sábado, 27 de outubro de 2012

Seu Manoel Preto partiu aos 106 anos deixando família de 400 pessoas

Seu Manoel Preto partiu aos 106 anos
Faleceu ontem (26) a tarde em sua residência na Lagoa do Canto (São Paulo do Potengi), o senhor Manoel Franco da Silva ( Manoel Preto) que completaria 106 anos de vida no próximo dia 06 de dezembro.

De família tradicional, que ajudou a construir o nosso município, foi casado com dona Maria da Conceição (in memorian). Da união do casal, segundo estatística feita pela própria família há dois anos, devido ocasião do seu aniversário de 104 anos: nasceram 11 filhos, 110 netos, 170 bisnetos e 100 trinetos, formando uma família de 391 membros. Descendência que já aumentou, passando dos 400 familiares. Só esse ano, até dezembro, nascerão 10 novos bisnetos.

Seu Manoel, depois de missa de corpo presente na matriz, celebrada por padre Ramos, foi sepultado hoje pela manhã, no cemitério de nossa cidade. Amigos e representantes de todas as gerações da família participaram do evento.

Vice-prefeito eleito, Pacelli relembra momentos e agradece ao povo potengiense

Vice-prefeito eleito Pacelli acompanhado por sua esposa, Geisa

No calor desta maravilhosa e expressiva vitória nas urnas, em ocasião do ultimo pleito municipal, venho trazer à memória todo o trajeto que me fez chegar até aqui junto com todos vocês. Hoje, como Vice Prefeito eleito, tenho a honra de agradecer à Deus e a todo o povo que aclamou e torceu pelo meu nome para composição desta chapa vitoriosa. 

Desde o início do ano, coloquei todos os meus anseios e decisões políticas no direcionamento das mãos do nosso Divino Pai Eterno, com lucidez e muita calma, para que nenhuma atitude fosse precipitada e nada me impedisse de ouvir e perceber os desígnios de Deus para minha vida. 

Todos vocês são conhecedores do imenso amor que tenho pela minha terra São Paulo do Potengi e pelo seu povo, os meus irmãos conterrâneos. E através deste amor, vem o sonho de poder contribuir sempre mais para o crescimento e desenvolvimento desta terra e sua gente.

E como já dizia o velho ditado: “ A voz do povo é a voz de Deus”, pude reconhecer a vontade divina e a direção que ela apontava, quando via e ouvia nas ruas a calorosa aclamação da grande maioria em relação ao meu nome para compor a chapa mais querida ao lado do amigo Naldinho.

É com imenso prazer que neste momento venho até vocês para agradecer do intimo de meu coração a cada voto depositado em confiança ao meu nome a ao de Naldinho. Quero dizer também, que o amor que tenho por esta terra e seu povo, como cidadão comum que ora sou, é agora redobrado como Vice Prefeito, cargo que vocês me confiaram, a partir de 1 de janeiro de 2013.

Rogo ao Mestre Jesus que continue dando a mim e à Naldinho, força, saúde e muita fé, para que possamos sempre tomar as decisões mais corretas que levarão nossa querida São Paulo do Potengi aos rumos de um município sempre melhor e mais justo para todos nós.

Muito obrigado a todos e até mais em breve.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Festival de Prêmios da Escola São Francisco

Festival de prêmios será realizado neste sábado, dia 27.

Neste sábado (27) será realizado o tradicional Festival de Prêmios da Sociedade Educadora São Francisco, em São Paulo do Potengi.

O sorteio que inclui carneiros, um garrote e uma moto Shineray 0km, acontecerá de frente à escola, na Rua José Claudino, bairro Santos Dumont.

As cartelas estão sendo vendidas na Secretaria da Escola por R$ 5,00.

Um apagão de caráter


O Nordeste sofreu na madrugada dessa sexta-feira (26) um grande apagão, rapidamente o assunto ficou entre os mais comentados no Twitter e para minha surpresa nosso povo foi bombardeado por uma série de comentários preconceituosos e de muito mau gosto. 

Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo postou o seguinte comentário: "apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”.

O fato é que um acontecimento como e
sse, gera inúmeros prejuízos a nossa região, inclusive colocando milhares de vidas em risco nos hospitais espalhados por todos os estados que foram atingidos pelo “apagão” e mesmo diante de fatos como esse, aparecem centenas de pessoas preconceituosas se aproveitando de uma situação triste e grave, para fazer piadinhas e isso é realmente revoltante!

