sábado, 29 de dezembro de 2012

Prefeitos derrotados nas eleições 2012 deixam cidades ao abandono


A reportagem do jornal carioca o Globo reúne varias cidades Brasil a fora que enfrentam problemas no fim da gestão do atual prefeito.  Atrasos no pagamento de salários a servidores e na coleta de lixo prejudicam são os problemas mais comuns. Na reportagem Natal não podia ficar de fora. Confira um trecho:
Às vésperas da troca de prefeitos, a população e os servidores de vários municípios do país enfrentam problemas como a ausência de serviços públicos básicos e atrasos de salários. Em alguns estados, o Ministério Público foi à Justiça para garantir que prefeituras mantenham pagamentos em dia, repassem as contas em ordem aos prefeitos eleitos e mantenham serviços essenciais à população. Mesmo assim, muitas cidades pelo país enfrentam situação de abandono, com lixo na rua, falta de atendimento médico e serviços paralisados.
O descaso com que prefeitos não reeleitos ou que não conseguiram eleger seus indicados tratam os municípios não é “privilégio” de cidades pequenas onde as relações políticas costumam ser mais paroquiais. Em capitais, como Recife, Manaus e Teresina, e em regiões metropolitanas, como Grande Rio e Grande São Paulo, a limpeza pública deixou de funcionar, e diversos lugares estão abandonados e ocupados por mendigos.
Fonte: Blog do BG

A posse da nova direção do SINTE

A nova equipe gestora do SINTE, no momento da posse

Ocorreu ontem (28), às 19 horas, na sede do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Paulo do Potengi. A posse da nova direção daquela instituição de classe, tendo a frente os professores Geilson e Lucélia. 

Aos novos gestores, nossos votos de sucesso na nova missão que estão começando.

Confraternização Natalina entre amigos

Recebemos do nosso amigo professor Geilson Azevedo, um e-mail dando conta da confraternização natalina entre um grupo de amigos desportistas, que foi realizada recentemente. A mesma constou de um torneio de futebol de salão, ocorrido no Ginásio Paulina Nunes, de São Paulo do Potengi. Depois do jogo, a confraternização teve continuidade com uma feijoada.

Grupo de amigos no torneio de futsal

Amigos se confraternizando depois do torneio

Bandidos explodem novamente Agência Bancária em São José do Campestre

A agência bancária ficou completamente destruída
Recebemos a informação que bandidos fortemente armados  explodiram novamente a agência do Banco 
do Brasil na cidade de São José do Campestre, a 106 km da capital. Segundo informações, o banco foi detonado às 03:30 dessa madrugada. Os moradores da cidade acordaram assustados, houve pânico e correria, informou um dos moradores. Com poder de destruição toda a estrutura da agência ficou totalmente danificada. A população e a polícia ficaram acuados diante dos tiros disparados por uma quadrilha em motos e em uma caminhonete. Aproximadamente 12 bandidos participaram da ação.


Nos chegou também a notícia de que os bandidos estavam fortemente armados em 06 motos e 01 caminhonete, além das dezenas de disparos efetuados para inibir alguma ação da PM, há relatos que quatro pessoas foram feitas reféns enquanto a ação era executada.

Essa já é a 7ª vez que bandidos explodem aquela agência. A última explosão ocorreu em 05 de junho desse ano. As expectativas agora são que novamente a agência será interditada e o campestrense e moradores das cidades vizinhas saudarão 2013 sem atendimento bancário por pelo menos uns 30 dias.

Fonte: O Paralelo de JK

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CAERN corta "gatos" na Adutora Monsenhor Expedito


Uma equipe da Caern está desde ontem em São Pedro executando uma operação que visa identificar ligações clandestinas na adutora Monsenhor Expedito. A equipe conta com o apoio de policiais para lhes dar segurança.

Segundo informações extra-oficiais, foram encontradas em fazendas de políticos e empresários, "gatos" que serviam para encher açudes e abastecer o gado.

A operação foi deflagrada em virtude do grande volume de água que a tempos vem sendo desviada da adutora, prejudicando o abastecimento de várias localidades abastecidas por ela.

