sábado, 30 de março de 2013

Páscoa do CAPS



Na última quarta-feira (27), o Centro de Apoio Psicossocial de nossa cidade (Secretaria Municipal de Saúde) realizou a confraternização da Páscoa entre funcionários e pessoas que recebem atendimento na instituição.

São Tomé: Chuva e Cavalgada

Notícias vindas de São Tomé dão conta da boa chuva que caiu ontem naquela cidade. Correu bem as goteiras. Hoje (30), a partir do meio dia, terá início a tradicional Cavalgada do Sábado de Aleluia  daquele município. Cavaleiros e amazonas de toda a região, participaram do evento.

Missa da Ressurreição

Encerrando a programação religiosa da Semana Santa, padre Ramos celebra logo mais, a partir das 21 horas, na Matriz de São Paulo Apóstolo, a Missa da Ressurreição. Também haverá a Benção do Fogo e da Água e a Renovação do Batismo.

Encenação da Paixão de Cristo

Logo mais, às 19 horas, no Centro Lítero Recreativo de nossa cidade, com direção geral de Rosinaldo Luna e apoio da Prefeitura Municipal, será encenada a Paixão de Cristo por um grupo de teatro formado por atores locais.

A entrada é franca.

Hugo Tavares na TV Senado

O representante da Associação Nacional de Rádios Comunitárias, Hugo Tavares Dutra, e o assessor Nacional da Cáritas Brasileira, Luiz Cláudio Lopes da Silva, falam sobre o convívio com a seca, na TV Senado. Jornalista: Paulo Acrisio .

Dias e horários das reprises:


Sábado 30/03: 14h
Domingo 31/03: 7h
Segunda-feira 01/04: 20h30
Terça-feira 02/04: 8h30
Quarta-feira 03/04: 13h
Quinta-feira 04/04: 7h30

Fonte: Blog do Erivan Justino

Remédios mais caros a partir de segunda-feira

images (33)
A ida à farmácia deve ficar mais cara a partir de segunda-feira. É que a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão do governo federal, ligado à Secretaria de Saúde, autorizou o aumento nos preços dos medicamentos em todo o País, a partir deste sábado, dia 30.
O índice do reajuste ainda não foi definido, mas serão consideradas na formação de preço, entre outras coisas, a expectativa de inflação e o valor dos insumos utilizados na produção dos remédios.
Para a inflação, deve ser utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que, entre março de 2011 e fevereiro deste ano, ficou em 6,31%. A Cmed publica nos próximos dias a resolução sobre a forma de definição do Preço Fabricante e do Preço Máximo ao Consumidor dos medicamentos.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 29 de março de 2013

Acidente com vítimas fatais na estrada que liga Eloy de Souza a São Paulo do Potengi

Segundo informações que chegaram ao Blog, ontem (28), por volta das 20 horas, duas motos, com dois passageiros cada, se chocaram com uma caminhonete, na RN que liga Senador Eloy de Souza a São Paulo do Potengi, nas proximidades do Assentamento Barra de Santo Estevão.

Duas pessoas morreram devido o acidente: um filho do senhor Aguinaldo e um filho de Tatá de Bila. Outros dois saíram gravemente feridos e estão no Walfredo Gurgel, em Natal.

Teremos outra informações.

Feliz Páscoa!


"Eu vim para que todos tenham vida, e que todos tenham vida plenamente", Jesus Cristo.

Feliz Páscoa, são os votos do Blog a todos os nossos leitores, extensivos a seus familiares e amigos.

O Giro do Blog nesta Sexta-Feira Santa

Recebemos a noticia de uma pessoa de Barcelona que o Potengi desceu com uma pequena cheia das cabeceiras (Cero-Corá) e que a mesma chegou até o município de São Tomé. Se confirmada, ótima notícia. A próxima chega na Barragem Campo Grande.
***
De comércio, no Centro, só a Casa Verde abriu hoje

Manhã praticamente sem movimento em nossa cidade. Feriado, comércio fechado. Apenas a Casa Verde estará aberta até às 13 horas, assim como alguns mercadinhos de bairros.
***
Logo mais às 17 horas, padre Ramos presidirá a Cerimônia da Adoração da Cruz, na Matriz. Por ser Sexta-Feira Santa, hoje não haverá missa em nenhum lugar do mundo.
***

Às 19 horas desta sexta-feira, com direção geral de Rosinaldo Luna, será encenada a Paixão de Cristo, no Centro Lítero Recreativo. O grupo de teatro é formado apenas por jovens atores de nossa cidade. Vale a pena conferir.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Garibaldi e Vilma em São Paulo do Potengi

Vilma e Garibaldi, possíveis candidatos a governo
Devido o desgaste político e administrativo que vem sendo enfrentado pela governadora Rosalba Ciarlini, tudo parece crer que a disputa estadual para o Governo do RN no próximo ano vai acontecer entre o ministro Garibaldi Filho (PMDB) e a ex-governadora Vilma de Faria (PSB). Dois nomes com um potencial eleitoral forte e com uma larga folha de serviços prestados aos potiguares.

