sábado, 6 de outubro de 2012

Forças Armadas em São Paulo do Potengi

Agora há pouco (18:30), nossa reportagem constatou que as Forças Armadas (militares do Exército) já se encontram em nossa cidade, com intuito de garantir a tranquilidade das eleições municipais neste domingo.

O Exército também já está atuando nos outros municípios da 8ª Zona Eleitoral (Riachuelo, Santa Maria e São Pedro).

A qualquer momento, novas informações.

Os candidatos no Potengi

Na nossa região, disputam o pleito de prefeito, nas eleições municipais deste domingo (07 de outubro), os seguintes candidatos.

São Paulo do Potengi (Azevedo e Naldinho), São Tomé (Júnior Zumba e Gutemberg), Rui Barbosa (Nica, Lúcia e Fonseca), Barcelona (Zamith e Dr. Raroldo), Lagoa de Velhos (Severino e Igor), Riachuelo (Mara, Marcílio e Micarlos), Santa Maria (David, Celina e Júnior), São Pedro (Robenice e Lyege), Ielmo Marinho (Bruno Patriota e Dr. Cássio), Eloy de Souza (Kerginaldo, Júnior Bilu e Baia), Serra Caiada (Socorro e Keka), Bom Jesus (Edmundo Júnior e Jasso).

Ielmo Marinho: Pesquisa Consult aponta vitória de Bruno Patriota

O candidato Bruno ladeado pelo seu tio, prefeito Germano Patriota
O candidato a prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota (PSD), lidera na pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Consult, naquele município,  no último dia 02 de outubro, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do RN sob o protocolo RN 00186/2012.  Foram ouvidas 450 pessoas, e a margem de erro é de 4 pontos, para mais ou para menos.

Confira os números da pesquisa estimulada:

Bruno Patriota (PSD): 55,33%

Dr. Cássio (PMDB): 33.78%

Não Sabe: 10%

Nenhum: 0,89%

Fontes: Blogs do Assis Silva e Giro do RN

SÃO TOMÉ: CLIMA TENSO

Infelizmente o clima na cidade de São Tomé não é dos melhores, desde as primeiras horas do dia, estão acontecendo diversas provocações e ameaças.

O prefeito Babá chegou acionar a polícia para garantir sua segurança.

A hora é de calma e paciência... paz!

Naquele município duas chapas disputam o pleito: Júnior Zumba e Miguel (situação) e Gutemberg e Zé Elízio (oposição).

Fonte: São Tomé Notícias

A Raposa, a Esperança e a Defesa da Sua Cidade


A Raposa Política foi vista no alto da passarela do Novo Juremal, contemplando os últimos acontecimentos da cena política potengiense. E citou o ex-presidente Lula, para quem quisesse ouvir: "A esperança venceu o medo"! 

Não se contentando, ela ainda recitou uns versos do poeta Hugo Tavares, no poema "Defenda sua cidade":

"É dever da consciência
o direito de cuidar.
Olhe bem em quem votar
sem essa de continência.
Vote com independência, 
faça valer a razão.
Chega de corrupção.
Chega de impunidade.
Defenda sua cidade
sem dever obediência".

Vixe...


Cobertura das eleições em tempo real

O Blog está realizando a mais completa cobertura das eleições em São Paulo do Potengi e região. Será, como já é de costume, um jornalismo com moderação e credibilidade. Para tanto, nossa equipe já está apostos.
Neste domingo (07), dia das eleições, toda a movimentação nas sessões eleitorais e nas ruas será relatada por este veículo de informação. E, a partir das 17 horas, o resultado das urnas. Tudo em tempo real. 

É só acessar!

A noite de ontem foi tranquila

Em nossa cidade (São Paulo do Potengi), ontem (05), a noite foi intensa no que diz respeito  a circulação de carros e motos de partidários de ambas as coligações, percorrendo ruas e bairros da comunidade, fiscalizando uns aos outros. A reportagem do Blog acompanhou a movimentação, que transcorreu de forma tranquila e sem incidentes.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Casa de candidata a prefeita de São Pedro é assaltada

Populares se aglomeram em frente à residência de Robenice
No início da noite desta sexta-feira (05), quatro bandidos vestidos com fardas da Polícia Federal chegaram à casa do ex-prefeito Chagas Ribeiro e da candidata prefeita Maria Robenice, sua esposa, e assaltaram os mesmos levando uma quantia, não especificada, em dinheiro.

