sexta-feira, 4 de maio de 2012

Eleitores com problemas em Bom Jesus/RN



O TRE-RN encaminhou para a Prefeiturado município de Bom Jesus uma lista com mais de mil nomes de eleitores que estão com problemas nos títulos eleitorais.

 A lista será afixada na prefeitura do município para que toda a comunidade tome conhecimento dos eleitores que precisam procurar o cartório eleitoral mais próximo para regularizar a sua situação.

Fonte: Blog do Johan Adonis.

Campanha de vacinação se inicia neste sábado


O município de São Paulo do Potengi iniciará a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), neste sábado.

Receberão a dose de vacina as pessoas acima de 60 anos, gestantes em qualquer idade gestacional e crianças de seis meses a 2 anos.
 
A campanha nacional dura de 05 a 25 de maio.

Fonte: sppnews.com

Blogueiro sofre atentado

Via Twitter, a blogueira Adriana Nascimento recebeu a seguinte informação:


 João Pires, às 6 horas.
       
               Amiga Adriana, se possível, repudie em solidariedade ao seu colega Blogueiro! ALFEU DÁGATA JUNIOR, redator do Diário Caiçarense, sofreu atentado criminoso, ontem (agora, anteontem, dia 02), quando teve sua residência arrombada e o seu quarto foi queimado, e ainda subtraíram do seu escritório o seu notebook e sua câmera digital, instrumentos da redação do seu blog, com todos os seus arquivos. 


              Graças a DEUS que os danos foram só materiais: ele e a sua família não se encontravam no momento na residencia! Se possível, compartilhe enrte os demais blogueiros da região... Amigo, queimaram o quarto do rapaz com todos os pertences, enfim queriam queimar todos os seus arquivos! Depois vou ver se consigo fotos do local, algo desumano.


Fonte: Blog Riachuelo em Ação.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Walfredo Gurgel

O diretor do SindSaúde, Marcelo de Melo, disse ontem que nos últimos seis dias cerca de 40 pacientes morreram no Hospital Walfredo Gurgel por complicações nos seus quadros clínicos decorrentes da falta de medicamentos e das péssimas condições de trabalho do corpo médico e auxiliares. A Direção do Hospital, no entanto, disse que foram apenas 16 óbitos.

Fonte: Diário de Natal, 03 de maio de 2012.

Campanha Política

Em ano eleitoral, quando os ânimos se acirram, as paixões afloram, a comunidade se divide, pois infelizmente em pleno século XXI, poucos entendem que a verdadeira política é a arte de servir ao bem coletivo. Em que ninguém deve ser perseguido, excluindo, escanteado, apenas porque discorda de quem está e é capaz de atitudes pouco republicanas para permanecer no poder.

Precisamos entender que os governantes são empregados do povo, pois foram eleitos pelo voto. E o voto que elege é o mesmo que tira.

De que saúde, educação, segurança, assistência social, moradia digna, trabalho com salário decente, cidadania... é um direito inalienável de toda a população e não apenas de quem votou em quem está governando seja no município, no estado ou na nação.

Em tempo de campanha política (que se aproxima) vale dizer que um dos pilares da Democracia é a alternância de poder. Como também vale a pena ler, refletir, tirar conclusões, identificar as possíveis serpentes e os vaga-lumes da comunidade.

A seguir um texto para reflexão: Passe a frente.

Para refletir


Certa vez, um aprendiz perguntou: Mestre, que tens a me dizer sobre traição, inveja e maldade?

O velho Mestre fez um breve silêncio e falou:
- Escute, certa vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à serpente:
- Posso lhe fazer três perguntas?
Não costumo abrir esse procedente pra ninguém, mas, já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...

- Pertenço eu a sua cadeia alimentar?
- Não.

- Eu te fiz algum mal?
- Não.

- Então por que você quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar...

--

Embora o mundo esteja repleto de serpentes, nunca deixe de ser vaga-lume.

80 Anos de Vavá


Quem está fazendo aniversário hoje, 80 anos de vida, é o ex-prefeito de Barcelona Valter Lopes (Vavá). A ele, que tem uma larga e profícua folha de serviços prestados à sua terra natal, os parabéns deste blog com votos de muita paz, saúde e muitas vitórias.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Secretário Estadual de Saúde pede Exoneração



O Secretário Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, Domício Arruda, pediu exoneração do cargo na noite desta quarta-feira (02). A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional da TV Globo. O mesmo jornal divulgou na terça (01) uma reportagem sobre as greves nos dois maiores hospitais de Natal/RN.

