sábado, 5 de janeiro de 2013

Três homens invadem casa da família de Walysson (ex-ABC) e fazem arrastão


Três homens em um Corsa de cor prata invadiram na manhã de hoje (5), por volta das 10h30, a casa da família de Wallyson, jogador de futebol que foi do ABC, jogou pelo Cruzeiro no ano passado e atualmente negocia sua ida para o São Paulo. Estavam na casa em Mangabeira, Macaíba, além do jogador, a mãe dele, seus dois irmãos e a empregada. Segundo Walysson, os três homens levaram a família para a sala e fizeram arrastão nos cômodos.


O jogador conta que dormia em uma rede quando, entre as 10h e 10h30 de hoje, os três homens invadiram a casa e chegaram chutando o irmão do jogador, que estava no chão. Anunciaram assalto batendo em Walysson e mandando-o acordar. Por estar dormindo, o jogador demorou para perceber a situação e entender o que acontecia. Até que, irritados e, segundo o jogador, nervosos, os bandidos deram uma coronhada na cabeça dele.



Após reunir todos os membros da família, os três homens levaram todos à sala, onde mandaram a família permanecer de cabeça baixa e responder tudo o que perguntassem, alternando com ameaças de atirar contra o jogador. Foi então que um dos três bandidos reconheceu Walysson e avisou aos demais. Ele confirmou que era realmente jogador e diz ter reconhecido um dos três homens, de quando esteve em Felipe Camarão.



Confirmada a profissão de Walysson, os bandidos, que sabiam que ele estava passando férias em Natal, foram até o carro dele, pegaram uma bolsa com celular, perfume e dinheiro. Também foram levados roupas, tênis, celulares da mãe e dos dois irmãos e cordões de ouro do jogador e da mãe, que os bandidos encontraram na casa. Walysson e a família passam bem.

Fonte: Tribuna do Norte

Câmara Municipal: a casa do povo



Por Silvério Filho, estudante de Direito


A Câmara Municipal é tradicionalmente a instituição do poder público em que o povo deve ter mais acesso para expor suas reivindicações, suas opiniões, seus questionamentos. Isso ocorre justamente porque é um local que, por natureza, deve proporcionar um ambiente de debates, contraposição de ideias, em busca do bem comum.

Entretanto, infelizmente, a maioria das pessoas acha que, por vivermos numa democracia indireta (representativa), elas delegaram todo o seu direito de fiscalização do poder público ao próprio poder público. Ou seja, apenas o Legislativo, o Executivo e Judiciário podem se fiscalizar entre si. O que é errado. Não quero dizer com isso que devemos aplicar sanções aos poderes constituídos, até porque não temos competência (“poder”) para tanto. Mas devemos, sim, fiscalizá-los.

Tal fiscalização seria, basicamente, nos interessarmos para saber a maneira como tais poderes vêm tomando suas atitudes, se estas vêm condizendo com o que foi prometido etc. Contudo, o local onde definitivamente devemos estar mais presentes é na Câmara Municipal, a “casa do povo”,  visto que, como já disse, é o ambiente político mais propício ao debate.

Dessa maneira, seria interessante uma maior presença popular nas audiências do Legislativo Municipal, de modo que a população pudesse expor suas demandas, suas opiniões etc. Para tanto, seria providencial também uma postura sempre convidativa dos nossos vereadores  no que diz respeito à presença popular, simplesmente porque  não há ninguém que mais se beneficie do bom funcionamento da Casa do que o próprio povo.

Com isso, creio eu, poderíamos melhorar ainda mais a qualidade do poder público, agindo não apenas como espectadores, mas também como agentes do processo de fiscalização, de modo participativo e consciente. 

Pioneira da EMATER visita São Paulo do Potengi

O diretor regional da EMATER, Barreto, o senhor Vicente, e as senhoras Nini e Consuelo



Na tarde desta sexta-feira (04), a nossa cidade recebeu a ilustre visita do casal Vicente Bejamin de Albuquerque e Consuelo Gurgel, que foram muito bem recepcionados pelo casal Dr. Gileno Souto e dona Maria Nini e pelo diretor regional da EMATER, Sebastião Veras Barreto. 

O senhor Vicente, um dos fundadores da EMATER no RN, responsável pela instalação do escritório da instituição em nosso município, reside atualmente em Goiás, onde dentre outras funções públicas, exerceu o cargo de Secretário de Agricultura daquele estado.