Segundo informações de populares presentes na rua e das pessoas da família, após o assalto os bandidos saíram tranquilamente e se deslocaram com destino à cidade de Macaíba. A polícia foi acionada e saiu em perseguição aos assaltantes, mas até o momento não há novas informações.

Fonte: AtualidadesSP

Venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais público estão proibidos durante as eleições


Nesta sexta-feira (5), o Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, emitiu uma Portaria a qual estabelece algumas providências a serem adotadas pelos Órgãos de Segurança Pública do Estado em razão da realização das eleições municipais de 2012.

Segundo a Portaria nº 181/2012, estão suspensas a venda e o consumo de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos, bares, restaurantes e outros estabelecimentos afins, localizados no Estado do Rio Grande do Norte. A determinação é válida para o período das 6h às 18h do próximo domingo (7), dia em que acontece o pleito eleitoral.

A medida visa prevenir condutas pessoais que possam interferir na realização da eleição, fazendo com que esta, por sua vez, se desenvolva em perfeita ordem, propiciando ao cidadão o exercício do seu direito de voto num clima de tranquilidade pública.

Com a determinação, a PMRN irá fiscalizar o cumprimento da Portaria, garantindo a segurança e a ordem do pleito eleitoral.

Fonte: Governo do RN

7 mil policiais garantem a segurança das eleições


Em todo o estado, são 1.582 locais de votação, sendo que o TRE/RN vai disponibilizar 7.100 urnas.

Por isso, com o intuito de garantir a segurança no pleito, nas próximas eleições, que serão realizadas no dia 7 de outubro, a Polícia Militar terá 7 mil homens. A informação é do comandante geral da PM-RN, Coronel Francisco Araújo.

Em cada local de votação ficarão dois policiais militares. A proteção à integridade das urnas ficará sob a responsabilidade de 3.200 homens.

Desta forma, todos os municípios do RN receberão reforço policial, somando-se aos seus efetivos para trabalhar no dia da eleição.

Com informações da TN online

Título Eleitoral acompanhado de documento com foto


Para votar, o eleitor(a) necessita que o título eleitoral esteja acompanhado de um documento oficial de identificação com foto, a exemplo das carteiras de identidade, reservista, profissional...


Se o eleitor não sabe onde está o título ou o perdeu, poderá se dirigir a sessão onde vota, dizer seu nome e , se o mesmo contar na lista, ele poderá votar só com um documento de identificação.

Dona Nini: um exemplo de amor a São Paulo do Potengi

Do editor, Silvério Alves

Dona Nini ladeada por Nericivan (irmã)
e Pacelli (filho)

Dona Maria Nini, esposa de doutor Gileno, mãe de Gileno Júnior,  Pacelli e Edileuza. Primeira e única prefeita de nosso município, cuja gestão (1973/1976) foi um divisor de águas, para melhor, na história da nossa cidade. Para tanto, basta citar duas obras (dentre tantas outras) de grande importância para os potengienses, realizadas na sua administração: o Hospital Regional e o Banco do Brasil.

Defensora incondicional da educação, da cultura, da arte, da ação social, do desenvolvimento humano, da vida com dignidade, dona Nini, há alguns anos, enfrenta, com determinação e muita fé, um sério problema de saúde que, graças a Deus, já vem sendo superado. Uma verdadeira lição de vida para todos nós, seus conterrâneos, e para quem a conhece.

Na noite desta quinta-feira (04), por ocasião da Vigília de Naldinho e Pacelli (filho dela), no Pavilhão do Povo completamente lotado por partidários da coligação, ela subiu ao palanque, pegou o microfone e levou sua mensagem aos presentes.