Os comentários preconceituosos contra os Nordestinos numa situação como essa, nos mostra o que todos já sabemos, mas que é muito importante não esquecer, ainda existe muita gente sem caráter e com o coração cheio de preconceito, esses sim, sofreram um apagão muito mais grave que o de ontem, um verdadeiro “APAGÃO DE CARÁTER”, quanto a nós, quanto ao Nordeste, a energia elétrica já foi reestabelecida, porém a LUZ não deixou de existir hora nenhuma, em nenhum momento o Nordeste parou de brilhar, fiquem certos meus amigos; “A Luz do Nordeste é o nosso POVO” e essa luz ninguém apaga!~

Texto escrito por Bráulio Bessa e divulgado no Facebook pela Página Nação Nordestina

Juiz condena rádio a pagar indenização a homem de São Paulo do Potengi, vítima de pegadinha

O juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da "Pegadinha do Mução". O valor é referente a título de danos morais e será acrescido de juros e correção monetária.

O autor da ação de indenização informou nos autos que trabalhava como taxista no cruzamento entre a rua Otávio Lamartine e avenida Bento Urbano, nas imediações do "Bar dos Motas", em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família.

Relatou que, em maio de 2002, no seu local de trabalho, recebeu vários telefonemas oriundos do "Programa do Mução", veiculado por aquela rádio, e que subverteram seu cotidiano, por entender que foi ridicularizado e exposto negativamente a toda a população do município.

Ele alegou que tal fato "repercutiu em seu seio familiar e trouxe consequências muito negativas", inclusive para o seu trabalho, razão pela qual pediu pela recomposição dos danos materiais e morais sofridos.

Quando julgou a matéria, o magistrado constatou a existência do dano pelos transtornos psicológicos advindos da conduta omissiva e injustificável da Rádio Estação Sat, que não pode invocar a culpa exclusiva de terceiro, especialmente da produtora RVE Produções Artísticas Ltda, como excludente de sua responsabilidade, vez que, repise-se, o programa era veiculado sem qualquer controle da Rádio Estação Sat.

Para o juiz, não há dúvida que a Rádio Estação Sat causou dano ao autor com a sua conduta, uma vez que não foram adotadas as medidas pertinentes e necessárias para evitar o dano, consistente na divulgação de "pegadinha" em emissora de rádio de sua propriedade, na qual restou ridicularizada a pessoa do autor.

Com informações do TJRN e da Tribuna do Norte

Promotor Fontes terá outros processos reabertos

Promotor sendo encaminhado ao ITEP para exame de corpo de delito (Tribuna do Norte)

O procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto disse que o Ministério Público está reabrindo processos de investigação contra o promotor José Fontes de Andrade, que foram arquivados em 2009, quando ele era promotor na Comarca de São Paulo do Potengi e levou, depois de uma advertência inicial, a sua remoção compulsória para a Comarca de Areia Branca.

O MPE retomou, esta semana, investigações sobre informações que dão conta que José Fontes de Andrade recebia vantagens do então prefeito de São Paulo do Potengi, em 2009, enquanto ocupou a titularidade da comarca do município. Ele receberia recursos para pagar aluguel da casa na qual morava, bem como o abastecimento gratuito do seu veículo particular.

O promotor não abriu investigação para apurar a apropriação indébita de recursos por parte de uma servidora do MPE na Comarca de São Paulo do Potengi. A servidora recebeu um pagamento de uma pensão alimentícia destinada a outra pessoa e se apoderou dos recursos. O promotor José Fontes, segundo o procurador-geral de Justiça, soube do fato mas não abriu investigação ou instaurou inquérito criminal, como deveria.

"Estamos reabrindo as investigações e convocando algumas testemunhas do interior", destacou o procurador.

Com informações da Tribuna do Norte e do Portal G1.

Sítio Novo/RN na Telinha do Cinema


Sítio Novo será, em breve, palco de uma filmagem de cenas cinematográficas, pois o produtor do famoso filme brasileiro intitulado “Ai que Vida!” virá à nossa cidade para uma entrevista com o vereador eleito Inácio Garapa, com quem conversou pessoalmente por telefone em dias passados, tratando com o mesmo da possibilidade de gravar com Inácio e sua equipe, de forma a acrescentar tais cenas ao novo filme da série de J. Gomes.

