sábado, 26 de janeiro de 2013

Elemento é preso após tomar moto por meio de assalto, em São Paulo do Potengi

Foi ontem à noite (25), por volta das 22 horas nas proximidades do retorno (que liga São Pedro, Eloi de Souza, São Paulo do Potengi e São Tomé). Um elemento trafegava numa moto roubada. Em determinado momento, o pneu do veículo furou. O elemento (com um revólver em punho), então, tomou de assalto a moto de uma pessoa que passava no local. A vítima denunciou o ocorrido à Polícia Militar de nossa cidade, que imediatamente saiu em diligência e prendeu o criminoso na cidade de Eloi de Souza.

As duas motos roubadas

Revólver utilizado no assalto


Com informações do Pelotão da PM de São Paulo do Potengi 

São Paulo do Potengi no final da Copa Prata da Casa, em Riachuelo

Preto (atleta do ABC) é um dos principais jogadores do Posto Campos/São Paulo do Potengi


A equipe do Posto Campos de São Paulo do Potengi está na final da Copa Prata da Casa de Futsal em Riachuelo. A equipe do Posto Campos venceu na semifinal outra equipe de São Paulo do Potengi, o Rebolado do Juremal.

Na final, que acontecerá na noite deste sábado (26), às 20hs, na Quadra de Esporte de Riachuelo, a equipe do Posto Campos/São Paulo do Potengi enfrentará a Seleção de Riachuelo dos atletas Gugu, Cleudson, Diego, Bebeto e Betinho. A equipe campeão fica com R$ 2.000 em dinheiro e a vice-campeã com R$1.000.

A equipe Potengiense conta em seu elenco com: João Paulo e Mikaelson (Goleiros); e os jogadores de linha: Jefinho Potengi, Adson, Rabo Fino, Serginho Potengi, Fabrício, Segundinho, Felipe Mota, Nadinho, Kaio, Marquinho, Breno e os reforços que vieram do futsal Natalense, Preto e Laion.

Fonte: SPPnews

Foi bonito o encerramento da Festa de São Paulo

Crianças conduzindo a faixa, à frente na procissão

Foram dez dias (15 a 25) de intensa mobilização popular, proporcionando um momento forte de evangelização, tendo como tema a frase de São Paulo: "O justo vive pela fé". Falamos da festa do nosso padroeiro, promovida pela nossa paróquia, presidida pelo padre Ramos. A cada noite, um grupo de noiteiros e um sacerdote diferente cuidavam da celebração na Matriz.

Ontem (25), às 17 horas, aconteceu na Matriz a missa de encerramento, celebrada pelos padres Ramos e Simão Pedro.

Foi a missa de todos os noiteiros e homenageados do novenário, com a participação de representações de São Pedro e Lagoa de Velhos, que também fazem parte da Paróquia.

Em seguida, houve a tradicional procissão, que percorreu várias ruas da comunidade, sendo encerrada em frente à Matriz, onde aconteceu o arreamento das bandeiras. Na oportunidade o casal Chico e Neci, padrinhos da bandeira 2013, entregaram a mesma aos padrinhos de 2014, o casal Célia e Geraldo Macedo.

Na oportunidade, padre Ramos agradeceu a todos e a todas que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o grande êxito da festa.

Padre Ramos, prefeito Naldinho e deputado estadual Tomba

Chico e Neci, dona Célia e seu filho Aldinho (que representou seu pai, Geraldo Macedo), padrinhos da bandeira do padroeiro 2013/2014

Muitos fiéis participaram da procissão

O povo lotou a Matriz na missa de encerramento da festa

Presença feminina na procissão

Armazém Boa vista vende torta de caroço de algodão por apenas 53 reais o saco

Armazém Boa Vista vende torta de caroço de algodão a 53 reais o saco

O Armazém Boa Vista, onde você encontra vários produtos para sua granja, sítio, fazenda... Dispõe de diversos tipos de ração para o gado, galinha, cavalo. Tudo pelos menores preços.

O Armazém está com uma sensacional promoção na venda de torta de caroço de algodão: apenas 53 reais o saco.

Lá você também encontra: farelo de milho e trigo, mel e sal para gado, braquete, ração para cavalo e galinha, além de selaria em geral.

O Armazém Boa Vista fica na Rua Coronel Freire (em frente ao Pé Direito), Centro, São Paulo do Potengi.

Organização: Júnior dos Couros.

