sábado, 28 de julho de 2012

Aniversário de Padre Ramos

Padre Ramos, Carlinhos, Hudson e família.

Na noite de ontem (27) o nosso pároco Padre Ramos comemorou o seu aniversário com familiares e amigos. Às 19 horas foi celebrada missa em ação de graças na Igreja Matriz, presidida pelo mesmo e em seguida os paroquianos cantaram os parabéns a você no salão paroquial.
 
Padre Ramos e seus familiares

Padre Ramos e comitiva de São Pedro

Padre Ramos, Paulo de Alfeu e família.

Professores Convocados para a SEEC/RN


Parabenizamos os professores de nossa cidade aprovados em Concurso e convocados pela Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Norte.

Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado. São eles:

- Clívio Marques Dias - Biologia
- Silenildo Rafael Lopes - Biologia
- Suellen Gerlane da Silva - História
- Jefferson Augusto Dantas - Geografia


Fonte: Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte

Casa do suposto assassino é destruída por população em fúria


A menina foi encontrada na manhã de quinta-feira, mas foi morta ainda na noite de sábado, logo após ter sido raptada por Poliano  Fernandes da Silva, que teria confessado o crime logo após ser preso. Depois de morta, ela foi jogada dentro de um poço, o que acelerou o apodrecimento do seu cadáver.


Mossoró - O sepultamento de Cinthia Lívia de Araújo, que tinha 12 anos e foi encontrada morta na quinta-feira passada, em Tibau, terminou em confusão. Emocionados, moradores e parentes da menina foram à casa do assassino confesso, Poliano Cantarelle Fernandes da Silva, de 35 anos. Eles quebraram tudo e depois atearam fogo. No momento da ação, não havia ninguém no imóvel. Os moradores já tinham tentando linchar parentes do suspeito logo após ele ter sido preso, na quinta.
marcelo bento/ jornal de fatoBombeiros fazem o rescaldo do que sobrou da casa de Poliano Fernandes, acusado de ter matado Cinthia Lívia para se vingar da famíliaBombeiros fazem o rescaldo do que sobrou da casa de Poliano Fernandes,
 acusado de ter matafamíliaia Lívia para se vingar da família

ENTERRO 


O corpo de Cinthia Lívia de Araújo foi enterrado às 15h de ontem, em Tibau. A família havia pensado na possibilidade de realizar o velório até as 17h, mas não foi possível devido o estado do cadáver, encontrado já em estado de putrefação.


A família havia comentado no Itep de Mossoró que pretendia realizar o velório da menina e só depois o sepultamento, momento que aproveitariam para prestar as últimas homenagens, mas não conseguiu.

Quando foi localizada, o corpo já estava em avançado estado de putrefação. Policiais, bombeiros e a equipe do Itep tiveram que trabalhar com máscaras na cena do crime, justamente devido o mau cheiro.
Fonte Tribuna do Norte

Imagem do dia

     

Mohandas Karamchand Ghandi foi um líder espiritual e pacifista indiano.  Quando adulto foi estudar em Londres (Inglaterra), onde cursou Direito, formando-se  advogado. Ao retornar para a terra natal, tornou-se membro do Supremo Tribunal de Bombaim. Em 1914 retornou para a Índia, onde começou uma campanha pela paz entre hindus e muçulmanos, que viviam em conflito. Atuou também contra o domínio britânico na Índia. Gandhi defendia a criação de um Estado autônomo na Índia. Em função destas posições foi preso várias vezes pelos britânicos.

Ele era contra a violência, defendendo as formas pacíficas de protesto como, por exemplo, greves, passeatas, retiros espirituais e jejuns. E com esse método foi uma das principais figuras no processo de independência da Índia. Obteve bons resultados na pacificação entre muçulmanos e hindus. Porém, em 1948, foi assassinado em Nova Délhi por um extremista hindu. Passou a ser chamado de Mahatma (em sânscrito “grande alma”) Gandhi.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aniversário




Quem está fazendo aniversário hoje (27) é o nosso amigo e pároco da Paróquia de São Paulo Apóstolo, padre Ramos. Desejamos ao nosso pastor muitas felicidades e que Deus o abençoe e o proteja . Parabéns!

A campanha em São Tomé

Durante essa semana, as duas chapas que disputam a prefeitura local no pleito de 07 de outubro vindouro, Júnior Zumba e Miguel (situação) e Gutemberg e Zé Elízio (oposição) fizeram visitas domiciliares na cidade e em comunidades rurais daquele município.

