sábado, 3 de novembro de 2012

Maurício Freire: 180 alunos no ENEM 2012

Alunos e ex-alunos do Maurício Freire se preparando para a saída rumo a João Câmara

Cerca de 5 milhões e 700 mil estudantes farão hoje (03) e amanhã (04) em todo o Brasil as provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

A Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi encaminhou para o Exame cerca de 180 alunos, a maioria deles fará as provas na cidade de João Câmara.

A Prefeitura Municipal, através da Secretário Municipal de Educação, colaborou com 02 ônibus para o transporte dos alunos.

Estudantes aproveitam para tirar as últimas dúvidas durante o percurso

Alunos do Maurício Freire antes da saída


SOBRE O EXAME
Por causa do horário de verão, os candidatos inscritos no exame deverão ficar atentos à hora das provas neste fim de semana. Como o Rio Grande do Norte não adere ao horário especial, os portões dos locais de prova serão abertos às 11h e fechados às 12h.

O Ministério da Educação recomenda que os participantes do exame verifiquem com antecedência o local da prova no site do Enem e procurem conhecer antes o caminho para não haver atrasos.

O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, e a redação. No sábado (3), acontecem as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com 4h30 disponíveis para respostas. Já no domingo (4) serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os estudantes terão 5h30 para concluir as provas.


UFRN
Neste ano, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai disponibilizar metade das vagas para a seleção através da nota do Enem. Os candidatos a uma vaga nos cursos com entrada no segundo semestre só terão essa forma de ingressar na universidade.

Com informações do Blog Atualidades SP e do Ministério da Educação (MEC)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia de Finados

Cemitério Público de São Paulo do Potengi

Foi intensa a visitação popular no dia de hoje ao Cemitério Público Municipal de São Paulo do Potengi, assim como aos demais cemitérios da região, numa demonstração de apreço aos entes queridos que já partiram para a eternidade.

Mais uma vítima fatal em São Paulo do Potengi

Policiais e populares no local da morte

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (02) um homem foi encontrado morto na sua residência no bairro Aparecida de nossa cidade.

Segundo informações, a vítima que foi morta com vários tiros estava sozinha e a porta da cozinha da casa foi encontrada arrombada.

A equipe do ITEP já conduziu o corpo até Natal para ser necropsiado. Infelizmente, mais um caso de violência em nossa comunidade.

Hoje é Dia de Finados

Hoje não é um dia de tristeza, pode ser apenas um dia de saudades, um dia para se lembrar dos nossos entes queridos que já partiram para a eternidade, para a Casa do Pai.

Um dia de Esperança, pois acreditamos na Ressurreição no Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim como ele ressuscitou dos mortos, um dia ressuscitaremos com Ele. Eis uma verdade de fé.


A nossa vida não se encerra com a morte do corpo. Ela é apenas uma passagem para a vida eterna, gloriosa e feliz ao lado do nosso Salvador Jesus Cristo. 

Hoje, em todo Brasil, milhares de pessoas vão aos cemitérios e templos, rezar pelos que já partiram.

Na Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade, padre Ramos celebra missa às 7 horas da manhã e às 19 horas.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Segundo Portal da Globo, no RN três prefeitos poderão não ser diplomados

A informação vem do portal de Notícias G1 que através de um infográfico aponta que os prefeitos eleitos de Barcelona, Caiçara do Rio do Vento e Monte Alegre poderão não ser diplomados.

Em Monte Alegre (RN), Severino da Irmã Dulce (PMDB) obteve o registro e, como teve mais votos que a adversária, Graça (PSD), está eleito. O recurso dela ainda está pendente, mas não altera o resultado.
Já nos outros dois municípios, o caso ainda deverá ser analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O G1 ainda trata que o resultado definitivo das eleições municipais ainda pode mudar em 58 municípios brasileiros após o julgamento dos recursos pendentes de candidatos, segundo levantamento  com dados fornecidos pelo TSE.
Fonte: Adriana Nascimento 

Sepultamento do Policial

O sepultamento de Sandro Richeli (morto a tiros, ontem, em São Paulo do Potengi), ocorrerá logo mais às 16 horas, no Cemitério de São Paulo do Potengi. O seu corpo está sendo velado na sua residência, próximo à Câmara Municipal de nossa cidade.

Outras informações a qualquer momento.