O secretário de Comunicação do RN, Alexandre Mulatinho, confirmou a informação: "O secretário Domício Arruda pediu exoneração. A governadora Rosalba Ciarlini aceitou. Ato sai amanhã no DOE [Diário Oficial do Estado].

Com informações do Blog Território Livre, de Laurita Arruda.

Raposa


Da raposa política observando atentamente as duas Cavalgadas passarem: "Em tempo de campanha política, seca e guerra se mente mais do que terra." Vixe.

As Cavalgadas reuniram muita gente e ocorreram em paz

São Paulo do Potengi viveu no dia de ontem (1º de maio) uma intensa movimentação popular em torno de duas cavalgadas que foram realizadas em nosso município. Café da manhã, trios elétricos, paredões de som, bandas de forró, churrascos, feijoadas... animaram os participantes dos dois eventos.

A 10ª Cavalgada do trabalhador, organizada pela Associação dos Vaqueiros do Potengi, começou no Parque Potengi, percorreu varias ruas da cidade e foi até a comunidade de Várzea Fria (sítio do ex-prefeito Naldinho) onde houve um grande forró animado por Messias Paraguai e pela Banda Assum Preto.

A 2ª Cavalgada entre amigos, organizada pelo vice-prefeito José Luiz e um grupo de colaboradores. Começou na Caprifeira, percorreu ruas da cidade e foi até a Fazenda do vice-prefeito onde houve um grande forró com a Banda Molequeiros.

Muitas motos e carros também acompanharam as duas cavalgadas que transcorreram na mais completa paz.

10ª Cavalgada do Trabalhador:

A vaqueirama presente no evento

Eider e a filha

 
A beleza feminina na Cavalgada

A jovem Luana Rodrigues

Naldinho e Pacelly

Naldinho, Pacelly e amigos

Vaqueirama passando pela cidade 


Na saída da cidade, em direção à Comunidade Várzea Fria

Pacelly, vereador Savinho, Jessé e amigo.

Um dos organizadores do evento, Alexadre Peixe e esposa.

Seu Olímpio - O Vaqueiro do Amor - com seu neto Messias


2ª Cavalgada Entre Amigos:

Organizador do evento - vice-prefeito Zé Luiz

prefeito Azevedo e um grupo de amigos

Azevedo, Alex, Paulo e um amigo

Vaqueirama durante percurso



Motoqueiro na cavalgada


Vaqueirama passando pelo centro da cidade


Cavalgada nas ruas de São Paulo do Potengi


Chegada na Fazenda Cachoeirinha


Beleza feminina na cavalgada


Filha, genro e neta de Azevedo


Grupo de amigos na Fazenda Cachoeirinha

Ambrósio discursando observado por Zé Luiz, Azevedo e Getúlio





Protesto contra Rosalba no twitter



A governadora do RN Rosalba Ciarlini recebeu durante o dia de ontem, 1º de maio, duras críticas na rede social "twitter". O protesto que contou com a 'hastag' #RosalbaVergonhadoRN chegou a ser o assunto mais comentado do país na rede de microblog.

Uma das questões a motivarem internautas à realização de tal ato foi a veiculação da matéria sobre a greve da saúde pelo Jornal Nacional da Rede Globo. Após a grande repercussão, a governadora utilizou-se da mesma ferramenta, seu twitter pessoal, para divulgar uma nota.

Íntegra da nota:


"@RosalbaCiarlini: com relaçaõ ao twitaço de hoje, tenho a dizer:
Atingida por um movimento orquestrado, através de uma rede social, movimento originário de minha cidade, uso o mesmo meio para dar minha resposta. Quem assume função pública precisa de humildade para receber críticas, por mais injustas que sejam. Aceito a crítica sem discussão.

Ainda não estamos fazendo o governo que desejamos, e tenho certeza, vamos realizar. Democraticamente, entendo a impaciência de muitos e até o oportunismo de outros.

Felizmente o twitaço não pode apresentar um só ato de improbidade ou ação pouco republicana. Atos que efetivamente me envergonhariam e envergonharia o Rio Grande do Norte. Um Governo limpo é a base da grande virada que nossa gestão haverá de conseguir com um conjunto de ações capazes de melhorar a vida dos norte-rio-grandenses. Aliás, como fizemos em Mossoró, mesmo contrariando interesses poderosos."


Rio Grande do Norte: Jornal Nacional mostra situação da saúde no estado


Em matéria ontem (01), o Jornal Nacional da TV Globo mostrou as greves nos dois maiores hospitais de Natal/RN. O principal jornal do Brasil divulgou a greve que atinge a saúde no estado.