Nordeste levará uma década para se recuperar dos efeitos da seca

seca-ne

A volta das chuvas no semiárido nordestino trouxe a esperança de dias melhores ao sertanejo, mas ainda estão longe de acabar com a devastação ambiental causada pela seca desde o início de 2012. Segundo especialistas e autoridades, a recuperação de um período de estiagem tão longo e intenso só deve acontecer em um década. Isso, caso as chuvas voltem à média nos próximos meses e ações governamentais sejam tomadas para garantir o abastecimento de água. A seca 2012-2013 já é considerada a pior em pelo menos 40 anos.

Fonte: Blog do BG

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Polícia Militar de São Paulo do Potengi intensifica patrulhamento e apreende drogas e moto roubada

PM de São Paulo do Potengi apreende moto roubada

Na manhã da última quarta-feira, a Polícia Militar, dando continuidade as abordagens a pessoas suspeitas, realizou mais uma prisão na cidade de São Paulo do Potengi. Por volta das 10:00h, durante patrulhamento no Bairro Novo Juremal, a viatura da PM determinou que uma moto preta, com dois ocupantes parasse. Desobedecendo a ordem da Polícia, o piloto seguiu em fuga pelas ruas do bairro. Teve início uma intensa perseguição, finalizando na saída da cidade, onde outra viatura interceptou os elementos em fuga.

Droga aprendida pela PM loca


Após averiguação foi verificado que a moto estava com placa fria e chassis adulterado e constava queixa de roubo a cidade do Natal, e ainda foi apreendido certa quantidade de droga na residência do piloto da motocicleta, local este que era utilizado como ponto de vendas dos entorpecentes.

Está é a terceira apreensão de droga em menos de uma semana realizada pela Polícia Militar.

***


Na tarde da última segunda-feira (21), a PM de São Paulo do Potengi já havia apreendido certa quantidade de maconha que estava sendo traficada próximo à barragem da cidade.

Fonte: Informações cedidas pelo Tenente Diego, comandante da PM em nossa comunidade.

Governadora Rosalba recebe prefeita de São Pedro

João Maia, Dr Campos, Robenice, Rosalba, Chagas e João de Deus


Ontem (24), a prefeita de São Pedro, Robenice Ribeiro (PR), os ex-prefeitos João de Deus (PSB) e Chagas Ribeiro (PR), além de Dr. Campos, foram recebidos pela governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Cialini em seu Gabinete na Governadoria.

O articulador da reunião foi o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, aliado político de Rosalba. 

A principal pauta de reivindicações esteve focada no apoio a medidas emergenciais para amenizar os efeitos da seca no município.

Na ocasião Robenice Ribeiro teve a oportunidade de expor os projetos para o seu mandato,junto ao Governo Estadual, solicitando a construção de obras e a celebração de convênios para aquela comunidade. 

Com informações do AtualidadeSP

Hoje será encerrada a Festa do Padroeiro São Paulo

Desde o último dia 15 de Janeiro, que a nossa Paróquia, cujo pároco é o padre Ramos, vive, de maneira bastante movimentada e com uma boa participação popular, a festa do seu padroeiro, São Paulo.

Hoje (25), dia da conversão de São Paulo, acontecerá o encerramento das festividades com a seguinte programação: às 9 horas da manhã, 1ª Comunhão para cerca de 60 crianças, na Matriz; meio dia, pipocaço (compre sua caixa de pistola e participe); 17 horas, missa na Matriz; em seguida, procissão pelas ruas da cidade, sendo encerrada na Praça Monsenhor Expedito, com o arreamento das bandeiras.

Às 22 horas, festa social no Espaço do Forró com Alexandre Moreira e Regional Potengi, e a Banda Anos Dourados, da cidade de São Pedro. Senhas de mesa com direito a quatro pessoas são apenas 20 reais. Senha individuais, 5 reais. Vendas na Secretaria Paroquial e na Loja Helder Variedades. O Blog fará a cobertura completa. É só acessar!

A seguir algumas fotos do decorrer das Festividades do Padroeiro.
Abertura da Festa do Padroeiro

Missa por Monsenhor Expedito

Irmãs da Divina Providência participando da festa

Vereadora Marli acompanhada por amigas no jantar de São Paulo

Prefeito Naldinho ladeado por padre Ramos e pelo casal Pedrinho e Neide

Os padres Simão Pedro e Ramos

O público assistindo o Show do Dagô ("Essa é Boa")

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Banco do Brasil voltará a funcionar emergencialmente na segunda-feira (28)

Funcionários do BB acompanhados por alguns prefeitos da região

Hoje (24) às 10 horas da manhã na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, realizou-se uma importante reunião com representantes do Banco do Brasil e vários prefeitos da nossa região.

