sábado, 13 de outubro de 2012

Naldinho: "Vou ser o prefeito de todos, não vou perseguir ninguém"

Multidão presente fazendo o "levanta levanta", marca registrada
do nosso colega locutor Tony Gledson.
Ontem (12) à noite faltou espaço no Pavilhão do Povo (Rua Bento Urbano) de São Paulo do Potengi, para acomodar cerca de 08 (oito) mil pessoas que foram até aquele local para participar da festa da vitória de Naldinho e Pacelli. A animação ficou por conta de Assum Preto e Sirano e Sirino.

Estiveram presentes no palanque da vitória os  vereadores eleitos da Coligação Construindo um Novo Tempo (João Cabral, Erivan, Assis Araújo, Savinho, Marli e Alysson), o vice-governador Robinson Faria, a deputada estadual Márcia Maia, o atual prefeito de Riachuelo, Júnior Bernardo, a prefeita eleita daquele município, Mara, dentre outras lideranças locais.

No seu discurso, Robson Faria destacou: "Quero dizer a todos vocês que estou participando de uma das mais belas vitórias do PSD em 2012. A vitória do povo de São Paulo do Potengi com Naldinho e Pacelli".

Já o prefeito eleito, Naldinho, em primeiro lugar  agradeceu a Deus, a todos que votaram na chapa vitoriosa e todos que, das mais diferentes formas, colaboraram com a sua eleição. "A partir de primeiro de janeiro próximo, vou ser o prefeito de todos os potengienses. Junto com Pacelli, vamos trabalhar por toda a comunidade. Não vou perseguir ninguém. Não é da minha índole fazer perseguições. Todos são filhos e filhas do nosso município e têm o legítimo direito de ter acesso aos serviços municipais", destacou.

Link permanente da imagem incorporada
Naldinho discusando ao lado de Pacelli, de Robson Faria, Márcia Maia
e demais lideranças
Grupo de familiares curtindo a festa

Professor Expedito, sua esposa e amigos comemorando
a vitória de Naldinho e Pacelli

Vereador eleito Alysson e amigos 

Robenice vai ao Monte agradecer vitória

Robenice subindo o Monte de Pedra Branca
A prefeita eleita do município de São Pedro, Robenice Ribeiro, na última quinta-feira (11) pela manhã, realizou uma caminhada de agradecimento. 

O evento, acompanhado por um bom número  de pessoas, foi iniciado na cidade, indo até o Monte (Comunidade Pedra Branca), local de romarias cuja padroeira é a Senhora Sant'Ana, para agradecer a Deus pela vitória alcançada nas urnas, no último dia 07 de outubro.

Fonte: Atualidades SP

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

100 mil acessos


Chegamos aos 100 mil acessos. Essa é a prova da seriedade e credibilidade que nosso veículo de comunicação tem. Agradecemos a todos os nossos leitores e contamos com a audiência de sempre.

100 mil vezes: Obrigado!

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho

O sorriso daquela criança

Por Silvério Filho, estudante de Direito


O sorriso daquela criança
moveria montanhas se pudesse,
faria chover em terra seca, 
se conseguisse.
Uma flor nasceria no asfalto, 
apenas se ela sorrisse.

Mas a criança não tinha força.
A criança era frágil.
Como poderia, então, 
a criança realizar tudo isso?

Os olhos da criança respondiam.
Eles falavam mais do que
a voz dela poderia falar um dia.
Os olhos gritavam uma força
que a criança parecia não ter.

Aquele olhar emanava esperança,
que, por não sentir dor, 
não sucumbiria à agressão.
Não sucumbiria à ameaça, 
pois aquela esperança não sentia medo.

Por mais que o sorriso passasse,
aquela esperança já era real 
e não mais morreria.

Aquela criança mudaria o mundo
com aquele sorriso.

Vídeo flagra PM jogando objetos para dentro de presídio na Grande Natal

Um soldado da Polícia Militar que faz parte da guarda da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, foi flagrado nesta quarta-feira (10) pelas câmeras de segurança arremessando pacotes com conteúdo não identificado para dentro da unidade prisional. A direção suspeita de drogas.

