sábado, 24 de novembro de 2012

Casa Lotérica de São Paulo do Potengi fecha as portas

Potengi Loteria fecha as portas

A Potengi Loteria, única Casa Lotérica de São Paulo do Potengi, fechou. Quem foi até a Casa Lotérica na manhã deste sábado (24), para se utilizar dos serviços prestados por ela, se deparou com mesma fechada. Funcionários do Supermercado onde a lotérica funcionava em anexo confirmaram a notícia.

Não se sabe o porquê do fechamento por parte dos proprietários.

A Potengi Loteria, era filial de uma Casa Lotérica da cidade de Santa Cruz-RN, ela ficava localizada na Rua Coronel Freire, em anexo com o Supermercado Casa Verde Supercop. Nela só funciona (01) um caixa para atender a demanda de um município de mais de 15 mil habitantes. Apostas nas loterias, recebimento de pagamentos de contas, abertura de contas, e pagamentos de benefícios, eram os serviços prestados pela lotérica.

Cidades menores da Região Potengi, como: Santa Maria, Riachuelo, São Pedro, Ielmo Marinho, São Tomé, Lagoa de Velhos e Barcelona possuem Casas Lotéricas (Segundo o próprio site das Loterias diz). O fato é que São Paulo do Potengi, cidade polo e centro comercial da Região, município com mais de 15 mil habitantes, que conta com agência do Banco do Brasil, agência do Banco do Bradesco, Agência dos Correios, futuramente com uma Agência do INSS, agora não tem Casa Lotérica.

Fonte: Sppnews.com

Oposição pode sair com Robinson Faria para o Governo e Fátima para o Senado


Fátima e Robinson são nomes fortes
para 2014
O presidente do PSD no Rio Grande do Norte, vice-governador Robinson Faria, afirmou na manhã de hoje que a oposição deixa as urnas de 2012 com alguns nomes lembrados para 2014. Entre eles, o do próprio Robinson para o Governo do Estado e o da deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado. Bastante comentada, segundo Robinson, a chapa saiu praticamente consolidada das urnas este ano.

Para o presidente do PSD, porém, os nomes que irão compor a chapa da oposição em 2014 ainda irão surgir no processo, naturalmente. “Durante a campanha municipal deste ano, meu nome foi lembrado em várias cidades para o Governo do Estado, principalmente em razão do meu rompimento com a governadora Rosalba Ciarlini. Porém, a eleição de 2014 não será decidida por mim, mas pelas bases dos partidos que integram a oposição e pelas lideranças do interior do Estado”, afirmou. ‘No último pleito, até em palanque do DEM meu nome foi lembrado”, contou Robinson esta manhã, ao ser abordado pela reportagem sobre o tema.

Ainda em relação a 2014, o vice-governador afirmou que existe uma articulação envolvendo os principais partidos de oposição, constituído por PT, PSD, PSB e PDT. “Estamos irmanados em Natal, principalmente após a eleição em segundo turno”, afirmou o vice-governador.
Neste sentido, alguns facilitadores para Robinson e Fátima começam a dar sinais. A exclusão antecipada da chapa de lideranças oposicionistas como o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), e a vice-prefeita eleita e ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), dará fluidez ao fechamento do grupo, porque evitará congestionando da chapa majoritária.
Fonte: Jornal de Hoje

Garibaldi articula candidatura de Waltinho para governador

Walter Alves: possível candidato ao Governo
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, articula a candidatura do deputado Walter Alves (PMDB) para governador em 2014. O assunto já é tratado na bancada do PMDB na Assembleia Legislativa e é motivo de estremecimento do partido com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), informa o jornalista Diógenes Dantas na oitava edição do Nasemana para tablets e smartphones.


nominuto.com

PT decidirá hoje se participa da gestão de Carlos Eduardo

O grupo liderado por Mineiro deseja a não participação. Já o
liderado por Fátima é mais flexível
O diretório do PT de Natal, em reunião hoje, às 14h, trará o desfecho sobre a participação ou não na administração do prefeito eleito Carlos Eduardo. Longe de ser uma decisão institucional, a determinação de hoje dos petistas já recairá direto em um caso concreto.

