As eleições servem sempre para que todos façamos avaliações sobre como estão os mandatos dos atuais gestores, sejam eles quais forem.
Nesse período eleitoral é muito importante que cada um reflita e veja como está a sua cidade, o seu município.
É necessário que se questione em que estado estão a Saúde, a Educação, a Cultura, o Saneamento Básico, as questões sociais e primordiais ao bom desempenho de uma administração municipal.
Quando são eleitos pelo povo, a obrigação dos gestores é trabalhar, é servir a este povo. Nada mais justo do que isso. Só que muitas vezes isso não acontece.
Em muitos casos, o povo se decepciona com determinados políticos, pois estes não fizeram o que prometeram, não honraram o voto recebido.
E quando isso ocorre é hora de rever o voto que foi dado. É hora de refletir se esses políticos merecem continuar no poder. Cabe aos eleitores a decisão de escolher, mas também cabe a eles reverem e mudarem as suas escolhas.
O voto dado erradamente vai provocar prejuízos ao município. Todos iremos sofrer se a escolha for errada. Pois. se escolherem mal, todos iremos passar quatro anos sem progresso e sem melhorias para a população.
Por isso, caros amigos, pensem bem em quem irão votar, não se deixem levar pelo fanatismo, pelas paixões partidárias. Sejam inteligentes, usem a grande capacidade que todos nós temos de repensar e de questionar. Não se tornem massa de manobra de ninguém. Sejam livres na hora de escolher.
Lembrem do que o nosso Monsenhor Expedito nos falava:
"Voto não se compra, consciência não se vende."
Professora Mara