sábado, 19 de janeiro de 2013

Ultrapassamos os 180 mil acessos


Caro(a) leitor(a), em menos de um ano na internet, ultrapassamos os 180 mil acessos, uma marca histórica para a equipe que faz, com bastante dedicação, este veículo de comunicação, cujo principal objetivo é divulgar os fatos com moderação e credibilidade.

A todos(as) que nos honram com a sua leitura, 180 mil abraços. 

Continue acessando!

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho

Outras informações do assalto ao Banco do Brasil de São Paulo do Potengi

Frente do Banco do Brasil destruída 

É grande a repercussão em toda a cidade e na região, da explosão dos caixas eletrônicos, seguido de assalto à agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi. Assalto ocorrido por volta dos 3:20hs da madrugada de hoje, praticado por um grupo de homens (entre 12 e 15), segundo informações) fortemente armados.

O bando, que chegou em carros e motos, estava todo encapuzado, fez reféns, explodiu os caixas, deu tiros, levou o dinheiro ali existente e fugiu. A polícia foi acionada e já está no encalço dos assaltantes.

Uma equipe de funcionários do BB já se encontra em frente ao Banco do Brasil esperando a perícia técnica da polícia. A PM comandada pelo Tenente Diego também está no local. A área está isolada.

Em vários pontos da cidade, principalmente os moradores mais próximos do banco, acordaram assustados com os disparos. 

Neste instante (9:30h), há muita gente nos arredores do BB.

Outras informações a qualquer momento.

Interior do banco completamente destruído

Populares observando o local da ocorrência

Assalto e explosão no Banco do Brasil de São Paulo do Potengi

fachada do Banco do Brasil foi bastante prejudicada

Segundo informações de quem foi tomado como refém no local, por volta das 3 horas e 20 minutos da manhã deste sábado, entre dez e quinze homens fortemente armados chegaram em 4 veículos à agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi.

Os homens renderam alguns jovens que estavam em frente ao BB, deram vários tiros para cima e para os lados, entraram no prédio, explodiram os caixas eletrônicos e provavelmente levaram todo o dinheiro contido nestes. O estrago na agência foi enorme.

Explosão ocorreu por volta das 3:20h da manhã

Um jovem que foi feito refém pelos bandidos e obrigado a tentar quebrar a porta do banco ficou com a mão cortada. Ele informou ao Blog que estava em frente ao banco com alguns colegas quando vários homens chegaram ao local armados com fuzis é praticaram a ação criminosa.

A polícia está no local e a área foi isolada. A equipe da perícia está sendo aguardada. É grande a movimentação de populares em frente ao banco.

Outras informações a qualquer momento.

Explosão de caixas eletrônicos no Banco do Brasil de São Paulo do Potengi

Segundo informações colhidas com moradores e com pessoas que estiveram no local, houve, por volta das 3:30h da manhã deste sábado, uma tentativa (pelo que parece bem sucedida) de explosão de caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi.

Populares dão conta que houve troca de tiros e que parte das instalações do prédio onde funciona o BB está aos pedaços.

A movimentação é grande no local.

Mais informações a qualquer momento.

Segundo relatos, tiros na madrugada de São Paulo do Potengi

Segundo relatos e comentários publicados em vários perfis no Facebook, por volta das 3:30h da manhã deste sábado foram ouvidos disparos nas proximidades do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi.

Segundo as primeiras informações que chegaram ao Blog, teria acontecido troca de tiros após tentativa de explosão de caixa eletrônico na agência do BB.

Mais informações a qualquer momento.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Hoje tem o tradicional Jantar de São Paulo

A animação musical ficará por conta de Beto Show e banda

Vai ser logo mais, a partir das 20 horas, na Praça Irmã Dominícia, de São Paulo do Potengi, o jantar de São Paulo, que faz parte da programação festiva do nosso padroeiro. 

A animação ficará por conta de Beto Show e banda.

Às 19 horas, padre Ramos celebra missa na matriz. 

Os noiteiros de hoje serão: Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Mãe Rainha, Algo Mais, Grupo de Jovens, Comunidade do Manjericão e Apostolado da Oração.

Participe! 

País fechou 2012 com mais de 261 milhões de linhas de telefone celular


No ano passado, o país registrou 19,54 milhões de novas linhas de telefone celular, o que representa crescimento de 8,07% na base de assinantes. O Brasil fechou 2012 com 261,78 milhões de linhas ativas na telefonia móvel.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a teledensidade no país chegou a 132,78 acessos para cada grupo de 100 habitantes. Do total de linhas ativas, 80,53% são pré-pagas e 19,47% são pós-pagas. Os terminais 3G (banda larga móvel) totalizaram 59,19 milhões de acessos.

