sábado, 9 de junho de 2012

Arraiá do São José e dos Professores

Ontem  a noite (08/06),  nossa cidade viveu uma boa comemoração junina com a realização de dois movimentados arraiás: o do Colégio São José e o do Sindicato dos Professores local. O do São josé constou de barracas, comidas típicas, pescaria, escolha da rainha do milho e forró com Beto Show.

Já o do professores, que ocorreu no Espaço de Festas Algo Mais, contou com a animação do cantor Roberto (ex-Terríveis) e banda, distribuição de petiscos e sorteio de brindes com os participantes. Muita gente da nossa comunidade esteve presente, principalmente os professores e seus familiares.

A apresentação do cantor Roberto foi muito boa, não deixando ninguém parado, com um ótimo repertório musical, apropriado para o período junino.

Damos os parabéns ao professor Ozias, presidente do SINTE, por promover mais um evento bem organizado e de sucesso, brindando os nossos professores.

Noivos mirins do São José

Pais no Arraiá do Colégio São José

Branca, Naldinho e o professor José Elias

O blogueiro Johan, Isabel e Vera Lúcia

O professor Ozias, ao lado do casal George Lopes e Regina, feliz com o sucesso da festa

Gorete, Daílma e amigos.

Educadores no Arraiá do Professor

Convenções Partidárias

A partir de domingo (10), os partidos poderão realizar suas convenções para definir coligações e escolher os candidatos a prefeito e a vereadores nas eleições de 2012.

De acordo com a lei eleitoral, as convenções devem ser feitas até o dia 30 de junho.

A lei estabelece também que, a partir das convenções, nenhuma emissora de rádio ou canal de TV pode transmitir “programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção”.

A legislação permite que os pré-candidatos façam campanha entre os filiados dos partidos até 15 dias antes da convenção.

Ele pode usar faixas e cartazes em lugares próximos de onde vai acontecer a convenção. No entanto, é proibido o uso de rádio, televisão e outdoor.

da Folha Online e Laurita Arruda

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Acidente no caminho de São Pedro para São Paulo do Potengi

A reportagem do Blog do Silvério Alves estava vindo de Natal, quando se deparou com duas motos, dois carros e uma ambulância parados na estrada, e foi averiguar o fato. Havia ocorrido um pequeno acidente, segundo as informações, uma moto derrapou, causando ferimentos leves aos passageiros. A ambulância logo foi chamada, levando as vítimas para o hospital regional de nossa cidade.

As contas de Naldinho

O Tribunal de Contas do Esatdo do Rio Grande do Norte, em sua 20ª Sessão Ordinária de 24 de maio de 2012 (Primeira Câmara), Processo Nº003395/2008, MPSPPONTENGI, Relatório Anual do Exercício 2007. Responsável: Sr. José Leonardo Cassimiro de Araújo. Relator: Conselheiro Marco Antônio de Moraes Rêgo.

Decidem emitir parecer desfavorável a aprovação das contas relativas ao exercício 2007. Submetendo-as à Augusta Câmara Municipal de São Paulo do Potengi.

Vale dizer que, em relação a essa questão, as contas do ex-prefeito Naldinho relativas ao exercício 2007 serão enviadas pelo TCE para a Câmara Municipal local que emitirá o seu parecer: favorável ou desfavorável, sobre as mesmas.

O Blog conversou com o ex-prefeito Naldinho que nos disse estar com a sua consciência tranquila referente à questão e que a mesma está entregue à sua assessoria contábil e jurídica, frisando que é pré-candidato a prefeito.


Raposa



A Raposa, que havia dado um mergulho na suas observações práticas, admirada com a euforia precoce de determinadas pessoas e com os últimos acontecimentos da terrinha. Observando a contrição dos fiéis católicos na procissão de Corpus Christi na tarde de ontem em nossa cidade, citando a sabedoria popular, voltou a emitir a sua opinião pra quem quisesse ouvir: "O risco que corre o pau, corre o machado. A Política é como uma nuvem: muda a cada instante. quem ri por último ri melhor. Opinar, mentir, caluniar, se dizer que é ético, correto, paladino da verdade... usando a sombra do anonimato é, no mínimo, uma atitude ridícula.". Vixe...