Neste sábado (28), 17 horas, a coligação Força do Povo (Júnior e Miguel) vai inaugurar o seu comitê.
Júnior Zumba, ladeado por Babá e Miguel

Gutemberg, candidato pela oposição 
Fonte: São Tomé Notícias


Aos leitores sobre comentários anônimos

Caro leitor, estamos bastante gratificados com a aceitação e a repercussão que o nosso Blog vem conseguindo. Sinal de que o nosso lema: "A notícia com moderação e credibilidade" está no caminho certo.

A prova é que em menos de 06 meses de existência, já estamos nos aproximando dos 50 mil acessos, graças a vocês que nos honram com a sua leitura.

Diariamente, somos questionados a respeito da pouca publicação de comentários que recebemos. São dezenas todos os dias.

Daqui vai a explicação: Defendemos com unhas e dentes a liberdade democrática de expressão. Respeitamos todas as opiniões, apesar de não concordar com todas.

Vale dizer que a maioria dos comentários que recebemos são anônimos. Uns com condições de publicação, outros (um bom número) impublicáveis, por questões como ofensas pessoais, sendo que o Blog adotou o critério de que comentário anônimo, principalmente os que caluniam e denigrem a imagem de quem quer que seja, não tem espaço na nossa página.

Continue nos acessando.

Aulões


Alunos da 3ª Série da EE Maurício Freire

A Escola Estadual Maurício Freire, começará no próximo mês de agosto aos sábados com o seu alunado, aulões preparatórios para o Vestibular 2013 da UFRN e para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

Concentração Política e Carreata


Segundo informações que chegaram ao Blog, a Coligação "Avante São Paulo" - candidatos Azevedo (PMDB) e Zé Luiz (PMDB), realizará no próximo domingo (29) uma movimentação política em nossa cidade. Haverá carreata, saindo da Caprifeira no Novo Juremal, sendo encerrada no Conjunto João XXIII, onde haverá comício.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Família reconhece corpo de menina desaparecida em Tibau

A família da garota Cíntia Lívia, de 12 anos, reconheceu o corpo da garota no início da tarde desta quinta-feira (26), no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), em Mossoró. Cíntia estava desaparecida desde o sábado passado (21), quando saiu para comprar bombons em um mercado próximo à sua casa e não voltou mais.

Na manhã de hoje, a Polícia encontrou o corpo de uma criança em um cacimbão próximo à sua casa. Havia a desconfiança de que Cintia Lívia pudesse ter sido vítima de um sequestro. Porém, não houve contato com a família e a polícia intensificou a investigação sobre o paradeiro da criança.  

Após o reconhecimento da família, o Itep irá trabalhar para identificar as causas da morte da garota. 

A delegacia de Tibau confirmou também a prisão de um suspeito de ter cometido o crime contra a menina Cíntia. O homem foi preso pela Polícia local e  encaminhado para a Delegacia Regional de Mossoró. 

Segundo as informações apuradas pelo jornal De Fato, o homem mora vizinho à casa da família de Cíntia e confessou o crime. O jornal apurou ainda que o suspeito chegou a ter um relacionamento com a irmã de Cíntia. A polícia, no entanto, não está satisfeita com o desfecho e continua investigando o caso. 

Sabendo de uma provável participação do homem no crime, muitos moradores de Tibau chegaram a ir até a casa do suspeito com pedaços de pau e outros objetos para agredir ele e o filho, mas ação foi evitada pela polícia. 

Fonte Tribuna do Norte

Nota Do Blog:
A garota Cíntia foi sequestrada no último sábado (21), sendo que sua foto correu o mundo através das redes sociais e dos outros meios de comunicação. Infelizmente o seu caso teve um fim trágico. A opinião pública norteriograndense espera que as autoridades competentes possam prender os culpados para que paguem na Justiça pela barbaridade que foi cometida.

Do rei e sua queda

Por Silvério Filho (Estudante de Direito)

Por toda a história conhecida, existiram diversos grandes impérios, cujos súditos, fervorosamente, acreditavam que nunca seriam derrubados. Devido à sua organização, seu exército e, muitas vezes, o culto ao líder, esses governos seguiram acreditando na sua invencibilidade.

Algo similar ocorria na França do século XVIII. A monarquia, no início, era amada por seu povo, por seus súditos. O rei, ah, o rei... Este era idolatrado pelo seu caráter divino, e pelas suas singularidades, quando comparado a maioria. Tudo indicava que esse sistema duraria por um longo período. É, indicava...

