sábado, 10 de novembro de 2012

Para refletir

"Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: leve tudo que for desnecessário. Ando cansado de bobagens pesadas. Daqui para frente, apenas o que couber no bolso e no coração."

Cora Coralina

A despedida de Ozias da Coordenação do SINTE/SPP

Na noite desta sexta-feira (09), realizou-se no Espaço de Festas Algo Mais de nossa cidade a festa de despedida do professor Ozias Lélis da Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Paulo do Potengi. Uma festa social que terminou nas primeiras horas do dia de hoje.

Professores Jerson e esposa, Mara (Dinarte Mariz) e Cruzinha (Maurício Freire)

Dodoca com a esposa Izinha (aniversariante de hoje) e a amiga Cristiane

Foi um bonito evento, organizado, que contou com a presença de um grande número de educadores e convidados. Houve sorteio de brindes, além da animação do cantor Roberto (ex-Terríveis) e banda, que realizou um belo show musical.

Jadson e Daliana

Equipe da Escola São Francisco

Ozias ladeado pelas colegas Vera, Mírian, Lourdinha e Fabiana.


Vale dizer que Ozias, à frente do daquela instituição de classe, fez uma gestão democrática, participativa, portanto, merecedora de ampla aprovação da categoria.

Futura primeira-dama Vênus com um grupo de amigas

Jailson Diniz e a namorada macapaense

Candidatos à Coordenação do SINTE: Geilson e Eliane

A eleição para a nova coordenação do SINTE ocorrerá no próximo dia 22 de novembro. Duas chapas, encabeçadas pelos professores Geilson e Eliane estão concorrendo ao pleito.

Deputada Fátima recebe membros do PT e prefeito eleito de São Paulo do Potengi

Erivan Izidio, Altamir, João Maria, João Cabral, Fátima Bezerra,
Naldinho, Francinete  e Johan Adonis (foto do sppnews)

A deputada Federal Fátima Bezerra (PT), através de solicitação do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Paulo do Potengi, na tarde de ontem (08), por volta das 16 horas, recebeu em audiência, no seu gabinete em Natal, membros do PT, tendo a frente o vereador João Cabral e o presidente local do partido, Johan Adonis, assim como o prefeito eleito do nosso município, Naldinho.

A audiência teve como objetivo tratar da contribuição ainda maior da parlamentar para com o desenvolvimento da nossa comunidade. Pelas informações que obtivemos, reunião foi bastante positiva, e que Fátima garantiu que vai contribuir com a gestão do prefeito eleito.

Segundo Festival de Sorvete da Mocidade da Assembleia de Deus



A União de Mocidade da Assembléia de Deus em São Paulo do Potengi (UMADESPP) realiza hoje (10), a partir das 19hs, o II Festival de Sorvete, em frente à Igreja da Assembléia de Deus.

O evento terá a participação do Grupo de Pagode Semear. As senhas já estão sendo vendidas antecipadamente ao preço de R$ 3,00 com os membros da UMADESP. Também serão vendidas senhas no local, na hora do evento.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Recuperação de Edeílson


O Blog reproduz agora uma foto do perfil de Antonio Marcio no Facebook onde aparecem o jovem Edeílson Félix, que se recupera de uma lesão, seus pais e sua namorada.

Os votos de rápidas melhoras ao nosso amigo e conterrâneo.

O que foi discutido na Audiência da Água

Silvério Alves

Parabéns ao Território Potengi da Cidadania (João Cabral e Johan Adonis) que teve a importante iniciativa de reunir representantes de 11 municípios da nossa região para discutir e buscar alternativas para a questão da falta d'água para o consumo humano, animal e produção de alimentos. Assim como ao deputado estadual Fernando Mineiro (PT) que veio coordenar e apoiar o movimento.

 Representantes de 11 municípios participaram da Audiência

Os depoimentos foram unânimes de que as Adutoras Monsenhor Expedito (Lagoa do Bonfim) e Sertão-Central-Cabugi (Barragem de Açú) já não estão dando conta em atender a grande demanda da população das duas regiões. Que as comunidades rurais são as mais prejudicadas com a falta do precioso líquido e que o 'socorro' quando chega é através de carro-pipa e de forma insuficiente.

Como exemplo, segundo o vice-prefeito Miguel, nas comunidades do campo em São Tomé, existem cerca de 1.200 cisternas. Mais da metade delas estão vazias e rachando por falta d'água.

