sábado, 16 de junho de 2012

Hoje completamos 4 meses e 25 mil acessos

Hoje é uma dia muito especial para este blog: completamos 4 meses na ativa. Nesses quatros meses, levamos ao povo potengiense (e de outras regiões também) uma informação moderada, com credibilidade e, na medida do possível, com a qualidade por meio da qual pautamos nosso trabalho. 

Ficamos muito gratos e felizes ao sermos parados nas ruas com elogios, opiniões e algumas críticas construtivas que são importantes para aperfeiçoarmos cada vez mais este veículo de informação. Enfatizando, também, o direito que cada um de nós, livres, tem de se expressar, discordar ou não de alguns fatos sociais, desde que não desrespeite outrem.

Ademais,como sinal de adesão dos internautas ao nosso conceito de informação, fomos premiados hoje com a marca de 25 mil acessos, o que, como já dissemos, muito nos alegra e nos dá ânimo para continuarmos a interagir jornalisticamente com nossos leitores.

Obrigado a todos que, direta ou indiretamente, participam da manutenção deste blog.


Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho

Convenções no Potengi

Riachuelo: Mara, Júnior Bernardo e Caetano.

Hoje, a partir das 15 horas, em Riachuelo, haverá a Convenção para homologar os nomes de Mara como candidata a prefeita e Caetano a vice-prefeito.

Em Lagoa de Velhos, a Convenção homologará os nomes de Igor para prefeito e Eliria para vice-prefeita daquela cidade.

Dedé Ferreira lança livro

Altamir, Dedé Ferreira e Naldinho

Ontem, 18 horas, na Livraria Nobel em Natal, o escritor potengiense José Ferreira da Rocha (irmão de Tiãozinho) lançou o seu segundo livro, chamado "No Silenciar Contemplativo das Palavras". Livro de Crônicas.

Trabalho que o próprio autor afirma ter escrito em silêncio. "O silêncio não é somente condição para a acolhida da palavra, mas é fecundo em si mesmo", contou.

De nossa cidade, este blogueiro, ex-prefeito Naldinho, Altamir Gerônimo, Tiãozinho, dentre outros amigos e familiares marcaram presença na noite de autógrafos. Da capital, muitas pessoas também foram à Livraria Nobel para prestigiar o escritor.

O sucesso do Arraiá do Djalma Marinho

Muita gente prestigiou o Arraiá do Djalma Marinho

Ontem à noite, quem promoveu seu arraiá junino foi a Escola Municipal Deputado Djalma Marinho. Barracas, comidas típicas, quadrilha junina, escolha da Rainha e do Rei do Milho, além do forró de Eudes dos Teclados, fizeram parte da programação festiva que atraiu muita gente. O Arraiá Tradição Nordestina da Escola Estadual Maurício Freire também abrilhantou o evento.

Alunos do Maurício Freire na festa do Djalma


Arraiá Tradição Nordestina fez sua apresentação

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ajude o pequeno Otávio

Otávio precisa de doações para sua recuperação

Segue um pedido de ajuda para uma criança potengiense vítima de um acidente de carro. O pequeno Otávio da Silva, de apenas 05 meses de vida:

Olá, sou Otávio da Silva. Tenho apenas 05 meses de vida.
Fui vítima de um acidente neste sábado, 09/06/2012, em São Paulo do Potengi-RN.
Fraturei minha coluna. Vou fazer uma cirurgia na medula para recuperar  o movimento das minhas perninhas e em seguida farei uma reabilitação em Fortaleza-CE. Preciso muito de sua colaboração, qualquer ajuda será bem vinda para as despesas da minha recuperação.

Conta para depósito de qualquer valor:
Ag.: 2044 Op.: 013 C/C.: 57804-2 (CAIXA)
José Adailton da Silva.


Contato: (84) 91361963 – Profª Suellen Gerlane da Silva e Profº Clívio Dias.

OBRIGADO.

Arraiás de hoje


Logo mais, a partir das 18 horas, a Escola Municipal Deputado Djalma Marinho de nossa cidade, promoverá seu arraiá junino com a animação de Eudes dos Teclados.