Isso acontecendo, em São Paulo do Potengi, principal colégio eleitoral da região, a disputa será bastante polarizada entre os dois nomes. De um lado, o grupo político liderado pelo ex-prefeito Azevedo apoiará Garibaldi; do outro, o grupo liderado pelo atual prefeito, Naldinho, apoiará Vilma. 

Até lá, muita água ainda passará por baixo da ponte, mas com essa seca o negócio anda complicado. 

Ainda pode haver mudança de nomes, modificando o quadro que agora se desenha.

Vamos aguardar os fatos.

O Giro do Blog na Quinta-Feira Santa

Primeira-dama Vênus e funcionária da EMATER entregam peixes à população

Manhã de Quinta-Feira Santa (28) bastante movimentada em São Paulo do Potengi, principalmente no centro da cidade. Muita gente circulando pelas ruas e pelo comércio.

No Mercado Público, a Prefeitura Municipal (Gestão Naldinho e Pacelli), em parceria com a EMATER-RN, está distribuindo 5.600 quilos de peixe às famílias cadastradas no Bolsa Família. Entrega está sendo bem organizada.

Logo mais às 17 horas, na Matriz de nossa cidade, padre Ramos preside o Lava Pés e a Missa da Instituição da Eucaristia.

Foi bem organizada a entrega de peixe para a Semana Santa

Centro da cidade movimentado na manhã de hoje


Teremos outras informações.

Os trovões do Seridó


O entardecer de terça-feira, na força da lua cheia, foi de relâmpagos e trovões no Seridó, a chuva forte entrando pela noite, derramando alegria pela alma do sertanejo machucado por uma seca que vem derna do ano passado. Tem chuva de 90 milímetros em vários pontos da região, como a registrada pela Emparn em Cerro Corá, ali onde nasce o Rio Potengi. Será que deu uma cheia no caminho de São Tomé, Barcelona, São Paulo do Potengi? Não deu para ouvir ontem o eco dos blogueiros de São Paulo: Silvério Alves e Johan Adonis.

Mas os blogueiros de Caicó saíram às ruas para festejar as chuvas. Confiro que têm chuvas de 90 milímetros em vários sítios do município. O boletim registra 64 milímetros no entorno do Açude Mundo Novo, e na área da Penitenciária, 52. O blogue de Robson Pires dá 90 milímetros em Riacho do Meio e 30 milímetros no município de Ouro Branco. Em Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas, 25. Dudu Melo telefona para dizer que tinha notícia que o Rio Piranhas havia descido com cheia até perto de Jucurutu e que em Acari a chuva foi acima dos 30 milímetros.

No boletim da Emparn a chuva do Acari foi apontada com apenas 5,8 milímetros, a de Cruzeta, ao lado, melhor: 16,8, e a de São José do Seridó, mais adiante, 15, a mesma que caiu sobre o Açude Itans, em Caicó. A Emparn não registra, mas tenho notícias de outras fontes que choveu bem em várias localidades de Currais Novos. Chuvas acima de 70  milímetros. Bom, a de Cerro Corá (que faz divisa com Currais Novos, de onde foi desmembrado), como já se viu e a própria Emparn confirma, foi de 90 milímetros. Em Bodó, já na divisa com Santana do Matos, 55. Em Lagoa Nova, a mesma paisagem, 14.

O boletim da Emparn registra ainda uma chuva de 42 milímetros em Pedro Avelino, sertão do Cabugi. Há notícias avulsas de chuvas em Angicos, finas. Também de chuvas finas no Oeste: Serra do Mel, 11, e Campo Grande, 10. Aqui pelo Agreste, leblinas. Lá no Ceará continua chovendo, já vai fazendo seis dias seguidos. Ontem elas perderam um pouco de intensidade, a maior foi de 49 milímetros, no município de Ipueiras, na região da Ibiapaba, encostada ao Piauí.

As previsões de lá são de mais chuvas nas próximas 48 horas, amém.

Fonte: Jornal do Woden Madruga (Tribuna do Norte)

Chegamos aos 230 mil acessos

Caro(a) leitor(a), com pouco mais de um ano e um mês na internet, o nosso blog ultrapassou a marca dos 230 mil acessos. Motivo de orgulho para a equipe que edita o mesmo. Sinal de que o nosso trabalho, pautado pela moderação e pela credibilidade, vem recebendo a aprovação de todos vocês que nos honram com a sua leitura. 