Dessalinizadores, poços tubulares, açudes... foram algumas alternativas apresentadas para pelo menos amenizar o problema.

Padre Franklin, de Santa Maria, esteve presente ao evento

O deputado Fernando Mineiro fez ver aos presentes que os recursos para iniciativas hídricas existem a nível federal. Porém, para consegui-los, existe a necessidade de organização e projetos bem elaborados. É preciso correr atrás dos recursos.

Prefeita Eleita de Santa Maria, Celina, acompanhada de comitiva daquela cidade

Está sendo elaborado um documento tratando do assunto e cobrando providências das autoridades governamentais, que será apresentado numa audiência que acontecerá no próximo dia 14 de novembro com o secretário de Estado dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente do RN, em Natal.

O deputado Mineiro acompanhará  a comissão que representará o Território na audiência.

Barcelona: Julgamento de Zamith é adiado

Toda população de Barcelona viveu uma grande expectativa desde as primeiras horas da noite desta quinta-feira, para assistir pela TV Justiça a sessão de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), especialmente o caso que envolve o nome de Carlos Zamith, prefeito eleito do município.
O fato é que o caso não é tão simples assim e para que não se cometa nenhum tipo de injustiça, os ministros decidiram pelo adiamento do julgamento para analisar os autos do processo com mais cautela.
Com essa concepção, a ministra Nancy Andrighi pediu vista do processo, ou seja, o direito de tomar conhecimento de tudo que nele se contém, com a intensão de eliminar todas as dúvidas e posteriormente tomar uma posição com relação ao caso.

Fontes: Blog do Chaguinha e São Tomé Notícias 

Falta d'água: um problema grave no Potengi

Audiência Pública sobre a água, na manha desta sexta (09).

Cerca de 70 pessoas, representantes de 11 municípios da região Potengi, estão na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi na manhã de hoje numa Audiência Pública, discutindo a problemática da falta d'água  na região e soluções alternativas para a questão.

O deputado estadual Fernando Mineiro está coordenando o evento.

Deputado Fernando Mineiro e alguns dos representantes da região

Potengiense é aprovada na OAB

Gardênia Campos (recém aprovada na OAB) acompanhada
por seus pais Zenildo e Gorete

A Potengiense Zênia Gardênia Bezerra Campos, 23 anos, filha do casal Zenildo Campos e Gorete Campos, foi aprovada na OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. 

O resultado preliminar de candidatos aprovados na segunda fase do VIII Exame de Ordem Unificado foi divulgado nesta quinta-feira (8) pelo Conselho Federal da OAB. O exame foi aplicado no dia 21 de outubro.

Parabéns e sucesso para nova advogada Gardênia Campos.

Fonte: Sppnews

Bando explode e assalta duas agências bancárias em Grossos

Banco do Brasil foi uma das agências atacadas pelo bando
Dois bancos foram totalmente destruídos após explosões no município de Grossos, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações do policial militar de plantão, Raílton Silva, o incidente ocorreu por volta das 2h30m da madrugada desta sexta-feira (09). Apenas dois policiais estavam de plantão na cidade quando foram acionados por populares com respeito à movimentação de homens fortemente armados à frente do Banco do Brasil e do Banco Bradesco da cidade.

Segundo o oficial, a ação ocorreu de forma conjunta e cronometrada. "Eles fizeram o trabalho de explosão com dinamite, tudo ao mesmo tempo", disse. Um Volkswagen Cross Fox, de cor preta, e um Toyota Corola, de cor cinza, foram os veículos utilizados para a fuga segundo informações prestadas por populares à Polícia Militar. No total, 10 homens participaram da ação criminosa, cinco em casa unidade bancária, que ficam a uma distância de 3 km uma da outra.

Fonte: TN Online

Maurício Freire realiza intercâmbio com escola de Angicos

Alunos na manhã desta sexta-feira (09) de saída para Angicos.

A Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi, Ensino Médio Inovador, está realizando um intercâmbio com a Escola Estadual Francisco Veras da cidade de Angicos para desenvovler o Projeto Multiplicadores da Leitura e da Escrita.

Vice-diretora Maria Neci, professores Anailda, Marilene, Abel e Mariquinha junto com alunos

Hoje pela manhã, cerca de 50 alunos da 2ª Série A do Ensino Médio (Maurício Freire) foram até Angicos para trocar experiências no campo da leitura e da escrita com estudantes do Francisco Veras.

