sábado, 15 de dezembro de 2012

Câmara Municipal encerra ano legislativo com sessão solene

A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, presidida pela vereadora Maria Nericivan, realizou ontem à noite a sessão solene para a entrega ao Poder Legislativo e a comunidade potengiense do novo Regimento Interno daquela Casa.

Presentes além da presidente, a vereadora Joyce e os vereadores: Titico, Assis, Erivan, João Cabral e Savinho. Também estiveram presentes o prefeito Azevedo, o vice-prefeito José Luis, o vice-prefeito eleito Pacelli,  que representou o prefeito eleito Naldinho, o acessor Jurídico Dr. Francisco Gaspar e convidados. 

A sessão foi encerrada com uma confraternização e um coquetel servido aos presentes.

Vereadores João Cabral, Erivan, Savinho e Assis Araújo, acompanhados por
seu Ambrósio e os vereadores eleitos Lula da Carne e Alysson

Vereadores Savinho, Nericivan e Assis Araújo
acompanhados pelos vereadores eleitos Marli e Alysson 

Vereadoras Maria Nericivan e Joyce

São Paulo do Potengi: O secretariado de Naldinho

Faltando apenas 15 dias para a posse do prefeito e vice-prefeito eleitos (1º de janeiro) de São Paulo do Potengi, Naldinho e Pacelli, o secretariado do próximo gestor municipal está praticamente definido, faltando apenas a indicação para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. 

Eis os secretários já definidos: 

Finanças: Sidiney Saraiva;
Ação Social: Vênus;
Educação: Francinete Ribeiro;
Saúde: Dailva Bezerra;
Turismo: Washington Targino;
Meio Ambiente: Maria Nericivan;
Tributação: Miliano;
Gabinete Civil: José Dias;
Administração: Alexandre Herculano;
Agricultura: Erivan Esídio.


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

São Paulo do Potengi: equipes se reúnem para tratar da transição

Hoje pela manhã, ocorreu na prefeitura municipal de nossa cidade uma reunião com as equipes do atual prefeito Azevedo e do prefeito eleito Naldinho, para tratarem da questão da transição. Representantes de ambos os lados nas áreas das finanças, saúde, educação, administração, assistência social... participaram do encontro, que foi coordenado pelo atual secretário de Finanças Alair de Freitas e pelo futuro secretário da mesma área Sidiney Saraiva. 

Uma fonte que participou do evento informou que o mesmo transcorreu de uma forma democrática e cordial.

Foi uma bela homenagem a Monsenhor Expedito e Luiz Gonzaga

Alexandre no cavaquinho

Foi uma bela homenagem que a Confraria e um grupo de amigos e artistas potengienses fizeram (depois da missa de Santa Luzia, que reuniu muita gente) ontem a noite na Praça Monsenhor Expedito em nossa cidade.

Músicas de Luiz Gonzaga encantaram o público presente

A homenagem ao "Profeta das Águas" e ao "Rei do Baião" foi realizada por vários músicos, tendo a frente Alexandre, Muriçoca, Luis, Carlos, Sergio, Elias, João Alfredo, Sergio, Regino, irmãos Cajú, dentre outros... O som e o palco foram cedidos por Apriginho.

A beleza das jovens acompanhando as apresentações

Várias músicas de Luiz Gonzaga foram executadas encantando e recebendo os aplausos do público presente. Moacir das Castanhas, César e Roberto recitaram versos exaltando os homenageados.

O blogueiro Silvério Alves acompanhado por um grupo de amigos

A diplomação dos eleitos da 19ª Zona em São Tomé

Autoridades e eleitos no Fórum de São Tomé

Numa solenidade bastante concorrida, presidida pelo juiz eleitoral da 19ª Zona, Dr. Ivanaldo Bezerra, realizou-se ontem (13), às 17 horas, no Fórum da cidade de São Tomé, a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no pleito do último dia 07 de outubro. Daquele município, Rui Barbosa, Barcelona e Lagoa de Velhos. 


Prefeito Gutemberg (São Tomé) e esposa


Prefeitos e vice-prefeitos: Gutemberg e Zé Elízio (São Tomé); Igor e Elíria (Lagoa de Velhos); Nica e Duíta (Rui Barbosa). Já de Barcelona foram diplomados apenas os vereadores eleitos, já que o prefeito Zamith e o vice-prefeito Neto Mafra aguardam decisão do Superior Tribunal Eleitoral, para saberem se poderão ou não ser diplomados.

