sábado, 22 de setembro de 2012

Giro Político do Blog no Potengi

A Coligação da candidata a prefeita Mara, faz comício hoje a noite em Riachuelo. Júnior Seabra, que disputa a Prefeitura de Santa Maria, realiza concentração política no distrito de Jurumenha, naquele município. Adália Liege, que concorre ao Executivo em São Pedro, faz comício logo mais a  noite, na Comunidade de Lagoa de Fora.

Carreata de Naldinho e Pacelli


Candidato a vereador Jales ladeado por Naldinho e Pacelli

Juventude do 55
A Coligação Construindo Um Novo Tempo, que tem como candidatos Naldinho e Pacelli, realizam hoje, mais uma carreata.

Dessa vez, a mobilização sairá da Caprifeira, passará por algumas ruas da cidade e seguirá em direção à Zona Rural (Lagoa Comprida e Curicaca). Ocorrerá um comício em cada comunidade.


Polícia orienta sobre menores pilotando motos em São Paulo do Potengi



A Polícia Militar, em São Paulo do Potengi, vem a orientar aos pais que não autorizem seus filhos a pilotaram Motos ou motonetas de 50 cilindradas (cinquentinha), incluem nessa característica as Traxx e Jonny, sob pena de apreensão do veículo e representação do responsável por via Judicial.

Muito é discutido na cidade sobres essas motocicletas, a Polícia vem a informar que apenas maiores de idade podem conduzir esses veículos, pois precisam de CNH ou ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores) e apenas os Penalmente Imputáveis (maiores 18 anos), podem obter esta autorização, desta formar fica proibido a circulação de pessoas com idade inferior a 18 anos com as referidas motocicletas.
com informações do SPP News

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em Natal, Carlos Eduardo tem 44%, e Hermano Moraes, 21%, diz Ibope


O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (21), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Natal neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Em relação à pesquisa anterior, Carlos Eduardo se manteve com 44%. Hermano Moraes foi de 19% para 21%, e Fernando Mineiro, de 5% para 9%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Carlos Eduardo (PDT) - 44% das intenções de voto
Hermano Moraes (PMDB) - 21%
Fernando Mineiro (PT) - 9%
Rogério Marinho (PSDB) - 7%
Professor Robério (PSOL) - 2%
Roberto Lopes (PCB) - 1%
Branco/nulo - 10%
Não sabe/não respondeu - 6%

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Natal. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), sob o número RN-00119/ 2012.

Fonte: G1 RN / InterTV Cabugi

Maurício Freire realiza aula de campo em Natal

Alunos durante visita à Fortaleza dos Reis Magos

A Escola Estadual Maurício Freire promoveu durante esta sexta-feira (21) uma aula de campo com cerca de 80 alunos da 3ª Série do Ensino Médio Inovador para a cidade de Natal.

Auditório do Museu de Ciências Morfológicas da UFRN

Os estudantes visitaram a Ponte Newton Navarro, a Fortaleza dos Reis Magos, o Centro Histórico e Complexo Cultural da Ribeira, Museu de Ciências Morfológicas da UFRN, dentre outros locais.

A aula foi um sucesso e contou com a presença de alunos e professores daquela escola.

Muita gente em mais um comício de Naldinho e Pacelli

Naldinho e Pacelli durante a passeata

Os Bairros Campo Grande e Santos Dumont viveram ontem (20) mais uma grande movimentação política em favor de Naldinho e Pacelli, com uma passeata e dois comícios que reuniram muita gente.

 Comício do Bairro Campo Grande

Comício do Bairro Santos Dumont

No seu discurso, Naldinho pediu votos, falou de suas propostas e destacou: "Aqui não se trata de subir ou descer bandeira vermelha ou bandeira verde e sim de se eleger um projeto novo para trabalhar pelo povo sofrido do nosso município."

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A partir de sábado, candidato só pode ser preso em flagrante


A democracia vai falar mais alto nestas últimas semanas antes das eleições. Afinal, a partir deste sábado, nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito, segundo o calendário das Eleições 2012. 

O que se pretende com a determinação é impedir a interrupção no processo eleitoral. Caso haja um mandado de prisão em nome de algum candidato ou membro de mesa receptora, o mandado ficará em aberto e a detenção poderá acontecer posteriormente ao pleito. 

De acordo com o parágrafo segundo do artigo 236 do Código Eleitoral, caso ocorra qualquer prisão, o detido "será imediatamente conduzido à presença do Juiz competente que, se verificar a ilegalidade da detenção, a relaxará e promoverá a responsabilidade do coator".