A comitiva do Maurício foi acompanhada pela vice-diretora Maria Neci e pelos professores Maria do Carmo - Mariquinha (Coordenadora do Projeto), Abel, Anailda e Marilene.

Aniversário

Lourdinha é a aniversariante do dia

Quem está fazendo aniversário hoje é a professora Maria de Lourdes Soares da Costa (Lourdinha de Hortêncio). Funcionária da 4ª DIRED, é uma pessoa bastante querida em nossa comunidade. Parabéns.

Chapa Eleita no Dinarte Mariz

Jobson, Marilene, Síria e Gorete.

Em eleição direta realizada na Escola Estadual Senador Dinarte Mariz de São Paulo do Potengi, venceu a Chapa 01, formada pelos professores Marilene, Síria, Jobson e Gorete, com 61% dos votos.

A Chapa venceu nos quatro segmentos da escola: alunos, pais, professores e servidores.

A Chapa 02 encabeçada por Chagas Oliveira obteve 37% dos votos.

374 eleitores participaram do pleito.

Audiência sobre a água no Potengi

Está sendo realizada hoje pela manhã, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, uma Audiência Pública, promovida pelo Território da Cidadania Potengi, para tratar do problema da falta d'água na nossa região.

Ainda teremos outras informações hoje.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Marilene nova diretora do Dinarte Mariz

Terminou às 21 horas de hoje a eleição direta para a nova direção da Escola Estadual Dinarte Mariz, de São Paulo do Potengi. A professora Marilene Barbosa foi eleita a nova diretora daquele educandário, com 61% dos votos. O segundo colocado foi o professor Chagas Oliveira, com 37 % dos votos. Votaram 374 eleitores.

Posteriormente divulgaremos informações mais detalhadas sobre o pleito.

Governo do RN assina convênio de R$ 30 milhões para garantir abastecimento d’água em 62 municípios


O Governo do Estado firmou convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS para a execução de ações que garantam obras de abastecimento d’água para consumo humano e produção de alimentos em 62 municípios potiguares.
As ações fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria e terão R$ 10,5 milhões nas ações de acesso a água para consumo humano e de R$ R$ 20 milhões no acesso a água para a produção de alimentos, totalizando recursos de R$ 30,5 milhões dos orçamentos de 2012 e 2013, conforme prevê o Plano Plurianual 2012-2015.
Da Região Potengi serão beneficiados os seguintes municípios: Barcelona, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Rui Barbosa, Santa Maria e São Pedro.
Fonte: Panorama Político

Abastecimento de água no Agreste/Trairi é falho

Adutora Monsenhor Expedito foi inaugurada em 1998 e atende a 30 cidades e 240 comunidades
A Adutora Monsenhor Expedito
foi inaugurada em 1998 e atende a 30
cidades e 240 comunidades
Um terço dos municípios atendidos pela Adutora Monsenhor Expedido estão sofrendo com a irregularidade do abastecimento nos últimos dois meses. Ao todo, a adutora atende a 30 municípios e a 240 comunidades rurais na região Agreste/Trairi que não dispõem de mananciais com quantidade suficiente que permitam a implantação de obras de abastecimento locais. Toda água distribuída nessa região é proveniente da Lagoa do Bonfim, localizada no município de Nísia Floresta, manancial que dispõe, segundo volumetria realizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh) no mês passado, de 57 milhões de m³ de água, ou seja, 68,15% da capacidade total do reservatório.


Fonte: Tribuna do Norte

Do Blog: É nesse momento que reconhecemos ainda mais a perseverança do Monsenhor Expedito na busca por água para o Agreste, de maneira que, se ele tivesse vivo, com certeza estaria lutando para reverter esta situação.