Veja o vídeo AQUI.
O diretor da penitenciária, Robson Silva, conta que viu as imagens das câmeras ao chegar na unidade e resolveu realizar uma revista nos presos. Com os detentos, foram encontrados 640 gramas de maconha, 57 pedras de crack, 27 aparelhos celulares, 11 carregadores, mais de 50 chips de celular e um litro de cachaça.
O soldado foi autuado e conduzido ao Batalhão da Polícia de Choque da PM (BPChoque), onde permanece detido. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1 RN

Seca no sertão do RN faz nordestino alimentar animais com pedras de sal

Em Pendências, animais se alimentam de pedras de sal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Em Pendências, animais se alimentam com pedras
de sal
Há nove meses não chove em boa parte do interior do Rio Grande do Norte. Para o governo, esta é a pior estiagem dos últimos 30 anos no estado. E neste mês de outubro, a situação é ainda mais crítica. Segundo os meteorologistas, outubro é o mês mais quente do ano. Na tentativa de salvar os animais, o sertanejo vem adotando medidas extremas. Em Pendências, município do Oeste potiguar, pedras de sal e farelo de milho misturado em baldes d'água são as únicas fontes de alimento para as criações.


Como o farelo não é suficiente para todo o rebanho, o jeito é misturar a raspa de milho - o pouco que sobrou da plantação do ano passado - com água. Isso faz a ração render um pouco mais. Para forçar os animais a se alimentarem do caldo, as pedras de sal se tornam a solução. Eles lambem as pedras e ficam com mais sede. E, em buan stylegua, o caldo de farelo acaba se tornando a salvação.
De acordo com o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Constyle="io Grande do Norte, João Lúcio da Silva, até a próxima quarta-feira (17) o estado deve receber 25 mil toneladas de milho.
Os grãos serão distribuídos em Natal,Currais Novos e na região do Vale do Açu. Para o dia 19, ele também espera a chegada de mais 30 mil toneladas, que serão distribuídas para os demais municípios.

Fonte: G1 RN

Parabéns a todas as crianças do mundo: O Caderno- Toquinho



Sou eu que vou seguir você

Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...
Sou eu que vou ser seu colega

Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...
Sou eu que vou ser seu amigo

Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...
O que está escrito em mim

Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer...
Só peço, à você

Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer.

Vereadores mais votados na Região Potengi

Neilson Azevedo foi o vereador mais votado da região

Publicamos os nomes dos vereadores eleitos em 1º lugar em todas as cidades do Potengi, sendo que o mais votado em todo a região é filho de Ambrósio Azevedo, de São Paulo do Potengi, Neilson Rodrigues de Azevedo, com 714 votos.

Em seguida, os mais votados do Potengi:

Joca Basílio (Riachuelo) 712 votos; Zé Nilton (São Tomé) 672 Votos; Clécio (Bom Jesus) 614 votos; Júnior do Mercadinho (Ielmo Marinho) 618 votos; Hélio Júnior (Lagoa de Velhos) 227 votos; Fabiano de Vavá (Barcelona) 334 votos; Manoel Maurício (Rui Barbosa) 384 votos; Chico Damião (Senador Elói de Souza) 412 votos; Erivaldo (Santa Maria) 309 votos; Zé Caçamba (São Pedro) 439 votos.

Nossa Senhora Aparecida

Logo mais, às 19 horas, padre Ramos celebrará missa na capela do Bairro Nossa Senhora Aparecida (São Paulo do Potengi), em homenagem à Padroeira do Brasil, que também é padroeira daquele bairro.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PT anuncia oficialmente apoio a Carlos Eduardo


O partido anunciou, oficialmente, o apoio à candidatura de Carlos Eduardo.  Com isso, Fernando Mineiro, Fátima Bezerra, Hugo Manso e toda militância do partido irão participar da campanha do pedetista.
O Próprio Carlos Eduardo em reunião com vereadores eleitos e suplentes no restaurante La Tavola já tinha adiantado que iria contar com o apoio dos PTistas.
Fonte: Blog do BG

Wilma de Faria contabiliza os lucros para o PSB nas eleições municipais



Passado o pleito eleitoral, a hora é de contabilizar ganhos e perdas.