Dona Consuelo foi a primeira extensionista da EMATER em nosso município, chegando à nossa cidade no dia 13 de dezembro de 1955.

No Memorial Monsenhor Expedito, as senhoras Consuelo, Alba e Nini, e o senhor Vicente

Ela nos disse que ficou hospedada na residência dos pais de dona Nini, que tornou-se muito amiga de Monsenhor Expedito e dos potengienses. "Monsenhor nos ajudou muito no nosso trabalho. Quando ele ia celebrar nas capelas da zona rural, nos levava. Quando terminava a missa, o padre nos apresentava à  comunidade, dizendo: 'Prestem atenção, pois esse pessoal tem coisas importantes para falar com vocês'".

O casal visitou a Igreja Matriz, o túmulo e o Memorial Monsenhor Expedito, esteve na Granja de Dr. Gileno e, à tardinha, voltou para Natal.

Hoje tem festa de Reis no Potengi


          
Hoje, dia 05 de janeiro, véspera de Reis, noite de muita festa, reunirá milhares de pessoas nas cidades de São Pedro e Senador Eloy de Souza. 

Em São Pedro a principal atração é o Forró Pegado, e em Eloy de Souza, a Banda Grafith.

Chove no sertão cearense


Boa notícia para os agricultores nordestinos. Entre 7h da quinta-feira e 7h de ontem choveu em mais de 100 municípios do Ceará. Chuvas em todas as regiões e de intensidade variadas. A maior delas foi no município de Groaíras, na região do Ibiapaba. Foram 126 milímetros, segundo o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia. Em Cariré e Mucambo 80 milímetros, Ibiapina 70,  São Benedito 69,6, Graça 69, Pacuja 50, Ipu 43. Nesta região foram registradas chuvas em 32 postos da Funceme. 


Chuvas boas também no Sertão Central e Inhamus. As mais expressivas foram em Santa quitéria 62 milímetros, Potengi 45, Tamboril 41, Aiuaba 36,8. No Litoral Norte, choveu em Granja 39, Meruoca 24, Alcântara 23, Jericoacoara 18, Chaval 17, Sobral 16 e por aí vai. Choveu também em Farias Brito, Crato, Missão Velha, Juazeiro do Norte e outros municípios do Cariri.

Ontem, a Climatempo divulgou boletim que renova a esperança do sertanejo: “Desde quarta-feira a nebulosidade aumentou muito na Região Nordeste. Nesta sexta-feira, muitas nuvens são observadas entre Alagoas e o norte do Maranhão. Nos próximos dias, pancadas de chuva ainda são esperadas para grande parte da Região, especialmente para o Maranhão, o Piauí, o sul do Ceará, o oeste de Pernambuco e o oeste da Bahia.

Fonte: Jornal do WM (Tribuna do Norte)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Wilma de Faria afirma que ser deputada federal pode ser um “bom caminho”


A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) disse que ser candidata a deputada federal em 2014 é um “bom caminho”. Em entrevista, a presidente estadual do PSB evitou falar em projetos para as próximas eleições, mas admitiu a predileção pela Câmara dos Deputados.

Wilma de Faria também fez críticas ao Governo Rosalba Ciarlini e destacou que a chefe do Executivo ainda não começou a cumprir o que apresentou na campanha.
A entrevista completa de Wilma de Faria você acompanhará dentro de instantes, aqui no Panorama Político.
Fonte: Panorama Político 

Mais fotos da Posse

O Blog traz agora mais fotos da Solenidade de Posse do prefeito Naldinho e do vice-prefeito Pacelli, de São Paulo do Potengi.

Padre Ramos ladeado por Pacelli e Naldinho

O público lotou o Espaço do Forró para participar da Posse

As senhoras vereadora Marli e Mércia Dias

Vereador Assis Araújo e sua filha Bruna

Naldinho e Pacelli com familiares do escritor Aluízio Azevedo

Rômullo, o blogueiro Herisson, Letícia e seu pai Jair

Presidente da Câmara vereador Savinho e sua esposa Leniara

Procurador Geral do Município, Rômulo Suassuna, sua esposa, Odete e Cida.