Para Refletir: O Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros



Por Rubens Lemos Filho, em sua coluna no Jornal de Hoje do último dia 06

A figura frágil magnetizava quem tivesse o mínimo de sensibilidade. Baixinho, magro e falante, dominava qualquer ambiente em que  chegava e era a primeira vez que o jovem repórter o via. Implacável verão em 1993 e o religioso de ombros arqueados e frases rebeldes reunia um pequeno grupo de políticos em São Paulo do Potengi para falar sobre seca.
A seca em 1993 foi impiedosa. Lembro-me do açude da fazenda do meu sogro, nos Ingás, no Encanto,  barrento,  lamaçal e animais mortos. Matar a sede e tomar banho, só com garantias permitidas por  um surrado poço tubular que servia aos familiares e aos moradores próximos que traziam galões na cabeça para carregar água.
Um cenário que não sensibilizava os homens públicos há décadas. Eles apareciam no interior de dois em dois anos, em carros bonitos, desciam, eram recebidos com jantares que custavam dois meses de salário do pobre anfitrião, falavam em comícios, soltavam promessas carimbadas e retornavam para Natal, alguns sem sujar a roupa de linho.
Em 1993, o religioso de São Paulo do Potengi decidiu chamar o rebanho eleito aos carretéis. Lá fui eu, o repórter, de ressaca, para o clube de São Paulo do Potengi. Lembro bem do então senador Garibaldi Alves Filho e do deputado estadual Elias Fernandes. Dos dois,  me recordo. O Governo do Estado mandou representante.
A figura miúda emocionava com sua mudança de tonalidade que unia ternura e revolta como um pastor de miseráveis sem crença que não fosse a Bíblia como anestésico espiritual. O Monsenhor Expedito Medeiros cobrava soluções e dizia que havia gente morrendo de sede, a procissão de famintos aumentava com o gado dizimado, a bacia leiteira acabava.
O Monsenhor Expedito Medeiros falava exemplificando: “Fui esta semana a casa de comadre Maria e o filho dela bebia água amarela. Bebia água coisa nenhuma. Bebia barro molhado. E se fosse um filho dos senhores?” O Monsenhor Expedito Medeiros recitava a homilia da dor.
>>>
O Monsenhor ia e vinha, devagar de propósito,  mergulhava nos grotões das agruras sertanejas, percorria com as palavras os caminhos áridos dos homens do campo sem colheita nem sementes para o plantio, brandia sua espada de revolta ante à indiferença dos poderosos.
O Monsenhor Expedito falou uma hora, uma hora e meia e as autoridades começavam a se impacientar. Um dos integrantes da mesa, se abanando com uma folha de papel, chamou um funcionário da diocese e pediu que trouxesse água gelada para os convidados.
O rapaz levou um sonoro carão do Monsenhor: “Aqui ninguém bebe água. Os senhores estão passando pelo que o povo do sertão passa o ano inteiro. Que fiquem com sede, para que brote no coração de vocês a sensibilidade e a solidariedade para com os seus irmãos.”
Os políticos caíram num constrangimento funeral. O apóstolo continuou sua pregação e o seu gesto de fazer com que provassem na pele ou na garganta o sacrifício da maioria, me pareceu o ponto de partida para o famoso Programa de Adutoras, iniciado no Governo de Garibaldi Alves Filho seguindo o Plano de Recursos Hídricos criado pelo também sedento daquele sábado, o deputado Elias Fernandes.
Passados 19 anos, Monsenhor Expedito Medeiros morreu e as adutoras não foram suficientes para resolver o caos dos efeitos da estiagem, fenômeno natural. Mas melhoraram muita coisa. A seca de agora é grave. O gado morre, o açude murcha, o matuto reza por chuva, não se perfura um poço, nem se constrói uma cisterna, um açude. Em Luiz Gomes, faz um ano que o povo sofre sem um pingo saindo das torneiras.
Saudades do Monsenhor Expedito Medeiros. Perdi a fé em orações, mas seria bom que ele voltasse, em forma de gente ou de visagem doce e atrevida, para berrar bem forte contra a arrogância e a insensibilidade, dos que acompanham em gabinetes de carpete e ar condicionado, o martírio de quem só serve para lhes dar o voto.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fetraf/RN realiza encontro estadual em São Paulo do Potengi


Com o objetivo de Avaliar e ao mesmo tempo planejar todas as atividades da Instituição, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-RN), presidida pelo líder sindical (e vereador de nossa cidade) João Cabral, realiza durante os dias 07 e 08 de Novembro de 2012 (hoje e amanhã), o Encontro Estadual da Direção Executiva, juntamente com as Coordenações Regionais e Lideranças Sindicais de base da Fetraf-RN.

Na oportunidade a Federação estará avaliando o resultado das eleições 2012 dentro do contexto de candidaturas de dirigentes sindicais de base da Fetraf, além de discutir sobre a participação na Plenária Nacional da Fetraf-Brasil, que ocorrerá dos dias 27 à 29 de Novembro.