A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, pegou a calculadora e os mapas do interior para checar os lucros de muitas andanças pelo Estado, quando se dividia entre ser vice em natal e madrinha política em muitos municípios.

Para a ex-governadora, o balanço é positivo.

O PSB elegeu 19 prefeitos, 22 vice-prefeitos, 202 vereadores e participou da vitória  em mais 34 municípios através de coligações com prefeitos de outros partidos.

“Visitei quase 70 cidades do interior do estado, onde os eventos políticos se manifestam sempre com intensa participação popular. Por isso, gostaria de agradecer a militância de nossos companheiros e companheiras de todo o RN que foram à luta e mostraram que  é possível ganhar força política na adversidade”, comemorou Wilma.

Fonte: Thaisa Galvão

Abertura dos Jerns ocorreu hoje no ginásio da UFRN

A abertura oficial da 42ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) ocorreu na manhã desta quinta-feira (11) no ginásio da Universiversidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento começou às 9h e durou cerca de uma hora. Cerca de 2 mil estudantes participaram da cerimônia, segundo dados da Polícia Militar.

Essa é a fase final dos jogos escolares e contará com a participação das melhores escolas nas etapas regionais. No total, foram inscritas nas competições deste ano 432 escolas e mais de 32 mil estudantes. Na fase final, cerca de 13 mil atletas irão competir.

A secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, acredita que o principal objetivo dos Jerns é aliar educação à prática do esporte. "Tenho orientado as escolas, professores pra ficarem muito atentos nessa ligação do esporte com o conhecimento escolar, com o conhecimento cultural", explica. 

Fonte: Tribuna do Norte

Do Blog:

A equipe de voleibol masculina juvenil da Escola Estadual Maurício Freire, de São Paulo do Potengi, participará das competições do JERNS, em Natal, a partir do domingo próximo. Já que a equipe foi a campeã dos JERNS regional Potengi/Trairi deste ano. O Colégio São José, de nossa cidade, também levará equipes para participar do evento.

Cientistas da UFRN identificam mecanismo da memória que pode ajudar na cura do mal de Alzheimer


Um grupo de cientistas do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), em colaboração com cientistas da Universidade de Uppsala, na Suécia, descobriu o funcionamento de mecanismo da memória que pode ajudar na elaboração de medicamentos para a cura do mal de Alzheimer e da esquizofrenia, entre outras doenças.

De acordo com os cientistas, o cérebro utiliza somente um mecanismo para gravar e lembrar memórias, alternando entre uma função e outra em fração de segundo. Nas pesquisas, os cientistas descobriram que as células responsáveis pela memória são sensíveis à nicotina, precisamente o grupo analisado. Outros pesquisadores deverão tentar desenvolver um medicamento semelhante à substância, porém, sem os efeitos nocivos.

O neurocientista e professor da UFRN Richardson Leão, que participou das pesquisas, disse que é necessário ter cautela sobre os medicamentos que serão desenvolvidos. Segundo ele, é preciso ainda realizar mais etapas de pesquisas. "As pesquisas são feitas com animais - neste caso específico, com roedores - que são diferentes dos seres humanos, embora, no caso das células estudadas, existam semelhanças."

Fonte: Agência Brasil

De 11 (hoje) a 21 de outubro será realizada a 50ª Festa do Boi, a maior feira agropecuária do RN


A 50ª edição da Festa do Boi, principal feira agropecuária do Rio Grande do Norte, e uma maiores do país, tem início nesta quinta-feira (11). O evento é realizado no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. A Festa do Boi 2012 se estende até o dia 21 de outubro.
 
A Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) estima que mais de R$ 100 milhões sejam negociados durante as exposições e leilões. Os organizadores esperam cerca de 450 mil visitantes, já que preparam uma programação paralela, com shows das bandas Aviões de Forró, Sorriso Maroto e Chiclete com Banana.
 
De acordo com os dados Sape, em 2011 a exposição agropecuária recebeu cerca de 5 mil animais das regiões Nordeste, Norte e Sudeste do país. Com isso, foram movimentados cerca de R$ 100 milhões em negócios. Marca que deverá ser superada em 2012, baseado no número de expositores, que este ano aumentou para 500. “Os criadores vão bater a meta nos leilões, no torneio leiteiro e nos estandes”, especulou Betinho Rosado.
 
