sábado, 1 de dezembro de 2012

Hoje é o dia Mundial da Luta Contra a Aids

O dia 1º de dezembro é lembrado mundialmente como o Dia de Luta contra a Aids. Para marcar a data a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai apoiar uma série de atividades neste final de semana em todo o Estado, além de incentivar os municípios a oferecer o teste rápido para diagnóstico de HIV/Aids, Sífilis e Hepatites B e C. 

A campanha deste ano tem como slogan "Não fique na dúvida, fique sabendo", e tem por objetivo enfatizar e incentivar o diagnóstico precoce do HIV. Com apenas uma gota de sangue colhida na ponta do dedo, o resultado do teste rápido sai em 30 minutos. A pessoa recebe aconselhamento antes e depois do exame e, em caso positivo, é encaminhada para o serviço especializado.

Tribuna do Norte

De hoje a trinta dias será a posse dos eleitos

De hoje a um mês, ou seja, 1º de janeiro de 2013 será a posse dos vereadores e prefeitos eleitos em todo o Brasil no último dia 07 de outubro. Portanto, faltam apenas trinta dias para os atuais gestores encerrarem seus mandatos.

E também daqui a um mês o Governo Rosalba Ciarline completará 2 anos à frente dos destinos do RN. Gestão que, por uma série de fatores, vem enfrentando sérios problemas administrativos e políticos, gerando um desgaste que já ultrapassa os 50% de desaprovação popular. Sendo assim, o atual governo estadual precisa urgentemente alavancar sua administração, visando mostrar a que veio à população norteriograndense.

Aniversário do Professor Luciano


Quem está fazendo aniversário hoje (1º) é o professor Luciano Antônio. Um educador reconhecido pelo trabalho sério e comprometido que vem desenvolvendo no decorrer de sua carreira profissional na arte de lecionar.

Luciano trabalha na Escola Estadual Maurício Freire (São Paulo do Potengi) e na rede municipal de ensino de Riachuelo. Parabéns.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Fátima Bezerra defende interesses da Educação

Fátima discursou nesta quinta-feira, dia 29.

A deputada federal Fátima Bezerra, coordenadora do Núcleo de Educação da Bancada do PT, discursou nesta quinta-feira (29) na tribuna da Câmara, onde destacou a aprovação na Comissão de Educação e Cultura de quatro emendas ao Projeto de Lei Orçamentária de 2013. Cada uma delas no valor de R$ 500 milhões. Duas delas atenderão à área de educação e duas o setor da cultura. 

Uma das emendas aprovadas objetiva implantar novas unidades e modernizar a infraestrutura física das instituições federais de educação profissional e tecnológica. “Essa emenda significa ser parceiro do governo em um dos seus projetos mais exitosos. Significa contribuir para que o governo dê continuidade e avance cada vez mais, levando mais escolas profissionais para o interior do nosso país”, completou Fátima Bezerra.

Apoio à permanência de estudantes de baixa renda matriculados nos cursos de graduação das instituições federais de ensino superior, por meio de assistência à moradia estudantil, alimentação, transporte, saúde, inclusão digital, dentre outros, também foi atendido por emenda. 

No discurso, Fátima também falou sobre o resultado da reunião da bancada do RN, realizada ontem (27), em que ficou definido a destinação de três ‘emendas de consenso’ para atender a UFRN, UFERSA e UERN. “Considero a reunião como muito positiva, pois a educação foi muito bem contemplada. Isso significa ampliar as oportunidades educacionais no nosso estado. É cidadania para os nossos jovens, para o nosso povo", completou.

Com informações da Assessoria da Deputada Fátima Bezerra

Mais fotos da Feira de Ciências, Arte e Cultura do Maurício Freire

Alunos da Escola São Francisco visitando a feira

O Colégio São José se fez presente à exposição

Alunas do Maurício expondo o tema DST's

Professores do Maurício Freire: José Augusto, Luciano, Francinete e Maria Neci.

O sorriso das estudantes expondo seus trabalhos

O bonito sorriso das alunas do Maurício Freire

Alunos do 6º Ano com a professora Tânia

Alunas posando para o Blog

O aluno Pedro Sérgio expondo seu trabalho

A turma do 9º Ano trabalhando a reciclagem do lixo

Sequência do trabalho de reciclagem

Participação dos estudantes na feira

Estudantes no momento de descanso

Estudantes expondo uma maquete sobre Energia Eólica

A atenção dos alunos com os trabalhos artesanais

Dona Nini visita a Feira do Maurício Freire

Dona Nini em visita à EE Maurício Freire
Uma visita que pelo seu significado educacional, cultural, humano e de amor da vida emocionou todos os presentes que estavam na Feira de Ciências e Cultura do Maurício Freire, foi a de Dona Nini, educadora nata e ex-prefeita de São Paulo do Potengi.