E continue acessando!

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho


quarta-feira, 27 de março de 2013

O que funciona em São Paulo do Potengi nesta Semana Santa

Funciona normalmente em São Paulo do Potengi, nesta Quinta-Feira Santa (28), o Banco do Brasil, os Correios e o comércio de um modo geral. Além do Hospital Regional e Polícia Militar.

Fecham todas as escolas públicas e particulares, 4ª DIRED, EMATER e Central do Cidadão. 

O comércio e todas as instituições fecham na Sexta-Feira Santa. Menos o Hospital e a Polícia Militar. 

Os comerciantes voltam a abrir no sábado e as repartições públicas na segunda-feira (1º). A exceção será a Casa Verde, que abrirá na sexta-feira (29), das 07 às 13 horas.

A programação da Semana Santa em São Paulo do Potengi

Padre Ramos presidirá as celebrações da Semana Santa em nossa cidade

A Semana Santa na Paróquia de São Paulo Apóstolo, presidida por padre Ramos, tem a seguinte programação;

Hoje (27), logo mais às 19 horas, haverá a Via-Sacra, na Praça Monsenhor Expedito.

Quinta-Feira Santa (28), às 17 horas, na Igreja Matriz, padre Ramos presidirá a Cerimônia do Lava-Pés e a Missa da Instituição da Eucaristia.

Sexta-Feira Santa (29), às 17 horas, padre Ramos presidirá a Adoração da Cruz na Matriz.

Sábado de Aleluia (30), 22 horas, na Matriz, nosso pároco, realizará a Benção do Fogo e da Água e celebrará a Missa da Ressurreição.

Fiéis participam da benção dos Ramos, no último domingo, em nossa cidade



terça-feira, 26 de março de 2013

PM prende jovem com crack em São Paulo do Potengi

PM de São Paulo do Potengi apreende pedras de crack

Durante patrulhamento na Vila Campo Grande, a Polícia Militar visualizou um jovem em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, foi localizada duas pedras de Crack de posse do jovem que reside em nossa cidade. O material apreendido bem como o infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

***

Já na tarde desta segunda-feira (25/03/2013), a Polícia Militar havia sido acionada para conter uma briga entre alunos de uma  escola de nossa cidade. Chegando ao local o agressor foi identificado e conduzido a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A polícia necessita que as vítimas ou seus tutores compareçam a delegacia para registrar queixa, pois só assim haverá sanção ao agressor.

Informações cedidas pelo tenente Diego, comandante da PM local


Prefeitura de São Paulo do Potengi entrega peixe na Semana Santa



A prefeitura (gestão Naldinho) vai entregar 5 mil quilos de peixe às famílias carentes de nosso município na próxima 5ª Feira-Santa, no mercado público de nossa cidade.

Poderão receber os peixes as pessoas que estão inscritas no Cadastro Único da Prefeitura e do Ministério do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome.

As fichas serão entregues nesta quarta-feira (27), a partir das 8 horas, nos seguintes postos: quem mora no Novo Juremal e no Monsenhor Expedito, recebe ficha no PETI; quem mora na Vila Campo Grande, Santos Dumont e João XXIII, recebe ficha na Escola Francisca Azevedo; quem mora no Alto do Potengi, Santa Clara e Aparecida, recebe no Pinguinho de Gente; Centro e Bairro Assunção, recebe na Casa da Família. O mesmo trabalho será feito nas comunidades rurais.

É preciso levar o cartão do Cadastro Único e o RG.

Rosalba procura consolidar alianças com minirreforma

Ao nomear e dar posse a três novos secretários — Luiz Roberto Fonseca (Saúde), Júnior Teixeira (Saúde) e Leonardo Rego (Recursos Hídricos) — a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fez um movimento para apaziguar aliados, consolidar apoios para votações na Assembleia Legislativa e fortalecer as negociações com o Governo Federal que possam atrair investimentos em obras de infraestrutura. Enquanto Leonardo Rego, ex-prefeito de Pau dos Ferros, foi uma indicação do DEM; Júnior Teixeira partiu de uma sugestão do PMDB. O médico Luiz Roberto teve o nome escolhido — depois acatado pela governadora — em conversas entre os aliados para definir a recomposição do primeiro escalão. 