Segundo a organização da Festa do Boi, estão previstas para esta edição as seguintes atrações: Forró Pé de Ouro, Forró Pegado, Solteirões do Forró, Thiaguinho, Chiclete com Banana, Cavaleiros do Forró, Sorriso Maroto, Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Garota Safada e Forró da Pegação.

Fonte: Primeiroaki.com

O Potengi aprova três projetos para a CIENTEC 2012

Projeto "Pulando de Galho em Galho: Não mate, não maltrate: Fotografe" da EE Maurício Freire

Numa parceria da Secretaria de Educação do RN, CIENTEC, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, será realizada de 23 a 26 de outubro próximo, no Campus Universitário da UFRN em Natal, a XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC 2012.

Na jurisdição da 4ª DIRED (Região do Potengi) três escolas estaduais tiveram seus projetos aprovados e serão expostos na Feira:

EE Amaro Cavalcanti, de São Tomé (Desenvolvimento Tecnológico e Sustentável); EE Tertuliano Pinheiro, de Barcelona (Moda Sustentável: O luxo do lixo) e EE Maurício Freire, de São Paulo do Potengi (Pulando de Galho em Galho: Não mate, não maltrate: Fotografe).

São Pedro: João de Deus conclui boa administração

João de Deus ao lado de sua esposa Eriberta

O jovem prefeito de São Pedro, João de Deus, está concluindo um mandato de oito anos (eleito e reeleito) à frente daquele município.

Pela boa gestão que realizou está recebendo a aprovação e o reconhecimento dos seus conterrâneos com a eleição para sucedê-lo da sua candidata Robenice.

Nossa Senhora e as crianças


Amanhã (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e das crianças, será feriado nacional. Fecham bancos, lotéricas, Correios, escolas e todas as repartições públicas.

Na segunda-feira (15), Dia do Professor, também será feriado para as escolas públicas e privadas. As aulas voltarão na terça (16).

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sitio Novo: Vândalos ateiam fogo em dois carros durante a madrugada


Durante a madrugada desta terça-feira (09), dois carros foram incendiado no município de Sítio Novo um deles no Distrito Serra da Tapuia e outro na cidade. Os dois carros foram parcialmente queimados já que os proprietários tiveram tempo de apagar o fogo, um deles foi avisado pelo alarme que acionou, o outro foi avisado pelo barulho de um dos pneus que estourou com a temperatura do fogo.

Logo em seguida a polícia foi acionada e fizeram varias diligencias na região na tentativa de capturar os criminosos. O caso vai ser investigado pela polícia civil, já que surgiram algumas pistas que não foram divulgadas para não atrapalhar a investigação.



Font3.bp.bloforma

Diretório Natalense do PT se reúne amanhã à noite para decidir se apoia Hermano ou Carlos Eduardo


Hoje, o candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais (PMDB), se reúne com o presidente do diretório natalense do PT, ex-candidato a vereador Araújo, bancário e colega de Hermano na época da Caixa Econômica. Também deverá participar da reunião o vereador eleito na capital Hugo Manso (PT).

Já o diretório completo do PT-Natal se reunirá amanhã, às 19 horas. Reunião que poderá ser encerrada com a posição tomada do partido no segundo turno das eleições do município.

O PT definirá se vai apoiar a candidatura de Carlos Eduardo (PDT), de Hermano Morais (PMDB) ou se ficará ausente do processo, liberando sua militância.

O anúncio poderá ser feito amanhã à noite…ou até no máximo o final de semana.

Fonte: Thaisa Galvão

Governo do RN prorroga por 180 dias estado de emergência devido à seca


O Governo do Estado publicou hoje (10) novo decreto prorrogando por 180 dias a situação de emergência em 139 municípios afetados pela seca no Rio Grande do Norte. Outros três, que têm o estado de emergência decretado diretamente pela Defesa Civil Nacional, já encaminharam solicitação para a prorrogação do prazo, que expira neste mês. Os motivos alegados pelo Governo do Estado para a manutenção do estado de emergência é a previsão de ausência de chuvas nos próximos meses.