A operadora Vivo lidera o mercado, com 29,08% de participação, seguida pela TIM, com 26,87%, da Claro, com 24,92%, da Oi, com 18,81%, da CTBC, com 0,28% e da Sercomtel, com 0,03%.

Fonte: Agência Brasil

Médico costura paciente com fio inapropriado por falta de linha de aço, no Walfredo Gurgel

Jeancarlo Cavalcanti, médico que fez o vídeo
No Jornal Hoje de ontem (17), que vai ao ar de segunda à sábado, no início da tarde, na Rede Globo, foi mostrado um vídeo em que um médico cirurgião do Walfredo Gurgel, principal hospital público do RN, durante um procedimento, faz um desabafo porque não há fio de aço disponível para fechar o tórax de um paciente. 

"Como é que eu vou fechar aqui, ó? O tórax está aberto aqui, ó, tenho que fechar isso aqui com fio de aço. Mas eu não tenho fio de aço para fechar isso aqui. Como eu que eu vou fechar esse paciente? Não tem como eu fechar. No Walfredo Gurgel não tem fio de aço. O paciente está aberto e eu não tenho como fechar. De quem é a culpa disso? Um fio de aço é muito barato.", desabafa o médico, ainda na sala de cirurgia, com o paciente à sua frente.

Quase uma semana após a gravação do vídeo, ainda não havia fio de aço no WG. Além disso, faltavam também antibióticos e remédios para pressão.

Câmara aprova alteração na redação de lei e projeto do Executivo Municipal

Câmara aprova alteração de lei e projeto do Executivo Municipal
Na manhã desta sexta-feira (18), na Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, foi aprovado por unanimidade dos votos o Projeto de Lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a reestruturação organizacional do Poder Executivo Municipal. Além disso, também foi aprovada a alteração da redação do artigo 1º da Lei nº 809/2012, da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi que dispõe sobre as cores oficias dos prédios públicos.  Por unanimidade ficou decidido que a fachada dos prédios públicos deve ser obrigatoriamente Amarela.

A lei, de 04 de maio de 2012, que no artigo 1º, dizia que os prédios públicos, quando fossem reformados ou construídos, deveriam ser pintados com a cor predominante na bandeira, no caso a cor branca, porém alguns vereadores justificaram que a cor branca é fácil de sujar, assim por unanimidade foi feita a alteração no artigo e os prédios terão que ser Amarelos.

Fonte: SPPnews

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeitura de São Paulo do Potengi garantirá transporte gratuito para os universitários que estudam em Natal


A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, sob a Administração do Prefeito Naldinho, está tomando as providências para que haja a disponibilização de trasporte gratuito para os universitários, afim de que conduza os estudantes, sejam eles de cursos técnicos ou universitários, todos os dias, para a cidade de Natal, para que tenham suas devidas aulas, em seus respectivos cursos.

A Secretaria Municipal de Administração de São Paulo do Potengi já está fazendo a inscrição dos estudantes universitários. Para se inscrever basta se apresentar com o documento de identidade, nome da instituição de ensino e o número de telefone.

Fonte: SPPnews.com e Facebook de Romullo Dantas (secretário adjunto de Administração e Recursos Humanos)

Padre Josino celebra hoje na Festa de São Paulo

Padre Josino celebra a missa de hoje
Logo mais às 19 horas, na Igreja Matriz de São Paulo do Potengi, haverá missa, que que será celebrada pelo padre Josino, pároco de Sant'Ana do Matos. A Cerimônia religiosa faz parte da programação festiva do nosso padroeiro, São Paulo Apóstolo.

Os noiteiros de hoje são: Legião de Maria, Conselho Tutelar, Memorial Monsenhor Expedito, Irmãs da Divina Providência, Buffet Favo de Mel,  Grupo Mensageiros da Divina Providência e Comunidade de Pedra Branca .

Câmara Municipal de São Paulo do Potengi fará Sessão Extraordinária

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 18.

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, vereador Domingos Sávio Dias Campos (Savinho) convocou Sessão Extraordinária daquela Casa Legislativa para esta sexta-feira, dia 18 de janeiro.

Segundo o Perfil Oficial @CâmaraSPP, o objetivo desta Sessão é votar o Projeto de Lei que dispõe sobre reestruturação organizacional do Poder Executivo Municipal.