PRF intensifica fiscalização nas estradas durante a Operação Finados

PRF vai tentar prevenir acidentes focando nas mais comuns infrações dos motoristas
PRF tenta prevenir acidentes focando as infrações
mais comuns dos motoristas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quinta-feira (1º) a Operação Finados 2012, com o objetivo de reduzir os acidentes nas rodovias federais do Rio Grande do Norte. Durante o feriadão, a fiscalização e o policiamento nas estradas será intensificada.

Foi montado um planejamento estratégico com foco nos principais fatores de risco que causam acidentes, como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, condução de motos fora das normas de segurança e embriaguez ao volante.

Serão aplicados os testes de bafômetro sistematicamente durante todo o período da operação. Condutores inabilitados e proprietários de veículos que entregam a direção a pessoas não habilitadas também serão tratados com o rigor da Lei.

Fonte: Tribuna do Norte

3ª Câmara do TJRN nega recurso à Câmara no caso das contas de Carlos Eduardo

Recurso da Câmara Municipal foi negado por unanimidade no Tribunal de Justiça
Recurso da Câmara Municipal de Natal foi negado
por unanimidade no TJ-RN
A Terceira Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou por unanimidade o recurso impetrado pela Câmara Municipal de Natal contra a liminar do TJRN que suspendeu os efeitos da votação do Legislativo municipal desaprovando contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, na gestão de 2008. Foram três votos pelo parecer de que a CMN "não poderia apreciar questões da prestação de contas que não foram incluidas no relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado".

Fonte:Tribuna do Norte

Maurício Freire realiza Encontro Pedagógico

Encontro acontece na Biblioteca da Escola

A Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi (diretores Silvério e Neci), está realizando hoje (1) um Encontro Pedagógico  com a sua equipe de professores coordenadores e direção.

Professores participando do Encontro

O objetivo do encontro é traçar metas para o término do ano letivo em curso, avaliando o projeto do Ensino Médio Inovador, implantado esse ano naquele educandário, preparativos para a realização da Semana de Ciência e Cultura (final de novembro) que vai comemorar os 83 anos do Maurício Freire, além de outros temas.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Policial foi morto com vários tiros

Por volta das 17:30h desta quarta-feira (31) o policial militar Sandro Richeli, 33 anos, foi morto com vários tiros ao lado da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi.

Segundo informações, o crime foi praticado por homens armados que estavam em um carro de cor escura.

O policial pilotava uma moto com a sua mulher na garupa. A mesma, que também foi atingida pelos disparos, foi socorrida para o Hospital Regional de nossa cidade e em seguida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Outras informações a qualquer momento.

Vereadores de São Paulo do Potengi se reúnem com Poder Judiciário e Polícia para tratar de segurança

A reunião aconteceu em uma sala na Câmara Municipal de Vereadores

Na manhã desta quarta-feira, 31, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, após a Sessão, foi realizada uma reunião dos Vereadores com os representantes do Poder Judiciário e dos comandos da Polícia Militar e Civil, para tratarem sobre Segurança Pública em nosso município.

A reunião interna foi convocada pelos vereadores para que pudessem juntos com Poder Executivo, Judiciário e Comandos da Polícia Militar e Civil, discutir alternativas e providências para combater o grave problema da Segurança em São Paulo do Potengi.

Além dos Vereadores João Cabral, Assis Araújo, Savinho, Nericivan, Joyce e Erivan, estiveram presentes na reunião: Cláudio Onofre (Promotor de Justiça da Comarca de São Paulo do Potengi) representando o Poder Judiciário; Diego Silva (Tenente da Polícia Militar de São Paulo do Potengi) e Otacílio Medeiros (Delegado Regional da Polícia Civil de São Paulo do Potengi).

O Prefeito Azevedo em ofício justificou a sua ausência e ao mesmo tempo mostrou sua preocupação com o problema da segurança.

Os vereadores propuseram que os poderes devem se unir e fazer 'couro' para conscientizar o Poder Público Estadual da necessidade de aumentar o contingente efetivo em São Paulo do Potengi, bem como, melhorar a estrutura.

