sábado, 11 de agosto de 2012

Milhares de pessoas participaram do comício de Naldinho e Pacceli

São Paulo do Potengi, segundo quem entende do assunto (e o Blog conversou com várias pessoas), viveu na noite desta sexta-feira (10) um dos maiores eventos da história política do município. Cerca de sete mil pessoas participaram da passeata e lotaram o Pavilhão do Povo, na Rua Bento Urbano, para assistirem o comício de Naldinho e Pacceli.

Além de uma verdadeira multidão de correligionários e amigos que cantaram e vibraram, principalmente ao som da música "Lá vem ele no meio do povo, é Naldinho de novo" (de autoria de Marliete, e na voz de Briola).

Também compareceram à concentração política a ex-governadora Vilma, o vice-governador do RN Róbinson Faria, o deputado federal Fábio Faria, os deputados estaduais Gustavo Carvalho e Márcia Maia, além de outras lideranças. 

Multidão lotou o Pavilhão do Povo

Milhares de pessoas no comício

Naldinho e Pacceli ladeados pelo vice-governador Róbinson  Faria,
pelo deputado federal Fábio Faria, e pelo estadual Márcia Maia 

Naldinho e Pacceli acenando para a população

O candidato a vereador José Elias e sua esposa marcaram presença

O vice-governador Róbinson Faria com a juventude PSD

A juventude marcou presença

Grupo de amigos na concentração Pavilhão
                           







sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Robinson Faria e Fábio em São Paulo do Potengi

O vice-governador do RN, Robinson Faria, acaba de confirmar sua vinda à nossa cidade para participar da passeata de Naldinho e Pacelli logo mais à noite.

Quem também confirma presença é o deputado federal Fábio Faria. Além deles, Vilma, Márcia Maia e Gustavo Carvalho também participarão da mobilização.

Imagem do Dia I

Aluno do Maurício Freire lê atentamente depois do término da aula.

No meio de tantas coisas supérfluas veiculadas maciçamente pela grande maioria dos meios de comunicação, no meio de tantas desesperanças que afligem milhões de seres humanos em todo o mundo, o mesmo acontecendo na nossa comunidade, no nosso estado e no nosso país, vale a pena contemplar a foto deste garoto.

Aluno da Escola Estadual Maurício Freire, lendo atenciosamente um livro que ele pegou por empréstimo na Biblioteca Comunitária daquele educandário. Ele, que é frequentador assíduo da mesma.

Quem lê, aprende, se atualiza, viaja, se prepara melhor e dignamente para vida. Esse garoto com certeza terá um futuro promissor. Observando a sua leitura contemplativa, temos uma grande esperança que o mundo tem jeito.

Imagem do Dia II

Alunos da 2ª Série "A" Maurício Freire

Observando a alegria da classe estudantil, temos a certeza de que a educação gratuita, cidadã, democrática e de boa qualidade é um importante caminho para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Carreata promovida pela juventude

Carreata passando pelo bairro Novo Juremal

Realizou-se hoje pela manhã uma carreata promovida pelo juventude que apoia a candidatura de Naldinho e Pacelli, convidando a população para participar da passeata e concentração política de logo mais à noite.

A mesma juventude promoverá, com o mesmo objetivo, um buzinaço a partir das 15 horas.

Naldinho e Paceli promoverão grande movimentação política

Ex-governadora Vilma, ladeada por Naldinho e Paceli

São Paulo do Potengi vive hoje uma intensa movimentação política. A coligação liderada por Naldinho e Paceli realizará, logo mais, a partir das 19 horas, passeata, saindo da entrada da cidade até o Pavilhão do Povo, na Rua Bento Urbano, onde acontecerá um grande comício.

