sábado, 15 de setembro de 2012

Seu Josué partiu para o céu

Seu Josué partiu para a eternidade

O senhor Josué Azevedo Cruz (conhecido como seu Joel ou Seu Josué), funcionário da Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi há mais de 45 anos, um patrimônio vivo daquele educandário, partiu para a eternidade agora à tarde.

Outras informações a qualquer momento.

Fátima Bezerra: “Naldinho é o legítimo candidato de Lula e Dilma”

São Paulo do Potengi viveu na noite deste sábado (14) uma das maiores movimentações políticas da sua história.

A Passeata das Mulheres promovida pela Coligação de Naldinho e Pacelli, começou no Santa Clara, sendo acompanhada por uma grande multidão, que vibrava e cantava animadamente as músicas da campanha, a exemplo da: “Lá vem ele no meio do povo, ele vem chegando, é Naldinho de novo”.

A passeata foi encerrada no Pavilhão do Povo, que ficou lotado com milhares de pessoas.

No seu discurso, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) pediu votos para Naldinho e Pacelli, para os candidatos a vereador, especialmente para João Cabral. Disse de sua luta em Brasília para trazer para o nosso município o transporte escolar, a Universidade Aberta, o IFRN, além de outros projetos. Disse também que a partir de primeiro de janeiro, com a vitória da Coligação Construindo um Novo Tempo vai abrir ainda mais as portas dos Ministérios na Capital Federal para São Paulo do Potengi. “Quero dizer a essa grande multidão aqui presente, que Naldinho, neste município é o ‘Legítimo’ candidato da presidente Dilma e do ex-presidente Lula”.

Nota do Blog: A qualquer momento postaremos outras informações sobre a reta final da Campanha. É só acessar.


O povo lotou a Bento Urbano ao chegar da passeata
Fátima Bezerra ladeada por Naldinho, Pacelli e o vereador João Cabral (candidato a reeleição)

A candidatas a vereadora Neri, Lourdes, Marli, Graça e a esposa de Naldinho, Vênus
Candidato a vereador Zé Elias com Pacelli e Naldinho




São Paulo do Potengi parou pra ver a Onda Vermelha passar

Público presente no Pavilhão do Povo, após a Passeata das Mulheres.

Numa dos maiores concentrações políticas da história de nosso município, milhares de pessoas saíram às ruas para dizer sim às candidaturas de Naldinho e Pacelli para prefeito e vice-prefeito de São Paulo do Potengi.

A deputada federal Fátima Bezerra e a deputada estadual Márcia Maia estiveram presentes

Ex-governadora Wilma de Faria ao lado de Naldinho e Pacelli no Santa Clara

A ex-governadora Wilma de Faria, a deputada estadual Márcia Maia e a deputada federal Fátima Bezerra participaram das movimentações que envolveram dois comícios e a grande Passeata das Mulheres pedindo votos para Naldinho e Pacelli.

Ainda hoje, outras informações sobre o evento aqui no Blog.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Onda Vermelha toma conta de São Paulo do Potengi

A ex-governadora Vilma de Faria e a deputada federal Fátima Bezerra já confirmaram presença.


A juventude estava presente na movimentação hoje à tarde
Muitos motoqueiros convidando a população para a passeata da noite

Justiça Eleitoral reúne candidatos de São Paulo do Potengi


O juiz eleitoral da 8ª Zona (São Paulo do Potengi), Peterson Fernandes Braga, reuniu representantes das duas coligações que estão em campanha política em nosso município, onde foram acordados várias normas para melhor andamento da campanha  nesta reta final.

Os carros de som com propaganda não podem ultrapassar os 80 decibéis de intensidade, assim como, carreatas e passeatas não podem passar em frente as residências de Naldinho e Azevedo.

Vilma de Faria e Fátima Bezerra na Passeata das Mulheres

     
A ex-governadora Vilma de Faria (PSB) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) confirmaram suas presenças hoje em nossa cidade, para participar da Passeata das Mulheres, que será promovida logo mais a partir das 19 horas, pela Coligação Construindo um Novo Tempo (Naldinho e Pacelli).