Disse da sua alegria em poder participar daquela grande festa cívica. Pediu votos para Naldinho e Pacelli, afirmando: "Meus amigos(as), peço o seu voto para esses dois jovens, pois tenho certeza que eles são o melhor para São Paulo do Potengi". Para finalizar, ela também pediu respeito com adversários e muita paz para todos (independentemente da cor partidária) da comunidade. Uma bela lição de dignidade e cidadania.

Multidão lota o Pavilhão do Povo na Vigília de Naldinho e Pacelli

Multidão tomou conta da Rua Bento Urbano

Ontem (04) à noite São Paulo do Potengi viveu um dos maiores eventos políticos da sua história.

Segundo quem entende do assunto, aproximadamente oito mil pessoas lotaram o Pavilhão do Povo para participar da Vigília da Coligação Construindo Um Novo Tempo, que tem como candidatos Naldinho e Pacelli.

Naldinho ao lado de Pacelli durante a Passeata da Juventude

Garotas acompanhando a movimentação

Um dos destaques da noite foi a força de Dona Nini

João Cabral, Adeylton Lira e Naldinho.

Juventude marcando presença

Olhares atentos ao discurso de Naldinho

Numa demonstração clara de apoio  aos candidatos da coligação, o povo aplaudia os oradores e cantava as músicas da campanha.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Carreata de Naldinho e Pacelli sacudiu São Paulo do Potengi

Foi agora à tardinha a grande carreata de Naldinho e Pacelli, com cerca de 200 carros e 600 motos. O movimento começou  no Conjunto Monsenhor Expedito e percorreu todos os bairros da cidade, convidando os partidários da Coligação Construindo Um Novo Tempo, para a Virgília de logo mais, à noite.

Às 19 horas, a passeata começará na entrada da cidade (Posto Campos) e será encerrada no Pavilhão do Povo, com um Grande Comício.

Povo prestigiando a carreata em frente a fábrica Iracema
Centenas de motos passando na Rua General Dantas
Beleza feminina na carreata

Carreata percorrendo ruas da cidade
Animação dos partidário de Naldinho e Pacelli

Naldinho encerra campanha hoje à noite

Naldinho e Pacelli realizam hoje sua Vigília

A Coligação Construindo Um Novo Tempo (Naldinho e Pacelli) encerra hoje em São Paulo do Potengi a sua campanha política na disputa pela Prefeitura Municipal.

Logo mais, a partir das 15h (3 da tarde) haverá um esquenta com carreata saindo do Bairro Monsenhor Expedito em preparação para a Grande Passeata da Juventude e para a Vigília de hoje à noite, com início previsto para as 19h (7 da noite).

O evento da noite terá início nas proximidades do Posto Campos e será encerrado no pavilhão do Povo, centro da cidade, com comício.

Escola São Francisco celebra 45 anos


Público presente na missa

A Escola São Francisco de nossa cidade, presidida pelo senhor José Miguel, celebra hoje (04 de outubro, Dia de São Francisco, padroeiro daquele educandário) 45 anos de existência, educando e evangelizando os potengienses.


Presidente da Instituição, sr. José Miguel.

Hoje pela manhã, com a participação de um bom número de pessoas, padre Ramos celebrou missa em ação de graças no auditório da escola.

Azevedo realizou, ontem, sua vigília

Um bom público esteve presente na noite desta quarta-feira (03), no Pavilhão do Povo, para acompanhar o comício da vigília de Azevedo e Zé Luiz.

Os bacuraus saíram em passeata do Posto São Paulo até o Pavilhão do Povo (Rua Bento Urbano) para a realização do último comício.

Azevedo e Zé Luiz, candidatos a vereadores e lideranças políticas discursaram para o público presente. Essa foi a última oportunidade dos candidatos da Coligação Avante São Paulo falarem para seu povo nesta eleição. Agora é esperar chegar o dia 7 de outubro.

Nesta quinta-feira, 04, será a vez da oposição Naldinho e Pacelli realizar seu comício da vigília.