Com o tempo, vieram guerras que, puseram em cheque a soberania do rei, "obrigaram-no" a gastar uma gigantesca quantidade de dinheiro. Dinheiro esse oriundo dos impostos de seu povo. Aconteceu o que era de se esperar: faltou "grana" para as políticas públicas, as cidades começaram a ficar sujas, a educação cada vez mais precária e o povo passando fome. Tudo isso para que o rei e seus nobres continuassem no poder, luxando... O ambiente começava a mudar de figura.

Nesse momento, o povo, movido por ideais de liberdade, começou a contestar tal soberania do rei e sua côrte, que nada faziam para sarar os sofrimentos dos camponeses. Estes últimos, se reuniram nas ruas de Paris para protestar contra os abusos de poder.

Ao perceber a onda de revolta que vinha em sua direção, o rei, para salvar sua pele, começou a fazer "mil e uma" promessas desvairadas, sem "pé nem cabeça". Entretanto, para a infelicidade do monarca, era tarde demais. O povo havia ganho um novo espírito, uma nova vontade dentro de si. O povo havia saído da caverna, visto a luz do sol e não queria mais voltar viver na escuridão, culminando com a Grande Revolução Francesa, a maior da história moderna.

O rei, que no início era amado, foi deposto e nunca mais voltou ao poder. A população assumiu a soberania, dando as bases da nossa democracia contemporânea. E milhões de pessoas morreram, desde então, para que mantivéssemos esse direito.

Façamos, portanto, uma revolução também. Porém não com sangue, agressões e morte de pessoas. Mas apenas com inteligência que, sem dúvidas, é a maior arma que temos contra políticos que não cumprem com suas obrigações. No dia 07 de outubro, não podemos decepcionar as milhões de pessoas que morreram para que tivéssemos o direito à Liberdade e à Democracia.




24ª Seresta Baile

O promotor cultural Assis Galvão convida toda a sociedade potengiense para sua 24ª Seresta Baile, que será realizada no dia 31 de agosto, no Espaço Algo Mais de nossa cidade, com a presença de Eudes e Raíssa, além de Messias Paraguai.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Potengiense Ambrósio Azevedo participa da Homenagem da Marinha aos marinheiros mortos em guerra

O Comando do 3º Distrito Naval realizou na tarde desta segunda-feira (23), a bordo do Rebocador de Alto-Mar “Triunfo”, uma homenagem aos Marinheiros Mortos em Guerra. Foi lida Ordem do Dia alusiva à data, lançadas flores ao mar nas águas do Rio Potengi, e executado o toque de silêncio em homenagem àqueles que deram suas vidas pela Pátria.

A Marinha do Brasil realiza essa cerimômia anualmente, no aniversário do naufrágio da Corveta Camaquã, em 21 de julho de 1944, data que ficou consagrada à memória daqueles que perderam suas vidas no mar, em guerra.

No curso da história, muitos marinheiros brasileiros tombaram em operações de guerra, desde a luta pela consolidação da Independência até a Segunda Guerra Mundial, incluindo episódios como a batalha naval do Riachuelo.

O potengiense Ambrósio Azevedo participou da homenagem aos Marinheiros mortos na guerra. Ambrósio foi marinheiro sobrevivente na Segunda Guerra Mundial.


Fonte: SPP News

Rui Barbosa: Declarações de bens de Nica, Lúcia e Fonseca.

O município de Rui Barbosa conta com 03 candidatos concorrendo ao Executivo local. A atual prefeita Maria Aparecida Cavalcanti (Nica) concorre a reeleição e pela oposição também disputam Maria Lúcia Cândido da Silva e José Fonseca Filho.

Nica declarou bens no valor de R$ 678 mil e gastos de campanha de R$ 200 mil. Lúcia declarou R$ 85 mil em bens e gastos de campanha de R$ 150 mil. Já o candidato José Fonseca não declarou nenhum bem e gastos de campanha de R$ 100 mil.

Imagem do Dia: Padre Josino

Padre Josino e Padre Ramos

O padre potengiense Josino Raimundo da Silva, atual pároco de Santana do Matos, está presidindo os festejos da Padroeira daquela cidade, Sant'Ana, uma das maiores festas religiosas do Seridó norte-rio-grandense.

Nesta quinta-feira (26) uma comitiva de nossa cidade vai até Santana do Matos prestigiar o conterrâneo e participar da festa.

São Pedro

João de Deus e sua esposa Eriberta

O prefeito João de Deus, caminha para a conclusão do seu segundo mandato consecutivo a frente do município de São Pedro, realizando uma gestão profícua que vem recebendo a aprovação de seus munícipes.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Popó Porcino é libertado; um sequestrador é morto e três presos

Felicidade de Porcino Júnior e família
O jovem Porcino Segundo, de 19 anos, mais conhecido como Popó Porcino, filho do empresário mossoroense Porcino Júnior, foi libertado no final da manhã de hoje. Ele se encontra bem e com a família.