O filme descreve a história de um homem sonhador que adentra no universo da vida pública e, Inácio Damião, acabou fazendo uso do termo “Garapa”, também utilizado pelo protagonista do filme fazendo assim alusão à semelhança entre estes dois homens.

É Sítio Novo na telinha do cinema, chamando a atenção para sua existência no mapa e para sua história na nação, aparecendo e brilhando com o seu povo enquanto cidadãos de nosso Brasil.

Fonte: RN Informa

Incêndio em equipamento pode ter causado apagão no Nordeste


O apagão que afetou os nove estados do Nordeste do país desde o final da noite de quinta-feira (25) e início da madrugada desta sexta (26) foi causado por um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional.
"Em princípio, sem identificação de causa com precisão ainda, houve um incêndio numa chave seccionadora de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha de transmissão de 500 KV, entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte e Nordeste ao sistema Sul Sudeste.", disse o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, em entrevista nesta sexta-feira ao "Bom Dia Brasil". Segundo o órgão, a falta de energia na região teve início à 0h14.
Rua de Recife iluminada por faróis de carros e pela lua (Foto: Heudes Regis/JC Imagem/Estadão Conteúdo)
Rua do Recife iluminada por faróis de carros e pela lua 
A origem e a causa do apagão só serão identificados com clareza depois que a ocorrência for analisada, o que deverá ocorrer ainda na manhã desta sexta, durante reunião convocada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, conforme informou Chipp.
Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.
É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.
Fonte: G1

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Apagão

Informações dão conta que há falta de energia em todo o Nordeste e em outras partes do Brasil como Amazonas e Pará.

Ainda não há esclarecimentos sobre a causa nem previsão de retorno da eletricidade.

Justiça Eleitoral proíbe distribuição de panfletos difamatórios contra Carlos Eduardo


O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 3ª Zona Eleitoral, determinou à coligação Natal Merece Respeito, do candidato a prefeito Hermano Morais (PMDB), a proibição de distribuir panfletos com o objetivo de difamar Carlos Eduardo (PDT). No entendimento do magistrado, o ato configura “crime contra a honra (injúria e difamação eleitorais)”.
Por essa razão, Cícero Martins de Macedo Filho concedeu a tutela inibitória solicitada pela coligação de Carlos Eduardo (União Por Natal), estabelecendo ainda uma multa de R$ 50 mil ao bloco partidário de Hermano Morais, caso o material volte a ser distribuído.
Fonte: Panorama Político

Colegiado do Território da Cidadania Potengi realiza reunião



O Colegiado do Território da Cidadania do Potengi retomou os trabalhos em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 25, na sede do SINTRAF em São Paulo do Potengi.

Na reunião coordenada por João Cabral de Lira, membro da Coordenação do Núcleo Territorial, foi apresentado o Projeto Proinf/12, e retomada as discussões do abastecimento d'água no Território, além de ser retomada também as discussões sobre a estrada da produção que liga Cerro Corá à São Tomé.

O Território do Potengi compreende um conjunto de 11 municípios localizados no Agreste do RN. O Colegiado do Território da Cidadania do Potengi é estratégia de política pública, via programa Nacional de Desenvolvimento Agrário / Casa Civil.

Além de parte dos membros do colegiado, a reunião contou também com a participação de Leonel Pontes (Gerente do Sebrae de Santa Cruz-RN) e Ana Maria Ubarana (Técnica do Sebrae de Santa Cruz-RN).

A próxima reunião de Território acontecerá no dia 22 de novembro em São Tomé-RN. Na oportunidade os novos gestores que foram eleitos no último pleito eleitoral irão participar da reunião. Dos 11 municípios que compreende o território, aconteceu a mudança de prefeitos em 8 municípios.

Por Adeylton Lira

CIENTEC / UFRN


Ontem (24) a secretária de Estado da Educação do Rio Grande do Norte, professora Betânia Ramalho, visitou o stand da 4ª DIRED na CIENTEC que está sendo realizada no Campus Central da UFRN, em Natal.

