sábado, 16 de fevereiro de 2013

Dona Geralda celebra 94 anos de vida

Quem está fazendo aniversário hoje, 94 anos de vida bem vividos, é a senhora Geralda Lopes Barbosa, avó de, dentre outras pessoas, professora Míriam Fernandes Lucas, esposa de Altamir Gerônimo. 

A data está sendo devidamente comemorada, na sua residência na zona rural de São Paulo do Potengi, por familiares e amigos. Às 10:30hs da manhã de hoje, padre Ramos celebrou, no local, missa em ação de graças, onde em seguida foi cantado os parabéns e foi servido um almoço para todos os presentes.

Dona Geralda, bastante lúcida e muito feliz por estar festejando mais uma data natalícia. Parabéns.

O editor deste Blog, sua esposa Vera e Silverinho, a convite do casal Altamir e Míriam, participaram da bonita celebração em louvor da vida.

Dona Geralda ladeada pelo padre Ramos e familiares
A aniversariante, acompanhada por sua neta Míriam e outros familiares

Sepultamento de Dona Neta

O Corpo de dona Neta está sendo velado na sua residência, na Rua Sebastião Ferreira, 109, Bairro Assunção.

Às três horas da tarde, será celebrada missa de corpo presente, na Matriz de São Paulo do Potengi. Logo após ocorrerá o sepultamento, no cemitério local.

As chuvas que chegam


Há notícia de chuvas em todas as regiões do Ceará molhando 120 municípios de quinta-feira para  a sexta de ontem. Os informes dão conta ainda de chuvas no sertão do Rio Grande do Norte, do Cabugi as chapadas e serras do Oeste (divisa com o Ceará) passando pelo Vale do Assu e molhando também o chão do Seridó. Do alto Sertão da Paraíba chegam alvíssaras no mesmo tom. A internet confirma chuvas no centro do Piauí. No meio da manhã saiu o boletim da Emparn, que estava silenciosa há uma semana, registrando ocorrências de chuvas em 38 munícipios potiguares, principalmente no Oeste. A maior chuva foi em Assu, 62 milímetros.

As outras chuvas naquela região foram em São Rafael, 35, Martins, 26, Itaú, 22, Major Sales, 21, Viçosa, 19, Olho D’água dos Borges e Pilões, 18, Francisco Dantas, Ipanguaçu e Riacho da Cruz, 16, Luís Gomes, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias e Umarizal, 15. A chuva em Mossoró foi de 9,9 mm, seguida de Venha Ver, 8, Água Nova, José da Penha e Rodolfo Fernandes, 7. Rafael Fernandes, 6,7, Janduís 6,5, Dr. Severiano, 6,1, Jucurutu, 4.

Ezequiel Ferreira de Souza me telefona emocionado com a notícia que acabava de receber de Currais Novos: em sua fazenda Furna da Onça, no caminho de Lagoa Nova, choveu 48 milímetros. O mesmo volume da chuva que caiu em Santana do Matos. Ainda no Seridó, segundo o boletim da Emparn, choveu em Florânia, 18 mm, São José do Seridó, 7, Acari, 5,4 e Parelhas, 4,7. Chuviscos em Cruzeta e em Caicó. No município de Fernando Pedrosa, no Sertão Cabugi, a chuva foi de 62 milímetros.

Esperanças que se renovam e que fazem a alegria de muita gente, neste 15 de fevereiro, dia consagrado a  São Teotônio, português nascido na cidade de Viseu, beiras de Coimbra,  e fundador do Mosteiro de Santa Cruz. Amém.

Os meteorologistas da Emparn e da Funceme acham que vem mais chuva para o Nordeste por conta da Zona de Convergência Intertropical, sistema que atua na quadra chuvosa dessa parte sofrida do mundo. O saite da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) anuncia: “Zona de Convergência Intertropical favorece chuva em todas as regiões do Estado”. Para o meteorologista Gilmar Bristol, da Emparn, as águas do Atlântico Sul esquentaram mais que as do Atlântico Norte e tal fenômeno favorece que haja chuva no Nordeste. Assim seja.

Segunda de carnaval, em Queimadas, Pedro Malhada me mostrava os caminhos das formigas de roça  em tempo de muita agitação, as danadinhas carregando recursos do mato para dentro dos formigueiros. Animou-se. Aprendeu na universidade da vida que aquilo é  sinal de que vem chuva por aí . Amém.