Prefeito Naldinho e primeira-dama Vênus chegando no Espaço do Forró

Tiaõzinho, vereador João Cabral, Pacelli e sua esposa Geisa. 

Pacelli, Geisa, Isadora, Gileninho, Dona Nini e Dr. Gileno na missa

Começa hoje a Festa de Reis em Senador Eloy de Souza

Numa realização da Prefeitura Municipal (gestão Kerginaldo) começa hoje, logo mais a partir das 21h a tradicional festa de Santos Reis da cidade de Eloy de Souza. A animação ficará por conta de Forró Feitiço, Forró do Bom e Assum Preto.

Muitas pessoas da região e de outras regiões estarão presentes.

Matriculas no Maurício Freire


A Escola Estadual Maurício Freire, de São Paulo do Potengi realizará renovação das matrículas para os alunos que já estudam naquele estabelecimento de ensino, no período de 14 a 18 de Janeiro próximo. E as matrículas para novos alunos, de 21 a 24 de janeiro. Sempre nos horários normais de expediente (manhã e tarde).

São Tomé: Prefeito Gutemberg divulga secretariado

GABINETE: José Nerivan de Farias
ASSESSOR DE GABINETE: Ivis de Carvalho Medeiros

COORDENADORA DE ATIVIDADES ESPECIAIS:Vitória Sandra de Araújo Furtado

ADMINISTRAÇÃO: Lindberg Pereira de Araújo Júnior

TESOUREIRO: Francisco das  Chagas dos Santos

ASSESSOR FINANCEIRO: Luiz de Brito Bento

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Marliane Kaline de Medeiros

SAÚDE PÚBLICA: Eriverton Menezes da Rocha

OBRAS E SERVIÇOS URBANOS: José Segundo de Medeiros

EDUCAÇÃO E DESPORTO: Veronilda da Conceição Basílio

SECRETÁRIO DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS: Cid Santino da Silva

SECRETÁRIO DE CULTURA, JUVENTUDE, TURISMO E LAZER: Eugênio Márcio de Araújo.

Fonte: São Tomé Informes

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A posse de Celina em Santa Maria

A prefeita Celina ladeada pelo vice-prefeito e vereadores no momento da posse

Foi bastante concorrida a posse da nova prefeita e nvo vice-prefeito de Santa Maria, Celina Câmara e do vice-prefeito Nequinho, ocorrida na noite do dia 1º, na Escola Municipal João Marques de Araújo. As fotos são do professor Chagas Oliveira.

O público presente na posse

A prefeita ao lado do seu esposo

Prefeita Celina e o o vice-prefeito Nequinho

Celina ao lado do seu pai, o ex-prefeito Dôuta

A Festa de Reis em São Pedro e em Eloy de Souza

O próximo final de semana será bastante movimentado na Região Potengi. É que duas cidades da nossa região realizarão as suas tradicionais festas de Santos Reis: São Pedro e Eloy de Souza.  Eventos populares que reúnem milhares de pessoas, vindos de toda parte. 

Em São Pedro, dia 05 (sábado): Forró Pegado, Mulekeiros do Forró e Cavalo de Aço. Dia 06 (domingo): Banda Grafith e Farra de Rico.

Já em Senador Eloy de Souza, no dia 04 (sexta-feira): Forró Feitiço, Forró do Bom e Assum Preto. Dia 05 (sábado): Banda Grafith, Os Sensuais do Forró e Forró da Pegação; A promoção é da Prefeitura Municipal.

São Pedro: Primeiro dia de Robenice na Prefeitura Municipal



A nova prefeita de São Pedro chegou à Prefeitura quando eram pouco mais de 8 horas da manhã do dia de ontem (02). Ela veio caminhando de sua residência até o Palácio Francisco Cabral, desacompanhada e com um sorriso no rosto foi recebida pelos funcionários com desejos de boas vindas. A primeira Secretaria visitada foi a de Educação, onde já estava presente a nova secretária Jaíra Garcia. Em seguida a prefeita dirigiu-se ao setor administrativo e logo após ao seu gabinete, onde sentou pela primeira vez, oficialmente, como prefeita de nosso município.


Apesar das inúmeras providências que estavam sendo tomadas, a prefeita, gentilmente, falou ao nosso blog e oficializou os nomes dos primeiros secretários a serem nomeados. Segundo ela, as demais secretarias deverão ser nomeados de acordo com o desenvolvimento dos trabalhos.