A partir das 22 horas, a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) realizará a sua festa de São João.

Arraiá do Dinarte Mariz

Alunos da escola e o professor Chagas Oliveira

Ontem a noite quem realizou com sucesso o seu arraiá junino foi a Escola Estadual Senador Dinarte Mariz. Parabéns à Direção da Escola: Gerson e Confessor e Chagas Oliveira, professores, funcionários e alunos daquele educandário pelo êxito.

Professoras Mara, Dona Geralda e Lúcia.

Autoridades presentes na festa

Gerson e Alysson

Pais de alunos e população prestigiaram o Arraiá do Dinarte

Convenções em São Paulo do Potengi


Segundo informações, a convenção que vai homologar o nome de Naldinho como prefeito e o de Pacceli como vice, será realizada no próximo dia 23 de junho, no Centro Lítero Recreativo. E a que homologará os nomes de Azevedo e José Luís como candidatos à reeleição ocorrerá no dia 29 de junho, na Câmara Municipal de nossa cidade.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Raposa e a Liberdade de Expressão


Num dos churrasquinhos da cidade, a Raposa Política foi vista saboreando um petisco de frango, protestando contra quem, sendo autoridade pública, está pretendendo calar os veículos de comunicação e a Liberdade de Expressão.

Disparou a Raposa: "A Liberdade de Expressão é um direito sagrado garantido pela Constituição. A imprensa numa sociedade livre são os olhos e os ouvidos da população. Ameaçar e querer calar a voz de quem denuncia erros e injustiças de quem quer que seja é um ato ditatorial, arbirtário e contrário à Democracia.". Vixe...

Não haverá Festival Junino

Após 18 anos, não haverá Festival de Quadrilha do Potengi. Na foto, apresentação em uma das edições.

Por 18 anos consecutivos este blogueiro promoveu, com o apoio da comunidade local, o Festival de Quadrilha Junina do Potengi, reunindo dezenas de arraiás matutos e estilizados da nossa região e de outras regiões do Rio Grande do Norte. Promovendo assim, lazer e diversão para a população potengiense, bem como a cultura popular nordestina.

Infelizmente, desde o ano passado deixamos de promover o evento, que esse ano completaria duas décadas de existência. Motivo: o péssimo estado em que se encontra o Ginásio de Esportes Aluísio Alves, local da competição, que está interditado.

Em respeito ao nosso público e a dezenas de amigos coordenadores de arraiás de outras cidades, que estão nos ligando, perguntando sobre o Festival, vai nossa justificativa.

Mais uma vez, o Concurso não será realizado devido a falta de um local adequado para promovê-lo. Se as autoridades municipais locais tomarem as devidas providências junto ao Governo do RN para que seja feita uma ampla reforma naquela praça esportiva, quem sabe no próximo ano realizaremos o nosso bonito evento.

Maurício Freire participa de Jogos Escolares

Prof. Expedito e alunos participantes do Jogos Escolares 2012

A Escola Estadual Maurício Freire (São Paulo do Potengi) iniciou hoje (14), representando a nossa cidade, sua participação nos Jogos Escolares Regionais (Potengi-Trairi), versão 2012. Uma realização da Secretaria de Estado da Educação do RN.

As competições estão sendo realizadas na cidade de Tangará, sendo que o Maurício Freire, que foi campeão no ano passado, participa com o time de voleibol masculino, tendo como treinador, o professor Expedito van den Berg.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

São Paulo do Potengi fora da Lista

               
 Azevedo e Naldinho serão os candidatos em São Paulo do Potengi.

Com a lista de possíveis inelegíveis para a próxima eleição municipal, divulgada pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, São Paulo do Potengi, em termos de Prefeitura e Câmara Municipal não consta na relação.

Sendo assim o atual prefeito José Azevedo Lopes e o ex-prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho) estão aptos a disputar o pleito vindouro, dissipando uma série de boatos que corriam pela cidade e região.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Políticos do Potengi na Lista do TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte divulgou hoje (12) a lista com as pessoas que tiveram suas contas reprovadas pelo órgão.