Governadora Rosalba Ciarlini empossa os novos secretários e tenta pacificar a base aliada

Mesmo com essas nomeações, prevalece na equipe as indicações por uma escolha direta da governadora e o chefe do Gabinete, Carlos Augusto Rosado. O núcleo central do Governo é constituído por esses auxiliares, entre os quais estão Obery Rodrigues (Planejamento e Finaças), Anselmo Carvalho (Controladoria) e Kátia Pinto (Infraestrutura). Os espaços também estão preenchidos, na maioria dos cargo de primeiro escalão, por auxiliares da cota pessoal. Mas, depois da posse dos três novos indicados, na última quinta-feira, os parlamentares que formam a base do governo procuram demonstrar unidade nas declarações de apoio a Rosalba. Eles defendem a coalizão como forma de melhorar e garantir a governabilidade. A justificativa é que a realização de alianças entre partidos políticos é um modo democrático de se compartilhar a gestão entre as forças que ajudaram a eleger o governo.

Fonte: TN Online

Brasil registra mais de 70 mil novos casos de tuberculose em 2012


Números divulgados hoje (25) pelo Ministério da Saúde mostram que o Brasil registrou 70.047 novos casos de tuberculose no ano passado. A taxa de incidência da doença no mesmo período foi de 36,1 para cada 100 mil habitantes.

Já os dados mais recentes sobre óbitos provocados pela tuberculose no país são de 2010, quando a doença vitimou 4,6 mil pessoas e a taxa de mortalidade registrada foi de 2,4 para cada 100 mil habitantes.


O Brasil ocupa atualmente o 17º lugar num ranking de 22 nações consideradas 'de alta carga' (onde há grande circulação da doença). No país, a tuberculose representa a 4ª causa de morte por doenças infecciosas e a primeira causa de morte por doença identificada entre pessoas com HIV.

Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 25 de março de 2013

PM apreendeu 24 armas de fogo e mais de 10 kg de droga em uma semana no RN


Na última semana, entre os dias 18 e 24 de março, a Polícia Militar do RN apreendeu 24 armas de fogo e mais de 100 munições em todo o Estado.
Foram 116 munições de diversos calibres apreendidas com criminosos, tendo sido a semana do mês de maior apreensão de munições no Estado. Além disso, a PM ainda apreendeu 92 pedras de crack, 10 papelotes de cocaína e mais de 10 kg de maconha. Foi a maior apreensão de drogas e entorpecentes do mês de março, tendo sido apreendidas ainda quatro balanças de precisão utilizadas no tráfico de drogas.
A Polícia Militar ainda capturou sete foragidos da Justiça e que possuíam Mandados de Prisão em aberto.

Fonte: Blog do BG

Os 50 anos da Divina Providência e do Colégio São José

Dom Jaime ladeado por sacerdotes, freiras e um representante da Obra de Maria

Com a celebração da missa presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, que contou com a participação de mais cinco sacerdotes (Matias, Bianor, Ramos, Josino e Ajosenildo) e com o jantar do ex-aluno, foi encerrada neste último sábado (23) a programação festiva, religiosa e social alusiva às comemorações dos 50 anos das Irmãs da Divina Providência e do Colégio José em nossa cidade. 

A missa foi bastante participativa com a Matriz lotada de professores e alunos (antigos e atuais), além de muita gente ligada àquela escola.

Em seguida, foi realizado o jantar do ex-aluno no Espaço do Forró, com a participação de cerca de 400 pessoas, uma bela confraternização, animada pelos zíngaros MPB e abençoada pela chuva.

Muita gente de fora, como Afonso Marques e esposa, Selma e Dagoberto, Aldeci e Stefânia, Melô e Ana Célia, Rubens Guilherme (presidente do ABC) e família (dentre tantos outros que vieram de Natal), Robson Basílio e esposa (que vieram de Açu), e assim por diante. Presentes também o prefeito Naldinho e o vice-prefeito Pacelli, acompanhados com suas esposas.

Padre Ramos e Simone, diretora do São José

Vereador Alisson e sua filha, acompanhados pela irmã Iva

Paulo de Alfeu, esposa e filha, prestigiando o jantar do CSJ

Prefeito Naldinho e vice-prefeito Pacelli conversando durante a festa

domingo, 24 de março de 2013

Familiares e amigos comemoram aniversário de João Cabral

João Cabral acompanhado por esposa e filhas
Familiares e amigos do vereador João Cabral (PT) reuniram-se ontem (23) no Centro de Treinamento da Agricultura Familiar de São Paulo do Potengi, para comemorar o aniversário do parlamentar potengiense, que também é coordenador geral da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do RN.

Um almoço, o corte de um bolo e os parabéns a você, fizeram parte da comemoração. A música ficou por conta de André Tavares e seu violão.

O aniversariante ladeado por esposa e amigos

Prefeito Naldinho animando a festa ao som de Perfídia

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.