Os infratores serão multados e poderão responder na justiça pelo furto da água. 

Fonte: JSPNotícias.com

Mais uma vez Natal é vinculada a uma imagem negativa no noticiário nacional

Natal voltou a ser destaque, negativo, no Jornal Nacional, o mais influente noticioso televisivo do país. Na edição dessa quinta-feira (27), o lixo que toma as ruas, falta de energia em Hospital das Quintas, destruição de calçadão de Ponta Negra e o entra-e-sai de prefeitos foram relatados pela repórter de rede Michele Rincon.
 
“A capital do Rio Grande do Norte enfrenta a maior crise administrativa de sua história. Em dois meses, a cidade teve três prefeitos diferentes. O último tomou posse nessa quarta-feira (26)”, assinalou a reportagem.
 
“A gente não pode andar sem prestar atenção muito bem onde está pisando. Está muito ruim mesmo”, afirma uma mulher.
 
Estragos gerados pela ressaca nos primeiros meses do ano e que, durante o dia, impressionam ainda mais. O estado de calamidade na orla foi decretado pela prefeitura há cinco meses, mas nenhuma providência foi tomada.
 
“O município de Natal não tem dado prioridade à questão grave que é a destruição da praia de Ponta Negra”, reclama a promotora do Meio Ambiente, Gilka da Mata.
 
Fonte: Robson Pires

Ministério da Educação divulga resultado do Enem 2012

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (28) o resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Os participantes podem acessar os resultados individuais, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem.

Com o resultado do exame, os candidatos poderão disputar 129.279 vagas, em 3.751 cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na primeira edição de 2013, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do sistema.


As universidades têm autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de aproveitamento do exame como processo seletivo: como fase única, com o sistema de seleção unificada; como primeira fase; combinado com o vestibular da instituição; como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.

Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferentes para as provas do Enem 2012. Dessa forma, quando o candidato se inscrever para curso em que a instituição adotou outros critérios para determinada prova do Enem 2012, o sistema fará automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição, gerando uma nova nota, que será informada ao candidato.

Fonte: TN Online

Trilhas Potiguares 2013 iniciam as inscrições no dia 02 de janeiro

Uma das equipes das Trilhas Potiguares
O Programa Trilhas Potiguares é uma iniciativa inovadora de atuação em comunidades com até 15 mil habitantes criado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O projeto tem a participação de voluntários, entre alunos, professores e funcionários da UFRN, cuja missão  é propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir dos contatos com as demandas da comunidade externa. Tem também o intuito de buscar a construção solidária do saber voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Isso ocorre por meio de ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população potiguar.

De Carlos Zamir recebemos o seguinte E-mail que, pela importância do seu conteúdo, compartilhamos com nossos leitores:

"A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa que as inscrições para as Trilhas Potiguares começam no dia 02 de janeiro e vão até 15 de fevereiro de 2013. 

O Projeto consiste na efetiva interação entre a UFRN e as comunidades de pequenos municípios do RN. Os municípios interessados em receber as equipes do programa devem possui uma população de até 15 mil habitantes. Cada equipe será composta por um coordenador, até vinte estudantes da UFRN, coordenadores de atividades específicas e representantes dos municípios.

Para os interessados, as inscrições serão realizadas por meio de preenchimento e envio de formulário de inscrição disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), pelo site: www.sigaa.ufrn.br . Mais informações estão disponíveis no site: www.proex.ufrn.br ."

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Resultados do Enem 2012 devem ser divulgados amanhã


As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 são aguardadas com ansiedade por cerca de 4 milhões de estudantes. Mas a espera pode estar perto do fim. A previsão, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é de que o resultado seja divulgado nesta sexta-feira, 28 de dezembro.