São 575 gestores e 1148 processos abrangendo o período de julho de 2004 até a data de hoje. A relação será entregue ainda hoje ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, e ao procurador chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, pelo consultor jurídico do TCE, Cláudio Dantas Marinho.

Eis os nomes da Região Potengi:

Santa Maria - PEDRO LOPES DE MOURA;

São Pedro - VANIA VALÉRIO ROCHA, FRANCISCO JORGE TORRES FILHO, LUIZ RIBEIRO CAMPOS, JOSÉ HILDEBERTO DE ARAUJO, PAULO REGINALDO GOMES;

São Tomé - AFRÂNIO PEREIRA DE ARAÚJO e RAINEL PEREIRA DE ARAÚJO FILHO;

Senador Elói de Souza - ADILSON DE OLIVEIRA PEREIRA, CARLOS ALBERTO GOMES DA SILVA, OZAILTON TEODOSIO DE MELO e CLENÍLSON MEDEIROS DE ARAÚJO

Ruy Barbosa - JOSÉ FONSECA FILHO

Lagoa de Velhos - JOSÉ IVO DE SOUZA e AÍLTON ARAÚJO

Ielmo Marinho - FLÁVIO ANTONIO DE LARA ANDRADE, HOSTÍLIO JOSÉ DE LARA MEDINA, JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA, FRANCISCO PINHEIRO DA COSTA, FRANCISCO BARBOSA DA SILVA

Bom Jesus - MOACIR AMARO DE LIMA , SEVERINO AZEVEDO DE OLIVEIRA, FRANCISCO DAS CHAGAS DO NASCIMENTO, ADRIANO GUEDES DA SILVA, KARIM SUELLY MELO DE OLIVEIRA

Barcelona - PAULO GOMES JÚNIOR e CARLOS ZAMITH.

Valério Mesquita fez questão de ressaltar que cabe ao TRE o julgamento das respectivas contas. “A lista divulgada pelo TCE não se reveste de caráter de inelegibilidade, cabendo à Justiça Eleitoral a análise das circunstâncias aferidas dos requisitos previstos em lei”. Será remetido, também, até 05 de julho, novos nomes que forem incluídos numa listagem posterior.


Confira a LISTA COMPLETA clicando aqui.

Com informações do Blog do Johan Adonis | Giro.RN

65,8% da população de Natal aprova Governo Dilma Rousseff

Dilma: 65% de aprovação na capital do estado

O governo da presidenta da República Dilma Rousseff é aprovado por 65,8% dos natalenses, segundo pesquisa Sinduscon-Consult*. Eis os números:

- Aprovação 65,8%

- Desaprovação 21,2%

- Sem opinião formada 13 %

--

ROSALBA
Já o governo de Rosalba Ciarlini é desaprovado por 75,1% da população de Natal, segunda a mesma pesquisa. Confira:

75,1% desaprova

14,2% aprova

10,7% não souberam opinar

*Foram entrevistadas mil pessoas no período de 7 a 10 de junho.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte com o número 020/2012.

com informações do Panorama Político / Anna Ruth Dantas / Tribuna do Norte

Hoje é dia dos namorados

Hoje é dia dos namorados, dia dos que amam comemorarem a existência desse amor, dessa cumplicidade, desse companheirismo. Uma data especial, onde o sentimento do carinho faz com  que esqueçamos, mesmo que por um dia, as brigas e as desavenças de outrora, para nos declararmos frente à quem amamos. Nesse momento, em que o brilho dos olhos e o sorriso estampado na face denotam a felicidade dos amantes, é que temos a sensação de que tudo valeu a pena.

Por isso, presenteamos no dia de hoje nossos leitores com um poema de Vinícius de Moraes, que há tempos encanta corações.
por Silvério Filho



Ternura

Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indivizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.