Decretado inicialmente em 11 de abril deste ano, o estado de emergência devido à seca já havia sido prorrogado em julho por mais 90 dias. À época, a justificativa para o decreto eram os problemas de escassez de chuvas no período, que causaram morte de rebanhos, perda de colheitas e afetaram mais de 500 mil pessoas. De acordo com o Governo, a situação continua preocupante.
Esta já é considerada m morte eca dos últimos 30 anos
No decreto 23.037, assinado ontem (9) e que determinou a prorrogação do decreto 22.637, de 11 de abril, o Governo argumenta que a previsão da Emparn para os meses de outubro, novembro e dezembro é que as chuvas permaneçam nos mesmos níveis atuais, considerada uma estiagem de nível 3, de "grande porte e grande intensidade". Dados repassados pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos apontam também para a diminuição contínua dos níveis dos reservatórios de água dos açudes, rios e demais reservatórios nos municípios, o que também foi argumento para a prorrogação.

Fonte: Tribuna do Norte

Fátima e Mineiro descartam interferências nacionais

Os dirigentes e líderes do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte descartam a possibilidade de interferência da cúpula nacional da legenda com relação à escolha que será feita para o apoio na disputa entre o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, candidato do PDT; e do deputado Hermano Morais, que concorre pelo PMDB. Os petistas mantêm as discussões internas e somente no final desta semana devem anunciar o rumo a ser tomado.


Deputado Fernando Mineiro e deputada Fátima Bezerra devem tomar a decisão sobre segundo turno até o final da semana
Fátima e Mineiro devem tomar a decisão até segunda-feira

Essa é a expectativa dos dois principais líderes do partido, a deputada federal Fátima Bezerra, e o deputado estadual Fernando Mineiro, candidato derrotado, mas que alcançou a inesperada e expressiva votação essencial para levar a campanha ao segundo turno. "Vamos decidir sem pressa e sem pressão", adiantou Mineiro. 

Fonte: Tribuna do Norte

Caiçara do Rio do Vento deverá ter nova eleição para prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a cassação do registro da candidatura de Felipe Müller que foi eleito prefeito de Caiçara do Rio do Vento.

Se por acaso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiver a cassação, uma nova eleição deverá ser realizada no município. É que Felipe obteve mais de 50% dos votos.

O segundo colocado que foi o atual prefeito Etinho não assumirá.

Agripino destaca volume eleitoral do DEM no RN


As eleições municipais trouxeram um novo fôlego para o Democratas no Rio Grande do Norte. O partido praticamente dobrou o número de prefeitos – de 15 para 24 – e vai governar para 362.809 eleitores. Foi o segundo partido mais votado no estado.
De acordo com o presidente nacional da legenda, senador José Agripino, os números significam vitória, principalmente se analisados em termos de volume eleitoral. “O partido que mais elegeu representantes no RN conseguiu 51 prefeituras, e vai governar para 475 mil eleitores. Proporcionalmente, o Democratas sobressaiu, pois estamos falando por 24 prefeituras que representam 362 mil eleitores. Quase a mesma coisa de quem fez 50 prefeituras”, explicou.
Uma das vitórias mais significativas do Democratas eleitorei a eleição de Cláudia Regina para a prefeitura de Mossoró. A democrata foi eleita com mais de 68 mil votos. O partido também conquistou prefeituras de Pau dos Ferros e João Câmara. “O Democratas no RN fez prefeituras importantes. No plano nacional, o partido teve revezes e vitórias. Agora é tocar para frente, procurar corrigir os erros cometidos e lutar para continuar crescendo”, frisou Agripino.
Fonte: Robson Pires

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Amanda Gurgel: vereadora mais votada de Natal com 32 mil votos



Professora Amanda Gurgel, do PSTU (Foto: Caroline Holder/G1)


A professora estadual Amanda Gurgel, candidata a vereadora em Natal pelo PSTU, foi eleita neste domingo (7), em números absolutos, a vereadora mais bem votada da história do Legislativo Municipal. Foram exatos 32.819 mil votos, o equivalente a 8,59% dos votos válidos. Com a votação, a candidata do PSTU ainda conseguiu, devido ao coeficiente eleitoral, levar para a Câmara de Natal mais dois vereadores da coligação PSOL - PSTU. "Eles vão se juntar à minha voz na Câmara", disse ela.