O Encontro está ocorrendo no Acampamento Renovo, no município de São Paulo do Potengi.

Com informações do Blog do Johan Adonis

Micarla usava dinheiro desviado da Prefeitura para pagar despesas pessoais, diz MP

Com a quebra do sigilo processual da petição feita pelo Ministério Público Estadual para afastar a prefeita de Natal Micarla de Sousa, vem a tona uma planilha de gastos pessoais da chefe do executivo municipal pagos com verbas públicas desviadas. Segundo documento, a prefeita liderava um grupo criminoso responsável por desvios vultuosos de dinheiro público que era utilizado por ela para pagar despesas, inclusive, da TV Ponta Negra, de sua propriedade.

Planilha detalhando gastos pessoais de Micarla

A petição, assinada pelo Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, aponta Micarla de Sousa como um dos principais atores de uma rede de corrupção existente na prefeitura do Natal. O documento acusa a prefeita de escolher pessoas estrategicamente para ocupar cargos do alto escalão do Executivo municipal. Ela ainda é denunciada por comandar as negociações realizadas pelo grupo criminoso investigado, como também requeria benefícios dos enlvovidos no esquema fraudulento.

Fonte: Diário de Natal

Seca


Do Jornal de WM - Wodem Madruga - Coluna da Tribuna do Norte:

A seca vai braba pelo sertão. Pelos sertões e agrestes também. No Rio Grande do Norte, além da água que falta, dos açudes secando, dos barreiros secos, dos rebanhos morrendo, o que mais se vê - e causa dó - é a ausência de uma política de governo que possa minorar o sofrimento, a penúria de agricultores e criadores. Governos federal, estadual e municipal. Tudo zero.

Barack Obama Reeleito

Barack Obama foi reeleito presidente dos Estados Unidos

O presidente dos EUA, Barack Obama, reeleito após vencer o republicano Mitt Romney na eleição da véspera, disse nesta quarta-feira (7) que, para os Estados Unidos, "o melhor ainda está por vir" e que ele volta à Casa Branca "mais determinado e inspirado" para o segundo mandato.

Obama, que ganhou mais quatro anos para continuar implantando seu programa de mudanças, teve dificuldades para iniciar seu discurso. A plateia gritava para o presidente: "Mais quatro anos! Mais quatro anos".
Fonte: Portal G1

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A eleição no Dinarte Mariz foi anulada: novo pleito ocorrerá na próxima quinta

Dentro do processo de gestão democrática, a eleição direta para diretor e vice-diretor, que estava sendo realizada hoje na Escola Estadual Dinarte Mariz, São Paulo do Potengi, com duas chapas disputando o pleito (encabeçadas pelos professores Marilene Alves de um lado, e Chagas Oliveira, do outro), foi anulada.

 O motivo de suspensão da eleição foi uma pane que ocorreu no computador, fazendo com que todos os votos que tinham sido depositados na urna eletrônica fossem apagados.

A comissão eleitoral, a equipe da Secretaria de Educação do RN e os candidatos chegaram ao entendimento de que haverá outra eleição na próxima quinta-feira, 08 de novembro.

Mais informações sobre o assalto aos Correios de São Pedro

Agência dos Correios de São Pedro


Aconteceu hoje, aproximadamente às 9 horas da manha, mais um assalto na agencia dos Correios em São Pedro. As pessoas que lá estavam foram feitas reféns e foi levada uma quantia em dinheiro que segundo populares se aproxima de 40 mil reais. Os populares ainda afirmam que os dois bandidos fugiram em uma saveiro branca de placa desconhecida. Foi o segundo assalto do ano na agência.

Segundo informações do blog jspnoticias.com os bandidos levaram as baterias dos celulares dos clientes e de um funcionário e enquanto realizavam o assalto falavam ao celular com alguém fora da agência. O dinheiro roubado havia chegado à agência ontem e tudo indica que houve alguém intermediando as informações.

Com informações dos Blogs Jspnoticias.com e AtualidadeSP

Eleições em escolas do Potengi

Aluno do Dinarte Mariz assina folha de votação

Hoje (06) estão sendo realizadas eleições diretas para diretor e vice-diretor de algumas escolas estaduais da região Potengi.