Segue a íntegra da matéria:

"Pacientes que procuram atendimento nos dois maiores hospitais públicos de Natal encontram corredores superlotados e muita sujeira. Médicos e funcionários estão em greve, e o atendimento está restrito às emergências.

A técnica em saúde bucal Francisca Brito Soares se revolta com a falta de atendimento médico ao avô, internado há uma semana. "Eu sei que está em greve, mas tem que dar uma assistência para os pacientes. Os pacientes não podem ficar jogados igual a bicho", critica.

No maior pronto-socorro público do Rio Grande do Norte, médicos, enfermeiros e auxiliares estão em greve. Eles pedem melhores condições de trabalho e salários. As negociações com o governo esbarram na falta de orçamento. A promotora da saúde visitou nesta segunda-feira (30) o Hospital Walfredo Gurgel e constatou o acúmulo de lixo por causa da dívida com a empresa responsável pela coleta.

O lixo, acumulado há cerca de duas semanas, fica bem ao lado do prédio da nutrição. É lá onde os funcionários fazem as refeições e de onde saem as refeições para os pacientes.

Em outro hospital público de Natal, restrição no atendimento.

"Atendemos urgência e emergência aqui", diz uma funcionária.

Pelos corredores, equipamentos encostados, sem uso, mofo provocado pela infiltração, ferrugem e moscas em meio a muitos pacientes.

"Sujo, sem higiene, sem sabão para limpar. É uma tristeza esse hospital", constata uma senhora.

"Além da superlotação, da falta de condições de espaço físico, o hospital está totalmente desabastecido", revela o médico Luiz Quaresma.

No setor de reanimação deveriam ficar apenas os pacientes que tiveram paradas cardíacas. Mas por trás das cortinas funciona uma UTI improvisada.

"Acaba que a gente fica com pacientes graves, que não têm leitos de UTI onde possam ser internados. Realmente, aqui não é o local adequado para esses pacientes", diz a médica Artenise Revorêdo.

"Só um doutor para atender todo mundo. O secretário da Saúde que tome providência, porque desse jeito Natal vai ficar em calamidade pública", diz morador.

A equipe do Jornal Nacional procurou o secretário de Saúde, Domício Arruda, mas ele declarou que não daria entrevista porque hoje é feriado."

Do Jornal Nacional, no G1. Clique para ver a matéria no site do JN.

Maio de Nossa Senhora


O mês de maio é dedicado à Maria Santíssima. Na Igreja Matriz de nossa cidade, todas as noites (19 horas) um grupo de devotos da comunidade organiza a celebração em louvor à Nossa Senhora.

terça-feira, 1 de maio de 2012

São Paulo do Potengi: As duas Cavalgadas

A 10ª Cavalgada do Trabalhador teve início no Parque Potengi para o café da manhã. Logo após o café, percorreu as principais ruas da cidade e já está na comunidade Várzea Fria, onde acontece uma feijoada com a animação de Assum Preto e outras atrações. Confira as primeiras fotos:





Deputado Tomba ladeado por amigos

Verador Savinho e um grupo de amigos


 Naldinho ladeado por Dodoca, Zé Dias e um amigo

A beleza feminina na Cavalgada

A 2ª Cavalgada Entre Amigos reuniu vaqueiros no Centro de Exposições Francisco Bezerra de Brito. Percorrendo as principais ruas da cidade e concluindo a festa na Fazenda de José Luiz, onde também é servida uma feijoada com animação de Molequeiros. Veja as primeiras fotos:





Um grupo de amigos prestigiando a cavalgada

Pai e filho

Vereadora Joyce, o esposo e uma amiga

Vaqueiros mirins

Galera Jovem entre amigos

A qualquer momento, mais informações sobre as duas Cavalgadas que acontecem em São Paulo do Potengi neste 1º de maio.

Cobertura das Cavalgadas

A 'Unidade Móvel do Blog do Silvério Alves' (com Dalton, Silvério e Herisson) estará hoje na cobertura das Cavalgadas do Trabalhador (10ª) e Entre Amigos (2ª).

Neste momento, carros de som percorrem a cidade convidando a vaqueirama para o café da manhã, logo mais na Caprifeira e no Parque Potengi.

Paredão "X2 da Savox" animará a 2ª Cavalgada Entre Amigos

Paredão "Godzilla" estará na 10ª Cavalgada do Trabalhador

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.