Além desta, será também apreciado e votado a alteração do Art. 1º da Lei nº 809/2012 da Câmara que dispõe sobre as cores oficiais dos prédios públicos do município de São Paulo do Potengi.

Com informações do Perfil Oficial da CâmaraSPP no Twitter

Muita gente na Missa de Monsenhor Expedito

Ontem (16), às 19 horas, um grande número de fiéis lotou as dependências da Igreja Matriz de São Paulo do Potengi, para participar da missa em ação de graças pelos 13 anos de vida eterna  do "Profeta das Águas", Monsenhor Expedito.

Comitivas de Riachuelo, São Pedro, Santa Maria, Ielmo Marinho, Natal, Eloi de Souza e Lagoa de Velhos, também se fizeram presentes na celebração. 

Concelebraram a missa os padres Ramos (nosso pároco), Josino (Sant'Ana do Matos), Severino (Angicos) e o diácono Ney.

O prefeito municipal, José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho), usou da palavra em nome de toda a comunidade potengiense. No seu discurso, Naldinho destacou a imensa contribuição que Monsenhor deu em vida para o desenvolvimento humano e espiritual dos potengienses, principalmente dos menos favorecidos.

A missa foi encerrada com o povo cantando a música de Hugo Tavares: "Monsenhor Expedito, meu amigo, meu irmão, o seu exemplo de luta é uma grande lição".

Padre Josino, o diácono Ney, e os padres Ramos e Severino

O fiéis lotaram a Matriz no momento da missa


Seca reduz produção de queijos


Região Seridó concentra quase 90 por cento das queijarias que operam no RN e empregam 2.500 pessoas
A queda na produção de leite está provocando um efeito cascata no Rio Grande do Norte. Várias queijarias já reduziram a produção por falta de matéria-prima. Em alguns casos, a queda chega a quase 80%, comprometendo o faturamento das empresas e ameaçando as finanças. Com a redução da oferta, o preço do leite in natura também subiu em torno de 40%, passando de R$ 0,85 para R$ 1,20. Em alguns casos, é preciso pagar R$ 1,40 por um litro de leite in natura na porteira. Em decorrência disso, os queijos já estão custando 30% a mais nas prateleiras. 

Para evitar demissões de trabalhadores, algumas queijarias estão concedendo férias a parte dos funcionários ou reduzido o horário de expediente.

Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O amor de Monsenhor pela Eucaristia

O poema que postaremos a seguir foi  encontrado por Monsenhor Expedito no mural de uma Igreja visitada por ele. Poema este que ele pediu que colocassem uma cópia dentro do seu caixão, no  dia que ele partisse para a eternidade. O pedido foi atendido. 


Hora Divina

Hora feliz do Céu! Hora divina
Das finezas sem par do Salvador,
Na qual, à voz do padre, a pequenina
Hóstia se torna o corpo do Senhor.

Hora feliz do Céu! Deus ilumina 
A mente humana, e então, cheia de amor,
A alma presente e vê Deus que se inclina 
No mesmo gesto amigo e redentor.

Hora feliz do Céu! Hora de encantos,
De carícias, de afetos tais e tantos
Que assaz nos dizem quanto Deus nos quer!

Meu Jesus, ao findar minha carreira, 
Dai que seja minha hora derradeira
A da última missa que eu disser!

(Autor desconhecido)

A Homenagem de Apriginho a Monsenhor Expedito

Apriginho presta homenagem a Monsenhor Expedito

Bonita a iniciativa do nosso compadre e amigo Aprígio Neto, que no dia de hoje (16), por meio do seu carro de som, percorreu, durante todo o dia, as ruas de nossa cidade, prestando uma bonita homenagem ao "Profeta das Águas".

Utilizando músicas, hinos e o discurso que Monsenhor Expedito proferiu no dia da inauguração da adutora que leva seu nome, convidou toda a população para participar da missa das 19 horas.

Parabéns.

Tristeza e luto em São Pedro


Faleceu na noite desta terça-feira a jovem Nayane Medeiros, de 19 anos. As primeiras informações que nos chegam são de que a causa da morte ainda é desconhecida. O que sabe-se é que a jovem sentia-se mal e foi levada ao posto de saúde de nossa cidade, logo após foi transferida para São Paulo do Potengi, porém, já chegou ao hospital daquela cidade sem vida. O sepultamento deverá ser na tarde desta quarta-feira. A cidade está de luto.