Dr. Bonfim - vereador de Rui Barbosa


A qualquer momento novas informações e novas fotos.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Diplomação de Zamith é suspensa

Neste momento, o editor deste blog está no Fórum da Cidade de São Tomé, onde há intensa movimentação. É naquele local que, dentro de alguns instantes, acontecerá a diplomação dos eleitos da 19ª Zona (São Tomé, Barcelona, Rui Barbosa e Lagoa de Velhos). 

Na ocasião, nosso editor colheu, de fonte segura, a notícia de que o prefeito eleito de Barcelona, Carlos Zamith, não será diplomado hoje, pois a sua situação ainda está para ser julgada no Superior Tribunal Eleitoral. Tudo indica que tal julgamento ocorrerá logo mais à noite.

Outras informações a qualquer momento. É só acessar.


Naldinho e Pacelli homenageiam Monsenhor Expedito

Foto e arte creditadas a Herisson Bezerra

"Hoje é dia de relembrar nosso querido "Apóstolo das Águas". Dia de pensar nos seus ensinamentos e nas suas ações em prol de um mundo melhor. Sua luta nunca será esquecida, pois foi uma luta de fé e amor ao próximo. Foi uma batalha protagonizada por uma das maiores personalidades potiguares de todos os tempos. Monsenhor Expedito, nosso amigo, nosso irmão. Obrigado, Profeta das Águas."

Naldinho (prefeito eleito) e Pacelli (vice-prefeito eleito).

Deu no Jornal do Woden Madruga: Monsenhor Expedito

Festa hoje à noite na cidade de São Paulo do Potengi, que comemora mais um aniversário de nascimento do Monsenhor Expedito, "O Profeta das Águas", no mesmo dia em que nasceu Luís Gonzaga, "O Rei do Baião". Os dois grandes brasileiros pela Confraria da Canção e da Poesia, que reúne artistas do lugar e de Natal.

O show, organizado por Alexandre Moreira (Confraria do Choro do Solar Bela Vista), será na Praça Monsenhor Expedito, diante da Matriz de São Paulo, às vinte horas, logo após missa celebrada pelo padre Ramos.

Jornal do WM / Tribuna do Norte

Monsenhor Expedito e Luiz Gonzaga



Hoje, 13 de dezembro estariam completando, Monsenhor Expedito , 96 anos de nascimento e Luiz Gonzaga, 100 anos. (ambos, in memorian).

Logo mais, às 20 horas, na praça Monsenhor Expedito (São Paulo do Potengi) um grupo de amigos vão prestar uma homenagem ao "Profeta das Águas" e ao "Rei do Baião". Haverá música ao vivo, poesia e outras atrações.

São Tomé: Diplomação do eleitos


Hoje, às 16 horas, no Fórum da cidade de São Tomé, a Justiça Eleitoral da 19ª Zona vai realizar a diplomação dos eleitos de Rui Barbosa, Barcelona, São Tomé e Lagoa de Velhos.

Segundo informações de Barcelona, serão diplomados apenas os vereadores eleitos, já que a situação do prefeito e do vice eleitos está sob judice, aguardando decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Teremos outras informações.

Santa Luzia

Hoje é dia de Santa Luzia

Hoje é o dia de Santa Luzia, uma das santas mais queridas do mundo cristão católico.

Ela é a padroeira do Bairro Santos Dumont (São Paulo do Potengi). Logo mais, às 19 horas, padre Ramos celebra missa na Matriz de nossa cidade.

Santa Luzia também é co-padroeira da cidade de São Pedro onde, logo mais à noite, aquela comunidade encerra o novenário com procissão e missa.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Correios lançam selo comemorativo ao Centenário de Luiz Gonzaga


Os correios lançam, nesta quinta, dia 13 de dezembro, um selo comemorativo pelo centenário de Luiz Gonzaga, conhecido como o Rei do Baião.

Na composição da imagem do selo, o artista utilizou vários elementos retratando a vida sertaneja do cantor e, sobretudo, a música Asa Branca, um de seus grandes sucessos.