As vagas foram conquistadas pelos vereadores Sandro Pimentel (PSOL) e Marcos Antônio Ferreira (PSOL). Cada um teve, respectivamente, 1.398 e 717 votos. Marcos do PSOL, eleito com o menor número, diz que a candidatura de Amanda foi "estratégica", com a intenção de elegê-la e atrair outros candidatos da coligação.

Fonte: Blog Giro RN

Do Blog:

A Professora Amanda Gurgel destacou-se no ano passado, ao fazer um veemente pronunciamento numa audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em defesa dos seus colegas professores da rede pública de ensino. No seu discurso, que teve repercussão nacional, onde concedeu entrevista no Programa Domingão do Faustão da Rede Globo, ela defendeu melhores condições de trabalho e melhores salários para a profissão.


Resultado da eleição em quatro cidades será alterado

Os prefeitos virtualmente eleitos nas cidades de Serra do Mel, Barcelona, Caiçara do Rio dos Ventos e Galinhos foram superados pelos candidatos que tiveram os registros de candidatura indeferidos, mas disputaram o pleito com recurso. Ao contrário do que havia dito o presidente do TRE, desembargador João Rebouças, o Tribunal Superior Eleitoral divulgou na manhã desta terça-feira (9) a quantidade de votos dos candidatos com registros indeferidos.

Das 16 cidades em que um dos candidatos a prefeito não teve os votos computados até que ocorram os julgamento, os pleiteantes de quatro municípos que estão com o registro de candidatura sub judice superaram os que estão virtualmente eleitos e atingiram mais que 50% dos votos válidos. Com isso, os candidatos serão declarados vencedores da eleição caso a Justiça Eleitoral defo teo registro da candidatura, ou haverá uma nova eleição.

Em Serra do Mel, o candidato a prefeito impugnado Manoel Cândido (PT) obteve 4.049, contra 3.926 de Irmã Lúcia (PMDB), que foi declarada vencedora. Em Barcelona, Carlos Zamith (PMDB) conseguiu 2.048 votos, contra 1.748 de Dr. Raroldo (PR). Em Caiçara do Rio dos Ventos, a soma dos votos do candidato impugnado Felipe Muller (PP) foi de 1.688 sufrágios, enquanto Etinho (PMDB) somou 1.402.

Já em Galinhos, a disputa foi apertada. A soma dos votos da candidata impugnada Joseneide Cunha, a Neidinha (PSD), foi de 946 votos. Eliete Pindô (DEM), virtualmente elita, teve 845, enquanto Aluísio Oliveira (PMN) conseguiu 100 votos. Por um voto, Neidinha teve mais que 50% dos votos válidos e, com isso, as únicas possibilidades que existem em Galinhos são de vitória de Neidinha, caso a Justiça Eleitoral defira a candidatura, ou a realização de nova eleição. 

Fonte: Tribuna do Norte

A maior e menor vantagem no Potengi

Na disputa eleitoral do domingo passado (07), para prefeito na Região Potengi, a maior vantagem foi em São Paulo do Potengi:

- Naldinho: 6.593 votos
- Azevedo: 4.556 votos

A maioria de Naldinho sobre Azevedo foi de 2.037 votos.

---

A menor vantagem foi em Ielmo Marinho:

- Bruno Patriota: 4.281 votos
- Dr. Cássio: 4.116

A maioria de Bruno Patriota sobre Dr. Cássio foi de 165 votos.

A segunda maior vantagem foi obtida por Mara sobre Marcílio em Riachuelo: 1.426 votos de maioria.

Mulheres eleitas

Mara Cavalcanti é a nova prefeita de Riachuelo

No Potengi, 4 mulheres foram eleitas prefeitas: Nica em Rui Barbosa (reeleição); Mara em Riachuelo; Robenice em São Pedro; e Celina em Santa Maria.