Fonte: AtualidadeSP

Após denúncia anônima, PRF apreende 7,6 kg de maconha


A Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF/RN) apreendeu 7,6 quilos de maconha com uma adolescente de 15 anos. De acordo com a PRF, a droga apreendida ontem (15) teria como destino a cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Após receber denúncia, a PRF apreendeu 7,6 kg de maconha, que iriam para João Pessoa
Após receber denúncia, a PRF apreendeu 7,6 kg de maconha, que iriam para João Pessoa

A adolescente estava em um carro Meriva de placas MNT-7466/PB, no qual ela embarcou próximo à Rodoviária de Natal com destino à capital paraibana. A abordagem foi feita no posto de São José de Mipibu, após policiais de plantão receberem denúncia anônima. A adolescente foi detida, assim como a droga, e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Fonte: TN Online

Monsenhor Expedito, um exemplo de fé e ação social



Por Silvério Filho, estudante de Direito

Comumente, no âmbito dos debates críticos à fé, se usa o argumento de que quem tem fé tende a ser acomodado quanto aos problemas práticos que o circundam, visto que delegariam, segundo os críticos, a responsabilidade de resolução de tais conflitos ao Deus, por meio de orações, rezas etc. Há, sim, pessoas que assim o fazem. Entretanto, há também pessoas que se inspiram na sua fé, para ser instrumento de Deus no plano físico, lutando diretamente contra dificuldades pessoais e sociais. Não vejo exemplo regional melhor desse tipo de pessoa do que o nosso saudoso Monsenhor Expedito.

Homem de muita fé, como todos sabem, pregou o evangelho para milhares de pessoas na Região, como mostram os relatos, fotos e documentos dos mais velhos. Era reconhecido pela preparação teológica (conhecia as Escrituras como poucos) e pelas simpatia e humildade singulares, explicando a palavra de Deus didática e pacientemente, notadas vezes com o auxílio do bom humor. Desse modo, mostrava sempre em suas atitudes o referencial que tinha em Cristo.
Quando se deparou com o problema da seca e do sofrimento do nordestino, percebeu que precisaríamos sim de fé em Deus e oração para enfrentar essa situação. Mas não era só isso. Não bastava rezar, orar e permanecer parado. Ele percebeu que, se quisesse vencer esse desafio, deveria arregaçar as mangas e ir à luta. E assim o fez.

Usou de toda a sua influência política, social e religiosa para lutar contras as injustiças sociais e econômicas que se alastravam por esse nosso sertão. Deu ênfase, como sabemos, à luta por uma água de qualidade para nosso povo. À duras penas, conseguiu a instalação da Adutora que leva seu nome e abastece todo o Potengi.

Na ocasião citada, ele esperava, obviamente, lograr êxito. Mas não sozinho. Fazia questão de estimular os que estavam ao seu redor a também serem instrumentos de Deus aqui na Terra, lutando contra os obstáculos da vida. Como exemplo disso, tenho na mente uma lembrança comemorativa dos 50 anos da nossa Paróquia, em que ele escreveu para os meus pais, no dia 05 de dezembro de 1993: “O cristão evangeliza nas condições normais da vida, levando o testemunho de Jesus somado-se com as organizações sociais, políticas e econômicas. Não afrouxe...”

Por essas e por outras atitudes que seriam tantas para contar neste artigo, Monsenhor Expedito será sempre um exemplo de fé e luta que eu carregarei na minha vida.

Há 13 anos, o "Profeta das Águas" foi para o Céu

Há 13 anos, o nosso inesquecível "Profeta das Águas", Monsenhor Expedito, partiu para o Céu. A ele a homenagem do Blog e de todos os potengienses.


Monsenhor sendo cumprimentado pelo então presidente da república Fernando Henrique Cardoso, na inauguração do Canal de Pataxó, no Vale do Açu 

Monsenhor, com um grupo de jovens, comemorando o seu aniversário

Monsenhor Expedito recebendo as bênçãos do Papa João Paulo II

Monsenhor Expedito caminhando pela comunidade do Riacho Salgado

Monsenhor Expedito discursando na inauguração da Adutora que leva o seu nome, em São Paulo do Potengi

Monsenhor ao lado do seu amigo Dom Hélder Câmara, na festa de 50 anos de ordenação sacerdotal do "Profeta das Águas"

Monsenhor Expedito presidindo uma Primeira Cominhão

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Do Facebook


Nessa semana, circulou (e ainda circula) por diversos perfis do Facebook uma foto em homenagem ao nosso "Profeta das Águas", Monsenhor Expedito, mostrando como ele decidiu que lutaria no combate contra a seca. Eis aqui também a nossa colaboração.