Prefeita de Natal é afastada do cargo pela Justiça

Justiça determinou afastamento da prefeita de Natal nesta quarta-feira (31)

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), foi afastada nesta quarta-feira (31) do cargo. A decisão foi do desembargador Amaury Moura, do Tribunal de Justiça. Ele acatou o pedido feito pelo procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto. Em ação com pedido liminar, o Ministério Público denunciou o suposto envolvimento da prefeita em esquemas de fraudes em processos licitatórios da Secretaria Municipal de Saúde. O caso ficou conhecido como Operação Assepsia, onde foram denunciados empresários, procurador do município e secretários por ilegalidades em contratos de empresas para gerenciarem as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a Assistência Médico Especializada (AME).

A gestora enfrenta uma crise que culmina com o índice de desaprovação superior a 95%, segundo atestou pesquisa Ibope. Na ação, o procurador geral de Justiça pediu também o afastamento dos secretários municipais de da Copa, Jean Valério, e do Meio Ambiente e Urbanismo, Bosco Afonso. No entanto, o desembargador não analisou o pleito do Ministério Público para os dois se afastarem. Todo processo, envolvendo a prefeita e seus auxiliares, tramita em segredo de justiça.

O cargo de titular do Executivo será ocupado pelo vice-prefeito, Paulinho Freire (PP). A notícia já tem repercussão em todo o país e deverá ser destaque no Jornal Nacional da Rede Globo.

Com informações do jornal Estadão e do portal G1.

Câmara Municipal de São Paulo do Potengi revoga Título de Cidadania de promotor


A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, em sessão na manhã desta quarta-feira (31), revogou os termos do Decreto Legislativo Nº 002/2012 que concedeu o Título de Cidadão Potengiense ao senhor José Fontes de Andrade (ex-promotor de justiça da Comarca de São Paulo do Potengi) em virtude de seu possível envolvimento em crime de corrupção passiva.

O promotor que atuava em Parnamirim foi preso no último dia 24 de outubro após denúncias de corrupção feitas através da apresentação de um vídeo onde o mesmo solicita R$ 12.000,00 para arquivar um processo envolvendo uma construção possivelmente irregular.

Outras informações a qualquer momento.

Colégio São José realiza FOLCTEC

Bazar e desfile acontecem no auditório do CSJ

O Colégio São José, de São Paulo do Potengi, está realizando hoje (31), desde as 08 horas da manhã sua Feira de Folclore, Ciência e Tecnologia (FOLCTEC), com o tema: "Ler para Preservar".

Alunos da Escola São Francisco recebem explicações sobre os recursos hídricos de São Paulo do Potengi

O evento está sendo prestigiado por todas as escolas municipais, estaduais e privadas de São Paulo do Potengi e conta com uma grande variedade de exposições de diversos temas, além de um bazar com peças de roupas para venda e desfile de moda.

Estudantes do Colégio São José na Sala sobre seres vivos coordenada pelo professor Silenildo Lopes

À noite, a partir das 20h, na quadra daquele educandário, acontecerão apresentações artísticas encerrando oficialmente o evento.
 


Hoje tem Folctec no Colégio São José


O Colégio São José, de São Paulo do Potengi, realiza hoje (31), das 08 horas da manhã às 20 horas, a sua Feira de Folclore, Ciência e Tecnologia, com o tema: "Ler para Preservar". O evento é aberto ao público.

Outras informações a qualquer momento.

Ameaça de bomba obriga consumidores evacuarem shopping em Natal

Na noite desta terça-feira (30) os consumidores do Via Direta tiveram que deixar o shopping as pressas após a ameaça de bomba em uma joalheria.

De acordo com o subtenente Alexandre, oficial de operações do 5º BPM, a loja foi roubada no início da noite e ao fugir o suspeito deixou uma caixa com uma suposta bomba camuflada. Por minutos, a vendedora evitou alertar qualquer segurança sobre o roubo temendo a detonação do explosivo, mas sua angústia foi percebida e a polícia informada do ocorrido.

Segundo o tenente Guimarães, oficial de operações da Companhia de Policiamento Ambiental, que acompanhou toda a ocorrência, a caixa foi detonada preventivamente. “Pelo que foi visualizado parecia muito com duas dinamites com um celular acoplado”.

O shopping foi cercado por policiais militares do BOPE, da Companhia de Policiamento Ambiental e do 5º BPM. Em análise preliminar, militares especializados do Bope confirmaram a suspeita.