Para reunião de hoje do comando municipal dos petistas estará em curso a análise de duas propostas. A primeira é defendida pelo grupo do deputado estadual Fernando Mineiro, que não deseja a participação de qualquer filiado da legenda na administração municipal.
Já os liderados da deputada federal Fátima Bezerra se mostram mais flexíveis. Eles defendem que os petistas possam participar da gestão, desde que sejam escolhas pessoais do prefeito e não como indicações do próprio partido.
Fonte: Panorama Político

Rosalba Ciarlini evita falar sobre crise com o PMDB


“Sobre isso eu não falo”, foi esta a resposta da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) à primeira indagação feita pela mídia a respeito da crise envolvendo o governo dela e o PMDB.
Desde a semana passada que o ministro Garibaldi Filho e outras lideranças do PMDB sinalizam para a possibilidade de rompimento com a chefe do Executivo estadual.
Além do aviso que a sigla vai se reunir para definir se segue ou não na base do governo, os peemedebistas estão admitindo a necessidade da sigla voltar a disputar o Governo do Estado. O nome mais lembrado é o do ministro Garibaldi.

Fonte: O Mossoroense 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Geílson e Lucélia são os novos gestores do SINTE de São Paulo do Potengi

Chapa vitoriosa: professores Geílson e Lucélia

Numa eleição bastante tranquila, que ocorreu de forma democrática, onde votaram 200 eleitores dos 234 aptos, foi escolhida a nova Direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Paulo do Potengi.

Resultado Oficial:

Chapa 01 (Geílson e Lucélia): 109 votos
Chapa 02 (Eliane e Marcos): 87 votos
Brancos: 04 votos
Votos válidos: 196

Maioria da Chapa 01 sobre a Chapa 02: 22 votos

Comissão Eleitoral:
Os parabéns do Blog à Comissão Eleitoral que fez um ótimo trabalho e foi composta por Ozias, Elias, Berg, Josiene e Jane.

No final da apuração, destacamos a atitude cordial das duas Chapas que se cumprimentaram democraticamente.

CBF demite Mano Menezes e anunciará novo técnico em janeiro


Mano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h06m, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.

Fonte: G1.com

Secretariado de Naldinho IV

Estamos concluindo de forma extra-oficial a lista dos secretários da administração do prefeito eleito Naldinho e do vice-prefeito eleito Pacelli.

As informações que nos foram passadas por fontes credenciadas:

- Gabinete Civil: José Dias Filho
- Tributação: Miliano
- Obras e Serviços Urbanos: continua em aberto

Maurício Freire promove reunião de pais e mestres

Pais participando, hoje pela manhã, de reunião no Maurício Freire

A Escola Estadual Maurício Freire (São Paulo do Potengi) está realizando nesta sexta-feira (23), nos turnos da manhã e da tarde, reunião com pais e professores para entrega de boletins do 3º Bimestre de 2012, assim como para tratar de outros assuntos de interesse da comunidade educativa.

O comparecimento dos pais está sendo bastante expressivo.

Barcelona: Tertuliano promove feira de Ciência, Arte e Cultura

Alunos da EE Tertuliano Pinheiro Filho

A Escola Estadual Tertuliano Pinheiro Filho (um dos orgulhos da cidade de Barcelona), cuja direção é formada pelas professoras Ione e Dalvani, está realizando ontem e hoje (22 e 23) a sua Feira de Ciência, Arte e Cultura, incluindo o empreendedorismo do Projeto Despertar.

O evento que homenageia o centenário de nascimento do rei do baião Luiz Gonzaga foi muito bem organizado e mobilizou a comunidade local.