Rio Grande do Norte receberá duas mil cisternas através do DNOCS


O estado do Rio Grande do Norte será contemplado com duas mil cisternas de polietileno, por meio do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra Seca). Ao total, mais de dez mil pessoas serão beneficiadas com o reservatório, garantindo o acesso à água de qualidade. A iniciativa faz parte dos programas oficiais do governo para universalizar o acesso à água.
As cisternas de polietileno são produzidas pela Acqualimp, fornecedora oficial deste produto ao governo. Os reservatórios captam a água da chuva e permitem o armazenamento de 16 mil litros, garantindo condições para uma família de quatro a cinco pessoas se manter por até nove meses de estiagem, fato rotineiro no semiárido nordestino.
Fonte: Robson Pires

Assessor de Henrique Alves pede demissão por causa de denúncias

Henrique Eduardo Alves lidera a corrida pela presidência da Câmara dos Deputados
Assessor de Henrique Alves pede demissão devido acusações
Brasília - O empresário Aluizio Dutra de Almeida, assessor do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), pediu demissão ontem. 

De acordo com notícias da Folha de S.Paulo, publicadas no domingo e ontem, o assessor é sócio da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, uma empresa que recebeu dinheiro público de emendas parlamentares do próprio Henrique Alves. Pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte contrataram a empresa por meio de emendas apresentadas Henrique Alves ao Orçamento Geral da União. Também foi divulgado que o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), controlado por Henrique Alves, repassou mais R$ 1,2 milhão para a Bonacci Engenharia por meio de convênios com prefeituras. Aluizio Dutra é tesoureiro do PMDB do Rio Grande do Norte. Ele trabalhava com o líder do PMDB desde 1998.  

"Diante dos questionamentos suscitados pela imprensa envolvendo o meu nome como sócio quotista de empresa na qual nunca exerci função de gerência e embora os atos questionados tenham sido praticados através de licitação e fiscalizados pelos órgãos de controle estatal, como CGU e TCU, pedi minha exoneração do cargo, em caráter irrevogável", destacou o ex-assessor na carta de demissão.

Fonte: Tribuna do Norte

Rosalba vê base aliada coesa


Governadora Rosalba Ciarlini mantém confiança na permanência da base do governo unida
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) considerou "satisfatório" o encontro com a base aliada, no último fim de semana, em Jacumã, praia do litoral norte da capital. De acordo com a assessoria de imprensa do Governo, a democrata se confraternizou com uma base unida e em clima amistoso. Entre os presentes, os líderes do PMDB, ministro Garibaldi Alves e deputado federal Henrique Alves; deputado federal João Maia (PR); e até parlamentares da oposição na Assembleia Legislativa, como Ezequiel Ferreira (PTB). João Maia mencionou a ocasião como um "almoço de gente amiga, descontraído e com clima agradável". "Não tratamos de assuntos mais incisivos", respondeu ele, ao ser perguntado se houve conversas acerca da insatisfação de deputados e partidos aliados. João Maia destacou que embora os presentes tenham conversado sobre política, as desavenças entre os aliados não foram pautadas na ocasião. Segundo ele, o PR continua firma na parceria com o Governo.

No final de semana anterior, o vice-governador Robinson Faria foi o anfitrião de um encontro entre lideranças oposicionistas, na sua casa de praia, em Pirangi, litoral sul da capital. A 'conversa entre amigos' - como ele diz,  foi amplamente divulgada pelas assessorias de imprensa dos presentes, uma forma de mostrar ao outro lado do jogo que as afinidades estão em grau satisfatório. "Esse grupo não se formou de forma artificial e está cada vez mais unificado e próximo", disse o vice-governador. Participaram das conversas do condomínio Porto Brasil, onde a família do peessedista passa o veraneio, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT); a vice-prefeita, Wilma de Faria (PSB); as deputadas federais Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB); o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT); e os deputados estaduais Agnelo Alves (PDT), José Dias (PSD), Gesane Marinho (PSD), entre outros.

Fonte: Tribuna do Norte

A abertura da Festa do Padroeiro São Paulo

A Missa de abertura da Festa do Padroeiro será logo mais às 19 horas
Logo mais, às 19 horas, será aberta solenemente em nossa cidade a tradicional Festa do Nosso Padroeiro São Paulo Apóstolo, que mais uma vez será um momento forte de evangelização e de mobilização popular.

