sábado, 28 de abril de 2012

O sucesso do Justiça na Praça

A cidade de São Tomé viveu ontem (27) numa parceria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e Prefeitura Municipal, um evento que atendeu milhares de pessoas daquela comunidade, o Justiça na Praça.

Tudo muito bem organizado. Parabéns ao prefeito Babá e a todos os santomeenses pelo êxito do evento.

População pôde acompanhar como funcionam vários serviços, entre eles, Corpo de Bombeiros.

Prefeito Babá em seu Gabinete


Foram realizados dezenas de casamentos civis durante o evento

Desembargadora com grupo de Escoteiros

Maurício Freire a a Flauta Doce

Diretor da Escola, Prof. Silvério, com alunos participantes do projeto.

Buscando a aptidão musical no alunado, a Escola Estadual Maurício Freire iniciou hoje (28) o Projeto Flauta Doce na Escola. O Projeto contou com a participação de 20 crianças daquele estabelecimento de ensino. A orientação musical e as aulas estão a cargo do professor Helder José.

Falta D'água

Continua 'braba' a falta d'água em nossa cidade. Toda a população está prejudicada. Está mais do que na hora das autoridades competentes, das que representam o Governo do estado em nossa comunidade, tomarem um providência concreta para solucionar o grave problema.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Justiça na Praça estará em São Tomé

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal de São Toméjá iniciaram os preparativos para a 29ª edição do projeto "Justiça na Praça", que vai acontecer na cidade nesta sexta-feira (27). Equipes do Judiciário potiguar e do Poder Executivo local se revezam na organização do evento desde a última terça-feira (24).


O "Justiça na Praça" contará com alvorada, gincana do Selo Unicef e envolverá toda a Rede Pública de ensino - que já conta desde outubro de 2011 com o programa "Justiça e Escola" - além de uma vasta programação cultural.

O clima na cidade é de envolvimento com a ação. Igrejas, ofícios de notas, imprensa local, prefeitos, secretários, vereadores e demais instituições estão envolvidos no evento que entre outros serviços vai oferecer à população 170 casamentos, além de mais 40 no Termo de Barcelona, 500 cédulas de identidade, 150 carteiras profissionais e 200 CPFs através da parceria com o Governo do Estado e o Banco do Brasil.

Os serviços eleitorais estarão acontecendo no próprio Fórum, onde já funciona normalmente e as audiências agendadas, Plantão Jurídico e advocacia voluntária que contará com a OAB-RN, ABMCJ-RN e Defensoria Pública serão realizados no Prédio da Prefeitura. Os serviços médicos estarão acontecendo por todo o dia nas Unidades de Saúde e nas Unidades Móveis do SESI.

Durante os preparativos ocorreram reuniões com as equipes locais para ajustes na logística de atendimento e reunião com os noivos e envolvidos no casamento comunitário. Durante sessão na Câmara Municipal, o Programa foi apresentado a todos os vereadores e todas as dúvidas das autoridades locais e da população foram esclarecidas.

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

Terceiro Circuito de Saúde SESC

Está sendo realizado hoje na Praça Monsenhor Expedito de nossa cidade o 3º Circuito de Saúde SESC. Uma realização FECOMÉRCIO, SESC e Prefeitura. Vários atendimentos na área de saúde estão sendo feitos no local.

População sendo atendida

O grupo Pau e Lata fez uma apresentação

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Santo Expedito

Neste sábado (28/04) será realizado no Ginásio de Esportes da Comunidade do Cabaço, em nosso município, um Festival de Prêmios e uma quermesse em prol da reforma da Capela Santo Expedito. São vários prêmios. Dentre eles, uma novilha. A cartela custa R$ 5,00.

Circuito Saúde SESC em São Paulo do Potengi


Neste sábado (27/04), a partir das 8 da manhã, na Praça Monsenhor Expedito, acontecerá o Circuito Saúde São Paulo do Potengi. Uma realização do SESC-RN que contará com vários serviços para o público presente, entre eles, palestras educativas e recreação para as crianças.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Silvério Filho

Aniversariante ladeado pelos primos Gláucia, Horiana e Felipe.

Quem está completando hoje 18 anos de vida é Silvério Filho, filho deste blogueiro e da sua esposa Vera Lúcia. Silverinho que também é colaborador deste blog está cursando o 1º ano de Direito na UNI-RN (FARN) em Natal. A ele muita paz, saúde, prosperidade e muitos anos de vida e tudo de bom.

MP determina mudança de cor de prédios públicos de Caiçara do Rio do Vento

A cor verde utilizada e repintada a poucos dias nos prédios públicos pelo prefeito Francisco Edson Barbosa, de Caiçara do Rio do Vento, poderá leva-lo a um processo por Improbidade Administrativa. 

 

Isso porque, o Ministério Público da Comarca de Lajes, através da promotora de Justiça, Juliana Alcoforado de Lucena, fez sua recomendação por Improbidade Administrativa com ressarcimento de danos ao erário. Qual o motivo? Os prédios públicos municipais, que possuem a mesma cor do seu partido político.