Eleição para Coordenação do SINTE de São Paulo do Potengi

O Sindicato (dos professores) dos Trabalhadores em Educação, núcleo de São Paulo do Potengi está em processo de sucessão para a sua coordenação geral do SINTE.

Os professores Eliane Aparecida e Geilson de Azevedo já lançaram seus nomes na disputa pela coordenação. A eleição será em novembro próximo.

O SINTE local, atualmente tem como coordenador o professor Ozias Lélis, que vem realizando um trabalho muito bom a frente daquela entidade de classe.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Polícia de Bom Jesus é assaltada


Está no Blog do Cabo Heronides:


Na noite desta quarta-feira, 24, o soldado Custodio que estava sozinho no posto policial de Bom Jesus foi surpreendido por 04 bandidos que o renderam (prendendo-o na cela) e levaram a viatura policial, algumas pistolas e um fuzil.

Com informações do Blog do BG

Promotor de Parnamirim, "Dr. Fontes", é preso acusado de corrupção passiva


O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, efetuou na tarde de hoje, 24/10, a prisão preventiva do Promotor de Justiça da Comarca de Parnamirim, José Fontes de Andrade, por prática de corrupção passiva.

Vídeo mostra promotor cobrando R$ 12.000 de empreiteiro (assista clicando aqui)

A denúncia contra o Promotor de Justiça chegou ao conhecimento do Ministério Público do Rio Grande do Norte na última quarta-feira, 17/10, e de imediato foram adotadas todas as providências investigatórias para apuração do fato. Com a comprovação das denúncias o Procurador-Geral de Justiça requereu o pedido de prisão preventiva ao Tribunal de Justiça do RN. Na tarde de hoje o Desembargador Virgílio Macêdo Júnior expediu mandados de busca e apreensão e determinou a prisão preventiva de José Fontes de Andrade.

As buscas e apreensões autorizadas pelo Tribunal de Justiça foram realizadas na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim e na residência do Promotor de Justiça. Paralelamente ao cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Corregedoria-Geral do Ministério Público realizou uma inspeção na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim.

A investigação realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça documentou, por meio de gravação em áudio e vídeo, que o aludido Promotor de Justiça solicitou, em seu gabinete, na sede das Promotorias de Justiça de Parnamirim/RN, a quantia de R$ 12 mil a um empresário para arquivar um suposto procedimento que estava a seu cargo.

A prisão foi efetuada pelo Procurador-Geral de Justiça e pela Corregedora-Geral do Ministério Público, Maria Sônia Gurgel da Silva, com apoio do Gabinete de Segurança Institucional – GSI e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO.

O Ministério Público repudia o envolvimento de um Membro da instituição em fatos dessa natureza, tendo tomado as medidas necessárias à apuração do crime e à responsabilização do agente político envolvido. Destaca a importância da vítima ter representado contra o Promotor de Justiça, esclarecendo, ainda, que se outras pessoas foram afetadas por crimes semelhantes que busquem a Corregedoria-Geral do MP para que sejam tomadas providências.

Com informações do Ministério Público Estadual, Blog da Thaisa Galvão e G1.

Passamos dos 110 mil acessos



O Blog do Silvério Alves, em apenas 8 meses, ultrapassou a marca dos 110 mil acessos. Tal fato muito nos alegra, pois é a partir dele que temos a certeza de que nosso trabalho está sendo reconhecido pelos leitores. O que, por sua vez, nos encoraja a manter sempre a mesma linha, pautada na moderação e na credibilidade.

Muito obrigado, e continuem acessando!

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho

Escuridão no Centro de São Paulo do Potengi


Não bastasse a onda de assaltos e violência em nossa cidade, o centro de São Paulo do Potengi está agora sem iluminação.  

Segundo informações que chegaram ao Blog, o problema é a falta de repasse por parte da prefeitura do TIP (Taxa de Iluminação Pública) que é cobrada pelo poder público e paga pelos consumidores.

Com informações do Blog do Johan

São Paulo do Potengi, Barcelona e São Tomé na CIENTEC

Está sendo realizada, nesta semana (de 23 a 26), no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), a XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), com o Tema "Energias: Sustentabilidade, desenvolvimento e seus impactos". 