O objetivo de encontro coordenado pelo gerente geral da agência local, o senhor Ricardo, com a participação de dois funcionários da superintendência do BB, que vieram de Natal, foi mostrar as linhas de crédito, convênios e projetos do Banco aos novos gestores municipais, visando gerar parcerias que contribuam para o desenvolvimento dos municípios doPotengi.

Participaram do encontro os seguintes prefeitos(as): Naldinho (São Paulo do Potengi), Robenice (São Pedro), Mara (Riachuelo), Kerginaldo (Eloi de Souza), Socorro (Serra Caiada) e Zé Elísio (vice-prefeito de São Tomé).

Funcionamento do BB

O gerente Ricardo informou aos presentes que a agência local passará a funcionar em caráter emergencial a partir da próxima segunda-feira (28). Ou seja, naquilo que for possível.  Mas sem numerários. E que a mesma só voltará a funcionar normalmente daqui a 45 ou 60 dias.

As pessoas que recebem salários no banco devem se dirigir aos correios e ao pronto atendimento do Banco do Brasil (vizinho à Ótica visão de Águia, Praça Monsenhor Expedito).

Universitários se reúnem com prefeito Naldinho para tratar sobre a gratuidade do transporte à capital

Hoje (24), por volta das 19 horas, na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo do Potengi, o prefeito Naldinho se reunirá com os universitários da nossa comunidade que estudam em Natal, para tratar sobre a disponibilização de transporte gratuito.

Naldinho já vem mostrando interesse em ceder esse benefício para os estudantes de cursos técnicos e universitários, visto que o registro dos beneficiados com a gratuidade já está sendo realizado na Secretaria Municipal de Administração.

Reunião sobre o Banco do Brasil


Logo mais, às 9 horas da manhã de hoje, na Câmara Municipal de nossa cidade, o gerente da agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi se reunirá com o prefeito e outras autoridades do município e da região para tratar do problema do banco.

Outras informações a qualquer momento.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Justiça condena Governo por falta de medicamentos no Walfredo Gurgel


O Governo do Estado foi condenado pela falta de medicamentos, em ação movida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern). Na decisão, assinada pelo juiz Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

A sentença determina que o Governo providencie todos os medicamentos em falta no hospital em um prazo de dez dias. Em caso de descumprimento, o juiz fixou uma multa diária no valor de R$ 3 mil em nome da governadora Rosalba Ciarlini.

Fonte: Tribuna do Norte

Vai ter carnaval em São Paulo do Potengi




O prefeito Naldinho informou ao blog que haverá carnaval em nossa cidade. Disse que será um evento popular, dentro da realidade atual, com os menores gastos possíveis, valorizando a "prata da casa".

O som será o de Apriginho e a animação no Pavilhão do Povo ficará por conta das bandas, de fora: Mimoso, Tetê Pessoa, Mulekeiros e Pegada da Bahia. Da cidade: Alexandre Moreira e Trio, Beto Show Elétrico e Forró me Beija.

O nosso carnaval, que já é uma tradição, além de animar milhares de foliões vindos de toda parte, movimenta o comércio local, gerando emprego e renda para muita gente durante o período carnavalesco.

Hoje tem Dagô do Forró na Festa do Padroeiro

Dagô animará a quermesse de hoje
Logo mais, a partir das 19 horas, terá sequência a festa do nosso padroeiro São Paulo Apóstolo. No referido horário, padre Elielson Cassimiro celebrará missa na Matriz de São Paulo do Potengi. Em seguida haverá quermesse na Praça Imã Dominícia, animada por Dagô do Forró . "Essa é boa". Participe.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Banco do Brasil sem previsão de funcionamento

Ainda não se sabe quando o BB voltará a funcionar

Segundo informações que recebemos hoje (22), de fonte segura, a agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, até o momento, não tem previsão de quando voltará a funcionar. 

A agência dos correios de nossa cidade, para as pessoas que tem conta no BB, está realizando saques de até 1.500 reais e recebendo boletos até o mesmo valor.

No caso de receber salários ou fazer pagamentos, as pessoas também podem procurar agências do banco em outras cidades.