A lista inicial de secretários apresentada é a seguinte:

Secretária de Finanças: Neiza Araújo.
Tesoureiro: João Maria Guilherme.
Secretária de Educação: Jaíra Garcia de Araújo.
Secretária de Saúde: Dra. Carina Leite Chaves.
Secretária de Assistência Social: Eriberta de Morais.

De acordo com a palavra de Robenice ao nosso blog, a mesma tem conhecimento da situação difícil que passa o município, assim como todo o país, no setor financeiro, e seu governo estará voltado, inicialmente, para as áreas de Saúde e Educação. A juventude também deverá ser a grande meta a ser atingida com as ações da Prefeitura que criará futuramente a Secretaria da Juventude para tentar desenvolver ações de educação para os mesmos através de palestras, cursos, entre outras ações.

Fonte: Atualidade SP

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O que não nos mata nos fortalece


Por Silvério Filho, estudante de Direito


Esse ano de 2012 certamente foi de diversas provações, diversos desafios. Vários foram os momentos em que caímos, por bater de frente com a vida. Mas as dificuldades são essenciais para o nosso crescimento corporal, intelectual e espiritual. Pois nesses momentos é que conseguimos nos reciclar, perceber que não sabemos de tudo, que ainda não vivemos tudo, e que não "somos", mas apenas "estamos" nesse constate processo de aprendizado. Processo esse necessário para a nossa construção enquanto sujeito.

Assim creio ser errada a análise que classifica as dificuldades da vida sempre como algo ruim, algo que poderia ser facilmente dispensado, sem maiores prejuízos. Prefiro uma perspectiva mais otimista acerca dos acontecimentos difíceis da existência, vendo-os como oportunidades para nos fortalecermos.


Ademais, para percebermos isso, não precisamos ir muito longe. É só vermos o feirante que, com o dinheiro suado, consegue se tornar um empresário;  o garoto que quer ser corredor, não tem pista para treinar, corre na areia do rio, mas, chegando na pista, vence a competição; a menina, que quer passar no vestibular, não tem condições de pagar as melhores escolas, mas escolhe fazer da sua escola  a melhor. Todos esses exemplos mostram desafios relativamente difíceis de serem superados, mas justamente por isso, causam mais satisfação quando são vencidos. E essa satisfação nos fortalece.

Assim sendo, penso que devemos aproveitar o máximo que podemos das nossas dificuldades, para nos tornarmos ainda mais obstinados a alcançar nossos objetivos. Pode ser desgastante no início, mas quando focalizarmos o objetivo final, perceberemos que ele será ainda mais bonito, por ter sido percorrido  nessa estrada de pedras. Afinal, já dissera Fernando Pessoa: "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo". Que o nosso castelo seja tão forte quanto a nossa perseverança.

Naldinho está na Prefeitura

Naldinho recebendo as chaves municipais da funcionária Roselma

O novo prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, chegou à sede do Executivo Municipal hoje às 08 horas da manhã, acompanhado do vice-prefeito Pacelli, do presidente da Câmara, Domingos Sávio, de todo os secretariado e de outros assessores. 

As chaves das salas e das Secretarias foram entregues pela funcionária municipal Roselma, com muitas pessoas prestigiando o momento.

Neste instante (09:30), os secretários já estão nas suas respectivas Secretarias assumindo suas funções.

Segundo informações obtidas pelo Blog, o atual gestor tem até o próximo dia 31 de Janeiro para concluir um relatório completo, analisando como se encontra a Prefeitura em termos financeiros, administrativos e patrimoniais, com o objetivo de enviá-lo ao Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Câmara Municipal.

Naldinho e Pacelli sendo recebidos pelo público na Prefeitura Municipal

O prefeito entregando a chave da Secretaria de Saúde à secretária Daílva

Os secretários Erivan (Agricultura) e Francinete (Educação) e o vereador João Cabral

A posse de Naldinho e Pacelli

Realizou-se ontem (dia 1º) à noite, a posse dos novos prefeito e vice prefeito, Naldinho e Pacelli, de São Paulo do Potengi.

Às 19 horas, padre Ramos celebrou missa em ação de graças na Matriz. Em seguida, ocorreu a solenidade de posse no Espaço do Forró, que recebeu um bom público. Além do prefeito e do vice, também foram empossados todo o secretariado da nova gestão.