A expectativa é justificada pelo leque de possibilidades que o resultado do Enem 2012 oferece aos que pretendem cursar o ensino superior. As notas podem ser utilizadas para conseguir uma vaga em universidades, concorrer no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013, disputar bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni), solicitar financiamento através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e, ainda, obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Fonte: Blog do BG

Naldinho receberá alta hoje


O prefeito eleito de São Paulo do Potengi, Naldinho, que está internado no Hospital do Coração, em Natal, depois de ter sido cirurgiado às pressas ontem, com problemas na vesícula, receberá alta logo mais à tarde.

Do hospital, José Leonardo vem para sua residência em nossa cidade, onde ficará em repouso por alguns dias.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Polícia Militar prende em flagrante o assaltante da Farmácia Santa Rita



Neste dia 25 de Dezembro, dia de Natal a  Farmácia Santa Rita, localizada na Avenida Bento Urbano foi assaltada, a balconista foi obrigada a entregar todo o apurado do dia, o meliante realizou o roubo de posse de Arma Branca. A Polícia Militar foi acionada e não mediu esforços para realizar a prisão, foi realizado diligências e em pouco mais de 20min o acusado do crime foi preso, configurando assim o flagrante.

Com o referido infrator foi recuperado a quantia de 50% do valor roubado da Farmácia e  ainda 7 pedras de crack, a possível motivação para este delito foi o vício pelas drogas.
O meliante também é acusado de outro roubo, na noite anterior, a vítima o reconheceu. A Polícia solicita que os cidadãos Potengienses que foram vítimas de roubo neste mês de Dezembro, compareçam a Delegacia de Polícia Civil para reconhecimento. 

E-mail enviado pelo Tenente Diego Souza, comandante da PM em São Paulo do Potengi

Diretora do Walfredo Gurgel pode ser presa se não arrumar vaga em UTI


Maria de Fátima Pinheiro, diretora do Hospital Walfredo Gurgel (Foto: Ricardo Araújo/G1)
A diretora do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, pode ser presa e/ou pagar multa em razão de a unidade, a maior do Rio Grande do Norte, não dispor de vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acomodar um paciente. A informação foi confirmada pela própria médica, que é especialista em cirurgias gerais. A intimação, recebida pela direção do hospital nesta terça-feira (25), foi assinada pelo juízo da 6ª Vara da Família.“Fiquei sabendo disso à noite. Como ontem foi feriado, eu estava em casa quando o plantonista me ligou. Ele disse que parentes de um paciente chegaram ao hospital acompanhados de um oficial de justiça, com um mandado em mãos. Ele disse ao plantonista que me avisasse da decisão e que eu iria ser presa se eu não conseguisse uma vaga na UTI imediatamente”, disse a diretora.
Em seguida, ao ser informada da intimação, a diretora afirmou que determinou prioridade ao caso do paciente. “Dei uma ordem clara. Assim que houver uma vaga, aquele senhor tem de ser internado na UTI imediatamente”, acrescentou Maria de Fátima, informando que o Walfredo Gurgel possui 5 unidades de terapia intensiva com dez leitos cada uma . “Todas estão superlotadas. Os corredores do hospital estão cheios e o centro cirúrgico também está lotado”, admitiu a médica.
“Eu estou na Secretaria de Saúde para resolver questões administrativas e nem sei se serei presa quando chegar ao hospital. O que sei é que existe esta ordem judicial sobre minha mesa”, disse Maria de Fátima. Sobre o paciente, ela admitiu que o homem encontra-se fora da UTI, ainda aguardando vaga. Contudo, a diretora não soube detalhar qual o problema de saúde que o paciente enfrenta.

Fonte: G1

Prefeito eleito Naldinho foi a Natal para fazer cirurgia de emergência


O prefeito eleito de São Paulo do Potengi, Naldinho, depois de sofrer uma crise de vesícula ontem à noite (25), está internado no Hospital do Coração, em Natal, onde será cirurgiado hoje pela manhã.

Está tudo bem com Naldinho. A cirurgia será feita pelo método de videolaparoscopia, no qual são feitos pequenos furos no abdômen, para a introdução de uma câmera de vídeo em miniatura, possibilitando a visão da vesícula por meio de imagem de TV.