Além de Naldinho e Paceli, candidatos a vereadores e as lideranças, já confirmaram presença: a ex-governadora Vilma, e os deputados Gustavo Carvalho e Márcia Maia.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Aniversário

Quem está fazendo aniversário hoje é a professora Maria Helena Lopes, funcionária da 4ª DIRED. Além dela, também muda de idade hoje o amigo Moacir das Castanhas. À eles, nossos parabéns e votos de muitas felicidades.

Professora Maria Helena comemorou seu aniversário hoje na 4ª DIRED

Moacir também faz aniversário hoje, dia 09.

50 mil acessos



Mais uma vez, a equipe do Blog do Silvério Alves vem agradecer a todos os amigos internautas que  leem frequentemente nossas matérias.

Alcançamos a grandiosa marca dos 50 mil acessos nesses meses de informação à comunidade e região, pautada no respeito, na moderação e na credibilidade.

Esperamos atingir cada vez mais rápido as próximas marcas e convidamos todos para continuar participando direta ou indiretamente de nosso trabalho que é feito com muito carinho e dedicação.

Obrigado!

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho

Cuidado com o voto errado

As eleições servem sempre para que todos façamos avaliações sobre como estão os mandatos dos atuais gestores, sejam eles quais forem.

Nesse período eleitoral é muito importante que cada um reflita e veja como está a sua cidade, o seu município.

É necessário que se questione em que estado estão a Saúde, a Educação, a Cultura, o Saneamento Básico, as questões sociais e primordiais ao bom desempenho de uma administração municipal.

Quando são eleitos pelo povo, a obrigação dos gestores é trabalhar, é servir a este povo. Nada mais justo do que isso. Só que muitas vezes isso não acontece.

Em muitos casos, o povo se decepciona com determinados políticos, pois estes não fizeram o que prometeram, não honraram o voto recebido.

E quando isso ocorre é hora de rever o voto que foi dado. É hora de refletir se esses políticos merecem continuar no poder. Cabe aos eleitores a decisão de escolher, mas também cabe a eles reverem e mudarem as suas escolhas.

O voto dado erradamente vai provocar prejuízos ao município. Todos iremos sofrer se a escolha for errada. Pois. se escolherem mal, todos iremos passar quatro anos sem progresso e sem melhorias para a população.

Por isso, caros amigos, pensem bem em quem irão votar, não se deixem levar pelo fanatismo, pelas paixões partidárias. Sejam inteligentes, usem a grande capacidade que todos nós temos de repensar e de questionar. Não se tornem massa de manobra de ninguém. Sejam livres na hora de escolher.

Lembrem do que o nosso Monsenhor Expedito nos falava:

"Voto não se compra, consciência não se vende."

Professora Mara

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A flor e a hortelã

Por Silvério Filho (estudante de Direito) 
A FLOR E A HORTELÃ

A hortelã, que na horta cresceu,
muito foi venerada,
pelo agricultor, idolatrada,
pela dona de casa, embelezada.

A hortelã, com sua aparência distinta,
com seu gosto diferente,
fundamental por muito tempo foi
na vida de muita gente.

Mas certo dia o agricultor
indagou uma certa situação,
ao ver uma certa hortelã
cada vez mais a murchar no chão

A hortelã tão bonita
começou a envelhecer.
o agricultor agora via
sua beleza desvanecer.

 Neste momento, de longe
algo chamou sua atenção:
uma flor se encontrava,
quase como num milagre,
a nascer num solo árido
na caatinga do sertão.

E aquela flor,
ao sol escaldante,
sentia sobre suas pétalas
uma força conflitante,
esbarrando numa de dentro
que não a deixava sucumbir.

Ora aberta,
a flor lutava para não se fechar.
Mesmo confrontada,
não parava de lutar.

O agricultor, encantado,
a briga pra si puxou.
Ao resgatar a bela planta,
nos braços a levou.

Agora a flor tava num vaso
para quem quisesse ver.
Na hortelã, isolada,
ninguém quis mais crer.