No seu discurso, o novo prefeito destacou que, juntamente com Pacelli e com toda a sua equipe, não medirá esforços para reconstruir o nosso município e melhorar a qualidade de vida da nossa população. Afirmou também que são muitos os desafios e que precisará da ajuda de todos para enfrentá-los.

Nem o ex-prefeito Azevedo, nem nenhum representante seu, compareceram à solenidade para entregar as chaves da Prefeitura. 

Outras informações e fotos a qualquer momento.

A Igreja Matriz ficou lotada durante a missa de ação de graças

Muita gente prestigiou a posse no Espaço do Forró

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, acompanhado da esposa, Vênus

Vice-prefeito Pacelli, acompanhado pela esposa, Geisa, e a filha Isadora

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Vereadores tomam posse e elegem novo presidente

Numa sessão bastante concorrida (com a presença de cerca de 120 pessoas), presidida pelo vereador mais idoso, Francisco José de Lima, realizou-se hoje pela manhã (09 horas) na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi. A posse dos vereadores eleitos para a Legislatura 2013-2016 em nosso município são eles: Allysson, Savinho, Erivan, Assis, Lula, Erinho, João Cabral, Titico, Getúlio, Neilson e Marli. Também foi eleita a nova mesa diretora daquela Casa, assim formada: Presidente, Domingos Sávio; Vice-Presidente, João Cabral; Primeiro Secretário, Allysson Lindáurio; Segundo Secretário, Marli de Fátima.

Duas chapas concorreram ao pleito: a Chapa 1, encabeçada por Savinho, a Chapa 2, encabeçada por Neilson. A Chapa 1 venceu por 6 votos a 5.

Todos os vereadores fizeram uso da palavra, destacando a importância do Poder Legislativo para a comunidade, assim como demonstrando a vontade de trabalhar em parceria com o Executivo pelo desenvolvimento do município e pela melhoria da qualidade de vida dos potengienses.

João Cabral falou que agora os vereadores não devem trabalhar "olhando pelo retrovisor". Neilson e Getúlio falaram da necessidade de se "desarmar o palanque", em prol do bem da coletividade potengiense.

O vereador Erivan de Seu Elino falou da disposição de continuar a luta em prol dos seus munícipes e prestou uma homenagem ao professor Silvério Alves (presente na solenidade) que há quatros anos, por ocasião da posse de Azevedo, foi vaiado injustamente, apenas por ter seu nome citado no evento. O parlamentar foi bastante aplaudido. 

Os prefeito e vice-prefeito eleitos, Naldinho e Pacelli, também fizeram uso da palavra. Naldinho, num discurso equilibrado e conciliador, disse da sua intenção de trabalhar em conjunto com o Legislativo, para construir uma São Paulo do Potengi melhor. "A hora é de desarmar o palanque e de unir forças pelo desenvolvimento da nossa terra e do nosso povo. Não é tempo de se olhar para trás, mas sim para frente", disse.

Cabral, Erivan, Naldinho, Savinho, Pacelli, Allysson e Assis

O público lotou a Câmara para assistir a posse dos vereadores

Erinho, Lula, Neilson, Getúlio e Titico

Vereadora Marli e família

Vereador Erivan ladeado por familiares e amigos

A missa de Ano Novo em São Paulo do Potengi


Fui muito bonita a passagem de ano novo em nossa cidade. À meia noite, a tradicional queima de fogos, patrocinada por Chico Mago. 

Cerca de três mil pessoas posicionaram-se em frente à Igreja Matriz para participarem da missa celebrada pelo padre Ramos, que saudou a todos com sua bênção em nome de Jesus Cristo.

"Podemos até rezar de forma diferente. Podemos até combater com as nossas ideias, as ideias dos outros. O que não pode é sermos inimigos uns dos outros, pois somos filhos do mesmo Pai, portanto somos irmãos", disse o sacerdote em seu sermão.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mensagens de Ano Novo

O Editor do Blog agradece as mensagens de Natal e Ano Novo, enviadas pelo vereador Erivan de Elino, pelo diretor da Rádio Potengi, Teodorico Neto, pelo senador José Agripino e pelo proprietário da Casa Verde, Carlos Raniere. 

Feliz Ano Novo e muito sucesso em 2013 para todos.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.