A Passeata começará no Conjunto Santa Clara e será encerrada no Pavilhão do Povo, na Rua Bento Urbano de São Paulo do Potengi.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Garibaldi diz que Carlos Eduardo “está intranquilo e perdendo o foco”


O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), respondeu as críticas feitas pelo candidato do PDT a prefeito de Natal, Carlos Eduardo, que o acusou de radicalismo e estar patrocinando uma campanha de baixaria. “O candidato deve estar intranquilo. Ele está perdendo o foco; o candidato não sou eu, é Hermano”, respondeu o ministro.
Segundo Garibaldi, a campanha do candidato peemedebista, Hermano Morais, não está promovendo baixarias, mas está mostrando fatos que precisam ser explicados. “A cabe a ele (Carlos Eduardo) esclarecer e não me cabe julgar, quem julga é o eleitor”, disse.
Sobre a frase de Carlos Eduardo afirmando que “Garibaldi depois de velho ficou radical”, o ministro respondeu: “não concordo com ele que me chamou de velho. Não tenho nada contra velhice, mas quanto mais ela demorar melhor. Quando me chamam de velho fico contrariado”.
Fonte: Robinson Pires

Comício da Avante São Paulo

Logo mais às 20 horas, a Coligação Avante São Paulo (de Azevedo e Zé Luis) promoverá concentração política na comunidade rural de Lagoa Comprida (nosso município). Com a presença da chapa majoritária, candidatos a vereadores e correligionários.

Banco do Brasil e Caixa em greve a partir do dia 18 próximo


Em assembléias encerradas na noite passada, os bancários decidiram deflagrar uma greve nacional. A paralisação começa na próxima terça-feira (18) e não tem data para acabar. O movimento inclui a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, casas bancárias estatais.

Entre outras reivindicações, os bancários pedem reajuste salarial de 10,25%. Um percentual que embute ganho real (acima da inflação) de 5%. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) oferece menos: 6%. Nessa hipótese, o aumento real seria de 0,58%.

Fonte: Blog do Johan

Homens e mulheres Construindo Um Novo Tempo

Deputada Federal Fátima Bezerra participará da Passeata das Mulheres

A coligação Construindo Um Novo Tempo (Naldinho e Pacelli) realiza nesta sexta-feira (14 de setembro) mais um grande evento político (Passeata das Mulheres, também com presença dos homens), começando no bairro Santa Clara, sendo encerrado no Pavilhão do Povo, na rua Bento Urbano de nossa cidade.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Voto rejeitado


A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, declarou hoje pela manhã, em entrevista a 98 FM, que vota em Carlos Eduardo (PDT) nas eleições de 2012. Micarla afirma que seu voto é um pedido do filho, diz que sua escolha é racional e ressalta o desejo que o prefeitável dê continuidade à sua gestão.

Micarla argumenta ainda que um dos motivos para votar em Carlos Eduardo é por gratidão a Agnelo Alves, quem colocou a atual prefeita na vida pública.

Já o Candidato pelo PDT disse ainda que a chefe do executivo está baixando o nível da atividade política, tentando confundir a opinião pública, tentando levar a rejeição dela para ele. “O natalense sabe que isso é uma grande farsa montada pela campanha de Hermano de Morais", disse Carlos Eduardo.

"Isso tudo foi uma grande estratégia, uma trama para ver se nessa reta final conseguem me derrubar, já que não conseguiram nas intenções de voto, mas o povo vai reagir”, reforça o posicionamento anterior.

Fonte: Blog do Johan

A onda vermelha e a Passeata das Mulheres dia 14



A Coligação Construindo Um Novo Tempo (Naldinho e Pacelli) de São Paulo do Potengi realizará nesta sexta-feira, dia 14, mais um grande evento político. A passeata das mulheres.

O evento começará às 19h horas no Conjunto Santa Clara e será encerrada no Pavilhão do Povo com comício. A passeata contará com a presença da deputada federal Fátima Bezerra.

Justiça Eleitoral determina a intensidade dos sons apenas até 80 decibéis


O juiz eleitoral da 8ª Zona (São Paulo do Potengi), Dr. Peterson Fernandes, determinou que os carros de som que circulam com propaganda política só podem funcionar com uma intensidade de som de até 80 decibéis. Valendo, também, para "paredões" em passeatas e carreatas.