Um outro sinal bom aqui para o Rio Grande do Norte é que, pela primeira vez este ano, choveu  forte em vários municípios da região Jaguaribana, do Ceará,   a que faz divisa com o Oeste do Rio Grande do Norte. Choveu nos municípios de lá e choveu nos de cá. Em Iracema, que fica olhando para Rodolfo Fernandes, do nosso lado, choveu 49 milímetros. Em Tabuleiro do Norte, também beirando a Chapada do Apodi, 37. A maior chuva no Ceará foi em Tamboril, região do Sertão Central e Inhamuns, 61 milímetros, seguida de Cedro, 56, Quixadá, 54, e Canindé, 47. Boas chuvas no Cariri e na Ibiapaba,  no Litoral Norte e no Litoral do Pecem.

As previsões para hoje são de mais chuvas.

Do Jornal do Woden Madruga (Tribuna do Norte)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Professora Neta Faleceu no Walfredo Gurgel

A professora Francinete Afonso (dona Neta) faleceu hoje à tardinha (15), no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde estava internada há vários dias, depois de ter sofrido um AVC. 

O seu sobrinho, o nosso amigo Josivan Afonso, confirmou o falecimento de dona Neta. 

A mesma, que havia se aposentado recentemente, foi professora das Escolas Estaduais Maurício Freire e Dinarte Mariz (ambas de São Paulo do Potengi), como também exerceu cargos comissionados na Rede Municipal de Educação.

À família enlutada, a nossa solidariedade. 

Teremos outras informações.

Hoje o Blog está fazendo um ano de existência

Caros leitores, estamos fazendo hoje (15 de fevereiro) um ano de existência. Uma data especial e gratificante para a equipe que faz esse veículo de comunicação digital, cujo objetivo principal é divulgar os fatos com moderação e credibilidade. Assim como promover e defender o Potengi, sendo uma de suas vozes.

Publicamos 1600 postagens, tratando dos mais diferentes temas, centenas de fotos e 365 comentários. Recebemos nesse período mais de 200 mil acessos, numa demonstração de que o nosso trabalho vem recebendo o reconhecimento de muita gente.

No nosso primeiro ano de caminhada, foram destaque nesta página com recordes que ultrapassaram os 2.300 acessos em menos de 24 horas. Podemos citar como exemplos: a divulgação da 1ª Pesquisa da Consult (agosto passado) dando uma ampla maioria de intensão de votos de Naldinho sobre Azevedo. O mesmo acontecendo com o resultado das urnas na eleição municipal de 07 de outubro.

Recentemente, por ocasião da ampla cobertura que fizemos do Carnaval de São Paulo do Potengi, passamos diariamente a marca dos 1200 acessos.

Ao completarmos o nosso primeiro ano na Internet, estamos dando os nossos primeiros passos, utilizando uma ferramenta comunicativa tão importante. Passos que a cada dia se tornam mais firmes em prol da construção de uma comunidade potengiense mais democrática, cidadã, justa, solidária, onde possa reinar o bem comum.

Aos parceiros, leitores, colaboradores, patrocinadores, nosso muito obrigado.

E continue acessando.

Emparn prevê chuvas no RN para próximos dias

Gilmar Bristot: Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste
Gilmar Bristot: Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste
Mudanças climáticas registradas pelos meteorologistas da Emparn  podem ser sinal de que vem chuva por aí no Rio Grande do Norte. Segundo Gilmar Bristot, as águas do oceano Atlântico Sul esquentaram mais que as do Atlântico Norte e essa é uma condição favorável para chuva.

"Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste. Mas ainda tem um fator que nos preocupa, que  é o vento do Sudeste que está mais forte que o normal. Mas essas informações ainda não são consolidadas - só na reunião da meteorologia, que será na quinta e sexta-feira da próxima semana", disse Bristot.

Segundo a Emparn, ontem  foram registradas precipitações no Vale do Açu, Mossoró e Seridó. Blogs do interior informaram que caiu 'uma chuvinha boa' em Fernando Pedrosa, Assu e Caicó.

Fonte: Tribuna do Norte

Bento XVI anuncia que vai se retirar completamente da vida pública

4 (2)
Bento "se afastará do mundo"

Em reunião com padres em Roma ontem (14), o papa Bento XVI, de 85 anos, disse que vai “se retirar completamente da vida pública” após sua renúncia, no dia 28, permanecendo “escondido do mundo”. O papa defendeu ainda a “renovação da Igreja”. “Mesmo que eu esteja me retirando em oração, sempre estarei perto de todos vocês, mesmo que permaneça escondido do mundo”, disse ele.
Em seguida, o papa acrescentou: “Precisamos trabalhar pela realização do concílio real e por uma verdadeira renovação da Igreja”. No dia 27, o pontífice vai se despedir dos fiéis católicos na Praça de São Pedro em audiência geral.
Ao deixar o pontificado, Bento XVI será tratado como cardeal emérito e se vestirá como tal. A partir das 20h (horário que normalmente o papa termina as atividades) do dia 28, ele será transportado por um helicóptero até um mosteiro de freiras de clausura, e ficará em uma ala separada, no Vaticano.
Fontes: Agência Brasil, BBC e Blog do BG