Como as incisões são menores que a do método mais antigo, a recuperação também é mais rápida.   O prefeito eleito já receberá alta amanhã (27). 

Mais fotos do Giro do Blog no Natal

Dona Nini e Dr. Gileno acompanhados de familiares 
Neci e Chico acompanhados de sua família na ceia do Natal

Naldinho cumprimentando populares na missa de Natal

Juventude presente na missa do Natal
Grupo de amigos reunidos na tarde do dia 25, na casa de Altamir de Armando

O anfitrião Altamir ladeado pelos amigos Dr. Gileno e Pacelli

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Farmácia de Tiaozinho é assaltada em São Paulo do Potengi


Segundo informações que chegaram ao Blog, a Farmácia Santa Rita, localizada na Rua Bento Urbano, Centro de São Paulo do Potengi, foi assaltada agora há pouco por um elemento armado.

Nos chegou também a notícia que, após uma ação rápida da Polícia Militar, o suspeito do assalto já foi preso.

Mais informações a qualquer momento.

Bahia: Morre aos 105 anos Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia


Canô
Morreu nesta terça-feira (25) Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, aos 105 anos de idade em sua casa na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano.
Dona Canô era mãe dos cantores  Caetano Veloso e Maria Bethânia. Ela ficou internada seis dias e recebeu alta do Hospital São Rafael na sexta-feira (21) para passar o Natal com a família. Segundo apontava  o boletim médico naquela altura, ela havia sofrido um ataque isquêmico cerebral,  o que reduz o fluxo de sangue nas artérias do cérebro.
Ao completar 105 anos em setembro deste ano, Dona Canô celebrou como tradicionalmente fazia em seus aniversários: vestida de branco, reuniu os amigos e participou de uma missa em casa. Celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, Maria Bethânia e Caetano Veloso estiveram presentes na missa, assim como a atriz Regina Casé, que também participou das festividades.
Fonte: Blog do BG

A noite de Natal em São paulo do Potengi

Foi bastante movimentada, com a participação de muita gente, a noite de Natal em São Paulo do Potengi. Muitos fiéis participaram da missa celebrada por padre Ramos. 

Além da festa no Espaço do Forró, que terminou às 6 horas da manhã de hoje e contou com um bom público.

Mais fotos e informações a qualquer momento.

Padre Ramos celebrando a missa de Natal

População lotou a Praça Monsenhor Expedito para a celebração da missa

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mensagem Natalina de Pacelli e família

Pacelli acompanhado da esposa Geisa


Preparemos não somente nossas casas neste dia, mas nossos corações para receber a presença sublime do Nosso Salvador Jesus Cristo que ora renasce, nos concedendo a chance de nos tornarmos melhores para vivermos em irmandade. Somente Ele É O nosso Pai. Somente Ele chega e entra aonde o tão famoso Papai Noel não tem a capacidade de se fazer presente. Enquanto o papai Noel entra nas mansões suntuosas, Ele Está no coração de cada irmão que chega nas mais humildes casinhas, nos becos e guetos estendendo a mão para partilhar um pouco do que tem. Ele estará na sua casa em mais este ano para permanecer com você, dentro do seu coração em mais esta etapa. Basta abrir as portas para recebê-lo.

Um feliz renascimento de Cristo Salvador à todos os meus amigos.


Pacelli Souto e família

Véspera de Natal em São Paulo do Potengi


N141.gif
Hoje (24) véspera de Natal, é intensa a movimentação das pessoas, principalmente no centro de nossa cidade. O comércio de um modo geral está faturando bem. Muita gente chegando da capital do estado e de outros municípios do RN e até de outros estados, para celebrar o nascimento de Jesus ao lado de familiares e amigos. 

Logo mais às 23 horas, nosso pároco, padre Ramos, celebra missa campal na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo. 

A partir da meia noite, haverá festa no Espaço do Forró, na Praça Monsenhor Expedito, com as bandas Farra de Rico e Forró da Moda.

A equipe do Blog já está circulando, trazendo a qualquer momento, às informações em primeira mão para você que nos honra com a sua valiosa leitura.