Por volta das 11h40 a polícia chegou ao cativeiro na Praia de Pitangui. Apenas um sequestrador se encontrava com o jovem. Ele terminou reagindo à ação policial e foi morto. Os outros três sequestradores foram presos em Parnamirim, de onde era toda a quadrilha. Existe a informação de que o líder do bando é filho de um coronel da Polícia Militar do Ceará.

Foram 20 dias de negociações e pedidos de resgaste com altos valores. Toda a operação vinha sendo coordenada pela delegada Sheila Freitas da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) com apoio do Comando Geral da Polícia Militar.


O delegado-geral Fábio Rogério também participou diretamente de todas as investigações do caso Popó Porcino. Desde o segundo dia de investigações que a polícia já tinha conseguido junto ao Judiciário a autorização para fazer interceptações telefônicas e quebra de sigilos. Nesses últimos dias, a polícia já vinha monitorando os criminosos.
Foram 36 dias de angústia, dor, tristeza e agonia para a família que terminaram bem. Os primeiro 14 dias foram os piores porque nesse período os bandidos não fizeram qualquer tipo de contato.
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, parabenizou toda a equipe da Segurança Pública do Estado envolvidos na operação para desvendar o sequestro do jovem Porcino Segundo, que resultou numa missão eficaz da polícia.
Memória
Na madrugada de 17 de junho, Porcino Segundo foi levado por três homens armados, enquanto descansava num caminhão no estacionamento do Parque de Vaquejada de Ceará Mirim. Junto com o jovem estava um tratador de cavalos.O funcionário foi solto no município de Santa Maria.
Fonte Blog do BG

Sequestro de Crianças


A menina de 12 anos que sumiu na noite de sábado (21/07), em Tibau (Região Oeste do RN), ainda não foi localizada. Cintia Lívia saiu de casa para ir a um mercadinho, próximo a sua residência, e não retornou.

A família divulgou imagem da garota nas redes sociais e em vários meios de comunicação de massa, mas ainda não recebeu nenhuma informação que leve ao seu paradeiro.

No Rio Grande do Norte, o Ministério da Justiça registra o desaparecimento de cinco crianças, todas em Natal.

Não se sabe ao certo o que de fato aconteceu. A única suspeita é sobre um caminhonete tipo Mitsubishi  L200 de cor escura, que pode ter sido utilizada no sequestro.

Fonte Tribuna do Norte

Do Blog

O caso é gravíssimo, cabendo as autoridades competentes desvendá-lo. E com relação aos pais e familiares, todo cuidado é pouco com suas crianças. Gente desconhecida, rondando ruas e casas com atitudes suspeitas, é preciso alarmar e chamar a polícia. 


A Raposa e as Declarações de Bens dos candidatos


Nos últimos dias a Raposa Política andou jogando a lupa sobre as declarações de bens de determinados candidatos a cargos eletivos no próximo pleito aqui, na Ribeira Potengiense.

Depois da pesquisa, a Raposa foi vista num desses churrasquinhos da cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Você votaria em quem supostamente nega informações na sua declaração de bens?" Vixe...

Imagem do Dia

prefeito Babá e sua esposa Marilda

O casal prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva (Babá) e sua esposa Marilda. Ele que enquanto gestor municipal vem realizando uma administração participativa e progressista que está mudando para melhor a realidade da comunidade santomeense.

Babá vem construindo uma liderança que já repercute em boa parte do Potengi.

Sistema Prisional do RN perde R$ 47 milhões em Convênios Federais


O Rio Grande do Norte, por falta de projetos do Governo, perdeu no último ano R$ 47 milhões de verba federal destinados à construção ou ampliação de 13 cadeias públicas.

Mais de duas mil vagas seriam abertas, o que corresponde ao déficit atual. No entanto, por falta de projetos do Governo do estado, o dinheiro não foi liberado pelo Ministério da Justiça.

Agora, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) tenta correr atrás do prejuízo e vai solicitar, nos próximos dias, repasse para a construção de seis presídios.

Fonte: Blog do BG

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Concentrações políticas só depois da vaquejada

Os concorrentes à prefeitura local no pleito vindouro, Azevedo e Naldinho, acompanhados dos seus respectivos candidatos e vice-prefeito, Zé Luis e Paccely, estão fazendo visitas domiciliares, principalmente na zona rural do município. Segundo fontes ligadas as duas coligações, as movimentações políticas de maior porte, reuniões de bairro, carreatas e comícios, só serão realizadoas depois da Vaquejada (dias 03, 04 e 05 de agosto) de São Paulo do Potengi. Para tanto, vale a pena citar Ambrósio Azevedo: "Vamos aguardar os acontecimentos".