Identificando como propaganda eleitoral, o uso da cor verde na pintura de prédios públicos, a promotora Juliana Alcoforado de Lucena recomendou que o prefeito Francisco Edson Barbosa, mude a cor das construções públicas de Caiçara do Rio do Vento em um prazo de 30 dias a contar da notificação.


terça-feira, 24 de abril de 2012

Agentes Comunitários de Saúde


Hoje pela manhã os agentes comunitários de saúde de nossa cidade realizaram ato público em frente à Secretaria Municipal de Saúde, cobrando do Poder Executivo local o repasse integral do Ministério da Saúde no valor mensal para cada agente de R$ 871,00

O Mau Uso da Água

Por Amauri Azevedo*

Quando pensamos em falta d'água, devemos pensar primeiro no mau uso da água, pois a mesma pode não estar em falta e sim sendo mau usada. Devemos lançar um olhar mais apurado no vaso sanitário e podemos constatar que usamos água limpa, tratada para darmos descargas várias vezes ao dia, sendo este, um dos muitos exemplos do mau uso da água.

Assim poderíamos mudar o pensamento de sua utilização, pois seria um desafio para os próximos gestores comprometidos com novos desafios. Se é que teremos gestores comprometidos com novos desafios. Enquanto não sairmos do Feudalismo, não chegaremos ao futuro.

*Amauri é graduado em Gestão Pública

Agradecimentos

Aos milhares de leitores que estão parabenizando o Blog que, em pouco mais de 60 dias de existência, já ultrapassou os 10 mil acessos. Dentre eles, Fabrícia Santos, que edita o Blog que leva o seu nome.

Diretor Gerson

Ao professor Gerson, diretor da Escola Estadual Dinarte Mariz, de nossa cidade, a nossa corrente de solidariedade e oração pela sua recuperação.

Gerson que também trabalha em São Tomé, sofreu recentemente um acidente de moto. O mesmo que fraturou a clavícula, está hospitalizado em Parnamirim onde fará uma cirurgia.

Estrada da Construção

Está mais que na hora das lideranças políticas (de todas as cores) do Potengi, juntamente com a sociedade organizada, promover uma mobilização mais forte junto ao Governo do Estado para que os trabalhos da Estrada da Construção, que estão paralisados, sejam reiniciados.


A estrada liga Potengi (passando por São Tomé) ao Seridó. E será de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa região.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

FETRAF/RN abre Feira da Economia Feminista e Solidária da Agricultura Familiar do Território da Cidadania Potengi

Realizou-se neste dia 20 de abril na Cidade de São Paulo do Potengi, o Seminário de abertura da I Feira da Economia Feminista e Solidária da Agricultura Familiar do Território Potengi, o evento contou com a presença de mais de 100 mulheres agricultoras empreendedoras, lideranças sindicais, representantes da UFRN, MDA, ONGs e autoridades políticas.

 
Abertura da Solenidade

O projeto consiste na realização de seminários, oficinas, reuniões, feiras livres, planejamento, gestão, monitoramento e avaliação e conclui com uma grande feira regional da agricultura familiar que cria a cooperativa de produção e comercialização de mulheres da região, o projeto terá uma duração de 6 meses e é coordenado pela FETRAF-RN, tem apoio e parceria com MDA, Caixa Econômica, SINTRAFs, Associações de agricultores familiares e ONGs.

A coordenadora geral em exercício da FETRAF-RN Cícera Franco, é também a responsável política pela condução do projeto ora iniciado.


15 Anos

Quem completou 15 anos de vida ontem foi a sobrinha deste blogueiro, Mariana, filha de Silvano e Elisandra. A data foi comemorada por familiares e amigos. Parabéns.

A jovem Mariana e seus familiares

Mariana e seus pais, Silvano e Elisandra

Torneio de Futebol

Foi realizado ontem (23), com bastante sucesso o 4º Torneio Tiradentes no Assentamento Barra de Santo Estevão. Um organização de Chico Preto e do vereador Assis Araújo. 21 equipes participaram da competição que teve como campeã o São Paulo da Vila.

Atletas participantes

São Paulo da Vila - Campeão do Torneio

Bregão, Naldinho e o promotor do Torneio, Chico Preto

Anísio, Fátima e um grupo de amigos

Muita gente prestigiou o evento, a exemplo do ex-prefeito Naldinho, Pacelly, Paulo de Alfeu, João Cabral, vereador Erivan, dentre outros.

A animação ficou por conta do carro de som de Bregão e Eudes dos Teclados.

domingo, 22 de abril de 2012

Aniversário



Quem fez aniversário ontem (23 anos) foi o jovem Lucian, filho do casal professor Luciano e Edite. A data foi devidamente comemorada por familiares e amigos. Parabéns!

Turismo Religioso

A nossa cidade, numa iniciativa da prefeitura municipal, Paróquia de São Paulo Apóstolo, Memorial Monsenhor Expedito, dentre outras instituições parceiras, recebeu uma excursão turística de Natal, organizada por Dandara Turismo, tendo a frente o Monsenhor Lucas e a senhora Rosângela.

A comitiva, que primeiro visitou o Monte de Sant’Ana, em São Pedro, foi recebida na Praça Monsenhor Expedito, pelo prefeito Azevedo, pela primeira dama e secretária de Ação Social, senhora Fátima, padre Ramos, dentre outras autoridades.

Apresentações culturais e artesanais, visita ao Memorial e a Matriz, almoço... fizeram parte da visita, coberta de êxito.




10.000 acessos

Com apenas 40 dias de existência (entramos no ar no dia 15 de fevereiro de 2012), este blog alcançou a marca de 10.000 acessos. Marca que nos deixa bastante gratificados, por entender que o nosso trabalho, pautado pela moderação e pela verdade dos fatos, vem recebendo o respaldo dos internautas.

Destaco aqui o nosso agradecimento aos jovens Herisson Bezerra e Silvério Filho, aos nossos colaboradores e aos nossos milhares de leitores.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.