Imagem do Dia

Barragem Campo Grande em São Paulo do Potengi

A beleza da Barragem Campo Grande, que infelizmente ao longo dos anos não vem sendo preservada dos mais diferentes tipos de poluição, nem da parte das autoridades competentes estaduais e municipais, nem da parte de setores da nossa população.

Precisamos salvar a Barragem dos efeitos devastadores da poluição, antes que seja tarde.

Aniversário


Quem está fazendo aniversário hoje é a professora Marilene Matos. Ela trabalha na Biblioteca Comunitária Aluísio Azevedo da Escola Estadual Maurício Freire. Os parabéns do Blog à competente educadora.

Propaganda no Rádio e na TV começa dia 21


A partir do próximo dia 21 de agosto os candidatos de todo o Brasil nos municípios que contam com emissoras de rádio e televisão passarão a contar com uma ferramenta importante na Campanha Política atual: O programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Em São Paulo do Potengi, as duas Coligações terão programas na Rádio Potengi.

OAB-RN defende divulgação mais transparente de gastos de campanha e declaração de bens

A primeira prestação de contas dos candidatos, ainda que parcial, veio imbuída de um detalhamento pouco aprofundado, o que fez com que representantes de entidades ligadas à defesa de transparência em órgãos públicos e nas eleições chamassem a atenção para a necessidade de uma fiscalização rigorosa por parte da Justiça Eleitoral, sobretudo no que diz respeito à arrecadação de campanha.

Paulo Eduardo lembra que a primeira parcial é provisória, mas é preciso ter mais informações
Paulo Eduardo lembra que a primeira parcial é provisória, mas é preciso ter mais informações  .
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-RN (OAB-RN), Paulo Eduardo Teixeira, destacou ontem que, embora a declaração receita/despesa seja provisória (a definitiva somente se dará após a campanha) seria mais interessante para a sociedade elucidar de maneira pormenorizada a movimentação financeira desde agora.

"A posição da gente é que em se tratando de prestação de contas esta sempre deve ser a mais detalhada e isso o próprio TRE [Tribunal Regional Eleitoral] deve orientar". Paulo Teixeira entende que por se tratar de uma declaração parcial informações menos abastecidas poderão ser toleradas. Mas para ele, o candidato somaria muito mais com a sociedade se externasse desde o início uma maior transparência na movimentação financeira de campanha.



Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Faltam sessenta dias para as eleições

De hoje (07 de agosto) a exatos sessenta dias serão realizadas as eleições municipais, em todo o país. Em São Paulo do Potengi, trinta e nove (39) candidatos ao legislativo disputam as onze (11) cadeiras da Câmara Municipal, e dois candidatos concorrem à prefeitura.

Nota de Agradecimento

Márcio Brito e esposa Cristiane: Agradecimentos pelo sucesso da Vaquejada

Em primeiro lugar agradecemos a Deus, que mais uma vez nos concedeu a graça de realizarmos em conjunto com inúmeros parceiros, essa grande festa (31ª Grande Vaquejada) que é um patrimônio do povo potengiense e norte-rio-grandense.

Agradecer ao comércio, aos patrocinadores, aos locutores, a comissão, a Polícia Militar, as dezenas de barraqueiros, aos 680 corredores, a cerca de 100 pessoas que trabalharam conosco nas mais diferentes tarefas. Aos taxistas, motoristas, alternativos.

Agradecer as milhares de pessoas que vieram de todo lugar, fazer parte da bonita, grande e tranquila festa.

Não poderíamos deixar de registrar a falta total de apoio da Prefeitura Municipal local para com o evento.

Enfim, agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o grande êxito da Vaquejada e até próximo ano, se Deus quiser.

Márcio Brito e família.

Hugo Tavares lança "Cidadania e Eleição"

Capa do CD com 17 faixas de autoria de Hugo Tavares

O funcionário do IBGE, poeta e compositor, o expeditiano Hugo Tavares Dutra, está lançando em todo o Rio Grande do Norte mais uma cartilha em forma de conscientização política. "Cidadania e Eleição: Ficha Limpa ou Ficha Suja, Eleitor ou Candidato?"