Azevedo divulga nota à população


Nota:

Quero aqui agradecer a todas as pessoas que estiveram comigo nesta luta. Quero agradecer as 4.556 pessoas que votaram em Azevedo e Zé Luiz e nos vereadores da nossa Coligação.

Nestes dias de campanha, vivi momentos de grande emoção e satisfação. Por ter administrado esta cidade por quatro mandatos, me sinto muito mais que um simples gestor. Fui um homem feliz, que lutou de sobremodo para desenvolver e construir o melhor para os potengienses. Sei que consegui.

Minha relação com o povo sempre foi de carinho e proximidade. Durante a campanha foram muitas as vezes em que fui recebido dentro da casa dos eleitores, para um jantar, um bate papo ou uma visita que objetivasse ouvir alguma reivindicação.

Outro apoio fundamental foi o de meu vice, Zé Luiz. Estive tranquilo ao tê-lo ao meu lado, por saber que se tratava de um homem integro e de bom relacionamento com diversos segmentos desta cidade.

Não considero este como um momento de derrota. Compreendo a opção do povo.

Ao povo deixo, mais uma vez, meu muito obrigado.

Para finalizar, desejo que Deus, autor de todas as coisas, abençoe esta cidade como sempre O fez. Meu amor por São São Paulo do Potengi estará comigo pra sempre. Contem comigo.”

Fonte: Fabrícia Santos

Resultado das eleições ainda pode mudar em 17 cidades do RN, diz TRE

O resultado das eleições ainda pode mudar em 17 cidades do Rio Grande do Norte. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa a validade de candidaturas a prefeito e a vereador nesses municípios.

O caso que mais chama a atenção é Monte Alegre, cidade a 34 quilômetros de Natal, onde as duas chapas que concorrem à Prefeitura estão com problemas junto à Justiça Eleitoral.

Os dois candidatos em Monte Alegre – GRAÇA (PSD) e SEVERINO DE IRMÃ DULCE (PMDB) – estão com recursos no TSE. Se após esses recursos as duas candidaturas forem canceladas, o município vai ter que passar por uma nova eleição. Na hipótese de apenas uma candidatura for cancelada, o outro candidato é automaticamente declarado eleito.

Além de Monte Alegre, há problemas em candidaturas nas cidades de Serra do Mel, Triunfo Potiguar, Angicos, Arês, Barcelona, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Galinhos, Guamaré, Japi, Lagoa de Pedras, Macau, Mossoró, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São Gonçalo do Amarante.

Fonte: G1

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A Raposa e Clara Nunes


A Raposa Política, que há algum tempo não dava o ar da graça, foi vista, hoje pela manhã, num dos diversos barracos da cidade de São Paulo do Potengi, acompanhando a movimentação que se deu devido o resultado das urnas. 

Na ocasião, a mesma exclamou para quem quisesse ouvir: "Observando uma festa dessas, eu só lembro da letra de uma música de Clara Nunes, que diz: 

'O Sol há de brilhar mais uma vez.
A luz há de entrar nos corações.
Do mal será queimada a semente.
E o amor será eterno novamente.'

Vixe...

Resultado das eleições no Potengi

O resultado das eleições 2012 na Região Potengi para prefeito teve como eleitos: Naldinho (São Paulo do Potengi), Robenice (São Pedro), Celina (Santa Maria), Mara (Riachuelo), Gutemberg (São Tomé), Kerginaldo (Sen. Elói de Souza), Nica (Ruy Barbosa), Dr. Raroldo (Barcelona), Igor Araújo (Lagoa de Velhos), Socorro (Serra Caiada), Junior de D. Lourdinha (Bom Jesus), Bruno Patriota (Ielmo Marinho).

Fonte: sppnews

A maioria de Naldinho sobre Azevedo foi de 2.037

População em frente à casa de Naldinho,
após o resultado das eleições
José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho) é o novo prefeito de São Paulo do Potengi com uma grande maioria de 2.037 sobre Azevedo. 

No seu discurso de agradecimento pela vitória, proferido para a multidão que o aplaudia, ao lado da Prefeitura, Naldinho agradeceu a Deus e a todos que o ajudaram a voltar ao Executivo local, especialmente aos 6.593 eleitores que votaram no mesmo. Pediu a união e o apoio de todos os potengienses para poder construir uma São Paulo do Potengi melhor para todos. E concluiu: "Peço a todos vocês que comemorem façam a festa... mas respeitem o nossos adversários. Eles também são potengienses e merecem o nosso respeito. Faço esse pedido a vocês e fiquem com Deus".