Jovens do Projeto Despertar

 Professoras Dalvani, Ione e Vera Lúcia

Exposições, artesanato, experiências científicas, desfile de moda, apresentações culturais, show de calouros, estão fazendo parte da feira.

O diretor deste Blog e da Escola Estadual Maurício Freire (São Paulo do Potengi) Silvério Alves em companhia da sua esposa, a técnica da 4ª DIRED Vera Lúcia, visitou a exposição na noite desta quinta-feira (22).

São Tomé: Água em vez de comida

Vereador João Cabral (São Paulo do Potengi) e vice-prefeito Miguel do PT (São Tomé)

Nesta quinta-feira (22), por ocasião da reunião do Colegiado do Território da Cidadania Potengi na cidade de São Tomé, o vice-prefeito daquele município, Miguel do PT, ao usar da palavra deu um depoimento forte com relação à grave falta d'água naquela comunidade, que territorialmente é uma das maiores do RN, especialmente na Zona Rural.

"Recentemente, percorrendo comunidades rurais do nosso município, encontrei famílias que nos falaram que existem dias em que, entre cozinhar e economizar a água para beber, elas preferem ficar com a 2ª opção."

Do Blog: Com a forte estiagem que estamos vivendo, o problema da falta d'água para o consumo humano e animal é seríssimo. Medidas urgentes precisam ser tomadas pelas autoridades governamentais para, pelo menos amenizar o problema.

Mais uma eleição em São Paulo do Potengi

Hoje, a partir das 08 da manhã, começa a eleição para nova direção do Sindicato dos Trabalhadores de Educação em São Paulo do Potengi. Cerca de 200 servidores da educação pública estão aptos a votar. 

Duas Chapas disputam o pleito. A Chapa 1 é formada por Geílson e Lucélia. E a Chapa 2 é formada por Eliane e Marcos Simão.

A urna será volante, percorrendo os locais de trabalho dos votantes e também na sede do SINTE, na Rua João Guilherme.

Acompanhe aqui a cobertura completa da votação.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Prefeito eleito de São Tomé anuncia retomada da Estrada da Produção

Gutemberg afirma que as
obras serão retomadas
Hoje (22) pela manhã, ocorreu a reunião do Colegiado do Território da Cidadania Potengi (presidida pelo coordenador João Cabral), realizada na Câmara Municipal da Cidade de São Tomé. Encontro que contou com a participação de representantes de 11 municípios da Região,além de Cerro-Corá e Tenente Laurentino, ambas do Seridó.

O prefeito eleito de São Tomé, Gutemberg Pereira, anunciou para os presentes que os trabalhos de retomada da construção da Estrada da Produção, ligando o Potengi ao Seridó, segundo informações que ele recebeu do Governo do RN, começarão a partir do próximo dia 30 de novembro. 

Inicialmente serão construídas quatro pontes, e, em seguida, a conclusão do asfalto. Dos 36 km da estrada, já foram concluídos 11 km.
Dos 36 km da estrada, foram concluídos 11 km

Previsão de salário mínimo para 2013 sobe para R$ 674,95


O valor do salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de janeiro de 2013 será R$ 674,95, um ganho de R$ 4 em relação à expectativa anunciada anteriormente de R$ 670,95. O reajuste se deve à atualização dos parâmetros macroeconômicos enviados hoje (21) pelo Executivo para o Congresso.

Os cálculos do governo elevaram de 5% para 5,63% a previsão de inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para 2012, um dos índices usados para o cálculo do reajuste do valor do mínimo.

O novo índice será usado na proposta orçamentária para 2013 em análise na Comissão Mista de Orçamento do Congresso. Pelos cálculos do Ministério do Planejamento, a elevação de 0,63 ponto percentual do INPC terá impacto de R$ 1,243 bilhão nos gastos com benefícios previdenciários e assistenciais vinculados ao salário mínimo, como aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), seguro-desemprego e abono salarial.