Povo presente no evento
Garotas da juventude 
Azevedo e candidatos a vereador

Fonte: sppnews.com



Sítio Novo: Acidente com morte, em carreata





Ontem à noite (03), por ocasião de uma carreata da Coligação Força do Povo, que estava acontecendo na zona rural do município de Sítio Novo, uma Caminhonete F 4000, que conduzia cerca de 20 pessoas, perdeu o controle numa curva da ladeira da Inês, colidindo com uma moto. 

Um jovem piloto da moto morreu no local, e outras pessoas ficaram feridas, sendo socorridas para hospitais da região.

Com informações do blog Giro RN

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Rádio Globo Natal divulga pesquisa de São Paulo do Potengi

Jornalistas Anna Ruth e Agnelo Alves

O programa Panorama Político da Rádio Globo Natal, levado ao ar das 18:10 às 19:00h, apresentado pelos jornalistas Agnelo Alves, Anna Ruth e Virginia Coelli, divulgou nesta quarta à noite a pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Consult em São Paulo do Potengi/RN.

Eis os números da pesquisa Estimulada, quando os eleitores foram questionados sobre em quem votariam se a eleição fosse hoje:

Naldinho (PSD) – 64%

Azevedo – (PMDB) – 28,6%

Não sabe – 5,6%

Nenhum – 1.5%

A pesquisa, que ouviu 440 eleitores no dia 27 de setembro, foi registrada no TRE_RN sob número de protocolo 000176/2012.

Sobre pesquisa

Sobre pesquisa de intenção de voto, afirma o consagrado jornalista e político Agnelo Alves (ex-prefeito de Natal e Parnamirim, ex-senador) e atual deputado estadual:

"Pesquisa de intenção de votos só se contesta ou se desmente com outra pesquisa, registrada e divulgada."

O esquenta do bacurau

Apoiadores de Azevedo dão início às movimentações para a vigília

Neste momento (17:20h) está circulando pelas ruas de São Paulo do Potengi uma carreata promovida pela Coligação Avante São Paulo (Azevedo e Zé Luiz) convidando a chamada "nação bacurau" para participar do encerramento da campanha política da coligação logo mais às 20 horas no Pavilhão do Povo na Rua Bento Urbano.

Cerca de 180 motos e 140 carros com partidários do PMDB participaram do evento.

Pesquisa aponta 2º Turno em Natal

Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB) vão ao segundo turno, de acordo com Pesquisa Certus

Segundo Pesquisa do Instituto Certus, divulgada na Tribuna do Norte de hoje (03), poderá haver 2º Turno na capital do estado.

Isso porque Carlos Eduardo Alves (PDT) continua liderando, mas perdeu vantagem sobre a soma de todos os adversários.

O ex-prefeito está com 40,16% das intenções de votos, enquanto os outros cinco candidatos somam 43,37%.

Com informações da Tribuna do Norte

Em Barcelona, Dr. Raroldo encerra a campanha hoje

Dr. Raroldo ladeado por seu vice, Eduardo Lopes
A Coligação que tem como candidato a prefeito o médico Raroldo Rocha, e a vice-prefeito o vereador Eduardo Lopes, e que conta com apoio, dentre outras lideranças, do ex-prefeito Vavá, encerra a campanha política hoje, logo mais à noite, com um grande comício em Barcelona.

São Pedro: a vigília de Robenice

Robenice: encerramento da campanha acontecerá hoje, em São Pedro.

A candidata à prefeita da coligação Vitória do Povo, Robenice (PR), encerra a campanha hoje com um comício na comunidade rural de Lagoa do Canto.

Fonte: Atualidades SP

Iberê sofre insuficiência renal grave, mas temporária, e está internado em São Paulo

Iberê sofreu insuficiência renal grave, mas temporária.

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza, vice-presidente estadual do PSB, está internado no Hospital Sírio Libanês. Nos últimos 30 dias, tomando um medicamento para tratar um edema causado por uma radiocirurgia no cérebro, ele não vinha se sentindo muito bem, e ontem ao falar com o médico oncologista que lhe acompanha, Paulo Hoss, o mesmo pediu que ele fosse para São Paulo. Os exames feitos durante toda a noite diagnosticaram uma insuficiência renal grave, porém temporária.