Naldinho e Pacelli acompanhados por parte da
equipe de coordenação

A alegria das eleitoras com as fotos de Naldinho

Os jovens felizes com a vitória do 55

***

Resultado Oficial das urnas:

Votaram: 11.708

Votos Válidos: 11. 149

Brancos: 185

Nulos: 453

Abstenção: 1.906 (13,92%)

Naldinho: 6.593 votos (59,14% dos votos válidos)

Azevedo: 4.556 (40, 86% dos votos válidos)



Vereadores eleitos em São Paulo do Potengi

Os onze vereadores eleitos em São Paulo do Potengi foram:

Neilson Azevedo: 714

Allysson: 707

Marli: 616

Savinho: 568

Titico: 558

Erivan de seu Elino: 529

Assis Araújo: 529

Getúlio: 512

João Cabral: 504

Erinho: 476

Lula da Carne: 412

Suplentes:

Nericivan: 408

Leonel: 397

Geraldo Bocão: 348

Jales: 348

Carlinhos: 333

Zé Elias: 326

domingo, 7 de outubro de 2012

Novas informações sobre o pleito potengiense

Segundo informações concretas recebidas agora (14:10) pelo Blog, aproximadamente 70% do eleitorado de São Paulo do Potengi já exerceu seu direito ao voto.

As eleições continuam transcorrendo tranquila e rapidamente.

A qualquer momento novas informações e após às 17h o resultado das eleições.

É só acessar!

SÃO PEDRO: ELEIÇÕES 2012


Na EEPPA a maior concentração de eleitores votando
Após o início da votação em São Pedro, muita gente já depositou seu voto nas urnas. Nas ruas, o movimento é grande e os ânimos continuam acirrados. Algumas prisões já foram efetuadas e a polícia continua tendo trabalho para manter a ordem. 

Apesar do clima de disputa, felizmente, não tivemos problemas maiores. As confusões que surgiram foram logo amenizadas e, momentaneamente, tudo está sob controle. Porém, continua a orientação para que as pessoas votem e retornem às suas casas. Este é um meio de se evitar enfrentar situações que podem ser mais complicadas durante a tarde.

Fonte: AtualidadesSP

VANDALISMO CONTRA FOTOS DE NALDINHO

Na madruga de hoje, vândalos em motos, numa atitude criminosa, jogaram óleo queimado em fotos do candidato a prefeito Naldinho (São Paulo do Potengi) que estavam expostas nas paredes de casas de correligionários do mesmo. Uma atitude de vandalismo contra a liberdade de expressão e de escolha. Acima de tudo um crime contra a democracia.

A Polícia Militar foi acionada e está apurando o fato.

Óleo queimado jogado na foto de Naldinho hoje de madrugada

Dono da casa mostrando como ficou a calçada
da sua residência 

A Festa da Democracia


138 milhões de brasileiros vão às urnas no dia de hoje para eleger  5.500 prefeitos e milhares de vereadores em todo o país.

Aqui em São Paulo do Potengi, 13.700 eleitores vão escolher entre a permanência de Azevedo na Prefeitura ou a volta de Naldinho ao Executivo Municipal. Assim como os 11 parlamentares que vão formar o Poder Legislativo potengiense a partir de 1º de janeiro de 2013.
No dia da festa da Democracia, onde todos os cidadãos, independente de posição social, econômica, cultural, política ou religiosa, se igualam através do voto, detendo em suas mãos o poder soberano e democrático de eleger ou tirar do poder quem se propõe a trabalhar pela construção de um município mais justo e solidário.

No dia de hoje, vale a pena refletir sobre os versos do poeta Hugo Tavares: 


A eleição já chegou
desta feita, para prefeito.
É de novo outro pleito, 
a lei já anunciou.
Alguém se candidatou, 
também pra vereador.
Só falta ao eleitor
entender que eleição
é a colheita do chão
do voto que se plantou.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.