presos em flagrante pelo assalto a agência dos Correios na cidade de Tangará, fato ocorrido no último dia 26. A decisão foi do Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, titular da 5ª Vara Federal, que proferiu a determinação em plantão.

“O depoimento de Rodrigo Salviano é de uma sinceridade estonteante, espelho fiel da insegurança que domina boa parte do território nordestino, inclusive, obviamente, o Rio Grande do Norte, que sofre com os inúmeros assaltos realizados a casas lotéricas e a agências da ECT”, analisou o magistrado.

O Juiz Federal destacou ainda que “a forma audaciosa como o crime de roubo foi cometido, mediante grave ameaça aos servidores da agência dos Correios, com uso de armas de fogo, reforça a necessidade do encarceramento provisório dos flagranteados, em homenagem à ordem pública”.

Fonte: Tribuna do Norte

Girando com as notícias nesta segunda-feira

Hoje é o dia da mentira (1º de Abril), cuidado para não "pagar mico".
***
Um grande grupo de amigos, dentre eles os vereadores Erinho, Lula da Carne, professor Jefinho, também doaram peixes a famílias carentes.
***
Padre Ramos, nas missas de ontem, agradeceu a boa participação dos católicos nas celebrações da Semana Santa em nossa Paróquia
***
Passou a Semana Santa e o inverno não chegou. Situação braba a do homem do campo. 
***
De 12 a 14 do corrente mês, será realizada a Caprifeira de São Paulo do Potengi. A parceria é da Prefeitura local e do Governo do RN.
***
Os vereadores potengienses, a exemplo de João Cabral (SPP), Israel Mafra (Barcelona), dentre outros, estão firmes no trabalho de sensibilização dos colegas da região, visando a criação do Parlamento do Potengi. 
***
O jornalista Woden Madruga, com o objetivo de incentivar a leitura entre os jovens, fez a doação de vários livros de autores brasileiros à Escola Estadual Maurício Freire.
***
Amanhã e depois (2 e 3), a cidade de Angicos (Região Central) prestará uma grande e merecida homenagem ao Educador Paulo Freire (in memorian). Ele, há 50 anos, lançou naquela comunidade o Método Paulo Freire de Alfabetização, um dos mais revolucionários e avançados do mundo, até hoje.

domingo, 31 de março de 2013

A encenação da Paixão de Cristo foi um sucesso

Jovem ator potengiense interpretou Jesus Cristo

Cerca de 250 pessoas assistiram, ontem (30) à noite, no Centro Lítero Recreativo de nossa cidade, a encenação da Paixão de Cristo por um grupo de teatro composto, na sua maioria, por atores e atrizes de nossa comunidade.

Daqui vale destacar a perseverança, insistência, determinação do diretor da peça, Rosinaldo Luna, assim como o  apoio da Prefeitura Municipal. Foi um trabalho simples, bem feito, com poucos recursos, bastante criatividade, que emocionou e recebeu os aplausos de quem compareceu ao CLR par assisti-lo.

 Rosinaldo comentou que já se prepara para encenar o Auto de Natal, no final do ano, e a Paixão de Cristo, no próximo, além de outros trabalhos teatrais.

A iniciativa do Rosinaldo é corajosa e desafiadora e merece o apoio dos poderes constituídos e da comunidade em geral, pois está abrindo as portas para jovens talentosos que precisam de um espaço para colocar em prática as suas qualidades artísticas.

Parte do elenco, no encerramento da peça

Jesus crucificado entre os dois ladrões

Maria e Jesus após sua morte

Rosinaldo Luna, diretor da peça, fez também o papel de Judas

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.