A Polícia Militar, que já dispõe de um decibelímetro (aparelho que mede potência do som), já está fazendo a fiscalização.

Comício em Curicaca

A Coligação Avante São Paulo ( Azevedo e Zé Luís) realizou, na noite de ontem, na comunidade rual de Curicaca, em nosso município, mais uma concentração política. O evento contou com a participação de candidatos e correligionários.

Azevedo ladeado por correligionários
Juventude presente na concentração
Fotos: sppnews

Em apenas 7 meses, 75 mil acessos



Caro leitor(a),

Estamos batendo hoje a marca dos 75 mil acessos. Fato que nos proporciona uma grata satisfação, pois temos a certeza que o nosso trabalho jornalístico, pautado no lema: Moderação e credibilidade está trilhando o caminho correto, graças a honrosa leitura de milhares de pessoas que nos acessam todos os dias.

O grande sociólogo e filósofo Gramsci nos ensina que nós temos que ter um lado. Sendo que a equipe deste veículo de comunicação já escolheu o seu. O da construção da democracia e de uma sociedade mais justa e solidária, respeitando o direito a liberdade de expressão com responsabilidade.

Respeitamos a opinião de todos, porém, temos o direito de não concordar com várias delas.

Porém vale dizer que o nosso blog adotou como critério não abrir espaço para comentários anônimos, principalmente os caluniosos, sem fundamentos e que denigrem a imagem de quem quer que seja. Os que se arvoram de paladinos da verdade, da ética, escondidos nas sombras do anonimato, sem ter coragem de assumir publicamente o que dizem.

A você que nos honra diariamente com a sua valiosa leitura, nosso agradecimento. Continue nos acessando.

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho

Curtição Brahma no Balneário

Será domingo, dia 16, no Balneário Campo Grande em São Paulo do Potengi, o grande festival com a Banda Curtição da Brahma, a partir do meio-dia, com 4 horas de muita música ao vivo (forró e pagode).

Promoção: cerveja Brahma gelada (garrafa), apenas R$ 2,99. Entrada livre. Você não pode perder.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Polícia Federal prende servidora do município de Extremoz que comprava voto para o atual Prefeito

A Polícia Federal prendeu hoje a primeira pessoa por compra de voto na corrida eleitoral 2012. Trata-se de uma servidora do município de Extremoz que foi flagrada no momento em que condicionava a prestação de determinado serviço ao voto no atual prefeito do município Klaus Rêgo (PMDB). A funcionária do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi conduzida pela Polícia Militar à sede da Polícia Federal em Natal, onde o delegado plantonista lavrou o flagrante.

Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber vantagem para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita é crime previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). Após a conclusão, o flagrante será encaminhado ao Juízo Eleitoral da 6ª Zona, com sede em Ceará Mirim.
A compra e venda de votos é crime que pode ser punido com reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa.
Fonte: Blog do BG
Do Blog : Compra de voto além de ser crime é um ato imoral e anti-ético. Não vote em quem se propor a usurpar o seu direito.

A Raposa Política


A Raposa Política, profunda conhecedora das terras do "Profeta das Águas", Monsenhor Expedito, a ribeira potengiense, foi vista passando na passarela do Novo Juremal, cantarolando os versos da bonita música de Elba Ramalho, Canta Coração:

Canta, canta passarinho
Canta, canta miudinho
Na palma da minha mão
Quero ver você voando
Quero ouvir você cantando
Quero paz no coração
Quero ver você voando
Quero ouvir você cantando
Na palma da minha mão

Vixe.

Imagem do Dia

Professores Expedito e Silvério

A alegria dos professores Expedito e Silvério Alves, com a bonita apresentação da Escola Estadual Maurício Freire de nossa cidade, no último dia 7 de setembro e pela conquista do tricampeonato dos Jogos Estudantis.

Pitombeira

Naldinho, Pacelli e um grupo de amigos em Pitombeira.

No domingo (3) Naldinho e seu candidato a vice, Pacelli, acompanhado de um grupo de amigos, visitou a comunidade rural de Pitombeira, onde participou de uma festa de batizado.