A atualização manteve o crescimento real do produto interno bruto (PIB), para 2013, em 4,5%, mas rebaixou de 3% para 2% o crescimento deste ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece que o Executivo envie a atualização dos parâmetros da economia. Os números são usados na avaliação da despesa e da receita para o próximo Orçamento.

Fonte: Tribuna do Norte

Eleição do SINTE em São Paulo do Potengi

Professores Geílson e Eliane disputam a Coordenação do SINTE/SPP

Será nesta sexta-feira (23) a eleição para a nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Paulo do Potengi.

Duas chapas concorrem à Coordenação Geral. Chapa 1: Geílson e Lucélia. Chapa 2: Eliane e Marcos Simão.

A eleição, que começará às 8 horas e será encerrada às 20h, contará com uma urna volante, percorrendo os locais de trabalho dos eleitores.

Balada Mix no Algo Mais


Amanhã, dia 23, ocorrerá no Espaço Algo Mais, de nossa cidade, a Balada Mix, edição São Paulo do Potengi. 

A animação ficará por conta dos DJs Sidney Sheldon, Adrielly Dantas e Everton Vince.

A entrada custará 5 reais e as primeiras 200 pessoas que entrarem na festa ganharão pulseiras de neon e concorrerão a camisetas do evento.

Tela Verde no SESC Ler

Público presente no evento

Na noite desta quarta-feira (21) realizou-se no SESC Ler de São Paulo do Potengi, numa parceria do SESC e Ministério do Meio Ambiente, a 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente.

Foram exibidos os curta-metragens "A Voz dos Avós" e "No Rumo do Uçá". Os professores Leonardo e João Paulo foram os debatedores.

Alunos da Educação de Jovens e Adultos do SESC Ler

Alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que estudam naquela unidade educacional e pessoas convidadas participaram do evento.

Professores e convidados da Mostra

PP anuncia apoio à candidatura de Henrique Alves para presidente da Câmara


O Partido Progressista anunciou ontem (21), que também irá apoiar a candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves (RN), para presidente da Câmara dos Deputados. A bancada pepista é integrada por 42 parlamentares. Henrique anunciou a nova adesão através do seu twitter pessoal, onde também revelou que caminha para oficializar apoio do DEM nos próximos dias.
Já o líder da bancada do DEM na Câmara, deputado federal ACM Neto, confirmou que no dia 4 de dezembro anunciará o apoio ao pleito de Henrique Eduardo para presidir a Câmara.
Fonte: Robinson Pires

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Governo Rosalba já contabiliza, este ano, gasto de R$ 11,5 milhões em diárias


O gasto do Governo do Estado com diárias, este ano, já chega a cifra de R$ 11,5 milhões. O que aponta que a média por dia de gasto na gestão Rosalba Ciarlini apenas no ano de 2012 foi de R$ 36.054,99.
Em 320 dias foram destinados exatos R$ 11.537.596,80 para diárias. Apenas no mês de outubro o valor com esse segmento chegou a R$ 1.289.348,40.
No acumulado do ano a Secretaria que mais gastou diária foi a Saúde com R$ 2.186.481,67. A segunda no ranking é a Secretaria de Educação que chegou a R$ 1.357.167,38 com diárias. A Polícia Civil acumula em diárias no ano R$ 1.276.960,00.
A Emater alcançou a cifra de R$ 559.330,00 e o Idema gastou R$ 530.148,08.
Fonte: Panorama Político

Comunidade de Lagoa da Quixaba é beneficiada com ônibus escolar



Chegou a São Paulo do Potengi o quarto ônibus escolar amarelinho oriundo do Programa Caminho da Escola ,do Governo Federal. Dessa vez a comunidade beneficiada com o ônibus foi Lagoa da Quixaba. A partir de hoje (20), o ônibus amarelinho fará a 'linha' escolar da comunidade. O veiculo será entregue oficialmente hoje à noite, na Escola Luiz Gonzaga de Medeiros, na localidade rural beneficiada.