Em primeiro plano, a imagem do cantor vestido com a tradicional roupa de vaqueiro nordestino e chapéu de couro, segurando uma sanfona; acima de seu braço, a ave branca voando em direção às nuvens, simbolizando a harmonia musical do cantor.

No canto inferior direito, os olhos verdes e a plantação, presentes na letra da música Asa Branca. O símbolo da Maçonaria indica a participação do homenageado naquela sociedade.

Ao alto, no canto direito, a coroa representa a majestosa obra do cantor, cujos fãs o batizaram merecidamente de “Rei do Baião”. Foram utilizadas as técnicas de desenho a nanquim e pintura.

Buscai as coisas do alto



Por Silvério Filho, estudante universitário 

Com o Natal se aproximando, pensei em fazer algumas reflexões sobre passagens bíblicas que nos pudessem acrescentar algo, nos ajudando melhor contemplar momento tão importante da fé cristã. A primeira foi influenciada por uma pregação do ilustre padre Léo (in memorian).

Em Colossenses 3:1, São Paulo diz: "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à direita de Deus". Tal passagem é importante para percebermos que na maioria dos nossos momentos difíceis nos desiludimos porque analisamos os estados de dificuldade, com perspectivas terrenas: a da dor, da falta de dinheiro, das pretensões frustradas...

Entretanto se, nesses mesmos momentos, buscássemos as coisas do alto, que se localizam onde está Jesus Cristo, perceberíamos que o propósito de Deus para nós é maior que essas dificuldades. Isso ocorre pois Deus nos deu um instrumento superior aos problemas terrenos: a Fé.

A partir da Fé é que temos a noção de que nossa existência não pertence a nós, mas sim ao Criador. Assim encontramos a vida, mesmo que nosso corpo, saúde e nossos bens padeçam no ambiente terreno, já que é por meio da Fé que podemos encontrar Cristo e, apenas assim, viver verdadeiramente. Era assim que dizia São Paulo no mesmo livro, versículos 3 e 4:  "Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória".

Posto isso,  notadamente neste Natal que se aproxima, não devemos procurar apenas as coisas terrenas, como festas, presentes etc. Temos que buscar as coisas do alto, que se encontram com o real "dono da festa", que é Jesus. Pois apenas deste modo é que poderemos vivenciar este momento verdadeiramente, com toda a doação que ele requer de nós.

Agricultores familiares de São Paulo do Potengi receberam forragens para alimentar seus animais


Na manhã desta quarta-feira (12), foi entregue mais uma etapa de forragem aos agricultores familiares de São Paulo do Potengi. A entrega foi feita no Parque de Exposições Agropecuária de nossa cidade.

A seleção dos agricultores foi realizada seguindo os seguintes critérios: possuir ate 10 animais bovino s(vacinados contra febre aftosa no mês de maio-2012) e até 30 animais da especie caprina ou ovina. A lista dos agricultores foi emitida pela SAPE (Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca do RN). A gestão de entrega ficou a disposição da Emater regional e parceiros.

Fonte: Sppnews

Governo promete R$ 15 milhões para novos poços

Cerca de 70 prefeitos eleitos nas últimas eleições participaram, na tarde de ontem, de um encontro promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). A governadora Rosalba Ciarlini e membros do Comitê Gestor Integrado da Seca também estiveram presentes. Na pauta do encontro que reuniu  futuros gestores dos municípios em situação de emergência devido à estiagem, estava as ações realizadas neste ano e as propostas para combater a seca no ano vindouro. Somente para a perfuração e instalação de poços, o Governo do Estado promete investimento superior a R$ 15 milhões.
Prefeitos eleitos participam de reunião para discutir ações emergencias de enfrentamento à seca
Prefeitos eleitos em reunião para discutir medidas emergenciais contra a seca

Segundo o coordenador da Cedec, tenente-coronel Josenildo Acioli, a reunião serviu para alertar os prefeitos sobre a necessidade de tomar conhecimento dos procedimentos necessários para se adequar às normas da Coordenadoria, bem comum agilizar a liberação de recursos provenientes do Governo Federal. O alerta é importante pois, para se ter ideia, mais de 40 municípios potiguares ainda não contam com equipes de Defesa Civil legalizadas.