Em Bom Jesus, a Escola Estadual Natália Fonseca, candidato único professor Teófilo. Em Ielmo Marinho, Escola Estadual Ielmo Marinho, candidata única professora Neide.

Em São Paulo do Potengi, a Escola Estadual Senador Dinarte Mariz. Dois professores disputam a Direção: Marilene Barbosa e Chagas Oliveira.

Audiência sobre a falta d'água no Potengi


O Colegiado do Território da Cidadania Potengi, que congrega representantes os 11 municípios da região, realizará na próxima sexta-feira, às 9 horas da manhã na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, uma Audiência Pública para tratar do grave problema da falta d'água nas cidades e comunidades rurais potengienses.

Participarão do evento o deputado estadual Fernando Mineiro, autoridades municipais, lideranças política, comunitárias, religiosas e membros da sociedade organizada.

Segurança Pública

A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, através dos vereadores Nericivan, Joyce, João Cabral, Erivan, Assis Araújo e Erivan, está preparando um documento que será conhecido esta semana.

O documento faz um relato dos fatos violentos ocorridos ultimamente em nossa cidade. Depois de concluído o mesmo será entregue as autoridades competentes cobrando providências para o grave problema.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Policial morto após assalto de mercadinho em São Tomé


Comércio fechado, população apreensiva, esse é o clima na pacata cidade de Lajes Pintadas. Após o conflito entre assaltantes e policiais, que resultou na morte de um PM, o cenário da zona rural do município é de guerra. Policiais de toda a região foram mobilizados na tentativa de capturar os bandidos.

Tudo começou com assalto  a um mercadinho na cidade de São Tomé. Os bandidos empreenderam fuga no sentido Lajes Pintadas. Solicitados como reforço, policias de Lajes Pintadas acabaram sendo surpreendidos pelos bandidos. Na troca de tiros, um policial, identificado por Fernando foi morto e o sargento Emanoel foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna e está fora de perigo.

Com informações do Blog São Tomé Notícias


Soldado da PM é morto em troca de tiros no interior


Após um assalto a um estabelecimento comercial no município de São Tomé no início da tarde de hoje, dois homens numa moto trocaram tiros com policiais em Lajes Pintadas (128 quilômetros de Natal), matando um e ferindo outro. 

De acordo com o comandante da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, os bandidos saíram em disparada após matar um soldado da PM e ferir um sargento na perna. Ainda não há paradeiro dos criminosos. "Há policiais na área tentando localizá-los e com certeza vamos prendê-los", disse.

O sargento baleado foi encaminhado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. 

Fonte: TN Oline

Eleições no Dinarte Mariz

Professor Chagas Oliveira é um dos candidatos no Dinarte Mariz

A Escola Estadual Senador Dinarte Mariz (São Paulo do Potengi), dentro do processo da Gestão Democrática, realiza nesta terça-feira (06) eleição para diretor e vice-diretor daquele estabelecimento de ensino.

Dois professores do educandário disputam a Direção: Chagas Oliveira e Marilene Barbosa.

Ministro comemora o sucesso do ENEM 2012

Ministro da Educação comemorou o sucesso do ENEM 2012

Sem nenhum grande incidente registrado durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos dias 3 e 4, o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, comemorou o sucesso do processo. 

"Nós não tivemos nenhuma fraude no exame. Não ocorreu nada que pudesse arranhar a credibilidade, seriedade e eficiência da prova. É o segundo maior concurso do planeta", afirmou o ministro na noite de ontem.

Mercadante destacou a competência do trabalho feito pelos técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) durante as provas.

Alunos do Maurício Freire na saída para João Câmara onde realizaram as provas

Do Blog: De São Paulo do Potengi e outros municípios da nossa região, centenas de estudantes participaram do exame. Só da Escola Estadual Maurício Freire foram cerca de 180 alunos.

Com informações do Portal Terra

domingo, 4 de novembro de 2012

Giro do Blog neste domingo

Neste domingo (4) a equipe do Blog esteve em companhia do prefeito eleito Naldinho e do vice-prefeito eleito Pacelli e outros amigos, visitando e participando de almoços nas residências do senhor Chico Arú (no Bairro Santos Dumont, São Paulo do Potengi) e do professor Adriano (na Comunidade Arisco de Condessa, em nosso município).

Naldinho e Pacelli com a família de seu Chico Arú

Prefeito eleito Naldinho com amigos, na residência do
professor Adriano, em Arisco de Condessa

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.