O primeiro ônibus chegou em São Paulo do Potengi  em Julho de 2011 (Beneficiou a Comunidade de Barra de Santo Estevam), o segundo e o terceiro ônibus chegaram no início de fevereiro de 2012 (Beneficiaram as Comunidades de Potengi e Jurema, e São Francisco e Curicaca).

Fonte: Sppnews

SESC Circuito Tela Verde



O SESC Ler (Bairro Novo Juremal) de São Paulo do Potengi, promove nesta quarta-feira (21), às 19 horas, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente a 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente.

Haverá coquetel de abertura com a exibição dos curta-metragens "A voz dos Avós" e "No Rumo do Uçá", seguidos de discussões com os debatedores Leonardo e João Paulo.

São Tomé vai discutir recursos hídricos e Estrada da Produção

Estrada da Produção, que ligará o Potengi ao Seridó, também será pauta da reunião.

Será realizada nesta quinta-feira (22), às 9 horas da manhã, na Câmara Municipal de São Tomé, uma importante reunião promovida pelo Colegiado do Território da Cidadania Potengi, que congrega representantes de 11 municípios.

A reunião que contará com a participação de lideranças políticas, comunitárias, sociedade organizada e prefeitos eleitos da região, terá como principal finalidade discutir alternativas para o problema dos recursos hídricos na ribeira potengiense, assim como a retomada da Estrada da Produção, que liga São Tomé, no Potengi, a Tenente Laurentino, no Seridó.

Cobertura completa aqui no Blog.

Funcionários estaduais aposentados do RN devem se recadastrar nas Centrais do Cidadão

Todas as Centrais do Cidadão do RN, a exemplo da São Paulo do Potengi, estão sendo postos de recadastramento para servidores estaduais aposentados. O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) está dando a última oportunidade aos servidores aposentados da administração direta e indireta para que façam o recadastramento e evitem o bloqueio de seus benefícios. 

Para facilitar o acesso e agilizar o atendimento aos beneficiários, o IPERN fez uma parceria com as Secretarias de Estado da Justiça e Cidadania, e da Administração e Recursos Humanos.


Fim do salário para vereador


Por Lauro Jardim (Radar, Veja Online)
Ao que tudo indica, o cargo de vereador caberá mesmo aos altruístas apenas. Aquela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da remuneração a legisladores de municípios com até 50.000 habitantes  já tem relator e parecer quase pronto.
Cyro Miranda, autor da PEC, está vendendo otimismo. Diz que o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Aloysio Nunes Ferreira, deve entregar seu parecer até o fim do mês, e com poucas alterações no texto original.
Segundo Cyro, Aloysio planeja incluir somente a previsão de uma ajuda de custo de um ou dois salários mínimos para cobrir custos, como transporte e alimentação. E Eunício de Oliveira já avisou: assim que receber o relatório, põe o projeto em votação na CCJ, o que pretende fazer antes do recesso.
Os vereadores que passem a economizar desde já.
Fonte: Blog do Carlos Santos
Do Blog: 
Acreditamos que essa medida não irá muito longe, visto que o vereador é um agente público que presta um relevante serviço à comunidade, merecendo, portanto, uma remuneração.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Riachuelo: Dupla assalta correspondente bancário e foge sem deixar pista


Assalto movimenta o setor policial da cidade de Riachuelo na região do Potengi. Dois homens  armados assaltaram por volta das 11h30 desta terça-feira(20) um correspondente bancário levando todo o dinheiro e fugindo sem deixar pistas.

A dupla estava em uma motocicleta que foi usada para fuga e depois abandonada em uma estrada carroçável da zona rural. No local um veículo aguardava a dupla para prosseguir a fuga segundo informações.

A polícia foi informada, realizou diligência mas não conseguiu localizar os bandidos.