Por volta das 22:15h, segundo o colaborador do Blog, Herisson Bezerra, que estava no local, houve a detonação do explosivo por parte do batalhão em uma área externa do shopping. O som da explosão foi ouvido por moradores nos arredores do Via Direta, mas tudo foi controlado.

Com informações do Portal Nominuto.com

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Polícia militar apreende armas em São Paulo do Potengi

No último domingo, 28 de outubro, policiais militares do Pelotão de São Paulo do Potengi, realizavam patrulhamento no Bairro Santos Dumont quando se depararam com um cidadão portando dois revólveres de marca Rossi com 05 (cinco) munições cada. 

O referido foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, desta cidade, onde foi autuado em flagrante de delito. As armas e munições foram entregues.

Com informações do Blog do Johan Adonis

Iberê Ferreira é internado na UTI do São Lucas




O ex-governador Iberê Ferreira de Souza está internado em um leito de UTI da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, desde a manhã da segunda-feira (29). O motivo para o atendimento foram os efeitos do tratamento contra o câncer.

Iberê Ferreira sentiu-se mal, segundo a equipe médica que o acompanha, ainda em decorrência dos efeitos dos tratamentos aos quais foi submetido para tratar um câncer no cérebro. O ex-governador foi para a UTI como forma preventiva, logo que chegou, para permitir que a equipe médica pudesse fazer uma avaliação detalhada.

Há uma expectativa de que o ex-governador deixe a UTI ainda hoje (30), mas permaneça no hospital. No dia 2 de maio Iberê Ferreira passou por uma radiocirurgia para a eliminação de um tumor de 0,8 centímetro no cérebro.

Em 2010, o então governador passou por cirurgia para tratar de um câncer no pulmão. Os tratamentos vinha sendo feitos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas acompanhados por médicos também em Natal.

O ex-governador Iberê Ferreira está consciente, mas sem previsão de alta da Casa de Saúde São Lucas.

Fonte: Tribuna do Norte

PMDB elege o maior número de prefeitos no Potengi


Dos 11 prefeitos eleitos na região do Potengi no pleito de 7 de outubro passado, o maior número é do PMDB, 5 gestores.

Gutemberg (São Tomé), Júnior (Bom Jesus), Celina (Santa Maria), Kerginaldo (Eloy de Souza) e Nica (Rui Barbosa).

Em 2º lugar fica o PSD com 2  prefeitos, Naldinho (São Paulo do Potengi) e Bruno (Ielmo Marinho).

São Pedro (Robenice) ficou com o PR, Lagoa de Velhos (Igor) com o Democratas e Barcelona aguarda decisão da Justiça Eleitoral. Riachuelo (Mara) ficou com o PSB.

Vale dizer que os dois maiores colégios eleitorais da região (São Paulo do Potengi e Ielmo Marinho) serão administrados a partir de 1º de janeiro pelo PSD.

PRF apreende 1,2 tonelada de drogas nesta madrugada

Por volta das 2h de hoje (30) um veículo Toyota Hilux de placa PEY-4996-PE, que seguia na BR-101 sentido Natal-Recife, deparou-se com fiscalização da Polícia Rodoivária Federal no Posto de São José de Mipibu, no km 119. Neste momento, o veículo parou e procedeu a marcha à ré, vindo a  utilizar o retorno anterior ao posto para empreender fuga em sentido contrário. 

Mais de uma tonelada de crack e maconha foi apreendida nesta madrugada; os bandidos não foram caputrados
Mais de uma tonelada de crack e maconha foi apreendida nesta madrugada;
os bandidos não foram caputrados

Em seguida, agentes da PRF iniciaram um acompanhamento tático do veículo. Na altura do km 112 o veículo em fuga perdeu o controle da direção, saiu da pista e veio a tombar e capotar. Logo em seguida, quando a viatura chegou ao local, encontrou uma  grande quantidade de drogas dentro da caminhonete e espalhada pela pista. 

Após as buscas no local do acidente, a PRF apreendeu aproximadamente 1,2 tonelada de substâncias entorpecentes, sendo 1.149 tabletes de maconha, com peso estimado de 1 kg cada um, e 15 tabletes de crack de igual peso estimado, porém os ocupantes da Hilux conseguiram fugir. Toda a droga recolhida foi levada à sede da Polícia Rodoviária Federal em Natal.

Com esta quantidade, esta passa a ser a maior apreensão de maconha da história do RN. Anteriormente, no dia 25 de agosto do ano passado, foram apreendidos 814 quilos da droga pela Polícia Federal, em São José de Mipibu.