Convenção


O PSD e mais 11 partidos que formam a coligação, agendou para o próximo dia 23 de junho a convenção que vai homologar os nomes de Naldinho candidato a prefeito, Pacelly candidato a vice-prefeito e dos candidatos a vereadores para a Coligação.

Eventos

ARRAIÁ JUNINO
O Colégio São José de nossa cidade, realiza hoje, o seu Arraiá Junino naquele estabelecimento de ensino com a animação de Beto Show.

PROFESSORES
O Sindicato local dos Professores, cujo presidente é o professor Ozias Lélis, promove hoje a noite, no Espaço Algo Mais, o São João dos Educadores com o cantor Roberto (ex-Terríveis) além de outras atrações.

A festa de Corpus Christi em nossa cidade

Padre Ramos conduzindo o Santíssimo Sacramento 

Os cristãos católicos de São Paulo do Potengi viveram no dia de ontem um momento solene de fé e adoração pública em torno do Santíssimo Sacramento.

As 08 da manhã com a presença de um bom número de fieis, Padre Ramos celebrou missa na Matriz. O mesmo ocorrendo as 16 horas. Em seguida, teve início a procissão com a participação de muita gente, percorrendo várias ruas da cidade, sendo encerrada na Capela de Nossa Senhora Aparecida no bairro que tem o nome da mãe de Jesus.

Missa na Igreja Matriz contou com grande participação popular

Um dos momentos fortes da caminhada foi a parada em frente ao Hospital Regional Monsenhor Expedito, onde Padre Ramos rezou por todos os pacientes ali internados e por toda equipe de trabalho daquela unidade hospitalar.

A procissão foi encerrada na Capela de Nossa Senhora Aparecida, onde o nosso pároco agradeceu a presença da população e abençoou todos.

Procissão reuniu muita gente pelas ruas da cidade

Dona Nini, Vera Lúcia, Neri e um grupo de amigos olhando a procissão passar

Vênus, ex-prefeito Naldinho, Paulo de Alfeu e Francismar.
  
Ambrósio, Dona Célia, prefeito Azevedo e Fátima.


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Hoje é dia de Corpus Christi

O mundo cristão católico comemora hoje o dia do Santíssimo Sacramento, ou seja, Cristo Vivo na Hóstia consagrada. Disse Jesus, Quinta-feira Santa, na Santa Ceia, aos seus apóstolos: “Esse é o meu corpo, tomai e comei, e esse é o meu sangue, tomai e bebei. Fazei isso em memória de mim”.


Disse também: “Eu sou o Pão da Vida, quem comer deste pão, viverá eternamente”.

Às 8 horas da manhã, Padre Ramos celebrou a missa na Matriz de nossa cidade, onde o Santíssimo está exposto para a adoração dos fiéis até as 16 horas.

Nas capelas do Novo Juremal, Bairro Aparecida e nas comunidades rurais de Lagoa Comprida, Assentamento Pedra Branca e Bela Vista, o Santíssimo está exposto desde as 09 horas da manhã.

Essas cerimônias também estão acontecendo nas capelas e igrejas das paróquias da nossa região, como também em todo o mundo católico cristão.

Às 16 horas, padre Ramos celebrará missa na Matriz de São Paulo Apóstolo, e, em seguida, será iniciada a Procissão de Corpus Christi.


Padre Ramos celebrando a Missa pela manhã

Irmã Isolde e Dona Nini recebendo a comunhão de Dona Francisca Brito



Roteiro

A procissão sairá da Matriz após a missa das 16 horas, pela Rua Dom Marcolino, desce pela Manoel José Dantas, sobe na Manoel Marques, entra na Rua Otávio Lamartine, desce na João Guilherme, sobe pela Manoel Joaquim de Araújo até a Rua Manuel Simão (Bairro Aparecida), onde será encerrada na Capela de Nossa Senhora Aparecida, com a bênção do Santíssimo.

A qualquer momento, traremos novas informações sobre o dia de Corpus Christi. 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Homem morre após entrar em confronto com a polícia na BR-304

Um homem morreu, outro foi preso e mais dois fugiram após confronto com a polícia na BR-304, próximo à cidade de Santa Maria, distante 57km de Natal. O delegado Normando Feitosa, adjunto da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), acredita que o quarteto é responsável por vários assaltos ocorridos na região.