Vinícius de Morais

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mototaxista assassinado foi sepultado hoje


Familiares e amigos acompanham o cortejo até a Igreja Matriz

O Mototaxista Francisco Leonilson Rodrigues, 36 anos, pai de uma filha, filho de Francisco Rodrigues (Nissinho) e de Felisbela Celestino, foi sepultado hoje, por volta das 11 horas e 30 minutos no Cemitério Público de nossa cidade.

Lenilson, que é da família Cassimiro, ontem por volta do meio-dia, pegou um passageiro, possivelmente para a Zona Rural de Santa Maria. Logo depois do retorno da BR 304, ele teve a sua carteira e moto roubadas e foi assassinado com três tiros na nuca. Um crime bárbaro.

A família está revoltada e em estado de choque. Pelas informações que conseguimos, Leonilson era uma pessoa de bem, não tinha inimigos e trabalhava para ganhar o pão de cada dia. A polícia está investigando o caso.

Encontro dos Motoqueiros

Foi um sucesso o 8º Encontro dos Motoqueiros do Potengi, organizado ontem em nossa cidade por Zé Luís Bregão. Muita gente participou do evento.

A recepção e feijoada, foi no Parque Potengi, exibições ao lado Banco do Brasil. Premiações e homenagens no Espaço Algo Mais.

A moto exótica de Toinho

Naldinho e Savinho com um grupo de amigos

Motoqueiros chegando ao Centro da cidade

A beleza feminina

O povo lotou a praça para ver os motoqueiros

Foto da Semana

Banda Lira Potengiense era um orgulho para São Paulo do Potengi

Uma banda de música embeleza os eventos de uma cidade, orgulha seus habitantes, desperta vocações musicais e profissionais, assim como promove a comunidade além-fronteiras.

São Paulo do Potengi tem um histórico de ótimas bandas de músicas. Infelizmente, nos tempos atuais, a banda deixou de existir, principalmente por falta de apoio do Poder Público Municipal.

Eis a pergunta que não quer calar: Quando é que vamos voltar a contar com uma banda de música em nossa cidade?

domingo, 10 de junho de 2012

Mototaxista de São Paulo do Potengi é assaltado e morto

Agora a tarde, segundo informações, por volta das quinze horas, um mototaxista de nossa cidade pegou um passageiro possivelmente com destino à zona rural de Santa Maria. Logo depois do retorno da BR 304, ele teve sua moto roubada e foi assassinado com dois tiros.

Assim que tivermos informações mais detalhadas sobre esse triste caso, divulgaremos neste blog.

Porque hoje é domingo...


Porque hoje é domingo, resolvemos compartilhar com nossos leitores um poema de Cora Coralina, uma poetisa e contista brasileira, considerada uma das mais importantes escritoras de nosso país e do mundo.

Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos centros urbanos, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro.

Das pedras

Ajuntei todas as pedras
Que vieram sobre mim,
Levantei uma escada muito alta
E no alto subi.
Teci um tapete floreado
E no sonho me perdi.
Uma estrada,
Um leito,
Uma casa,
Um companheiro,
Tudo de pedra.
Entre pedras
Cresceu a minha poesia
Minha vida...
Quebrando pedras
E plantando flores.
Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude dos meus versos. 


O São João do Jesus Menino

Pais e filhos na pescaria

Bonito, bem organizado, animado e com a participação de muita gente. Foi assim o Arraiá do Educandário Jesus Menino, realizado ontem à noite. As barracas funcionavam ao lado da escola. 

Quadrilha junina, pescaria, serviço de bar, comidas típicas e forró com Eudes dos Teclados fizeram parte da programação festiva, que homenageou o centenário do “Rei do Baião” Luis Gonzaga. 

Parabéns à organização.

 A alegria de Francisquinho com sua neta

A simpatia dos noivos mirins

Alunas do Jesus Menino

 Mouzimar e Pacelly

Motoqueiros do Potengi


Neste domingo (10), Zé Luís Bregão realiza o 8º Encontro dos Motoqueiros do Potengi. Meio-dia, concentração e feijoada no Parque de Vaquejada. Em seguida, exibições, sorteio de brindes e homenagens ao lado do Banco do Brasil. Logo depois, forró com Beto Show no Espaço Algo Mais.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.