Tropas Federais no Potengi


São Paulo do Potengi receberá tropas federais nas eleições 2012

Para o pleito eleitoral municipal de 7 de outubro, 32 juízes eleitorais do RN já solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral forças federais para garantir a normalidade das eleições.

Na nossa região, a Justiça Eleitoral da 8ª Zona (São Paulo do Potengi) e 19ª Zona (São Tomé) estão incluídas nas solicitações.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Comentários

Comentários dos nossos leitores sobre as declarações de bens e o perfil dos candidatos de São Paulo do Potengi:


Silvério, agradeço por esta publicação a qual ajuda e muito no exercício da cidadania e contribui ainda mais para a transparência da coisa pública. Não pára por aqui, virão muitas.

- Amauri Azevedo



Muito boa a matéria. Esta analise é fundamental para nossa decisão para votar. Vamos votar na renovação, na inteligência e naqueles que vem mostrando compromisso com nossa cidade! Forte abraço querido Prof. Silvério. Parabéns pelo blog!

- Renato Faria

Obrigado pela participação.

Visita a Terra Natal

Um amigo junto com Expedito e Joaran

Quem esteve ontem em nossa cidade para visitar familiares e amigos foi o tio deste blogueiro, Expedito Alves de Araújo (ele reside em Brasília).

Expedito veio em companhia do amigo e compadre Joaran, que estava acompanhado da família. Joaran é natural de São Tomé e já residiu na capital federal e atualmente mora em Natal.

O grupo almoçou no balneário Campo Grande.

domingo, 22 de julho de 2012

Porque hoje é domingo

Porque hoje é domingo, vale a pena refletir sobre o pensamento do filósofo Nietzsche: "As sociedades consistem numa série de promessas, explícitas ou implícitas, que os membros do grupo fazem uns aos outros".

Na maioria dos locais, quanto mais o ambiente torna-se público, mais frequentes são as promessas. Imagine só em tempo de política. Elas se multiplicam.

Isso acontece porque os governantes sabem do poder que se acumula em nossas mãos, neste momento. Sabem que podemos nos libertar intelectualmente contra políticas pequenas, similares a compra de votos e fisiologismo. Sabem que uma hora o povo aprende que não é apenas massa de manobra, mas sim quem realmente manda nesse país.

E é por isso que cabe a nós cidadãos sabermos filtrar a diversas promessas que aparecem nesse período, principalmente as que são ditas por aquelas pessoas que, há tempos, sempre firmam compromissos cuja realização não acontece. 

Nunca esqueçam: demo + kratos = nós escolhemos, nós fiscalizamos, nós temos poder político. Não devemos desperdiçá-lo.

Por Silvério Filho.

Marinha Brasileira faz palestra sobre carreira militar no Maurício Freire

Ocorreu ontem (21), na Escola Estadual Maurício Freire, de nossa cidade, uma importante palestra de motivação sobre a carreira militar, ministrada pelo comandante Alfredo, com a participação do suboficial Dantas e do nosso amigo poeta César.

Quarenta  e cinco alunos daquele educandário participaram do evento, que na opinião da maioria foi bastante proveitoso e esclarecedor. A iniciativa foi da direção da Escola, com o apoio dos professores Valfran e Chiquinho (secretário de educação).

Alunos, professores e palestrantes (clique na foto para ampliar)

Alunos do Maurício Freire cantando o Hino Nacional

Aluna do Maurício Freire ladeada pelos militares

Capitão Alfredo proferindo palestra

Giro do Blog

Neste sábado (21), o Blog esteve na residência do professor Expedito e Sandra (Bairro Aparecida), onde foi recebido com amigos para almoço. A noite, esteve no aniversário de dona Noemia, mãe de Naldinho. Assim como no Bolão de Vaquejada de Chico Dias, em Lagoa Comprida, no aniversário de um neto do senhor Zezinho Aleixo, na Comunidade de Meia-Légua, e no templo da Assembleia de Deus do Bom Retiro, que estava completando dois anos de atividades no Conjunto Santa Clara, em nossa cidade.


Amigos sendo recebidos pelo casal Expedito e Sandra

Dona Noemia, mãe de Naldinho, comemorando aniversário ladeada pelos filhos

Casal Joari e Marlí, responsável pela Igreja do Bom Retiro, ladeados por Geisa, Paccely, Naldinho e Vênus



Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.