Enquanto os agentes da Deicor montavam uma barreira na rodovia na madrugada desta quarta-feira (6), três homens em um automóvel Citroën de cor preta passaram pelo local, e não obedeceram à ordem para encostar o veículo. Em seguida abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Os deles acabou morrendo, e os outros dois fugiram a pé por um matagal próximo à BR.

Pouco tempo depois, um taxista parou no local e foi abordado pela polícia. O homem também foi detido, sob suspeita de dar apoio à quadrilha. O delegado Normando afirma que há possibilidade do grupo ter participado da ação ocorrida ontem em São José do Campestre, quando caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil foram explodidos no Centro da cidade.

Dentro do carro utilizado pelos acusados em Santa Maria, a polícia encontrou um colete a prova de balas, um revólver calibre 38, e ferramentas utilizadas para arrombamento de terminais eletrônicos.



Jornal Tribuna do Norte

Júnior Zumba retoma mandato em São Tomé


O vereador Júnior Zumba conseguiu uma liminar para retornar a ocupar o cargo anteriormente perdido. O TSE atendeu o pedido de liminar e profeiriu o seguinte:

Ante o exposto, defiro a liminar para emprestar efeito suspensivo ao recurso especial interposto por José Miguel de Menezes Júnior, nos autos da Pet nº 956-99, determinando que o requerente permaneça no cargo ou a ele retorne, até o julgamento do recurso por esta Corte.




Brasília, 5 de junho de 2012.

Ministro DIAS TOFFOLI



Fonte: Blog do Johan e São Tomé Notícias

São Tomé: Tereza Cristina perde mandato

Vereadora Tereza Cristina perdeu o mandato em São Tomé/RN

Por mudança de partido político sem justa causa o Tribunal Regional Eleitoral do RN, decretou a perda do mandato da vereadora Tereza Cristina da cidade de São Tomé/RN. O TRE já autorizou a posse do suplente.

Já são três os vereadores que perderam o mandato naquela cidade por infidelidade partidária partidária: Júnior Zumba, Nego Pereira e Tereza Cristina.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia Nacional do Meio Ambiente

Hoje é o Dia Nacional do Meio Ambiente. Está mais do que na hora da humanidade inteira se unir para combater com firmeza a degradação e a destruição que nós seres humanos estamos fazendo com a Mãe Natureza.

Alunos no Jardim da Escola Estadual Maurício Freire tem projeto para cuidar do meio ambiente

Jardim da Escola Estadual Maurício Freire

A ignorância, a sede incontrolável pelo lucro, o egoísmo, o consumo exagerado, estão sufocando e sobrecarregando a Mãe Terra. Outro exemplo forte é a poluição desempenhada em todos os sentidos.

Ou ensinamos as nossas crianças, jovens e também aos adultos a preservar o ambiente em que vivemos ou morreremos com ele. Precisamos agir antes que seja tarde demais.

A poluição do Rio Potengi e do Riacho dos Porcos

No Dia Nacional do Meio Ambiente, cabe alertar e denunciar o estado lamentável do nosso Rio Potengi, que da sua nascente (Cerro-corá) até onde o mesmo deságua (Natal) vem sendo contaminado e destruído por todo tipo de poluição.

Rio Potengi

Só um forte trabalho de conscientização junto às autoridades regionais, estaduais e federais, assim como a população ribeirinha, para se colocar em prática um amplo projeto de revitalização do rio, poderá encontrar uma solução para tão grave problema.

Vale dizer que o exemplo de ação acima citado precisa ser assumido pelas autoridades competentes e pela sociedade organizada, pois ambos estão adormecidos. Está na hora de acordar.

RIACHO DOS PORCOS


Riacho dos Porcos é um exemplo de degradação do meio ambiente


Riacho que corta a nossa cidade e que pela sua sujeira, poluição e fedentina é um péssimo cartão postal. Entra ano e sai ano, prefeitos assumem e deixam o poder (só Azevedo são quatro mandatos), nas campanhas eleitorais candidatos de todas as cores e lados, discursam prometendo que procurarão recursos estaduais e federais para resolver o problema e até agora nada. Na campanha que se avizinha temos certeza que o tema voltará à praça pública.