O melhores vaqueiros do Potengi

A equipe É O Bicho TV, de nossa cidade, promoveu na última sexta-feira (18), às 19 horas, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, a solenidade de entrega do  2º Prêmio Os Melhores do Ano das Vaquejadas do Potengi, nas categorias melhores: vaqueiros, amazonas, equipes, locutor, cavalo... Vaqueiros, patrocinadores e amantes do esporte da sela do nosso município e região, além de vários convidados, a exemplo do prefeito Naldinho, do vereador Lula da Carne e do editor deste blog estiveram presentes.

O evento foi bem organizado e concorrido. Na ocasião, foi servido um coquetel e um jantar.

Amazona Jéssica, entregando o prêmio para o melhor vaqueiro da Região, André do Gado

Equipe organizadora do evento

Jefinho, recebendo de Washington o prêmio de melhor locutor do Potengi

Galeguinho recebendo de Júnior dos Couros  o prêmio de melhor vaqueiro da nosso município

Prefeito Naldinho entregando premiação aos seus sobrinhos

A beleza feminina na festa

Fábio Entregando prêmio a sua filha, a mais nova amazona

Arcebispo Dom Jaime critica inércia do governo no combate aos efeitos da seca

dom jaime seca
Dom Jaime critica lentidão do Governo em relação a seca

Diante da situação devastadora enfrentada pelo Rio Grande do Norte com os efeitos da seca e a possibilidade de mais nove anos de escassez de chuvas pela frente, o arcebispo metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha alertou para a necessidade de políticas públicas para a convivência com a seca e criticou a inércia dos governantes potiguares em relação à adoção de medidas definitivas. “A cada seca, parece que nós somos pegos de surpresa, parece que não nos adequamos à convivência com o semiárido”, disse o arcebispo.
Dom Jaime Vieira esteve na Paraíba, na última quarta-feira, 16, onde a Assembleia Legislativa paraibana lançou a Campanha SOS Seca que tem como objetivo chamar a atenção dos governos Federal e Estadual para ações emergenciais e duradoras que resultem em melhorias das condições na convivência com a estiagem.
“Os deputados fizeram uma caravana pela Paraíba e constataram as dificuldades de cada região. Essa experiência resultou na elaboração de um documento oficial que reúne as recomendações dos parlamentares. O que me parece é que nós estamos ainda tentando aprender como lidar com a seca e suas consequências, quando, na verdade, já tínhamos que ter avançado nisso e estarmos aplicando medidas definitivas. Nós temos que questionar e cobrar a quem compete a viabilidade das soluções concretas e imediatas de enfrentamento à problemática da seca”, disse o arcebispo.
Dom Jaime Vieira foi enfático ao afirmar que é preciso que a própria população, a sociedade civil organizada e entidades reconhecidas se mobilizem para que sejam tomadas medidas efetivas de convivência com a seca e que deixem de alimentar o que ele chamou de “velha indústria da seca”. “É preciso que as nossas bancadas se articulem para ver que ações nós podemos empreender como estado, como governo e como sociedade civil para enfrentar essa problemática. Precisamos de políticas públicas que tenham continuidade e não de políticas de governo que somente alimentam a velha indústria da seca”, afirmou o arcebispo.
Fonte: Tribuna do Norte

Choveu 140 milímetros no Seridó


A Tribuna do Norte destacou ainda que a Emparn prevê pancadas de chuva no interior do Rio Grande do Norte, principalmente, nas regiões do Vale do Açu, Oeste Potiguar e Central Potiguar, até esta quarta-feira (23). Nas demais regiões do Estado a previsão é de céu parcialmente nublado a claro.
No final de semana, a Emparn registrou chuva em 29 municípios do RN, a maioria deles (16 cidades) na Mesorregião Oeste Potiguar. Choveu 70,0mm no município de Areia Branca entre às 7h da manhã de sexta (18) até o mesmo horário de ontem. Já Serrinha dos Pintos registrou chuva de 68,0mm, no final de semana.
De acordo com informações postadas em blogs do interior do Estado, alguns municípios registraram chuva superior 140 milímetros, como foi o caso de Jardim de Piranhas, no Seridó. No Sitio São Roque, em Ouro Branco, foram 110 mm. No Sítio Emboca, também em Jardim de Piranhas, a chuva foi de 85 mm. Em cidades como Itajá, Ipanguaçu, Assu, Jucurutu, Janduis, Caraúbas, Frutuoso Gomes, também caíram boas chuvas.  O boletim da Emparn, porém,  não tem esses registros. Isso porque em algumas localidades existem pluviômetros particulares não cadastrados pela Empresa.
As chuvas deste final de semana foram provocadas por fenômenos climáticos secundários e não pela Zona de Convergência Intertropical, sinônimo de garantia de chuvas abundantes quando o conglomerado de nuvens se descola do Hemisfério Norte em direção à Linha do Equador. O ponto máximo desse deslocamento geralmente acontece em março, daí a relação entre inverno e o Dia de São José.
Em reunião que aconteceu em dezembro do ano passado, meteorologistas de vários estados, reunidos em Campina Grande, chegaram à conclusão de que o período de janeiro a março de 2013 terá um regime de chuvas “entre normal e abaixo do normal”.
Com a estiagem, aumentou para 20 o número de reservatórios com menos de 20% da capacidade de água. As informações estão no site da Secretária Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. No último dia 12, a TRIBUNA DO NORTE publicou uma matéria mostrando que eram 16 reservatórios. A situação mais complicada está em: Pilões (0%), Brejo, em Olho d’Água dos Borges (7,73%); Tabatinga, em Macaíba (8,56%); Jesus Maria José, em Tenente Ananias (11,62%); e Bonito II, em São Miguel (12,61%).
Fonte: Robson Pires