Professores, alunos e visitantes, no stand da 4ª DIRED, hoje

A Região do Potengi, Jurisdição da 4ª DIRED, está sendo representada pelas escolas estaduais: Amaro Cavalcanti (São Tomé), com o "Projeto Desenvolvimento Tecnológico e Sustentabilidade", tendo a participação dos alunos Jadelcimar de Menezes e Luciana Maria, e da professora Sandra Maria; Maurício Freire (São Paulo do Potengi) com o tema "Pulando de Galho em Galho: Não Mate, Não Maltrate: Fotografe", do qual participam os alunos Paulo Renato e João Azevedo, e tendo como orientador o professor Ozias Lelis; Escola Tertuliano Pinheiro Filho (Barcelona), com o tema "Moda Sustentável: O Luxo do Lixo", representada pelos alunos Felipy Henrique e Yrannailza de Fátima, e pela professora Ione Batista da Silva.

"Pulando de Galho em Galho: Não Mate, Não Maltrate, Fotografe ",
Projeto da E.E. Maurício Freire


Maurício Freire no RN Ciências


De 23 a 26 do corrente mês, portanto esta semana, a Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi, está participando do RN Ciência, mostra de Iniciação ao Conhecimento Científico, Tecnológico e Cultural, como também da XVIII Semana de Ciência, Tecnológica e Cultural da UFRN (CIENTEC 2012) que está acontecendo no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.

A Escola, através do professor Ozias Lélis e dos alunos Paulo Renato e João de Azevedo, está apresentando o projeto "Pulando de galho em galho: Não mate, não maltrate: fotografe."

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tarde de orações na Fábrica Iracema

Com a onda de violência pela qual São Paulo do Potengi vem passando, a grande maioria dos habitantes desta cidade se encontram amedrontados, ao passo que tentam, da melhor maneira possível, colaborar para reverter este quadro.

Com este intuito, os funcionários da Fábrica Iracema, situada na Rua Ouro Branco, 730, Bairro Novo Juremal, passaram a tarde em orações, pedindo paz para nossa cidade.

Funcionários em momento de oração (Foto: Napoleão Gomes)
Com informações do Primeiroaki.

Bandeira de paz começa a ser hasteada em torno da família Alves


Há sinais de fumaça branca esverdeada nos céus da política natalense…

O que poderia ser uma guerra intestina entre o ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves contra o ex-prefeito e candidato adversário Carlos Eduardo Alves…pode terminar em união. Os sinais já emitidos foram recebidos pelo deputado estadual Agnelo Alves, pai de Carlos. Sinal de que, quando se trata de família, os Alves esquecem as desavenças.

Resta saber se a campanha jurídica para impedir que Carlos Eduardo, sendo eleito, não assuma, vai continuar…ou não. Há quem já garanta que não.

Fonte: Thaisa Galvão

Barragem Campo Grande está com 59% da sua capacidade

Barragem Campo Grande - São Paulo do Potengi/RN

A Barragem Campo Grande de São Paulo do Potengi, um dos principais reservatórios d'água do nosso estado. Em maio do corrente ano, estava com 66,21% da sua capacidade, ou seja: 22.512.500 m³ do precioso líquido.

Atualmente (outubro) a mesma está com 59,71% da sua capacidade, ou 20.300.000 m³ de água.

A Barragem além de servir para irrigação, pesca e lazer. Também é a responsável pela perenização do rio Potengi, em nosso município, São Pedro e Ielmo Marinho.

Seca destrói agropecuária no RN

No semiárido potiguar, a seca está destruindo as bases da agropecuária. Os reservatórios estão saturados e o manancial de água disponível é insuficiente. Sem posto, os registros de morte de gado bovino aumentam e houve redução na oferta de emprego.

As reclamações são muitas da parte dos agropecuaristas com relação a lentidão das ações governamentais visando socorrer o campo. Matando a pioneira, que envolve diretamente mais de 120 mil pessoas.

Segundo o tenente-coronel, Josenildo Acioli Bento, coordenador da Defesa Civil Estadual, a operação "carro-pipa" será ampliada para mais 52 municípios, além dos atendidos pelo Exército Brasileiro.

Para o presidente da Federação da Agricultura do RN, José Alvares Vieira: "É preciso que governo tenha uma preocupação bem maior do que está tendo com a zona rural. Na Paraíba, no Pernambuco e no Ceará, por exemplo, o Governo está subsidiando o frete e distribuindo volumoso".