Fonte: Blog do Assis Silva

Barcelona: Julgamento de Zamith entra na pauta do TSE


É grande a expectativa na cidade de Barcelona, motivo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) incluiu na pauta desta terça-feira o julgamento do processo envolvendo o registro da candidatura à reeleição do prefeito de Barcelona, Carlos Zamith (PMDB).

O futuro de Carlos Zamith, prefeito de Barcelona e dono de mais de 51% dos votos na eleição ao Executivo municipal em outubro, pode ser definido na noite de terça-feira (20) no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. 

Depois de a ministra Nancy Andrighi pedir vistas do processo, no dia 8 de novembro, a matéria volta à pauta do Pleno.

Fontes: Blog do Johan e Chaguinha.net

Superintendente do Incra critica protesto do MST em Santa Maria

Superintendente do Incra-RN diz
que protesto é um equívoco
O superintendente regional do Instituto Brasileiro de Colonização e Reforma Agrária (Incra-RN), Valmir Alves, disse que se for preciso vai até o município de Santa Maria negociar o desbloqueio da BR-304, que teve início na manhã desta terça-feira (20). Porém, o superintendente criticou a postura dos membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Para ele, o protesto é um equívoco.

De acordo com Valmir Alves, um novo bloqueio da rodovia federal, diante do acordo feito no fim da tarde de ontem (19), não tem sentido. Segundo o superintendente do Incra, já está agendada uma reunião o Governo do Estado para que o MST apresente as reivindicações para os 50 acampamentos existentes no Rio Grande do Norte.

Valmir Alves explicou que a reunião com o Governo está prevista para hoje, na Secretaria Estadual de Colonização e Reforma Agrária, onde o MST pretende cobrar ações na área de saúde e e educação para os trabalhadores rurais que estão acampados em várias regiões do Estado. Além disso, os membros do movimento cobram do Incra celeridade no processo de desapropriação de terras.
Trânsito na BR é prejudicado devido ao protesto
O coordenador do MST, José David do Nascimento, vai participar da reunião com o Governo. José do Nascimento disse que o MST tem uma pauta que faz pelo menos oito anos que foi entregue ao Governo do Estado e nunca houve uma resposta. "O nosso acampamento mais novo, na comunidade de Timbó, em Ceará-Mirim, tem dez anos",contou ele.

Fonte: Tribuna do Norte

Dia Nacional da Consciência Negra


Acima de sermos negros, brancos, árabes, judeus, americanos, somos uma única espécie. Quem almeja ver dias felizes, precisa aprender a amar a sua espécie (...) Se você amar profundamente a espécie humana, estará contribuindo para provocar a maior revolução social da história.
Augusto Cury

--

Hoje, em todo o território nacional, é o Dia Nacional da Consciência Negra. Em mais de 500 municípios brasileiros é feriado, assim como em todo o estado do Rio de Janeiro.

MST volta a fechar BR 304 em Santa Maria


Integrantes do Movimento Sem Terra retomaram na manhã desta terça-feira, o bloqueio na BR-304, na altura do município de Santa Maria, que liga a capital à região oeste do estado, assim como ao estado do Ceará. Apesar da presença de equipes da Polícia Rodoviária Federal, o trânsito sofre com retenção total.

Quem trafegaria pela região, pode desviar, no sentido Natal-Mossoró, pegando a estrada de São Paulo do Potengi, saindo logo após a concentração do MST; e, no sentido Mossoró-Natal, o caminho de desvio pode ser feito pela estrada que leva a Bento Fernandes, passando, em seguida, por Ceará-Mirim.

A manifestação ocorreu ontem também, com início por volta das 11h30 durando até as 18h, no mesmo local. Na manifestação de ontem foram queimados pneus, houve retenção de carretas e caminhões e ninguém ficou ferido.

Os manifestantes pedem mais celeridade por parte do Incra em relação à desapropriação de terras para a reforma agrária.

Fonte: TN Online

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.