Passamos os 20 mil acessos

É com muita satisfação que comemoramos o rompimento da barreira dos 20 mil acessos, o que nos traz muitas alegrias. Venho agradecer a todos os internautas que acompanham nosso Blog, que reconhecem o nosso trabalho pautado na moderação e na credibilidade dos fatos, e que nos proporcionam um um reconhecimento cada vez maior no meio virtual. Isso é o que nos dá ânimo para tentarmos, na medida do possível, trazer uma informação com qualidade.

Portanto, muito obrigado a todos que acessaram, acessam e acessarão este Blog.


Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sem festa: Recomendação do MPF a municípios em estado de emergência

O Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Procuradoria Regional do Trabalho assinaram uma recomendação aos prefeitos dos municípios decretados em estado de emergência para que estes não realizem despesas com festas.

Trata-se de uma medida tomada para evitar que municípios utilizem recursos públicos em eventos festivos (incluindo São João) enquanto estão em situação grave devido à forte seca que atinge o Nordeste.

Os prefeitos que não seguirem a recomendação estarão sujeitos à multas, além da sustação de contratos e impedimentos em recebimentos de novos recursos para o município.

Na região Potengi, todos municípios estão em estado de emergência de acordo com o Decreto 22.637/2012, de 11 de abril de 2012, são: Barcelona, Bom Jesus, Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé e Senador Elói de Souza.

Foto da Semana

umas das edições do Festival Junino que era realizado no Ginásio Aluisio Alves

Estamos vivendo o mês dos festejos juninos. Tradição cultural popular muito bonita, principalmente no Nordeste brasileiro.

Este blogueiro, depois de promover com sucesso e com o apoio da comunidade potengiense, por 18 anos seguidos, o Festival de Quadrilha Junina do Potengi, contando com a participação de arraiás matutos e estilizados de várias regiões de nosso estado, levando muita gente ao Ginásio de Esportes de nossa cidade para assistir o concurso, este ano comunica que o Festival não será realizado novamente, pois o Ginásio de Esportes Aluísio Alves está completamente deteriorado e interdito. Uma verdadeira lástima.

Os potengienses esperam que as autoridades municipais procurem junto ao Governo do estado uma solução concreta para o problema. Quem sabe no próximo ano possamos fazer o Festival Junino naquela praça esportiva.

Sepultamento da senhora Delmira

O sepultamento da senhora Delmira (84 anos) falecida tragicamente ontem à tarde, na sua residência, à rua Manoel Cesário em nossa cidade, onde o corpo está sendo velado, será logo mais às 16 horas no Cemitério Público local.

A senhora Delmira é a mãe das professoras Lúcia e Maria José Azevedo, da Escola Estadual Maurício Freire, a quem prestamos, junto aos demais familiares, a nossa solidariedade.

domingo, 3 de junho de 2012

Em São Tomé, o candidato a vice-prefeito de Gutemberg será Zé Elízio

Em entrevista concedida ontem (02/06) ao Programa Potengi em Debate, da Rádio Potengi-AM, apresentado por Teodorico Neto e Silvério Alves, o pré-candidato a prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira, afirmou que seu candidato a vice-prefeito será José Elízio. Afirmou também que reconhece a boa gestão que Babá vem realizando, e que, se os santomeenses lhe concederem a oportunidade de ser prefeito da sua terra, continuará as boas realizações da atual gestão e procurará melhorar o que for preciso.

Gutemberg ladeado por Teodorico e amigos.

O Arraiá da Escola São Francisco


Foi um sucesso de organização e público o tradicional Arraiá Junino da Escola São Francisco, realizado ontem (02/06). Barracas, comidas típicas, pescaria, serviço de bar, quadrilha junina e forró com Eudes dos Teclados fizeram parte da programação.

Naldinho na mesa da professora Darquinha

População prestigiando o evento

Feira de São Paulo do Potengi

Muita gente na feira hoje
A feira de nossa cidade (realizada todo domingo), que é a maior da Região Potengi, e atrai milhares de pessoas de toda parte.

No dia de hoje, mantendo a tradição, por ser a primeira do mês, reuniu muita gente, sendo bastante movimentada.

Beleza feminina de São Pedro

Porque hoje é domingo, ilustramos este blog com a beleza feminina da jovem modelo Ranielly Nóbrega da nossa co-irmã cidade de São Pedro.



Ela que acaba de fechar um contrato por um ano com uma agência de modelos de Natal.


Fonte: Atualidades SP

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.