Fonte: Tribuna do Norte

Caravana Ecológica mobilizará estudantes de São Pedro


O Idema juntamente com a prefeitura municipal de São Pedro, promoverá a partir de hoje (30) até o dia 1º de novembro (quinta-feira), um evento que visa despertar a consciência ecológica entre os estudantes e a comunidade em geral.

O evento batizado de Caravana Ecológica - Desperte Para o Verde, será repleto de atividades, tais como teatro, cursos de capacitação, oficinas de reutilização e cinema na praça, além de biblioteca e central de atendimento.

Fonte: JSP Notícias (São Pedro)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O retrato da eleição de Natal no rumo de 2014

Robinson Faria, Wilma e Carlos Eduardo

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em nota à imprensa, parabenizou o prefeito eleito Carlos Eduardo (PDT) pela vitória e afirmou que "o Governo será participativo na construção da Natal do futuro".

Em entrevista coletiva após a vitória, o novo prefeito de Natal destacou a importância da ex-governadora Wilma de Faria na sua chapa. Disse que o grupo unido em torno da sua vitória no segundo turno estará unido em 2014.

"Não levarei os atritos que tive na campanha com os adversários para a administração. Natal quer de volta a cidade normalizada, fazer seu desenvolvimento para gerar trabalhos, salário. Essa é a expectativa de todo natalense. Não vou fazer uma administração olhando para o retrovisor", disse.

O resultado da eleição de Natal fortaleceu o projeto do grupo da oposição ao governo Rosalba para 2014. Saíram fortalecidos o vice-governador Robinson Faria, que pretende disputar o Governo do RN; a deputada federal Fátima Bezerra, que poderá concorrer ao Senado e a ex-governadora Wilma de Faria, que no mínimo disputará uma vaga na Câmara  dos Deputados.

Cenário que se reflete em todo o Rio Grande do Norte, a exemplo de São Paulo do Potengi, onde a chapa eleita (Naldinho e Pacelli) faz parte desse grupo.

Com informações do Blog do BG

Hermano agradece apoio e avalia positivamente campanha

O deputado estadual Hermano Morais agradeceu, em entrevista coletiva, aos mais de 153 mil votos conquistados no segundo turno da eleição em Natal. O candidato do PMDB falou com a imprensa na sede municipal do partido na companhia do deputado federal Henrique Eduardo Alves e do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho. "Só tenho a agradecer a Deus e ao povo de Natal que acreditou nas nossas propostas. Saímos de 3% no início da campanha para 42% no final, o que mostra força do nosso partido", disse Hermano.


Hermano comentou resultado da eleição ao lado de Garibaldi e Henrique
Hermano ladeado por Garibaldi e Henrrique
Numa avaliação do resultado, Henrique Alves e Garibaldi Alves Filho ressaltaram os resultados do PMDB no Estado e a conquista de mais de 150 mil votos na capital. "O PMDB mostrou que essa máxima de que eleição se ganha com o uso da máquina pública não é verdade. Mesmo há vários anos sem estar à frente do Governo ou da Prefeitura de Natal, conseguimos fazer com folga o maior número de prefeitos e vereadores. Somos o maior partido do Estado", disse Henrique Alves. 

Garibaldi Filho lembrou que há 27 anos o partido não tinha uma candidatura própria. "Essa candidatura foi uma exigência da militância do PMDB e Hermano Morais defendeu com força e garra", complementou.

Fonte: TN Online

domingo, 28 de outubro de 2012

São Paulo do Potengi presente na hora que Carlos Eduardo foi votar

No momento em que o prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo Alves (58% dos votos válidos), foi votar, estavam presentes o vice-governador, Robinson Faria, deputada federal Fátima Bezerra, dentre outras lideranças. Naquela oportunidade, São Paulo do Potengi foi representado pelo amigo do novo prefeito, Francisquinho, conforme foto postada no Twitter da deputada Fátima. O pé de Francisquinho esquentou de vez!

Francisquinho (no canto esquerdo) representou o Potengi
na hora que Carlos Eduardo votou (foto: Twitter da Fátima Bezerra)



Carlos Eduardo é o novo prefeito de Natal


Vice-prefeita eleita Wilma de Faria e prefeito eleito Carlos Eduardo Alves, em Natal.