Na tarde de ontem (quinta-feira, 29), apesar do seu estado frágil de saúde, ela esteve na exposição cumprimentando e parabenizando a todos pela organização e sucesso do evento.

Dona Nini, que estava acompanhada da sua prima Neidinha e da sua irmã Nericivan, atendeu solicitamente vários pedidos para fotos.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A Feira da Cultura do Maurício Freire foi um sucesso

Estudantes do Maurício prestigiam a escolha da mais bela garota

Encerrou-se Às 17 horas de hoje (29) a Feira de Ciência, Arte e Cultura da Escola Estadual Maurício Freire (São Paulo do Potengi), uma homenagem aos 83 anos  da Escola, a Seu Joel e ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Uma programação desenvolvida dentro do projeto Ensino Médio Inovador.

Equipe da SEEC/RN prestigiou o evento

Alunos presenciando apresentações culturais

A abertura ontem à noite foi um show na Praça Monsenhor Expedito com a presença de mais de mil pessoas.

Professora Jacira e os alunos Madson e Kelly que recitaram versos sobre Luiz Gonzaga

Professoras Francinete, Tânia e Maria José

Durante todo o dia de hoje, também foi grande a movimentação do público, visitando a exposição na Escola. Cerca de 1.300 pessoas assinaram o livro de presenças.

Luana: Mais Bela Estudante 2011

Alunas que concorreram ao título de Mais Bela Estudante

Professora Neci entregando premiação a Mirla
(vencedora do Mais Bela Estudante 2012 - Ensino Médio)

A exposição recebeu a visita de estudantes, pais, educadores e da população em geral. Várias pessoas elogiaram a organização e o desempenho positivo de professores e alunos na apresentação de trabalhos.

Luana entregando a faixa a Kuwan - Mais Bela Estudante 2012 - Ensino Fundamental

Sebastião: Mais Belo Estudante 2012

Às 15 horas, foi realizada a escolha da mais bela e do mais belo estudante. As alunas Kuwan (Ensino Fundamental) e Mirla (Ensino Médio) foram as ganhadoras. O aluno Sebastião foi o vencedor na categoria masculina.

É grande a movimentação na Feira da Cultura e da Ciência do Maurício Freire

Alunos da "Cozinha Alternativa"

Muito bom o número de pessoas da nossa comunidade e até da região, que está visitando a Feira de Ciência, Arte e Cultura da Escola Estadual Maurício Freire, dentro do Projeto Ensino Médio Inovador.


Diretor da Escola Silvério Alves e professoras Alana e Francinete Ribeiro com alunos da escola

Vale a pena conferir a exposição que traz muitos trabalhos realizados pelos alunos e professores da escola através de oficinas temáticas.

Professor Moacyr com alunos do projeto de Língua Inglesa

A exposição faz um intervalo das 11:30 às 13:30h para almoço dos participantes. Às 15h acontecerão as apresentações culturais, dança, forró e coreografia. Além disso, haverá a escola da Garota Maurício Freire.

Outras informações a qualquer momento.

Maurício Freire dá show de arte e cultura na praça

O público lotou a calçada da Matriz pra ver o show de cultura

Foi ontem à noite, por ocasião da Abertura Oficial da Feira de Arte, Ciência e Cultura da Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi, alusiva aos 83 anos deste Educandário.

Alunas do Maurício se preparando para a apresentação

A juventude marcou presença na praça

Galera do Maurício posando pra foto do Blog

Cerca de mil pessoas compareceram ao evento que foi realizado em frente à Igreja Matriz, na Praça Monsenhor Expedito.

Poesia, dança, música, teatro e coreografia fizeram parte da festa que recebeu o aplauso do público presente.

O público cantando o Hino Nacional Brasileiro

A beleza feminina no show

Equipe da Oficina do Patrimônio Cultural na hora da apresentação

Durante todo o dia de hoje (29) está acontecendo a Feira Cultural nas dependências da Escola.

Logo mais, às 16 horas, será escolhida a garota Maurício Freire.

Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi e São Tomé finalistas do Selo UNICEF no RN


O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento  nacional e internacional que o município pode conseguir pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Municípios do RN Finalistas do Selo UNICEF – Município Aprovado Edição 2009-2012. E foram anunciados os finalistas no Rio Grande do Norte: Acari, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Campo Grande, Baraúna, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itaú, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lucrécia, Major Sales, Martins, Mossoró, Olho D’Água do Borges, Parazinho, Parelhas, Pendências, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, Santo Antônio, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi, São Tomé, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Venha-Ver, Vera Cruz e Viçosa.
O Blog parabeniza os municípios aprovados com o Selo UNICEF, edição 2009/2012, por terem conseguido por meio se políticas públicas visando melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. Especialmente para os três municípios da nossa região: Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi e São Tomé. 