Atualmente, 142 municípios do RN estão em estado de calamidade. Destes, 139 foram declarados em  Situação de Emergência pelo Governo do Estado, através do Decreto Estadual nº 22.637, de 11/04/2012 e reconhecido pelo Governo Federal através da Portaria nº 174, de 27/04/2012.

Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Orçamento Geral do Estado será votado amanhã na Assembleia Legislativa

Deputados apresentaram emendas para o relatório da comissão de finanças sobre o OGE 2013
Deputados apresentaram emendas para o relatório da
comissão de finanças sobre o OGE 2013
Os deputados votam nesta quarta feira o Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício de 2013, que já foi apreciado pela comissão de Finanças e Fiscalização, na semana passada. O projeto original encaminhado à Assembleia Legislativa previa uma receita e estipulava uma despesa no valor de R$ 10.993.000.996. Essa previsão foi posteriormente modificada pelo próprio governo acrescentando à proposta R$ 42.410.000, perfazendo um valor global da peça orçamentária em R$ 11.036.406.000.

Em seu relatório na comissão de Fiscalização e Finanças o relator José Dias (PSD) acatou 318 emendas apresentadas pelos deputados. Uma das modificações aprovadas na Comissão foi a redução de 15% para 5% por cento a margem de remanejamento pelo Executivo, sem precisar solicitar permissão do Legislativo.

Fonte: Tribuna do Norte

São Pedro: Juiz não aceita acusação da Oposição e Robenice continua prefeita

Da direita para a esquerda: Robenice ladeada pelo esposo Chagas,
Deputada Fátima e um grupo de Amigos

O juiz Peterson Fernandes Braga, da 8º zona eleitoral de São Paulo do Potengi, não acatou o pedido de impugnação da candidatura de Robenice Ribeiro (PR) por compra de votos, realizada pela Coligação Pela Independência e Liberdade do Povo de São Pedro.

O juiz alegou as provas inconsistentes e frágeis, não podendo ser decisivas no processo.

Marilia Garcia (PSDB) e Marcio Graciano (PSB) não serão prejudicados.

E Robenice continua eleita prefeita de São Pedro.

Fonte: Atualidades SP

Justiça concede habeas corpus a Carlinhos Cachoeira

Carlinhos Cachoeira foi solto

A Justiça Federal concedeu nesta terça-feira (11) habeas corpus ao empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A decisão é do juiz federal Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Cachoeira está desde sábado (8) no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), unidade de segurança máxima. Duas semanas antes, ele havia deixado o presídio da Papuda, em Brasília, após 266 dias recluso, por decisão da Justiça do Distrito Federal.

A nova prisão do empresário ocorreu na sexta-feira (7), em Goiânia, após ser condenado pela 11ª Vara da Justiça Federal em Goiânia a 39 anos e 8 meses de prisão por diversos crimes, como corrupção ativa, formação de quadrilha e peculato. O processo decorre de investigações da Operação Monte Carlo, realizada pela Polícia Federal.

Fonte: Riachuelo em Ação

Rubens Guilherme é reeleito presidente do ABC

Potengiense Rubens Guilherme foi reeleito para novo mandato de três anos


O atual presidente do ABC Futebol Clube, o ‘mais querido’, o potengiense Rubens Guilherme Dantas (filho natural de São Paulo do Potengi), foi reeleito presidente do alvinegro potiguar para um novo mandato de três anos.

Rubens pertence a uma família tradicional de nossa cidade, a Guilherme Dantas e é o proprietário da rede de drogarias Santa Fé.

A diplomação dos eleitos da 8ª Zona

A Justiça Eleitoral da 8ª Zona (São Paulo do Potengi, Riachuelo, Santa Maria e São Pedro) realizará a solenidade de diplomação dos eleitos (prefeitos, vice-prefeitos e vereadores) no pleito do último dia 07 de outubro no próximo dia 17 de dezembro, às 09 horas da manhã. 

O evento será realizado na Secretaria Municipal de Educação de nossa cidade, e será presidido pelo juiz eleitoral Dr. Peterson Fernandes.

13 de Dezembro: homenagem a Luis Gonzaga e Monsenhor Expedito

Luis Gonzaga e Monsenhor Expedito serão homenageados pela Confraria

Na próxima quita-feira, 13 de dezembro (dia de Santa Luzia), data de nascimento de  Luis Gonzaga (100 anos) e Monsenhor Expedito (96 anos), a Confraria da Canção, do Cordel e da Poesia de São Paulo do Potengi realizará uma homenagem com música ao vivo e poesia, ao "Rei do Baião" e ao "Profeta das Águas".