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PM de São Paulo do Potengi faz apreensão de grande quantidade de droga

Material apreendido pela PM

Na última sexta-feira, 18/01/2013, por volta da 20:30h, Policiais Militares da Cidade de São Paulo do Potengi, após perseguição, realizaram abordagem ao veículo Gol de cor preta no Bairro Juremal. Após realizar a busca pessoal no condutor do veículo foi encontrado um tablete de crack suficiente para ser transformada em 138 pedras para consumo, além de R$3.300,00(Três Mil e Trezentos Reais) e uma balança de precisão.

A Polícia acredita ter dado um prejuízo superior a cinco mil reais ao tráfico de droga na cidade, pois o tablete de crack pode ter valor superior a mil reais.

O Combate ao crime permanece.

Informações cedidas pelo Tenente Diego, que comanda a PM em nossa cidade

Matrículas novas começam hoje no Maurício Freire

A Escola Estadual Maurício  Freire  (a maior escola da cidade e região), São Paulo do Potengi, começa hoje as matrículas para alunos novos que vão estudar o Ensino Médio naquele estabelecimento de ensino.

As matrículas vão até a próxima quinta-feira, 24 de janeiro. Os atendimentos são nos horários das 7h:30m às 11 horas e das 14h às 16h:30m.

No Maurício Freire não existem mais vagas para o Ensino Fundamental.

Procissão Motorizada em São Paulo do Potengi


Em continuidade as festividades de São Paulo Apóstolo, Padroeiro de São Paulo do Potengi, ocorrerá hoje (21) a Procissão Motorizada , saindo às 18hs do Parque de Vaquejadas no Alto do Potengi, onde passará por algumas ruas da cidade até a chegada na Igreja Matriz para bençãos dos automóveis, motoristas, ciclistas e motoqueiros.

Após a Procissão Motorizada acontecerá a Missa, celebrada pelo Pe. Orcenival Maria (Pároco da Paróquia de Sant'ana - Soledade II - Natal/RN). Os noiteiros homenageados de hoje serão: Motoristas, Motoqueiros, Ciclistas, Auto Escola São Paulo, Sindicato do Comércio Varejista, Sesc ler, Comerciantes, Emater e Comunidades Passagem do Juá e Riacho Salgado.

Fonte: Sppnews

Alerta: RN terá mais nove anos de seca

Com dezenas de artigos publicados sobre clima e hidrologia, Luiz Carlos Baldicero Molion desenvolve diversas pesquisas sobre as causas e a previsibilidade das secas do Nordeste. Ele é pesquisador e um representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial.

O Rio Grande do Norte terá, assim como a Paraíba, mais nove anos de estiagem. A projeção é do professor Luiz Carlos Baldicero Molion, PHD em Meteorologia e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas. Ele afirma que os estudos sobre o comportamento das temperaturas nos oceanos, relacionados com os levantamentos dos dados das séries históricas de chuvas nos estados nordestinos, indicam que haverá um longo período seca na região. "Será preciso medidas emergenciais nos próximos anos. Mas é preciso ultrapassar o imediato. Não se pode mais perder tempo e adiar as ações que criem condições para ao desenvolvimento ao  aproveitar as características", destaca.