Tanto que a medicação da madrugada já fez efeito e os exames da manhã já foram mais satisfatórios, e o ex-governador não precisou se submeter a hemodiálise, segundo o próprio Iberê, em contato com o Blog agora há pouco pelo telefone. De acordo com o médico, caso não tivesse tomado providências, Iberê poderia ter sofrido um enfarte.

Ele está internado na ala cardiológica do Hospital Sírio Libanês, aos cuidados do médico Jorge Kalil.A previsão é de que ele possa voltar a Natal até o final da semana.Com o imprevisto, Iberê não poderá comparecer a alguns municípios onde havia se comprometido a levar apoio a alguns candidatos aliados.

Fonte: Blog do Robson Pires

90 mil acessos


Atingimos a marca dos 90 mil acessos. Mais uma vez, agradecemos pela participação de todos e pela confiança no nosso trabalho.

Estamos chegando aos 100 mil, marca que será muito importante para a consolidação do nosso Blog como um dos mais importantes da região.

Obrigado.

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho

A vigília de Azevedo

Coligação Avante São Paulo, em comício realizado anteontem (1º)
na Comunidade do Manjericão

A nossa cidade (São Paulo do Potengi) foi acordada hoje cedo com um "pipocaço" promovido pela Coligação Avante São Paulo (Azevedo e Zé Luis), que realizará, logo mais à noite, a sua vigília no Pavilhão do Povo, na Rua Bento Urbano.

Durante todo o dia, a Coligação fará várias movimentações em diversos pontos da comunidade.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Reunião de Erivan de seu Elino

Candidatos a vereador participaram da concentração

Aconteceu nesta noite uma reunião política, na Rua Otávio Lamartine, São Paulo do Potengi, do vereador candidato a reeleição, Erivan de seu Elino. Erivan pertence a Coligação de Naldinho e Pacelli.

Muitos correligionários estiveram presentes no evento que terminou por volta das 22 horas.

Mais notícias a qualquer momento.

Onda Vermelha pelas ruas da cidade

Neste momento (17:30), um grande número de motos e carros com correligionários da Coligação de Naldinho e Pacelli percorrem as ruas de São Paulo do Potengi, comemorando o resultado da última pesquisa realizada pela Consult, em nosso município, divulgada hoje pela manhã.

Mudar ou não o voto

Na pesquisa da Consult sobre intenção votos em nosso município, publicada hoje, a pergunta "Você poderá mudar o seu voto até o dia da eleição?" obteve as seguintes respostas:

Não mudará: 87,50%

Poderá mudar: 7, 73%

Não Sabe: 4.77%

Mais informações sobre a pesquisa e suas repercussões a qualquer momento. É só acessar.

São Paulo do Potengi: Em nova rodada de pesquisa, Naldinho amplia vantagem


Nova pesquisa divulgada pelo Instituto Consult mostra ampliação da vantagem entre os candidatos Naldinho (PSD) e Azevedo (PMDB) na intenção de votos.

Veja os números:



O Blog divulga agora resultado de pesquisa feita pelo Instituto Consult no município de São Paulo do Potengi.

A pesquisa, que ouviu 440 eleitores no dia 27 de setembro, foi registrada no TRE_RN sob número de protocolo 000176/2012.

Eis os números da pesquisa Estimulada, quando os eleitores foram questionados sobre em quem votariam se a eleição fosse hoje:



Naldinho (PSD) – 64%

Azevedo – (PMDB) – 28,6%

Não sabe – 5,6%

Nenhum – 1.5%

*

A gestão do prefeito e candidato à reeleição, Azevedo também foi avaliada:

54,32% dos entrevistados disseram que desaprovam.

35,4% aprovam…

Fonte: Thaisa Galvão

Pesquisa Consult: Vereadores mais citados

E a pesquisa Consult realizada em São Paulo do Potengi no último dia 27, quis saber quem são os candidatos a vereador mais lembrados pela população.