Com o mesmo objetivo de garantir o prosseguimento do processo eleitoral, a partir do dia 2 de outubro, nenhum eleitor também poderá ser preso ou detido. A suspensão é válida a partir de cinco dias antes do pleito até 48h depois do encerramento da eleição.

Fonte: Tulio Lemos

Riachuelo: O programa de Micarlos


Recebemos da Coligação "Vamos Juntos, Riachuelo!" de Micarlos e Geová (PT) para prefeito e vice de Riachuelo/RN, o programa de governo desta chapa.

O programa, muito bem elaborado, nos chegou em forma de jornal com 16 páginas, construído de forma participativa. O projeto que trata de todos os setores da administração pública, contém avanços que, colocados em prática, em muito irão melhorar a qualidade de vida dos riachuelenses.

"Mais que um sonho, mais que projeto de poder, apresentamos um projeto para dar oportunidade às pessoas". (Página 02)

Comício de Azevedo ontem à noite


Comício na Rua Antônio Epifânio

Passeata subindo a rua Potengi

Com a participação de um bom número de correligionários, a Coligação Avante São Paulo (Azevedo e Zé Luiz) realizou ontem uma movimentação política durante a noite.

Com início na rua Antônio Epifânio e encerramento no bairro Assunção, os candidatos levaram suas palavras ao público presente.

Fotos: Silvério Alves e SPP News

Musa Estudantil é do Maurício Freire

Luana foi a vencedora da etapa final

No último sábado (15) o Espaço de Festas Algo Mais promoveu a final da escolha da musa estudantil 2012.

Concorreram representantes das escolas São Francisco, Dinarte Mariz, Djalma Marinho, Colégio São José e Maurício Freire.

Garotas que disputaram na noite de sábado

A aluna Luana Silva Costa, 3ª Série A, da Escola Estadual Maurício Freire, foi eleita a Musa Estudantil 2012.

A todas as escolas que participaram do concurso, e à musa, parabéns.

80 mil acessos



Mais uma vez viemos aqui agradecer o sucesso que nosso Blog tem alcançado. É o sinal que estamos no caminho certo e que trabalhamos com a notícia verídica e com opinião.

Obrigado a todos e continuem nos acessando.

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Concentrações políticas de Naldinho e Azevedo

Hoje logo mais, a partir das 19 horas, a Coligação de Azevedo e Zé Luis fará dois comícios: um na Rua Antonio Epifânio no Centro, e de lá sairá em passeata para o Bairro Assunção, onde ocorrerá outro comício.

Amanhã (20) a Coligação de Naldinho e Pacelli realizará concentrações políticas na Vila Campo Grande e no Bairro Santos Dumont de nossa cidade.

Dois ônibus são queimados durante noite de protestos ontem, em Natal

O ônibus incendiado no bairro Nordeste atraiu a atenção de moradores. Não há informação se o incêndio foi intencional ou não.
O ônibus ficou completamente queimado
Os protestos contra a atitude do Seturn em suspender o Passe Livre resultou em dois ônibus incendiados em Natal, na noite desta terça-feira (18). Os dois veículos pertenciam à empresa Guanabara e foram queimados na avenida Bernardo Vieira, ao lado do Midway Mall, e no Bairro Nordeste, no terminal da empresa. Ninguém que estava nos ônibus ficou ferido durante a ação.

Os incidentes ocorreram durante a noite. Ao lado do Midway Mall, o ônibus incendiado, da linha 02 (Gramoré), estava com passageiros quando os manifestantes chegaram para a ação. De acordo com relatos de funcionários da Guanabara, o motorista chegou a se recusar a abrir a porta para a entrada dos manifestantes, quando teve início a depredação. O fogo, no entanto, só foi ateado depois que todos os passageiros estavam fora do veículo.
Segundo informações da Polícia Militar, alguns dos manifestantes foram responsáveis pelo incêndio do ônibus na avenida Bernardo Vieira
Com os protestos, os proprietários das empresas determinaram o recolhimento dos ônibus às garagens por volta das 21h30. Passageiros que ainda estavam nas ruas, como foi o caso dos que aguardavam os transportes no Midway Mall, ficaram sem que algumas linhas disponibilizassem veículos. Por parte dos funcionários, o clima foi de tensão durante a terça-feira.

Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 18 de setembro de 2012

"Fogo amigo"

Com a proximidade cada vez maior do pleito de 7 de outubro, vem aumentando a disputa acirrada pelas 11 vagas existentes na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, disputa dos 39 candidatos das duas coligações.

Segundo informações que chegam ao Blog diariamente, o "fogo amigo" já está funcionando com força, ou seja, candidato a vereador, tentando tirar o voto de outro candidato do seu próprio lado.