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Faleceu o senhor Manoel Marques

Faleceu hoje pela manhã, em Natal, o senhor Manoel Marques de Araújo, mais conhecido por Manoel Luis, pai de Luizinho, proprietário da Larissa Variedades, e tio do prefeito Naldinho.

O corpo de seu Manoel chegará no início da noite à nossa cidade e será velado na residência do seu filho, na Praça Monsenhor Expedito.

O seu corpo será sepultado nesta sexta-feira (15), às 08 horas da manhã, no cemitério local, depois da missa de corpo presente, que será celebrada na Matriz de São Paulo Apóstolo.

À família enlutada, nossos sinceros sentimentos de pesar.

PM confessa ter matado advogada a pauladas em motel no RN, diz polícia

Advogada Vanessa Ricarda, 37 anos, encontrada morta em motel do RN (Foto: Arquivo pessoal da família/Cedida)
Advogada Vanessa Ricarda
O soldado da Polícia Militar Gleyson Alex de Araújo Galvão, de 35 anos, confessou ter matado a pauladas a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37 anos, com quem manteve relacionamento por aproximadamente três anos. Segundo o delegado Everaldo Fonseca, o PM disse que sabe que a matou usando um pedaço de pau, mas não se recorda como o fez. A mulher foi morta na madrugada desta quinta-feira (14), no quarto de um motel na cidade de Santo Antônio, no Agreste do Rio Grande do Norte.
Ao ser preso, segundo a polícia, Gleyson estava todo sujo de sangue e trajava apenas uma bermuda. Ao G1, o delegado revelou que o PM, durante o interrogatório, não esboçou qualquer sinal de arrependimento pelo assassinato.
Fonte: G1RN

Polícia Militar de São Paulo do Potengi retira armas de circulação

Escopeta apreendida no local

Na manhã da última terça-feira de carnaval (12), a PM de São Paulo do Potengi recebeu uma denúncia de agressão física na zona rural deste município. Ao chegar no local da ocorrência, os policiais realizaram a detenção do acusado, bem como a apreensão de uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38. A vítima falou que não foi assassinada porque a escopeta falhou na hora que o agressor apertou o gatilho.

Informações cedidas pelo Tenente Diego, comandante da PM local

Municípios que tiveram eleição anulada farão novo pleito entre março e abril

Vinte e cinco municípios nos quais as eleições municipais do ano passado foram anuladas devido à Lei da Ficha Limpa já tiveram definida a data para um novo pleito. No Rio Grande do Norte, o município de Caiçara do Rio dos Ventos terá o novo pleito. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as novas votações vão ocorrer nos meses de março e abril.

As eleições foram anuladas porque os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidaturas julgados rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito. Nos municípios em que a eleição foi anulada, os presidentes das câmaras municipais estão exercendo o comando do Executivo municipal.

Fonte: Tribuna do Norte

Pesquisa liderado por brasileiro cria um "sexto sentido" em ratos

Nicolelis, coordenador da pesquisa, lembra que descoberta pode levar médicos a recuperar visão do ser humano por meio de neuroprótese
Nicolelis, coordenador da pesquisa, lembra que descoberta pode
levar médicos a recuperar visão do ser humano por meio de neuroprótese
Pesquisadores do Centro de Neuroengenharia da Universidade Duke, nos Estados Unidos, conferiram a ratos a capacidade de "tocar" luz infravermelha, normalmente invisível para esses animais. Tal proeza foi atingida através de uma neuroprótese cortical na qual um detector de infravermelho, ligado a microelétrodos, foi implantado na parte do cérebro dos mamíferos que processa informação táctil. A conquista representa a primeira vez que uma interface cérebro-máquina acrescentou um novo sentido em animais adultos, disse Miguel Nicolelis, o neurobiólogo que liderou a equipe de pesquisa.

"O experimento também demonstrou, pela primeira vez, que uma nova fonte de informação sensorial pode ser processada por uma região cortical especializada em outro sentido, sem prejudicar a função original desta área do cérebro. Esta descoberta sugere, por exemplo, que uma pessoa cujo córtex visual foi danificado poderia recuperar a visão por meio de uma neuroprótese implantada em outra região cortical", disse Nicolelis.