O que não significa que o mais citado seja o mais votado no próximo domingo…

Entre os 440 entrevistados, veja quem foi citado:

João Cabral – 35 citações

Marli - 23

Titico - 22

Erivan, Allysson e Assis Araújo – 18

Geraldo Bocão e Leonel – 17

Neilson – 15

Jales Azevedo – 11

Neri/Nericivan e Zé Elias – 10

Diogo – 9

Savinho – 7

Getúlio – 6

Lula da Carne – 5

Zé Hélio, Erinho, Tarcísio, Patrícia, Carlinhos e Gel – 4

Joseane e Tiago Dantas – 3

Wallace e Leilson – 2

Antônio Tenório, Raimundo, Alemão, Jarbas, Josivan, Nova, Telma, Ceição de Renato e Antônio – 1

A pesquisa, que ouviu 440 eleitores no dia 27 de setembro, foi registrada no TRE_RN sob número de protocolo 000176/2012.

Fonte: Thaisa Galvão

Pelo calendário eleitoral, a partir de hoje nenhum eleitor poderá ser preso, salvo flagrante delito

Pelo calendário eleitoral, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. Essa regra é válida até 48 horas após o encerramento da eleição. O 2 de outubro também é o último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízos eleitorais representantes para o comitê interpartidário de fiscalização.

Na próxima quinta-feira será encerrada a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Essa também é a data final para os comícios. Também nesta data é encerrado o período de debates no rádio e na televisão.

Na quinta-feira será encerrado o prazo da Justiça Eleitoral para enviar ao presidente da mesa receptora o material destinado à votação.

O dia 5 de outubro é o prazo final para divulgação paga na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso de propaganda eleitoral.

A véspera da eleição, dia 6 de outubro, é o último prazo para propaganda eleitoral em carros de som. Os candidatos terão até às 22h para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Panorama Político / Anna Ruth Dantas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Multidão na Onda Vermelha, neste domingo

Um grande número de correligionários saiu as ruas de São Paulo do Potengi no dia de ontem (30) para apoiar a coligação de Naldinho e Pacelli, na carreata a tarde, e na passeata e comícios do Assunção e Novo Juremal, à noite.
Multidão no Novo Juremal

O povo lotou o Assunção

A Onda Vermelha vindo do Assunção para o Novo Juremal

domingo, 30 de setembro de 2012

A Onda Vermelha pelas ruas da cidade


Já é grande a movimentação da Coligação de Naldinho e Pacelli pelas ruas da nossa cidade. Agora à tarde (16 horas), uma carreata com cerca de 200 motos e 150 carros percorreu vários pontos da comunidade.

A programação continuará logo mais às 19 horas: haverá comício no Bairro Assunção, saindo em passeata até o Novo Juremal, onde ocorrerá outra grande movimentação política.

Naldinho e Pacelli na feira de São Paulo do Potengi

Naldinho e Pacelli estiveram hoje na feira de São Paulo do Potengi pedindo votos, seguidos por muitos correligionários.

Em suas visistas, ambos foram muito bem recebidos.

Naldinho e Pacelli acompanhados por correligionários,
hoje, na feira

Naldinho, Pacceli e Vênus acompanhados por Apriginho e sua família

O show de Waldonys

Sandoneiro e cantor Waldonys animando a festa
Ontem (29) à noite, o Espaço de Festas Algo Mais, de São Paulo do Potengi, deu oportunidade aos potengienses de assistir a um ótimo show, animado pelo cantor e sanfoneiro Waldonys.

Ele, um artista simples, simpático, comunicativo... que com um excelente e variado repertório, fez o bom  público presente na ocasião cantar e dançar com suas músicas.
Amigo leitor(a), você já pensou como seria bom uma festa de São João com Waldonys, no Pavilhão do Povo?
A beleza feminina na festa

Os professores Zefa, Valfran e Raimunda Vieira

O professor Herisson Bezerra, acompanhado das professoras
Vera Lúcia, Zefa e Raimunda Vieira

Grupo de amigos de São Pedro curtindo a festa

A beleza feminina na festa

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.