Com 91% das urnas apuradas, o candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves é o novo prefeito de Natal, eleito neste domingo, dia 28 de outubro de 2012.

Carlos derrota Hermano Morais do PMDB e dos primos Henrique e Garibaldi Alves.

A vice-prefeita eleita é Wilma de Faria do PSB, ex-governadora do Rio Grande do Norte que aceitou compor a chapa com Carlos Eduardo.

Fernando Haddad é eleito em São Paulo

Fernando Haddad é o novo prefeito de São Paulo/SP

Em São Paulo/SP o ex-presidente Lula confirma mais uma vez sua forte liderança. Elegeu seu candidato.

Fernando Haddad do PT foi eleito prefeito vencendo José Serra do PSDB.

O ex-ministro da Educação dos Governos Lula e Dilma, que tinha cerca de 3% das intenções de votos nas primeiras pesquisas do primeiro turno, alcançou a liderança e venceu o pleito na capital paulista.

Começa a apuração no Sul e Sudeste

Devido o horário de verão, as eleições no Sul e no Sudeste já foram encerradas. Curitiba foi mais uma vez rápida em sua apuração e já tem o novo prefeito. Gustavo Fruet do PDT já está eleito.

A apuração em Natal e nas demais cidades do Nordeste que têm 2º turno começa às 17h, horário de Natal.

A comunhão no altar da pátria

Por Gaudêncio Torquato

O homem, em estado de perfeição, ensinava Aristóteles, é o melhor dos animais. Quando, porém, afastado da lei e da justiça, é o mais selvagem e impiedoso de todos, pois, destituído de qualidades morais, usa a inteligência e o talento como armas para praticar o mal. É possível vislumbrar no pensamento grego a inspiração que emoldura a sábia (e poética) observação do ministro Carlos Ayres Britto, por ocasião da sessão da Suprema Corte que julgou o núcleo político da Ação Penal 470 pelo crime de formação de quadrilha: "Deus no céu e a política na terra. Por quê? Porque a política é o meio pelo qual a sociedade constrói e reconstrói o Estado. A política é o instrumento de concretização dos anseios do povo. É, acima de tudo, a forma pela qual se pode buscar o bem-estar coletivo, a manutenção da ordem e a concepção de progresso".

Na mesma linha da salvaguarda dos primados da política no sentido aristotélico, encaixam-se a sentença do decano do Supremo, Celso de Melo, ao condenar a feroz ética maquiavélica - "os fins justificam a adoção de quaisquer meios" - e o arremate do relator Joaquim Barbosa: "A prática de formação de quadrilha por pessoas que usam terno e gravata traz um desassossego ainda maior dos que consagram a prática dos crimes de sangue".  

Garibaldi Filho: “Nossa expectativa é que os institutos de pesquisa estejam errados”


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, voltou às 11h na seção 103 da Escola Estadual Edgard Barbosa. Ele chegou acompanhado de assessores e cumprimentou os eleitores do local. Garibaldi gastou menos de cinco minutos para votar. Ele está confiante na vitória do candidato do PMDB, Hermano Morais.
“A nossa expectativa é que os institutos de pesquisam estejam errados. Nada é infalível. Até porque não é isso que a gente viu nas ruas. O eleitor demonstrou que quer Hermano, a realidade das ruas não corresponde as pesquisas”, disse o ministro.
Fonte: Tribuna do Norte

Policial Militar é assassinado a tiros em Macaíba


Na noite deste sábado (27), por volta das 21 horas um policial militar identificado como Abimael Mendes, 44 anos,foi morto na estrada que liga o município de Macaíba ao distrito de Uruaçu.
De acordo com 11º Batalhão o soldado Mendes, caminhava pela estrada quando dois homens em uma moto se aproximaram e fizeram os disparos.
Mendes foi atingido por pelo menos três tiros e morreu na hora. 
Com informações do Blog de Jacson Damasceno

Pesquisa Ibope: Carlos Eduardo tem 61%, e Hermano, 39%


O Ibope divulgou, neste sábado (27), a última pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Natal neste ano.
Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:
Carlos Eduardo (PDT) – 61%
Hermano Moraes (PMDB) – 39%
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa encomendada pela Inter TV Cabugi, foi realizada nos dias 25 e 27 de outubro. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de Natal. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: Blog do BG

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.