Fonte: Tribuna do Norte

Fraternidade e Juventude


Começou ontem (quarta-feira de cinzas), em todo país, a Campanha da Fraternidade 2013, cujo tema é: "Fraternidade e Juventude", tendo como principal objetivo incentivar uma maior participação dos jovens na Igreja Católica.

A campanha é presidida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. 

Agradecemos aos nossos patrocinadores

Agradecemos aos nossos patrocinadores, que muito nos ajudaram a realizar a mais completa cobertura do Carnaval Potengiense.

Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, Supermercados Alex e Casa Verde, deputado estadual Gustavo Carvalho, vice-prefeito Pacelli, vereador Lula da Carne, Empreendimentos Paulo de Alfeu, ARN Som e Publicidade, Drogaria Santa Fé e Casa da Bebida.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Passamos da marca dos 200 mil acessos


Em plena terça-feira de carnaval (ontem), com menos de um ano de existência (completaremos 01 ano no próximo dia 15), nosso Blog bateu  a marca dos 200 mil acessos. Fruto de um trabalho em equipe, pautado pela moderação e credibilidade.

Em primeiro lugar o nosso agradecimento a Deus, Pai de Infinita Misericórdia, extensivos aos nossos leitores, patrocinadores e colaboradores, razão maior da nossa caminhada.

200 mil agradecimentos.

E continue acessando!

Silvério Alves
Herissom Bezerra
Silvério Filho

Cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Pavilhão do Povo

O Carnaval de São Paulo do Potengi, promovido pela Prefeitura Municipal (gestão Naldinho e Pacelli), foi sucesso total. Bem organizado, tranquilo (alguns incidentes foram prontamente resolvidos pela Polícia Militar) e com muita animação. Durante os quatro dias de folia, cerca de 25 mil foliões passaram pelo Pavilhão do Povo para se divertir de forma pacífica ao som de diversas bandas que fizeram a alegria da galera.

Destacar: a competência dos organizadores do evento na condução da festa. O trabalho sério, dedicado, presente da Polícia Militar local, sob o comando do tenente Diego que garantiu a segurança dos foliões e das festividades. O comportamento educado e pacífico dos foliões vindos de toda parte, também merece registro.

O nosso carnaval está consolidado, sendo o maior do Potengi, Trairi, gerando diversão, emprego e renda para muita gente, levando o nome de nossa cidade além fronteiras.

Edeilson ladeado por sua namorada e pelo seu pai, Edson, na residência de Resende

Pedoca, Pacelli, Mouzimar, Alexandre, Naldinho e Vera, na casa de Apriginho, comemorando o sucesso do carnval

O casal Apriginho e Lígia recepcionando o prefeito Naldinho e o Bloco do Saco

Grupo de amigos se divertindo na Casa da Piscina, ao som de The Frois, ontem (12)

Beleza feminina curtindo o último dia de Carnaval na Casa da Piscina

Grupo de amigos com o organizador da festa na Casa da Piscina, Arlécio 

A galera do É O Bicho, curtindo o último dia de Carnaval

A cantora Tetê Pessoa, que sacudiu o pavilhão na noite de ontem

Pessoal de Barcelona marcando presença no Pavilhão do Povo

São Tomé: morre Nuremberg Filho em acidente na Reta Tabajara


A cidade de São Tomé está de luto, o blog associa-se aos pêsames da família de Nuremberg Pereira de Araújo, filho, 43 anos, morto em acidente automobilístico no fim da tarde desta terça-feira, dia 12, quando retornava daquela cidade para Natal, depois de passar o Carnaval com a família e conterrâneos. O Fiat Uno em que ele viajava com a família bateu de frente com caminhão na Reta Tabajara, na rodovia federal BR-304, já próximo à Macaíba, na Grande Natal. "Nurenga", como era tratado carinhosamente pelos amigos e familiares, era filho de "Dr Berg", que já foi prefeito de São Tomé e neto de Pedro Pereira de Araujo, irmão de Tomaz Pereira de Araújo. 

As informações veiculadas na rede social twiter, inclusive da Polícia Rodoviária Federal, é de que o filho de três anos da vítima, João Augusto Toscano Pereira, saiu ileso do acidente porque estava no banco de trás, na cadeirinha de segurança. No acidente ainda morreu o irmãozindo dele, Pedrinho, de cinco anos. A mãe, Joana D'arc da Silva Pereira, de 34 anos, foi socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Com formação superior pela turma de 1998 Universidade Internacional da Flórida, em Miami, Estados Unidos, "Nurenga" vinha trabalhando na MobyTV, um provedor de de internet de convergência para a televisão.