Polícia Militar de São Paulo do Potengi recupera moto roubada em menos de 24h

Na noite do último sábado, 24/11/2012, uma moto Fan vermelha de placa NNJ 1184, foi furtada na Comunidade do Cabaço. Ao saber do ocorrido e seus detalhes, os policiais militares iniciaram as diligências, localizando o referido veículo, bem como o acusado do delito, na manhã do domingo (25/11/2012). 

Foram conduzidos para a delegacia de plantão o acusado e o material do delito, para procedimentos legais.

O Blog parabeniza a ação da PM local, que vem se empenhando no combate a criminalidade e na luta para garantir a segurança dos cidadãos.

Informações cedidas por meio de e-mail pelo Tenente Diogo, comandante da Polícia Militar de São Paulo do Potengi 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Programação da Abertura da Feira do Maurício Freire


Será logo mais, a partir das 19:30h, na Praça Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi, a Abertura Oficial da Feira  de Arte, Ciência e Cultura do Maurício Freire.

Programação:
1 - Paródias em homenagens a Monsenhor Expedito e Seu Joel.
2 - Ritmos musicais - Forró
3 - Poeta César - Homenagem a Luiz Gonzaga.
4 - Coral.
5 - Coreografia.
6 - Turma da 2ª Série C - Música Asa Branca.
7 - Professor Ozias Lélis e André - Tocando Parabéns a Você e Noite Feliz.
8 - Hino Nacional.

Nesta quinta-feira, a exposição será aberta ao público na Escola a partir das 8 da manhã e se estender até as 17 horas.

Hoje à noite: Abertura da Feira do Maurício Freire

EE Maurício Freire dá início às comemorações pelos seus 83 anos

Vai ser logo mais às 7 e meia da noite na Praça Monsenhor Expedito, a Cerimônia Oficial de Abertura da Feira de Ciência, Arte e Cultura da Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi.

Coreografia, poesia, música e coral farão parte da programação cultural. O evento que marca os 83 anos da Escola, tem como tema o Centenário do Rei do baião Luiz Gonzaga.

A exposição será aberta nesta quinta-feira (29) às 8 horas da manhã e será encerrada às 17 horas.

HIV/AIDS: Fique sabendo

Hoje (28) é o "Dia D" para se fazer o exame  de HIV/AIDS. Dirija-se ao posto de saúde mais próximo de sua casa.

Em São Paulo do Potengi, o exame está sendo feito no Hospital Regional, Postos de Saúde do Santos Dumont, Santa Clara, Centro e Novo Juremal.

A realização é da Secretaria Municipal de Saúde.

Barcelona: Processo de Zamith adiado mais uma vez


O julgamento do processo do prefeito de Barcelona, Carlos Zamith (PMDB), foi adiado pela terceira vez no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira.

Faltando poucos dias para a diplomação dos futuros gestores municipais do Rio Grande do Norte, prevista para terceira semana de dezembro, o candidato eleito nas urnas permanece sem saber se vai ou não poder comandar o Executivo.

OBS: segundo a ministra Carmem Lúcia o processo entrará na pauta desta quinta-feira 29/11/2012.

Fontes: Chaguinha.net e Johan Adonis

Aniversário

Quem completa ano hoje é a nossa grande amiga Dona Maria de Seu Elino. À Dona Maria, uma mulher de bem, religiosa e mãe de família exemplar, deixamos as nossas felicitações.

Dona Maria acompanhada do seu esposo, Seu Elino

"HOJE DIA 28/11/2012 ESTAMOS FELIZES POR MAS UM ANO DE VIDA QUE O SENHOR JESUS TEM CONCEDIDO A NOSSA MATRIARCA D. MARIA DE SEU ELINO E TODA FAMÍLIA DESEJA QUE O SENHOR DEUS PROTEJA, CONTINUE ABENÇOANDO E QUE ESTA DATA SE REPITA AINDA POR MUITOS ANOS. MAMÃE UM FELIZ ANIVERSARIO NÓS TE AMAMOS DE CORAÇÃO, PARABÉNS." (Mensagem deixada por Elias, filho de Dona Maria, no seu perfil do Facebook)

Bazar Solidário


Será realizada nesta próxima sexta-feira (30), pelo Hospital Regional de São Paulo do Potengi, mais uma edição do Bazar Solidário. O evento ocorrerá nas dependências da instituição. Na ocasião, serão comercializados objetos como: roupas, acessórios, objetos domésticos etc. Tudo em perfeitas condições de uso.

O lucro adquirido pelo Bazar Solidário ajuda o hospital a pagar pequenas despesas do dia-a-dia, o que por sua vez facilita uma melhor assistência para os pacientes.

Participe, sua ajuda será muito bem-vinda.