Segundo o diretor geral da EMATER, Ronaldo Cruz, ainda esta semana o Governo do RN que iniciar a distribuição gratuita de volumosa para pequenas cidades.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Governo do Estado apresenta balanço das ações de combate aos efeitos da seca


Governo do Estado apresenta balanço das ações de combate aos efeitos da seca apresentou hoje o balanço das atividades de combate aos efeitos da seca. “No início do ano tínhamos a previsão que iríamos ter um ano normal, porém, em março, fomos pegos de surpresa pela estiagem. Já em abril, estivemos reunidos com a presidenta Dilma para fazermos o possível para resolver esse problema. A seca já atingiu no Estado 83% do rebanho bovino e 92% do rebanho caprino e ovino. O prejuízo já chega a R$ 5 bilhões”, explicou Rosalba Ciarlini.
Durante a coletiva, os representantes do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca, apresentaram as ações emergenciais que já foram realizadas para superar a estiagem. Entre elas: o Seguro Garantia Safra, que em parceria com o Governo Federal está atendendo atualmente 113 municípios do RN, com um total de 37.138 famílias, no qual o valor pago a cada família é de R$ 680 dividido em cinco vezes de R$ 136; a Bolsa Estiagem, que desde julho conta com 43.030 famílias beneficiadas, que estão recebendo o valor R$ 400 divididos em cinco vezes de R$ 80; a distribuição de 7.878 toneladas de forragem para rebanho; o programa de venda de milho em Balcão, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), onde serão repassados, até dezembro, 64 mil toneladas de milho para o Rio Grande do Norte; e a Operação Carro-Pipa, que está atendendo 89 municípios, num total de 193.902 pessoas.
Fonte: Tribuna do Norte

Sepultamento das vítimas do assalto e do acidente de moto

Será logo mais às 16 horas, no Cemitério de São Paulo do Potengi, o sepultamento das vítimas fatais do assalto ocorrido, ontem noite, no Bairro Santos Dumont de nossa cidade, Rosa Carla de Oliveira (32 anos) e do seu pai, José Silvestre de Oliveira, 55 anos. O corpo de Zeca está sendo velado na sua residência, no Conjunto João XXIII, e o de Rosa, na Colônia dos Pescadores, no Santos Dumont.

Moto:

O Corpo de João Cavachão (48 anos), vítima fatal de um acidente de moto ocorrido ontem à noite, na Comunidade de Lagoa do Canto, em nosso município, também será sepultado logo mais às 16 horas, no Cemitério de São Paulo do Potengi.

Outras informações a qualquer momento.

Notícias no Facebook sobre Edeilson, a terceira vitima do assalto

O Blog fica na torcida pela recuperação
do jovem Edeilson

Edeilson Félix, terceira vítima do assalto ocorrido ontem em nossa cidade, foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel (Natal) ferido por tiros. Felizmente não sofre mais risco de morte. Entretanto há uma bala alojada em sua coluna, que o impossibilita de sentir as pernas. Uma possível cirurgia vem sendo minuciosamente analisada, tendo em vista o local de risco onde se encontra o projetil.

Com informações do  Blog do Johan Adonis e do Facebook do Irlan Silva

Local das mortes deste domingo


O trailler da "Nilza Lanches" no Bairro Santos Dumont onde ocorreu a tentativa de assalto que vitimou pai e filha na noite de domingo (21).

Também no local, um jovem foi baleado. Este encontra-se no Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Hoje pela manhã, as Polícias Civil e Militar estiveram novamente no local empreendendo diligências assim como uma equipe de reportagem da TV Ponta Negra de Natal.

Até o momento (11:25h) os corpos das vítimas continuam no ITEP em Natal.

Sepultamento das vítimas de assalto será realizado hoje

As vítimas fatais do assalto realizado ontem (21) à noite, no Bairro Santos Dumont, São Paulo do Potengi, Rosa Carla de Oliveira (32 anos) e o seu pai José Silvestre de Oliveira (Zeca) serão sepultados hoje à tarde, no Cemitério Municipal, faltando apenas definir o horário.

Até o momento (7:45), os corpos das vítimas continuam no ITEP, em Natal, aguardando a liberação.