Fonte: Cerro Corá News

Do Blog:

Em respeito às vítimas fatais e à família enlutada, o prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira, suspendeu a programação festiva do último dia de carnaval, naquela cidade.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Nem a falta de energia elétrica tirou a animação do Pavilhão do Povo

O Pavilhão do Povo: mais uma vez lotado

Valeu o Arrasta Kenga de São Paulo do Potengi, um fenômeno popular que cresce a cada ano que passa. Foi nota 10.

Valeu a ideia dos organizadores do Carnaval de Todos de começar a festa no Pavilhão mais cedo, logo depois da chegada das Kengas. O público aprovou.

Nem a falta de energia elétrica, por volta das 22:30 hs, possivelmente provocada por alguém que jogou uma serpentina num fio de alta tensão (foram mais de 30 minutos de apagão), tirou a animação dos milhares de foliões ali presentes, nem da banda Skema Show, que segurou o ritmo e continuou tocando. A energia do palco vinha de um gerador. Valeu a rápida ação do Plantão da COSERN, que logo resolveu o problema.

Valeu os dois bonitos shows das bandas pratas da casa Me Beija e Skema Show. Dois espetáculos musicais nota 10 que sacudiram a galera.

Valeu a colaboração e a tranquilidade dos foliões na hora do apagão, permanecendo no local sem maiores problemas, dando continuidade a folia momesca.

Logo mais a partir das 23 horas, as bandas Arte Musical (prata da casa) e a cantora Tetê Pessoa e Banda (Caicó), encerrarão o grande carnaval de São Paulo do Potengi.

Chicão e Lula da Carne acompanhado de sua filha: presença confirmada em todos os anos

A Nêga-Maluca e sua beleza estonteante 

A beleza feminina também marcou presença no Arrasta Kenga

A ilustre participação do Freddy Mercury Prateado

Ordem DeMolay marcando presença no Arrasta Kenga (rsrs)

Banda Skema Show sacudindo a galera

Integrantes da Banda Me Beija: ótima apresentação

Galera do Bloco Os Sem Noção acompanhada pelo vice-prefeito Pacelli

Pense numa kenga bonita essa Evandra (rsrs)

Primeira dama Vênus acompanhada por um grupo de amigos

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

São Paulo do Potengi parou para ver as Kengas passarem

Cerca de dez mil pessoas no Arrastão das Kengas

Cerca de dez mil foliões participaram, no fim da tarde e início de noite desta segunda-feira (11), do maior fenômeno do Carnaval Potengiense (e um dos maiores do interior do estado), o Arrastão das Kengas. Muita irreverência, criatividade, tranquilidade e animação tomaram conta do percurso do Arrastão, que  parou São Paulo do Potengi neste momento (18:35).

Neste instante, milhares de pessoas estão se divertindo no Corredor da Folia, ao som da Banda Me Beija Elétrico. Duas bandas ainda passarão pelo Pavilhão hoje à noite: Skema Show e Molekeiros Elétricos.

Teremos mais informações e diversas fotos do dia de hoje. É só acessar!

O Arrasta Kenga sai logo mais às 4 da tarde


Cerca de 8 mil foliões estão sendo esperados no maior evento carnavalesco da Ribeira do Potengi, e um dos maiores do interior do estado: O Arrasta Kenga de São Paulo do Potengi. O evento terá início logo mais por volta das 16 horas, na entrada da nossa cidade (ao lado dos postos de combustível). O Arrastão contará com a animação de dois trios elétricos, além da banda Me Beija (prata da casa).

O mesmo será encerrado no Pavilhão do Povo, tendo como continuidade o Carnaval de Todos, com as Bandas Skema Show e Molekeiros Elétricos. 

Vista sua roupa de kenga e participe (rsrs).

Cobertura completa só aqui no Blog do Silvério Alves. É só acessar!

Nossos patrocinadores neste Carnaval


                        
- Prefeitura Municipal de São Paulo                              - Casa Verde Supercop, 
                 do Potengi                                           o Supermercado da Economia;


       
          - Alex Supermercado, onde você         - Deputado Estadual Gustavo Carvalho
encontra tudo mais barato;                        e vice-prefeito Pacelli;


                                  
                 - Vereador Lula da Carne;                              - ARN Som e Publicidade
                                                                           e Helder Variedades;



 - Empreendimentos Paulo de Alfeu: Paulo Auto Peças, Construtora e Cerâmica São Paulo;


      
              - Drogaria Santa Fé.                     - Casa da bebida, o bom e barato é aqui

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.