No Rio Grande do Norte os efeitos da seca, em 2012, afetaram todos os setores da economia do Estado, especialmente o agropecuário

O professor alerta que os estados do Nordeste precisam estar preparados para um longo período de poucas chuvas nos próximos anos. "Não gosto da palavra 'seca', porque a região já tem essa característica quase de forma permanente. Trata-se de mais um período com chuvas abaixo da média", disse, à reportagem da TN.

Na última quarta-feira, ele esteve em João Pessoa para participar do lançamento da campanha "SOS Seca Paraíba". A iniciativa foi da Assembleia Legislativa, durante solenidade no Hotel Tambaú. "Nos próximos nove anos, vamos ter chuvas abaixo do normal, em relação ao período entre 1977 e 1998", diz o pesquisador. De acordo com Molion, a seca de 2012 foi uma das mais severas dos últimos 60 anos. "E as perspectivas não são melhores para os próximos anos", avisa. Segundo ele, o epicentro da seca foi o Sertão, onde, nos meses de fevereiro, março e abril do ano passado, choveu entre 300 mm e 400 mm a menos do que no ano de 2011. 

Fonte: TN Online

Médica potiguar faz desabafo, denuncia superlotação e convida Rosalba Ciarlini a “ajudar no plantão”

Em desabafo, médica convida Rosalba para plantão
em hospital superlotado
A médica pediatra Uelma Medeiros fez hoje, pelo Twitter, uma grave denúncia. De plantão no Hospital Maria Alice Fernandes, na zona Norte, ela disse que estava com duas crianças necessitando de leito de UTI e outros três pedidos semelhantes de recém-nascidos do interior. A médica questionou “o que fazer” a governadora Rosalba Ciarlini, que também é médica.

“Temos 2 crianças na Sl Vermelha precisando de UTI e recebi 3 pedidos do interior pedindo vaga para recém nascido! Faço o que @RosalbaCiarlini?”, questionou a médica via Twitter.
Pouco antes ela já havia denunciado, também na rede social, o caos no Hospital Maria Alice Fernandes, que está lotado: “Gostaria de convidar a nossa Governadora @RosalbaCiarlini para vir ajudar no Plantão do HMAF! Hospital está lotado e c vários pedidos de vaga!”, afirmou.
Fonte: Anna Ruth

domingo, 20 de janeiro de 2013

Amigos de Monsenhor Expedito se reúnem para confraternização

Na tarde deste sábado (19), um grupo de amigos (dos tempos da Força Jovem) de Monsenhor Expedito reuniram-se na casa de Tia Tereza de Silvestre, ao lado do Memorial Monsenhor Expedito, para colocar as conversas em dia e relembrar um pouco a saudável convivência que o grupo teve com o Profeta das Águas.

Presentes o Jornalista Paulo Sérgio (TV Senado), Jales, Selma e Dagoberto, STefânia, Aldeci (filhos, filhas, genros e netos da dona da casa), Davina, Anacirema, Raimunda Urbano, Hugo Tavares e Daílva, Alba, o editor deste blog, além de outras pessoas. 

No computador de Paulo Sérgio foram vistas muitas fotos que fazem parte da história do grupo e da nossa comunidade.

Aperitivos, churrasco, almoço e bons papos fizeram parte da confraternização.

Tia Tereza ladeada por familiares e amigos

Três gerações reunidas na confraternização





Os 70 anos de vida de Dona Loura


Na última sexta-feira (18), à noite, a comunidade de Potengi Pequeno celebrou, festivamente, os 70 anos de vida de Dona Loura (mãe de Jessé, dentre outros filhos e filhas). Houve missa em ação de graças celebrada na capela pelo padre João Maria (São Tomé). As comemorações, o jantar, os parabéns... Ocorreram todos no pátio do Centro Social. A família e muitos amigos e amigas do Potengi e de outras comunidades estiveram presentes. 

Dona Loura, estava muito feliz, sendo cumprimentada por todos.

O editor deste blog, em companhia do prefeito Naldinho, estiveram presentes na festa para abraçar e parabenizar a aniversariante.

Portal da Globo RN publica foto do Blog

Agência ficou destruída após a explosão (Foto: Silvério Alves)
Foto do Blog foi compartilhada pelo G1RN
Uma foto da explosão do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi provocada por assaltantes armados na madrugada deste sábado (19), feita pelo editor deste blog, aqui publicada, também ilustrou a matéria no Portal da Globo RN (G1RN) sobre o ocorrido, com créditos para Silvério Alves.

Para ver a reportagem exibida no G1 clique  aqui.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.