Fato que vem gerando muita dor de cabeça e jogo de cintura nas lideranças e nas coordenações das coligações para contornar o problema, visando evitar que o "fogo amigo" prejudique as chapas majoritárias.

Nos outros municípios a situação não é diferente. Enquanto isso, segundo pesquisas de intenção de voto, existe um grande número de eleitores que ainda não decidiram em quem votar para vereador.

Dica do Blog: Que tal em vez do "fogo amigo", ir buscar os votos dos "indecisos"?

Bancos em greve

Agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi está fechada

Começou hoje, por tempo indeterminado, a greve dos bancários das redes pública e privada em todo o país.

Aqui em São Paulo do Potengi, o Banco do Brasil está fechado. Dentre outras reivindicações, os bancários reivindicam melhores condições de trabalho e de salários.

A população espera que a greve seja resolvida o mai rápido possível para que o povo não seja o maior prejudicado.

Governo reduz participação da Saúde no Orçamento


O Orçamento Geral do Estado para 2013 encaminhado ao Poder Legislativo é da ordem de R$ 10,9 bilhões - cerca de R$ 1,5 bilhão a mais do que o OGE 2012. O índice de crescimento foi de 17%. No entanto, o governo estadual aplicou cortes nos pleitos do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, e reduziu a participação da Saúde no bolo orçamentário. Em meio à uma crise aguda, embora não tenha perdido recursos, a Saúde teve um dos menores crescimentos - 7,8%, e terá, em 2013, R$ 1,423 bilhão - ou seja, apenas R$ 95 milhões a mais do que o previsto para este ano.
AssessoriaComissão de Fiscalização da Assembleia vai discutir o projeto orçamento enviado pelo governoComissão de Fiscalização da Assembleia vai discutir o projeto orçamento enviado pelo governo
O montante que o governo prevê para a saúde em 2013 representa 13,03% do orçamento global do Estado. Em 2012, na divisão geral dos recursos, a saúde ficou com R$ 1,328 bilhão - 14,14% do OGE. O percentual de crescimento verificado na pasta da saúde fica um pouco acima da inflação - cuja estimativa segundo projeção de analistas de instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) é de 5,26% (2012) e de 5,5% (2013).

Fonte: Tribuna do Norte

Bancários do RN aderem à greve nacional e param nesta terça


Os bancários do Rio Grande do Norte entram em greve, por tempo indeterminado, a partir  desta terça-feira (18). O indicativo já havia sido aprovado em 5 de setembro, mas foi ratificado em assembleia realizada na noite desta segunda (17).
De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancário do RN, Marcos Tinôco, todos os bancos públicos e privados que atuam no estado irão parar as atividades. “Apenas os serviços dos caixas eletrônicos estarão disponíveis aos clientes”, afirmou. A adesão no RN acompanha o movimento nacional da categoria.
Questionado sobre os 30% dos serviços que precisam ser mantidos em cumprimento à Lei de Greve, Tinôco disse que o funcionamento dos terminais eletrônicos já é o bastante e ultrapassa o percentual exigido. “Inclusive, os caixas continuarão a ser abastecidos”, acrescentou o diretor.
Fonte: Blog do BG

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Para Refletir

"Quantos anos o povo precisa existir, antes que consiga ser livre?
 E quantas vezes o homem pode virar sua cabeça e fingir que ele simplesmente não vê? 
E quantos ouvidos o homem deve ter para que possa ouvir o choro de um povo"? 

Bob Dylan

Frase retirada do Jornal Mundo Jovem, na Edição de setembro de 2012.

domingo, 16 de setembro de 2012

Assalto em São Paulo do Potengi


 
Aconteceu às 23:10 hs deste domingo, um assalto praticado por dois elementos armados na Pizzaria Casa Bela, por trás da Igreja Matriz. 

Algumas pessoas que estavam no local tiveram seus pertences (relógios, celulares e dinheiro) roubados. O apurado da pizzaria, que estava no caixa, também foi levado.

Os bandidos, que estavam armados, fugiram em uma moto.

A Polícia já foi contactada e está a procura dos suspeitos.

Outras informações a qualquer momento.

Mais fotos da Passeata das Mulheres

Atendendo alguns pedidos, postamos mais algumas fotos da Passeata das Mulheres que ocorreu na sexta-feira, promovida pela Coligação Construindo Um Novo Tempo de Naldinho e Pacelli.

Professoras Míriam, Cruzinha e Vera prestigiando a Passeata das Mulheres

Jovens na Passeata

Amigos animando a festa



Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.