Edeilson, jovem que também foi baleado na ocorrência do assalto, está internado no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal e, segundo informações, está fora de perigo.

Outras informações a qualquer momento.

domingo, 21 de outubro de 2012

Pai e filha mortos e um jovem ferido

Os dois mortos na ocasião do assalto foram pai e filha. Ela trabalhava no local. O corpo do pai se encontra no Hospital Regional de São Paulo do Potengi, e o da filha, no local do assalto.

O jovem ferido, Edeilson Félix, que foi levado para Natal, também reside em nossa cidade.

Assalto no Santos Dumont

Segundo informações que chegaram ao blog, assaltaram agora há pouco (cerca de 21:20hs) Nilza Lanches, no Bairro Santos Dumont (São Paulo do Potengi). Dois homens armados e encapuzados roubaram dinheiro e pertences dos presentes no estabelecimento. Houve disparos de arma de fogo. Os elementos fugiram numa moto. Há informações que existem pessoas feridas na ação. No momento, é grande a movimentação de populares no local.

A qualquer instante novas informações sobre o ocorrido. É só acessar.

Acidente de moto com vítima fatal

Segundo informações que chegaram ao nosso Blog, aconteceu no início da noite de hoje, um acidente envolvendo um carro e uma moto na comunidade de Lagoa do Canto (São Paulo do Potengi). O piloto da moto faleceu no local.

Outras informações a qualquer momento.

Aniversário

Quem está aniversariando hoje (21) é a nossa prima Fabrina, sendo que mês passado sua mãe, Zulmira, e sua irmã, Fabiana, também aniversariaram.

Parabéns!

Fabrina, ladeada por sua mãe Zulmira e sua irmã Fabiana

Horário de verão começou neste domingo em 11 estados


A partir da 0h deste domingo, boa parte dos brasileiros precisou adiantar o relógio em uma hora. O horário de verão começou na virada do sábado para o domingo, e vale para todos os estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, além do estado de Tocantins, único da região Norte que quis aderir à medida. Não atinge, portanto, os estados do Nordeste, modificando apenas em horários de voos, bancos e programação televisiva. Em São Paulo do Potengi, o Banco do Brasil continua com o horário normal.

O novo horário fica em vigor até 17 de fevereiro.

Fonte: DN online

A lição

Professora Mara

As eleições já transcorreram em todo o país. Em algumas capitais e alguns municípios ainda haverá o 2º turno. No Rio Grande do Norte apenas em Natal, a capital, acontecerá mais uma eleição.

O resultado das eleições em nosso município já é do conhecimento de todos: o atual prefeito, que era tido como imbatível, sofreu uma imensa derrota. A chapa de oposição, formada por Naldinho e Pacelli, venceu com uma maioria de 2.037 votos. Foi uma vitória fantástica, inesquecível.

Durante a campanha, os partidários do gestor atual tinham plena confiança na vitória do mesmo, pois "perder" era uma palavra desconhecida no vocabulário deles. Era visível a arrogância dos seus aliados. Mesmo com as pesquisas indicando a derrota, eles alardeavam que aquilo não era verdade. Diziam até que eram "mal-assombradas". Usavam de toda a ironia para por em dúvida o que foi confirmando nas urnas.

Aquela mão que indicava a certeza dos cinco mandatos virou chacota. O orgulho e a ostentação foram vencidos. O povo deu uma lição de cidadania e deixou claro que não seria massa de manobra de ninguém. Vimos a festa da democracia nas ruas de nossa cidade. E ainda vimos a alegria de muitos que faturaram em apostas feitas em todos os recantos. 

A maior lição é a de que o ser humano merece respeito e deve ser tratado com dignidade e jamais como mercadoria. Como é bonito quando as pessoas demonstram maturidade, discernimento e mudam um quadro. Como é bonito quando a esperança de dias melhores une milhares em prol de um ideal. 

Parabéns aos nossos munícipes pelo belo exemplo de liberdade, de cidadania. Isso nos enche de expectativas positivas quanto ao futuro.

Parabéns aos eleitos. Que Deus os encha de sabedoria, inspiração e humildade. Que eles façam uma administração realmente voltada para a população, principalmente a mais carente, que é a que mais precisa dos serviços públicos.

Um abraço a todos.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.