Então, é Natal



Por Herisson Bezerra

Então, é Natal. Tempo de confraternizações, “amigos secretos” e muitos presentes. Porém, tempo de pensarmos nos mais necessitados também. Aqueles dos quais o Papai Noel do capital e das grandes cidades não vê. Aqueles que travam uma batalha silenciosa e dolorosa todos os dias pelo pão. Que ao invés de viver, sobrevivem.

As vezes me parece que a Árvore de Natal tornou-se a Gruta de Belém dos poderosos, sem qualquer ligação com o aniversariante do mês de dezembro.

Jesus nos mostra em cada pedaço do ano uma mensagem de esperança e de amor. Esperança de um futuro melhor e de uma renovação constante em busca da felicidade completa. 

Um era nova surge após um menino pobre nascer numa manjedoura rodeado por animais, segundo a tradição cristã. O fato é que devemos nos apoiar no forte exemplo do homem que veio mudar a história da humanidade e que nos traz mensagens de amor e fé. 

Que nós possamos parar um pouco e refletir acerca do pensamento real, da simbologia fiel do Natal não separando a ideia do feliz ano novo. 

Se alguém está necessitado, ajude-o. Com certeza Jesus ficará feliz com seu ato de generosidade verdadeira. Afinal, devemos amar uns aos outros como ele nos amou, dando sua própria vida para nos salvar. 

A ajuda mútua é um grande passo para uma fraternidade universal, de homens livres e bons. Ajudar ao próximo é ajudar a si mesmo. Uma cesta natalina doada poderá acabar antes mesmo da ceia da noite do dia 24, porém, a página escrita na mente de quem recebeu é eterna gratidão ao seu ajudante. 

Mais forte do que isso, é a marca eterna presente na mente de quem ajudou. Uma necessidade humana foi devidamente contemplada. Seu espírito se enche de alegria e figura com um sentimento de nobreza muito prazeroso. 

Afinal, a caridade conduz à salvação, como assim disse Kardec. “O sublime na virtude consiste no sacrifício do interesse pessoal para o bem do próximo, sem oculta intenção.” 

Ajudar, sem olhar para a mão que ajuda nem para a que recebe. Auxiliar, amparar. Muitas vezes uma palavra de amizade e carinho é suficiente e enche mais a alma do que quilos e mais quilos de alimento material. Que possamos progredir sem cessar, juntos. 

Se Jesus nasceu no ano zero ou seis anos depois, não importa. O que importa é que Ele nasceu, nos deixando uma infinidade de ensinamentos junto ao caminho verdadeiro para a vida eterna. 

Então, é Natal. Então, é tempo de reflexão e caridade.

Helder Variedades

Aprígio Neto na Helder Variedades

A sua loja de presentes, material escolar e utilidades para o lar, vendendo pelos menores preços com ótimo atendimento e qualidade. Helder Variedades deseja a todos os seus clientes e amigos, um Natal de muita paz e alegria e um Ano Novo repleto de realizações.

Localização da Loja: Rua Bento Urbano, Centro, São Paulo do Potengi.
Organização: Apriginho e Família

domingo, 23 de dezembro de 2012

A Festa de Formatura do Maurício Freire foi um sucesso

Foi uma bonita e bem organizada festa, realizada ontem a noite (22), no Espaço Algo Mais, de nossa cidade. A solenidade de conclusão de grau dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Maurício Freire, de São Paulo do Potengi. Educandário atualmente administrado pelos professores Silvério Alves e Maria Neci. 

O evento, que contou com a participação de cerca de 400 pessoas, recebeu o nome do professor Jean Carlos de Resende, que teve como padrinhos os professores Tarcísio Amaro e Clívio Dias, e como madrinhas as professoras Jacira Maria Berto e Maria Francinete Ribeiro. A oradora da turma foi a aluna Melânia Ingra Augusto e o juramentista, o formando Andson Robson de Faria.

Foi servido um coquetel e um jantar aos presentes. Uma balada, posteriormente ao jantar, animou os formandos e convidados.