O evento ocorrerá na Praça Monsenhor Expedito, a partir das 20 horas. Participe!

A qualquer momento novas informações.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Aniversário de Agenor

Agenor (de azul) ladeado por um grupo de amigos

Quem fez aniversário ontem (09) foi o amigo Agenor da COSERN, com data comemorada na granja de Dr. Gileno, por familiares e amigos, dentre eles os vice-prefeito eleito Pacelli.

 Parabéns!


Criança morre após colocar cabeça para fora da janela do ônibus

O acidente aconteceu no fim da manhã de ontem, dia 9, próximo às avenidas Salgado Filho e Norton Chaves


Uma criança de 10 anos de idade foi vítima de um acidente quando saia de uma igreja no bairro de Lagoa Nova, no fim da manhã de ontem (9), na avenida Salgado Filho. O ônibus que Josias Nogueira de Souza morreu, por volta das 12h, saía da rua Lauro Medeiros, onde o Josias bateu a cabeça em um poste.

Segundo testemunhas, o garoto estava no ônibus saindo da igreja, quando colocou a cabeça para fora da janela do ônibus, que desviava de dois carros parados na sua frente. O motorista não viu que a criança estava com a cabeça para o lado de fora, devido a uma cortina da janela e, no momento da manobra, o garoto bateu a cabeça em um poste e morreu na hora.

Técnicos do Instituto Tecnico-Científico de Polícia (Itep) foram ao local e fizeram a retirada do corpo. 

Fonte: Tribuna do Norte

Garibaldi confirma possibilidade de rompimento com Rosalba

Parceria entre ministro e governadora pode estar
com os dia contados

O ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho admitiu que o PMDB poderá romper com o Governo Rosalba Ciarlini “mais cedo do que muitos pensam”. Ele disse que manteve conversa com a governadora Rosalba, mas “aguarda por providências”. “A conversa foi muito boa, mas é preciso agir”.

Em entrevista a TV TRIBUNA, o ministro afirmou que o Governo Rosalba é devedor da população potiguar.
Fonte: Panorama Político

Milhares de pessoas na Procissão da Imaculada Conceição, em São Tomé

Imagem de Nossa Senhora da Conceição sendo conduzida pela cidade
(Foto:São Tomé informes)

No último sábado (08), milhares de pessoas participaram da procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de São Tomé. Uma tradição bonita que faz parte da religiosidade popular católica e que todos os anos reúne uma verdadeira multidão de devotos vindos de toda parte, para participar do evento. Tal evento foi muito bem conduzido pelo pároco daquela cidade, João Maria.

Muitos devotos vão à cidade para o evento
 (Foto: São Tomé Informes)

Dois alunos da Escola Djalma Marinho são premiados pela OBMEP


A OBMEP (A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) divulgou nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, os premiados da OBMEP 2012. Dois alunos da Escola Djalma Marinho de São Paulo do Potengi receberam Certificados de Menção Honrosa.

Os Alunos premiados foram: Elizete Faustino Dias e Francisco de Assis Campos Júnior, como também houve o reconhecimento do trabalho do professor de Matemática José Evilásio.

Parabéns!


Fonte: SPP Notícias

Confraternização do PT

Sidney, Naldinho, Adonis, Cabral, Preta  e Francinete

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Paulo do Potengi realizou a sua confraternização natalina, no último sábado (09), no Espaço de Festas Renovo, situado na zona rural do nosso município.

Filiados e convidados participaram da confraternização que constou de feijoada, churrasco e forró com a banda Zabumbaê.

Teste no Flamengo

O jovem Leandro ficará 15 dias no Rio de Janeiro para
fazer teste no Flamengo
Quem vai viajar hoje à noite ao Rio de Janeiro é o prefeito eleito de São Paulo do Potengi, Naldinho. Vai em companhia do seu filho Leandro, que fará um teste nas categorias de base de futebol do Flamengo. 

O garoto ficará no Rio por 15 dias, sendo que Naldinho passará apenas 04 dias na cidade maravilhosa.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Porque hoje é domingo



Há momentos

“Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.”

(Clarisse Lispector)

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.