Visita de Rosalba a São Tomé foi adiada


Foi adiada a ida da Governadora Rosalba a cidade de São Tomé, para assinar a Ordem de Serviço para o recomeço da estrada da produção que liga São Tomé, no Potengi, a Tenente Laurentino, no Seridó.

A Governadora estaria sexta-feira, 30 de novembro em São Tomé, mas em virtude dela ter sido convocada pela presidente Dilma Roussef para tratar de assuntos do interesse do nosso estado, essa visita ficou adiada. 

O chefe de Gabinete Dr. Edras entrou em contato com Gutemberg (Prefeito eleito de São tomé) e confirmou o adiamento, e ficou de ver dentro da agenda da governadora, outra data para visita, provavelmente será na próxima semana.

Fonte: Sppnews

Audiência que o o vereador João Cabral e a deputada Fátima Bezerra teriam com Garibaldi foi adiada


Em Brasília, o Vereador de São Paulo do Potengi, João Cabral, junto com a Deputada Federal Fátima Bezerra, seriam recebidos em audiência na tarde desta terça-feira (27) pelo Ministro da Previdência Social,  Garibaldi Alves Filho em seu gabinete no Ministério. Na oportunidade o vereador e a deputada iriam cobrar agilidade no processo para o início da construção da Agência do INSS em São Paulo do Potengi, no qual a deputada tem total interesse por ter já destinado uma emenda de R$ 500 mil para garantir essa Agência no Potengi.

Essa audiência com o Ministro foi adiada. Pois a deputada Fátima Bezerra, como Presidente da Comissão da Educação na Câmara dos Deputados, teve que participar na tarde desta terça-feira (27) no Plenário 10 da Câmara, do Seminário “O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e sua efetiva implementação nos estados e municípios brasileiros”. O Seminário iniciou às 14hs, mais se estendeu muito, ficando inviável a realização audiência com o Ministro. A deputada irá marcar junto ao ministro uma nova data para realização da audiência.

Em Brasília, João Cabral (Coordenador-Geral da FETRAF-RN) está participando da II Plenária Nacional da FETRAF-Brasil/CUT, que iniciou no dia 27 e se estende até o dia 29 de novembro na Capital Federal.

Fonte: sppnews.com

terça-feira, 27 de novembro de 2012

São Paulo do Potengi corre risco de ter surto de dengue


Oito municípios do Rio Grande do Norte estão com risco de surto da dengue, de acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde.

Campo Redondo, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Jardim do Seridó, Mossoró, Parelhas, Brejinho e Pau dos Ferros apresentaram o índice de infestação maior que 3,9, o que representa  um risco de surto. Campo Redondo é o município com o maior risco de dengue do Estado, com um índice de 12,1.

A pesquisa foi realizada em 1.239 municípios para identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue. Os municípios classificados como de risco apresentaram larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis apresentados.

Com base na pesquisa, o Ministério da Saúde anunciou o repasse de R$ 173,3 bilhões para os municípios investirem em ações de vigilância, prevenção e controle da dengue. 

Fonte: Tribuna do Norte

Sanciona, Dilma. Os royalties são nossos

Dilma terá que escolher entre sancionar ou não o projeto de distribuição dos royalties

Os municípios do Brasil inteiro estão num grande movimento de pressão popular para que a presidenta Dilma sancione Projeto de Lei, já aprovado pelo Congresso Nacional, que melhor distribui os royalties do petróleo para os estados e municípios brasileiros.

Por exemplo, a Lei sendo sancionada, um município do porte de São Paulo do Potengi, receberá a mais de receita, a partir de janeiro próximo entre 100 e 150 mil reais mensais.

O problema é que os estados mais favorecidos com os royalties (Espírito Santo e Rio de Janeiro) estão pressionando o Planalto para não sancionar o projeto.

Porém, vale dizer que os royalties também são nossos. Sanciona, Dilma.

Maurício Freire comemora 83 anos com Feira Cultural

EE Maurício Freire comemora 83 anos em 2012

A Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi, está comemorando 83 anos de existência à serviço da educação e do desenvolvimento dos potengienses. São mais de oito décadas formando gerações.

Para celebrar tão importante data, a Escola promoverá a sua já tradicional Feira de Ciência, Arte e Cultura, cuja abertura solene será realizada nesta quarta-feira (28) às 19:30h na Praça Monsenhor Expedito com apresentações culturais.

Abertura Oficial será realizada na Praça Monsenhor Expedito

A exposição  que esse ano homenageia "Seu Joel" e o Centenário de Luiz Gonzaga, o rei do Baião, ocorrerá na quinta-feira (29) dos 8 às 20 horas.

A Direção da Escola Estadual Maurício Freire convida toda a comunidade potengiense para participar da abertura do evento e da feira.

Teremos outras informações.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.