Parabéns ao Maurício Freire e aos concluintes pela beleza da festa e aos que fazem o Algo Mais (Sônia e Arnaldinho) e equipe, pelo espaço, pelo coquetel e jantar impecáveis.

Formandos e convidados cantando o hino nacional

O diretor da escola, Silvério Alves, acompanhando os formandos, no
momento do brinde

Mesa das autoridades

Professora Maria José Martins e família

Formandas brindando a conclusão do Ensino Médio
A oradora Melânea 

Convidados e formandos pousando para a foto do blog

A beleza feminina posando para o blog

Formandos e convidados na fila do jantar

Genival, o melhor tabuleiro da cidade

Genival e Anginha, que recentemente fizeram 30 anos
de casados

Genival e Anginha, que completaram 30 anos de casados recentemente, possuem o melhor tabuleiro de São Paulo do Potengi e da região. Dispondo de todos os tipos de balas, chicletes, pipocas, chocolates, biscoitos, dentre diversos outros produtos. Tendo como principal ponto de vendas a Praça Monsenhor Expedito. Porém também atende festas e outros eventos da nossa região. É conhecido pelo bom atendimento e pelos melhores preços.

Genival e Anginha desejam a todos os seus clientes e amigos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Tabuleiro do Genival, o melhor da cidade e região

Para Refletir: Monólogo do Natal – Aldemar Paiva


Para Papai Noel:
Eu não gosto de você, Papai Noel!
Também não gosto desse seu papel
De vender ilusões à burguesia.
Se os garotos humildes da cidade
Soubessem do seu ódio à humildade,
Jogavam pedra nessa fantasia.

Você talvez nem se recorde mais.
Cresci depressa, me tornei rapaz,
Sem sequer, no entanto, esquecer o que passou.
Fiz-lhe um bilhete, pedindo um presente
E a noite inteira eu esperei, contente.
Chegou o sol e você não chegou.

Dias depois, meu pobre pai, cansado,
Trouxe um trenzinho feio, enferrujado,
Que me entregou com tanta hesitação.
Fechou os olhos e balbuciou:
“É pra você, Papai Noel mandou”.
E se esquivou, contendo a emoção.

Alegre e inocente nesse caso,
Eu pensei que meu bilhete com atraso,
Chegaria às suas mãos, no fim do mês.
Limpei o trem, dei corda, ele partiu
Deu muitas voltas e meu pai sorriu
E me abraçou pela última vez.

O resto eu só pude compreender
Quando cresci e comecei a ver
Todas as coisas com realidade.
Meu pai chegou um dia e disse com medo:
 - Onde é que está aquele seu brinquedo?
Eu vou trocar por outro, na cidade.

Dei-lhe o trenzinho, quase a soluçar
E como quem não quer abandonar
Um mimo que nos deu quem lhe quer bem,
Disse medroso: - Eu só queria ele...
Eu não quero outro brinquedo... eu quero aquele
E por favor, não vá levar meu trem.

Meu pai calou-se e pelo rosto veio
Descendo um pranto que, eu ainda creio,
Tão puro e santo, só Jesus chorou.
Bateu a porta com muito ruído,
Mamãe gritou, ele não deu ouvidos.
Saiu correndo e nunca mais voltou.
Você, Papai Noel, me transformou
num homem que a infância arruinou.
Sem pai e sem brinquedos. Afinal,
Dos seus presentes, não há um que sobre
Para a riqueza do menino pobre
que sonha o ano inteiro com o Natal.

Meu pobre pai doente, mal vestido,
Para não me ver assim desiludido,
Comprou por qualquer preço uma ilusão
Num gesto nobre, humano e decisivo,
Foi longe pra trazer-me um lenitivo,
Roubando o trem do filho do patrão.

Pensei que viajara, no entanto,
Depois de grande, minha mãe, em prantos,
Contou-me que fora preso. E como réu,
Ninguém a absolvê-lo se atrevia.
Foi definhando, até que Deus, um dia,
entrou na cela e o libertou pro Céu.

- Ademar Paiva

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.