Hugo, que é um discípulo de Monsenhor Expedito, que nos ensinava que "voto não se compra, consciência não se vende." está apresentando seu trabalho em escolas, igrejas, associações, sindicatos, meios de comunicação.

Aqui em São Paulo do Potengi ele lançará a cartilha no próximo dia 28 de agosto, por ocasião do aniversário de 40 anos da Missa do Agricultor.

Juízes eleitorais rejeitam nove candidaturas a prefeito

Os juízes eleitorais do Rio Grande do Norte indeferiram nove dos 413 pedidos de registro de candidatos a prefeito e 342 das 7768 candidaturas a vereador. Os números estão no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A quantidade de registros negados pode aumentar, uma vez que nem todos os processos estão disponíveis no portal do TSE, devido ao congestionamento de dados do último dia de julgamento, segundo informações da Justiça Eleitoral potiguar. As candidaturas oficialmente suspensas são de Nei Rossatto (PSB), de Alexandria; José Pinheiro (PR), de Apodi; Carlos Zamith (PMDB), de Barcelona; Felipe Muller (PP), de Caiçara do Rio dos Ventos; Carlos Lucena (PR), de Campo Redondo; Hélio de Mundinho (PMDB) e Mozaniel Melo (PMN), de Guamaré; Wilson Roberto (PT), de Macau; e Augusto Aquino (DEM), de Pilões. 

Ainda não constava no site do TSE ontem, mas já se sabe que os candidatos José Lins (PSB), de Currais Novos; Fernando Cunha (PMN), de Macaíba; e Robenilson Ferreira (PR), de Bento Fernandes, tiveram os registros indeferidos pelos magistrados das Zonas locais.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Saraiva Sobrinho, destacou que os registros rejeitados pelos juízes eleitorais não excluem automaticamente os candidatos do pleito, uma vez que cabe recurso a cortes superiores, como é o caso do TRE/RN. Ele afirmou que aguarda um número expressivo de processos, sobretudo em razão da lei da Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de políticos condenados por um colegiado de julgadores. "Estamos preparados para começar a receber  esses processos e darmos um veredicto. É bom lembrar que ainda cabe recurso, além do TRE, ao Tribunal Superior Eleitoral e, quiçá, ao Supremo Tribunal Federal". O desembargador disse que a Corte Eleitoral potiguar tem até o dia 23 de agosto para julgar os recursos.

Fonte: Tribuna do Norte


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resultado da classificação da vaquejada em São Paulo do Potengi

Lista dos primeiros colocados na Vaquejada de São Paulo do Potengi:

1º - Léu e Chico Macedo;
2º-  João de Góes;
3º - Thiago e NIldo;
4 º -Waltinho e Everaldo;
5º -  Fábio Dias e Sivan (SPP);
6º - Tim de Arlécio e L. Henrique;
7 º - Carlos Rodrigues;
8º - Alcenir e Galego de S. Tomé;
9 º - Rafael;
10º - Ricardo e Edmilson;
11 º -Felipe Muller;


Fonte: Blog do Johan Adonis

Do Blog: Amanhã, o organizador da festa, Márcio Brito, divulgará uma nota de agradecimento pelo êxito do evento.

Hoje é dia de Romaria ao Monte da Pedra Branca


Dentro da religiosidade dos potengienses e até de pessoas de outras regiões, hoje (1ª segunda-feira do mês de agosto) é dia de romaria no monte Pedra Branca, situado na Zona Rural do município de São Pedro, cuja padroeira é a Senhora de Sant'Ana (mãe de Maria Santíssima).

Um grande número de pessoas vão ao monte agradecer graças alcanças e fazer pedidos. Padre Ramos celebrou Missa pela manhã no local.

Mais fotos da Vaquejada

Barcelona: Romário, Medeiros, Neto Mafra, Aldo e um amigo.