RN contabiliza mais de 9 mil casos de dengue este ano


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta segunda-feira (10), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, o novo boletim da doença. Desde o início do ano até a semana epidemiológica 33, o RN contabiliza um total de 28.398 casos notificados como suspeitos, dos quais 9.530 foram confirmados.

Conforme os últimos dados, o quantitativo de municípios do Estado que apresentam incidência alta da doença corresponde a 99, enquanto 32 estão com média e 36 com baixa incidência. Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Kristiane Fialho, a Sesap vem desenvolvendo ações de apoio técnico e monitoramento junto aos municípios. A coordenadora alerta a população para a importância das medidas de prevenção, principalmente por meio da eliminação de criadouros, para combater a dengue.

Fonte: Nominuto.com

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vamos conter os ânimos

Silvério Alves

Com a proximidade do pleito de 7 de outubro vindouro, na maior parte dos lugares a tendência da campanha é se tornar cada vez mais acirrada entre os que disputam cargos eletivos. Fato que não contribui em nada para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da qualidade de vida do povo.

Ontem à noite, por ocasião da realização de uma passeata promovida pela Coligação Avante São Paulo (Azevedo e Zé Luíz) alguns correligionários tentaram invadir (segundo relatos de pessoas que estavam no local) a casa do candidato da oposição, Naldinho.

Atitude que não se concretizou pois foi contida por outros membros da passeata, sendo que o portão estava fechado. As pessoas que estavam na residência nos disseram que passaram por momentos de aflição. Um fato reprovável e lamentável.

Campanha política é pra ser uma festa cívica, baseada em propostas inovadoras e capazes de ser colocadas em prática em prol de uma comunidade onde reine o bem coletivo, independente de quem ganhe o pleito.

Radicalismo, perseguição, utilizar o povo (principalmente os mais humildes) para massa de manobra, demagogia e calúnias são atitudes estéreis e reprováveis, parta de quem partir.

Cabe aos líderes e coordenadores das coligações conduzir e orientar seus partidários para realizarem atos políticos pacíficos com cidadania, respeitando o direito dos contrários de discordar.

Ao povo, cabe separar o joio do trigo. Está na hora de se conter os ânimos acirrados.

Imagem do Dia: Irmã Iva

Irmã Iva Korb ladeada por professores da EE Maurício Freire

Na manhã desta segunda-feira, a Escola Estadual Maurício Freire de nossa cidade, por intermédio da professora Francinete Ribeiro, teve a grata satisfação de receber a visita da Irmã Iva Korb (Divina Providência).

Uma das maiores educadoras que São Paulo do Potengi já possuiu. Ela que, por um bom e próspero período conduziu os destinos do Colégio São José, foi grande formadora de educadores, construtora de uma geração de professores que estão fazendo a diferença para melhorar a educação potengiense.

À ela, a homenagem do Blog.

O comício da Coligação Avante São Paulo

Palanque da Coligação Avante São Paulo

Realizou-se ontem à noite, no Conjunto Santa Clara, comício da Coligação Avante São Paulo (Azevedo e Zé Luiz) que contou com a participação de um bom número de correligionários. Em seguida, foi realizada uma passeata que foi encerrada ao lado do Banco do Brasil.

Azevedo é carregado por correligionários

Público presente no Santa Clara

Em seu discurso, Azevedo pediu votos para administrar o município por mais 4 anos, totalizando 20 anos de mandatos.

Fotos: Fabrícia Santos

domingo, 9 de setembro de 2012

Muita gente no comício de Naldinho no Cabaço

Muita gente, uma verdadeira onda vermelha, foi a Comunidade do Cabaço, ontem (8) à noite, para participar de mais uma concentração política promovida pela Coligação de Naldinho e Pacelli.

No seu discurso, Naldinho agradeceu a presença de todos, disse que a cada dia que passa aumenta o número de adesões para o projeto Construindo Um Novo Tempo para São Paulo do Potengi. "Para que esse projeto de desenvolvimento do nosso município e da melhoria da qualidade de vida do nosso povo seja concretizado, precisamos contar com a sua ajuda, com o seu voto", pediu aos presentes.

A onda vermelha chegou ao Cabaço

Uma multidão lotou o Cabaço

Ainda hoje teremos novas fotos do evento.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.