A abertura começará com a procissão que sairá da residência do casal Chico e Maria Neci, na rua João Guilherme, indo até a Matriz, aonde o nosso pároco Padre Ramos presidirá a Santa Missa. 

O Blog fará a cobertura completa dessa festa.

A Rainha das Kengas 2013

Joab no momento da coroação
Em mais uma realização do bloco carnavalesco Os Manicacas, ocorreu no último sábado (12), no Espaço Algo Mais, de nossa cidade, a escolha da Rainha das Kengas 2013, em São Paulo do Potengi. O vencedor do evento foi o  folião Joab, do Bloco Alcoolukura, representando Lady Gaga.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Denúncias contra Alves expõem racha no PMDB


BRASÍLIA — A sucessão de denúncias contra o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), surgidas no fim de semana, expõe um racha no partido, na avaliação de políticos peemedebistas, e é fruto de “fogo amigo”. Henrique Alves é candidato a presidir a Câmara dos Deputados a partir de fevereiro. As denúncias, na avaliação desses peemedebistas, também agradariam ao PT e ao grupo palaciano, que enxergam na fritura de Henrique Alves a justificativa para romper o acordo de elegê-lo e lançar um nome próprio — Arlindo Chinaglia (PT-SP) é o mais cotado — para suceder a Marco Maia (PT-RS).

A denúncia que mais compromete Henrique Alves, publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, revela que parte das emendas parlamentares do líder do PMDB beneficiou Aluizio Dutra de Almeida, tesoureiro do partido no Rio Grande do Norte e assessor do deputado na Câmara desde 1998. Almeida é sócio da Bonacci Engenharia e Comércio, empresa contratada para fazer pelo menos três obras no estado nordestino financiadas por emendas do líder do PMDB.

Aluizio Dutra de Almeida disse à “Folha” que a empresa participou de licitações e ganhou.

Já a revista "Veja" informou que Henrique Alves alugou carros da empresa Global Transportes, do Distrito Federal, que teria por trás o ex-assessor do PMDB César Cunha. A empresa está registrada no nome da ex-vendedora de tapetes Viviane dos Santos, que disse ter emprestado o nome à tia Kelen Gomes, responsável por emitir as notas para o gabinete do líder do PMDB.

Em nota, a assessoria de imprensa do líder informa que, apesar de a Global Transporte estar legalmente constituída e haver apresentado toda a documentação exigida para fornecer o serviço, o deputado determinou “a apuração rigorosa da existência de possíveis irregularidades”.

Com informações do  Portal O Globo

Matrículas da Rede Pública

Desde às 07 horas da manhã de hoje (14) é grande a movimentação nas escolas estaduais e municipais de São Paulo do Potengi, que estão realizando a renovação e matrículas novas para o Ano Letivo de 2013. A Escola Estadual Maurício Freire está fazendo a renovação para os alunos que já estudam na escola. Para os novos alunos, as matrículas acontecerão a partir do próximo 21 de janeiro.

Os educandários estão funcionando nos horários normais de funcionamento.

Chuva no Potengi!

De ontem à noite, até as primeiras horas da manhã de hoje, caiu uma chuva fina em boa parte da Região do Potengi, fato que serve para renovar as esperanças do homem do campo, com relação ao inverno pelo menos normal, esse ano.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Agricultores e criadores pedem socorro

Agricultores do Nordeste aguardam chuva e soluções de convivência com a seca (foto: UOL)

Silvério Alves

Hoje pela manhã, na feira de São Paulo do Potengi (a maior e mais movimentada da ribeira potengiense), conversamos com vários agricultores e criadores de nosso município e região.

A preocupação dos mesmos é grande com a estiagem prolongada e com a manutenção do rebanho que ainda resta. A falta de alimento e de água para os animais e de condições para adquiri-los é um grave gritante problema.

Para se ter uma ideia, um saco de torta de caroço de algodão já está na faixa de 55 reais. Um agricultor nos disse: "Temos que comprar, pois se não os bichos morrem de fome.".

É preciso urgentemente que as autoridades governamentais (municipais, estaduais e federais) criem mecanismos práticos, viáveis e rápidos para socorrer o homem do campo e seu rebanho, pois o estrago na economia do semiárido nordestino já é catastrófico.

Não se pode negar que alguma coisa vem sendo feita, porém de forma lenta, insuficiente e paliativa.

Onde está a classe política e as lideranças das entidades de classe que não levantam a voz, na busca de  socorro para tão sério flagelo?!

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.