Bom Jesus: Figueiredo e família.

Graça (candidata a vereadora na chapa de Naldinho) seu esposo e o neto.

O forró animando a vaquejada

O público lotou o Parque Potengi no domingo a noite

Este blogueiro, vereador Israel Mafra e Aldo.

Depois de 72 anos de vigência, o Código Penal será reformado


Depois de 72 anos de vigência, o Código Penal Brasileiro, de 1940, será alvo de modificações. O anteprojeto entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB), no dia 27 de junho, deve ser encaminhado para apreciação dos senadores. Durante sete meses, uma comissão técnica formada por 15 pessoas, entre  juristas, procuradores, defensores públicos e advogados, e presidida pelo ministro do Superior Tribunal Justiça (STJ), Gilson Dipp, estudou e montou o texto final.
Emanuel AmaralNo Brasil, 65 mil pessoas estão encarceradas por crimes de furto. Pela proposta, em casos de furtos, a vítima deve provocar o Estado para que se inicie a ação penal
Com quase 500 páginas, a proposta eliminou tipos penais, criou crimes e decidiu tratar tabus com um viés claramente liberal. Os juristas avançaram em temas polêmicos, como os que ampliam as hipóteses do aborto e que legalizam o uso de drogas. O texto cria possibilidades de as autoridades apurarem e enquadrarem servidores públicos por crime de enriquecimento ilícito;  remove os atuais obstáculos legais à comprovação do crime de embriaguez ao volante; criminaliza os jogos de azar, hoje tipificados como uma contravenção, e aumenta as penas por interceptação ilegal de ligações telefônicas e por maus-tratos a animais.

O anteprojeto compreende ainda o endurecimento das regras para concessão de benefícios de redução de penas e inclui os crimes contra a humanidade, racismo, trabalho escravo, tortura, terrorismo e financiamento do tráfico de drogas na lista dos crimes hediondos. Editado em 1940, pela ditadura varguista, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 7/12/1940) em vigor sofreu, ao longo das últimas sete décadas, dezenas de emendas. 

Atualmente, tramita na Câmara Federal projeto de reforma do da parte especial do Código Penal, sob coordenação do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) e que valoriza a aplicação de penas alternativas. Até o momento, não se sabe como as duas propostas serão conciliadas.

Fonte: Tribuna do Norte

domingo, 5 de agosto de 2012

O último dia da vaquejada foi um festão

Na tarde e noite deste domingo, milhares de pessoas passaram pelo Parque Potengi para participar do último dia da Grande Vaquejada. Parabéns ao organizador Márcio Brito. 

Reportagem completa sobre o evento e fotos inéditas, amanhã, neste blog. É só acessar.

Milhares de pessoas no Parque Potengi

Segundo quem entende do assunto, a festa deste sábado (04), no Parque Potengi, foi uma das maiores em termos de vaquejada de São Paulo do Potengi. Uma tradição de mais de três décadas, que gera emprego e renda para o nosso município, além de promovê-lo além fronteiras.

Milhares de pessoas de toda parte lotaram o Parque e a Arena Casa Show, na noite de ontem até as  primeiras horas da manhã de hoje para participar do tradicional evento que é a maior festa da cidade e da região, sendo uma das maiores de nosso estado.

Tudo transcorreu na normalidade. Vale destacar aqui o bom trabalho da Polícia Militar, garantindo a traquilidade da festa.

Hoje a tardinha novamente é esperado um grande público no Parque e na Arena, ao som de Guto,  Bom a Bessa e Farra de Rico.

Público lota arquibancada para ver a corrida de gado

Naldinho e Paccely na arquibancada do Parque

A beleza feminina na Arena Casa Show

Silvério Filho ladeado pela namorada Viviane e a Prima Jéssica

O público lotou a a festa ontem à noite
Candidato a vereador Álisson ladeado por grupo de amigos

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.